Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #20 – Sin Cara

A Raw que segue a WrestleMania é conhecida por envolver certas surpresas, esta no entanto já era anunciada com toda a pompa e circunstância. Sin Cara, finalmente, deu ar de sua graça e apareceu na Monday Night Raw. Mas este foi o momento que, por um lado aliviou, e por outro aguçou, a ansiedade dos fãs. Mas vamos começar pelo princípio.

Ignacio Almanza, Dr. Karonte, Astro Boy,  Jr Komachi, Mistico, Sin Cara… Estes nomes definem um lutador de 28 anos, 79 kg e 1,70m de altura… Resumindo, uma estatura típica de um lutador de lucha libre. Este lutador, tal como muitos outros, faz parte de uma família também muito ligada a esta variante de wrestling.

Sin Cara é um lutador já com a sua boa dose de experiência. Passou pela companhia de wrestling mais antiga de México (CMLL – Consejo Mundial de Lucha Libre), onde esteve a maior parte da sua carreira, tendo estado também presente em eventos de wrestling no Japão. Sin Cara, tal como muitos outros lutadores mexicanos, não prescinde das suas máscaras e das suas aéreas manobras.

Já tive o prazer de ver combates seus, enquanto esteve na CMLL, logo quando ele foi anunciado a alegria e a ansiedade multiplicaram-se instantaneamente. Desde que foi finalmente anunciado de forma oficial até ter aparecido passaram pouco mais de dois meses. Dois meses cheios de expectativas, principalmente, porque estava a ser construída a estrada para a WresteMania. Embora, a probabilidade dele fazer mesmo parte do evento fosse pequena, a esperança mantinha-se viva. Tendo sido no Royal Rumble que a maioria dos fãs tinham as suas expectativas, visto o evento ser conhecido por aparições surpresa.

Tal como já tive oportunidade de referir, este lutador foi anunciado com grande pompa e circunstância, teve direito a conferências de imprensa, vídeos a anunciar a sua chegada (embora isso já tenha sido feito com um ou outro lutador) e teve direito a ir directamente para o programa principal: Monday Night Raw.

O seu build up para o seu momento de estreia foi bastante trabalhado e pensado, o que me leva a crer que a WWE quer pôr este lutador a render rapidamente, e as razões dessa pressa (não que seja negativa) são bastante compreensíveis.Temos que ter em atenção que a lucha libre é um estilo muito propenso a lesões. Os lutadores mais leves, por assim dizer, ao praticarem as manobras mais aéreas sofrem frequentemente lesões nas articulações o que a longo prazo os impossibilita de fazer tais manobras. Um dos melhores exemplos actuais dessa realidade é Rey Mysterio.

Rey Mysterio sempre foi um dos mais reconhecidos nesta área tendo-se destacado bastante na WWE, mas o seu número elevado de lesões e cirurgias nos joelhos têm agastado o famoso high flyer. De tal modo, que os seus combates não são nem de perto, nem de longe, aquilo que costumavam ser. Tem as suas manobras mais usuais mas muito do seu estilo perdeu-se. Não que isso seja de todo culpa dele, obviamente. Ora, estas características são bastante apreciadas por parte dos fãs, logo mesmo com Rey Mysterio lá, a WWE não poderia perder esses momentos.

Então resolveram ir buscar um lutador de renome noutros meios e trazê-lo, não para que ele faça esquecer Mysterio mas para reavivar manobras e acrescentar ainda mais adrenalina aos combates.

Uma coisa que já referi noutra edição, na que me dediquei a falar de John Cena, foi que os lutadores tem de ter certos requisitos para singrarem no negócio mas também dependem muito daquilo que a companhia fizer deles. E ultimamente, a WWE tem investido na propaganda de Sin Cara, o que me leva a crer que ele ainda vai dar azo a grandes momentos e muito provavelmente a grandes rivalidades. Porque, qualidade já Sin Cara tem, acho que disso não há dúvidas.

Mais recentemente, li que Sin Cara vai ser uma espécie de justiceiro e que está planeada uma história entre ele e Sheamus. Definitivamente, que se isso se confirmar, vão sair grandes combates daí. Sheamus passou muito tempo parado, recomeçando agora com Daniel Bryan, mas entrar numa rivalidade com Sin Cara pelo título dos Estados Unidos também me parece uma excelente ideia, aproveitando-se assim os dois talentos. Depois de um sólido reinado como campeão dos Estados Unidos, talvez Sin Cara dê o salto para o título principal, talvez se mantenha por mais tempo com este título, de qualquer das formas, grandes combates nos esperam. Pelo menos as expectativas são essas.

Numa nota mais pessoal que espero não se tornar muito aborrecedora: esta foi a vigésima edição deste espaço. A principal meta quando comecei este projecto foi finalmente atingida. Quero agradecer, ao administrador deste site, Luís Salvador, pela oportunidade e ajuda em tudo o que foi necessário para conseguir construir, não só estas vinte edições mas o meu primeiro espaço “As palavras de Jim Ross”, e a todos os que seguem este espaço. Obrigado pelas vossas criticas, opiniões e acima de tudo, por lerem. Como sempre deêm as vossas opiniões sobre o tema desta semana e deixem as sugestões que vos parecerem mais adequadas. Até para a semana e fiquem bem! :)

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

10 Comentários

  1. Tiago Silva - há 6 anos

    Não cunhecia Mistico, falou-se que a WWE o tinha contratado e vi num espaço aqui do PTW que o move-set dele e começei acompanhar CMLL e vi combates e prontos fiquei rendido e a WWE fez uma excelente aquisição ao contratar Mistico, ele realça bem o que a Lucha Libre tem de melhor.
    Sem dúvida que Sín Cara tera sucesso na WWE, a feud com Sheamus é excelente para começar, tal como Alberto Del Rio iniciou com Rey Mysterio , Cara começara em grande tambem. E não devera levar muito tempo ate lutar por um título principal.
    Bom Texto.

  2. Hugo Matos - há 6 anos

    Parabens pela 20ª opiniao feminina
    com toda esta aposta qe a wwe tem feito pelo sin cara ele vai conseguir mt rapidamente destaqe e um titulo.
    a rivalidade com o sheamus é boa, só espero qe não deixem o daniel bryan no esqecimento.
    é uma aposta arriscada devido ao estilo de luta do sin cara qe provoca mts lesoes. Mas tb pode consideram-s um substituto do rey porqe ele já não é o qe era.
    :)

  3. Commando - há 6 anos

    Bom texto ;). Eu aprecio bastante o Mistico, para mim tem bastante mais flexibilidade que o Rey Mysterio, mas estava a ver que a primeira coisa que ele ia fazer na WWE era mesmo um botch… Naquele salto por cima da corda… OMG… quase que se espetava ao comprido…

  4. General Manager - há 6 anos

    Esse salto não foi assim tão mau ele resolveu bem, erro foi quem colocar o trampolim muito perto do ringue.
    Mas Sín Cara tem muito talento e o estilo dele é fantastico, um mais valia para a WWE.

  5. leandro xisto - há 6 anos

    na minha opinião é melhor que misterio,particularmente ñ gosto das lutas de rey,realmente ñ entendo como deixam misterio ganhar limpo de lutadores como kane por exemplo.pelo estilo de luta de sin cara,axo que pode ser algo bom a curto prazo para a wwe.

  6. Luana - há 6 anos

    O garoto tem talendo isso eu não vou negar
    A estreia dele foi boa
    Mas eu ainda prefiro o Rey
    Bom gosto é igual … cada um tem o seu
    ;)

  7. Malamadre - há 6 anos

    Andei a ver combates de Mistico na CMLL e fiquei simplesmente contente, tem tudo que precisa para ter sucesso na wwe e aquela entrada é original pena que nem sempre corra pelo melhor, mas prevejo um grande futuro para Sín Cara!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador