Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #23 – New Landscape

Convicções. “Crença, opinião firme” segundo o dicionário. Enquanto ser humano, tenho direito às minhas crenças e opiniões que, quando acompanho um produto como o que é apresentado pela WWE, se multiplicam. É instintivo. Algo que aparenta ter tantos possíveis desfechos e variados caminhos a seguir, é mesmo a pedir para que o fã crie as suas especulações

Dia 26 de Abril de 2011, às 02h00, eu tinha várias convicções em mente. Por exemplo, como alguns de vocês devem ter reparado em comentários, eu nunca acreditei que Randy Orton ia para a SmackDown. Reconhecia essa possibilidade, aceitava os argumentos, mas simplesmente não acreditava. Ingenuidade pura, a minha.

Vamos começar pelas verdades puras e cruas: Edge saiu e a SmackDown perdeu um top face. Algo que tinha de ser mudado, como é óbvio. A WWE precisava de alguém, face e principalmente, de renome. Alguém que não precisasse de push. Alguém que já estava afirmado como superstar. Na Raw, tínhamos duas hipóteses: Randy Orton e John Cena.

Randy Orton, um heel que é tratado como face pelos fãs. John Cena, um face que é apupado pela audiência.

Para mim, era óbvio que Vince quisesse que a “cara da WWE” voltasse a ser adorada como antigamente, passando, logicamente, por uma renovação. Uma mudança de ares. Logo quando John Cena foi para a SmackDown, logo no inicio do programa, eu fiquei contente. Fiz a “festa”. Porque como fã, quero que John Cena mude. Sair da Raw seria um passo considerável nessa direcção. Quando Randy também foi para o mesmo programa, eu fiquei chocada e depois desconfiada. Chocada, porque Randy ainda estava em rivalidade com o Punk, logo ou levavam o Punk no draft também, ou Orton não poderia sair. Desconfiada, porque assim a Raw ficava sem dois top faces. O que decerto não iria acontecer.

Milhares de explicações me passaram pela cabeça. E fiquei com a sensação que, embora fosse bom, John Cena não iria ficar muito tempo na SmackDown. Mas nunca considerei ele voltar no fim do programa, mas não foi surpreendente e não foi do meu agrado por várias razões. Primeiro: a mesma pessoa sofrer um draft na mesma noite é altamente improvável, se fosse de facto aleatório, e isto de facto ter acontecido, tirou credibilidade ao processo do Draft em si. Segundo: porque não o vai ajudar. Não me parece que os fãs o comecem a apoiar do nada e visto que ele está em confronto com The Rock, não me parece que isso aconteça de todo no próximo ano. Logo, ou o tornam heel (o que não acredito que aconteça) ou o reinventam (que começaria por uma mudança de ares, logo SmackDown). Mas de uma coisa tenho a certeza, assim que as vendas do merchandise descerem, ele muda. A questão é quando é que isso acontece.

Rey Mysterio – Raw. Sin Cara – SmackDown. Trocaram-se os high flyers. Não fazia sentido estarem na mesma brand. Porque se estivessem, seria ridículo não chocarem, e nunca poderiam chocar. For one night only? Sim, seria algo engraçado de se ver. Para rivalidade? Não. A não ser que algum deles se tornasse heel. Não faria sentido Sin Cara tornar-se heel quando começou com uma gimmick de salvador e começou a fazer tag team com Cena. E Mysterio, não só não tem um físico propicio de heel, mas como as crianças o adoram e compram as suas máscaras. Torná-lo heel, apenas iria dificultar o negócio.

A verdade é que Raw precisa de um high flyer que compense a ausência de Sin Cara. A ida dele para a SmackDown foi justificada pela capacidade de poder editar os seus combates. Embora isso possa ser um boato que foi lançado na internet, não acho a justificação descabida. E sim, bastante previsível, considerando os últimos acontecimentos. Mas acho que é aceitável durante um curto período de tempo. Ele já veio treinado, não vai aprender muito mais na WWE. O estilo que ele luta, como também já disse, é favorável a acidentes. Ele tanto pode ter um acidente na Raw como na SmackDown. Agora vão deixá-lo lá para sempre só porque vão editar alguns dos seus combates? A longo prazo não faz muito sentido, Vince. Portanto, de uma forma ou de outra, ele há-de voltar à Raw.

Mark Henry para a SmackDown seguido de um heel turn. Com isto, concluo que Mark Henry vá ajudar algumas das outras estrelas a evoluir. Não o estou a ver a concorrer para título principal, por isso acho que vai ser mesmo esse o caminho dele.

Este é o terceiro draft consecutivo onde Big Show se muda. Visto que tem os títulos de Tag Team, parto do principio que se mantém durante os próximos tempos na divisão de tag team, que será assim disputada nas duas brands.

E Del Rio para a Raw. Acho muito bem. Dar mais visibilidade a esta estrela. Infelizmente, estou é a ver o título cada vez mais longe deste senhor. Já estou mesmo convencida de que não vai ganhar o Extreme Rules (incrível como as coisas mudam). Encaro esta mudança como outra porta que se abriu para ele e de certeza que vai tornar a Raw muito melhor. Temos um grande trio de heels na Raw: o Miz, o Del Rio e o CM Punk.

Agora, em que é que este Draft vai afectar o Extreme Rules?

A maioria dos rivais separaram-se (Randy Orton/CM Punk; Del Rio/Christian; Rey Mysterio/Cody Rhodes), o que me leva a crer que estes combates que terão no Extreme Rules serão finais. Visto que o draft serve principalmente para renovar um pouco as brands, de forma a obter novas rivalidades, parece-me que estas estrelas irão agora seguir outros caminhos, embora como é óbvio, não possa ter certezas. Aposto no Christian e no Rey Mysterio como vencedores de seus combates.No Christian, devido às noticias que apareceram recentemente e devido à mudança de Del Rio para a Raw. O Cody Rhodes já ganhou na Wrestlemania, o que foi um grande acontecimento para uma personagem que está a correr lindamente, mas se este for de facto o último combate desta rivalidade, aposto na vitória de Rey Mysterio.

Em relação ao combate de Orton/Punk, consigo imaginar ambos os desfechos, devido a vários motivos. Consigo imaginar CM Punk a ganhar, se os Nexus interferirem, como consigo ver essa mesma interferência prejudicial para Punk, fazendo-o perder. Confuso?

Passo a explicar: Visto que Orton arranjou uma espécie de mini-rivalidade com os todos os membros dos Nexus, parece-me um pouco óbvio que todos irão dar o ar de sua graça e aparecer no combate. Agora aqui se coloca a questão: irá a interferência ajudar ou prejudicar o líder? Podem ajudar ao “acabarem”com o Orton e ele não se levanta mais. Como podem entre eles se desentenderem na pressa de chegar a Orton, e esse de alguma forma conseguir tirar proveito da situação. Com este desfecho, a rivalidade entre ambos acabava, e Punk prosseguia numa rivalidade com os Nexus, mais especificamente com Mason Ryan. Pois, eu não me esqueci do QUASE desentendimento, entre este senhor e o seu líder, pela cabeça de Orton.

Em relação às divas, independemente de quem perder o combate, não acredito que fique afastada por muito tempo. Acredito que sejam apenas umas férias. Com isto dito, aposto numa vitória da Layla. Acredito que esta vitória sirva como push. Em relação ao combate entre JR & Lawler vs Swagger & Cole, aposto na equipa dos faces: Jim Ross e Jerry Lawler. Pode ser que esta vitória sirva como um ponto final nesta história. Além disso, estou a contar com um possível desentendimento entre Swagger e Cole. Por fim, para o combate pelo WWE Title: Miz, Morrison e Cena, estou crente que irá ganhar o Cena, embora não me surpreendesse nada se Miz conseguisse sair da cela de uma maneira qualquer e retesse o título.

Enfim, teorias e mais teorias que tanto podem ser tudo, como podem ser nada, afinal eu só enumerei suposições. Desejando a todos um excelente Extreme Rules, leiam, comentem se estiverem para aí virados e até para a semana! :)

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

10 Comentários

  1. Rita C - há 6 anos

    O combate que na minha opinião deixa mais dúvidas é o do CM Punk & Orton …

  2. David Moreira - há 6 anos

    Uma das coisas que mais gosto nos teus artigos é as introduções, muito bem feitas.

    Não me agradou nada o Cena ir para o Smackdown e no fim regressar ao Raw. Fiquei contente por finalmente ele ter uma mudança, mas tudo foi por água abaixo.
    Penso que o Cena deve ganhar, já que ele não ganha o WWE Title à muito tempo, mas tal como tu também vejo possibilidade de o Miz escapar da Cage.

    Excelente artigo como sempre ;)

  3. Acqua - há 6 anos

    Para mim, no dia do draft e aqui em conversa através do chat da stream da Raw, tanto eu como tu achavamos que era praticamente impossível ir o Randy Orton para a SmackDown! em vez do Cena. Com o início do draft, fiquei contente pelo facto do Cena ter (finalmente) uma mudança! Depois vem a segunda draft-pick para a SmackDown! e quem sai? Randy Orton! Fiquei estupefacto! De repente, a Raw tinha perdido os seus dois maiores faces. No fim do show, o que era impensável acontece: para tristeza minha, Cena volta à Raw de forma “aleatória”. Surpresa… e desgosto!
    Verdade é que a SmackDown! tem o seu problema de top-faces resolvido, mas agora quem são os seus heels? Os 3 maiores heels da companhia (Del Rio, Miz e Punk) estão na Raw… Quem será o próximo Top Heel da SmackDown!?

    Excelente artigo (como sempre), Salgado! ; )

    • Salgado - há 6 anos

      Mesmo sabendo que Sheamus está agora com o Kofi Kingston, considero-o uma boa aposta para heel principal na Smackdown. Tinham era que o trabalhar a sério, porque desde que teve o título pela última vez, as coisas tem andado turbulentas. Wade Barrett também seria uma das minhas apostas.

  4. Poborsky - há 6 anos

    no combate Punk vs Orton aposto neste desfecho: Orton ganha e a partir da próxima RAW o Punk começa a desentender-se com os membros da New Nexus e começa uma feud com eles culminando um face turn no punk? Na minha opinião não faz muito sentido 3 top heels numa brand.

    Também não gostei desta “dança” do John Cena no draft, achei um pouco prejudicial para os proximos drafts.

    Gostava que o The Miz retesse o WWE, mas cheira me a John Cena “champ” no ER..

    Em relação ao Sin Cara e ao Mark Henry, o primeiro acredito que volte a raw dentro de um ou dois anos e o segundo fez um heel turn para “pushar” quem mais precisa e porque ele a face era 0.

    Mais um bom artigo. Parabéns e Continua.

  5. joniricardo - há 6 anos

    Ainda nao tenho 100% de certeza que o Christian vai ganhar

  6. Tiago Silva - há 6 anos

    Excelente artigo!

    Tambem não gostei que John Cena fosse draftado para a Smackdown e logo no fim do show draftado novamente para a raw foi na minha opinião a maior porcaria que a WWE fez.
    Achei estranho Randy Orton e John Cena serem draftado os dois de uma vez para a smackdown mas nunca pensei que viesse acontecer o que se viu

  7. MrCareca - há 6 anos

    axo k voces vêem que “parece” que eu aposto quase sempre nos que menos possibilidades têm em conquistar a vitória. então as minhas apostas são as seguintes: wwe title ganha the miz (obviamente a face da wwe neste momento e o r-truth vai ter o seu papel no combate); whc ganha christian (embora gostaria que vosse o del rio, já k o titulo lhe fugiu umas 2 ou 3 vezes); divas ganha a layla (concordo com a mc cool ir tratar do takerzinho =P); orton vs punk ganha, infelizmente, o orton(para marcar a sua despedida do raw); comentadores a porrada ganha jr e lawler(acabam logo com a porrada entre eles, ou n)

  8. MrCareca - há 6 anos

    eskeci-me de referir rey vs cody vence mysterio e acaba ali a rivalidade…

    o k faz falta? tag team titles, ic e usa championship e…the corre =P

  9. Salgado - há 6 anos

    Obrigada a todos pelo positivo feedback :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador