Opinião Feminina #164 – Unwanted Legacy

Trish Stratus é uma figura incontornável da indústria do Wrestling Profissional devido a um conjunto de factores que a tornaram única. Trish Stratus não era suposto ter chegado tão longe na indústria. Trish não passou anos no circuito independente e quando lutou pela primeira vez na WWF, era tão boa – ou pouco melhor – que, por exemplo, Kelly Kelly. Trish poderia, muito bem, ter sido apenas mais uma das imensas senhoras que passa pela WWE sem marcar a diferença.

Mas não foi isso que aconteceu. Mesmo sendo uma ex-modelo de fitness – área que hoje exaspera os fãs de Wrestling, pois já perderam a conta ao número de divas que fizeram o mesmo salto, sem qualquer sucesso ou sequer interesse da sua parte em tê-lo – Trish chegou onde poucas chegaram.

Com uma beleza de fazer inveja a qualquer mulher e levar à loucura qualquer homem, Trish dedicou-se ao Wrestling como muito poucas com o seu passado o fizeram. E os resultados estão à vista. A sua beleza, o seu carisma e, acima de tudo, o seu trabalho, tornaram Trish num ícone.

Vários poderão debater que esta não é tão boa quando comparada com várias lutadoras, passado ou presente, do circuito independente ou de outras companhias, mas facto é que Trish aliou todas as qualidades necessárias para se tornar uma personalidade única na indústria e foi bem-sucedida.

Quantas Divas já passaram pela WWE tendo a beleza, mas falhando redondamente em ringue? E quantas conseguiam ser excelentes em ringue, mas sem possuir a capacidade de cativar os fãs, de forma a que a sua personalidade os prendesse aos seus combates? Os números poderão ser bastante diferentes, mas verdade é que Trish não pertence a nenhum dos grupos.

Trish conseguiu aliar tudo o que era preciso para fazer um impacto na indústria, não só como personalidade, mas também como pessoa. A atitude de Trish e a forma como seguiu a sua vida fora da WWE tornou-a uma das poucas personalidades femininas de grande sucesso que ainda é bastante acarinhada pelos fãs e pela WWE.

A carreira de Trish causou um grande impacto na indústria, embora possa não parecer. Primeiro, Trish voltou a provar que mulheres, até mulheres bastante bonitas, conseguem lutar e fazer os fãs gostar delas sem usar apenas a sua beleza. Trish, juntamente com Lita, provou que a Divisão Feminina pode ser mais do que apenas um combate para desanuaviar. Pode ser uma atracção, tal como é suposto ser.

Porém, nem todo o impacto foi positivo. A carreira de Trish e a forma como esta evolui também provou outra coisa. Provou que até no mundo do fitness podem surgir grandes estrelas do Wrestling. Ou seja, a WWE tem a perfeita desculpa para encher o roster de modelos, gostem ou não de Wrestling (como Trish dizia gostar desde infância).

Trish Stratus conseguiu fazê-lo, logo não há razão para não tentar o mesmo com Eva Marie, por exemplo. É este o problema. Basta existir uma excepção, ou algumas, que o exagero torna-se aceitável.

Ora, não vou dizer que Trish Stratus foi a única excepção, mas de todos os nomes que passaram pela companhia na última década, foi a única vinda desse mundo que realmente fez a diferença. Que deixou algo para a posteridade. Que deixou combates que as pessoas irão relembrar, assim como rivalidades. Contudo, infelizmente, não foi apenas isso que Trish nos deixou.

Involuntariamente, o seu trabalho abriu as portas para qualquer moça bonita, queira esta ter verdadeiro sucesso na indústria, tornar-se famosa ou apenas acumular uma pequena fortuna durante três ou quatro anos.

Contudo, existe algo que Trish tinha que, infelizmente, falta em muitas das suas aspirantes: carisma. Sem carisma, sem personalidade, sem aquele trejeito que captura a atenção e dedicação dos fãs, não há beleza que lhes valha. E é aqui que tantas divas falham na WWE, saibam ou não lutar.

Reflexo disso são as reacções dos fãs. E nada melhor para notar a diferença de reacções no que os combates em que AJ está envolvida, onde as suas adversárias são recebidas com indiferença, enquanto a reacção a esta é bastante audível.

A segunda diva mais ovacionada do roster, de momento, é – muito provavelmente – Natalya e tal é devido ao reconhecimento de um grupo selectivo de fãs do seu trabalho. Todavia, a diferença entre a ovação a AJ e a ovação a Natalya é chocante. AJ é ovacionada e bem-recebida. Natalya recebe um reconhecimento, um sinal de respeito por parte da multidão. A não ser, claro, que esteja no Canadá.

As restantes Divas da Divisão são absolutamente ignoradas. Seja pela sua falta de carisma, seja pela forma como a WWE as aproveita, o resultado é o mesmo.

Após anunciar que estava noiva da estrela mais popular do momento, a recepção a Brie Bella manteve-se a mesma. Acredito que houve quem esperasse alguma ovação, por muito tímida que fosse, mas a reacção dos fãs foi de absoluta indiferença. E tal continuou, mesmo depois desta ter mostrado, em vários combates, mais esforço e dedicação. Até mesmo depois dos seus combates terem melhorado, a reacção foi a mesma. E porquê?

Porque nada em Brie Bella, pelo menos da forma como está a ser apresentada e usada de momento, cativa os fãs. Nada em si prende a atenção dos fãs e provoca a sua curiosidade. Não é a sua relação com Daniel Bryan que a vai ajudar. Ou qualquer ligação ao Total Divas, visto que parte dos fãs de wrestling têm tendência a criar um ódio de estimação pelo programa.

Nada disto tem a ver com talento ou dedicação. Tem a ver com apresentação e carisma. E Brie Bella falha em ambos os campos. Portanto, mesmo que continue a melhorar em ringue, até a sua atitude mudar significativamente,  os fãs não irão notar a diferença.

Como espectadora do Total Divas, posso afirmar que Brie Bella – talvez por associação a Bryan – é das personalidades menos detestáveis e, nalguns episódios, até uma bastante fácil de gostar. Contudo, não consigo ver nela a determinação, a garra, a ferocidade e emoção que, muitas vezes, se ouvia nas promos de Trish. Ou, num exemplo bastante mais recente, de AJ.

Se esta, porventura, conseguisse fazê-lo, criar uma empatia com os fãs seria bastante mais fácil. Enquanto tal não acontece, a WWE esperou que os fãs gostassem dela apenas porque, de um momento para o outro, fez parte de um reality-show, sem fazer um verdadeiro turn em televisão. É uma atitude incrívelmente preguiçosa da parte da WWE, mas dado que é a Divisão de Divas, outra coisa não seria de esperar.

O que estou a dizer de Brie Bella aplica-se às restantes Divas. A ausência de expressões faciais e de atitde é comum em todas as elas, especialmente em Eva Marie.

A situação de Eva Marie é bastante curiosa, pois vários fãs já decidiram que não gostam dela e fizeram-se ouvir por isso. E, de acordo com as más línguas, não são os únicos. Fala-se das tentativas da WWE em sabotá-la, ao colocá-la em televisão demasiado cedo, fala-se dos seus colegas não a suportarem… Enfim, se seguirmos as más línguas, Eva não é, certamente,  a personalidade mais adorada dentro da WWE.

E é aqui que a lógica da WWE me falha. Tenha sido propositadamente ou não, colocar alguém em ringue, numa transmissão televisiva, quando é do conhecimento geral que essa pessoa não está preparada para tal, é um erro tremendo. A não ser, claro, que a participação desta pessoa seja mínima e bem protegida. Como foi, por exemplo, no caso de Trish Stratus aquando a sua estreia.

Estas personalidades, sejam do sexo masculino ou feminino, existem para contar histórias, conquistar os fãs e levá-los às arenas e a sintonizarem o canal. O objectivo é gerar dinheiro. Como é que se pode fazer tal coisa quando as falhas destas pessoas são evidenciadas em plena televisão, frente a milhões de pessoas?

Qual é a vantagem desta situação? Humilhar Eva Marie? Se esta for como tantas outras que passaram pela companhia, ela não terá qualquer problema com a situação desde que o salário continue a chegar.

O mesmo se aplica a JoJo. Compreendo que a WWE esteja a gravar a segunda temporada do Total Divas e queira, por isso, usá-las em televisão desta forma, mas que o façam de forma inteligente. Não prejudiquem o potencial que estas poderão vir a ter por outro programa, pois é neste que estas irão estar a longo prazo.

Não é que acredite de momento que Eva Marie vá causar um impacto positivo na indústria, apenas não consigo compreender a lógica por detrás de expor os defeitos de um dos performers.

Tal como disse acima, a forma como a WWE gere esta Divisão tornou-se cada vez mais preguiçosa com o passar do tempo, se é que tal é possível. Embora a início tenha aparentado que estavam a investir na divisão devido ao Total Divas, na verdade, estão apenas a colocá-las em televisão para que a equipa do reality-show tenha filmagens para transmitir no programa.

A justificação para o que cada pessoa faz e a sua apresentação tornou-se cada vez pior com o passar do tempo. A WWE nem se esforça em explicar as mudanças aos fãs que não acompanham o Total Divas, porque não se preocupam o suficiente com isso. Apenas fazem acontecer na Raw o que é preciso que seja transmitido no Total Divas, depois de decidirem internamente o que é vão abordar.

A Divisão é apenas uma forma de dar ao Total Divas os dez minutos de tempo de ringue que é transmitido no reality-show. A Divisão resume-se, por isso, ao elenco do Total Divas e a AJ. As restantes são apenas uns adereços para serem usados da forma que for mais conveniente, sem qualquer preocupação com a lógica do seu uso.

Os rumores relativamente à saída de Kaitlyn vêm corroborar esta lógica. De acordo com estes rumores, esta pediu a demissão pois estava farta da forma como era usada. E, sabendo o seu percurso nos meses que antecederam a sua demissão, quem pode dizer que não é uma razão legítima?

Sinceramente, embora tenha melhorado no período de tempo que esteve na WWE, não consegui sentir pena pela saída de Kaitlyn. Sim, Kaitlyn tinha algum mérito no que fazia, mas não conseguiu tornar-se insubstituível.

É este o grande problema da Divisão feminina e algo que foi apontado pela própria AJ na sua excelente promo. Todas as Divas, à excepção de AJ, são substituíveis. Sim, algumas são melhores que outras, mas a passagem de todas elas pela WWE não marcou qualquer diferença. Nenhuma delas deixaria qualquer coisa para a posteridade caso saísse da companhia amanhã, assim como muitas das que abandonaram a companhia nos últimos anos.

O grande momento da carreira de Kaitlyn, não foi durante o seu reinado, mas sim quando este acabou. Foi o seu combate com AJ, a história com AJ e a vitória de AJ o grande ponto alto da sua carreira. E tudo isto por associação, porque a verdadeira estrela é AJ.

Nós, fãs, discutimos frequentemente a falta de oportunidades que a WWE dá aos seus talentos para mostrarem o que valem e é um facto que a Divisão feminina irá ter sempre o papel mais dificultado. Sim, poderá ser fácil entrar na companhia e guardar dinheiro durante uns anos, mas triunfar verdadeiramente na mesma é extremamente complicado.

Só personalidades únicas é que o conseguirão fazer. Porque só essas é que irão conseguir atrair os olhos dos fãs para um combate que, geralmente, costuma ser para desanuaviar ao longo de um pay-per-view. E, entre todas, a única Diva que fez isso é AJ.

É por isso que AJ teve mais destaque nos últimos dois anos que todas as Divas juntas. AJ não espero que a WWE lhe desse uma oportunidade. AJ criou a sua própria oportunidade através de uma parceria onde esta nem sequer era o foco principal.

Foi o mesmo que se passou com Trish e Lita. Foram estas que obrigaram, com  o seu talento e dedicação, a WWE a dar-lhes combates e histórias. O mesmo com Mickie James e até com as Laycool. Durante muito tempo, as Laycool foram o grande destaque da Divisão, não porque tinham combates soberbos todas as noites, mas porque as suas personalidades funcionavam na perfeição e convenciam.

É tudo uma questão de atitude. AJ não é a melhor lutadora da Divisão actual. Natalya não possui qualquer traço de carisma e os poucos fãs que querem saber de si, apenas a respeitam.  AJ é a única que consegue causar uma reacção legítima dos fãs. É a única cujo nome foi cantado pelos fãs. É a única que os fãs querem ver.

A WWE poderia facilitar usando mais as Divas do NXT, criando histórias mais interessantes e lógicas para as Divas do roster principal, perdendo tempo a tentar encontrar uma personalidade que funcione para estas, mas não vai acontecer.

A próxima geração de Divas, a que vier do WWE NXT, poderá ser diferente, pois o NXT é gerido de forma completamente diferente, mas esta já não vai ter essa oportunidade, a não ser que sejam elas mesmas a criá-la. Foi o que se tem passado nos últimos anos.

Oportunidades irão surgir às Divas que as criarem para si mesmas. Trish, Lita, Mickie James, as Laycool, AJ, entre outras, fizeram isso mesmo. Não será a WWE a conceder-lhas. Infelizmente, existem aquelas a quem isso não interessa. Muitas outras passaram pela WWE, não sendo as melhores, mas também não sendo as piores.

No fundo, muitas das Divas que passam por esta Divisão, boas ou más, não causaram qualquer impacto. Kaitlyn é uma delas. Daqui a cinco anos, será como se esta nunca tivesse existido. O mesmo aconteceu com Eve.

Por enquanto, AJ é a única estrela da Divisão e já provou isso em ringue derrotando repetidamente todos os elementos importantes do elenco do Total Divas. Provou-o em ringue e mais do que muitas vezes ao microfone. A falta de adversários à altura, não no que toca à qualidade denro de ringue, mas ao microfone, deixa a divisão numa situação de impasse.

A qualquer momento a WWE pode escolher apostar em Tamina, como pode usar uma das Divas do NXT, como pode simplesmente dar o Título a uma das Total Divas. Qualquer coisa pode acontecer.

Pessoalmente, preferia esperar que alguém conseguisse fazer frente a AJ e então criar uma rivalidade interessante, mas não me parece que tal vá acontecer.

Enquanto isso, Divas irão continuar a aparecer e a sair da WWE. A maioria delas irá fazê-lo em causar qualquer diferença. Os seus combates, decentes ou não, serão esquecidos em pouco tempo. A verdadeira lição a aprender com esta Divisão é que as verdadeiras estrelas podem vir de qualquer lado e ter qualquer aparência. O importante é, como de costume, não tentarmos tornar uma excepção numa regra. Enfim, da minha parte é tudo. Desejo uma excelente semana a todos e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

52 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 3 anos

    “Porque nada em Brie Bella, pelo menos da forma como está a ser apresentada e usada de momento, cativa os fãs. Nada em si prende a atenção dos fãs e provoca a sua curiosidade. Não é a sua relação com Daniel Bryan que a vai ajudar”.

    Era exactamente a isto que me referia quando fiz a lista de 30 e tal ou 40 superstars que não fazem nada na WWE sendo que quase metade são Divas e porquê? Porque mesmo que se aposte nesses nomes… os fãs não querem saber… são banais… não têm carisma… não têm conteúdo… que os faça estar numa big league como é a WWE… há cenas que um fã percebe às vezes só olhando para alguém e falas nas Divas e bem e eu falo também em mais umas 20 superstars… mas é nessa ideia que me baseio.

    “No fundo, muitas das Divas que passam por esta Divisão, boas ou más, não causaram qualquer impacto. Kaitlyn é uma delas. Daqui a cinco anos, será como se esta nunca tivesse existido. O mesmo aconteceu com Eve”.

    Percebem agora porque é que não me fez impressão nenhuma a Kaitlyn ir de vela da WWE? Percebem porque é que “troçei” com quem ficou tão triste com a saída dela?
    Porque ela não faz falta nenhuma… ela não servia para nada era mais uma “banal” que estava para ali… um pouco melhor que algumas mas pronto epá… é tudo muito mau digamos… o pessoal tem que começar a ver quem realmente tem talento para singrar e não ter saudades dela só por aqueles motivos que sabemos… se para a divisão ser boa só são precisas 4 ou 5 epá ok… despeçam todas as outras… que já se viu que não valem nada.

    Isto vai piorar cada vez mais… WWE Network = maior aproximação às novas tecnologias e redes sociais a seguir à WrestleMania 30 = mais reality shows = mais feuds feitas de twitter e afins = mais castings de moda para vender a imagem = mais divas de plástico… enfim serei o único a estar de pé atrás pelo WWE Network e pela suposta nova era depois da WrestleMania 30?

    Serei o único a achar que aquilo que já se vem agudizando nos últimos 10 anos… ainda se vai agudizar mais nos próximos 10?
    Mas isso é outra conversa…

    • danielLP21 - há 3 anos

      Não, não és. Se vires bem, nem sequer comentei o conteúdo da notícia sobre o WWE Network. Há coisas que me agradam (como, por exemplo, transmitirem os PPV’s do passado), mas é óbvio que, a curto prazo, o uso das redes sociais vai ser cada vez mais abundante. E isso, a mim, não me agrada nada. A WWE vai ganhar muito dinheiro com este canal, não tenhas dúvidas disso.

      A WWE nunca mais vai ser o que era. Temos que nos mentalizar disso e das duas, uma: ou nos habituamos e adaptamos a esta nova realidade, ou continuamos a ver isto por uma questão de hábito… Ou então, claro, há sempre a hipóteses mais “drástica”.

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Concordo que a WWE vai ganhar imenso dinheiro com o seu canal e sinceramente preocupo me muito com os próximos anos… se calhar vai mesmo chegar ao ponto em que se calhar nem pela questão de hábito haverá pessoal que continue a ver… e isso deixa me preocupado esse cada vez maior falecimento daquele Wrestling que todos nos habituamos a ver… sei lá houve mudanças a mais talvez… e só são positivas a nível financeiro se pensarmos bem… não visualizo nada de melhor hoje em dia sem ser a WWE estar mais rica e é algo que me dá que pensar muitas vezes…

      • danielLP21 - há 3 anos

        Exactamente. O dinheiro hoje em dia, infelizmente, é tudo. Então agora imagina o que vai ser daqui a 10 anos. E a 15. E a 20. Eu tento nem imaginar… Depois admiram-se que em Portugal as coisas estejam com estão. A culpa não é SÓ dos nossos políticos. Isto é global, e quem enche os bolsos são sempre os mesmos. O que é que isto tem a ver com a WWE? Simples: são uma das maiores empresas dos EUA (acho que não estou a dizer nenhum disparate), logo, enchem os bolsos, ou não fossem os “States” aquilo que são.

        Queres outro exemplo? Olha só para o que o futebol era e para aquilo que é agora… Não há hipóteses: o dinheiro é tudo.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Não, vocês não são os únicos. Já estou como o Daniel… Quando as notícias não me dizem muito ou revelam qualquer coisa que não me cheira lá muito bem, prefiro nem comentar.

      Quantas não são as rivalidades que hoje se criam através de provocações por meio do “Twitter” ou de qualquer outra rede social? Além disto, até já tinham desenvolvido um “play bottom” num “logo” de uma Wrestlemania… O problema disto é que a WWE vai ter ainda mais lucro do que aquele que já tem, e ficarão automaticamente com a ideia de que estão a fazer as coisas bem.

      • Frederico_WWE - há 3 anos

        Concordo convosco sem dúvida… o dinheiro hoje em dia infelizmente é tudo… e isso da WWE pensar que está tudo bem só porque o dinheiro está automaticamente a entrar cada vez mais é uma realidade muito triste.

        Se eu estivesse inserido neste ramo como fã há pouco tempo… isto talvez fosse pacífico… mas é triste mesmo olhar para trás… e esse para trás nem foi assim há tantos anos quanto isso… visto que estamos em 2014 como se pode constatar… enfim isto é preocupante e vai virar feio.

  2. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo Salgado.

    Pessoalmente, a saída da Kaitlyn também não me aqueceu nem arrefeceu. Era das melhores (em ringue), porque, sejamos justos, evoluiu muito desde os seus tempos no NXT e ao longo da sua carreira na WWE. Contudo, lá está: não tinha mais nada para mostrar. A culpa também é da WWE? Sim, claro. Mas, tal como foi referido no artigo, as lutadoras têm que fazer pela vida.

    De resto, não há muito a dizer. A AJ é a única mulher relevante na Divisão Feminina neste momento, goste-se ou não dela. Claro que vai haver sempre aqueles que dizem que as Bellas são isto e aquilo, mas no fundo todos sabemos que não são nada.

    • TWWE - há 3 anos

      “A AJ é a única mulher relevante na Divisão Feminina neste momento, goste-se ou não dela. Claro que vai haver sempre aqueles que dizem que as Bellas são isto e aquilo, mas no fundo todos sabemos que não são nada.”
      Exatamente! Por mais que eu sou louco pelas Bellas, e detesta a AJ, eu reconheço que esta tem talento, que no momento é a melhor Diva da WWE. Muitos fãs são cegos, têm que separar gosto de verdade.

  3. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo Marta.

    Eu não desgostava da Kaitlyn, até porque ela, juntamente com a AJ, proporcionaram, não só um dos últimos bons combates que os fãs tiveram oportunidade de assistir, mas, também, a melhor “feud” desde há muito tempo.

    Agora, ela deixou alguma marca na Divisão? Como diria o Dean Ambrose: nope.

    Com este artigo, fizeste-me recordar uma crítica que eu fiz, há mais de um ano, à forma como a WWE escolhe as suas lutadoras, ou seja, escolher modelos e esperar que estas se tornem lutadoras. Lembro-me de me terem dito, na altura, que eu não sabia o que estava a dizer. No entanto, aqui está a prova daquilo que eu pretendia dizer: a Trish foi UM caso que resultou em tantas lutadoras que pela WWE passaram, não implicando que todas as que sejam modelos e por lá passem, tenham a capacidade de se tornarem metade daquilo que a Trish foi.

    Em suma, por mim, a AJ podia passar à vontade o reinado da Maryse! k2, escolho-te a ti! :D

    • k2 - há 3 anos

      Hahaha Tanto faz se passar. O reign da Maryse foi bem mais interessante. Ou pelo menos, teve alguma graça…

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Olha, sempre saiste da “pokébola” xD

  4. bernardo - há 3 anos

    excelente artigo!
    concordo com practicamente tudo o que disseste,apenas discordo da parte da kaitlyn,porque acho que apesar de substituivel,ela foi uma perda enorme para a empresa.

    Quanto á AJ,só espero que ela consiga passar o recorde da Maryse e que mantenha o titulo até depois da mania.

  5. Sandow For Champion - há 3 anos

    A WWE tinha duas escolhas:ou contratava divas competetentes e tornava a divisao tao competitiva qto outras,ou chamava bundas e mamas pensando que so isso ja atrairia a atençao dos fas.Ficou-se pela segunda.De vez em quando aparecem umas msm boas que msm com um pessimo booking conseguem singrar(o booking da AJ pos-Kaytlin foi pessimo)e a AJ é a unica nesta altura e por isso so deve perder o titulo pra alguem como Paige,por exemplo.De resto,o que mais me enfureceu foi tornarem as Totas Divas nas faces de toda esta historia e dps daquela pipebomb soberba e afinal dao ideia que a AJ Lee tinha inveja delas.

  6. leonardo - há 3 anos

    Ótimo artigo, Salgado

    Concordo em tudo que disse. Gosto muito da Brie e da Natalya, porém tenho que concordar com tudo o que você disse no artigo. Mesmo sendo boas (ou melhorado em ringue, como Brie), sem carisma e apresentaçao os fãs nunca irão realmente apreciá-las. Agora, chamo atenção para um ponto que percebi a pouco tempo. Nikki conseguiu um certo pop dos fãs, no seu ultimo combate contra Aksana. Percebeu isso também? Acha que Nikki pode estar finalmente caminhando para esse caminho que poucas divas conseguem atingir, o carisma? Porque para mim, Nikki está bastante bem no ringue e está desenvolvendo grande carisma, o que se justificou pela pop dos fãs. Acha que Nikki Bella tem grande futura carreira dentro da WWE?

    • Gabhi - há 3 anos

      Leandro,simceramente eu acho que não.A Nikki passa uma imagem de arrogante,mesmo ela sendo face.A única coisa que fez ela mudou nesses últimos combates,foi o finesher novo.Agora um grande futuro acho dificil,pos ela junto da Brie são veteranas(Bom apesar que isso ñ significa quase nda),porém os tempos delas já passaram,o tempo o Twins Magic,que era magnifico devo adimitir,porém uma carreira melhor dentro da WWE eu acho que ñ vai vim tão cedo,o ponto mais forte das Bellas serem lembradas já se foi faz tempo.Brie é magra e Nikki mais forte,o que chamava a atenção nelas era o fato delas confundirem os fãns.Agora todas sabem quem é quem.

  7. The Mentalist - há 3 anos

    Great, disse tudo o que muitos queriam dizer. Inclusive eu

  8. TeamAJ - há 3 anos

    Excelente artigo! Concordo com tudo! Sem sombra de dúvidas, AJ é a única que causa esse impacto entre os fãs, ela é especial, e como disseste e bem, “Oportunidades irão surgir às Divas que as criarem para si mesmas”, foi exactamente isto que AJ fez. Desde a menina inocente que se envolveu na história, Daniel Bryan, Kane, CMPunk, acho que ninguém ficou indiferente a esta história, a mim cativou-me bastante, depois foi escolhida para ser GM e fez o trabalho muito bem, e as restantes histórias com Cena, Dolph, e a feud com a Kaitlyn, que apenas teve reconhecimento, porque foi AJ a dar-lhe. Caso contrário, Kaitlyn passaria despercebida, mesmo sendo Divas Champ. Agora o reinado de AJ como Divas Champ, está a ser fantástico, em ringue no micro ela é especial. Está perto de ultrapassar o reinado de Maryse, oxalá o consiga, nunca pensei que o conseguisse, pois estava mesmo convencida que ela iria perder o título para a Brie ou para a Natalya. Ainda bem que isso ainda não aconteceu, embora acredite que logo depois de ultrapassar Maryse, o mais provável é perder o título. Causa-me curiosidade é Tamina, os planos para ela pois o mais certo é virar-se contra a AJ. Quanto a Trish, sempre foi das minhas favoritas.

    • Frederico_WWE - há 3 anos

      Lembro me perfeitamente de ter dito há 1 ano e meio ou há 2 anos que a AJ Lee em condições normais acabaria por ser a Diva mais vezes campeã feminina da história da WWE ultrapassando os 7 títulos da Trish Stratus se não me engano… embora a Trish tenha ganho o Women’s mas o prpósito é o mesmo e na altura quando disse isso ficou muita gente escandalizada… o que é certo é que a AJ Lee é a ÚNICA diva de jeito da divisão e tem 26 anos portanto não há de ser impossível que a minha profecia se concretize.

      • TeamAJ - há 3 anos

        Ora, espero que isso venha a acontecer. E se por ventura, perder o título, não caia no esquecimento e mesmo que a wwe nada faça, que a AJ faça pela vida como tem feito. E se envolva em mais histórias entusiásticas. Se não é ela, é como se a divisão não existisse.

  9. Jardel - há 3 anos

    pessoal eu nao sou nope ou fa do e+i pelo contrario sou fa de pro-wrestling(acompanho a ROH,CZW e NJPW)eu queria saber se a trish stratus é a angelina jolie ou alguma parente pq elas sao muito pareçidas?

  10. Spear - há 3 anos

    Acho que uma boa opção era possivelmente fazer uma feud entre as divas do NXT e da companhia principal. Podia ser interessante, e possivelmente dava ainda mais visão à NXT.

  11. guilherme - há 3 anos

    Acho Ridiculo a forma que vocês tratam a AJ!, como se ela fosse a “Rainha” das Diva, a Diva mais “Carismatica” a diva mais isso mais aquilo”, A faça o meu favor né!!!, e tratam as outras Divas como lixo, como se elas sequer nem existissem como se a AJ fosse o centro das Atenções “ALOOOOO” a AJ não é a unica diva da Divisão, e como foi falado ai em cima que ela era mais “tudo” e mais entre outras coisas, então eu digo se não existisse a Divisão a Aj não seria nada ela está conseguindo essa “popularidade” em cima de Divas como Natalya e Bellas entre outras que estão no Roster que mereciam o mesmo se não mais do que ela!e não estou falando isso só porque sou fã das bellas ou da natalya entre outras Divas que existe no Roster, estou falando isso porque é a pura verdade, Porque umas pessoas parecem que são cegas porque a AJ sobe em um pedestal e porque a Aj é isso é mais que aquela diva Aj fez isso Aj fez aquilo isso já tá ficando até doentio!Vou dar um exemplo de 2 Divas que se voltassem para o Roster tiravam todo o “foco” da AJ, Kharma e Beth Phoenix, duas Divas que tinham tudo mais tudo mesmo para tirar o foco dela!

    • danielLP21 - há 3 anos

      Tiravam mas não tiram! E porquê? PORQUE NÃO ESTÃO LÁ! Vale a pena falar do que seria isto ou aquilo se “x” ou “y” estivessem cá?! O que importa é o PRESENTE, e no PRESENTE não há ninguém melhor do que a AJ, que fez de tudo para ser relevante e consegui atingir o topo com o suor do seu trabalho. Não tem comparação com as Bellas, por mais que queiram.

      BELLA TWINS SUCK (e não é só no Cena e no Bryan)!!!

      • guilherme - há 3 anos

        A FAZ MEU FAVOR!, Aj não é tudo isso não, isso tudo que botam em torno da Aj é uma ilusão que muitos idiotas ainda pensam que é verdade i IDOLATRAM isso sendo que pura mentira!

      • guilherme - há 3 anos

        AJ LOSER! :o HAHA

      • TeamAJ - há 3 anos

        vê-se!

      • guilherme - há 3 anos

        Wait and See!

      • TeamAJ - há 3 anos

        …. continua champ ;)

    • Gabhi - há 3 anos

      Kharma ñ teve nem um ano dentro da WWE,se ela é popular ou coisa assim,foi pelo seu tempo na TNA.Se ela fosse tão impotanta para WWE ela retornaria aos rings ápos sua gestação.Porém isso ñ aconteceu,e só tem especulações sobre esse assunto,e ela não retorna nunca.Agora Beth Phoenix,ñ faria um regresso tão bom assim,e é simples Mickie James seria o retorno mais esperado pelos fãns.

  12. akujy - há 3 anos

    Excelente Salgado, excelente! Um belo tema, uma bela maneira de o apresentar, uma bela história que nos contaste e que vejo que te veio da alma. E tudo o que disseste hoje é verdade. Infelizmente as coisas não vão mudar tão cedo para as divas, mas não penso que a esperança esteja totalmente perdida. Afinal de contas, basta um evento para que tudo mude de repente. Que o diga a WWE em meados dos anos 90.

  13. Luís Ziggler - há 3 anos

    E a Kharma? Já foi à vida de vez? Eu estou desactualizado, mas a última vez que ouvi falar dela ela saiu da WWE porque ia ser mãe, não era?
    Eu acho que é a única capaz de dar uma rivalidade decente à AJ, e mais do que isso, uma rivalidade boa que eu ia gostar de ver =)

  14. guilherme - há 3 anos

    A uma observação, aquela que está dando um chute na Lita não é a Mickie James de piruca?

  15. Tunes9f - há 3 anos

    A Trish era realmente uma EXCELENTE Diva, tinha Beleza, uma das mulheres mais bonitas no Mundo (na altura), tinha carisma, tinha qualidade em ringue, tinha presença, tinha tudo, era bastaste boa em todos os aspectos da WWE, foi uma das melhores Divas de sempre, Top3 sem duvida, é uma Lenda da WWE.

    – Quanto á divisão actualmente, a AJ e a Natalya são as melhores Divas do Roster, embora a Natalya peque pela falta de carisma, depois todas as outras estão abaixo delas, vejo qualidade na Tamina, Layla, Alicia Fox, Bellas e Naomi (embora não sejam boas em todos os aspectos, têm uns melhores, outros piores), mas é um talento médio, não mais que isso, há o caso da Summer Rae que está como dançarina, se a puserem como é ela é na NXT, pode ser um acréscimo de qualidade, o resto é muito abaixo do fraquinho, eu sei que também é preciso haver jobbers, mas deixem algumas e despeçam as outras, deixem a Aksana e a Rosa Mendes/Cameron (uma delas) e despeçam a Eva Marie, JoJo e Rosa Mendes/Cameron (uma delas).

    – A única maneira de resolver este problema é subir e dar uma oportunidade á Paige e á Emma da NXT e trazer algumas Divas de nome, trazer divas como a Mickie James, Victoria, Kharma, Beth Phoenix ou Eve Torres, etc, etc.
    – Depois é preciso haver bons bookers a criar as histórias das Divas e também dar-se mais algum espaço e tempo á “secção” das Divas, assim como mais atenção, dedicar mais tempo e esforços á Divisão, em Shows e PPV´s, talvez assim a divisão melhore.
    Espero que sim porque todas as divisões fazem falta.

  16. Tunes9 - há 3 anos

    A Trish foi uma EXCELENTE Diva, era linda, uma das melhores mais bonitas, tinha carisma, ring-skills, presença, tinha tudo e era muito boa em todos os aspectos na WWE.
    Podia não ser a mais talentosas em alguns aspectos, mas era a mais completa e devido a isso e a toda a sua beleza e classe, fica na história como uma das melhores Divas de sempre (Top3), uma das mais adoradas e uma lenda Feminina da WWE, merece todo o nosso respeito e admiração.

    Falando da actual divisão, a AJ e a Natalya são claramente as melhores Divas, embora a Natalya peque na falta de carisma, depois há Divas que considero que tenham qualidade como a Tamina, Layla, Alicia Fox, Naomi e Bellas (embora não sejam fortes em todos os aspectos, nuns são melhores, noutros piores), mas é um talento médio, também precisam de ser melhor aproveitadas, há o caso da Summer Rae que tem talento, mas é uma dançarina, se a puserem como ela é na NXT e lhe deem a oportunidade, ela pode ser um acréscimo de qualidade á divisão, depois o resto é tudo abaixo do fraquinho, eu sei que é preciso haver jobber, mas despeçam umas e deixem ficar outras, ficam com a Aksana e Rosa Mendes/Cameron (uma delas) e despedem a Eva Marie, JoJo e Rosa Mendes/Cameron (uma delas).

    -A solução para este “problema”, é subir a Paige e a Emma e dar-lhes uma oportunidade e trazer também algumas Divas de nome como a Mickie James, Victoria, Beth Phoenix, Kharma ou Eve Torres, etc, etc.
    Com esta limpeza, acima dita e com estes “acréscimos, é preciso aproveitar bem todas as Divas que ficarem.

    – É preciso também ter bons bookers a criar as histórias das Divas e dar mais espaço e tempo de antena á divisão, para além de dar mais atenção, dar-lhes mais destaque nos Shows e PPV´s, se fizerem tudo isto, eu acredito que a divisão melhore muito e volte a ser agradável de ver e interessante.
    Espero que sim porque todas as divisões são necessárias e a divisão de Divas merece muito melhor porque é uma divisão com história na WWE.

  17. Theeu - há 3 anos

    WWE sempre foi muito ignorante ao escolher um padrão para as Atuais divas… Concordo Plenamente em quase tudo só acho que Mickie James deveria ser citada bastante em relação a Beleza e Carisma… Quem a acompanha sabe que sua Beleza não é exalada como a de Kelly Kelly, Eve Torres, Eva Marie, Melina, Michelle McCool, Maryse e tal mas era impressionante a maneira que ela prendia os Fãs com seu Carisma, dentro ou fora do ringue, ela teve até uma das Melhores feuds da História do Wrestling Feminino com a melhor de Todas a nossa Trish Stratus… que foi a feud intitulada “A relação entre a fã e a estrela” onde mickie james era fascinada por Trish… enfim é só isso… a WWE tem que ver esse artigo urgentemente e parar de ser burra ao escolher alguém só pela beleza…

  18. sucksaj - há 3 anos

    Otimo artigo, eu não vou falar muito sobre pq ai em cima já tiraram as minhas palavras..
    Well eu acho que tem que ter retornos, Mickie James, Victoria/Tara, Beth e Kharma (por enquanto essas), além disso tem que ter bons bookers, demitir divas inúteis e algumas tornarem-se acompanhantes etc.
    Ai quando a divisão tiver boa, subir a Paige e a Emma, pq se elas subirem agora como uma pessoa me falou, vai ter umas matchs ruins etc.
    E além disso ter mais tempo e liberdade.

    • sucksaj - há 3 anos

      ps: eu até gosto da JoJo, me julguem. Mas ela ta muito mais a frente do que a Eva e eu não me importaria se a mandassem pro NXT pra ”começar” a aprender etc.

  19. Bad News Barrett - há 3 anos

    Gosto das Bellas. Acho que quando eram heels conseguiam fazer muito bem o seu papel e criar boas historias e segmentos e agora nao tem estado assim tao mal!! Notasse evolução nelas principalmente na Brie e gosto de as ver.

    Mas continuo a achar a divisão pessima! Ja nao se vê uma Eve, uma Maryse, uma Michelle McCool, uma Beth Phoenix…

    Quanto à AJ Lee pode ser muito boa nas mic-skills, ter carisma e ter expressões faciais brilhantes. Para mim é absolutamente insuportavel.

    Também gosto muito da Summer, espero coisas grandes para ela.

  20. k2 - há 3 anos

    “… era tão boa – ou pouco melhor – que, por exemplo, Kelly Kelly.” Tinha que citar a Barbie. Mas pior que é verdade. lol

    Mas é verdade também que ela é muito ovacionada. Mais do que AJ, do que todo o roster atual, e foi mais do que o retorno da própria Trish. Isso conta bastante, e acredito que seja por isso que ainda nenhuma face tirou o título da AJ Leex…

  21. k2fan95 - há 3 anos

    Ok visto que toda a gente está a dar a sua opinião decidi também vir dar a minha. O que ue penso sobre a divisão das Divas é o que quase toda a gente pensa, lá foi o tempo em que as Divas conseguiam que o público torcesse por elas. Isso deve-se não só à qualidade dos combates de hoje em dia que na minha opinião nem são assim tão maus como em 2010 ou 2011, na minha opinião as divas tiveram um ano 2013 até razoável houve bons combates como por exemplo Kaitlyn vs Aj Lee ou ate mesmo Brie Bella vs Aj Lee sa bom voltando à parte em que as divas nao conseguem que as pessoas torçam por elas bem como sabem a WWE já nao usa as divas como usava antigamente, já nao existem combates Bra and Panties (com grande pena minha) nem bikini contests (tambem com uma enorme pena minha) porque parecendo que nao as Divas atraves de concursos e combates como esses conseguiam ter o publico a torcer por elas. Vejam lá a Candice Michelle, Kelly Kell ou a Torrie Wilson, não eram lá grandes lutadoras mas conseguiam ter o publico com elas nao pelos combates que tinham mas sim pelos concursos de bikini e etc. O que eu quero dizer com isto é que a WWE devia trazer estes concursos de volta porque era uma possibilidade das pessoas voltarem a ter algum interesse nas Divas. Em termos de combates penso que a WWE devia apostar mais em combates Falls Count Anywhere ou co,bates assim do género pelo titulo das Divas e não sempre combates single porque por mais bom que seja as pessoas ja tao cansadas que ver isso, as pessoas tao a espera que ver uma cena diferente por parte das divas eu acho. Em termos de lutadoras bem nao vou falar da Trish ou da Lita porque nao acho necessário falar delas porque sabemos que nao existe ninguem tao bom quanto elas nem mesmo a Aj e falando na AJ devo dizer que ela é sem duvida a diva completa da WWE tem carisma e ate consegue ter muito bons combates e o mais importante consegue ter reaçao do publico. Uma diva que tambem é excelente em ringue é Natalya mas o que lhe falta é atitude, carisma, mas mesmo assim as pessoas torcem por ela mas penso que é mais por respeito do que por outra coisa. As Bella Twins bem devo dizer que me impressionaram pela positiva estão a melhorar a olhos visto, a brie é mais voadora tal como o Daniel Bryan e a Nikki é mais forte tal como John Cena, achei isso engraçado, elas cada dia vao conseguindo cada vez mais o apoio do publico ( e não tou falando do Smackdown que é gravado e o som do público é fake ahah) tou falando na Raw ou ate mesmo nos PPV. A Tamina é forte mas nao tem muito carisma e é meia boring, a Aksana até consegue por vezes fazer boas coisas no ringue, a Rosa é má em ringue, não tem reação por parte do publico enfim zero, as Funkadactlys estao aos poucos a marcar o seu territorio principalmente Naomi que é uma excelente lutadora adoro as manobras dela já a Cameroné mais fraquinha mas a meu ver já teve pior do que tá, a Summer é sem dúvida a minha heel preferida é fantastica no micro ou nos backstage, consegue ser uma heel credivel e ate é razoavel em ringue, a Alicia Fox tambem é uma boa lutadora acho que merece um push, a Jojo pelo pouco que vi precisa de muito treino mas não tanto como Eva Marie, eu gosto da Eva Marie é uma das minhas preferidas (vai-se la saber porque), mas acho que ela nao tem pratica nenhuma em ringue, dava uma boa heel a meu ver. Sobre as Divas do NXT tenho que dar os meus parabéns porque todas elas conseguem dar-nos combates no minimo razoaveis.

  22. Gabhi - há 3 anos

    Trish pode ser tudo isso,porém acho que a Mickie James se destacou bem mais.Trish tem mais privilégios,pois a sua Era de Divas era melhor.Mickie porém,pegou metade da Era boa e foi até a Era da Maryse.Quando e a WWE quiz mudar a divisão lá em meados de 2010,quando a Mickie saiu,começou a Era da Kelly Kelly e Eve,que até hoje foram as poiores lá por 2011 quando a divisão ñ era nada e os combates das Divas só tinha 5 min no ar.
    Como o artigo é sobre as Divas da WWE,então o favorecimento está sobre a Trish.Mas se fosse por visão geral de wrestling seria Mickie que seria a Diva em destaque,pois ela segui a sua carreira de wrestling após WWE.Sem contar que ela faturou todos os titulos femininos das empresas que passou.Woman’s Champion,Divas Chapion e Knockout Champion.Trish só fica na Era do Woman’s Champion.

  23. Naoruh Niosaki - há 3 anos

    Nuss mt lindo usar uma “homenagem”a trish para desmerecer todas as divas da historia/exceto aj..lamentavel nom sei oq me doi se eh dizerem q brie nom tem fas ou carisma e ainda ousam dizer q ela nom mostra motivacao,q nom veem ferocidade nela em ring,qal eh a bri se trasnfirma,agita e os fas da anazinha com todo respeito a aj,nom gosto ,nom acho certo desmerecer nenhuma diva mas por favor se nom conseguem ver um pingo d talento em ningem nom culpe nada alem da sua obsessao/fanatismo pela aj. dizerem q aj eh essa wwe inteira,vamos rever a carreira dela seus caminhos ,primeiro beijou o roster inteiro ainda qase noob, depois se juntou a kaitlyn so pra traii la e poder assim chegar ao cinto,depois fe menage com o zigler e o langston ate q eles arranjaram algo mais important e daih ela teve q arranjar outro escudo/otario para se manter aih entra a tamina q eh grande responsavel por esta diva qebrar o record d maryse q ainda eh mais campea q a aj porq teve dois reinados e um longuissimo q as artimanhas e empregadinhos de aj ultrapassaram nesta semana..bom se essa eh a maior diva da historia …q demitam logo o roster inteiro e enterrem as verdadeiras grandes divas mickie e trish exemplificando..na boa vi uma enqete nuss acho q na real os nerdzinhos /gordos barbudos e encalhados dos usa q sao fas de wwe so devem ser fas da aj por vontade de transarem com uma ana..vai saber tem doido pra tudo..a proposito adorei mesmo a tal “homenagem a trish” hahahaha…. fala seriow essa vcs exageraram isso nom eh ser critico de forma alguma ou dar opniao eh ser fa da Aj e d todas outras divas nom..somente isso #revoltado vao desmerecer o trabalho das divas assim la longe viu.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador