Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #24 – Divas

Faz sentido, que uma companhia de entretenimento à escala mundial e que também serve de exemplo para muitas outras, tenha falhas? Faz. Não existe perfeição.

Tem a WWE a culpa do estado a que está agora a divisão de divas? Tem culpa, que elas se tenham tornado simplesmente mais umas figuras bonitas que lutadoras em si? Sim, mas não só. A WWE tenta agradar às massas. Porque, são as massas que dão rendimento à empresa. Mas comecemos pelo princípio.

Chyna, Jacqueline, Lita, Trish Stratus (entre outras). Nomes sonantes, sem dúvida. Membros antigos da divisão feminina. Uma divisão que em tempos era célebre e singular. Todas elas aliavam beleza e sedução a talento e agilidade.

Como as coisas mudam! Com o passar do tempo, esta divisão passou a ser associada (ainda mais) à sexualidade e à falta de inteligência. Um corpo bem feito e pouca roupa passaram a ser prioridade, deixando o carisma, a inteligência e acima de tudo, o talento, para segundo plano. A ideia de que elas não sabiam lutar e estavam lá só para “lavar a vista” era cada vez mais notória. E os fãs? Como é normal, gostavam. Afinal, a WWE apenas fornecia aquilo que era mais pedido.

Programas como Diva Search ainda aumentaram mais este sentimento. Ora, independentemente de todas as criticas, certas ou erradas, que se possam fazer à TNA, a verdade é que a divisão das divas da TNA, no que toca a talento, foi durante um bom tempo (e para muitos fãs, ainda é), bastante mais agradável de se ver, no que toca a actividade in-ring.

E como acho que é do conhecimento público, a WWE não é governada por “parvos”. Se chegaram, onde chegaram, é porque percebem o que estão a fazer e tem motivos que nos são desconhecidos. Se um produto funcionava há uns anos, mas agora não funciona, simples: muda-se.

E aqui é que se coloca a questão: estaremos, nós de facto, a assistir a mudanças decisivas e marcantes ou será isto apenas uma ilusão e sol de pouca dura? Por outras palavras, irá a qualidade dos combates das divas, melhorar permanentemente?

Não quero ser negativa, nem destrutiva, mas das divas que estão presentemente activas na WWE, as que conseguem presentear os fãs com um bom combate e convecer-nos com os seus discursos, contam-se pelos dedos das mãos. E mesmo algumas das que são boas, tem aspectos que podem melhorar. Sem dúvida, que a WWE tem meios e recursos para mudar isso.

As Divas na sua maioria, sofrem de vários problemas. Um dos quais já foi referido, inicialmente elas não eram lutadoras. Estavam lá para se mostrar. Outro problema, é que elas são todas iguais! Não tem diferenças acentuadas, senão algumas diferenças de personagem. De resto, só muda a cor do cabelo, e às vezes nem isso. Friso, eu disse: maioria.

Ora, na última semana aconteceu muita coisa na WWE. Até mesmo no que toca às Divas. Despedimo-nos de uma, que francamente eu achava que tinha todos os requisitos necessários para dar um bom combate. Michelle McCool, foi-se embora, e muitas coisas levam a crer que será de vez. Mas, vendo o lado positivo, um novo membro fez a sua estreia: Kharma.

Desde a sua música de entrada, às mudanças de expressão repentinas, passando pela aura de destruição que ela carrega consigo, tudo tem estado bastante bom. Kharma tem assim atacado, fisicamente e “psicologicamente”, todas as divas com quem se cruzou. Provavelmente, isto é demasiado previsivel e talvez eles nos troquem as voltas, mas estou crente que todas estas atitudes estão a servir como o “build-up” de Kharma, para finalmente colidir com outra diva da WWE, que até há bem pouco tempo, era a mais poderosa: Beth Phoenix. Uma que à sua maneira, também era diferente.

Embora não tenha tido muita visibilidade desde o TLC, Beth Phoenix não foi esquecida. Certamente, muitos outros fãs espalhados pelo mundo estão à espera deste confronto. Sem dúvida, que estas duas nos vão proporcionar bons momentos e assim conseguir renovar e melhorar um pouco a divisão de Divas.

A verdade é que a WWE precisa de mais divas que tenham presença, carisma e a mínima noção do que estão a fazer dentro do ringue. E sem dúvida, que a WWE o consegue fazer, se quiser, e parece-me que já começou a dar os passos certos nessa direcção. Afinal é triste ver combates com falhas seguidas. É triste ver alguém com um microfone na mão, e não ter o poder de fazer os outros crer as suas palavras. Existe ali muito boa gente que precisa de melhorar, que precisam de se afirmar para serem levadas a sério. Respondendo à pergunta inicial, é claro que a Kharma é por si só uma mudança do produto habitual, logo espero que isto signifique que a divisão ficará mais forte, pois só tem a ganhar com isso. Não há razão para não haver um combate pelo título de Divas nos PPV, e principalmente, não há razão para esse combate não ser bom.

Leiam, dêem a vossa opinião e até para a semana : )

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

35 Comentários

  1. kane - há 6 anos

    Eu não gosto da Kharma, desconfio que ela é o Kamala vestido de mulher (…)
    a Beth Phoenix é forte e mexe-se muito bem, e nem por isso perdeu a sensualidade ou beleza.
    Como fá de wrestling gosto de ver pancadaria, mas na divisao feminina nao quero ver o kamala vestido de mulher.
    Acho que a wwe ainda vai ser gozada por ter uma campeã feminina maior, mais feia, e mais ma que os wwe e wh champions loooool
    ora comparem-na com o the miz, cristian, orton e por ai loooool

    • Tiago Silva - há 6 anos

      Eu tambem gosto de ver as divas todas jeitosas em ringue mas tambem gosto de ver um bom combate seja feminino ou masculino e a WWE nunca sera gozada por ter Kharma como Campeã

    • tojo - há 6 anos

      sim looool ja estou a imaginar o Kamala vestido de mulher a entrar no ring e a destruir o the miz cena cristian orton CM punk loooooooooooool (cabedal não lhe falta looool)
      Todas as grandes divas/lutadoras da historia tinham um mínimo de beleza e sensualidade

  2. Taty - há 6 anos

    Eu concordo absolutamente contigo. Acho que as antigas Divas aliavam tudo e agora tornou-se uma palhaçada porque parecem todas umas Barbies, bonitas e sem talento. Acredito que elas têm de o fazer, se não ainda podem ser despedidas mas a wwe não ganha nenhuma credibilidade nenhuma com isso. Para além do mais, é desrespeitoso para com as mulheres e uma atitude machista pois tudo o que a wwe tem vindo a mostrar é que as mulheres não sabem lutar e estão ali apenas para entreter os fãs masculinos. e isso vê-se em algumas pessoas que já comentaram que a kharma é feia e gorda e não sei que mais. pelo que eu vi, ela sabe lutar e estou ansiosa por uma futura luta entre ela e a beth, acho que ia ser fenomenal e espero sinceramente que a wwe mude a sua atitude em relação às divas, porque elas não têm push nenhum…
    desculpa pelo post longo!

  3. Zé Pedro - há 6 anos

    Deviam era apostar em mais divas como a Kharma,porque a beleza não chega para se ter uma boa divisão feminina ;)

    • Taty - há 6 anos

      Mesmo Zé Pedro…o problema é que ainda há muito preconceito em relação às mulheres e ao wrestling, ou seja, como elas devem ser – Barbies

  4. Rui - há 6 anos

    Tu falaste que existem Divas que não sabem o que fazer com um microfone na mão. Lembro-me de um caso bem recente…
    http://www.youtube.com/watch?v=HViVoVd6Q1c
    Promo péssima e combate de 1 minuto e meio. Além disso, Nikki Bella disse que a Eve não ia poder lutar pelo Divas Title porque ela ia ser draftada para a SmackDown!. Portanto, deu a entender que as divas da outra brand não têm direito a lutar pelo título. Erro craço! Além disso, as Bellas são péssimas campeãs.
    A Kharma veio para agitar a divisão das Divas… E ainda bem! A WWE devia mesmo de apostar em Divas como antigamente. Fortes, ageis, sedutoras e óptimas em ringue. Afinal, é isso que o WWE Universe quer de volta…
    Bom artigo, como sempre, Salgado! : )

  5. Tiago Silva - há 6 anos

    Eu já esperava que mais tarde ou mais cedo fosses fazer um artigo sobre este tema e devo dizer que gostei e que tens aqui um bom texto.
    Devo dizer que a divisão feminina ultimamente tem andado nas ruas da amargura, raramente vemos lutas boas ou lutas com mais de 3 min. (-_-“) e alem disse uma das que eu achava das melhores saiu da WWE Michelle McCool.
    Mas agora com a chegada de Kharma e que tenho gostado até agora da sua atitude pode ser a mudança da divisão, é verdade que de aparencia pode não ser bonita, não ter aquele corpo fantastico mas como a Salgado referiu não é aparenica que fazer uma boa lutadora em si. Kharma tem mostrado que sabe estar em ringue e pelas promos e os seus ataques ás divas tem se notado que ela quer ensinar ás “barbies” a lutar.
    Sem dúvida penso que Beth Phoenix é a única que pode fazer frente a frente a Kharma e espero essa feud sem dúvida, é verdade que na TNA Gail Kim teve a sua rivalidade com Kharma mas sinceramente não sei se a WWE apostara em algo assim.
    Já estou a ver o filme Kharma vai destruir outra diva e nesse momento Beth Phoenix desce até ao ringue e há o cara a cara, sera optimo.

    • Salgado - há 6 anos

      Exactamente por a maioria estar à espera, é que eu evitei este tema por 23 edições :)
      Michelle McCool era de facto uma das melhores, e com a sua saida o roster ficou ainda mais fraco. E agora com a chegada da Kharma, isso nao podia acontecer, porque alguém precisa de fazer frente. Portanto acho que esta é altura ideal para começar a melhorá-las.
      Tal e qual! A Kharma está ali a fazer o trabalho dela, e elas já se estao a queixar! tudo bem que podem ser so boatos, mas também não me admirava nada que fosse verdade.
      A Gail Kim ainda não se afirmou na WWE. Se é boa, que o prove. E isso não tem acontecido, daí ela estar neste momento sem visibilidade.
      Sim o confronto cara-a-cara é o que estou mais à espera. Acho que pela primeira vez em muito tempo, estou desejosa de ver o segmento de divas de um programa :)

      • Tiago Silva - há 6 anos

        No meu caso nem foi pelas 23 edições foi mais desde que se confirmou que a WWE tinha contratado Awesome Kong a partir dai achei provavel xD.
        As divas estão habituadas a fazer aqueles combates “bonitinhos” agora vem uma lutadora e não uma diva, Kharma é lutadora e elas não gostam nem que seja um toquezinho mais forte.
        O caso da Gail Kim na minha opinião tem sido desaproveitada e desde que regressou a WWE não lhe deu oportunidade nenhuma.
        Estou com esperança que Kharma seja a salvação da divisãoo feminina senão daqui por uns tempos vamos ver Kharma atras do Intercontinental ou United States Title e a ganhar Royal Rumbles( =O ).

      • Salgado - há 6 anos

        Também houve combates que a Gail Kim fez, que não foram o suficiente para justificar uma maior aposta.
        Mas a questão é essa, só a contratação dela não chega. As outras ou melhoram, ou rua. A Kharma só com mais uma ou duas, não pode fazer além de dois ou três excelentes combates. Senão, depois é repetitivo porque são sempre as mesmas a lutar contra as mesmas.
        Eu considero a Kharma, um sinal de que as coisas estão no caminho para melhorar.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Concordo que Gail Kim podia ter mostrado mais em certos combates mas continuo achar que uma boa aposta nela podiam sair coisas decentes.
        Ora vou arriscar fazer-te esta pergunta: Que lutadores gostavas de ver na WWE para melhorar a divisão feminina e quem sabe uma grande rivalidade contra Beth Phoenix, Kharma ou alguma diva que saiba lutar?

      • Salgado - há 6 anos

        Tenho que ver para lhe dar crédito.

        Para se resolver um problema, tem que se começar de dentro, logo primeiro que tudo, acho que a WWE devia investir e tentar melhorar as suas Divas, e só depois dessa tentativa, ir fazer mais contratações. Embora eu ache que existem naquela divisão verdadeiros casos perdidos, reconheço que existem algumas com potencial, que se melhoradas podiam vir a protagonizar boas rivalidades e bons combates. Não existe melhor exemplo disso que a diva da década: Trish Stratus. Quem viu combates do inicio de carreira dela, sabe que ela não era nada por aí além, mas depois de treinos intensivos com Fit Finlay, acabou por melhorar o seu trabalho dentro do ringue. Ora, como já sabemos, Finlay já não está lá para continuar a melhorar a divisão feminina, mas de certeza que estão lá outros para ajudar tanto no trabalho dentro do ringue, como na expressividade. Arranjava também mais gimmicks para elas, como forma das distinguir!

        Ora se a WWE tem divas que tem de melhorar, também tinha divas que não devia ter despedido. Embora eu nunca tivesse sido grande fã de nenhuma, discordei do despedimento da Victoria e da Mickie James. Acho que essas duas, aliadas às que lá estão, fariam daquela divisão muito melhor, logo nunca se deviam ter ido embora de todo.

        A lutadora que eu mais queria ver na WWE, já se estreou e anda neste momento a destruí-las. Sim, estou a falar da Kharma. Já era fã dela como Awesome Kong, e continuo a ser. Ela é o oposto da ideia que a WWE criava das divas, sendo essa uma das razões que mais me fazia gostar dela.
        Gostava que trouxessem de volta a AJ do NXT3 mas com outra gimmick. Também com outra gimmick, talvez a Naomi. Embora eu saiba que estão ambas na FCW, preferia que as trouxessem e mandassem para o FCW pessoas como a Eve, as Bellas e outras. Contratar mais gente de fora? Talvez, embora eu não ache que seja prioritário.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Sinceramente nunca percebi como Kaitlyn ganhou o NXT 3 quando tinha lá rookies como AJ e Naomi que não minha opinião era muito melhores e sempre foram das minha favoritas no NXT e espero ainda que façam estreia mais tarde no plantel principal da WWE porque merecem.
        Victoria e Mickie James estou totalmente de acordo eram duas divas que sabiam lutar e a WWE simplesmente ficou mais pobre e mais sai Michelle McCool que tambem era das que sabia o que fazia em ringue.
        Mas apesar de gostar bem de Gail Kim ele senão mostrar mais do que sabe fazer vai pó olho da rua, se wwe despediu Victoria e Mickie porque não mandar embora Gail, inteligente foi a TNA em aproveitar Victoria e Mickie. A Eve eu ate gosto de ve-la em ringue não é nada demais mas acho que com o treino adequado ela tornava-se uma grande diva, quanto as Bellas tenho a minha dúvida mas porque não o mesmo treino para ver do que elas valem. Houve divas que não dava nada por elas que conseguiram evoluir casos de Layla e Kelly Kelly mas continuo achar que lhes falta algo ainda para serem “lutadoras”.
        A única lutadora que eu gostava de ver na WWE e era uma excelente contratação era a Queen Of Wrestling Sara Del Rey.

  6. Daniel_ntw - há 6 anos

    que engraçado! algumas frases ditas pela salgado neste “opinião feminina” são exactamente o que penso, não é Luis Salvador?

    ps: bom artigo ;)

  7. master double j - há 6 anos

    bom texto,uma luta que seria legal que poderia acontecer
    no summerslam ou no survivor series seria: team divas(contendo todas as divas)vs kharma

    • Rui - há 6 anos

      O que é mais provável acontecer é mais Kharma, Melina, as Bellas e mais 2 para encher chouriços vs Beth Pheonix, Layla, Eve, Gail, Natalya e Kelly Kelly. Por aí!

      PS: O “encher chouriços” ficou aqui tão estranho…

      • Salgado - há 6 anos

        Não sei porquê, quase de certeza que estou errada, mas acho que a Eve está perto de um heel turn.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Tambem comecei a pensar o mesmo depois de Eve ter perdido o títulos para a Bella. Se fosse a perder o título para uma das Bellas tambem fazia um heel turn. A única coisa que as Bellas têm destaque é aquelas trocas que elas sabem em partes do combate o que começa a ser chato quando é repetitivo.
        Temos divas como Natalya, Gail Kim, Beth Phoenix, tinhamos a Michelle McCool , a Melina apesar dos problemas que causa no backstage mas agora perder o título para as Bellas nunca gostei dessa decisão. E como é obvio mesmo que juntei as duas não conseguem nada perante Kharma.

      • Salgado - há 6 anos

        Acho que as Bellas, se bem investidas e melhoradas tanto no ringue como ao microfone, podiam ser um conceito engraçado e dar azo a rivalidades e histórias diferentes.

        Das que disseste, acho que a Gail Kim precisa de dar mais provas, e que a Layla consegue fazer um bom combate se for contra uma das que disseste. Podemos então dizer que entre as más, a Layla é a melhor.

        Dizes que não gostaste das Bellas ganharem o título, concordo contigo. Mas ainda gostei menos quando a Eve o ganhou. Essa não o merecia mesmo nada.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        A vitória de Layla no Extreme Rules podem ter impulsionado uma carreira decente a solo visto que venceu uma diva como Michelle McCool.
        Concordo contigo não gostei de ver Eve Torres ganhar o título ate como eu disse na altura nunca cheguei a perceber o porque da Eve Torres entrar nesse combate. Lembro-me de dizer que fazia mais sentido entrar por exemplo Kaitlyn que foi vencedora do nxt do que propriamente a Eve.
        Mas aceito mais o título em Eve do que qualquer uma das Bellas.

      • Rui Coelho - há 6 anos

        Concordo contigo! As Bellas são “piores” do que Eve. E realmente, Kaitlyn não teve nenhuma title shot ao Divas Championship… Quando supostamente deveria de ter! E Layla, agora com o face turn, pode ser que consiga evoluir. Veremos!

      • Salgado - há 6 anos

        Entre as Bellas e a Eve, venha o diabo e escolha, por assim dizer.

        Em relação ao possível heel turn da Eve, eu referi que não tinha a certeza. foi apenas uma impressão com que fiquei.

      • Rui Coelho - há 6 anos

        Sim, eu também fiquei com essa impressão. Mas é praticamente impossível.

      • Tiago Silva - há 6 anos

        Se há alguma coisa que aprendi com a WWE é que nada é impossivel

      • Rui Coelho - há 6 anos

        Eu disse “praticamente”. Portanto… ;)

      • Rui Coelho - há 6 anos

        Não me parece que ela esteja perto do heel turn. Duvido muito…

  8. Liz - há 6 anos

    Espero que WWE comece a investir mesmo na divisão feminina. Sobre a Kharma não é só a beth que tem condições de enfrenta-la a Natalya Também já lutou com ela e deu um trabalhão.

    • victor - há 5 anos

      eu acho que tambem a melina tem comdiçoes de enfrentar a kharma por que ela pode ate se pequena ou ate fraca mais sua habilidade e agilidade é muito tambem dava para a michelle lutar com a kharma mas como ela foi demitida a culpa de não haver muitas lutadoras no nivel da kharma,melina,beth e nathalia é por que o wwe demite muitas delas e um exemplo é a mCcool

  9. xadas - há 6 anos

    A wwe tem de contratar muitas mais divas como Kharma (mais fortes ou do mesmo nivel)pois estou a ver que no “universo da wwe”a muitas poucas divas que se possam chamar FORTES talvez so “natayla,kharma e beth e talvez Melina”pois assim o campeonato das divas vai rodar entre estas quatro divas!

  10. Taty - há 6 anos

    vamos ver se é agora que a wwe muda a sua atitude em relação às divas e as faz lutar a sério

  11. joniricardo - há 6 anos

    Um texto com pés e cabeça, com 100 por cento de razão

  12. Liz - há 6 anos

    Apesar que a WWE é especialista em acabar com grandes Divas, veja a Chyna por exemplo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador