Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #195 – Cult of Personality (2)

Talento, personalidade e intensidade são as características que salientei no início da última edição – e primeira parte deste conjunto. Independentemente do género, estas são as características que vendem. No mundo feminino da WWE, AJ Lee e Stephanie McMahon são, de longe, as que se destacam.

Ao longo do último ano, Stephanie McMahon tem feito furor na WWE. Embora o destaque que a Autoridade recebe seja por vezes questionável, assim como as histórias em que se envolve, facto é que Stephanie tem feito um trabalho espectacular como vilã.

Não é qualquer vilão que em poucos minutos torna Vickie Guerrero – uma das personagens mais vaiadas dos últimos anos – babyface. A mudança de atitude dos fãs durante o confronto de ambas é uma das grandes provas do trabalho de Stephanie. Confiante, convincente e, várias vezes, brilhante, Stephanie consegue conduzir na perfeição as promos em que está envolvida, assim como lidar com imprevistos e responder à altura. Exemplo disso é a sua resposta aos cânticos por CM Punk que os fãs de Chicago fizeram no Payback.

O seu valor é inegável, no entanto, devido à sua posição na companhia e ao seu género, ninguém esperava ver alguém a levar a melhor sobre Stephanie. Este sempre foi o meu maior problema com Stephanie McMahon ao longo do último ano. Por entre todas as grandes promo, entre todos os momentos odiosos que protagonizou, sempre esteve presente o receio de não levar a lado nenhum.

Afinal, o que é que Daniel Bryan, Big Show e todos os outros lutadores que Stephanie emasculava em televisão podiam fazer? A violência contra uma figura do sexo feminino é algo de que a WWE se afastou ao longo dos últimos anos, portanto tal era muito pouco provável de acontecer.

No entanto, não é bom para o negócio ver as estrelas da WWE a serem humilhadas todas as semanas sem nunca poderem responder. Stephanie McMahon é uma grande vilã, mas todos os grandes vilões precisam de ser castigados, senão o resultado é apenas meia-dúzia de fracos heróis.

A história que esta teve com Vickie Guerrero deu-me esperanças. Stephanie, não só evidenciou as consequências da sua vilania ao colocar os fãs do lado de Vickie Guerrero, como não teve problemas em se humilhar e nadar na piscina. As suas expressões faciais, os seus comportamentos e maneirismos tornaram Stephanie num acto único e bastante divertido de assistir.

Seja a nadar na piscina e a puxar árbitros para se juntarem a ela, seja a ser presa ou enquanto faz uma promo, Stephanie raramente falha no seu comportamento e, num mundo repleto de péssimas actrizes, esta destaca-se com facilidade. Embora tenha alguns segmentos mais tremidos que causam exasperação de tão maus que são, estes são raros e normalmente quando a representação de Stephanie é má, é porque é intencional e esta está mesmo a esforçar-se para não ser sincera. E nesses casos, acaba por ser divertido.

É por isto que Stephanie McMahon merecia uma adversária à altura.

A única Diva que me parece pronta para responder ao desafio à altura é AJ Lee por todas as razões esclarecidas na semana passada. No entanto, a WWE preferiu continuar a rivalidade de Daniel Bryan com a Autoridade através de Stephanie McMahon e Brie Bella, a esposa de Daniel Bryan.

Não sinto, de todo, que Brie Bella é a pessoa certa. Antes de passar ao porquê, quero referir que Brie tem, de facto, mostrado melhorias dentro de ringue e é, de longe, a minha diva preferida no Total Divas. Ao contrário da grande maioria das restantes, Brie comporta-se e é retratada como uma pessoa normal, sem manias ou pretensões, sendo por isso fácil de empatizar com ela.

Adoraria que esta nos impressionasse com excelentes prestações e se tornasse num dos destaques da Divisão, o problema é que esse não é o caso.

No que toca a talento, nem sequer é discutível a superioridade de AJ Lee. Seja dentro de ringue ou ao microfone, a vantagem de Lee é clara. Porém, nem é aí que me foco tanto. Stephanie McMahon não é, nem nunca foi, lutadora, portanto o seu combate com AJ teria que ser pensado com isso em conta. Em ringue e ao microfone, Brie poderia ser protegida, de forma a garantir que a rivalidade apenas a beneficiaria, em vez de evidenciar os seus pontos fracos.

O meu problema com Brie Bella é que esta não tem qualquer personalidade. Nunca teve. Antigamente, a sua personalidade resumia-se a ser uma das gémeas. Depois, resumia-se a ser estrela do Total Divas. E agora é a esposa de Daniel Bryan, mais nada. Brie sempre precisou de alguém, ou algo, para ser alguém.

Em Agosto, AJ Lee disse tudo o que os fãs pensam da Divisão de Divas. Nos meses que se seguiram, todas falharam em provar que AJ e os fãs estão errados. E quando isso acontece, é preciso muito para os fãs voltarem a dar uma oportunidade.

Como se tal não chegasse, como esposa de Daniel Bryan, Brie Bella tem estado envolvida em muitas histórias e segmentos deploráveis. A primeira rivalidade de Daniel Bryan como campeão, depois de vários meses de sofrimento por parte dos seus fãs, é com Kane. Ambos, juntamente com Brie Bella, protagonizam momentos dignos de filmes de terror mal feitos.

Alguém se lembra de Kane, Eve e Zack Ryder? Os fãs lembravam-se e era só nisso que pensavam quando viam esta rivalidade. Foi a ruína de Zack Ryder.

A WWE podia ter uma falta de main-eventers, com os Evolution a enfrentarem The Shield, mas esta foi uma escolha deplorável para primeira rivalidade de um campeão sagrado na Wrestlemania com tanta pompa e circunstância.

Não só porque a rivalidade, em si, estava mesmo mal pensada, como era tudo o que os fãs não identificavam com Daniel Bryan, a personalidade que tanto tinha lutado por chegar ao topo. E é a essa imagem que Brie Bella está presa.

Não sei se a WWE estava a pensar que isto era mesmo uma boa ideia, ou se foi tudo intencional, para que daqui a uns meses/anos pudessem defender que o reinado falhado de Daniel Bryan como campeão tinha sido prova de tudo o que tinham passado meses e meses a dizer. Afinal, quem se lembra dos primeiros reinados de Rey Mysterio e CM Punk percebe o que estou a tentar dizer.

Bryan apenas precisava de bons adversários, mesmo que estivessem um pouco abaixo do main-event, desde que tivesse excelentes combates em pay-per-view era o suficiente. Foi assim que o grande reinado de CM Punk começou. E depois, quando Shield vs. Evolution terminasse, Bryan poderia evoluir para rivalidades mais intensas.

Ao contrário do que muitos defendem, não acho que a WWE esteja a usar a rivalidade de Stephanie e Brie para manter o nome de Daniel Bryan relevante em televisão. Acho que tal é uma desculpa que a WWE pode usar, mas não corresponde à verdade. Se a WWE quisesse manter o nome de Daniel Bryan relevante, não o usava no pré-show de um pay-per-view, onde o seu único propósito seria interagir com Bo Dallas.

Aliás, duvido seriamente que a primeira promo de Triple H, Batista ou John Cena após se lesionarem fosse no pré-show de um pay-per-view.

Não acredito que as verdadeiras intenções da WWE com esta rivalidade sejam a promoção de Daniel Bryan. Se fossem, a WWE teria mostrado mais cuidado no planeamento da história e certamente não o acusava de adultério sem lhe dar uma hipótese de se defender. Assim como não teria avançado com o despedimento de Brie Bella para impedir que Bryan perdesse os Títulos antes de saber ao certo a sua condição.

O facto de Bryan ter sido forçado a entregar os Títulos na mesma torna tudo o que aconteceu no Payback absolutamente ridículo. Para quê ameaçar o emprego de Brie Bella, se a Autoridade teria que tirar os Títulos a Daniel Bryan na mesma? É certo que a WWE não sabia que o tinha de fazer, mas se calhar devia ter esperado até ter a certeza. Mais uma vez, os babyfaces passaram por parvos e depois do despedimento de Brie e do estalo que esta deu a Stephanie, a WWE não tinha escolha senão seguir com o combate de ambas.

Como seria de esperar, a popularidade de Daniel Bryan não se traduziu em apoio a Brie Bella só porque esta é sua esposa. Se tal fosse o caso, os fãs não teriam reagido com silêncio quando o anúncio do noivado de ambos foi feito. Se esta fosse uma Diva que já os tivesse impressionado no passado, em vez de só mais uma, talvez as reacções fossem melhores.

Como nada disto é o caso, a WWE recorre às ferramentas mais rudimentares para tornar Brie Bella popular: bitch e estaladas. Hoje em dia, funciona com qualquer pessoa, especialmente se for numa das vilãs mais odiadas dos últimos anos.

Ao longo desta rivalidade, Brie Bella já chamou Stephanie McMahon de bitch em quase todos os confrontos verbais que tiveram. Seja num segmento de bastidores com Daniel Bryan; no Payback, em Chicago, quando foi despedida; duas vezes em televisão na noite em que Stephanie foi presa ou na semana seguinte, quando o combate foi agendado. Enfim, tornou-se num insulto regular para Brie e na sua única forma de fazer os fãs reagir.

Seja porque é um insulto e na PG Era estes são raros ou seja porque o insulto foi feito a Stephanie, a verdade é que não passa de uma ferramenta vulgar a que a WWE recorre, quando simplesmente não se consegue lembrar de nada melhor.

O desenvolvimento da personalidade de Brie Bella resume-se então a ser a esposa do lutador mais ovacionado os últimos anos, a o insulto bitch e ao termo “Briemode” que, para quem não sabe, é o nome dado ao estado em que Brie fica quando bebe uns copos a mais.

Mesmo assim, a rivalidade tem tido excelentes momentos. Desde a promo de Stephanie a picar Brie até ao momento da sua prisão, foi tudo extremamente bem feito, com a promo e expressões faciais de Stephanie a continuarem a impressionar. Devo salientar que a WWE fez tudo na perfeição. A apresentação foi genial. Os fãs perceberam rapidamente o que se estava a passar, sem precisar de quebrar o ritmo da história usando um microfone. A WWE confiou que os fãs iam perceber o que se estava a passar, portanto não complicou as coisas.

Quando tal foi feito no main-event da Raw, muitos fãs questionaram esta decisão. Será Stephanie McMahon e Brie Bella uma rivalidade digna do main-event da Raw? Afinal, é só Stephanie McMahon e Brie Bella. Stephanie, por muito fantástica que seja, não tem o poder e atractivo do seu pai e Brie Bella não é uma Diva que suscite particular interesse junto dos fãs.

No entanto, Stephanie McMahon continua a ser uma McMahon e, no seu regresso aos ringues em mais de uma década, não fiquei nada chocada em ver este aparato todo. Afinal, quando os McMahon entram em ringue, há sempre grande aparato, seja o que vão fazer interessante ou não.

Pessoalmente, não acho que a rivalidade seja digna do main-event da Raw, mas se o segmento for excepcionalmente bem feito, não é algo que me incomode. O que não foi o caso durante a assinatura de contrato. Brie Bella teve de fazer uma promo longa e as falas que a WWE lhe deu foram horríveis. A forma como esta as ditou também não ajudou. A sua terrível tentativa de piada sobre a noite que Stephanie passou na prisão caiu mal e ninguém se riu.

Ver um babyface a embaraçar-se desta forma é péssimo para uma rivalidade. Absolutamente péssimo. Especialmente, quando o vilão da rivalidade é extraordinariamente melhor. Stephanie nunca devia ter atacado Brie Bella por ser uma estrela de reality-show. Isso foi o que AJ fez. Isso é o que os fãs pensam. E isso é o que Brie Bella ainda não conseguiu responder.

Como é que é suposto os fãs apoiarem Brie Bella, quando esta não possui personalidade própria e todos a continuam a atacar por não ser mais do que a esposa de um lutador e estrela de reality-show?

Resumindo, a WWE não protegeu Brie Bella. Deu-lhe uma grande e má promo para fazer, enquanto a sua rival tinha tudo aquilo que precisava para a atacar. A WWE expôs Brie Bella da pior forma ao longo desta rivalidade e a única forma desta salvar a situação é impressionar os fãs no Summerslam. Porque, por agora, os fãs limitam-se a gritar por CM Punk e Jamie Noble.

Verbalmente, Brie Bella foi dizimada na assinatura de contrato, mas quando começou a acção, tudo correu melhor. Esta foi presa no canto por Triple H, desculpando-se assim por não ajudar a irmã, mas vingou-se com uma estalada. É certo que acabou o segmento no chão, mas teve desculpa e pelo menos na parte física do segmento, a WWE redimiu-se um pouco.

Até este o ponto, o combate não precisava de muito mais, no entanto, a WWE não resistiu em mais uma vez envolver Daniel Bryan numa situação ridícula. O meu problema com este desenvolvimento vai para além do facto de ser uma má ideia. Os fãs não perceberam a história.

Ao longo da semana, vi várias críticas a defenderem que era ridículo Brie Bella ter acreditado na história de Megan Miller. Brie não acreditou! Brie disse, claramente, a Megan que esta estava a mentir e perguntou-lh se Stephanie lhe tinha pago. No entanto, isto apenas foi apanhado pelos microfones das câmaras.

Como se Brie Bella não tivesse dificuldades suficientes em fazer frente a Stephanie, a WWE piorou a situação ao fazer um trabalho deplorável a retratá-la como babyface. Gostei da ideia de Stephanie ter arranjado uma forma de Brie Bella ser presa, de forma a pagar na mesma moeda. Não gostei da forma que arranjaram para tal e a execução foi terrível.

Também não gostei da forma como Brie reagiu ao facto de ser presa. Dizer que não fez nada de mal, quando tinha acabado de dar uma estalada a um fã, da mesma forma que tramou Stephanie semanas antes, apenas lhe fica mal. Brie tinha que ter compreendido o esquema, tentado atacar Stephanie e encarar a situação de cabeça erguida. É isso que um babyface faz!

Com histórias como estas, nem AJ tinha muitas hipóteses. Neste departamento, a culpa vai inteiramente para a WWE. A verdade é que quando querem fazer babyfaces credíveis e que os fãs gostam de apoiar, a WWE consegue. Roman Reigns que o diga. O problema é que na maioria das vezes, a companhia diverte-se a embaraçar os talentos que tem. Seja para o chefe ficar melhor na fotografia, ou porque não gostam do talento em questão.

Para o bem ou para o mal, este foi um dos combates mais promovidos do Summerslam, devido à identidade de uma das adversárias. Tenho muito receio deste combate, porque este pode correr muito bem e impressionar, como pode ser uma desgraça e levar as mãos dos fãs à cara.

Stephanie está, actualmente, na melhor forma física da sua carreira. Se ambas tirarem proveito disso e não se embaraçarem ao tentarem manobras que não conseguem fazer ou ao tentarem fazer um combate que está para além das suas capacidades, as coisas podem correr bem.

Um combate não precisa de ser cinco estrelas para ser bom. Nem precisa de ser tecnicamente brilhante. Precisa de contar uma boa história. Não há nada de errado em simplesmente partirem para a violência. Com uma rivalidade pessoal como esta, é isso que faz sentido.

Neste momento, incomoda-me a rivalidade não ter nada em jogo. Brie já tem o emprego de volta e Stephanie aceitou o combate, na condição de Brie retirar as queixas. Eu acho bem que Stephanie entre em ringue e que, finalmente, um babyface consiga levar a melhor e acho bem que tal tenha destaque, mas o que é que isso significa para o futuro? Significa que na semana seguinte, Stephanie irá regressar e continuar a embaraçar toda a gente que se mete no seu caminho?

Por minha vontade, Brie vencia Stephanie e esta última desaparecia durante uns tempos. Não só lançava Brie como a personagem que livrou os fãs e a WWE de Stephanie, como dava aos fãs menos uma figura de Autoridade com quem têm de lidar. Pessoalmente, Triple H podia juntar-se a Stephanie daqui a um mês, depois de perder para Roman Reigns (se tal combate estiver mesmo agendado).

Existem demasiadas figuras de Autoridade e isso ajudou os fãs a cansarem-se do conceito. É preciso uma folga. Infelizmente, não acho que é isso que vai acontecer.

A única consequência positiva desta rivalidade que os fãs podem esperar é a afirmação de Brie Bella como Diva e lutadora. Se tal não acontecer, a WWE terá desperdiçado um raro combate de Stephanie McMahon com alguém que nunca lhe conseguiu chegar aos calcanhares e que também não conseguiu lançar-se. É uma aposta demasiado arriscada, a meu ver.

Relativamente ao tão especulado heel-turn de Nikki Bella, estou dividida. Era interessante que Nikki se revoltasse contra a irmã, após ter sido atacada tantas vezes enquanto esta esteve ausente, mas a longo-prazo, o plano não me parece viável.

Sem dúvida que ajudava ambas as Bellas a melhor desenvolverem as suas personalidades e, se ambas se dedicassem a isso, poderiam até ter bons combates e relançarem-se como nomes na divisão.

No entanto, tal não iria durar muito tempo e dentro de poucos meses, a WWE iria voltar a juntá-las. A dupla não tem qualquer valor separada, mesmo que se esforcem para se distinguirem. Ambas estão sempre juntas a promover a WWE em todo o lado e não admirava nada que, na semana em que Nikki atacasse a irmã, saísse uma entrevista destas juntas num programa qualquer. Não é algo que criasse mais interesse no combate.

Além disso, não sei se ambas teriam a qualidade necessária para fazer a rivalidade. Brie, com todas as suas falhas e defeitos, continua a ser a melhor das duas. Nikki ainda é pior actriz que a irmã e a única coisa que parece ser capaz de fazer é o beicinho. Nenhuma das duas tem a empatia dos fãs e não acredito que Nikki fosse boa no seu papel.

Se acho que o vão fazer? Duvido, graças à estreia da terceira temporada do Total Divas. É possível que queiram incluir a história no Total Divas, mas não acredito que seja já nesta temporada, porque a separação de Cameron e Naomi já vai ser um dos temas. Parecem-me separações a mais para uma temporada só, mas posso estar errada.

Se acho que alguma vez o devem fazer? Não. A não ser que ambas melhorem imenso. Sozinhas, elas perdem o pouco valor que têm.

Não tenho qualquer fé nos bons resultados desta rivalidade. Continuo a achar e a defender que AJ era a melhor escolha para adversária de Stephanie. É certo que a WWE poderia ter prejudicado AJ na forma como a retrata, mas a convicção, personalidade e intensidade de AJ teriam compensado bastante e mantido a sua popularidade.

Compreendo o argumento de tentar criar outra grande estrela na Divisão ao usar outra Diva, que não AJ, mas para tal funcionar, é preciso que essa Diva mostre ter promessa e talento. Depois de tantos anos no roster sem mostrar grandes alterações, Brie Bella não me parecia uma escolha válida. Espero que ela me prove errada e me impressione. A Divisão e os fãs precisam.

Mais uma vez, parece que estamos a assistir ao momento em que os McMahon se divertem. Mais logo descobrimos se nos divertimos também ou não. Desejo um excelente Summerslam a todos e até à próxima edição!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

60 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente artigo, Salgado.

    • Salgado - há 2 anos

      Obrigado :)

      • ImHereToShowTheWorld - há 2 anos

        Salgado, grande artigo, e já agora, a que horas acaba o Summerslam (Portugal). Obrigado e novamente grande artigo ;)

      • Os PPVs têm 3 horas (mais meia hora de Kickoff), logo acaba 3 horas (ou 3 horas e meia) depois de começar. Ora, feitas as contas, termina lá para as 04h (Portugal).

  2. danielLP21 - há 2 anos

    Muito bom! Concordo com absolutamente tudo. Tenho muito medo deste combate…

  3. Pinto - há 2 anos

    E por falar no PUNK vejam este link da Global Force Wrestling e digam me é verdade

    https://au.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140419060200AAbksth

  4. José Sousa - há 2 anos

    Concordo com tudo o que disseste no artigo. Também tenho receio do combate, mas quero acreditar que não será tão mau quanto isso, o problema é os tais 15 minutos que me parecem exagerados para as intervenientes. Claro que com a promoção que teve que teria algum tempo, mas o meu receio é que não estejam á altura dessas circunstâncias.

    • Salgado - há 2 anos

      Acho que elas são inteligentes o suficiente para não darem um passo maior que a perna, mas veremos.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. Já agora acho parva também a teoria que li hoje, em que a Brie seria atacada por um regresso da Kharma. ~Li isso num artigo da Bleacher mas não pareceu nada provável.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Se me permitem, até pode ser uma possibilidade parva e remota porque poucos falam nisso e a Kharma não deve regressar tão cedo (isto é, se alguma vez regressar), mas seria surpreendente e chocante, imaginem um ataque no fim do combate e depois a Kharma ser “heel” e juntar-se à Autority como “pau mandado” para divisão das “Divas”, seria brutal e o pretexto ideal para a Kharma regressar e atacar as Bellas (que gozaram com ela), até faz sentido e eu adoraria.

        Que acham???

      • Salgado - há 2 anos

        Seria brutal! Kharma, Emma, Paige, Natalya e AJ no roster? Possivelmente com uma Brie Bella melhorada, quem sabe? Era bem bom se depois soubessem usá-las.

        Olha, uma Kharma como pau mandado da Autoridade até seria bastante interessante, pois não faz muito sentido Kharma ser babyface. Isso não iria era funcionar muito bem junto das Bellas, que não propriamente adoradas.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Exactamente, ficava uma divisão feminina com “matéria-prima” de qualidade e potencial para a divisão melhorar e o interesse dos fãs aumentar e muito.

        Mas a WWE teria que aproveita-las bem e acertar no booking, assim como dedicar mais tempo e atenção à divisão, haver mais respeito.

        E Kharma só funciona heel, mas tem um pretexto para atacar a Brie Bella depois de ter sido gozada por elas antes de ter que se ausentar, seria o cenário ideal, mas lá está, tens razão, as Bellas não são adoradas e também não sei se funcionaria, já com a AJ seria brutal uma feud, gostava de ser surpreendido neste Summerslam com a Kharma. :-)

      • Salgado - há 2 anos

        Ficava bastante melhor do que está, é verdade.

        AJ já bastante mais adorada, portanto a química com Kharma funcionaria melhor. É uma questão de ver como tudo corria. Mas preferia mil vezes a Kharma a estrear para ajudar Stephanie a vencer do que um heel turn da Nikki.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, concordo e também preferia a estreia da Kharma ao heel turn da Nikki, mas também tanto faz, a Nikki face é fraca (tem se visto nestas últimas semanas, parece um pãozinho sem sal), e heel não é top, longe disso, portanto é uma incógnita saber o que pode ou não acrescentar nesta feud, mas parece-me que nada em especial, resta-nos aguardar e ver como se vai desenrolar o fim do combate de hoje. :-)

      • Salgado - há 2 anos

        Hmmm.. Não ouvi nada sobre isso, mas também hoje não tenho prestado muita atenção. Não me parece provável, mas quem sabe?

  5. DX Rules - há 2 anos

    Bem concordo com tudo. O combate acho que pode ser bom, mas como tu disseste, se a WWE ou as intervenientes não quiserem inventar nada.

    Já agora o Vince devia pegar na Stephanie quando ela era miúda e ensiná-la a fazer promos xD. É que apesar de não ser tão boa como o seu pai, continua a cumprir com o padrão McMahon.

  6. Mafi - há 2 anos

    Bom artigo Salgado mas gostei mais da primeira parte.

    Eu acho que a WWE ainda está a tentar manter o DB relevante com esta storyline x) E acho que prova disso é o segmento na segunda ter girado todo à volta dele! Eu detestei o segmento, achei muito novelesco e de baixa qualidade tanto em argumento como na realização do mesmo por parte das 3 intervenientes (para mim nem mesmo a Stephanie conseguiu salvar aquilo, apesar das expressões dela durante o Yes Lock tivessem valido a pena assistir ao segmento inteiro). Também acho que ficou bem claro que a Brie não tinha acreditado na traição, pareceu-me não haver confusão quanto a este aspecto…

    De todas as Total Divas a Brie também é uma das minhas preferidas (a seguir à Naomi), acredito que seja mesmo uma pessoal humilde, não tão materialista como a irmã, mas por alguma razão ela não consegue passar essa imagem para os fãs. Ela melhorou imenso no microfone desde aqueles segmentos com o Kane, e dou-lhe crédito por isso, é merecido. Ainda não está num patamar de excelência mas se continuar assim, poderá chegar lá e sinceramente espero que chegue porque a divisão precisa de mic workers mais convincentes e que possam ajudar a desenvolver futuras feuds.

    Concordo quando dizes que a Brie não mostra grande personalidade, é verdade. Elas foram sempre heels até à sua saída da WWE e acho que é o papel que lhes encaixa melhor. Depois, não tiveram um face turn claro e o lema “Brie Mode” também não ajuda muito na ligação com os fãs. Se eu não visse o TD não sabia o que significava esse termo. Contudo, acho que este é o primeiro passo para essa tal ligação com o público. Claro que há 6/7 anos na WWE, deviam é estar a meter over as novas divas do NXT e não a ficar over com os fãs mas pronto mais vale tarde do que nunca e acredito que as Bellas ainda possam dar um bom contributo à divisão. Acredito que uma rivalidade entre as duas gémeas seriam bom, nem é preciso ir muito longe, a história fala por si. Pela WWE a Brie sempre foi vista como a Bella superior, desde a sua estreia (onde a Nikki apareceu debaixo do ringue), aos reinados (o da Brie durou 2meses e o da Nikki, uma semana) e até mesmo às storylines, tendo já a Brie envolvida em histórias acima da divisão e a Nikki, nada. Acho que ajudaria imenso nas suas personagens e ao contrário de ti, acho que a Nikki seria uma boa heel. Seria um pouco à semelhança da feud entre os Hardys, em termos de história, onde o Jeff sempre foi superior ao Matt.

    Estou muito ansiosa pelo combate de logo à noite. Não acredito que seja um combate de puro wrestling mas também espero que não seja uma catfight só com puxões de cabelos e cambalhotas. Como tu dizes, desde que o storytelling seja bem contado, acho que é um combate que vale a pena ver.

    Bom resto de domingo e bom Summerslam!

    • Salgado - há 2 anos

      Obrigado :)

      Não acho que seja essa a intenção, mas se for, então estão a fazê-lo da pior maneira e acham que é a forma certa, o que é assustador.

      Para mim, ficou bastante claro, mas tal como disse no artigo, li várias críticas ao longo da semana que contestavam a decisão da WWE de ter a Brie a acreditar na história de Stephanie. Se os fãs não perceberam que Brie não acreditou, então a história foi muito mal executada, porque deixa a Brie e o Bryan (babyfaces) muito mal vistos.

      Além disso, tenha acreditado ou não na história de Stephanie, Brie iria sempre agredir Miller, portanto não podemos dizer que o seu ataque diferencia a sua intenção.

      Gosto imenso de Brie, é uma pessoa normal, sem pretensões e, ao lado da irmã, é bastante mais interessante. Não consegue porque, ou não tem esse tipo de carisma, ou ainda não arranjou uma forma própria de se exprimir. Como disse no artigo, passou grande parte da sua carreira a ser uma extensão de outros ou de algo. Quando não se possui identidade própria, é complicado transmitir algo aos fãs.

      Esperemos que sim.

      Sim, a história é natural, mas não confio nas capacidades delas da executarem decentemente.

      Obrigado e igualmente :)

      • Mafi - há 2 anos

        Por acaso não vi comentários ao facto de a Brie ter acreditado na história da traição mas vi fãs a pensarem que por causa disso o DB vai voltar heel…

        Se o material for bom, pode ser que nos surpreendam com a feud, se vier a acontecer. A Brie tem de aproveitar este push e estabelecer-se ou com uma feud contra a irmã ou então começar a andar na rota do título. Seria também uma oportunidade para a Nikki, para vermos as suas capacidades, nem me lembro da última vez que a ouvi falar sem ser o ‘say it to my face’ de há um ano atrás xD

  7. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, mais um tema interessante e as “Divas” também merecem ter destaque, são temas menos falados, mas que também precisam ser abordados, gostei bastante do teu texto, os meus Parabéns Salgado.

    Concordo com praticamente tudo, e não tenho nada em especial a acrescentar, mas
    vou dar a minha opinião como sempre.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    A Stephanie McMahon já é uma heel excepcional desde os tempos da Attitude Era,
    o seu par com HHH era fantástico, assim como as traições no próprio marido com
    Y2J e Kurt Angle, no microfone são poucas as mulheres que rivalizam com ela,
    nem mesmo Trish e Lita que não considero assim tão fortes em termos de
    mic-skills, acho que a AJ é a que mais próxima está, depois não é top em
    ring-skills, mas o nível da divisão está baixo nesse ponto (Cameron, Eva Marie,
    Rosa Mendes são lastimáveis, e mesmo as Bellas estão longe de ser excelentes,
    entre outras), portanto a Stephanie tem qualidade suficiente nesse ponto para
    ser tão boa ou melhor que (quase todas) as outras, e por fim tem uma presença
    física enorme, é uma mulher poderosa e que mete respeito, acho que é completa e
    como heel é intocável na divisão feminina, talvez tenha aprendido com o marido,
    o HHH que eu considero um dos melhores heels de sempre, mas adoro a Steph.

    Quanto à Brie Bella, não é o adversário ideal (longe disso), mas compreendo a
    escolha, com o DBryan fora de televisão é uma maneira que arranjaram para a sua
    esposa o vingar, assim como aos outros “injustiçados” (sobretudo a sua irmã) e
    a si própria, mas também tentar dar uma lição à Stephanie, agora também não me
    parece que seja para não esquecermos o DBryan (subscrevo o que disseste), mas
    depois a Brie Bella não tem o “Star-power”, nem sequer a credibilidade e o
    talento para ser uma ameaça séria à Stephanie, esta é a minha opinião, mas
    admito que evoluiu nos últimos anos e é superior à irmã, sem duvida, mas aos
    anos que tem de carreira e está na WWE não evoluiu o suficiente, aliás, as
    Bellas no inicio não passavam de Cameron´s com aparências diferentes e gémeas (já
    nem digo Eva Marie), por aí se vê que evoluíram bastante, mas não o suficiente
    e ninguém acredita que a Brie Bella possa vencer a Stephanie, pelo menos eu não
    acredito.

    Concordo contigo, a Brie Bella não tem
    personalidade, nem carisma, tirando a beleza é uma pessoa normal com algum
    treino de Wrestling, talvez esteja a fazer criticas duras, mas é a pura
    realidade, e aquele segmento com Kane e DBryan, no carro, em que ela grita
    (pelo menos tentou), parecia tão FAKE, mas tão FAKE, que até meteu nervos, os
    gritos não foram nada convincentes e até foram irritantes, não esteve nada bem
    nessa feud, mas a própria história foi ridícula, estamos em 2014 e não em 2000
    ou 2004, o DBryan não merecia uma feud destas depois de tudo que passou para
    chegar ao topo e depois de uma feud agradável que culminou na WM XXX, mas
    enfim.

    A AJ, é uma “Diva” cheia de talento, carisma e personalidade, é muito completa,
    e aproveitou de forma fantástica quando se juntou ao DBryan, quando se separou
    dele ficou em alta e passou a ser conhecida e adorado pelo seu trabalho, já a
    Brie Bella podem junta-la a quem quiserem que nunca vai dar em nada (de
    especial), porque não tem o talento puro da AJ, nem sequer o amor ao Wrestling
    que a AJ possui, mas é só a minha opinião.

    Quanto ao “Briemode”, bitch e estaladas, é uma parvoíce, é uma tentativa de
    elevar a Brie a uma coisa que não é, popular e adorada, ninguém quer saber do “Briemode”
    para nada (nem sei o querem dizer com isso, aliás, sei, mas não me importa) e
    depois em todas as promos e segmentos, como disseste e bem, a Brie utiliza o
    insulto, bitch, e depois tenta atacar a Stephanie, é a única maneira de ter
    algumas reacções, mas nunca é o suficiente, ninguém impõe que se goste deles,
    isso até afasta mais os fãs, é preciso os fãs gostarem genuinamente dela e isso
    não acontece, portanto não vai dar em nada, a seguir a esta feud volta à insignificância.

    Quanto à feud, só tem sido tão boa porque há a Stephanie, e pouco mais há a
    dizer, acho que uma feud DBryan (face) vs Mr. McMahon (heel) seria digna de
    Main-Event ou AJ vs Stephanie, não tenho duvidas disso, agora a Brie no
    Main-Event é mau demais, aliás só me lembro do Trish vs Lita no Main-Event da
    RAW e isso foi digno, agora Brie Bella não, e depois ela nem esteve assim tão
    bem no segmento, por exemplo quando estava sentada na mesa que o HHH empurrou,
    estava outra vez a fingir muito mal e mesmo quando falou para a Stephanie não
    suscitou qualquer reacção, o que se safou foi o estalo que deu ao HHH.

    E a contratação da Megan Miller não gostei muito, primeiro ela irritou-me mais
    do que me impressionou, fingiu mal o choro, foi um acto deplorável e quem é que
    acredita que o DBryan traiu a Brie Bella??? Ninguém, o que faz com que pareça
    uma tentativa de por a Brie Bella “over”, e não resultou.

    Também acho que as duas devem fazer o combate dentro do possível, ou seja, não
    exagerar e fazerem o que conseguem e são capazes, às vezes um combate menos
    técnico e com mais sentimento e agressividade torna-se igualmente bom e é o
    caminho a seguir porque nenhuma delas é um prodígio técnico e podem humilhar-se
    uma á outra, mas o combate pode impressionar se elas se limitarem a fazer o que
    sabem e lutarem mais com o coração.

    Depois também concordo que devia ter algo em jogo e a Stephanie desaparecer é
    uma excelente ideia, mas já não gostei da parte do HHH desaparecer (porque
    será??? Eheh), mas compreendo o que dizes.

    Por fim, quanto à feud Bella vs Bella (com heel turn da Nikki), não obrigado,
    até porque ninguém ia querer saber dessa feud, como ninguém quer saber do
    Cameron vs Naomi, são “Divas” que sozinhas interessam pouco, e isso só prejudicaria
    as duas, a meu ver.

    E também acho que a AJ seria o adversário ideal para a Stephanie, mas é a
    campeã e tem outros trabalhos, compreendo, agora a minha aposta é que a Brie
    Bella, ganhe ou perca, vai voltar à insignificância nos próximos tempos e não
    vai durar muito, é esperar para ver, mas é a minha convicção

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    (Again and again and… AGAIN!) Bom trabalho Salgado. :-)

    PS: Mais uma vez excedi-me e peço desculpa. ;-)

    • Salgado - há 2 anos

      Muito obrigado :)

      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

      Pior do que não estar à altura de enfrentar Stephanie, a WWE não a tem protegido minimamente, o que ainda dá menos razões aos fãs para a quererem apoiar.

      Exactamente! Em 2014, estas histórias e estas gimmicks já não são aceitáveis! Não se justifica, os fãs não as levam a sério e tem um histórico terrível, depois do que se passou com Zack Ryder.

      Infelizmente, quando a WWE não tem qualquer criatividade acaba por recorrer às ferramentas mais básicas.

      Completamente de acordo. A assinatura de contrato foi uma desgraça para a Brie, não apenas por culpa dela. O que a salvou mesmo foi o envolvimento físico.

      Pessoalmente, sinto que a rivalidade fica sem efeito se a Stephanie continuar em televisão.

      – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

      Muito obrigado :)

      PS: Esta semana também me excedi, portanto estás desculpado :P

      • Tunes9 - há 2 anos

        De nada, you deserve it. :-)

        A Brie não tem estado à altura, mas acho que a maioria das pessoas na WWE não se interessam assim tanto pelas Bellas, e os fãs ainda menos, elas são importantes pela beleza e por serem gémeas (it´s best for business), mas no que realmente interessa, feuds e histórias, não me parece que sejam assim tão protegidas, acredito que só uma minoria (dentro da WWE) é que gostam das Bellas, e o Vince McMahon está incluído, o que as protege de serem despedidas, mas a WWE raramente protege os talentos em quem não acredita e eu acho que as Bellas são um desses casos, mas também há a Stephanie, uma McMahon, e claro que tem que ficar bem vista e sair por cima várias vezes, o que costuma prejudicar os talentos que ficam mal na fotografia.

        – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

        Estas histórias não fazem qualquer sentido e nota-se que acontecem quando a WWE não tem uma ideia melhor e recorre ao básico, exactamente, acho que te deviam contratar, Salgado, ficavam bem servidos, na minha opinião. ;-)

        – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

        O envolvimento físico foi a única coisa que safou a Brie no segmento, e acredito que ela, ganhe ou perca hoje, vai voltar à insignificância em breve, mas é só a minha convicção, posso estar errado e é esperar para ver.

        – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

        Os excessos quando são positivos não fazem mal e eu não me importo, gostei (mais uma vez) de ler o teu artigo, desejo-te um bom Summerslam e uma boa semana, até ao próximo artigo e bom trabalho. :-)

      • Salgado - há 2 anos

        Ainda bem :)

        Está certo, mas isto não tem nada a ver com as Bellas serem protegidas ou não. Isto tem a ver com bom booking. Um babyface deve passar dificuldades, mas nunca ter os seus pontos fracos exibidos e nunca, mas nunca, embaraçar-se da forma que Brie se tem embaraçado. A WWE não tem dado motivos nenhuns aos fãs para torcerem por Brie Bella, à excepção do facto desta ser esposa de Daniel Bryan.

        Não é assim que se contam histórias. Isto para a WWE pode não ser nada de especial e só algo para Stephanie se entreter um pouco, mas facto é que Brie não é a única com culpas no cartório.

        – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

        Contratar-me? Para quê? Para não me ouvirem? Não acredito que ninguém dentro da WWE não aponte estas coisas ou sugira coisas diferentes. Com uma equipa criativa de várias pessoas, existem opiniões diferentes. O problema é que só conta o que Vince diz e o resto tem de o agradar.

        – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

        Ainda bem :) Muito obrigado e igualmente :)

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, a WWE não tem feito um mau booking (como costume) e deve-se proteger os talentoso fazendo a feud de forma a que os pontos fortes desse individuo/a sobressaiam, coisa que não tem acontecido nesta feud e tem deixado a Brie Bella desprotegida, depois acaba por se embaraçar, concordo que a culpa é mais da WWE e a Brie Bella não é a única com culpas no cartório, infelizmente sinto que depois desta feud acabar vai continuar tudo na mesma, a Brie Bella na insignificância e a Stephanie a controlar e dominar a WWE, e assim a feud acaba por ser feita em vão e ser um desperdício de tempo, só espero estar enganado, vamos lá ver.

        Exacto, também acredito que haja pessoas competentes e imaginativas na WWE, que possam ter ideias semelhantes às tuas, minhas e outras pessoas, mas no fundo o que o Vince quer, é o que acontece e essas pessoas têm poder limitado e não serve de nada, o que é uma pena.

        Muito Obrigado e não tens de quê, estou a ser sincero e são elogios merecidos. :-)

      • José Sousa - há 2 anos

        Só acho a ideia improvável dai o parvo. Em si adorava que isso acontecesse como é logico, até porque a Autority tem sempre um plano B, e se calhar aqui não é excepção.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, sim, eu percebi, foi só um acrescento, nada mais. :-)

        Exactamente, não é por ser a Stephanie que não existe o tal “plan B”, há sempre um na Autority, e adorava que Kharma fosse o plano B neste caso, não acredito nessa possibilidade, mas até podemos ser surpreendidos, é esperar para ver.

      • Salgado - há 2 anos

        Exacto, o que arruína por completo a história que estão a contar.

        Por alguma razão, com uma equipa criativa de (supostamente) dezenas de pessoas, continuamos a assistir a dois ou três combates no mesmo programa a acabarem da mesma forma, várias semanas seguidas. Ou é porque as dezenas de pessoas que lá trabalham não têm mesmo ideias nenhumas e estão constantemente a reciclar, ou porque a pessoa que autoriza o produto final está sempre a bater na mesma tecla…

        Ainda bem :)

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois arruína e torna-se numa perda de tempo para os fãs, mas enfim, depois queixam-se que estão a perder dinheiro.

        Exactamente, das 3 é 1, ou a maioria das pessoas da equipa criativa é limitada e tem ideias idênticas (e más) ou são incompetentes e falta-lhes imaginação ou a pessoa que decide não quer arriscar, é teimosa, e limita-se a seguir as suas convicções e jogar pelo seguro e isso nem sempre é positivo, como se tem visto… mas pronto, esperemos que esta situação mude, embora seja pouco provável.

        Irrita-me não ter poder na WWE, eheh. :-)

      • Salgado - há 2 anos

        Eles é que não o querem fazer… Ou melhor, parece que não querem.

        Muitos membros da equipa criativa que são despedidos acabam por dizer em entrevistas que não são convidados a dar novas ideias e a arriscar, mas que o objectivo é dizer a Vince o que ele quer ouvir. Se é verdade ou não, não sei, mas que está lá uma equipa de várias pessoas e que a WWE acusa, em vários momentos ao longo da semana, falta de imaginação e criatividade, isso ninguém pode negar. Podemos é continuar a especular no porquê, mas chefe só há um e é o mesmo de sempre.

        Oh faz parte :P

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, lá está, as pessoas competentes e imaginativas ficam limitadas e não podem exprimir as suas ideias, até receiam e dizem o que o Vince quer ouvir, no fundo concordam sem concordar, e isso é péssimo, não me admirava nada que fosse verdade o que eles dizem nas entrevistas, eu acredito, espero que alguma vez esta situação mude, nem que seja quando o HHH assumir a presidência, quem espera sempre alcança, costuma-se dizer. ;-)

        Pois faz parte, mas gostava de ter poder na WWE, quem não gostava??? eheh, desejo-te uma boa semana. :-)

      • Salgado - há 2 anos

        Também não me admirava nada. Vince é um génio, mas não é perfeito. Eu prefiro não fazer a festa quando Triple H assumir o poder, prefiro esperar para ver o que sai dali primeiro :P

        Quem não gostava? ahaha :P boa semana :)

      • Tunes9 - há 2 anos

        Ninguém é perfeito, mas o Vince ainda é mais louco, é um génio louco e às vezes corre mal e não funciona, mas não é certo que o HHH faça melhor que ele, mas acredito que é o que vai acontecer, mas temos que esperar e depois tirar as conclusões, mas acho que ainda falta algum tempo até o Vince decidir afastar-se da WWE. :P

        Obrigado e igualmente. :-)

  8. Vitor Azevedo - há 2 anos

    Parabens kkkkkkkkkkkkk :)

  9. Julio - há 2 anos

    Excelente Artigo nada a acrescentar

  10. Edjandro Martins - há 2 anos

    Ótimo artigo como sempre!!!
    Concordo plenamente que a AJ deveria estar no lugar da Brie nessa rivalidade, obviamente a WWE quis aproveitar a recente feud Bryan/Autority e o fato da Brie ser esposa do Bryan para fazer uma versão feminina dessa feud, o fato é que a AJ traria muito mais interesse e qualidade a feud pois ela é a melhor diva da WWE de forma disparada hoje em dia, promoveria lindamente os segmentos com suas mic skills fantásticas (melhores do que 95% do roster incluindo homens, inclusive main-eventers né Randy Orton, o próprio Bryan, Romen Reings) e em ring se safaria muito bem, o público tem interesse nela, e não é porque ela é esposa do Punk e sim pela wrestler que é, enfim estou muito feliz pela feud Aj/Paige também e por mim se daria todo tempo e destaque para elas no SummerSlam mais enfim, espero por um bom PPV a todos.

  11. Guilherme Soares - há 2 anos

    Gostaria de ver Kharma de volta em uma feud com a AJ.. seria Trágico! :S

    • Mafi - há 2 anos

      Apesar da Kharma estar mais magra,a diferença de tamanhos ainda é gigante…acho que a AJ ainda se lesionava :S Infelizmente acho que a Kharma não volta :(

  12. Salgado - há 2 anos

    Também gostava!

  13. Tunes9 - há 2 anos

    Seria tragicamente brutal para nós (fãs) e tragicamente terrível para a AJ, if you know what I mean… mas seria fantástico um regresso da Kharma, é quase impossível, mas quem sabe não seremos surpreendidos, resta-nos aguardar.

    • Guilherme Soares - há 2 anos

      Seria totalmente trágico e interessante, só que eu fui um pouco irônico, Eu gosto muito da AJ e muitas vezes eu já disse aqui no site que ela é um Diva que tem meu total respeito, mas… com muitos comentários aqui muitas das vezes colocando-a em um “PEDESTAL” e tratando as demais como lixos,chegam me enojar. Sério mesmo! eu sei que a AJ lutou muito para chegar onde chegou e estar aqui, só que a maneira que muitos tratam ela, é como se ela fosse a Rainha da COCADA! e como se as outras não valessem um grama se quer, e muitas desses fans fanáticos por ela não sabem quase NADA do que as outras divas fazem pela empresa e ficam tipo Alucinados e isso chega ser meio doentio. Apenas um aviso; a AJ não é a unica diva da WWE por mais que ela seja boa no que ela faz..

      • Mafi - há 2 anos

        Concordo em absoluto contigo! Eu sou muito fã dela mas há pessoas que exageram. Por exemplo acho que no ringue a AJ tem-se tornado um bocado preguiçosa e luta exactamente da mesma maneira como face ou como heel. Não sei se lhe limitam os moves, só sei que já vi combates dela como face na FCW que são muito melhores do que estes de agora. Portanto não sei o que é que se passa e acho que desde que ela regressou não tem o mesmo brilho que tinha. Gosto que não esteja tão exposta, mesmo nesta feud, é mais sobre a Paige do que a AJ, e assim dá oportunidade a outras divas de ficarem over com o público.

      • Guilherme Soares - há 2 anos

        Sim eu também acho a mesma coisa, a WWE limita muito as Divas, não sei se você chegou a ver algumas das revelações da Michelle Mcool, uma espécie de Diário de confissões sobre tudo que se passava em volta das Divas no Backstage e afins, Pois bem a Michelle Mcool revelou que a WWE limitava elas até no jeito delas darem murros, pois elas não poderiam darem murros muito fortes porque poderiam parecer melhores que os Superstars, e outras muitas coisas que você imaginar.. Isso é extremamente ridiculo pois aquelas que já não tem muita facilidade em ringue irão piorar cada vez mais, mas dizem que o lado das Divas está melhor de um tempo para cá. Gostaria de rever um Tables Match, e uma Five Divas Ladders Match pelo Divas Championship com as Divas que estão a ganhar mais destaque ultimamente e que tem histórias envolvidas já que de alguma forma ou de outra estão no auge, acho que seria uma luta bem interessante, pois bem gostaria de ver Aj vs Paige vs Natalya vs Brie Bella vs Nikki Bella cada uma delas tem uma habilidade diferente da outra pois cada uma tem uma personalidade diferente, então acredito que seria bem interessante!

  14. Salgado - há 2 anos

    Olha, esses escaparam-me a mim… Isso não acredito.. Podem tentar, mas não funcionava.

    O problema é que ela já venceu o Título e não foi nada de especial. Não sei até que ponto uma vitória dela pelo Título tinha algum valor extra.

    Éhhh.. do que me foste lembrar… Caramba, não se calaram um segundo e só diziam porcaria. “say it to my face”? Era o que AJ estava a fazer!

  15. Salgado - há 2 anos

    Muito obrigado :)

  16. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Bom trabalho . O combate de ontem até foi razoavelmente bom , tendo um final inesperado , e é aí que eu tenho receio . Vamos levar com a feud Bellas até ao NOC , e muito sinceramente , espero que acabe mesmo aí . Como referes no artigo , a Brie não mostra atitude nenhuma , personalidade 0 , é o que em chamo ” pessoa sem sal ” , e é aí que se enquadra a tortura em ver uma feud entre elas .

  17. Salgado - há 2 anos

    Obrigado :)

    Foi bom, especialmente quando temos em conta que Stephanie não é lutadora. Não gostei muito de terem tentado fazer um combate “técnico”, depois de uma rivalidade tão pessoal e, supostamente, intensa, mas foram bastante competentes e dou-lhes todo o crédito por isso.

  18. Hildo - há 2 anos

    Artigo Fantástico, Salgado!

    Infelizmente não valeu de nada, uma vez que o combate foi muito fraco, Tal como você disse, a Nikki consegue ser pior que a Brie, ela fez um suposto ”Heel Turn” mas, não era o que as expressões que ela fez diziam, a mim pareceu que ela tinha acabado de perder um combate ou algo do tipo…

    • Tunes9 - há 2 anos

      Exactamente, só há três hipóteses, a Nikki Bella fez um horrível trabalho (não me surpreenderia), estava a fingir que se preocupava para gozar com a irmã (pouco provável) ou foi obrigada/ameaçada pela Autority com qualquer coisa e teve que trair a irmã contra a sua vontade (talvez, mas não me acredito), portanto o mais provável é que não fosse suposto demonstrar tristeza e arrependimento, mas foi o que aconteceu, mais uma vez a Nikki esteve mal, mas vou esperar por esta RAW para perceber o que realmente aconteceu e para ver se foi só um pós-ataque e ela já mostra outras expressões de acordo com a storyline, nesta RAW.

      • Hildo - há 2 anos

        Bem, Já se passou a Raw xD
        E a Brie foi pior que a Nikki a meu ver durante o segmento, enfim é esperar para ver o que segue.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Eu não vejo a RAW em directo e confesso que ainda não consegui ver, mas vou ver o mais rapidamente possível, e portanto não posso opinar sobre isso, mas acredito no que dizes, e, sendo assim, já nem sei que pensar, a Nikki esteve mal no Summerslam e agora a Brie ainda foi pior, vai dar em barraca e insignificância, eu bem aviso, mas é como dizes, resta-nos esperar para ver o que se segue. :-)

      • Hildo - há 2 anos

        A unica coisa que eu espero disto é uma construção decente, uma vez que o combate provavelmente vai ser um Festival de botches…

      • Tunes9 - há 2 anos

        Dizem que o NÃO é garantido, num combate entre Bellas os “botches” são garantidos… lol.

        Também espero que a construção seja bem feita e com uma construção decente porque o combate não promete muito, é esperar para ver.

  19. Tunes9 - há 2 anos

    Não percebi que tinha sido ironia, mas compreendo e concordo.
    A AJ é uma “Diva” talentosa e completa, e merece estar onde está, trabalhou muito e nunca desistiu, está a viver o seu sonho, e compreendo que gostem dela (eu próprio sou fã dela), mas às vezes exageram nos elogios.
    A minha “Diva” preferida é a Paige, e tenho outras que gosto como: Natalya, Emma, Summer Rae e Alicia Fox (e a Charlotte na NXT), há qualidade na divisão e não é só na AJ, espero que as pessoas mudem o pensamento e comecem a ver que existem outras “Divas” com talento e potencial.

    • Guilherme Soares - há 2 anos

      Sim, eu realmente espero que abram os olhos, porque todo esse amor pela a Aj tá fazendo muitas pessoas enojar e ao invés de sentir amor sentir ódio, ela realmente lutou muito para estar onde chegou e é muito merecido tem meu total respeito. Uma coisa que eu acho engraçado haha, mas não estou falando diretamente para você Tunes9 é que eu não entendo porque essa implicância com o nome DIVAS, eu acho que não tem nada a ver, não muda nada o que elas fazem no ringue e deixam de fazer, pois é apenas um nome, como a TNA existe as Knockouts a WWE tem as Divas, é apenas o nome para se referir a cada Divisão.. e não venham de mimimi dizer “AI PORQUE DIVAS É NOME PARA CANTORAS” não tem nada a ver!!, uma coisa eu concordo, na mudança de titulo, não acho legal aquele titulo rosa!, acho que se trocassem seria bem mais aceito.

      Paige,Natalya e Fox gostariam que a WWE pensasse mais nelas, na Paige obvio pois ela está com o cinturão agora, mas nessas outras Divas acho super boas principalmente Natalya que tem um puta talento!, gostaria mesmo! e outra a Layla, o que aconteceu com aquela Layla quando tinha o cinturão?, as matchs dela eram super boas, agora a colocam ao lado da Summer para “VOLTAR” o Laycool ?, só digo uma coisa Laycool sem Michelle não é Laycool definitivamente!

      • Tunes9 - há 2 anos

        Subscrevo o que disseste (em todos os sentidos), há “Divas” que merece mais apoio e atenção (Natalya, Alicia Fox, Layla, Emma, e sobretudo a Paige que é campeã) e há talento na divisão, só é preciso o booking certo e não apostar só em certas “Divas”, a divisão não é só AJ, concordo.

        Quanto ao nome “Divas”, eu simplesmente não gosto, eu não avalio as lutadores por esse nome, nem nada que se pareça, e não faria sentido que o fizesse, apenas não gosto desse nome, a definição de Divas não encaixa no Wrestling, mas é só a minha opinião e o meu gosto pessoal, e penso o mesmo em relação ao titulo, preferia muito mais o anterior, Women´s division e Women´s title, mas 1000x mais, mas é assim, há sempre mudanças e, às vezes, é para pior, a meu ver.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador