Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #15 – Os últimos de uma Era

21/02/2011 – O Confronto

É oficial. Eles voltaram. Numa época em que andamos com regressos atrás de regressos, estes dois não podiam ser diferente. Com as suas músicas de entrada a tornar realidade o desejo de muitos fãs, estes lutadores conseguiram fazer jus ao que por nós era esperado e deram aos fãs um segmento do outro mundo onde as palavras eram secundárias.

Tensão foi a palavra de ordem neste mudo confronto. Numa conversa onde gestos eram os meios de comunicação, pouco ficou por explicar. Pormenores como estipulações e o porquê foram deixados para segundo plano. Afinal o importante era saber que, dois dos melhores de sempre estavam de volta e queriam defrontar-se no maior palco de todos. Ora tudo isto leva a tantas outras coisas como a reacção dos fãs. Na arena, a loucura estava presente e não aparentava estar ninguém desagradado.

Infelizmente existe um aspecto nesta história com a probabilidade de me desagradar consideravelmente. O problema de lermos boatos na internet, é que quando eles nos parecem prováveis, nós não os conseguimos tirar da cabeça e começamos a tomá-los como certos. Pelo menos eu. E em relação a estes dois, corria o rumor que o combate de ambos seria Streak vs Career. Ora uma coisa é ponto assente: estes dois têm capacidade de dar um excelente combate. Não digo na mesma escala do combate de Shawn Michaels e Undertaker na WM 25, mas bem lá perto.

Ora, isto vai acontecer independentemente da estipulação, logo eu pergunto: tem mesmo que ser Streak vs Career?

Eu não quero que seja e sinceramente, também não acho que seja preciso. Nem de perto, nem de longe, Triple H precisa de se retirar já. É dos que lá está que ainda tem algo para dar e que ainda faz lá falta. Depois acho que Streak vs Career, deveria ser algo especial e raro e não torná-lo numa banalidade, afinal seriam dois anos seguidos. Shawn Michaels teve a despedida perfeita para ele, não precisa de ser nem ficava bem ser da mesma forma para Triple H. Mais uma vez seriam duas despedidas em curto espaço de tempo e não acho que o Undertaker precise disso para se promover.

Mas se o combate for mesmo em frente com esta estipulação, teremos de dizer adeus. Nesse caso, o único argumento que acho que possam usar de forma a originar esta estipulação teria de ser usado por Undertaker e seria o mesmo que foi dito a Shawn Michaels. Passo a explicar: Triple H e Undertaker já se encontraram, na Wrestlemania 17, logo este seria o segundo confronto e se Triple H não conseguiu à primeira o que garante que conseguirá à segunda? (Todos sabemos que não vai conseguir nunca, isto é uma questão de storyline.) Logo, seria então sugerido que ele metesse algo mais em jogo, como a carreira. Estão a ver onde quero chegar? Foi exactamente esta a forma que foi introduzida esta estipulação no combate da Wrestlemania 26 entre Undertaker e Shawn Michaels.

E a somar a isso, cada vez mais Triple H se prepara para tomar controlo da empresa ao lado de Vince dando assim lugar a novas estrelas. Por isso, tudo aponta para este desfecho. Mas manterei até ao fim, a esperança de não ver Triple H reformar-se já.

28/ 02 /2011 – O Discurso do Rei

“Only the mighty majestic warrior would dare to upstage the phenom” SmackDown, 25/02/11

É verdade, ele atreveu-se numa das que foi uma das interrupções mais bem conseguidas que eu já vi. O pormenor de que nem sequer a música de Undertaker ter acabado, foi bem pensado. E não podemos esquecer que Triple H foi muito mais apoiado que Undertaker e isso notou-se claramente.

Mas na Raw de dia 28, tivemos o primeiro discurso do King of Kings. Disse por palavras aquilo que já todos tínhamos subentendido e felizmente, não mencionou uma só vez a sua carreira. Sempre apreciei os discursos de Triple H, independentemente dos seus defeitos, acredito que ele é dos melhores que ali anda.

Antes de surgirem os rumores do seu embate com Undertaker, eu fazia parte da população que achava que Triple H iria enfrentar Sheamus assim que voltasse. Logo achei inteligente Sheamus ter aparecido no fim do discurso, por várias razões.

Primeiro, porque eu não acredito que era a única a pensar assim e desta forma, sempre terminam as coisas para Triple H ir enfrentar Undertaker, sem pontas soltas ou dúvidas. Ouvi dizer que vai haver um combate entre ambos numa Raw futura, logo acho que isso pode contribuir para o que acabei de dizer.

Segundo, Triple H vai ameaçar a Streak. Todos os anos, o objectivo da Streak é arranjar alguém que nos faça acreditar, nem que seja por um milésimo de segundo, que consiga acabar com a mesma. Todos nós, conscientemente, sabemos que é impossível, mas como fãs, um combate só é bem sucedido se nos fizer esquecer isso por um pouco. Logo, Triple H tem que dar a ideia que está no seu melhor e absolutamente imparável para contribuir para o que foi dito anteriormente, e nada melhor que vencer o homem que o lesionou. Até a forma como o atacou, sem hesitações e semdelongas, deu isso a entender. Eficaz e decidido.

04/03/11 – A resposta

“Mountains that cannot be climbed, seas that cannot be sailed and streaks that cannot be broken”- Undertaker, SmackDown 04/03/11

Tivemos então o esperado regresso de Undertaker à SmackDown. Undertaker é outro lutador, cujos discursos aprecio ver. Apesar de serem bastante previsíveis e iguais, há qualquer coisa naquele ambiente que me consegue pregar ao ecrã. Tenho que mostrar o meu desagrado, mais que tudo, pela aparente mudança de música de entrada. Apesar da música de Johnny Cash ser bastante adequada e não ficar mal, preferia a antiga.

Voltando ao discurso em si, temos a Streak. A Streak é o legado do Undertaker. É algo que o define e caracteriza. Já disse e repito, a Streak não irá acabar, venha quem vier. Mas nós sabemos isto. Um dos nomes falados para enfrentar Undertaker tinha sido Wade Barrett, devido ao seu envolvimento no combate de Undertaker com Kane. Não duvido que Wade tivesse dado um bom combate, pois acredito nas suas potencialidades. Mas também vejamos, Triple H consegue ser mais credível por todas as razões que ele e Undertaker referiram: eles são últimos de uma era e a experiência de Triple H. Um fã comum olha para Wade Barrett e olha para Triple H e vai sempre ver Triple H como mais provável vencedor. Até a consideração dada por Undertaker a Triple H no seu discurso ainda contribuiu mais para promover Triple H, sem trair o propósito do mesmo.

Mas tal como Triple H tinha problemas com Sheamus, Undertaker quando se foi embora, foi graças a Wade Barrett. Portanto, talvez ainda tenham um combate ou um pequeno confronto para terminar as coisas, embora não ache tal algo essencial de acontecer.

Acho curioso que ainda nem Triple H nem o Undertaker terem referido o combate da Wrestlemania 17 logo nem a carreira de Triple H. Até agora, ainda não tem esta estipulação, e começo a convencer-me que se manterá assim.

Sinceramente, acho que ambos vão dar-nos uns grandes segmentos até à Wrestlemania e que na mesma nos darão um grande combate, mantendo assim a qualidade dos últimos anos.

Mais uma vez, obrigado por lerem, comentem e digam-me o que pensam :) Até para a semana.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

7 Comentários

  1. Felipeccs - há 6 anos

    Creio que a luta não será mesmo streak vs career mas mesmo assim vai dar um otimo combate.A streak do Undertaker nunca vai ser quebrada,e seria ótimo que ele terminasse com 20-0 sobre o John Cena ano que vem.

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    Espero sinceramente que o combate não seja streak vs career, Triple H tem ainda algo para dar aos fãs sem duvida e espero que mantenha nos ringues mais algum tempo.
    Sem duvida o streak nunca sera quebrado, e acredito que apos o 20-0 sera o fim da careira de Undertaker. Nada melhor que acabar a carreira depois de um combate que lhe deu invencibilidade durante anos.

    Tens aqui um grande texto e concerteza sera um dos melhores combates de 2011

  3. JIPI - há 6 anos

    Na Raw de dia 28 o HHH disse: “if i can’t end the streak, i’ll die trying”, e para mim isso é um sim para o Streak vs Career Match.
    Já vejo wrestling desde Meados de 2005, provavelmente metade da gente que hoje luta ainda nao cá andava e ainda assim este é sem duvida o combate em que mais apoio um concorrente, e nem sequer é um Top-face vs Heel match.
    Vai Hunter

  4. Poborsky - há 6 anos

    Segundo li o HHH vai ter agora um contrato semelhante ao de Undertaker, ou seja, a part-time a ver vamos. Concordo que ele fique mais um ano e pouco na WWE pelo menos para dar experiências aos “verdes”.

    Quebrar a streak de Taker ia ser uma decisão inútil por parte da WWE e gostava que ele(apesar de estar fisicamente limitado, a idade não perdoa) gostava de o ver em mais dois combates na wrestlemania(Jericho e Cena na minha preferência).

    Espero um combate ao nível de uma Wrestlemania entre estes dois veteranos e mais respeitados no mundo do Wrestling.

  5. Cláudio - há 6 anos

    Tens um bom texto, mas certamente que não foi tudo tão bom como tu disseste.

  6. Rui Miguel - há 6 anos

    Penso q a vez q mais acreditei q o Undertaker seria batido na wrestlemania foi no combate contra o Batista pelo titulo Mundial. Foi um optimo combate!

  7. Rocha - há 6 anos

    parece q n vai ser com a carreira do hhh em jogo e ainda bem.
    espero 1 combate espectacular, de qualquer das maneiras

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador