Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #113 – The Whole Story (Parte 1)

“Don’t you think— don’t you think for one single, solitary second that The Rock doesn’t know how bad you are, how dangerous you are, how tough you are. The Rock knows that. 414 days. The Rock knows the last time we were in the middle of this ring, you hit the Rock with a GTS and you knocked him out cold. Cold as a block of ice. The Rock didn’t forget it. You hurt the Rock. You embarrassed the Rock. He said it before, he’ll say it again. In 20 days time’s up.”

The Rock, Raw 7 de Janeiro de 2013

Mais uma semana que passou, mais um Opinião Feminina para apresentar. Ora, com o Royal Rumble a aproximar-se a passos largos, é apenas natural que durante estas semanas a larga maioria dos fãs de Wrestling se concentre no combate mais badalado do evento que, para fugir à regra dos últimos anos, não é o Royal Rumble Match, mas sim o embate entre CM Punk e The Rock. Como o título desta edição sugere e visto que este tema dá imenso pano para mangas, o tema será dividido em dois artigos, sendo que a primeira parte será a de hoje e a segunda, e última, será publicada na próxima semana.

Tal como já referi nalguns debates que tenho tido sobre o assunto nas últimas semanas, acredito firmemente que o primeiro episódio da Raw do ano de 2013 foi exclusivamente dedicado a CM Punk, o actual campeão da WWE. Aliás, daí a escolha da citação inicial. É certo que os The Shield deram um mãozinha no que toca a vencer Ryback, mas facto é que CM Punk defendeu mais uma vez o título da WWE de forma bem sucedida, continuando assim a somar dias ao seu já muito longo reinado.

Para culminar essa vitória, a WWE resolveu conceder a CM Punk a oportunidade de voltar, por breves minutos, a ser o CM Punk que se sentou no topo da rampa de um evento da Raw em 2011, na cidade de Las Vegas, e desabafou com o mundo todas as suas frustrações. Numa jogada bastante semelhante à de 2011, CM Punk deu voz à frustração e aos desabafos de muitos fãs, embora não o queira reconhecer como tal devido à sua condição de heel.

CM Punk, tal como em 2011, deu voz aos fãs que, graças ao simples acaso de serem uma minoria, são abafados por tantos outros. Em 2011, CM Punk queixou-se da situação de John Cena, algo que já tinha sido muito discutido por imensos fãs, mas que não tinha chegado às massas. Afinal, se tivesse, contava-se que uma mudança tivesse sido aplicada na altura. O mesmo se adequa ao que foi dito este ano. Embora não sejam constituintes da esmagadora maioria (nem lá perto!), não é novidade que vários fãs – eu incluída – já pediram uma aposta mais consistente em Tyson Kidd.

Também não é novidade para mim aquilo que Punk disse sobre Daniel Bryan, pois já vi vários fãs de Bryan a pedirem para que a WWE não abuse na comédia, de forma a não desvalorizar o imenso talento que tem. E as queixas relativamente a Brodus Clay, quem se lembra delas? Após a sua estreia, só se viam relatos de pessoas que não entendiam o porquê de um monstro com a capacidade de ser convincente estar a dançar juntamente com duas Divas.

A verdade é que usando uma mistura explosiva dos argumentos que um grupo selectivo de fãs mais usa, com uma pitada de verdades “encobertas” e supostamente “secretas” na indústria, a WWE cria movimentos destes. A WWE cria, tal como o próprio CM Punk disse, rebeldes.

Já há muito tempo atrás que digo que o objectivo da WWE não é apresentar um produto só para crianças, como também não é apresentar um produto só para adultos. O objectivo da WWE, a meu ver, consiste em apresentar um produto que agrade e chame à atenção do maior número de pessoas possível, independentemente do sexo ou idade. Acontece que as crianças são facilmente atraídas às personalidades míticas e heróicas de John Cena, enquanto as pessoas mais velhas e os mais entendedores do assunto gostam de apoiar e valorizar quem demonstra ter mais talento num determinado campo, ou em todos.

CM Punk é o representante dessas pessoas. Vejo muitas vezes fãs a dizer que os tempos mudaram e que nos tempos que se corre está na “moda” apoiar os vilões. Ora, acho essa noção um completo disparate. Não é “moda” apoiar faces ou heels. Pode ser moda apoiar um determinado lutador, isso é verdade, mas não no que toca às características do lutador. O problema do vilões serem tão apoiados nos tempos que correm não se centra no facto dos fãs se sentirem influenciados por uma moda. Centra-se sim, no facto de não existirem faces que satisfaçam os fãs como um todo.

Melhor exemplo que John Cena, não há. Aliás, se não tivesse sido o facto dos fãs estarem tão saturados com John Cena, muito provavelmente, CM Punk não teria tido o apoio e a popularidade que teve. Talvez também por isso, muito provavelmente, qualquer pessoa com o mínimo de atitude e mic skills poderia ter tido o sucesso de CM Punk, desde que soubesse explorar devidamente o cansaço dos fãs no que toca a este tópico.

Ora, brincar aos “E se…” normalmente não leva muito longe, portanto cinjamo-nos aos factos: a personalidade de rebelde de CM Punk revolucionou-lhe a carreira, deu mote a uma das melhores rivalidades de sempre (CM Punk vs. John Cena) e deu também azo à realização de mais um embate de gerações (CM Punk vs. The Rock). Ora, foi como rebelde frustrado que CM Punk primeiro mencionou The Rock, e foi esse CM Punk que teve de surgir para a construção desta rivalidade. Menos que isso, era absolutamente inaceitável.

Neste segundo embate de gerações – que somos bastante sortudos de poder assistir – apresenta-se num dos cantos, um lutador relativamente controverso dentro e fora de ringue, talentoso e sem dúvida, trabalhador. CM Punk, tal como o próprio já o afirmou e The Rock o reconheceu, já é alguém nesta indústria e já fez história. Os últimos anos foram decisivos para CM Punk e este desafio que agora se apresenta no seu caminho não é só o maior combate da sua carreira ou a maior provação pela qual terá de passar.

O embate com The Rock marca também o início de mais uma fase na carreira de CM Punk. Ao enfrentar The Rock, ao ser um dos escolhidos para enfrentar uma Lenda tão grandiosa quanto esta, especialmente com um reinado tão importante e badalado no seu currículo, CM Punk termina finalmente a consolidação como main-eventer da WWE. Depois de enfrentar The Rock, não será mais um dos típicos main-eventers que salta entre o mid-card e o main-event como The Miz ou Alberto Del Rio. CM Punk passa a ser algo mais. Passa a estar noutro nível, do qual não poderá simplesmente regredir. The Rock marca o ponto de não retorno.

A partir do Royal Rumble e em diante, CM Punk – esteja ou não lado a lado com John Cena – será oficialmente uma das personalidades mais reconhecidas desta geração e da indústria. Muitos podem dizer que já o era depois da promo em 2011 e do combate no Money in the Bank, ou até depois deste grande reinado, mas verdade é que com a rivalidade com The Rock as dúvidas ficam definitivamente todas tiradas. Este é o lado de alguém que não bebe, não fuma e não consome drogas. Alguém que acredita firmemente que é o melhor lutador do mundo. Alguém cujo único vício é o Wrestling. Este é o lado de CM Punk. Então e qual será o ponto de vista do do seu adversário, The Rock?

The Rock é, sem qualquer sombra de dúvida, uma das Lendas mais adoradas de todos os tempos. Possuidor de um sorriso que conquistou milhões, de um tipo de carisma inigualável e de uma força de vontade e dedicação de louvar.Mesmo assim, mesmo com todos estes atributos e todas as provas de trabalho dadas e apesar da grande legião de fãs que o segue, The Rock tem sido uma figura algo controversa e polémica na WWE desde que regressou em 2011 e por isso, sinto a necessidade de tentar separar o que considero ser factos, do que considero ser prejudicial para esta história.

Infelizmente, na indústria do Wrestling Profissional, é bastante conhecido o hábito de que muitos lutadores têm de permanecer nas luzes da ribalta por mais tempo do que o a maioria dos fãs julga ser aconselhável. Aliás, algumas das Lendas da nossa indústria já ficaram rotuladas de forma negativa por casos deste género. Seja por não saberem quando se devem reformar ou seja por recusarem ajudar a próxima geração, facto é que casos destes são mais que conhecidos.

Também é infeliz notar que, embora muitas vezes o motivo por trás destas acções seja o ego, por vezes a necessidade também representa um papel essencial. Portanto, em que grupo se enquadra The Rock? Que tipo de Lenda é The Rock? Terá ele regressado ao Wrestling por dinheiro, por reconhecimento e saudades da ribalta ou por algo mais?

Na minha mais sincera opinião, The Rock regressou à indústria do Wrestling Profissional pela dedicação e carinho que nutre pela mesma. Sim, o que estou a dizer pode parecer um disparante sentimentalista típico do público feminino, mas de facto, é o que me parece ser verdade.

Há menos de um ano atrás, surgiu nos mais conhecidos dirtsheets um discurso de um suposto empregado/lutador da WWE que dizia que The Rock só tinha regressado à WWE para promover os seus filmes (como o Fast Five) e a sua conta oficial de twitter (já agora, sigam Dwayne “The Rock” Johnson a @TheRock). Aliás, estes argumentos não foram apenas usados por este suposto empregado da WWE, mas também por John Cena em plena Raw.

À primeira vista, pensei que isto fizesse sentido. Mas depois comecei a pensar nos sete anos em que The Rock ficou longe da WWE sem fazer aparições regulares para promover filmes ou para promover contas nas redes sociais, e no sucesso e dinheiro que ele tinha feito nesse mesmo período de tempo. Aliás, mais do que dinheiro, The Rock ganhou também uma certa credibilidade como actor. É certo que ele participou nalguns filmes da Disney, mas também é certo que não é qualquer um que é convidado para ser uma das caras dos novos filmes de vários franchises de renome como Fast Five e G.I Joe. Melhor dizendo, The Rock não se tornou no 4º actor mais bem pago de Hollywood ao fazer apenas filmes sem importância.

Portanto, se ele está a ter tanto sucesso, não é só porque é bom no que faz, é porque os filmes também têm sucesso. Portanto, por essa lógica, se os filmes são bem sucedidos, porque raio é que ele iria regressar à indústria do Wrestling para, supostamente, promover os mesmos? Se dantes não precisava de o façar e tinha sucesso, porque é que só agora é que tal se revelava como necessário?

Já para não falar do facto que os fãs de The Rock – os verdadeiros fãs – provavelmente nunca o deixaram de seguir, pois possuem mais de 12 anos e não desistem dos seus heróis só porque estes deixam de aparecer em televisão de forma regular. Isso a acrescentar ao facto que a maioria dos verdadeiros fãs de The Rock é constituída por adultos do sexo masculino que, por sua vez, também são o grande alvo do dos filmes em que The Rock costuma entrar, acaba por subetender que a maioria dos fãs de The Rock nunca o deixou de seguir.

E com tudo isto dito, pergunto se faria de facto alguma diferença se The Rock não tivesse regressado à WWE? Ou tivesse regressado, mas não mencionado de todo os seus filmes?

Pessoalmente, acho que a carreira de The Rock como actor e a sua conta bancária teriam continuado a melhorar sem quaisquer problemas, com ou sem promoção. A WWE foi a rampa de lançamento para The Rock, mas embora custe ao ego de Vince admitir isto, verdade é que a WWE não é sequer comparável a Hollywood, o que significa que lá porque The Rock não aparece num mundo (WWE), não significa que não seja bem sucedido noutro (Hollywood). Repito, a WWE serviu para lançar The Rock para uma audiência mais vasta, mas a partir de certo ponto e se as coisas correrem bem, já não consegue fazer nada por ele.

Bem, se a promoção da WWE tem bastante menos força quando comparada à promoção de filmes de Hollywood, acredito que o mesmo critério se adeque aos salários atribuídos. Acredito que The Rock tenha sido muito bem pago para participar na Wrestlemania 28 e pelas vendas do evento, mas não acredito que tal chegue aos calcanhares do salário que Rock recebe em Hollywood. Portanto, se não é por dinheiro, nem por promoção própria, The Rock só pode ter regressado à WWE por motivos de ego, correcto? Muito honestamente, também não acho que esta seja a resposta certa.

Se Rock precisasse mesmo de se sobrepor às estrelas da indústria de Wrestling e de roubar as atenções em benefício do seu ego, porque não voltou mais cedo? Aliás, porque é que se foi embora de todo? No ponto da carreira que estava, certamente Vince teria acedido a todo e qualquer desejo que este tivesse. Não acho que faça sentido The Rock lembrar-se de que precisa de cuidar do seu ego através da indústria do Wrestling Profissional só de sete em sete anos. Além disso, suponho que o sucesso que adquiriu noutros meios mais abrangentes tratasse logo desse assunto.

Com isto tudo, o que quero dizer é que The Rock não precisava de ter voltado de todo à WWE. É um facto. Não há dinheiro que Vince lhe possa oferecer que iguale ou compense o que este ganha em Hollywood e não há cidadão no planeta ao qual a promoção de um novo filme não chegue, se os responsáveis assim o desejarem. A WWE dirige-se a uma audiência, a um grupo, bastante mais específico e restrito do que o produto apresentado por Hollywood, embora no fundo não sejam tão diferentes quanto isso.

O facto de The Rock estar a arriscar possíveis lesões e a gastar tempo seu para regressar às origens, quando de facto não tem qualquer razão para o fazer que não seja o carinho que tem à indústria, deve ser respeitado e reconhecido. É verdade que, tal como muitos outros fãs, também não gostei do distanciamento brusco que este teve do produto para lançar a sua carreira em Hollywood, mas infelizmente isso também se deve à imagem ainda algo negativa que a indústria tem para o exterior. Um dos aspectos positivos que consigo ver neste regresso de The Rock é o facto de, como estrela a nível mundial que este é, este se calhar conseguir ajudar a mudar a forma como o Wrestling é visto. Afinal, agora ele tem a atenção do mundo para o fazer e acredito que estas aparições ajudem, em certa parte.

Ora, acontece que, embora respeite totalmente The Rock por tudo o que já alcançou e fez por esta indústria, o seu envolvimento não me tem deixado propriamente descansada e embora as motivações de The Rock não sejam o problema em si, facto é que, a meu ver, há mesmo um problema.”Que problema é esse?” e “Onde é que The Rock e/ou a WWE têm falhado nestes últimos dois anos?” são as questões com que encerro esta edição, pois as respostas serão dadas já na próxima edição (na segunda parte deste artigo), assim como a minha previsão pessoal do embate destas duas estrelas no Royal Rumble e opinião sobre o que deveria acontecer. Por hoje é tudo, desejo a todos uma óptima semana e até amanhã à noite, para quem assistir à Raw em directo!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

60 Comentários

  1. Tibraco - há 4 anos

    “CM Punk é o representante dessas pessoas. Vejo muitas vezes fãs a dizer que os tempos mudaram e que nos tempos que se corre está na “moda” apoiar os vilões. Ora, acho essa noção um completo disparate.” Senti-me um bocadinho atingido com este excerto xD Respeito a tua opinião, mas não considero essa noção um disparate e vou tentar explicar o meu ponto de vista.

    Os tempos mudaram MESMO. Hoje em dia temos acesso a uma série de coisas que antigamente não tinhamos, e essa mudança dá aos fãs ferramentas que não tinham. A Internet proporcionou os debates, as notícias de bastidores, as teorias… É normal que a perceção dos fãs seja diferente do que era há 20 anos atrás. Porque estão melhor informados.

    Como eu já disse algumas vezes, a dinâmica de apupar o heel e apoiar o face já não funciona tão bem. Porque, hoje em dia, apupa-se quem não tem qualidade e apoia-se quem a tem. Por isso tens o Ziggler com a admiração do público e tiveste o Sheamus atacado aquando a sua vitória em 18 segundos. Dizer que esta situação ocorre porque não existem faces que satisfaçam os fãs por completo é um pouco injusto. O Punk, quando era face, não satisfazia os fãs?

    Não considero que apoiar os maus da fita seja uma moda, mas há por aí muito boa gente que se acha muito inteligente por ter ter uma preferência por heel’s. Ou que gostar do Cena é coisa de crianças. Enfim, eu sou fã dele e tenho 21 anos, portanto já não sou uma criança. Claro que uma boa parte dos seus fãs são dessa faixa etária mas não se pode generalizar. Nem estou a dizer que o fizeste, mas que existe muita gente assim.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Gostei bastante dos teu comentário, porque é uma realidade, é algo mais ou menos assim, “eu entendo muito de wrestling porque eu adoro o Ziggler, o Punk e o Bryan e detesto o Cena e o Sheamus.”, eu gosto do Cena e do Sheamus e não tenho 5 anos de idade, essa nova ideia de entender de wrestling me incomoda muito, pois é uma visão muito preconceituosa que muitos têm da coisa, pois pra mim, não é por você gostar de um ou de outro ou o fato de ver wrestling desde os anos 20, é que você entende de wrestling, entende-se a partir do momento em que vê o produto e consiga argumentar com consistência e coerência sobre aquilo que está vendo.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Essa foi uma indireta para mim Vinícius? :D

        Agora a sério na realidade por vezes é muito bom ser mark e sinceramente eu gosto tanto de faces como heels mas mais de heels porque os “faces” são sempre construídos de uma forma genérica sempre a mesma porcaria.

        Aqui não está em causa o Sheamus e o Cena… estão em causa as construções das suas personagens… e esse tipo de construção boring das cenas á algo que a mim não me assiste.
        Detesto quando dizem grande mark e tal… percebam que ser mark ainda é o que faz vermos isto e não digam o contrário porque sendo mark a emoção é outra é como no futebol sou um enormíssimo mark do Benfica vá…
        Não é uma ideia preconcebida é a forma como o Cena nos últimos 6 ou 7 anos foi feito e o Sheamus para lá caminha… há muitos faces que eu consigo adorar e até o próprio Punk quando começou a ser construído como mais um face boring na altura da feud com o Bryan heel que tava imparável eu cheguei a defender que era a altura certa po Punk perder o titulo com a ajuda da AJ… isso resume se a isso e não mais que isso e eu sei que me respeitas assim como te respeito Vinícius :)

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Não foi uma indireta a você, apesar de saber que você se empolga, mas você diferente dos críticos dos top babyfaces fundamenta sua opinião, argumenta a sua tese, mesmo que as vezes pareça meio agressivo, mas não fala isso porque as pessoas vão achar que você entende, você fala aquilo que pensa.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Outra coisa, quem sou eu pra falar de marks, já que na WWE, eu sou mark do Miz e do Orton…

      • Andre_THEROCK_1992 - há 4 anos

        Subsrevo inteiramente, Vinicius.

        São os novos marks.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Coitado de ti… Desde os 15/16 anos a ser fã de um lutador que não mudou rigorosamente nada na sua personagem e que está mais “boring” que eu sei lá o quê… Deve ser doloroso :(

      Ahahah estou a brincar contigo :D

      • Tibraco - há 4 anos

        Mas olha que tens razão. O Cena, nos últimos 3/4 anos, tem tido fases em que é mesmo “boring”. O fato de ser fã dele não me impede de ver isso.

      • special one - há 4 anos

        nao quero defender ninguem mas em 15/16 anos o benfica por exemplo ganhou prai 3/4 campeonatos (se tanto) e nao é por causa disso que perdeu fans… e continua boring como sempre…

        boring é gajos como khalis e otungas que nao fazem mesmo falta… ao menos o cena tem estado em grandes feuds: cm punk, nexus, etc

      • danielLP21 - há 4 anos

        Em 15/16 anos ganhou 2. Boring? Sao opiniões e gostos pessoais :) Pessoalmente, gosto do teu nick.

      • Tibraco - há 4 anos

        Não faz mal. Nos últimos 100 ganhou 32 xD e o Porto? Que raio de mania de só falarem dos últimos 20 anos. Peço desculpa por fazer comentários de futebol num site de Wrestling mas estas afirmações tiram-me do sério xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Também a mim! Não te preocupes que a autora deste artigo tem os gostos iguais aos nossos no que ao Futebol diz respeito :D

    • Salgado - há 4 anos

      Tens toda a razão, Tiago. É um facto que os tempos mudaram e que a indústria evoluiu e mudou também. Como é natural, os fãs não foram só influenciados com estas mudanças, mas como também forçaram algumas.

      De qualquer das formas, um heel continua a ser um heel e um babyface continua a ser um babyface. O objectivo de um heel continua a ser vaiado e odiado e o objectivo de um babyface continua a ser a procura do apoio dos fãs. Por muito que a indústria mude, estas duas noções terão que se manter firmes e claras, pois sem elas, não contas uma história.

      Acho rídiculo achar que estamos numa época em que é moda apoiar heels, porque tal não acontece com todos os lutadores! Só acontece com lutadores que, através de história e/ou trabalho, já tenham conquistado o público e com os lutadores que enfrentam John Cena.

      Esse é o caso de CM Punk. Não tenho a menor dúvida de que se as pessoas não tivessem estado tão saturadas de John Cena como estiveram em 2011 e a ainda estão, CM Punk não teria tido metade do apoio que teve, porque foi exactamente esse cansaço dos fãs que ele explorou na sua promo.

      Por isso é que CM Punk continua a ser apoiado. Porque os fãs o vêem como o anti-Cena. Como alguém que compreende as frustrações deles, no que toca a John Cena, e que pode de facto fazer alguma coisa quanto a isso (embora em situações duvidosas, CM Punk já venceu John Cena). Punk não é apoiado porque é moda, é apoiado porque ele representa um determinado grupo da população.

      Mais uma vez, é verdade que os tempos mudaram e que noções outrora estranhas e desconhecidas (como heel e face) agora são conhecidas, mas aparte de um grupo de fãs MÍNIMO que vai aos eventos de Wrestling exclusivamente para a apoiar os heels porque “gosta”, não é moda fazê-lo.

      Porque se fosse moda, aconteceria com TODOS os heels, não só com aqueles que enfrentam John Cena e/ou com os casos clássicos de lutadores que têm tudo para ser faces, mas que sabe-se-lá porquê, ainda são heels.
      O caso do Ziggler e o caso do Sheamus não são estranhos e não são coisas que só acontecem nos dias de hoje.
      Ziggler não é o primeiro, nem será o último lutador a conquistar o público através do seu trabalho e a ser apoiado por isso. Tal como já disse acima e em várias outras ocasiões, Ziggler tem tudo para ser babyface. A WWE mete-o a heel, mas isso não muda nem afecta nada. Não se pode é julgar o que é ou não uma moda com base num case específico e especial como Dolph Ziggler!

      O que se passou com Sheamus e com Daniel Bryan na Wrestlemania 28 é muito semelhante ao que se passou com Bret Hart e Steve Austin na Wrestlemania 13. Ambos terminaram o combate com uma personalidade oposta à que tinham inicialmente.

      As pessoas vaiaram Sheamus porque Daniel Bryan já estava a começar a ficar “over” como face. Viste os cartazes na Wrestlemania? Daniel Bryan já estava a ficar popular. Já os tinha conquistado. Com um combate de 18 segundos, a WWE apressou e cimentou ainda mais a popularidade de Daniel Bryan como face, mas ao mesmo tempo fez com que Sheamus recebesse reacções de heel.

      Ora, com quem é que Sheamus recebia essas reacções? É certo que no início, acontecia em todos os shows, mas com o passar do tempo, começou a suceder-se só com dois casos: Bryan e Ziggler. Dois lutadores que já tinham feito tudo o que havia a fazer como heel, e estavam prontos para dar o salto para babyface e ao vaiarem Sheamus, os fãs estavam a passar essa mesma mensagem. Contudo, agora olha para onde Sheamus está? Ainda é um dos top babyfaces.

      Mas isso é verdade!. As personagens face da companhia são genéricas e básicas demais. Não são realistas ou naturais. São baseadas em super-heróis! Olha para o booking dos combates do John Cena! Olha para a quantidade de vitórias de Sheamus! Não é realista, porque na vida real isso não existe. Esses babyfaces apelam, na sua maioria, ao público mais novo. O público mais velho, a meu ver, precisa de alguém que os possa representar – nos seus gostos/decisões/frustrações – mas que pareça real! Que seja “humano”! CM Punk foi isso durante o seu reinado de face e ainda continua a sê-lo como heel, porque mesmo já não sendo face, ele é o melhor representante que os fãs têm de momento!

      Quem é que os vai representar? The Miz, o recém babyface que parece um mark por Ric Flair? Randy Orton? Uma personagem que andas nas ruas da amargura há imenso tempo? Já para não falar do facto que a maioria o quer como heel, novamente. Alberto Del Rio? Uma personagem que ainda há um mÊs irritava toda a gente, ou passava simplesmente despercebido?

      Não há UM face que consiga conquistar os mais velhos. Portanto, eles agarram-se ao único representante de quem conseguiram gostar no últimos anos: CM Punk, seja este face ou não.

      Sim, mas esses que se acham inteligentes por apoiar os heels, pecam por falta de inteligência e percebem tanto ou pouco mais que os miúdos de 10 anos que só conseguem ver o John Cena à frente. Esses constituem o grupo de pessoas que vão para as arenas só para serem reconhecidos pelos outros fãs e pelos lutadores. Estão à procura de atenção e nada mais.

      • Tibraco - há 4 anos

        Olha Marta, eu não estou “contra” ti, e peço que não me leves a mal, mas não consigo concordar contigo em alguns pontos. Continuas a ser a minha cronista favorita xD

        Relacionar o sucesso da pipe bomb com o fato dos fãs estarem saturados com o Cena parece-me abusivo. A pipe bomb, na sua essência, foi contra a WWE. É verdade que ele tocou na situação do Cena mas as suas reclamações iam bastante mais além. Ele denunciou várias verdades e isso conquistou-lhe a simpatia de todos. Convenhamos que a personagem de rebelde-que-diz-as-verdades cai sempre no goto.

        No meu comentário eu frisei que apoiar os heel’s não era moda. Disse apenas, e tu concordaste, que existe muito boa gente que se acha inteligente por preferir os heel’s e atacar o Cena. Punk é apoiado porque é excelente, não porque é moda. Isso é óbvio e não afirmei o contrário.

        O Sheamus e o Cena são construídos como super heróis? O Cena, em 2012 , teve um ano péssimo e perdeu quase todos os combates importantes. O Sheamus perdeu 3 vezes para o Big Show. Claro que eles vencem muitas vezes mas , que diabo, não foi sempre assim? Não há sempre um ou dois que vencem a maior parte dos seus combates? Os justiceiros, aqueles que conseguem vencer os heel’s?

        O Punk, quando era face, também venceu muitos combates consecutivos. Mas, se não fosse assim, nunca teria este reinado. Dizes que ele parece mais humano e , no entanto, tem o maior reinado dos últimos 15 anos. Isso também não me parece muito realista.

        Eu não quero estar sempre a defender o Cena, mas dizer que ele é “básico” ou “genérico” ? A personagem dele estagnou mas ele nunca foi “básico”. No micro continua a ser dos melhores e contra os adversário indicados consegue ter bons combates. Se a WWE deixasse de cometer tantos erros, de certeza que ele era bem mais querido juntos dos fãs.

        O público mais velho sente-se representado pelo Punk? Isso , desculpa, é estares a generalizar. Existe público mais velho que pode preferir o Cena ao Punk e não é por isso que entende mais ou menos de Wrestling. Eu , já disse algumas vezes, sou fã dos dois. Já torci pelo Punk contra o Cena em algumas ocasiões. Não temos que estar de um lado ou de outro.

      • Salgado - há 4 anos

        Ahaha, porque é que haveria de levar? Ou porque é que deveia de pensar que estás contra mim? Isso é rídiculo, as pessoas têm o direito à sua própria opinião, seja este discordante de outras ou não :D Não te preocupes, discordares de mim nunca me fará pensar que estás “contra mim”. Especialmente nestes termos, onde ambos debatemos um tema de forma saudável! Ahaha, mas obrigado de qualquer maneira :D

        Contra a WWE no que toca ao uso de John Cena, certo? É claro que a promo não se centrou só no uso do Cena, mas tendo em conta que essa era a frustração principal da maioria dos fãs, foi essa a ideia que reteu. Aliás, se a ideia principal que tivesse ficado da promo tivesse sido o que Punk disse exclusivamente sobre a WWE, porque é que Vince não lutou com Punk? Porque é que esperou até um ano e tal depois para o fazer? Tudo o que se passou a seguir a esta promo, na construção para o MITB, cimentou a posição do Punk como alguém que compreendia e fazia ouvir as frustrações dos fãs.

        Ok, lamento então se não apanhei e me deixei “levar” xDD

        Por isso é que eu frisei, quando mencionei o Cena, para olhares para o booking dos combates dele. Para a forma como as vitórias dele são construídas, para a forma como as derrotas dele ocorrem. Ele pode perder, mas também não é por isso que ele deixa de ser tido como super-herói. Também não é só por ganhar que as coisas são vistas dessa forma. O Sheamus, durante grande parte do ano, sofreu do mesmo tipo de booking, que também lhe fez mal. Contudo, antes que as coisas piorassem, a WWE deu o título ao Big Show e abrandou na construção do Sheamus, mas mesmo assim não apaga aquilo que ele foi durante o resto do ano. Não te esqueças que esta história do Big Show só apareceu nos últimos 3 ou 4 meses do ano.

        Não digo que não hajam, mas esses não são o tipo de faces que agradam à maioria. A fórmula que teve sucesso na Attitude Era e que ainda tem nos dias de hoje são as ligações e semelhanças com a realidade. Este tipo de personagens não é realista.

        Tal como já referi acima, não é a derrotas/vitórias em si, é a forma como as mesmas são construídas. É a mensagem que estas passam para o público. Não te parece muito realista visto em retrospectiva, visto que nos últimos anos desta indústria os títulos mudavam de mão por dá cá aquela palha e às vezes até de forma múltipla numa só noite! Esse foi o erro que a WWE cometeu durante muito tempo com o Título da WWE e que está agora a tentar rectificar. Tendo em conta isto, é normal que custe a crer que Punk é campeão por tanto tempo, mas durante o reinado dele – à medida que ocorriam os combates e as cosntruções para o mesmo – todas as vitórias dele foram justificadas e fizeram sentido. Tiveram um objectivo, dentro da história. Coisa que a construção de muitos combates do Cena ou do Sheamus não teve muitras das vezes.

        No micro é o melhor quando é preciso ou quando puxam por ele. Quando ele decide/percebe que tem de (desculpa a expressão brasileira) “elevar a parada”, o Cena é o melhor. Quando ele e a WWE percebem que ele precisa, ou que nesta história em específico, ele precisa de estar no seu máximo, ele torna-se no melhor ao microfone da actualidade. Aliás, foi isso que fez com que ele derrotasse o The Rock tantas vezes a nível verbal. Mas durante o resto do ano, durante o resto das histórias, o Cena é genérico! É cliché! Exemplos disso não faltam, especialmente nas últimas Raw. Só quando a situação o exige, é que ele consegue ser muito mais.

        Ai não sente? Então porque é que ele foi tão bem sucedido? A legião de fãs que ele adquiriu depois daquela promo em 2011 foi o quê? O facto dele ainda ser apoiado, mesmo quando é heel, significa o quê? O Punk raramente é recebido como um verdadeiro heel! Quando o é, é só na entrada, porque depois, durante o combate, há sempre um momento em que a multidão volta a apoiá-lo! Não acho que esteja a generalizar, como é natural, não estou a dizer que o Punk representa TODA gente dessa faixa etária/género específico, mas a maioria sente-se representada por ele. Se não sentisse, o heel turn dele com o GTS em The Rock, teria feito dele um heel muito mais odiado do que fez. Claro que há pessoas que podem apoiar os dois e não tem de escolher um lado, nem eu disse o contrário.

      • Tibraco - há 4 anos

        Claro que sim, mas nas últimas respostas que me tens dado pareces um pouco “fria” xD Até fiquei com a ideia que estavas chateada comigo por eu discordar algumas vezes de ti. Mas essa situação só ocorre porque eu prefiro comentar quando não concordo. Vamos lá a mais um round (A)

        No meu entendimento a promo é contra a WWE e o Cena aparece como o representante do tal sistema podre. É verdade que só lutou com o Vince um ano depois, mas teve o combate com o HHH. Enfim, mas penso que isso não é assim muito relevante.

        O Booking dos combates tens razão. Aquelas reviravoltas, por vezes, irritam-me bastante. É que é quase sempre assim. Mais em relação ao Cena do que ao Sheamus.

        O Sheamus venceu muitos combates mas quase metade deles foi a espancar o Del Rio xD Sinceramente, não me parece que o Sheamus tenha ficado assim tanto o estigma de super herói. Ok, se esquecermos a vitória dos 18 segundos :)

        Elevou a parada com o Rock mas também com o Punk. Pessoalmente sempre gostei muito das interações entre os dois. Tens razão quando dizes que ele , às vezes, é repetitivo. Mas isso não é só culpa dele mas também da WWE. Em 2012 foram-lhe dado muitos presentes envenenados. Tipo a feud com o Laurinatis (não me lembro como se escreve o nome da criatura xD)

        O verbo “representar” é que não fica muito bem aí, na minha opinião. Ele é apoiado, mesmo sendo heel, porque a sua personagem de rebelde cai bem entre os fãs. Pelo menos é essa a minha perceção. Ele marca a diferença porque consegue ser sincero e todas as pessoas apreciam a sinceridade. Apesar disso tens muitos fãs adultos que gostam do Cena. Não aqui no WPT mas noutros pontos da blogosfera.

      • Salgado - há 4 anos

        :O Não, de todo! Jesus, o que vocês pensam de mim xDD Já com o Daniel foi a mesma coisa! Ok, pessoal está na hora de TODA a gente entender uma coisa de vez: Eu não estou a concorrer para nenhum cargo, o OF não faz parte de nenhuma campanha e isto não é política! Eu não estou aqui para convencer ninguém a concordar comigo. Logo, visto que esse não é o meu objectivo, eu não fico (nem tenho que ficar) chateada/aborrecida/desiludida por não concordarem! Eu não estou aqui para convencer ninguém de nada xDD O OF é onde eu “desabafo” sobre a WWE e me divirto a falar sobre o assunto. Eu não me importo que concordem ou não com o que digo (embora admita que, às vezes, faz bem ao ego se concordarem :P). De qualquer das formas, não é uma condicionante!

        Eu “desabafo” e depois debatemos todos os juntos, isso é que interessa :D Se pelo meio, alguém conseguir tirar opiniões ou ideias que ache que ajudam a entender melhor a indústria ou a formular uma opinião, que julgam ser mais inteligente, tudo bem! Mais feliz fico! :D Mas isso não significa que por discordarem de mim estão errados ou percebem menos xDD Portanto, qualquer “frieza” que notes é puramente ilusória e FALSA! :)

        E agora que isto está explicado, vamos a mais um round :D

        O combate com o HHH foi sobre os ataques à Stephanie, sobre a suposta sms de Kevin Nash e sobre o poder de HHH dentro da companhia, também com uns estereótipos à misuta xD

        Sim, eu dei o exemplo do Sheamus como alguém que começou a ir por esse caminho, mas depois saiu do mesmo. O Sheamus, de modo algum, que está ao nível do Cena no que toca a isso.

        Ahahaha a espancar o Del Rio xDD A espancar o Del Rio e a infernizar a vida do Ziggler xDD Mas é que eu até nem acho que foi a vitória de 18 segundos que colou a ideia de super-herói à testa do Sheamus! Sinceramente, até não acho que foi isso. Acho que foi mesmo o facto de durante um mês e tal, ele não só vencia toda a gente, como depois dos combates, ainda tinha energia para afungentar o Ziggler. Tipo, ele nunca “ficava por baixo”. Nunca ninguém lhe levava a melhor, nem na Smackdown ou na Raw.

        Os babyfaces precisam de ter a simpatia do público. O público precisa de querer que eles vençam. A certeza/garantia de que isso vai acontecer a maioria das vezes, acaba por afastar os fãs menos ingénuos. É preciso que haja uma certa dúvida em relação à capacidade dos faces de ultrapssarem certos obstáculos, para que não só a emoção seja maior, mas para a celebração dos fãs ser ainda mais verdadeira. Se os fãs “sofrerem” um bocadinho primeiro, festejam mais depois! Dão mais valor! No fundo, os babyfaces precisam de ter fraquezas. É isso que vai fazer com que os fãs “sintam” por eles. É a ausência destas “fraquezas” que acaba por arruinar o Cena para os fãs mais velhos.

        Sim, sem dúvida alguma! Aliás, enquanto escrevia isto, lembrei-me da promo entre o Cena, o Punk e o Bret Hart, naquela Raw em Montreal onde o Lawler sofreu o ataque cardíaco. Foi um segmento espectacular! Sem dúvida alguma que o Punk e o Cena fazem magia. Sim, a feud com o Laurinaitis, aquela semi-feud com o Big Show… Mas lá está, a WWE com o Cena, não falha só com estas feuds.

        Mas é que ele agora (ou pelo menos antes de rivalizar com o Rock) já não era rebelde! Ele era apenas mais um “chickenshit heel”. Um cobrdolas! Nos últimos meses, o Punk não tinha tido nenhuma construção que não fosse assim.

        Claro que tens fãs adultos que gostam do Cena, nunca foi a minha ideia sugerir o contrário. Eu estou a falar das reacções nas arenas, das vendas de merchandise. Estou a falar de coisas mais “concretas”.

      • Tibraco - há 4 anos

        Pronto, fico mais descansado xD Foi só mesmo uma impressão :)

        Ya, ao Ziggler também. Foi um exagero tremendo, tens razão. Mas foi uma fase , já passou, e o Sheamus atualmente já está normalizado. Sabes o que lhe faria mesmo bem? Uma feud com o Lesnar. Acho que seria um passo perfeito para se consolidar, definitivamente, como um main eventar. O tal ponto de não retorno, como tu tão bem disseste em relação ao Punk/Rock.

        A promo de Montreal foi brutal! Tive pena que a WWE não explorasse mais a rivalidade entre eles, mas também tiveram a lesão do Cena e tal…. De qualquer maneira, estou em crer que em 2013 teremos novamente Punk vs Cena.

        Só mais uma pergunta: Se o próximo artigo será sobre Punk/Rock, não vais fazer nenhum sobre o RR Match certo? Isto é, vou ter que ver o Show em direto porque tu não me vais dizer quem vai ganhar xD

      • Salgado - há 4 anos

        Ahaha, acho bem :D

        Exacto, foi uma fase que passou porque eles também começaram a ter mais tacto. Olha que isso é muito bem pensado. Lesnar vs. Sheamus? Hmm, eu gostava de ver isso. Aliás, o Lesnar é a única Lenda de quem quero ver mais combates, os outros podem-se ir embora xDD Há um grupo de quatro ou cinco lutadores (ou até mais, não estou a contar xD) da actualidade que gostaria de ver a enfrentarem o Lesnar.. enfim xDD Mas sim, é isso mesmo e concordo contigo.

        Ya, o Cena ’tá todo partido xDD Aquilo foi só uma das muitas lesões pequenas que ele deve ter acumulado com o anos. Acho que o Punk/Cena vai ser um género de Edge/Cena. Têm uma rivalidade história onde se enfrentam imensas vezes, mas nós acabamos sempre por gostar, porque é sempre bom! Eles ainda se enfrentam mais vezes, além de 2013.

        Ahahahaha eu ainda comecei a escrever esse artigo do Royal Rumble Preview xDD Só que, devido às promos e ao avanço da história, comecei a dedicar-me mais ao Punk/Rock e, quando acabei esse, vi que era grande demais para ficar numa só edição. Por isso, o artigo da preview do Royal Rumble (que era para ser hoje publicado) já não vai ser publicado de todo para dar espaço às duas edições dedicadas ao Rock/Punk.

        MAS, como o espaço de comentário do W.PT é uma coisa fantástica, eu posso perfeitamente dizer-te quem vai ganhar à mesma (e explicar-te o porquê) e permitindo assim que durmas descansadamente :D

        É assim, eu acho este Rumble muito estranho e algo imprevísivel. Não tenho, nem de perto, nem de longe, tantas certezas quanto tive nos outros anos. A início, julgava que era o Ryback (mas depois do Del Rio ganhar o WHC title, mudei de ideias). Agora, estou mais inclinada para o Sheamus, seguido de perto pelo Cena. Não imagino a WWE a não por o Sheamus no combate pelo Título WHC na WM. Simplesmente, não consigo não ver isso acontecer. Que achas?

      • Tibraco - há 4 anos

        Edge/Cena é a minha rivalidade favorita xD Sim, tens razão. Cena/Punk está para durar e vai ser daqueles combates que nunca teremos numa Wrestlemania porque está muito batido.

        Eu peço à WWE para adiar o Rumble para teres tempo para escrever o artigo xD Epá e que tal escreveres dois artigos?? Olha que ninguém ia reclamar!

        Estava a brincar, este PPV tenho mesmo que ver em direto. Ainda mais vai dar na Sporttv. Não posso perder. Olha, eu não acho nada :o O teu palpite sobre o Ryback era muito bom mas agora não acho que seja esse o caminho. Talvez o Orton… No entanto seria um bocadinho “caido do ar”. O Cena é que não. Ele não precisa e ainda ganhava mais haters. Em relação ao Sheamus não ia gostar. Já chegou o ano passado :)

      • Salgado - há 4 anos

        Olha como acertei em algo fixe? xDD Exacto, Cena e Punk numa WM já não acontece, a não ser que seja o combate de despedida de um dos dois, mas mesmo assim duvido.

        Ahahaha, então eles que adiem o Rumble xDD Publicar os dois? Claro que ninguém iria reclamar e faria todo o sentido xDD Então eu divido um artigo em dois para não ficar demasiado extenso, aborrecido e para não enjoar, para depois publicar DOIS artigos num curto espaço de tempo? Faz mesmo todo o sentido, claro ahaha

        Yaaaa, sporttv!! Pois é, temos que aproveitar! Ah não achas nada? Belo! Então como é que queres ter “rounds” comigo, se não tens opinião? xDD Pois, eu desde que o Del Rio ganhou o WHC e o Ryback saiu do baralho de hipóteses fiquei completamente perdida :/ O Orton é demasiado “caído do ar”, nesse não acredito. Pois, eu também não queria que ganhasse nenhum destes, mas cheira-me que o Sheamus tem grandes probabilidades do fazer… Para ele não ter o título e não estar a lutar por ele, por algum motivo tem que ser! E depois ele não derrotou o Big Show, não levou a melhor… Hmmm, não sei não, acho que é mesmo o Sheamus xDD

        Isto se fosse por gostos, também te garanto que não ganhava nenhum destes xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Por mais impossível que possa parecer, este foi um dos teus melhores comentários… Perfeito!

      • Salgado - há 4 anos

        Fogo, devia ter guardado para um artigo xDD

        Obrigado :D

      • danielLP21 - há 4 anos

        De nada :)

  2. R8cha - há 4 anos

    Bom tema e muito bom texto.
    Eu sou da opinião que o regresso do The Rock ( e de Brock Lesnar) pode ser muito positivo para a industria, porque vai atrair fãs mais adultos o que pode levar a uma mudança do produto em si…mas tambem acho que para credibilizar ainda mais Punk acho que se este fosse para perder o titulo que seria melhor perde-lo no Elimination Chamber, porque é um combate imprevisivel e com mais lutadores a mistura.

  3. Frederico_WWE - há 4 anos

    A verdade é que Punk e o titulo ganham mais relevância com Rock mas e no fim das contas isto vai ser positivo para CM Punk em quê? Se ele perder tanto na Royal Rumble como no ELimination Chamber que é infelizmente o que se irá passar… ele só sai descridibilizado óbvio. Portanto se é para chamar lendas antigas que seja para colocar os mais novos over e não para andar a encher os bolso.

    • R8cha - há 4 anos

      Frederico_WWE entendo o que queres dizer e tambem acho injusto ver CM Punk perder o titulo assim depois de um reinado muito bom.
      Mas vendo o que o Rock representa no mundo do entretenimento nao parece que o Punk saia descridibizado por isso, principalmente se conseguirem ter o combate que nos esta a ser prometido. E depois ainda não se sabe os planos da WWE para a Road to wrestlemania…quem sabe Punk nao luta pelo titulo no main event e tem o seu Wretlemania moment?

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        A ver vamos R8cha és novo por aqui não é então bem vindo ao melhor site de Wrestling em Portugal!

      • R8cha - há 4 anos

        Sou sim, obrigado ;) é mesmo o melhor site de portugal!

  4. Ribeiro46 - há 4 anos

    Bom texto sobre a rivalidade Punk-Rock.
    No entanto, discordo de alguns aspetos nele referidos.

    1 – Duvido que qualquer wrestler que tivesse tomado a atitude que Punk tomou tivesse o sucesso que ele teve. Tudo bem que podiam ter o impacto inicial que o Punk teve mas se depois não mostrassem qualidade dentro do ringue e se as suas mic-skills fossem medianas, eram logo relegados para o mid-card. Temos o exemplo do Zack Ryder, que tentou conquistar fãs de uma forma inovadora. A principio resultou e lá foi Campeão dos EUA. Depois não mostrou qualidade nas promos e no ringue e foi relegado de novo para mid/lower card.

    2 – Eu acho que o CM Punk não precisava de uma rivalidade com o Rock para ficar para o resto da sua estadia na WWE como um main-eventer.
    Ele já o é. A partir do momento em que se tem um reinado de um ano ou mais, é impossível voltar a ser um mid-carder. Eu vejo esta feud do Punk com o Rock mais como uma demonstração do estatuto que ele já tem na WWE.

    3 – A meu ver, o Rock voltou por ego e também para retribuir aos fãs todo o carinho e apoio que lhe deram.
    Se só tivesse voltado pelos fãs, porque haveria de estar envolvido num combate pelo Titulo da WWE?
    Podia ter voltado á WWE para ter uma feud com o Undertaker ou com o Lesnar.
    No entanto, está na rota do Título da WWE e a meu ver isto acontece por causa do ego do Rock.
    Ele quer ser por mais uma vez, a cara da WWE.

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado pela apreciação :)

      Relativamente ao teu ponto 1, acho que não me percebeste bem. A diferença entre Zack Ryder e CM Punk, é que Zack Ryder conquistou os fãs falando das “injustiças” que lhe eram feitas e de como merecia algo melhor. CM Punk usou algo que já estava, como se costuma dizer, à mão de semear. CM Punk usou a frustração dos fãs relativamente a John Cena, e que por acaso também a tinha. CM Punk foi, literalmente, a voz dos fãs que estavam insatisfeitos com o rumo do produto. O que eu quis dizer no artigo é que, se dadas essas condições a qualquer outro lutador minimamente capaz em ringue e com boas mic skills, talvez ele tivesse obtido o mesmo resultado, ou semelhante. O que fez CM Punk foi o facto dos fãs se terem identificado com ele e com as frustrações dele.

      Relativamente ao ponto 2, eu abrangi esse contra-argumento no artigo. É certo que com este reinado CM Punk dificilmente conseguirá voltar a descer de estatuto aos olhos dos fãs, mas – tal como disse – a meu ver, ainda mais díficil será isso de acontecer depois de uma rivalidade com uma Lenda de renome. A meu ver, Rock será a cimentação de Punk como algo mais e irá assinalar uma nova fase na carreira do mesmo.

      Relativamente ao ponto 3, a minha resposta poderá não ser suficiente, porque como é natural, não estou nos bastidores da WWE. Mas pessoalmente, acho que não é The Rock que decide essas coisas. Acho que ele só está a ir atrás do título, porque alguém na direcção quer que ele vá atrás do título. A meu ver, é uma desculpa para que ele continue a aparecer, visto que já enfrentou a maior estrela da actualidade, na teoria não haveria razões para ele ficar.

      Não acho que seja isso que tu disseste, porque lá está, se o reconhecimento de um mundo mais abrangente como Hollywood não trata já do ego de alguém, então o que é que o vai fazer? Além disso, porquê só agora? Porque é que The Rock escolheu a altura mais ocupada da sua vida profissional para se lembrar de apaziguar o seu ego?

      • Ribeiro46 - há 4 anos

        Vou expor melhor a minha tese para o regresso do Rock.
        Ele também deve ver os programas da WWE tal como nós.
        E ao ver os fãs cada vez mais insatisfeitos com o produto da WWE, decidiu voltar.
        Entrou numa feud com o John Cena (na altura, a grande figura da WWE mas também a grande razão pela qual os fãs estavam descontentes) e venceu-o.
        Depois voltou a ir-se embora.
        Até aqui acredito que tenha sido só pelos fãs.
        Para mim, o ego só foi um fator no seu segundo regresso.
        Ele voltou com a intenção de ganhar o titulo.
        Aí é que está o problema.
        Se voltasse para defrontar um Undertaker ou um Lesnar era uma coisa.
        Agora voltar para acabar com o reinado do Punk? Para mim, não faz sentido a WWE dizer-lhe em Julho ” Olha em Janeiro, vamos-te por na rota do titulo”.
        No entanto, há uma pequena hipotese de não ter voltado por ego.
        Se o Rock perder no Rumble com Punk fazendo assim a “passagem de testemunho”, aí acredito que o ego não pesou na decisão.
        De outro modo, mantenho a minha tese.

      • joao pedro - há 4 anos

        O que muitos parecme estar a esquecer se é que o isto do rock ir atras do titulo não foi decidido meses depois de ele ter vencido o cena, na raw a seguir da wrestlemania, ele declarou logo: ” the rock had a dream…the rock will be wwe champion again.”, ele disse isto antes de se ter ido embora, portanto este combate fosse contr apunk ou nao ja estava planeado há imenso tempo, é optimo ver punk a ser elevado a main eventer eterno, mas lamentavelmente pareço ser o unico a ver que tudo isto foi planeado desde inicio para voltar a por cena no topo. Tudo isto desd eo regresso de rock, foi planeado ao mais minimo detalhe. ” ah e tal vamos por cena a perder tudo e mais alguma coisa durante este ano, perder contra o rock na mania, deixamos o punk como campeao, que la mais para a frente pomos o rock a ganhar lhe e a ser campeao e perder para o super hero desta vez”. Qualquer coisa do genero. Excelente artigo salgado sem duvida tens uma categoria nata ao teclado, cada palavras que escreves toca me sinceramente, quando dizes que punk é visto como um representante da maioria de pessoas que adoram wrestling na sua maneira pura não é generalizar, é um facto para mim é exactamente isso que ele é o meu representante.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    És muito esperta… Uma pessoa está aqui a ler o artigo, e de repente “ah e tal o resto fica para a semana”. Isso faz-se? Agora fiquei com água na boca e vou ter que esperar uma semana pelo resto -.-

    Agora a sério, concordo basicamente com o que escreveste nesta 1ª parte.

    Não acredito que o The Rock tenha regressado por causa do dinheiro. Tal como disseste ( e bem), o que ele ganha na WWE por estas aparições nem se compara ao que ele ganha com os seus filmes. A WWE ganha mais com o Rock do que o Roc com a WWE.

    However, acredito que o ego do The Rock tenha tido peso nesta sua escolha em aceitar regressar à WWE. Não digo que seja a principal razão, mas acredito que tenha tido influência. Não quero com isto dizer que ele é um egocêntrico, mas quem disser que o The Rock, o Stone Cold, o Undertaker, o Shawn Michaels, o Triple H ( este então nem se fala) e todas as lendas não têm enormes egos, então é muito ingénuo…

    Ainda assim, acredito que a principal razão para este(s) regresso(s) seja o amor e a paixão que ele tem pela WWE. Afinal de contas, ele passou momentos incríveis naquela companhia e de certeza que não os esqueceu.

    Eu acrescentaria ainda outra hipótese que pode justificar o regresso do “Great One”: o sentimento de dívida para com os fãs. Como é óbvio, não tenho a certeza de nada e estou apenas a tentar encontrar razões plausíveis que justifquem o seu regresso, mas não terá o The Rock um sentimento de dívida para com os fãs? Afinal de contas, ele saiu da WWE de uma forma um pouco controversa, e se calhar sente que tem de compensaqr os seus fãs. Além disso, o próprio Rock deve ter saudades desta indústria. 7 anos no Wrestling ( contando apenas com a WWF/E claro) é muito pouco para alguém que gosta tanto daquilo como o Rock. Talvez lhe tenha sabido a pouco e ele esteja com saudades… Não sei, são apenas hipóteses.

    Em relação ao CM Punk, esta é “a” história da carreira dele. Mais do que as “shoot promos” ou os grandes combates e as grandes rivalidades que ele já teve, é esta história ( juntamente com a próxima) que vai definir a carreira dele. Só vejo um problema: é muito pouco duradoura. Mesmo que, hipoteticamente, o Punk mantenha o Título da WWE em sua posse no Royal Rumble, irá perdê-lo no Elimination Chamber. E partindo do princípio de que será num combate Elimination Chamber, então a história não será apenas entre eles a partir do Royal Rumble. Logo, de uma maneira ou de outra, só nos resta uma semana nesta rivalidade, e isso sabe-me a muito pouco. Tal como já disseste, isto podia muito bem ser uma história de WrestleMania, mas infelizmente não será…

    Provavelmente, seremos recompensados com Undertaker/CM Punk, e isso só prova o estatuto que o Punk já tem na WWE. Acho que este vai ser o ano de afirmação total e completa do Punk no main-event, mesmo que seja a perder combates. Haverá melhor prémio para o seu fantástico trabalho do que estar envolvido em histórias com o Rock e com o Undertaker no espaço de meses, e logo nesta altura do ano?

    Mudando ligeiramente de assunto, lembras-te de me teres feito mudar de ideias em relação a um combate entre o Rock e o Lesnar na WrestleMania? Pois bem, voltei a mudar de opinião: eu gostava que esse combate acontecesse, caso isso siginificasse que o Punk chegava à WrestleMania como campeão.

    A história, se fosse como eu a imagino, faria sentido: o Lesnar ( Paul Heyman Guy) ajudava o Punk a vencer o Rock no RR. De seguida, o Rock desafiava o “jabroni” para um combate na WrestleMania e pronto, aí estava um combate que muitos fãs desejam ver. É um combate Lenda vs Lenda? Sim, é. Mas o Lesnar vs Triple H também é, e é um combate que já vimos há pouquíssimo tempo.

    Atenção, um Lesnar vs Rock não é um combate que eu desejaria imenso ver ( até porque, por mim, nenhum deles colocava os pés na WrestleMania), mas preferia esse cenário ao actual. Dessa forma, teríamos um Lesnar vs Rock, um Cena vs Undertaker e o Punk defendia o Título da WWE contra o vencedor do Royal Rumble Match, perdendo título… Mas ya, eu sou um sonhador e pêras :D

    • Salgado - há 4 anos

      Ahahaha peço desculpa então, mas faz parte da magia :D Espero que a espera não aumente expectativas, que depois não sejam correspondidas, mas vou fazer o meu melhor para que isso não aconteça :)

      Oh, claro que ele tem ego. Têm todos! Toda a gente tem! E é natural que tenha tido algum peso, mas não acho que tenha sido um factor determinante. Porque se fosse, porquê só agora? Porquê escolher a época mais ocupada e atarefada da vida dele, e arriscar milhões de dólares caso se lesione, para apaziguar o ego? Isso parece-me atitude de um verdadeiro egocêntrico, coisa que The Rock não me parece ser. MAS…. Quem sabe? Eu não o conheço!
      Olha, agora falaste bem. Eu não acho que é tanto o sentimento de dívida para com os fãs, mas sim para com a WWE e o Vince. Ele não era ninguém sem a WWE e isso é um facto, portanto acho que como ele agora já é mais famoso que a companhia em si, simplesmente está a tentar retribuir. Mas sim, relativamente a esse parágrafo, concordo contigo.

      Percebo o que dizes, mas acho que o facto de não ser uma história duradoura só vai pesar aos fãs e não a CM Punk.. Por exemplo, depois de CM Punk ter feito aquela promo em Junho e depois de ter vencido o título no MITB, este perdeu-se. Ele não se tornou logo neste campeão com este tipo de reinado. Ele ainda chegou a perder em pay-per-view para o Del Rio e para o Cena! Já para não falar da derrota para HHH e toda a história com Kevin Nash.

      O que quero dizer é que, aquele período de tempo desde a sua promo até ao Money in the Bank (incluindo o próprio dia) foi único. Foi especial. Naquele momento, todos os fãs estavam de olhos postos em CM Punk. E infelizmente, foi muito pouco duradouro. Aliás, quantos fãs não sugerem e sugeriram, na altra, ideias para melhorar aquela história. Contudo, não deixou de ter a sua marca e de ser importante.

      É isso que acho que Rock vai ter na carreira de Punk. Vai ser curto (muito provavelmente), mas continuará a ter um grande impacto e a fazer a diferença. No fim do dia, do ponto de vista da carreira de Punk, é isso que interessa.

      Pois, mas custa-me a ideia do Punk perder na Wrestlemania. Eu acho que ele vai enfrentar o ‘Taker simplesmente porque não vai haver mais nada para ele (de importante) que não o ‘Taker, mas preferia que não. É certo que ele terá grande parte do destaque, é certo que que um combate com o Undertaker na Wrestlemania não é uma coisa sem importância, nem é uma vergonha perder com ele, mas sei lá, acho que o Punk precisava/merecia melhor, pelo menos NESTA Wrestlemania.

      Mas nisso tens razão. Perca ou ganhe, CM Punk já está a lucrar só pelo simples facto de enfrentar duas Lendas na RTWM.

      Eu não te “fiz” mudar de ideias. Mudaste de ideias porque quiseste :P

      O problema que eu tenho com combates de Lenda vs. Lenda na WM, ou em qualquer outro pay-per-view, é o facto de não só já ter acontecido, como rouba toda a atenção dos fãs para a centrar em duas pessoas que não precisam. Em Lenda vs. Wrestler da actualidade, as atenções são roubadas à mesma, mas ao menos há quem lucre com o assunto. Combates de Lenda vs. Lenda, não ajudam em nada, nem ajudam ninguém. Mentira, ajudam o Vince a encher os bolsos.
      O título da WWE e o combate do campeão da WWE, caso Lesnar vs. Rock acontecesse, iria ficar para segundo plano e seria, muito provavelmente, o terceiro combate que a MAIORIA (não estou a falar de ti, nem de mim) iria querer ver.

      Lenda vs. Lenda não ajuda ninguém, porque não CONSTRÓI ninguém. O Lesnar vs. Triple H no Summerslam foi um erro, logo estar a fazer um combate só porque esse também já aconteceu, é um erro ainda maior.

      Embora a WWE não queira que os fãs percebam isto, facto é que as pessoas pagam para ver o The Rock e o Brock lesnar, lutem estes um contra o outro ou contra a equipa de Honswoggle e Khali. Eles vendem! Logo, já que a atenção já lá está, aproveitem-na.

      CM Punk podia chegar à Wrestlemania como campeão, mas depois isso significaria o quê? Se ninguém estava interessado em ver ou se já deixava de ser uma prioridade, em detrimento dos outros, o que é que se ganhava com isso?

      A grande vantagem do combate Rock/Punk é pelo menos o facto que Punk está no SPOTLIGHT! Punk e o título. Na Wrestlemania, nem isso.

      Por mim, podiam colocar os dois os pés na Wrestlemania, não lutavam era um com o outro. Ou o Rock com o Cena. Esse combate também não quero ver outra ver. De resto, desde que lutassem e fizessem história com os lutadores actuais, não me importo em nada. Quem, por mim, não voltava a colocar os pés dentro de um ringue era o HHH e o Undertaker.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Se não querias criar muitas expectativas, não fizesses uma 1ª parte tão boa! Assim é difícil não criar muitas expectativas… Mas estou certo de que não nos irás desiludir :)

        Sem dúvidas! O CM Punk merecia acabar este ano e meio com uma vitória na WrestleMania e um “WrestleMania Moment”. No entanto, por vezes, mais vale ter derrotas que credibilizam o lutador do que vitórias insignificantes. E se o Punk vencesse na WrestleMania, quem seria o adversário? Qual é o face do actual roster que está “ao nível” do Punk neste momento? Como é óbvio, ele não iria vencer uma lenda, até porque não faz sentido ele lutar com uma das lendas que já estão certas para a WrestleMania, a não ser com o Undertaker, mas esse nós já sabemos que vai vencer sempre na WrestleMania. Pelo menos, assim o espero, não vá a WWE inventar! Mas sim, que o Punk merecia uma vitória na ‘Mania deste ano lá isso merecia…

        Pronto, os teus argumentos, na altura, fizeram-me mudar de ideias. Oh, tu percebeste :P

        Eu não acho que roube toda atenção dos fãs. Depende tudo da forma como a WWE constrói os outros combates a caminha da WrestleMania. Se centralizarem a promoção do PPV apenas nos combates entre lendas, então és capaz de ter razão. Mas se derem tempo de antena aos intervenientes dos outros combates, estou certo de que os fãs estarão ansiosos por ver esses mesmos combates.

        Olha, quantos fãs estavam ansiosos por verem um grande combate entre o Daniel Bryan e o Sheamus no ano passado, mesmo com Undertaker vs Triple H, CM Punk vs Chris Jericho e The Rock vs John Cena. Até eu estava! Até eu fiquei desiludido! Não podes negar que havia mesmo muita gente a dar atenção aos combates teoricamente menos importantes, principalmente ao Bryan vs Sheamus, porque se fosse uma minoria assim tão pequena não teria havido a revolução que houve com o Daniel Bryan.

        Eu acho que isso pode acontecer sempre. Não subestimes os fãs da geração actual. Há mais gente a torcer pela nova geração do que aquilo que nós muita vezes imaginamos. Eu acho que se o Rock vs Lesnar fosse construído da maneira certa, a WWE conseguiria satisfazer gregos e troianos: dava um combate que muitos fãs mais velhos querem, e deixava espaço aos mais novos para brilharem nos combates entre si, uma vez que há muita gente a preocupar-se com a nova geração. Ou então sou eu que sou ingénuo. De qualquer das formas, vais ter um Lesnar vs Triple H que, apesar de já ter uma história, é uma história má. Já que vais ter sempre um combate de lendas, ao menos que fosse um combate com uma história minimamente razoável. E eu veria uma boa história neste Rock vs Lesnar, quecomeçaria da forma que eu já expliquei.

        Vais ter um Rock vs Cena. Só tenho que esperança que não seja o main-event da WrestleMania e que o main-event seja o CM Punk vs Undertaker.

        Em relação ao HHH e ao ‘Taker, sabes que concordo contigo.

      • Salgado - há 4 anos

        Ahahaha adoro! xDD Agora a culpa é minha xDD Mas obrigado pelo voto de confiança :)

        Sim, eu sei disso. É melhor esperar para ver o que e´que fazem com ele e depois com que imagem é que ele fica. Uma derrota na WM, muito sinceramente, custa-me a aceitar agora, mas quem sabe depois do evento não ache concorde melhor com a ideia. Pois lá está, vencia quem? O Rock e o Cena, numa Triple Threat? :P Nahhh, não vai acontecer xDD

        Percebi pois, mas se fores ler o início da minha mais recente resposta ao Tiago, vais perceber também o que quis dizer :D

        Rouba a maioria! A outra grande parte vai para o combate da Streak xDD Pois, depende tudo como a WWE constrói as coisas e o que é que a construção/promoção da WM28 te disse? Pois xDD Aliás, até a abertura da WM28, o vídeo de início, só mostrava Rock/Taker/HHH/Cena! Nem títulos havia, quanto mais! Isso foi uma bela “recap” de como tinha sido a promoção dos outros combates. A sorte é que pelo título da WWE tinhas o Jericho e o PUnk, dois tipos que conseguem sempre roubar um bocadinho de atenção, mesmo quando não é suposto.

        Pois estavam, e viu-se a importância que a WWE deu isso xD Deve ter pensado que era só mais uma panda dos fãs da internet e depois foi apanhada desprevenida. Não nego que os fãs não tenham estado interessados, mas isso não foi com a ajuda da WWE. E tu não podes garantir que isso acontecerá em todas as WM. Lá porque na WM28 eles safaram-se à mesma, porque ainda havia quem queria saber, não quer dizer que esteja certo a WWE fazer isso.

        Mesmo assim acho que estar a gastar uma batelada de dinheiro para repetir um combate, quando tens lutadores talentosos no roster com quem podes criar novas histórias e rivalidades é um desperdício e um disparate autêntico. Se eu quiser ver Rock/Lesnar, posso recuar dez anos no tempo. Então e os outros combates que ainda por criar? Depois é assim que te arriscas a daqui a uns anos dizer “ahh, tanto que eu gostava de no meu tempo ter visto Rock vs. Random Lutador da Actualidade e tal não aconteceu”.. Tens é que criar coisas novas!

        Sim, é um Rock vs. Cena. Ahh e sim, é o main event xDD Nem te iludas! Se o Rock vs. Cena II for um combate da WM29, então vai ser o main-event! Convence-te já disso xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Não vai haver Triple Threat. Já considerei essa a 2ª hipótese mais provável, mas já desisti dessa ideia. Um Triple Threat não vende tanto como um One on One. Se o Cena vencesse num Triple Threat, não era o mesmo que vencer o Rock num combate individual. E uma vitória do Punk num combate desses era simplesmente impensável.

        Eu li. Vês como não sou o único a ver em ti indícios de pessoa fria? Pelo menos não sou o único xDDD

        Ninguém me garante que este ano os fãs se vão interessar nos combates menos promovidos. Certo. Mas quem te garante a ti que a WWE só vai promover os combates principais? Chama-me ingénuo, mas eu tenho sempre esperança que a WWE aprenda com alguns erros do passado. Seja como for, haverá sempre muita gente com os olhos postos em Ziggler’s, Bryan’s, Barrett’s e por aí adiante.

        Eu percebo, mas tu é que não estás a perceber! Tu já tens garantido um combate entre lendas, certo? O que eu estou a dizer é: já que temos que levar com um combate entre lendas, ao menos que fosse um Lesnar vs Rock com o Lesnar a custar o título ao Rock! Não estou a dizer que é o ideal, mas é PREFERÍVEL a um Lesnar vs HHH. E não podemos fugir a uma realidade: não estás sempre a falar na maioria e da importância que essa maioria tem? Então pronto, não há como negar que a maioria gostaria imenso de ver um Rock vs Lensar na WrestleMania. Eles querem lá saber se o combate já aconteceu! Querem é vê-lo de novo!

        Iludo-me sim. Sinceramente, acho provável que o CM Punk receba como prémio um combate no main-event da WrestleMania. Não é o mais provável de acontecer, mas não me chocava se tal acontecesse.

      • Salgado - há 4 anos

        Pois, eu também acho que não, daí o “:P”. Pois, infelizmente…

        Mas são completamente infundados e espero que estejam esclarecidos! xD

        A mim ninguém me garante nada, as minhas expectativas são construídas com base naquilo que a WWE me “ensinou” a esperar dela. A WWE aprende com os erros do passado se reconhecer o que fez como erros. A WM28 foi a Wrestlemania mais vendida de todos os tempos. Chama-me pessimista, mas acho que a WWE perante isso não irá considerar nada do que fez um erro. Mas veremos, sabes que nisto eu quero estar errada.

        Eu percebo o que estás a dizer, mas mesmo que seja a custar o título, um combate entre Lendas (seja Lesnar/HHH, Lesnar/Taker, Lesnar/Rock) será sempre um desperídicio. Já foi feito, vamos seguir em frente xD Mesmo que seja a custar o título, as pessoas vão prestar mais atenção a esse combate do que ao outro que é pelo Título! Podem não o ignorar de todo, mas entre os dois está escolhido qual é que querem ver mais.

        Mas eu não digo o contrário. Apenas estou a dizer que não acho que seja a atitude mais inteligente colocar duas Lendas uma contra a outra. Não se ganha a partir daí. E visto que as pessoas vão ver TUDO o que tiver a ver com o Rock e o Lesnar, mesmo que não seja o que preferem, mais vale aproveitar.

        Não acredito que seja já nesta, mas veremos.

  6. Anónimo - há 4 anos

    o punk é o melhor não poque é que agora está um rude mas eu gosto dele á mesma

  7. cm punk (diogo) - há 4 anos

    não sei poeque o punk está agora arugante mas eu gosto dele á mesma espero que vença e que volta a cer bom

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não sabes porque é que é que ele agora está arrogante? Vou tentar explicar-te:

      Os lutadores da WWE são empregados de uma empresa de Wrestling ( a própria WWE), e, dessa forma, têm que fazer o que os patrões lhes mandam fazer.

      Se os patrões lhes dizem para eles serem bonzinhos, eles são bonzinhos. Se os patrões lhes dizem para serem maus, eles são maus. Neste momento, o CM Punk é vilão, e por isso é que é arrogante. Não te preocupes, ele um dia vai voltar a ser bom :)

      • Renato - há 4 anos

        Ahahah lol Daniel!”Se os patrões lhes dizem para eles serem bonzinhos, eles são bonzinhos. Se os patrões lhes dizem para serem maus, eles são maus.” Acho que ficamos todos a entender porque o CM Punk agora é mauzinho…

      • Bill Rods - há 4 anos

        …especialmente, se tivermos todos cinco anos…
        O que o Daniel disse está correcto, Renato. Não sei qual é a dificuldade em perceber o que ele disse, mas, está bem…
        Para além do mais, se os wrestlers da WWE fossem “mauzinhos” no seu verdadeiro significado, o mais provável era estarem com “um pé fora da porta”…

    • João Macedo - há 4 anos

      Dá-me vinho que a vida é nada…

  8. cm punk (diogo) - há 4 anos

    punk punk punk punk punk és o melhor

  9. Bill Rods - há 4 anos

    Bem, Salgado… Excelente artigo, como sempre! Deixaste-me de “água na boca”! :D Espero que a 2ª segunda parte venha já para a semana!

    Para a próxima, vou ver se tenho tempo para fazer um comentário mais extenso…

  10. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Excelente artigo!! penso que retrata a realidade actual da wwe!! O CM Punk desde o dia em que faz aquela promo até hoje de facto é inegavel que se tornou na segunda super-estrela mais badalada da actualidade só atrás do cena!!! o reinado que está a ter, vencer o Y2J, confrontar grandes nomes e uma excelente gimmick ajudaram imenso!!!

    Por outro lado esta sua ascensão também beneficiou imenso na minha opinião da pessima utilizaçao por parte da wwe de duas super-estrelas que tinham tudo para hoje estar nesse mesmo patamar! Randy Orton e The Miz!!!

    Orton era até a wwe o deitar abaixo o segundo mai dominante!! o publico tinnha-o conquistado a heel ou face, tinha titulos, historia e de repente a wwe decide tirar-lhe destaque e deitar abaixo um trabalho de anos que estava a elevar o orton ao estatuto de grande lenda e espero que o seu heel turn e o vencer o rumble lhe devolvam esse estatuto porque merece!!!

    Já o Miz, o homem que chocou o mundo ao vencer John Cena no main event da wrestlemania, que andou picado com The Rock por esses tempos, que confrontou Stone Cold e que começava mesmo a heel a ter a aderencia do publico que nunca era indiferente à sua apariçao e que se revelava com uma excelente gimmick foi simplesmente posto de lado de um momento para o outro e agora anda meio perdido no mid card apesar de estar a melhorar novamente!!! se nunca tivesse começado a perder com Rileys, R-truthts e por aí fora nao poderia tudo ter sido diferente? talvez! e por isso nao é compreensivel como um homem que vence o cena na wrestlemania meio ano depois anda a jobber po marela y po brodus clay!!!

    em suma o que pretendo dizer é que a wwe fez e muito bem elevar o punk a um nivel altissimo e de facto quer no ringue quer no micro ele é fantastico mas por outro lado conseguiu em parte arruinar um pouco do trabalho que outros desenvolveram e bem!!

    e só espero que o daniel bryan, o cody ou o cesaro nao sofram o mesmo destino quando la chegarem! nao falo do wade porque esse foi outra queda a pique mas ao que parece está a compor-se novamente! acredito que para o ano na mania cesaro e wade estaram no main event e seram as principais apostas heels em 2013!!!

    • Bill Rods - há 4 anos

      Sabes porque é que lhe tem sido “roubado” destaque ao Orton nos últimos tempos? Segundo se sabe, foi por causa da sua falha no “Wellness Policy”, que é, basicamente, para o caso de não saberes, uma espécie de teste de controlo “anti-doping”, por assim dizer. Como não se esperava que o Orton voltasse a falhar numa coisa destas, podes imaginar a situação…

      Concordo com tudo o resto, excepto em duas pequenas coisas: o Bryan já está no main-event e o Miz começou a perder com “Rileys, R-truthts e por aí fora” porque a WWE assim o quis. Ninguém podia impedir isso, acho…

      • Bill Rods - há 4 anos

        Ah! E não cries muitas expectativas acerca de uma possível ascenção ao main-event do Cesaro… Eu gostava que tal acontecesse, mas não me parece… Ainda que tem melhorar muito em termos de mic-skills, por exemplo.

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      O Orton perdeu destaque porque ele não olha os remédios que toma, o que todo profissional devia saber, quando existe restrições de determinadas substâncias, ou seja, queria que fosse o contrário, mas se o Orton perdeu destaque, a culpa é dele.

  11. Pantallica - há 4 anos

    Bom artigo e fico à espera do segundo, e devo dizer que fiquei meio ansioso por ele.
    Concordo com o que disseste com o The Rock! Não sou contra a presença dele na WWE, mas sim contra a maneira que ele é usado. Ja se sabe que a WWE nao ia desperdiçar milhoes com o The Rock para que este inove tipos como o Bryan, Ziggler, Del Rio, The Miz, etc. Mas inovar tipos que ainda não sejam main eventers a 100% tipo o Punk e o Sheamus é bem feito. Mas claro que dar-lhe o titulo da WWE é um exagero e isto sim é digno de revolta.

    Agora um aparte, FREDERICO, se leres isto espero que nao leves a mal, mas vi esta imagem e lembrei-me de ti xD http://memegeneokerlund.com/meme/47rqub

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Não levo nada a mal Pantallica :D ainda bem que te lembraste de mim xDD até foi divertido. É verdade que eu reclamo e que vejo sempre os shows mas se reparares tenho sempre fundamentos correctos nas críticas :) ou não me digas que tens gostado dos últimos tempos desta empresa? Porque essa é a questão há o reclamar sem razão e há o reclamar com razão e o que se tem visto tem sido mauzinho certo? :)
      Tirando isso uma coisa posso garantir a todos que leiam isto se os próximos shows continuarem uma miséria e se após a WM ou mesmo antes disso tenhamos como centro máximo das atenções o Cena WWE Champion na RAW e o Sheamus World Heavyweight Champion na SmackDown acredita que deixo mesmo de ver isto :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Frederico, não faças promessas que não podes cumprir. É praticamente certo que o Sheamus e o John Cena vão ter os dois títulos principais depois da WrestleMania, por isso não digas isso muitas vezes, se não ainda vais andar a “ouvir” coisas como “Então Frederico? Não ias deixar de ver a WWE? Só tens garganta pá!”.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Done. Daniel tá prometido! :D vais ver que não é só garganta quando chegar lá vais ver xD

      • danielLP21 - há 4 anos

        Tu é que sabes.

      • Pantallica - há 4 anos

        Nao acho que tenha sido mau. Claro que ha coisas que so da vontade mandar uma carta ao Vince a dizer para se suicidar. E na TNA o mesmo ou pior ainda. Quanto a isso de deixares de ver a WWE tens que ter calma que isto vai solucionar-se. Leve o tempo que leve. Nunca será perfeito nem nunca foi! Mas eu pelo menos desde o Hell In a Cell/Survivor Series noto diferenças nos shows e nos PPV’s. Não sei se o sentes ou não, mas ha que ter esperança. :)
        Espero que a TNA tambem volte ao que era agora que a historia entre o Bully e os Hogan’s deve ter acabado…Pelo menos o lado do romantismo. E depois é dar o titulo Mundial a alguem de jeito. Apesar que tenho a sensação que a TNA vai querer dar o maior reinado de sempre ao Hardy. Espero esta enganado.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Ahahahah brutal!

      • Pantallica - há 4 anos

        Nesse site tem memes engraçados xD

  12. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Salgado, e deixou a todos que leram aquele suspense pela parte 2 que deve ser ainda melhor.

    Sobre a motivação do Rock, eu só vejo aquilo que disseste, ele voltou para a WWE porque tem muito carinho por esta, e se olhar friamente, a volta do Rock é excelente para a WWE, em termos de promoção, de vendas de PPVs, visibilidade, venda de ingresso para as arenas, audiências na TV, acesso nas mídias sociais, já para o Rock, o ganho não é tão grande assim, ganha um dinheirinho é verdade, uma promoção individual, mas nada comparado com Hollywood.

    E essa feud para o Punk representa a irmotalização do mesmo, depois disso, e da possível e provável feud com Undertaker para um combate na Wrestlemania, creio que ninguém poderá discutir que ele é uma lenda da WWE, já que pra mim nas Indys ele já é uma figura lendária, mesmo perdendo ambas as lutas.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador