Opinião Feminina #124 – Mera Formalidade

“[Is Undertaker Punk’s dream ‘Mania opponent?] You know, probably not. To be honest. I mean, I probably would have said, hell, at this point, John Cena. You know what I mean? Or, of course, Stone Cold Steve Austin. He’s always been my answer to that question over the last two years.”

CM Punk em entrevista à IGN

“I wasn’t in this for silly demands and it wasn’t even about the money, it was simply – 100% – about the respect and being placed on the card, where I deserved to be.”

CM Punk – CM Punk “Best in the World”

20 vitórias em Wrestlemania, entre as 28 existentes até à data. De todas as vezes, sem excepção, em que apareceu no evento mais importante da WWE, Undertaker venceu. Um facto tantas vezes relembrado e mencionado que, por vezes julgo que o seu verdadeiro significado é um pouco esquecido ou desvalorizado. Vamos então colocar isto em perspectiva. Undertaker estreou-se na Wrestlemania VII, em 1991, contra Jimmy “Superfly” Snuka. A Monday Night Raw, o programa semanal mais importante e duradouro da WWE, só se estreou dois anos depois, em 1993. Embora, Undertaker tenha falhado duas Wrestlemania ao longo da sua carreira, a verdade é que a  Streak é mais antiga que a própria Raw.

Nos vinte combates que teve em Wrestlemania, Undertaker derrotou Jimmy “Superfly” Snuka, Jake “The Snake” Roberts, Giant Gonzalez, King Kong Bundy, Diesel, Sycho Sid, Kane, Big Boss Man, Triple H, Ric Flair, Big Show & A-Train, Randy Orton, Mark Henry, Batista, Edge e Shawn Michaels. Entre estes senhores estão gigantes, “monstros”, os membros principais da DX original, todos os membros da Evolution, 10 ex-campeões mundiais, 8 Triple Crown Champions, 5 vencedores do Royal Rumble Match, 4 Grandslam Champions, 4 Hall of Famers e 2 vencedores do King of the Ring Tournment. Embora repetidos, facto é que muitos dos derrotados são pessoas de relevância extrema para a indústria.

Tudo isto em combates que tiveram várias estipulações como Hell in a Cell, No Disqualification, Handicap, Casket Match e No Holds Barred. Não esquecendo também que Undertaker chegou mesmo a vencer títulos importantes ao mesmo tempo que defendia a Streak.

Num feito bastante mais insignificante, a Streak e os envolvidos do combate de Hell in a Cell da Wrestlemania 28 inspiraram-me para escrever dois dos melhores artigos que alguma vez penso terem conseguido elaborar. Contra factos, não há argumentos, e torna-se por isso bastante difícil não considerar a Streak o mais espectacular e impressionante feito desta indústria. Mesmo não tendo começado com esse objectivo, mesmo não tendo sido sempre com combates impressionantes, a verdade é que evoluiu para algo mais nos últimos anos. Ser invicto é um feito extraordinário e ser invicto no evento mais simbólico e popular da indústria é indescrítivel.

Ao contrário do que muitos dão a entender, não foi só graças aos combates e às rivalidades com Shawn Michaels que tal aconteceu, embora os mesmos tenham deixado uma marca bastante especial. Anos antes, Batista e Edge tinham feito um espectacular trabalho com Undertaker, não só na Wrestlemania, mas como durante toda a duração das suas rivalidades. Ambas foram brilhantes e os combates na Wrestlemania são um belo resumo disso.

Em anos mais recentes, a Streak tornou-se um combate que gera imensas expectativas e burburinho entre os fãs. A Streak tornou-se numa atracção. Tornou-se em algo que vende a Wrestlemania. E é por isso que Undertaker não aparece, nem deve aparecer, mais vezes ao longo do ano. É a Streak e o seu significado que diferencia o uso e as necessidades que a WWE tem para com The Rock e Undertaker.

E porque é que estou a referir The Rock nesta conversa? Porque, depois de muitos fãs levantarem críticas para com o horário de The Rock, outros tantos questionaram-se porque é que só The Rock era criticado e não Undertaker. E a resposta é exactamente esta: a Streak.

Ao contrário do que parece ser a opinião geral, não é errado criticar The Rock e poderão existir bastante pontos de vista credíveis, assim como existem aqueles que se baseiam apenas no facto de CM Punk ter perdido o título. Enfim, como sempre, há opiniões para todos os gostos e feitios.

Como estava a explicar, a diferença entre The Rock e Undertaker e, ao mesmo tempo, a razão pela qual um é criticado e o outro não, é porque The Rock irá vender qualquer pay-per-view em que apareça e irá esgotar qualquer evento para o qual esteja garantido.  The Rock é, para os fãs da WWE, a novidade que Undertaker deixou de ser.

Não estou a dizer que se Undertaker lutar no Summerslam ou no Survivor Series as vendas não irão subir, pois provavelmente subiriam. Mas subiriam tanto, se fosse com The Rock ou Brock Lesnar? Claro que não. Porque estes senhores, são novidades. Durante anos e anos estiveram longe da WWE, privando os seus fãs dos seus combates segmentos. Enquanto com Undertaker, a situação não foi muito bem assim. Mesmo com frequentes pausas pelo meio, Undertaker lutou de forma frequente até 2010, passando por todos os lutadores que a WWE lhe metia pelo caminho, não só os main-eventers.

É por isso que a única coisa que ainda torna o regresso de Undertaker especial é o facto de ser pela Streak na Wrestlemania e pelos antecedentes que esta já tem. Não há qualquer interesse geral em vê-lo noutro pay-per-view que não seja esse, porque até 2010, foi só isso que ele fez e a memória dos fãs não é assim tão fraca. A geração que acompanhava The Rock até à sua partida ainda existe hoje, mas não está só. Há muitos fãs para quem The Rock é uma novidade. É algo que estão a descobrir lentamente. O mesmo não se pode dizer de Undertaker.

É por isso que os fãs exigem mais de The Rock, que exigem de Undertaker. É por isso que quando The Rock falha uma Raw ou não luta mais vezes por ano, as pessoas criticam, ao passo que Undertaker regressa sempre na mesma altura, para fazer o mesmo combate, e para voltar a abalar como de costume, sem que ninguém pestaneje. Não há interesse em vê-lo fazer mais que isso. E a WWE sabe isso.

Outra diferença que é bastante reconhecida pelos fãs é a forma física de ambos. Enquanto The Rock, nos seus quarenta, está numa forma espectacular, Undertaker está quase nos cinquenta e, embora muitos senhores dessa idade adorassem ter a sua forma física, a verdade é que as mazelas e lesões acumuladas por Undertaker ao longo dos anos são bem conhecidas por parte dos fãs. A cada combate que faz na Wrestlemania, Undertaker precisa de uma nova cirurgia. Se não é assim, é quase. Nesse caso, que tipo de fãs é que pode então exigir mais?

Duvidam desta lógica? Sugiram então uma reforma de Undertaker que, imediatamente, a maioria das respostas irá consistir no seguinte: “A Wrestlemania não é Wrestlemania sem Undertaker.” Não se preocupem, as críticas a Undertaker irão chegar eventualmente, tal como as críticas a The Rock. Se não for pela sua reforma e por finalmente deixar de lutar na Wrestlemania, será por vencer CM Punk amanhã.

Todavia as críticas ainda não tenham chegado apenas a Undertaker, a verdade é que a história em que este está envolvido tem sido alvo de muitas. Tudo isto, porque a WWE escolheu usar o infeliz falecimento de Paul Bearer para desenvolver a rivalidade entre CM Punk e Undertaker.

Muito sinceramente, a minha opinião sobre o uso de Paul Bearer e da urna não mudou desde que falei no assunto na minha mais recente edição do “Perguntas e Respostas”. Numa versão resumida, acho que nada do que a WWE fez pode ser considerado ofensivo pelos fãs. Se há pessoas que podem considerar-se ofendidas ou magoadas por qualquer coisa que a WWE faça neste caso são os amigos e familiares de Paul Bearer. Ora, não só a família deu plena autorização a tudo o que a WWE fez, como nenhum dos amigos próximos de Paul Bearer apresentou críticas. Aliás, todos dizem que tal era algo que este teria adorado.

Sinceramente, nem acho isso díficil de acreditar. Seria muito complicado para a WWE arranjar melhor homenagem para Paul Bearer do que envolvê-lo numa das histórias principais da Wrestlemania, onde um dos envolvidos é Undertaker – um dos seus amigos mais próximos e alguém que o ajudou, e que foi ajudado por ele, ao longo da sua carreira. Undertaker não era o que é sem Paul Bearer e Paul Bearer, por sua vez, não tinha sido o que foi sem Undertaker. Melhor que isto, duvido que fosse possível.

Ora, mesmo não tendo qualquer problema com o envolvimento da morte de Paul Bearer e até tendo gostado dos segmentos entre ambas os indíviduos, não acho que a mesma tenha sido a atitude mais inteligente por parte da WWE para promover este combate. E isto não tem nada a ver com o possível ferimento de susceptibilidades. Não acho que foi inteligente, porque não surtiu o efeito pretendido.

Tal como a WWE já foi capaz de provar ao longo dos anos na Attitude Era e na Ruthless Agression Era, embora controvérsia gere dinheiro, nem sempre gera bons resultados. Nem toda a controvérsia é bem usada ou tem uma boa razão para existir. Fazer algo simplesmente porque é controverso não funciona. E, embora não ache que chocar os fãs tenha sido o único objectivo da WWE, penso que este foi mau caminho para desenvolver esta história e passo a explicar melhor porquê.

Referi acima que os passados combates na Wrestlemania de Undertaker levantaram bastante a fasquia, mas a verdade é que não foram só os combates, foram as suas histórias também. A ligação entre as carreiras e vidas de Shawn Michaels, Triple H e Undertaker é tão verdadeira e real que tal transpareceu para as histórias contadas. Tudo o que decorreu foi emotivo e realista, porque tinha mesmo um fundo de verdade. Porque foram explorados sentimentos verdadeiros e factos reais para criar algo transcendente. Undertaker conseguiu ser real e menos fantasioso, sem trair a natureza da sua personagem.

Quatro anos depois de ter este tipo de histórias a ser um dos pontos de destaque da Raw, seria apenas natural para os fãs concluir que a WWE não iria retroceder e voltar a usar o lado mais fantasioso da personagem de Undertaker. Ainda por cima com CM Punk – a personalidade mais séria, realista e verdadeira que a companhia tem actualmente.

Contudo, foi exactamente o menos esperado que a WWE fez. E por isso, a construção desta história foi pouco credível. Não digo isto porque duvido que a homenagem a Paul Bearer seja verdadeira, digo que é pouco credível porque nada do que foi feito me foi capaz de convencer que Undertaker, de facto, quer provar algo a CM Punk ou simplesmente destruí-lo.

O simples facto desta história se ter desenvolvido como desenvolveu, e de ter envolvido Paul Bearer, só me garante que Undertaker não tem quaisquer problemas com a mesma, porque acreditem, se esta história ofendesse a memória de Paul Bearer, não tenho quaisquer dúvidas em como Undertaker seria o primeiro a dizer que a mesma não iria para a frente. Ele tem poder para isso e muito mais. Embora, em teoria, faça sentido Undertaker querer vingar o seu antigo manager, na prática não funciona, porque já nos aproximámos da realidade demasiadas vezes com Undertaker e agora é díficil esquecer o que sabemos.

Como é natural, não esperava que CM Punk – famoso pelas suas “worked shoots” – agarrasse no microfone todas as semanas e começasse a debitar todas as “verdades” sobre Undertaker que lhe pudessem vir à cabeça. Sem qualquer dúvida que Undertaker sempre foi, e provavelmente sempre será, a personagem mais protegida da história desta indústria.

E embora saiba que CM Punk não é propriamente Triple H ou Shawn Michaels para ter certos direitos na história com Undertaker, esta foi uma mudança demasiado brusca. CM Punk tinha, literalmente, acabado de sair de uma rivalidade com The Rock, onde foi o mais sincero possível, onde foi possível sentir toda a sua emoção. E agora? Roubou uma urna, na esperança de enfraquecer e afectar Undertaker.

Facto é que este tipo de história é bastante usual envolvendo o Undertaker. Afinal, com a personagem que tem, que mais se esperava? Contudo, é inegável que tudo isto tem um péssimo sentido de oportunidade, não só pelas mais recentes histórias envolvendo Undertaker, mas como nem o próprio CM Punk está numa fase da sua carreira onde histórias destas façam sentido.

Isto não quer dizer que ele arrase com todos os seus adversários ao microfone ao fazer “shoots” sempre que tem oportunidade, pois assim as mesmas perdem aquilo que as torna especiais. Apenas quer dizer que ele evoluiu naturalmente através das mesmas e simplesmente isto é um tipo de histórias que já não se enquadra nele.

E a verdade é que isto não é só pela história que é, é também pela falta de motivação que, como fã, sinto de ambas as partes. Não preciso que as fontes infalíveis de Dave Meltzer me digam que Undertaker e/ou CM Punk não estão empenhados a 100% nesta história, porque consigo vê-lo por mim própria!

Depois de tantos anos a ver histórias e combates onde as pessoas estão a dar o máximo de si, os fãs acabam por conseguir perceber por si próprios quando é que tal não acontece, sem precisar que lhes sussurrem isso ao ouvido.

E como se precisasse de mais confirmações, CM Punk faz questão de referir em todas as entrevistas que dá para promover a Wrestlemania 29 que Undertaker não é o seu oponente ideal na Wrestlemania e que anseia pelo dia em que estará no main-event do grande evento. O lugar este ano ocupado por The Rock, é o lugar que CM Punk quer. E é essa frustração que o vai obrigar a dar o máximo de si para ter o melhor combate possível na Wrestlemania, mas não é essa que consegue resolver esta rivalidade. Porque enquanto o corpo de CM Punk está a balançar a urna nas suas mãos, a cabeça está furiosamente a desejar o main-event do evento mais importante do ano.

Usando os termos do próprio CM Punk, ele está “algemado” a uma história com a qual não se identifica e onde não consegue ser ele próprio a 100%. Uma história onde não consegue libertar todas as suas frustrações da forma a que já nos habituou.

Portanto, se este não é o combate que CM Punk quer e se Undertaker já teve a despedida mais bonita e simbólica que alguma vez podia ter tido o ano passado, porque é que este combate vai acontecer de todo?

Ora, primeiro que tudo, porque CM Punk mereceu a oportunidade ao vencer uma Fatal Four-Way. Porque, afinal de contas, faz todo o sentido achar que Undertaker regressaria ao “normal” depois do que se passou no ano passado e que os os lutadores poderiam candidatar-se a lutar com ele – leia-se a ironia.

A verdade é que depois do ano que teve em 2012 e depois de ter tido o reinado mais longo dos últimos 25 anos, CM Punk simplesmente não podia estar num combate com pouco destaque da Wrestlemania. Este pode não ser o destaque que ele quer,  mas é o máximo que a WWE está disposta a dar-lhe de momento.

Embora, por breves instantes, tenha dado a entender uma possível Triple Threat pelo Título da WWE na Wrestlemania 29, envolvendo CM Punk, The Rock e John Cena, a WWE decidiu apostar na via mais segura: The Rock vs. John Cena II. Tal como disse na semana passada, as Triple Threat nem sempre são boas ideias, mas infelizmente esse factou deixou CM Punk perdido e sem rumo.

Visto que os combates pela Streak se tornaram, nos últimos anos tão ou até mais importantes que os combates pelo Título e a própria Streak se tornou quase num Tìtulo, a atitude mais lógica é mesmo juntar ambos. Undertaker, não só é uma das atracções de serviço, como demonstrou interesse em voltar a lutar, portanto a WWE resolveu dois problemas, usando a mesma solução.

E por isso, este combate existe, única e exclusivamente, porque ambos os envolvidos precisam de estar ocupados no evento mais importanto do ano e precisam que essa ocupação seja algo à sua altura. Depois do que se passou nos últimos anos, Undertaker não pode simplesmente voltar a enfrentar adversários irrelevantes. Já CM Punk não só não pode, como não quer fazê-lo.

Este combate não passa assim de uma mera formalidade. De uma estratégia temporária para resolver dois problemas bastante aborrecedores. Junta-se a fome à vontade de comer.

Sendo então esta a situação actual, como é que se pode sequer considerar a hipótese de terminar a Streak? Como é que se pode considerar ser razoável a ideia de terminar com a Streak, de extinguir a hipótese do Legado se tornar ainda maior, numa história claramente inferior onde os participantes simplesmente não estão investidos e num combate sem razão sólida para existir?

É certo podia ter tornado o combate mais interessante, mas ao que parece a diferença de ter Rock com o título da WWE na passadeira vermelha é tanta, que a companhia decidiu não ir por aí.

Quando começou a correr o rumor de que Undertaker iria enfrentar CM Punk na Wrestlemania 29, começaram também a correr sugestões para a possível história e uma delas envolvia opor a Streak de Undertaker ao reinado imparável de CM Punk, implicando que este teria que chegar à Wrestlemania como campeão.

A início, não gostei da ideia e ainda é algo que me deixa com várias dúvidas. Pois, por um lado não acho que faça sentido ou que haja necessidade de ter Undertaker como campeão, e por outro não consigo compreender a necessidade de terminar com a Streak, principalmente por CM Punk – alguém que já está no topo da companhia e que foi absolutamente imortalizado através do seu reinado. É certo que quebrar a Streak é sempre algo gigantesco, mas que diferença é que isso poderá ainda fazer por CM Punk? Será assim tanta?

De qualquer das formas, esté é um debate deveras interessante que iria definitivamente levantar muito mais dúvidas sobre o desfecho do combate, colocando assim os fãs verdadeiramente no mesmo.

Tal como disse na semana passada, posso estar errada e se estiver irei admiti-lo sem quaisquer problemas, mas não me parece que o Título faça assim tanta falta no combate de The Rock vs. John Cena. Aqui, neste combate pela Streak, é onde o Título faria diferença e à volta desse Título, a WWE poderia criar uma história infinitivamente mais interessante e algo que, talvez, motivasse um pouco mais CM Punk.

The Rock será sempre uma das estrelas mais bem pagas do mundo a participar no maior evento de Wrestling do ano, contra a maior estrela da indústria. Este iria continuar sempre a falar do seu combate nas entrevistas e o mesmo iria estar sempre nas bocas do mundo. Com ou sem Título. De todas as decisões “empresariais” que a WWE tomou, esta é a que entendo menos. Não porque não faça sentido, mas porque há situações onde o título é mais necessário.

Infelizmente, não foi esse o caminho que a WWE seguiu e ficámos assim como uma história inferior, desinteressante e prevísivel. Será que Undertaker vai mesmo perder, nestas condições, quando principalmente precisa de defender a memória de Paul Bearer?

Embora seja algo que me custa a entender, noutras condições estaria mais receptiva ao fim da Streak. Mas, na situação actual, seria apenas um insulto. E por isso, prevejo que na Wrestlemania vença Undertaker. Porquê? Porque é a Wrestlemania e na Wrestlemania, ganha sempre o Undertaker. Da minha parte, julgo estar tudo dito e desejo, então, uma excelente Wrestlemania a todos! Não se esqueçam de se tentar divirtir com a mesma! Até à próxima semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

63 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 4 anos

    É que é isso mesmo :D é exactamente isso!

    Punk e Taker pouco empenhados nesta feud, uma história nitidamente má, desinteressante e previsível e não é preciso sermos muito inteligentes para percebermos isso.

    Como é que há gente que aposta em CM Punk para ganhar este combate? Qual é o sentido que isso tem? Não só é desnecessário como não iria contribuir muito para o futuro da WWE… ainda se fosse um jovem tipo o Orton em 2005 e ai sim eu poderia concordar.

    Focas ai algo que acho muito importante e em que faz notar a falta de entusiasmo também para este combate “Referi acima que os passados combates na Wrestlemania de Undertaker levantaram bastante a fasquia, mas a verdade é que não foram só os combates, foram as suas histórias também. A ligação entre as carreiras e vidas de Shawn Michaels, Triple H e Undertaker é tão verdadeira e real que tal transpareceu para as histórias contadas. Tudo o que decorreu foi emotivo e realista, porque tinha mesmo um fundo de verdade. Porque foram explorados sentimentos verdadeiros e factos reais para criar algo transcendente. Undertaker conseguiu ser real e menos fantasioso, sem trair a natureza da sua personagem”.

    Neste momento Lesnar VS Triple H interessa me mais… tem uma história melhor contada (apesar de tudo) e será um sempre apetecível No Holds Barred.

    Punk precisa de tirar umas férias… espero muito bem que Punk não esteja novamente a lutar pelo titulo da WWE seria a 24587654 feud Punk VS Cena em 3 anos e por mim Punk que se vá embora uns bons tempos também irei deixar de ver isso por mim Punk até pode ir embora para outra companhia… que já nem quero saber disso.

    Enfim booking tão vergonhoso meu deus… sendo este o meu último OF dou te os parabéns pelo teu artigo e desejo que continues a apresentar maravilhosos artigos e felicidades no resto :)

    • MicaelDuarte - há 4 anos

      Sim, era óptimo o Punk ir de férias, voltar na Royal Rumble e ganhá-la!

      Não dá muito jeito termos Cena vs Punk pela 497385, mas ainda menos jeito dá estares sempre a dizer o mesmo pela 53058295 vez -.-‘ Tu por vezes parece que já não criticas as coisas por merecerem críticas, mas sim porque isso já um vício teu fazê-lo (para teres atenção também)…

      Nós sabemos que isto foi uma WM com uma construção muito má, a escolha dos combates em si não foi a melhor, mas hoje é o dia em que tudo acontece e depois passou, portanto relaxa Fred…(e não venhas com a conversa de “Deves ser daqueles que aprecia muito este produto como está, bla bla bla… – não Fred, mas chega de “bitching and moaning”…) :)

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Mas relaxa o quê? Achas que estou contente com isto? Achas que tenho razões para estar contente com isto? Tou sempre a dizer o mesmo o quê? Se pensam que é isso de andar a dizer sempre o mesmo fiquem a saber que eu só quero é que vocês ambram os olhos e deixem de ver isto para depois não se deiludirem…

        Sabes o que dá menos jeito? É andarem a escolher sempre o mesmo para apontar o dedo… comecem a arranjar novos alvos preferenciais pq eu já me tou a ir embora…

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        A mim não me interessa a quem os outros criticam ou apontam o dedo, apenas estou a constatar um facto.

        Obrigado pela tua preocupação em quereres que nós paremos de ver WWE, mas isso é uma cena que cabe a cada um decidir e não porque tu queiras…

        Vais ver que até vais gostar desta WM…

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sim vou… constatas um facto que nada tem a ver com este artigo é só para me provocar… tudo bem.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não sei porque mas também me cheira que o Fred vai gostar da Wrestlemania, ainda vamos ficar é surpreendidos. Não sei porque mas cheira-me;)

      • José Sousa - há 4 anos

        Ninguem te provocou Fred nem o Micael, ele é porreiro não tá a gozar. Ele deve estar com o mesmo feeling que eu tenho que vamos ter surpresas hoje, porque queremos acreditar que não vai ser o pesadelo que á primeira vista parece que irá ser.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        A única hipótese da WrestleMania ser muito boa poderá dever se às baixas expectativas… nada mais!

        Então epá com tanta star power a WrestleMania não haveria de ser boa? É claro que existe uma grande probabilidade de ser. Mas o mal é esse? E depois disso? Os jovens são tratados como o quê em detrimento das lendas? Lixo. E o produto vai ficar ainda pior visto que ainda menos interesse vai ter.

        Não se preocupem com o futuro que não é preciso…

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Não foi para te provocar, apenas disse aquilo que já reparava há algum tempo…

        Mas é verdade José, eu tenho esperança que isto tenha alguns contornos surpreendentes, porque se assim não for, são trunfos jogados ao lixo.

        Se esta WM for uma porcaria, venho aqui e faço-te uma “vénia escrita” Fred…xD

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu acho mesmo que a WWE vai usar um dos trunfos. Não me acredito no cenário onde nem um dos trunfos não vai ser usado. Não sei se é o heel turn do Cena, aquele que eu excluo de caras é o Punk vencer. De resto entre turn de Cena, Orton ou Ziggler, acho que uma dessas coisas vai acontecer, não me perguntes porque? É feeling é quase como no EC eu também acreditei nos Shield, e tinhamos os dois razão. E esse mesmo feeling diz-me para acreditar numa surpresa para hoje.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        MicaelDuarte fazes mesmo? Está combinado? xD Depende do conceito de “lixo” há uma questão que se tem que por aqui que é: O card em si é bom e há muito star power como se pode ver… por isso a WrestleMania pode e DEVE ser boa era o que mais faltava que não fosse… TEM mais é que ser BOA como é óbvio.

        A probabilidade de ser boa é sempre maior porque há material para isso e não estamos num “Over The Limit” agora a minha “luta” é esta… por muito que seja boa a WM vocês não podem nem DEVEM se esquecer da vergonha que foi este RTWM.

        Vai ser muito FÁCIL esquecer o RTWM se a WM em si for muito boa… mas comigo isso não acontece… e eu olho é com preocupação para o “depois de amanhã” e muitos de vocês não querem saber disso… vamos ter uma bela WrestleMania VIVA VIVA VIVA mas e DEPOIS?

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        José: ERRO número 2 – pensar que usar 1 trunfo como 1 heel ou face turn seja lá de quem for pode ser suficiente para salvar a WM… mentira/inverdade.

      • José Sousa - há 4 anos

        Claro que queremos saber do futuro. Eu sou dos que mais se preocupa com os jovens talentos, por favor Fred. Para mim a Wrestlemania ser boa é ter surpresas “tipo bomba” e simultaneamente valorizar os jovens talentos.

        Eu quero ver o Fandango, Ryback,Shield, Ziggler ou Bryan a sairem em grande deste evento para se consolidar para o futuro. E se o turn do Cena acontecer?As coisas não mudam? Eu acho que mudam e de uma forma radical. O meu lado racional diz que ele não vai acontecer, mas o meu feeling diz que vai. E olha que raramente o meu instinto falha.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não é erro não. Para ti pode ser para mim se o fizer como referi com valorização dos jovens não salva o que foi feito antes claro que não, mas lança a bases para uma mudança. E não venhas dizer que isso é inverdade porque não é. Porque assim não existe nada que permita-te mudar a opinião, aliás citando-te segunda a WWE tem 6 dias para usar estas bombas e mudar o cenário. Mas se as usar também não serve para ti, chego a não perceber.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        José: Eu sei que és dos que mais se preocupam com o futuro… falo é da maioria de alguns outros que por aqui passam… querem ver é Taker, Triple H, Lesnar, Punk, Jericho, Rock e não se importam com os outros… eu gostava que começassem a fazer coisas DECENTES para os mais novos.

        Em relação ao heel turn do Cena é um feeling que tens mas sinceramente se tivesses razão dava te 1000 euros… epá é mesmo quase impossível.

        Se eu fosse booker da WWE o heel turn do Cena seria dado após um aperto de mão no fim do combate com o The Rock com um pontapé nas partes baixas.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Lá está… depende das BOMBAS… achas que o Ziggler fazer o cash in era uma BOMBA? Para mim não… eu sou muito exigente a ÚNICA BOMBA era o heel turn do Cena… nem do Orton acho que faria alterar muito o panorama da WWE… mas como não vai acontecer daí eu dizer que isto é um erro porque Cena continuará o mesmo de sempre.

      • José Sousa - há 4 anos

        Posso estar errado, e é quase certo que sim. Mas é quase como quando sabiamos que algo como os Shield vinham no Survivor Series é um palpite. E normalmente eu acerto nos palpites desse género. Claro que falho e é provável que falhe.

        Sim com tantos jovens talentos no roster a não fizeram nada por eles concordo.

        Agora para mim o turn ou acontece com a interferência de alguém contra o Rock durante o combate e quando todos pensam que o Cena ajuda ataca o Rock.

        Hipotese 2 seria ele perder o combate e revoltar-se contra o Rock e atacar o homem.

        Ou igual como no Rumble, quando Rock vai a fazer o Rock Bottom apagam-se as luzes, os Shield atacam e o Cena aproveita-se para fazer o pin ou o Attitude Ajustament. A WWE não tinha que revelar logo a relação dele com os Shield deixava a dúvida para amanhã.

        E quando quero acreditar em algo desse tipo é porque o Rock vai “provavelmente” lutar no Extreme Rules, ou seja vai ser a rematch deste combate, porque não vejo razão para outro combate contra outra pessoa. E para ele lutar sem ser num Big 4 que seja por uma boa razão e não uma rematch entre dois bons amigos novamente.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Sim, eu faço Fred xDD ahahah.

        Não queremos saber do “depois de amanhã”? Por exemplo, eu e o José já referimos a importância de arranjar algo que se torne numa atração exclusiva de WM, como é o caso da Streak, visto que o Undertaker daqui a um ou isso faz o seu último combate, e depois a WM é feita do quê? Grandes feuds e defesas de títulos? Não chega para uma WM…Portanto, nós também pensamos no dia de amanhã! :D

        Agora, o facto desta RTWM ter sido fraquíssima não interfere em nada com a qualidade dos combates que pode (e DEVE, como disseste Fred) ser apresentada! E se a qualidade dos combates for boa, então irá apaziguar esta RTWM…

        Eu digo-te José, saltava da cadeira se visse o Cena virar heel, mas ADORAVA ver um Ziggler fazer um 2 em 1: Face-turn e ser W.Heavyweight Champion!!

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        No fim do dia Micael e José vê se quem tem razão… se eu não tiver faço mea culpa :D

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida se a WWE valorizar os jovens e nos der bons combates sem squashes como o do título Mundial do ano passado, e simultaneamente der-nos uma surpresa do tipo bomba claro que resolver o problema. Porque a tal mudança que era precisa aconteceria.

        Nem me fales, eu ficava durante um minuto em choque depois acho que gozaria com alguns putos no chat(eu sei que não devo mas pronto). O gozo seria maior que se for o Orton.

        Ai eu espero que o Tag Team seja o primeiro combate oficial da noite, e o segundo. Porque assim os Hell No venciam e todos pensavam que a noite do Ziggler tinha acabado mas não! Depois o Swagger vencia o raio do combate tudo ficava revoltado e “I´m here to show the World” e cash-in e Ziggler face.

        Mas percebo o Fred quando diz que a bomba que pode mesmo mudar e fazer desta Wrestlemania diferente seria o heel turn do Cena. Era um momento histórico porque marcaria uma quebra e mudança, e só seria positivo para a WWE.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu tu estar no chat se aquilo estiver a ser mau eu reago não te preocupes, e por mau quero dizer pelas decisões que são tão importantes como a qualidades dos combates.

        Eu ano passado insultei a WWE no chat,a sério aquele opener do ano passado tirou-me do sério. Acho que nunca me passei tanto num PPV

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Mesmo José é que BOMBA mesmo só essa… todas as outras poderiam ser boas mas não suficientes para mudar o panorama.

        Vou me vomitar todo quando o Cena no final tiver aquele sorriso e toca a andar feliz como se nada se tivesse passado… e eu vou pensar: “E o HEEL TURN ali tão perto…” enfim.

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Realmente Fred, disseste isso muito bem:” “Vou me vomitar todo quando o Cena no final tiver aquele sorriso e toca a andar feliz como se nada se tivesse passado… e eu vou pensar: “E o HEEL TURN ali tão perto…” enfim.” – no caso do Cena perder e sair dali com “sorriso pepsodent”, será o pior!

        Mas dúvido MUITO dessa atitude e aliás, como já tinha dito algures, o Cena do Raw em que houve o debate era um Cena capaz de fazer QUALQUER COISA para ter a vitória e o título com ele!

        Não te esqueças José que, se o combate pelo título mundial for o opener, à semelhança dos 2 últimos anos (como fazem isto a um título mundial?!), o nosso sonho de ver Ziggler fazer o face-turn e ganhar o título mundial vai por água abaixo, e essa resposta será logo dada no início! Espero não ficar logo aziado no início! xDD

    • Salgado - há 4 anos

      Muito obrigado pelos elogios e por todo o apoio que dás ao Opinião Feminina :) Não acredito que isto seja mesmo uma despedida, mas quem sabe?

      E, já agora, HHH vs. Lesnar é o que te dá mais interesse? Really? ahaha

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Eheh neste momento é Lesnar VS Triple H sem dúvida. Não foi nenhuma feud à lá Triple H VS Batista mas para mim acabou por ser a menos “pior” de todas xD ainda por cima promete ser um combate violento e isso é sempre bom e RARO nos dias de hoje :)

      • Salgado - há 4 anos

        Tchi, de todo o card, esse é o combate que se fosse removido me levava a fazer a maior festa. Não tenho mesmo interesse nenhum em vê-lo. Vamos a ver, se nos surpreendem xD

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Ahahahahahah não há MESMO pessoas iguais xDD para mim como disse acabou por ser a feud mais “gira” vá :D

    • Miguel - há 4 anos

      Algo me diz que vai ser o heel turn do john cena

  2. Miguel - há 4 anos

    Bom artigo. O Undertaker é o Undertaker.
    Espero que para o ano lute com o Cena e lhe dê cabo do candy ass… Pode ser para o ano que o candy ass vire heel.

    Estou a torcer fortemente para The Rock pois assim o candy ass pode virar heel finnally.

  3. DX Rules - há 4 anos

    Palavras para quê está tudo dito. Grande trabalho Salgado!!!

  4. MicaelDuarte - há 4 anos

    Bom artigo Salgado :)

    Eu achei esta feud interessante, no entanto, sem dúvida que se notou alguma falta de empenho de ambas as partes, principalmente do Undertaker. Penso que apesar de tudo, os segmentos até foram bons e então o segmento final ainda melhor!

    O Punk tem aquela personagem de alguém que só diz a verdade e desmistifica tudo, já a personagem do Taker vive à custa da fantasia, e a mudança quase brusca do Punk para esse envolvência foi algo estranho, talvez…

    Eles tinham que dar o destaque ao Punk por tudo o que ele é, e o que fazer? Pô-lo frente ao Undertaker. Está feito!

    Bem, hoje é o dia do PPV dos PPVs e logo vemos como corre tudo (expectativas bem lá no fundo, porque se sair sh*t, ninguém nota tanto xD)!

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado, Micael :D

      Sinceramente, eu notei mais falta de empenho da parte de Punk, porque Undertaker também não fez muito mais do que o normal (as típicas entradas, as típicas promos…). Havia momentos, especialmente na última Raw, onde se viu que Undertaker “não estava ali”, mas como CM Punk teve o grande papel desta história, acabei por ficar com uma impressão mais forte relativamente a ele. Mas pode ser simplesmente isso.

      Os segmentos foram bons, a história é que não é adequada.

      Exactamente :D

      • MicaelDuarte - há 4 anos

        Enfim, apesar de alguma falha ou outra, tem tudo para ser o combate da noite.
        Só espero que essa história do combate entre eles ser apenas de 20 minutos não se confirme!…

  5. Tibraco - há 4 anos

    Concordo com tudo o que escreveste. Apenas acrescentaria que ambos tiveram pouco tempo para poder tornar esta rivalidade mais interessante. Undertaker retornou muito em cima do evento e em 4 semanas seria difícil fazer algo incrível. Além de que nessas 4 semanas tiveram que dividir o protagonismo com HHH/Lesnar e Cena/Rock.

    De resto, analisando agora a frio, esta feud teria sempre dificuldade em ser convincente por todos os motivos que referiste, em especial o confronto de estilos entre ambos. Punk, a personagem menos fantasiosa, e Undertaker, o Homem Morto. Epá, não encaixa definitivamente. Mas, como tu disseste, da maneira como eles foram montando o card, não tinham muitas hipóteses de não realizar este combate.

    • Salgado - há 4 anos

      Tiveram pouco tempo porque a WWE tinha que, primeiro, tirar o Punk de ao pé do Rock, porque senão tivesse chegado ao Elimination Chamber teriam tido mais tempo, o que novamente reforça a ideia de que Undertaker é só para “safar” Punk na WN.

  6. danielLP21 - há 4 anos

    Enfim… Boa WrestleMania para ti também.

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Sinceridade ACIMA DE TUDO: A Salgado tem um trabalho destes a escrever este artigo e só dizes enfim…?

      Ficou te mal isso não gostei sou sincero.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Se calhar a culpa é minha por não ter dado isso a entender, mas era um elogio. Vou dizer o quê? “Foi um bom artigo”? “Artigo fantástico”? “Excelente artigo”? Nope. E porquê? Porque isso é o que eu digo sempre. E como eu considerei este um dos melhores artigos que já vi, disse “enfim” como quem diz “palavras para quê?”.

        Resumindo, o artigo deixou-me sem nada para dizer, porque foi dito tudo no artigo!

        Peço desculpa por não me ter explicado bem :) Ainda por cima, estava com pressa e ocupado e tive que comentar à pressa.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Ah bom :D

  7. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Grande artigo Salgado.

    Também concordo contigo, que o melhor que a WWE poderia proporcionar a CM Punk para este domingo é o combate com Undertaker mesmo.
    Para Taker, se olharmos o card, seu desafio teria que ser CM Punk ou Chris Jericho, que era o adversário que eu esperava.
    A WWE desvalorizou muito o WWE Championship ao colocá-lo no Rock vs Cena II, pois ele não faria nenhuma falta ao combate.
    Espero que a WWE nos proporcione uma grande surpresa hoje no PPV, mas espero que não seja a vitória do Jack Swagger.

    • Salgado - há 4 anos

      Obrigado Mário :)

      De todos os combates, acho que é mais provável a surpresa ocorrer no combate do Swagger/Del Rio, mas quem sabe? Garantias só logo!

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Não é bem assim… um Cena VS Rock pelo titulo da WWE num main event de uma WrestleMania nunca será desvalorizar o WWE Championship.

      O mal aqui e é isso que me faz odiar esse combate é que é INJUSTO ter estes 2 a lutar pelo titulo… INJUSTO é sem dúvida mas isso não é DESVALORIZAR.
      Não é justo apenas.

  8. DFP - há 4 anos

    Boas, primeiro que tudo, parabens pelos teus artigos, gosto muito da tua maneira de escrever. Nunca comento, mas hoje, devido a ser dia de Natal para os fans de wrestling e devido a este ser uns dos meus temas favoritos, não poderia deixar de cá vir deixar a minha opinião.

    Devo dizer que concordo que o título (devido ao desenvolvimento que a história Taker/Punk teve) deveria estar em jogo neste combate. Por outro lado, nao vejo Undertaker, depois do combate “End of an Era”, regressar para ganhar o título mais uma vez. Isto porque ele não precisa. A atmosfera em que o combate do ano passado, se fez rodear, foi realmente um final perfeito para duas grandes personas do mundo do wrestling, HHH e Taker. E para mim, este combate entre Taker e o Punk, é um extra. Um extra que o “Chicago Made” mereceu, um extra “monetário” e um extra/brinde para os fans. CM Punk não necessita desta vitória, é certo, mas se alguma vez esta Streak tiver de acabar (na minha opinião, nunca vai acabar, deixando assim em “aberto” um dos melhores legados, deixando o “Morto” sair em perfeição) este senhor é a melhor opção.
    Imaginem se para o ano, Cena ou Brock terminarem a Streak? Quanto ao Lesner não sei, mas se o Cena alguma vez o fizesse, haveria aí sim um motim. Seria ainda mais odiado. Mas as críticas chegarão na mesma, qualquer que seja o resultado deste ano.
    Quanto à construção desta batalha, não a critico, e a meu ver, teve grandes momentos. E muito devido aos grandiosos angulos criados pela equipa de camera man´s, enquanto jogavam em equipa com as expressões de Punk e corporalização de Taker. Esta história com Paul Bearer, foi de génio, mas não foi perfeita. Como dizes em cima, CM Punk tem uma das personas mais realistas, sendo que Taker também ao longo destes quatro anos, tem sido mortalizado, vimos o seu lado humano e não de Deadman fantasioso. Gostava de ter visto uma shoot a descascar Mark a.k.a Undetkaer,por parte de CM Punk, a dizer aquilo que todos sabemos, UnderTaker foi um dos melhores, mas está a ficar velho, lento. Sei que Punk o disse numa entrevista mas devia ter dito em plena TV. Mas não seria assim repetição da história de 2011? Pelo que me lembro, a Raw anterior a Mania 27, foi exactamente isso que HHH disse a Taker. Que ele está velho e está na hora de se retirar. E que o HHH só lhe iria fazer um favor. O ano passado, tambem teve essa temática, além da vingança. Taker quis mostrar que ainda não era altura de sair e ainda estava a altura (e esteve…o ano passado). Não duvido que não esteja este ano, mas e para o ano? Vai andar a combater até ser um Bret Hart da vida, que não soube quando se retirar e voltou a “combater” na Mania XXVI. Não quero ver um Undertaker debilitado e alvo de criticas.

    Com pequenas palavras (foram poucas as frases proferidas em plena Raw que considero fulcrais para o desenvolvimento desta história entre os dois) CM Punk fez um trabalho muito bom, ao reverter o jogo e ter um Undertaker psicologicamente atacado. A Urna é simbólica. A ver vamos o que sai daqui, espero um bom combate.
    Boa WrestleMania a todos ;)

    • Salgado - há 4 anos

      DFP, acho que escolheste mesmo um excelente dia para comentar :P Muito obrigado pelo elogio e espero que o espaço te continue a agradar! Boa Wrestlemania :)

  9. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Salgado, acho que a Streak não devia acabar nessa história tão fraca, como o seu título disse, essa match é só uma mera formalidade, então será mais do mesmo, Taker vence e segue com sua invencibilidade, o fato é esse e isso não vai mudar, seria ótimo para o Punk quebrar a Streak pois o colocaria como grande lenda da indústria, mas não acho que isso seja necessário, ainda acho que veremos coisas grandiosas por parte desse grande wrestler. Sobre o Taker, por mim a última luta dele podia ser com o The Rock, visto que The Rock é uma das figuras mais importantes da história do wrestling, 5 vezes main-event da Wrestlemania, 6 vezes com a match mais importante da Wrestlemania, e este falta para a coleção do Taker, ou então contra o John Cena, outro que teve vários Main-Events de Mania e os combates mais importantes dessa, seriam as minhas escolhas para acabar com essa grande carreira do Deadman.

  10. joao pedro - há 4 anos

    Uma correcção Salgado ” não é um dos reinados mais longos nos ultimos 25 anos”, é O reinado mais longo dos ultimos 25 anos.

  11. What? - há 4 anos

    O UNDERTAKER VAI GANHAR COMO É ESPERADO… O PUNK NÃO TEM IPOTESES…
    MAS VAI SER UM COMBATE INTERSANTE
    DEVE HAVER MUITA PORRADA

  12. CesarSantos - há 4 anos

    Um belíssimo texto, onde a autora foi capaz de defender a sua opinião e, ao mesmo tempo, marcar alguns pontos da “estória” e rivalidade, que de rivalidade tem muito pouco. Aliás, penso que o artigo acerta na “mouche” quando aborda a questão da construção, lembrando bem a questão do misticismo do personagem Undertaker, que não era usada no caminho para Wrestlemania há muitos anos, bastando lembrar os últimos confrontos com os integrantes dos DX. É óbvio que este combate serve apenas para dar a Punk o seu “Wrestlemania Moment” num dos combates cabeças de cartaz deste ano, que são três, como já o foram o ano passado. Punk está descontente, porque sabe que este não é o melhor caminho e porque se sente frustrado por não não estar no principal combate, mesmo tendo carregado a companhia às costas nos últimos dois anos. A derrota é óbvia, não havendo sequer margem para uma possível dúvida. Não é um bom trabalho de Punk, muito menos de Taker, que só poderá ser amenizado com 20 minutos de enorme qualidade, o que será tremendamente difícil tendo em conta o estado físico do Deadman. Punk fará parte da histórica lista, claro está, mas a frustração é mais que compreensível e admissível. Dessa forma, pensando naquilo que poderá ser o evento que marcará o 30ºaniversário da Wrestlemania, tudo o que não seja um CM Punk vs John Cena pelo título como combate de fecho é uma injustiça para o homem de Chicago, que só poderia ser compensada por um tipo do Texas, se ele se decidir a fazer o tal último combate.

    Para este ano, Punk terá que trabalhar até ao último Piledriver, ir para casa e preparar-se para mais um ano onde carrega a empresa de McMahon às costas, cpm a devida licença de Cena, claro está.

  13. MicaelDuarte - há 4 anos

    Vai tudo ver a WM em direto ou vêem amanhã? :D

  14. Diogo7 - há 4 anos

    Mais um excelente artigo Salgado! Concordo com tudo o que disseste!

    Achei o CM Punk e o Undertaker pouco investidos em relação a esta história, principalmente o CM Punk porque ele queria o Main Event na WrestleMania com WWE Title e na minha opinião merecia. Podia ser na mesma na WrestleMania CM Punk vs Undertaker pelo WWE Title que tornaria o combate muito mais interessante e a Streak estaria em perigo mas a WWE tinha outros planos… Rock vs Cena II.

    Rock vs Cena II não precisava de ter o titulo em jogo na WrestleMania porque nem parece que está em jogo. Bastava o Cena pedir a redenção de ter perdido o combate no ano passado e assim o Cena não precisava de ganhar a Royal Rumble e o The Rock ganhar o titulo ao Punk.

    Enfim, já se sabe que Streak vai aumentar para 21-0 e o Punk não vai ter nada a ganhar com isto e vai ter a sua terceira derrota seguida em PPV’s.

    Boa WrestleMania para ti também Salgado e para todo o pessoal do PTWrestling!

  15. Renato - há 4 anos

    Para não variar, excelente artigo! Continua a desenvolver este belissimo trabalho que tens feito, nao so a nivel de artigos como tudo o resto!!

    Concordo em tudo, e de facto a Streak e o Undertaker sao sempre a Streak e o Undertaker, e so isso cativa, na minha opiniao mais que o The Rock, e o que me leva a criticar o Rock é que ele anda la e ca e por onde lhe aptece, e isto nao é assim, o Taker que ja nao esta em condições para combater a 100%, ainda tem mais aparições que o The Rock (em raws) e na minha opiniao, vai nos proporcionar um melhor combate que o Twice in a lifetime! A streak avança para os 21, e assim tem de continuar, porque é uma estupidez na minha opiniao acabar com uma streak destas!

    Quanto á Wrestleania… Isso, infelizmente so a posso ver amanha,vou tentar nao vir aqui visitar o site ehehe, vai ser um desafio a mim proprio, mas com muita pena, nao posso ficar a ver, talvez no SummerSlam e no Payback que já estou de férias, quem sabe! Já que eu nao posso ver, que passem um bom bocado a ver a Mania, e que esta nos proporcione belos combates!!

  16. JV Hardy - há 4 anos

    Otimo artigo como sempre Salgado.
    WM 29 = ?
    é essa mania pode ser de horrivel a otima pelo card e a RTW seria horrivel mas podemos ter supresas otimas eu acredito que o icone dessa mania sera Ziggler ou Cena.
    Ziggler pode sair por cima como heel ou face.
    Heel:Ziggler e Big E conquistarem o tag team champion Aj conquista os divas champion e depois cash-in em Del rio.
    Face:separando do seu parceiro apos a derrota e fazendo o cash-in em jack acredito nessa hipotese.
    Quanto a cena sua heel turn que pra min so vira se orton nao fizer a heel pois ele ou sheamus poderam ter feud com cena.
    sao apenas ideias que podem ocorrer hoje que venha a mania.

  17. Miguel Carlos - há 4 anos

    Mais um grande artigo, com o tema ideal para o dia de WrestleMania :)

    Nunca sequer ponderei a hipótese da WWE envolver o título com a Streak este ano, mas acho que não ia acrescentar nada à história, mas ia tornar o combate mais imprevisível.
    A WWE usou bem a storyline de Paul Bearer, mas até à Raw passada, faltava qualquer coisa “assustadora”. O último segmento foi para mim espetacular e discordo que a storyline podia ser melhor. Não a achei assim tão irreal, apesar de perceber porque é que o achas. E não acho que Undertaker vai ser razão de crítica alguma vez.
    Se me perguntasses à uns meses atrás, eu diria-te que o adversário de Undertaker seria Brock Lesnar.
    Hoje, espero uma noite igual às outras WrestleMania’s: não muito especial, mas diferente e importante, que irá fechar o 29º capítulo da WWE. De HHH vs Lesnar, só estou à espera de saber o reslutado, mas até pode ser que Paul Heyman e Shawn Michaels o tornem especial. Até pode ser que estes dêem o que deram na WM28 e no Extreme Rules nos seus grandes combates com taker e Cen.

    Até para a semana, à espera que não tenhas de refazer um “Vítimas da WrestleMania II”.

  18. special one - há 4 anos

    resumindo…

    Discordo com a historia seja fraca… pode ter sido feita mto depressa, mas é boa… é pessoal para entrara nca cabeça do taker…
    no wrestling é preciso diferenciar a feud e a historia desta com a realidade… a historia é que punk pegou na urna do amigo que morreu e andou pelas arenas fora a brincar com esta, deixa-la cair no chao, atacou o kane e taker com esta… e no fim despejou os restos mortais em cima do taker. (ponto!!!) na historia desta feud nao entram familiares que deixam ou nao ou o taker nao se importar. isso sao coisas que “n interessam” no ringue…

    Wresltmania vende por causa da streak… chega a esta altura a pergunta é contra quem lutará contra taker.. so acho pena nomes como rock, Stone cold, Jericho, Cena, kurt angle, goldberg, lesnar nunca tenham tentado. Espero que ainda aconteça o Cena vs taker, que deveria ja ter acontecido com taker ainda a 100%. Gostaria que o ultimo fosse contra jericho… o ultimo combate de ambos!!!

  19. RicardoFonseca - há 4 anos

    Correndo o risco de parecer um ‘mark’, estou a torcer por uma vitória do Punk, apesar do build-up estar longe de ser dos melhores… Mas há tantas hipóteses de isso ocorrer quanto há do meu SCP ser campeão este ano.
    Quanto ao heel-turn do Cena, não me parece que seja desta. O homem lembra-me o Hogan, em tudo. Esperemos que ele não passe 20 anitos como face, que só essa ideia dá me vontade de me atirar à linha do comboio.
    Já agora, pelo menos para mim, os melhores build ups na Streak foram os dos combates contra o Big Bossman, o Kane (o primeiro) e o Shawn, o último combate da carreira desse grande senhor.
    Bom artigo, como já é habitual, Salgado.

  20. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Salgado gostei muito do artigo como sempre.

    Desculpa só ter lido agora, mas tento ao maximo sempre ler os teus artigos os do jorge e os do josé.

    Concordo com o teu artigo, num aspecto vou dar a minha opinião:
    Enquanto Undertaker se sentir em forma ele vai querer estar na wrestemania, neste ultimo combate ele esteve até muito bem até porque a idade não perdoa.

    Vejo a streak como um world title, o lutador que lutar com taker irá sempre ser um previlegio, mas para Punk não seria porque como tu dizes ele ambiciona outro lugar pelo menos este ou para a proxima wrestlemania!

    Mas enquanto houver taker haverá streak e no nosso pensamento será quem será o proximo, mas na minha opinião os recores existem para ser batidos..e a streak não foge a regra, mas quem será a superstar? para o ano?

    • Salgado - há 4 anos

      Ohm, não tens que pedir desculpas! Obrigado :)

      Sinceramente, discordo. Acho que este recorde em específico faz sentido em continuar invicto. Não acho que exista tamanha estrela que mereça tal investimento ou que precise. E, tal como já expliquei várias vezes, este é um dos legados de Undertaker, logo faz sentido manter-se assim.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador