Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #3 – Início do fim?

No início desta semana assistimos ao que pode bem ser o início do fim de um dos grupos mais fortes e destrutivos que alguma vez passou na WWE, estou a falar claro dos Nexus. Tudo começou na primeira temporada de NXT, onde oito lutadores lutaram entre si pela vitória do dito programa.

David Otunga, Wade Barrett, Daniel Bryan, Justin Gabriel, Skip Sheffield, Michael Tarver, Heath Slater e Darren Young. Sendo o vencedor Wade Barrett. Na Raw seguinte, o fatídico dia de 7 de Junho de 2010, os elementos de NXT apareceram durante o combate de John Cena com CM Punk e atacaram tudo e todos. Lutadores, o rapaz que toca a campainha e os câmeras, os comentadores, o pobre Justin Roberts, o próprio ringue… Foi pura destruição. Nada escapou. Este ataque foi sem dúvida um dos segmentos mais polémicos e surpreendentes de 2010. Isto marcou o início do reinado de um grupo que se auto-denominou Nexus.

Os Nexus, porém, sofreram várias alterações. Daniel Bryan saiu do grupo e da WWE, apenas para voltar a lutar contra o mesmo e se tornar actual campeão dos Estados Unidos. Michael Tarver e Darren Young foram ambos expulsos pelo próprio grupo (com uma pequena ajuda de Cena).

Hoje em dia temos como membros Wade Barrett, David Otunfa, Heath Slater, Justin Gabriel, Skip Sheffield, Husky Harris e Michael McGillicutty. Estes dois últimos vieram da segunda temporada de NXT conseguindo entrar para os Nexus pela sua ajuda no combate de Cena e Wade, fazendo então com que John Cena se tornasse um temporário membro dos Nexus.

Desde a sua criação que os Nexus espalharam o caos, interferiram em combates pelo título, atacaram Bret Hart, Vince McMahon e outros tantos lutadores, mas um dos seus mais importantes e inacreditáveis feitos foi: a forçada entrada de John Cena para o grupo.

John Cena sempre foi (e muito provavelmente sempre será) um dos lutadores de renome e uma das principais caras da WWE. Cena sempre foi um dos bons da fita, independentemente da reacção do público. Daí sua forçada adesão aos Nexus ter causado tanto alarido. A pergunta que persistia na cabeça de todos era: Iria Cena finalmente tornar-se mau?

Mas como é óbvio a WWE não enveredou por esse caminho. Cena é o herói das crianças. É uma espécie de Super-Homem. E se ainda temos dúvidas basta observarmos as reacções das crianças presentes na arena quando o mesmo foi despedido. E enquanto as crianças trouxerem dinheiro à WWE com as compras em mercadoria de Cena, então ele nunca se tornará um vilão. Por isso vimos uma versão de Cena mais mártir, onde ele sofreu várias humilhações mas sendo sempre politicamente correcto. Com isso, Cena ganhou um despedimento. A única coisa que ninguém esperava tinha acontecido. Foi um choque. Toda a gente pensava: Então e agora? Para onde vai ele? Como vai voltar?

Mas Cena não desapontou, marcando presença em todas as Raw desde então, como um espectador mais activo. Atacava nos bastidores, aparecia no parque de estacionamento aplicando as suas manobras em membros dos Nexus, distraia-os em combates, aparecia em hotéis, eliminava-os um a um… Enfim, conseguiu ser uma tremenda dor de cabeça para os Nexus.

No fim da passada Raw, Cena apareceu e deu a Barrett duas opções: ou o recontratava e ele podia acabar com os ataques ao outros resolvendo assim as coisas só com o próprio Wade, ou então os Nexus (especialmente Wade) nunca teriam paz. Cena reforçou também a sua capacidade de poder fazer o que queria, quando queria e onde queria.

Com isto dito, os outros membros, vítimas dos ataques de Cena, resolveram desertar Wade na altura em que ele ordenava que atacassem. A Raw acabou com um ultimato. Ou Wade trazia Cena de volta, ou era mesmo ele quem iria ser expulso dos Nexus.

Estaremos nós a assistir à desagregação dos Nexus? Qual será a escolha de Wade?

Acho que podemos tomar já como garantido o facto que isto é o início do fim dos Nexus. Os Nexus estão a virar-se contra o seu líder e não só. Temos que ter também em consideração que eles já são menos que inicialmente o que também retira também um pouco a sua aura destrutiva.

A minha aposta vai para a recontratação de Cena. Os Nexus duraram e foram bastante bons, mas tem que chegar a um fim. É óbvio que com a recontratação de Cena, o mesmo irá atrás de Wade Barrett. E não me parece que os restantes membros intervirão mais. Pois se Cena estiver ocupado com Barrett, os próprios não tem que se preocupar mais. Portanto acredito que isto seja o começo de uma possível série de combates de um para um entre Cena e Barrett.

A única dúvida que aqui existe é: irá a WWE arrastar isto o suficiente para chegar à Wrestlemania ou o fim está mais próximo do que imaginamos? Pessoalmente, consigo imaginar os dois finais.

Facilmente vejo Cena a sair da Wrestlemania como o herói que acabou finalmente com o terror que vinha Nexus a gerar desde Junho, como imagino já um combate no TLC ou no Royal Rumble no qual Cena prova a sua supremacia.

Contudo queria afirmar outra coisa, acho que houve um erro no caminho que os Nexus tiveram até hoje. Acho que os Nexus teriam tido mais impacto se no seu auge Wade tivesse ganho o título, mesmo que fosse por pouco tempo. Acho que o título teria dado muito mais prestigio ao grupo e ajudado na sua consolidação. É certo que também tiveram os títulos de equipas, mas ter o título principal ao mesmo tempo também não teria sido uma má ideia. Só uma nota, visto que duvide muito que os Nexus voltem alguma vez a ser o que eram. Gostava também que Wade permanecesse na WWE, acho que ele é um bom lutador e com bastante carisma. O seu ar arrogante a juntar ao seu sotaque britânico complementam a sua personagem bastante bem. Acho que de todos os que estão lá agora, é o que mais merece ficar.

Com isto dito, despeço-me. Até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

4 Comentários

  1. Don Jordan - há 6 anos

    A minha aposta é a de que os Nexus vão acabar muito em breve e para uma feud Cena vs Barrett, como tu dizes. Espero que essa feud venha estabelecer o Barrett no main-event e que lhe venha dar um futuro glorioso, como ele tem capacidade para atingir!

  2. Ulysses Nicholas - há 6 anos

    Achei perfeito o comentario e preincipalmente os supostos finais para os Nexus, concordo que se Wade fosse campeão por um periodo a força do Nexus se ampliaria e comercialmente e entretenimente seria bem lucrativo para WWE e Fãs mas ainda acho que a folego para eles, Wade deve fazer algum tipo de acordo e coloca-ra os Nexus nos eixos para no Wrestlemania Cena acabar enfim com o grupo

  3. Ahhh, isto é bem melhor que “As Palavras de Jim Ross” : )

    Uma opinião feminina é sempre importante x)

  4. Jackk - há 6 anos

    Eu não acho que os Nexus vão acabar agora, só daqui a mais do que 2 meses acho eu. O que pode acontecer é o Wade Barrett sair.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador