Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #114 – The Whole Story (Parte 2)

Em dia de Royal Rumble, é também dia para terminar de analisar esta saga que se tornou a rivalidade entre CM Punk e The Rock! Pelo menos, terminar de analisar tudo o que se sucedeu até este Royal Rumble, pois ainda não se sabe se tal rivalidade poderá continuará após este evento. Ora bem, terminei a última edição do “Opinião Feminina” com uma questão. Embora não seja a primeira vez, e provavelmente nem a última, que este tema em específico será abordado, a verdade é que para falar desta rivalidade, abordar este tema era absolutamente imperativo.

Posto isto, a minha questão foi a seguinte: “Onde é que The Rock e/ou a WWE têm falhado nestes últimos dois anos?”

Para responder a isto, há mais uns factos que preciso de constatar primeiro. Um dos que considero ser mais importantes, e que por acaso não se adapta só a The Rock, é a atenção que este atrai. The Rock é um draw. Sempre que este surge, seja para fazer uma promo, um combate ou até um aparição via satélite, os fãs querem vê-lo. Os fãs dirigem-se às arenas, esgotando os eventos, e mudam o canal para verem o que The Rock vai fazer.

Ao usar The Rock, ou qualquer outra Lenda, a WWE garante que os fãs assistem ao produto. A WWE garante mais umas vendas da Wrestlemania, garante mais alguns recordes de bilheteiras, mais algumas estatísticas das quais se poderá gabar durante os próximos dez anos… Enfim, numa noite a WWE lucra imenso com a presença desta Lenda em específico.

Mas, se Rock for bem usado, ao invés de ficar só com os lucros e recordes de uma só noite, a WWE poderá garantir o lucro dos próximos anos. A verdade é que não é só a WWE que lucra com a participação de The Rock, mas também todos os lutadores com quem este interage. John Cena, The Miz, R-Truth, Daniel Bryan, Cody Rhodes, Damien Sandown, The Shield e CM Punk são os lutadores que tiveram alguma interacção relevante com The Rock e, não tenho quaisquer dúvidas, que toda a gente assistiu aos mesmos.

Estas interacções são valiosas para os lutadores da actualidade que têm assim a oportunidade única de conquistar mais fãs e de se distinguirem de tudo o resto. Estes lutadores têm assim a oportunidade de dar aos fãs motivos para, ao invés de se voltarem a afastar da indústria quando The Rock voltar a partir, continuarem a assistir ao produto. Neste sentido, a presença de The Rock e das outras Lendas é absolutamente valiosa.

Contudo, na questão principal, falei em problemas… E o problema é que nem sempre a WWE usa The Rock da forma que, na minha mais modesta opinião, julgo ser mais inteligente. Tudo o que disse acima e os exemplos apresentados parecem excelentes, mas facto é que nem sempre correu tudo da melhor forma.

Tal como já disse, o maior problema dos fãs da actualidade quando uma destas Lendas regressa é a dificuldade de ver nos lutadores actuais razões para continuar fã do produto, algo que noutros tempos não era díficil. Este problema conduz, inevitavelmente, às comparações entre rosters de Eras diferentes e às grandes diferenças entre os lutadores da actualidade e estas Lendas.

Muitas são as vezes que vejo comentários de fãs a dizer que os lutadores da actualidade destoam claramente quando trabalham ao pé de The Rock e de outras Lendas, ficando assim com a ideia que estes primeiros, por pura e simplesmente, não pertencem ali.

E o meu problema com a WWE, nestes casos, é que nem sempre faz o que, pessoalmente, acho que devia fazer para atenuar esta noção de desequílibrio. Se o problema dos fãs da WWE é a qualidade não ser a mesma de outros tempos, há que os convencer que eles estão errados, independemente de qual for a verdade. Se o problema dos fãs da WWE é o facto de acreditarem que as estrelas de hoje não podem proporcionar tanto entretenimento quanto as de ontem, há que os convencer do contrário. Há que convencer estes fãs de que vale a pena apostar no talento actual, que – na minha mais modesta opinião – até nem é tão mau quanto muitos o pintam.

Ora, nem sempre a WWE tem feito isto. Aliás, muito pelo contrário, várias vezes a WWE reforçou, de forma intencional ou não, esta noção de inferioridade que os lutadores da actualidade possuem para com as Lendas.

Por exemplo, no seu reinado como campeão da WWE, The Miz foi completamente ofuscado por uma rivalidade que só se viria a concretizar um ano depois. É verdade que, em parte, cabia a The Miz o papel de não se deixar ofuscar, de se manter como um elemento essencial da história. Mas, também é verdade que esta é uma das desculpas mais esfarrapadas e usuais que se ouve no Wrestling Profissional. Afinal, para alguns lutadores o critério é “eles que tivessem provado ser bons o suficiente para brilhar perante estas circunstâncias”, mas para outros as oportunidades nunca deveriam parar de chegar. Pois, pessoalmente sou mais fã do trabalho em equipa entre a companhia e os lutadores, não da alteração de critérios consoante o lutador em questão.

Miz, desta vez também com R-Truth, iria voltar a passar pela mesma situação por volta do Survivor Series. É certo que o combate no evento foi bom, mas facto é que a WWE descaradamente os usou para “entreter” duas das mais estrelas mais lendárias da história da WWE. E o que é que de bom veio disso? Absolutamente nada. Também é verdade que R-Truth não estava propriamente disposto a ajudar-se, mas mesmo assim, a atitude da WWE é de notar.

John Cena é o exemplo perfeito de como todo este espectacular raciocínio se torna, para algum uns fãs, num concurso de popularidade. Já o disse e continuarei a dizer, John Cena deveria ter ganho na Wrestlemania 28. É certo que eles ainda se devem voltar a encontrar, mas não havia razão nenhuma para The Rock ter vencido. É certo que muitos fãs defendem que John Cena não precisava da vitória, afinal a sua carreira não ficou afectada pela derrota.

Contudo, gostaria de ver o que é que esses mesmos fãs teriam dito se Hogan não tivesse passado o testemunho a Rock, na Wrestlemania X8. Com este exemplo, erradica-se também o argumento do “a maioria dos fãs, na Wrestlemania 28, estava do lado de The Rock, portanto faria mais sentido ganhar este”, pois, embora não fosse a cidade natal dele, a verdade é que na Wrestlemania X8, os fãs estavam a torcer por Hogan.

Mais curioso ainda é ver muitos fãs que defendiam a derrota de John Cena, agora a usarem estes mesmos argumentos para defenderem a continuação do reinado de CM Punk na Rumble. Enfim, que favoristimos existem nunca houve dúvidas, mas facto é que se a WWE não trabalhar para preservar e valorizar o presente/futuro da companhia, o mesmo não existirá, seja isso com Cena, Punk ou qualquer outro lutador.

Muitos fãs apresentam dificuldades em encarar seriamente os lutadores da actualidade e as suas capacidades. É um facto e não tenho nada contra isso. Se possuem estas dificuldades é porque, ou ainda não deram uma verdadeira oportunidade ao estado actual da indústria, ou porque ainda não foram devidamente convencidos pela WWE.

Portanto, a última coisa que deve ser feita é usar estas Lendas para reforçar esta noção. Provar aos fãs que estes estão certos, neste caso, é o maior erro que a WWE comete e a minha razão para criticar muitos destes regressos. As Lendas, neste caso The Rock, podem e devem voltar à WWE para fornecer momentos de nostalgia e para, se assim o entenderem e desejarem, retribuirem aos fãs e à companhia tudo o que lhes foi dado durante a sua carreira.

Acontece que, na minha opinião, a noção de retribuir não passa por fazer uma aparição numa Wrestlemania, quebrar alguns recordes e dar um lucro de milhões numa só noite. Passa sim por assegurar um futuro. Um futuro onde os fãs confiam e dão oportunidades a quem tanto trabalha por elas. Afinal, poucas ou nenhumas são as Lendas que podem dizer que não houve alguém que, no seu tempo, não fez o mesmo por si.

Este é o meu problema com a WWE e o uso de The Rock. É por isto que, sempre que chegamos à Road to Wrestlemania, fico com receio de ver as Lendas. Não é porque não goste dos indíviduos em questão, não é porque não as respeite, não é porque não reconheça o que fizeram por nós e pela indústria, não é porque não esteja grata por mais uma vez darem uma noite ou duas da sua vida para me entreter, é porque simplesmente gosto demasiado desta indústria para a ver descredibilizada desta forma. Para a ver com o futuro em risco.

Sim, porque eventualmente a WWE terá que apoiar novas estrelas e se não aproveitar estas raras oportunidades enquanto ainda tem Lendas em boa forma, iremos ter mais alguns anos de fraca qualidade como foram 2009 e 2010 em que simplesmente não havia quase star-power nenhum no main-event.

E exactamente por isto tudo que acabei de explicar é que acho, sem qualquer sombra de dúvida, que CM Punk deveria vencer o combate de hoje.

Hoje, pelo Título da WWE, The Rock irá enfrentar CM Punk no Royal Rumble. CM Punk entra neste combate na altura perfeita, do ponto de vista da sua carreira. Punk pode dizer que já passou por practicamente tudo o que havia por passar, sendo que enfrentar uma Lenda pode ser considerado a sua etapa final. Este combate com The Rock, irá assim ser a culminação de todo o seu trabalho, não só na WWE, mas de sempre. Por sua vez, The Rock entra neste combate como a Lenda que é e irá abandoná-lo com o mesmo estatuto, tenha ou não o Título da WWE consigo.

Durante a promo de CM Punk na Raw de 7 de Janeiro de 2013, que foi quando a WWE começou oficialmente a construir esta rivalidade, a primeira coisa que me veio à cabeça foi “como é que isto não está guardado para uma Wrestlemania?”. É um facto! Acho que, com mais umas semanas e algum desenvolvimento, esta história teria tudo para ser digna de Wrestlemania e, embora esteja grata que esteja a acontecer na mesma, não deixo de sentir alguma pena.

De qualquer das formas, não tenho muito a reclamar sobre a mesma. CM Punk, em todas as promos, portou-se lindamente e, sem dúvida alguma, aproveitou toda a atenção extra que a presença de The Rock lhe proporcionou. Não digo isto porque CM Punk fez mais uma promo estilo “shoot”, ou porque nela mencionou Tyson Kidd e Daniel Bryan. Digo isto porque CM Punk nunca fraquejou, mas mostrou-se sempre confiante no que dizia e usou argumentos, não só bastante convincentes, mas que também já tinham passado pela cabeça de alguns fãs.

The Rock, por sua vez, não me deixou tão satisfeita quanto esperava, pois este apresentou exactamente as mesmas falhas que tinha apresentado aquando a sua rivalidade com John Cena. The Rock é carismático, é engraçado e serve de forma brilhante para os segmentos de comédia, contudo não é à volta desses mesmos segmentos que deve girar a rivalidade. Punk é uma personagem séria, com problemas reais, que estava a tentar interagir com alguém que, nalguns momentos, não o parecia estar a levar a sério e, por consequente, tudo o que Punk tinha feito ao longo dos últimos tempos.

De qualquer das formas, embora este problema de The Rock se tenha tornado recorrente, facto é que este também brilhou e mostrou o que vale nos momentos em que foi sério. Nesses momentos, tanto o seu adversário CM Punk, como o combate entre ambos, foram extremamente bem promovidos e nisso, The Rock mostrou ser o verdadeiro profissional talentoso que todos sabemos que é.

Em relação ao combate em si, não tenho muitas dúvidas de que o mesmo consiga ser bastante bom. Além de ver como a história irá ser contada, estou também curiosa para saber como estará a plateia presente durante o combate. É certo que The Rock não é só um babyface, como também uma Lenda adorada, mas não poria de parte algum apoio a Punk durante o combate, mesmo que fosse por breves momentos.

O desfecho do combate e o seu vencedor estará, como de costume nos últimos meses quando o Título da WWE está em jogo, sujeito a várias condicionantes. É certo que os The Shield estão proibidos de aparecer, mas ainda nada foi dito relativamente a Brad Maddox (que mais recentemente criou uma relação com Paul Heyman) e a Brock Lesnar. É certo que não acredito, de todo, numa interferência deste último, mas a WWE já foi capaz de me surpreender no passado. Depois, há que considerar Paul Heyman, que estará sempre presente ao lado do ringue e até, possivelmente, Vickie Guerrero – que desenvolveu um pequeno atrito com The Rock nas últimas edições da Raw.

Poderia considerar estas hipóteses, mas não faria sentido, pois isso significaria uma vitória de CM Punk, o que, pessoalmente, não acredito.

The Rock é uma estrela de cinema à escala mundial que está prestes a entrar numa maratona de promoção e estreias de filmes. Acontece que esta maratona irá coincidir com a Road to Wrestlemania, o que me parece bastante conveniente para Vince e para a WWE. Afinal, ter uma das maiores estrelas de cinema como campeão da WWE, ao mesmo tempo que promove um bom número de filmes e que é o centro das atenções de uma plateia de grandes dimensões, parece-me bastante aliciante e um excelente veículo de promoção para a companhia. Não digo que Rock vá tão longe ao ponto de usar o Título da WWE na passadeira vermelha – o que não acredito – mas, certamente algo se deverá arranjar para aproveitar esta onda de trabalho que Rock tem.

Já para não falar do facto que desde 2 de Abril de 2012 que Rock anda a dizer que quer voltar a ser campeão da WWE. Muito sinceramente, não consigo visualizar tal a não acontecer depois de nove meses de promoção. A juntar a tudo isto o facto que The Rock já venceu John Cena (algo que nunca acreditei que pudesse acontecer), acabo mesmo por me resignar à ideia de que hoje Rock irá somar mais uma vitória.

Tal como disse acima, não acho que deva ser esse o desfecho mais inteligente. Tal como referi acima, a WWE precisa de aproveitar o regresso destas Lendas para convencer os fãs a part-time a dar uma oportunidade às estrelas actuais. Como é que eles podem fazer isso se a mensagem que passam através destas derrotas (no caso de Cena, por exemplo) é que um lutador de 40 anos que não compete de forma frequente há mais de sete anos, vence lutadores com menos cinco ou seis anos de idade, que lutam várias vezes por semana?

Já o afirmei várias vezes e reforço que, na maioria das vezes, não são as vitórias/derrotas que pesam mais, mas sim a forma como o combate é construído e a mensagem/imagem que passa. Ora, mesmo não sendo o que pesa mais na larga maioria das vezes, é absolutamente inegável a imagem que uma vitória de The Rock frente a CM Punk passa para o exterior!

Que imagem é transmitida aos fãs quando a Lenda que simboliza a Era e o roster que a larga maioria dos fãs proclama ter sido melhor do que a actualidade alguma vez será, vence as maiores estrelas da actualidade (relativamente a Cena e, possivelmente Punk, se tal se confirmar)? O que é que isso diz aos fãs? Que estes estão errados e que vale, de facto, a pena apostar num roster que já foi provado que não chega nem perto de The Rock?

Mais do que por CM Punk, embora seja a primeira a reconhecer que esta vitória será tremendamente importante na sua carreira, mas por esta indústria e pela credibilidade que a mesma possui, Rock não deve ganhar hoje. Não faz sentido querer ver esta indústria evoluir e querer ver as estrelas tornarem-se Lendas, ao mesmo que tempo que se passa a vida a pensar no que se passou ontem.

Rock e o seu estatuto nunca estarão em perigo. O seu trabalho e a sua contribuição para esta indústria, nunca serão postos em causa. Isto não é uma questão de Rock precisar de ser o campeão da companhia, ou de lhe faltar atingir mais um palmaré. Isto não tem nada a ver com The Rock, pois este é só um veículo de publicidade para a companhia e para as estrelas. É isso que é preciso dele hoje.

E, muito sinceramente, embora duvide, espero que seja isso que a WWE perceba e decida. De qualquer das formas, se estiver errada, hoje ficar-se-á com as certezas todas. Hoje começa oficialmente a Road to Wrestlemania. Hoje começa a mais badalada temporada de Wrestling do ano. E que começo este! Por hoje, não tenho mais nada a acrescentar! Desejo a todos um excelente Royal Rumble e uma excelente semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

21 Comentários

  1. Tibraco - há 4 anos

    A tua teoria de como as Lendas devem ser utilizadas é a mais correta. Garantiam o presente e ajudavam na construção do futuro, envolvendo-se no processo de criação de novas estrelas. Não digo que perdessem todos os combates em que participassem, mas passar uma imagem de invencível , como The Rock faz, também não é benéfico para ninguém.

    Apesar disso, penso que existe aqui alguma precipitação quando se considera “bastante provável” que The Rock vença hoje. Eu não vejo nenhum motivo que me leve a acreditar nesse cenário. Aliás, só “aceitaria” The Rock sair como campeão do RR se o Punk tivesse a desforra na ‘Mania. Como, em principio, a WWE não seguirá por esse caminho estou completamente convencido que Punk retém o titulo.

    Concordo contigo quando dizes que é inevitável The Rock tornar-se campeão até à Wrestlemania. Depois de falar tanto nisso iria ser um fracasso se não atingisse esse objetivo. Certo, mas pode fazê-lo na EC sem prejudicar a credibilidade de ninguém. Ao ser campeão daqui a 21 dias tem tempo , mais do que suificiente, para fazer a tal promoção que referiste no teu texto.

    Claro que o Punk não vai vencer de forma limpa. Isso já seria uma utopia, porque depois seria o próprio Rock a ver sua credibilidade afetada. Uma interferência de um terceiro lutador é possivel, mas inclino-me mais para o que acontece quando Punk vence o Cena. Uma confusão qualquer, Rock distrai-se, GTS aplicado e já está xD

    Em relação ao teu artigo propriamente dito, gostava de elogiar a tua sensatez. Conseguiste exprimir a tua opinião sem recorreres a fanatismos nem a dogmas. Valorizar-se o Punk não significa desvalorizar o Rock, nem vice-versa. Os dois têm estado excelentes, na minha opinião, e devíamos aproveitar estes momentos de extrema qualidade. Acima disto, não temos mais nada. Um confronto estes dois é do melhor que podemos assistir no Wrestling atualmente, é como um Barcelona vs Real Madrid no futebol.

    Olha, olha, quem é que vence o Rumble Match? xD Já tens certezas ou nem por isso? Eu, neste momento, estou com tremendo feeling que isto vai para o Bryan!

    • Salgado - há 4 anos

      Ainda bem que estás convencido de que ele retém :) Ao menos, alguém está! Eu não acredito que haja sequer uma pequenina hopótese do Punk vencer, mas isto não se deve só às razões que atribui acima, mas também ao meu ligeiro pessimismo. Se calhar devia ter referido isso também :P Uma desforra na Wrestlemania entre estes dois parece-me extremamente interessante, embora não “veja” isso a acontecer.

      A questão sobre a Elimination Chamber é que esse é um pay-per-view secundário, menos destacado, menos importante… Se tens a oportunidade de mudar os títulos num pay-per-view importante e badalado como o Royal Rumble, onde já tiveste quatro semanas de construção intensa – já para não falar dos outros oito meses, porque é que vais fazê-lo na EC? Para quê actuar num palco mais pequeno, quando podes actuar no maior? Sinceramente, a desforra a continuação do Punk/Rock, a meu ver, é para Wrestlemanias e Royal Rumbles. É certo que eles ainda podem fazer alguma coisa na Elimination Chamber, mas simplesmente não faz sentido guardar o que é especial e o que toda a gente quer ver nesse pay-per-view. Não sei, pelo menos é assim que vejo as coisas…

      Agradeço o elogio e o teu reconhecimento :) Exactamente! Rock é a única Lenda da Attitude Era que ainda está em condições físicas para fazer um combate… Sim, o HHH também não está muito mal tratado, mas o HHH já lutou com praticamente toda a gente. O Rock ainda tem muitos combates por fazer e tem um estatuto inigualável. Há que aproveitar e ficar grato por podermos assistir a estes confrontos, isso sem dúvida.

      Eu vi a tua aposta na League quando as estava a registar! Oh Tiago, eu quero tanto que tu tenhas razão :D Era uma festa hoje! Mas porquê esse feeling? De onde é que isso veio agora? Há uma razão ou é só mesmo feeling?

      As minhas dúvidas continuam entre o Cena e o Sheamus. Se tiver que apostar, aposto no Sheamus. Ninguém me tira da cabeça que ainda lhe está a faltar o pay-off de ter perdido em pay-per-view três vezes seguidas para o Big Show. Não faz qualquer sentido não haver pay-off depois do ano que ele teve e depois de toda a aposta que a WWE investiu nele. O Cena perdeu na Wrestlemania 28, ele não precisa de ganhar nada para exigir uma desforra. A única condicionante que faz com que ele talvez tenha que passar por um Rumble ou uma EC é o facto de estar a desafiar um campeão. Ora, ter o Sheamus a vencer o Rumble, não impede o Cena de vencer a EC, embora não ache que seja estritamente necessário. Portanto, embora esteja indecisa entre os dois, definitivamente aposto no Sheamus.

      • Tibraco - há 4 anos

        Sobre o Punk/Rock falaremos para a semana xD Eu tenho quase a certeza que vou ter razão ahah

        A minha linha de pensamento é a seguinte: O face turn do Del Rio foi bem conseguido e o seu reinado está a ser bem aceite pelo público. Parece-me óbvio que ele leva o titulo, pelo menos, até ao EC. Mesmo que ele o perca custa-me a crer que não estará envolvido no combate pelo titulo na ‘Mania. Neste momento tudo indica que será assim, concordas?

        Consegues dizer-me um heel para enfrentar o Del Rio num one vs one e que desperte o interesse do público? Talvez o Ziggler mas mesmo assim parece-me um combate com pouco “peso”. Portanto, tendo em conta tudo isto, eu acredito que teremos uma ameaça tripla pelo WHC na Wrestlemania.

        Porquê o Bryan? Bem, primeiro porque a história dos Hell No está mesmo a acabar. Essa situação ficou evidente com o segmento da última RAW. Agora das duas uma: Ou eles passam-se um com o outro e combatem num One vs One na Wrestlemania, ou um deles vence o Rumble e o outro revolta-se e começa a “perseguir” o vencedor.

        Um Daniel Bryan vs Kane seria completamente ofuscado pelos 4 combates principais. Ora, tendo em conta a estupidez que fizeram com o Bryan na última ‘Mania, é natural que o queiram compensar e agradar aos seus fãs que ainda são em número considerável.

        São estes os argumentos que me levam a acreditar que ele vence o Rumble xD Sei que não é o cenário mais provável, e apostar no Cena ou no Sheamus tem uma margem de segurança maior, mas eu estou mesmo com este feeling. Esquecendo que és fã do Bryan (xD), não achas que seria um cenário interessante? :)

      • Salgado - há 4 anos

        Olha, espero muito bem que tenhas :D

        Está a ser bem aceite pelo público porque eles têm estado em cidadas cuja maioria da população é latina. Eu quero ver é as reacções que Del Rio recebe no resto do EUA. Sim, concordo plenamente com isso. Não o vejo a perder o título hoje e se não o perder na EC, o que também me parece uma hipótese provável, entrará na Wrestlemana como campeão. Se o perder na EC, dificilmente não irá estar envolvido no título na WM, à mesma. Ele é face, alguém que a WWE quer fazer render, portanto não faz sentido algum que o privem destas oportunidades.

        O Ziggler não é capaz de enfrentar o Del Rio e ser heel… A meio do combate, viravam-se contra o Del Rio e pronto, caldo entornado. O Orton, se o virarem até lá, também não acredito. As pessoas adoram-no, seja a heel ou a face. Mesmo que ele vire heel, não acredito que não o apoiem. O Big Show? Esse estou a vê-lo com o Ryback, não o imagino aqui… Sim, concordo com a ideia da Triple Threat, está é a fazer-me confusão uma Triple Threat só entre “faces”… Temos que ver como é que eles constroem isto.

        Sim, concordo com o facto da história dos Hell No estar a acabar. Concordo também com a ideia de que um Kane vs. Daniel Bryan ficaria completamente ofuscado, MAS não concordo com a ideia de que a WWE queira “compensar” os fãs. É verdade que os mesmos são me número considerável e que ainda fazem barulho, mas no meio de tudo o que a WWE tem planeado para a WM (Rock, Taker, HHH, Lesnar, Punk, Cena…) não os estou a ver a dar alguma importância a esta compensação.. Acho que na cabeça deles, nós já ficaremos contentes por ter tanto star power na WM.

        Eu não acredito que ele vença o Rumble. GOSTAVA, sim! Acho que o Bryan já provou que merece ser um main-eventer e que é capaz de o ser. Faz-me um pouco de confusão imaginar depois o que ele faria, porque não o consigo encaixar em nenhuma das rivalidades pelo Título, mas sem dúvida alguma que seria espectacular para a sua carreira (desde que fizesse sentido).

        Eu?! Achar que era um cenário interessante? Oh Tiago, interessantíssimo! Tal como referi acima, seria curioso ver como é que a WWE o encaixava nestas rivalidades todas… Se ia pelo Título da WWE e interagia com o Rock/Cena/Punk (*.*) ou se ia lutar pelo WHC e depois a justificação da escolha… Olha seria, sem qualquer dúvida, um motivo para os fãs assistirem à Raw, porque é algo que ninguém está à espera! Seria bonito, sim :) Acho que seria uma vitória que as pessoas iriam falar durante muitooooos anos!

      • danielLP21 - há 4 anos

        O Bryan tem unfinished business com o Rock… Vá, não me dêem esperanças desnecessárias a escassas horas do PPV!

      • Salgado - há 4 anos

        Ai tem? Estás a falar do Rock Bottom na Raw1000? Hmm… Nahhhh…Eles não vão por aí xDD

        Ah por mim podem continuar, o meu pessimismo é demasiado forte para ser derrotado por sonhos de vitórias do Bryan ou do Ziggler… Era bonito.. Muito bonito… Mas, não vai acontecer :D

      • Tibraco - há 4 anos

        Não tinha prestado atenção a esse fato. Pormenores que diferenciam um amador de uma profissional ahah Mesmo assim acredito que numa cidade-cuja-população-não-é-maioritariamente-latina ele consiga obter reações positivas :)

        Num cenário Bryan vs Del Rio vs Kane, teria que existir um heel turn da parte do Kane. Nesta teoria fantasiosa o Kane ganharia o titulo na EC xD

        É assim, eu compreendo o teu ceticismo em relação a esta teoria xD No entanto, há um ano se alguém dissesse que o vencedor seria o Sheamus, o que dirias?

        Bem Marta, mas se eu acertar esta previsão arriscada tens que me dar todo o mérito do mundo xD Ah, e para a semana quando o tema do OF for a vitória do Bryan, não te esqueças de referir que EU já sabia ahahah :)

      • Salgado - há 4 anos

        Ahaha pois claro xD Espero que tenhas razão, nunca iria querer que Del Rio fracassasse.

        Aish… O fantasy booking que para aí vai xDD Nahh, o Kane e o Bryan não lutam pelos títulos principais na WM. Isso é mesmo fantasioso! Pois, essa teoria podemos riscá-la já do nosso hipotético quadro.

        Diria que isso não iria acontecer, porque toda a construção para o Rumble estava a ser centrada no Chris Jericho :) Ora, exactamente por isso e por outros cenários bastante curiosos, é que faço questão de salientar que a WWE pode surpreender-me por completo.

        Tiago, não tenhas a menor dúvida. Se o Bryan ganhar (depois de eu fazer a festa), irás receber todo o crédito que mereces e serás novamente reconhecido no Opinião Feminina :D

      • joao pedro - há 4 anos

        Salgado já eu tenho afirmado ao longo destas 3 semanas que o Punk vence o The Rock, o problema é que muita gente não acredita.

  2. Ribeiro46 - há 4 anos

    Mais um bom texto.
    Concordo com praticamente tudo o que foi dito.
    A decisão mais correta que a WWE podia tomar a meu ver é de facto a vitória do Punk frente ao Rock.
    É que há que notar que a vitória de Punk beneficia o próprio e o talento atual.
    Isto porque Punk eventualmente irá perder o título.
    E seria melhor que o perdesse para alguem que pudesse ser o futuro da WWE.
    O reinado de Punk tornou-se quase algo mítico só superado em importancia pela streak do Undertaker.
    O que quer dizer que o lutador que terminar este reinado ganhará grande relevancia aos olhos dos fãs.
    É nisto que a WWE tem de pensar: vão aproveitar o reinado de Punk para dar um push a uma futura estrela ou vão permitir a uma lenda já condecorada alcançar outro feito?

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo, tanto a 1ª como a 2ª parte.

    Não há muito a acrescentar: os argumentos que tu utilizaste são os mesmos que grande parte dos fãs usaram durante o último ano.

    O facto de alguns ( muitos) fãs terem torcido pelo The Rock contra o John Cena e agora torcerem pelo CM Punk usando esses tais argumentos tem um nome: hipocrisia. Hipocrisia pura e dura. Ao contrário de ti, sempre estive mais inclinado para uma vitória do “Great One” na WrestleMania 28. No entanto, uma vitória do Cena não me surpreenderia em nada.

    E é essa a diferença entre o combate da última WrestleMania e o combate de hoje. Uma vitória do CM Punk surpreender-me-á e muito! Ainda assim- e pode parecer contraditório- ganhei alguma esperança durante a última semana. Talvez seja apenas o desejo a sobrepor-se à racionalidade, mas, apesar de ter dito que nada do que a WWE fizesse conseguiria dar-me esperanças numa vitória do Punk, isso aconteceu.

    Não será cedo demais para o Rock vs Cena II começar a ser construído? Quererá a WWE confirmar já hoje o Main-Event da WrestleMania? Normalmente, as confirmações só chegam depois do Elimination Chamber ( em relação aos títulos claro, até porque o Main-Event da WrestleMania 28 foi marcado com um ano de antecedência). Em 2010, por exemplo, o Edge venceu o Royal Rumble e tínhamos, nessa altura, Sheamus como Campeão da WWE e Undertaker como Campeão Mundial. No entanto, chegámos ao Elimination Chamber e tudo mudou: Chris Jericho torna-se no Campeão Mundial, lutando com o Edge na WM, Undertaker perde o título e luta com “HBK”, Sheamus luta com o Triple H e John Cena e Batista lutam pelo Título da WWE. Quero com isto dizer que entre o Royal Rumble e a WrestleMania muita coisa pode mudar.

    Ora, começo a desconfiar de uma coisa: será a WWE vai colocar tanto o Cena como o Rock a vencerem já hoje? Não quererá a WWE utilizar o Elimination Chamber para proceder a algumas mudanças?

    Das duas, uma: ou o Rock vence o título hoje e o Royal Rumble vai para o Sheamus ou para outro qualquer, vencendo o Cena uma Elimination Chamber para ir à WrestleMania; ou o Cena vence o Rumble e o Punk sai campeão do PPV, perdendo o título no Elimination Chamber.

    Ou- e agora vou sonhar demasiado alto- ainda temos a possibilidade de nem o Cena nem o Rock vencerem hoje e de saírem ambos vencedores dos seus combates no Elimination Chamber. Ou, ainda, talvez nem seja preciso o Cena ganhar um combate para lutar com o Rock na ‘Mania. Quer queiramos quer não, há várias possibilidades que nos podem deixar a sonhar. Umas mais prováveis que outras, claro, mas existem…

    Eu apostei numa vitória do CM Punk. E estou a pensar em mudar a minha aposta do Cena para o Sheamus. Só ainda não o fiz porque consigo imaginar, na Raw de amanhã, um confronto entre o campeão CM Punk e o vencedor do Royal Rumble John Cena, no qual falam da possibilidade de voltarem à sua velha rivalidade, embora, claro, não lutem um com o outro na WrestleMania. Estou a sonhar? Talvez, mas deixem-me sonhar. Não perco nada em sonhar, uma vez que já estou mentalizado para o pior. E se o pior se confirmar, não me vai surpreender.

    Mais uma coisa: eu sempre disse que a única pessoa que devia poder tirar o título ao Punk era o Cena, porque era o único que tinha estatuto para tal, e que o Punk sairia descridibilizado caso perdesse este reinado para alguém que não tenha o estatuto dele ou do Cena.

    Ora, não podia estar mais enganado. O Punk já tem um dos maiores reinados de sempre, isso já ninguémn lhe tira. Logo, não era que ele sairia descridibilizado, mas quem lhe tirasse o título é que começava a criar a sua própria história. Além disso, ficava provado que o Punk já tem “aquele” estatuto, e até já podia colocar outros lutadores mais “over”…

    Para finalizar, só quero dize que prefiro ver o Rock a vencer o CM Punk do que ver o Punk a manter o título via DQ. Isso seria um desperdício de combate, e deixaria-me bastante frustrado, uma vez que, já que era para o Punk manter o título, ao menos que fosse com uma vitória. Aliás, os combats de sonho nunca acabam em DQ…

    Enfim, já falta pouco tempo para descobrirmos o que vai acontecer. Se estiveres no chat logo à noite, até logo, caso contrário, até para a semana.

    • Salgado - há 4 anos

      Não será cedo demais? Bem, eles começaram a construir o primeiro embate deles com um ano de antecedência (tal como disseste), portanto até nem ficaria surpreendida se a desforra fosse construída com alguns meses… Um é uma das maiores estrelas da última geração, o outro é a maior estrela desta, não me surpreenderia que a WWE usasse todos os recursos para promover esta história e começar a construí-la uns meses antes, não me parece que seja assim tão estranho. Mas, ainda é muito cedo para ter garantias de alguma coisa… Isso é um facto.

      É certo que o EC pode ser usado para mudar alguns cenários, mas era como estava a dizer ao Tiago, se podes fazê-lo num grande palco como o Royal Rumble e com toda a pompa e circunstância, para quê fazê-lo num pay-per-view secundário? Sim, mudanças podem sempre acontecer, mas não estou a ver a WWE a decidir algo desta dimensão na EC.

      Não percebo porque te resumes apenas a essas duas hipóteses, não me admirava nada ver o Rock e o Cena a vencerem hoje. Pois, mas não, um dos dois vence hoje. Pelo menos, é a teoria em que acredito mais.

      Eu sempre defendi que o reinado do Punk deve acabar para qualquer lutador da actualidade que seja construído/promovido como alguém que o merece. Nunca disse nomes, nunca escolhi preferidos ou pessoas que mais “estatuto” possuem para vencer. A WWE possui um veículo de promoção e construção absolutamente espectacular. Se eles quiserem, eles conseguem muito bem agarrar num lutador qualquer e fazer dele um estrela capaz de tirar ao Título ao Punk. A minha única imposição é que seja uma estrela da actualidade, de resto, acho que qualquer um pode fazê-lo.

      Olha o que estás a dizer agora em relação ao combate acabar em DQ, é exactamente o que eu quero dizer relativamente a deixar as “grandes” decisões para um pay-per-view secundário como a Elimination Chamber. É uma desilusão se tal acontecer porque este já é um dos pay-per-views mais importantes onde as coisas se podem decidir e visto que já construíram tudo até aqui, penso que a rivalidade não benefíciaria de ver a mesma adiada mais um mês para um palco mais pequeno…

      Até para a semana, Daniel :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu percebo e muito provavelmente tens razão, até porque, repito, talvez seja eu que esteja em negação, mas se decidirem tudo no Royal Rumble, para o quê é que vai servir o Elimination Chamber? Eu sei que é um PPV secundário, mas é “the last stop before WrestleMania”, ou seja, é um dos PPV’s secundários mais importantes, se não mesmo o mais importante. Nos últimos dois anos, principalmente em 2012, não serviu para quase nada, é verdade, mas acredito que este ano isso mude.

        Sim, um deles vence hoje. E, apesar de ser mais provável o Rock vencer o título do que o Cena ganhar o Rumble ( ambas as probabilidades são bastante elevadas, mas o Cena ainda tem a “concorrência” do Sheamus), eu mantenho a aposta no Cena e no Punk. Vou acreditar até à última, até ao 3 que dará a vitória ao Rock… Não ficarei desiludido, porque já estou à espera, mas vou ter esperanças até ao fim.

        Eu sei que sempre defendeste essa ideia, mas eu não. Acho que deviam ser todos menos o Cena ou uma Lenda a tirar o título ao Punk… Mas aí não temos escapatória, é impensável que isso não aconteça e aí não há esperança que nos valha.

        Já agora, e porque o Royal Rumble não vai ser só CM Punk, The Rock, John Cena e Sheamus, quais são as tuas expectativas para o Dolph Ziggler, Daniel Bryan, Miz e outros logo à noite?

        Pela primeira vez em anos não vais ver o PPV em directo?

      • Salgado - há 4 anos

        Eu não estou a dizer que vão decidir tudo no Royal RUmble, contudo acho que é um pouco desapotante se as coisas mais importantes não ficarem decididas já neste evento. Como é natural, isso não impede que outros detalhes e outras “surpresas” sejam arranjadas para a EC. É o “last stop before Wrestlemania”, mas ninguém liga nenhuma ao evento. Aquilo nunca serviu para mudar drásticamente os planos da WWE, porque um mês antes da Wrestlemania, já a companhia sabe a direcção que quer seguir. Simplesmnente existe para acrescentar um pouco mais de suspense, mas acaba por falhar nesse objectivo porque as pessoas sabem que raramente algo muda… E quando muda, toda a gente já o tinha previsto.

        Eu ainda estou à espera que me façam mudar de ideias, em qualquer um dos combates. De qualquer das formas, até agora, acredito na vitória do Rock – como sempre acreditei – e na vitória do Sheamus no Rumble.

        Não me importava que o Cena tirasse o título ao Punk… Desde que fosse bem construído, que fizesse sentido, e não fosse só mais um reinado para fazer número, até que não me afectava muito.. Mas, não é o meu cenário ideal.

        Tenho um “feeling” que Dolph Ziggler irá ter uma grande noite, hoje. É certo que aquele torneio na Raw foi uma verdadeira palhaçada, mas estou certa que Ziggler irá ser um dos últimos a ser eliminado e, provavelmente, quem se manterá durante mais tempo no Royal Rumble. Como é de esperar, não acredito que ele ganhe, mas acredito que seja uma boa noite para ele, tal como foi para Rhodes e The Miz no ano passado. Não acredito que Miz ganhe o título de US e acho que se o fizerem é um disparate por várias razões. No que toca ao combate de Rumble, não acho que o Miz faça algo por aí além, mas acredito que se aguente lá durante um bom tempo.

        Já ouvi muitas teorias de que os Rhodes Scholars vão ganhar os títulos de Tag Team e, na verdade, até faz sentido, mas não sei porquê, não consigo ver isso a acontecer. Não vejo a WWE a separar os Hell No antes da Wrestlemania… Não sei porquÊ, não consigo ver isso a acontecer… No Rumble, embora algumas pessoas estejam a apostar nele para ganhar (e embora eu gostasse que isso acontecesse), não acredito e não acho que este vá ter muito destaque nesse combate.

        Ui, achas que eu perdia isto?! Nunca na minha vida! Claro que vou ver o pay-per-view! Ainda por cima agora que vai ser transmitido na minha televisão xDD Se fosse para perder um Rumble, não era este de certeza xDD Estava a brincar contigo.. Eu já te tinha dito noutra notícia, que iria estar presente no chat, portanto não percebi a tua última frase e resolvi “gozar”.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Ninguém liga nenhuma ao evento? Eu ligo… Aliás, com o Star-Power ideal, o Elimination Chamber ( preferia quando se chamava No Way Out) é um dos meus PPV’s favoritos. A seguir aos Big 4, o EC é o meu favorito juntamente com o TLC.

        Mas eu percebo o que tu queres dizer. Este PPV vai perdendo a sua importância com o passar dos anos, e talvez este ano continue nessa onda. No entanto, não acrdito que fique tudo decidido hoje. Claro que para nós pode ficar claro o que vai acontecer, mas duvido que a WWE confirme já hoje, “oficialmente”, os principais combates da WrestleMania.

        Para ser o Cena, tinham que me convencer muito bem. Tinham que trabalhar muito arduamente para me convencerem a engolir mais uma vitória do Cena… O lado positivo é que o Punk perdia o título para alguém com um nome imortal mas que, pelo menos, está lá o ano todo, o que podia ajudar a credibilizar ainda mais o reinado do Punk.

        Eu acho que o Miz vai ter uma participação muito boa no Royal Rumble. Aliás, mais do que o Daniel Bryan, mais facilmente acreditava numa vitória do Miz no combate. Logo a seguir ( mas a uma grande distância) a Cena, Sheamus e Ryback. Em relação ao combate pelo Título dos EUA, espero que a WWE não se ponha a inventar e a dar o título ao Miz. O Cesaro tem que manter o título…

        Olha, já pensei em tanta coisa em relação ao Ziggy… Já pensei que ele podia fazer o cash-in e “fugir” do Royal Rumble ( entrando o Big E Langston no seu lugar), ou que ele tentava fazer o cash-in e falhava, mas depois ganhava o Rumble entrando de início ( claro que depois de ter este pensamento desmanchei-me a rir com esta piada…), sei lá, já pensei em muita coisa. Mas, claro, vai acontecer aquilo que tu e quase toda a gente está à espera: vai entrar de início e aguentar-se muito tempo. Pode chegar aos 6/5 últimos.

        Eu acredito que o Bryan tenha uma boa participação. Já que vai ganhar quem os fãs, na larga maioria, não querem que ganhe ( e não estou a falar apenas do Cena), o mínimo que eles podem fazer é compensar-nos com boas participações do Bryan, do Ziggler, do Barrett, do Miz…

        Em relação aos Hell No, também já acreditei mais naquela teoria de a equipa acabar antes da WrestleMania… Continuo a acreditar, mas já estive seguro, o que não acontece neste momento. Mas de uma coisa estou praticamente certo: acabaem ou não, os Hell No perdem hoje os títulos. Considero ser a altura idela para os Rhodes Scholars, finalmente, ganharem o ouro.

        “Gozar”? Não. Gozar, sem aspas. Oh, podia surgir algum imprevisto que te impedisse de ver o PPV em directo. Já me tinhas dito que o verias em directo, mas entretanto podia surgir algo que te impedisse de o fazer. O que é que havia para pereber na minha frase? Foi bem explícito. Eu só estava a confirmar se estarias no chat ou não.

      • Salgado - há 4 anos

        Pois, mas tu não constituis a maioria do Universo WWE ou a maioria dos fãs que representa alguma coisa substancial para a companhia.

        Não só perder a importância, mas sim o facto que ter um evento tão pouco tempo antes da WM não faz sentido nenhum… Essa altura da Wrestlemania Season é para construir rivalidades, não para dar a entender que as coisas podem mudar à última hora. Eu também não disse que achava que ficava tudo decidido hoje, apenas disse que acho que não faz sentido guardar as decisões mais importantes para o EC.

        Se a WWE quiser e trabalhar para isso, eles conseguem convencer-nos de que o Cena é o “right guy”. Lá está, o veículo de promoção deles é absolutamente espectacular. Para eles, nada é impossível.

        Não acho que nem o Bryan, nem o Miz, tenham assim um destaque por aí além… Acho que no meio de todas as surpresass e star-power, eles ainda se vão perder um pouco.. Mas, veremos! Sim, no que toca ao combate pelo Título de US, concordo absolutamente.

        Ohmm, Ziggy :D Olha que não é a primeira vez que oiço essa teoria do Ziggler falhar o cash-in e depois ganhar a Rumble.. Pessoalmente, não acredito. Mas gostava :) Sim, acho que essa é a aposta segura: o Ziggler aguenta-se até ao fim.

        Pois, compensar os fãs… Exacto, tal como no ano passado era na cidade natal do Orton e ele teve no combate o quê? Dois minutos? xDD Exacto, compensar os fãs… xDD Sonhem :D

        Pois, faz sentido eles perderem os títulos hoje… Mas então e depois? Bryan vs. Kane na WM é facilmente ofuscado… Era melhor eles perderem os título num Tag Team Match no evento.

        Pronto, então aqui tem a confirmação: irei estar no chat :)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Obrigado por essas palavras tão animadoras -.-

        Goastavas que iss acontecesse com o Ziggler? Pensei que ias dizer que assim o “Money In The Bank” já não tinha valor nenhum. Se esse sonho se concretizasse, gostava que o Ziggler ficasse para o fim com um heel consolidado, e depois de 10 minutos a sobreviver a esse tal heel, ganhava, e fazia um face-turn sem nada o fazer prever. O problema é: não há heel’s suficientemente credíveis para que isso acontecesse com o Ziggler. Só se o Big Show fizesse o que fez no ano passado: entrar no Rumble depois de perder o combate pelo Título Mundial. Caso o Show fizesse isso pelo Ziggler e o ajudasse dessa forma, arrisco-me a dizer que era capaz de me pôr num avião e ir aos EUA dar-lhe um beijinho de agradecimento ( claro que eu só digo isto porque este cenário é impossível de acontecer).

        Eu sonho sempre. Se não acreditar que a WWE nos quer compensar pelos seus erros ou pelas suas escolhas controversas, não acompanhava o seu produto.

        Não podemos pensar dessa forma. Qualquer combate que não seja dos 4 Main-Events é ofuscado. Ou um combate de Tag Team não era ofuscado? Eu continuo a desejar ver um Kane vs Daniel Bryan na WrestleMania. Só aceitava outra hipótese se um deles ganhasse o Rumble. E mesmo assim o “parceiro” podia ganhar o Título Mundial no EC e lutavam os dois pelo título na ‘Mania! Mas, mais uma vez, isso é impossível. Por isso sim, quero ver o Bryan a derrotar o Kane na WrestleMania.

        Já tinha percebido.

      • Salgado - há 4 anos

        Oi? Eu só estou a constatar a realidade :D não tenho culpa que não gostes da mesma!

        E não tinha, mas a partir do momento em que veteranos podem lutar pela mala, vencê-la e – nalgumas situações – perdê-la, acho que a credibilização do MITB já está tão fraca, que ter o Ziggler a falhar para depois vencer o Rumble nem iria fazer muito estrago. As pessoas não se iriam lembrar da mala. Assim que ele ganhasse o Rumble, a mala era completamente esquecida. Se isso é bom? Não! Mas ao menos existiria o pay-off de teres o Ziggler finalmente elevado no main-event, ao contrário de outras vezes onde a WWE cometeu disparates, mas sem pay-off.

        O Ziggler não precisa de heels para ter o público do seu lado… Ter ou não um heel consolidado consigo, no fim do RUmble, é indiferente, porque nessa altura já os fãs estariam a torcer por ele porque ele já lá estava desde início. Mas olha, se queres alguém que ajude os fãs a apoiar o Ziggler, metam-no para o fim com o Cena! O Cena é melhor do que muitos heels, nestas situações.

        Tu acreditas nisso? Tu precisas de acreditar nisso para seguir o produto? WOW… Did not see this one coming xDD

        Sim, isso já é um dado adquirido. Claro que era ofuscado, mas se lhes dessem tempo e uma estipulação porreira, eles conseguiriam minimizar os danos de não serem um dos combates principais. Só Bryan vs. Kane, não acredito que conseguissem fazer isso.

  4. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    excelente artigo e concordo totalmente!! mas é um facto que no passado os wrestlers eram algo mais talentosos! pelo menos eu preferia ver shawn michaels, kurt angle, triple h, edge, orton, taker a proporcionarem-nos momentos memoraveis do que o roster actual! isso penso que é indiscutivel!!

    Nao quero com isto desvalorizar excelentes wrestlers como cm punk, orton, rey, cesaro ou cody rhodes!

    em relaçao à vitoria concordo e deveria para o bem da wwe ganhar o cm punk mas como fã assumido nao posso deixar de apoiar o Rock!

  5. Whatever - há 4 anos

    Lendas como Rock, Lesnar, Undertaker ou Triple H possuem completo controlo sobre a sua personagem. E isso inviabiliza qualquer plano para a sua utilização que não se centre em feuds com wrestlers de topo (Cena ou Punk) ou entre si. Dados os ratings actuais, a WWE não tem opção, ou aceita as condições, ou continua com o produto actual em decréscimo.

    Na minha opinião, a vitória do combate de hoje centra-se apenas numa questão: O Rock quer ser campeão já amanhã? Se sim, então será. A WWE certamente não se importará de ter uma das mais importantes estrelas mundiais da actualidade como campeão durante 3 meses.

    Quanto ao Punk, após quatrocentos dias como campeão, perder para o Rock não seria nenhum embaraço. Faria sentido numa perspectiva de que em full-time, apenas o Cena teria credibilidade para lhe tirar o titulo. A diferença contrariamente ao Cena, é que ninguém se revoltará se o Rock vencer o Punk hoje.

  6. Roberto - há 4 anos

    bom artigo! não, excelente artigo!
    Sou fã de The Rock mas também de CM Punk! não foi por ele ter feito o heel turn em julho que o odeio! ele tem grande potencial, todos o sabemos e sinceramente gostava que The Rock Perdesse hoje contra CM Punk e que só ganhasse o título da WWE na Elimination Chamber para (que pelos vistos) combater contra Cena outra vez -.-
    Concordo que este combate podia ser um main-event da wrestlemania! e gostava bastante mas por outro lado prefiro ver este combate no Royal Rumble para depois ver The Undertaker vs. CM Punk na Wrestlemania que espero ser brutal! :D obrigado e bom inicio de semana e claro, tenham um excelente ROYAL RUMBLE (:

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador