Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #33 – Money In The Bank

De hoje a uma semana a WWE realiza pela segunda vez o PPV: Money In The Bank. Não acredito que seja necessário explicar regras nem estipulações, pois seis anos a assistir a estes combates no maior palco de todos, deve satisfazer todas as dúvidas. Desta vez, não é apenas um combate, mas sim um evento anual com dois combates MITB e outros tantos. Resumindo, é outro PPV. Esta decisão foi tomada pela WWE em 2010, tendo entrado em vigor em 2011, visto que este ano já não tivemos o privilégio de assistir ao MITB na WrestleMania.

Foi uma decisão um tanto ou quanto falada, e a qual a me opus veementemente. Porquê?

O MITB foi um combate estreado na Wrestlemania, tendo muitas vezes protagonizado alguns dos pontos altos desse mesmo evento. Era uma das características que permitia distinguir a Wrestlemania de todos os outros eventos. O conceito, a estrutura e tudo o que é relacionado com o MITB era novidade e resultava. Ter dois MITB na mesma noite, estraga um pouco a ideia inicial. Tira, principalmente, o factor surpresa. Ao ter dois combates, para as duas brands, automaticamente reduz-se o factor surpresa. Dantes, com lutadores de ambos os lados, ainda era possível sermos surpreendidos, hoje já nem tanto. Mesmo que não ganhe quem nós esperamos, é raro termos surpresas. E depois, se é difícil fazer um combate todos os anos na Wrestlemania que se distinga dos outros, fazer dois por ano, na mesma noite, com o mesmo objectivo, é praticamente impossível.

E depois temos o público. Assistir a dois destes combates na mesma noite pode causar cansaço. Cansaço esse que leva os fãs a darem menos de si no último combate, a não ser que os lutadores trabalhem o dobro para conseguir puxar pela audiência.

Mas não vale a pena reclamar, está feito. Por isso este ano temos um card de lutadores nos combates de MITB, bastante interessante. Os participantes do Money In The Bank Ladder Match da Smackdown são: Justin Gabriel, Sin Cara, Daniel Bryan, Kane, Wade Barrett, Sheamus, Cody Rhodes e Heath Slater.

Este é o primeiro combate do género em que Sín Cara está envolvido desde que chegou, daí poder surgir alguma curiosidade em relação à sua prestação. As razões da sua presença são as mesmas que Justin Gabriel. Dois high-flyers fazem todo o sentido em Ladder Matches porque lhes dá mais oportunidade para brilharem e criarem verdadeiros momentos. Não o vejo como vencedor por razões óbvias, mencionadas em artigos anteriores.

De todos os que estão no combate, Kane e Cody Rhodes são os únicos que já participaram em algo do género. Mas é claro que quando se trata da voz da expeiência, Kane encontra-se à frente por uma larga margem. Ele vai servir como Ring General, ou seja, é nele que tudo irá recair a responsabilidade sobre o combate. Num combate cheio de “novatos”, alguém tem que ter um sentido de organização, ajuda e controlo. A sua experiência aqui funciona a seu favor, pois é o detentor do respeito de todos,  e contra ele, pois não acredito que tenha a mesma sorte duas vezes e que arrecade a vitória.

Cody Rhodes e Daniel Bryan, ainda não terminaram a sua rivalidade logo não os considero candidatos à conquista da mala. Tal como Heath Slater e Justin Gabriel. Para um destes dos dois ganhar, tem que haver uma tomada de atitude por parte de um. Ou seja, alguém tem que se virar contra o parceiro e gerar rivalidade para se conseguir soltar da equipa e partir para novos objectivos.

Portanto, a meu ver, os possíveis vencedores são: Wade Barrett e Sheamus.

Desde o início da primeira temporada do NXT, que sou fã de Barrett. Ele é um lutador com talento dentro de ringue e ao microfone. Foi absolutamente brilhante na sua história com os Nexus. Mais ultimamente, tem sido vítima de alguma más decisões que não o têm ajudado muito. Acho que a história com os Corre foi absolutamente desnecessária e só o prejudicou. A partir do momento em que a sua passagem pelos Nexus acabava, ele seguia em frente e subia para outros níveis.

Afinal, até uma pessoa talentosa precisa de algo com que trabalhar, porque nem ele faz milagres. Por todas essas razões e mais alguma, o considero o justo vencedor deste combate, mas sem certezas.

E tal como já foi comentado aqui em conversas no PTW, o MITB deve funcionar para elevar lutadores de mid-card. É um autêntico desperdício dar esta vitória a uma main-eventer, que é como eu neste momento vejo Sheamus. Ele já foi campeão, já esteve em combates pelo título, e já o provou em inúmeras oportunidades, lá porque ultimamente não tem tido uma história feliz, não quer dizer que o mérito tenha desaparecido. Tal como Wade, ele não faz milagres, têm que lhe dar algo com que trabalhar.

Portanto, para a vitória do combate MITB, estou indecisa entre Sheamus e Barrett. Mas visto que Sheamus persiste na sua busca por vingança do pontapé que Randy lhe deu, algo me diz que será incluído em rivalidades no futuro envolvendo o título, sem ser necessária a vitória neste combate.

Enquanto isso, na Raw Money In The Bank Ladder Match, temos Rey Mysterio, Kofi Kingston, Evan Bourne, Alberto Del Rio, R-Truth, Alex Riley, The Miz e Jack Swagger.

Para começar: Rey Mysterio, Kofi Kingston e Evan Bourne. Parece-me bastante óbvia a razão da presença destes três high-flyers. Na ausência de John Morrison, alguém têm que dar espectáculo e estes três foram os chamados ao serviço. Não acredito que nenhum dos três ganhe. A sua função é exclusivamente a que acima foi referida: dar espectáculo. Evan Bourne, já comentei a sua situação a semana passada, por isso irei dar mais atenção aos outros dois.

Kofi Kingston. A sua agilidade é inquestionável. Contudo, seus talentos ao microfone deixam muito a desejar. Acompanho-o desde que se estreou na ECW, mas nunca foi capaz de causar uma impressão, a meu ver. Acho que precisa de renovar a sua gimmick para se tentar destacar.

Rey Mysterio, já faz, como se costuma dizer, parte da mobília. Já está habituado a estas andanças e tenta cumprir o seu papel à risca, independentemente do número de lesões pelas quais teve de passar, e ainda passa. É certo que a sua saúde já não permite muito do que permitia à anos atrás, mas muitos dos grandes combates que temos por ano, são protagonizados por ele. E não podemos esquecer que é adorado pelos fãs.

Alberto Del Rio, o dono do destino mais adiado de sempre. Ele já ganhou o lugar de Number One Contender, por isso não sei se ganha a tão desejada mala. Mas é de certeza possível ser ele a ganhar. Por um lado, até preferia que assim fosse. O ímpeto que ele tinha quando ganhou o Royal Rumble já desapareceu à muito tempo, e ele precisa de o recuperar, por isso, que tal recuperá-lo ao ganhar o MITB? Mas por outro, ele já tem o lugar assegurado, por isso mais vale dar esta honra a outro lutador. Quanto ao combate, ele é novo nestas andanças, mas depois da prestação que teve contra Christian no Extreme Rules, parece-me que se safa muito bem neste tipo de combates.

R-Truth, o maluco de serviço. Não gostava mesmo nada dele, antes desta mudança. Contudo, este heel-turn veio mudar as coisas. Está, sem sombra de dúvida, muito melhor e o papel de tresloucado assenta-lhe que nem uma luva. A sua prestação in-ring, deixa algo a desejar, mas acredito que consiga contribuir para um bom MITB.

Alex Riley e The Miz, os ex-amigos. Estou com uma sensação que um destes dois ganha mala. Mais inclinada para o Miz que para o Riley, pois começaram-me a surgir umas ideias, que apontam nesta direcção. Como é óbvio, eles ainda estão em rivalidade e assim vão continuar mais um ou dois eventos. E, continuando a constatar o óbvio, quando este MITB Match começar, irão ter directamente um com o outro e vão juntos proporcionar momentos.

MAS, o facto de um deles ganhar não invalida em nada a rivalidade deles. Aliás, dá-lhes mais motivo e força. Pensem assim, o Del Rio, como Number One Contender, desafia o Cena no Summerslam. E vamos imaginar, que por obra do destino (finalmente!!), Del Rio ganha. Gera-se uma rivalidade seguida de desforras que pode perfeitamente construir-se paralelamente à de Miz e Riley.

Ora se um destes dois ganhar a mala, é perfeitamente possível pô-la em jogo em combates e assim dar um novo rumo a uma rivalidade, que está a meu ver, a correr bastante bem.

E por fim, Jack Swagger. Foi dado a este rapaz a oportunidade em 2010, e ele desapontou. Não gostei muito do reinado dele e ele não convenceu. Não acredito que ganhe a mala, mas tudo pode acontecer. Se acontecer, será que conseguirá convencer desta vez? Talvez, a ver vemos.

Resumindo e concluindo, suposições, previsões, apostas, ideias até não dar mais. Até lá, tanta coisa pode acontecer, inclusive a minha mudança de ideias. Mas por agora, continuo crente no que disse. Digam-me as vossas ideias e até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

7 Comentários

  1. JIPI - há 5 anos

    gostei muito do teu artigo.
    para mim ganhava o barrett e o miz respectivamente

  2. Por mim o MITB nunca tinha saido da Wrestlemania e com o tempo a WWE vai ver o erro que cometeu então depois do fim da carreira de Undertaker a Wrestlemania torna-se normalissima sem algo que diferencie dos outros PPV´s.

    Para mim como ja te tinha dito noutros comments sou daqueles que a opinião é que o MITB devia ser só para mid-cards. O MITB ajuda muito a elevar um lutador se for bem feito. Caso de Swagger por exemplo que foi um fracasso.

    No MITB penso que vença o Del Rio mas gostava que fosse outro porque acredito que Del Rio chegava a conquistar o título sem a mala mas se ganhar nao me desilude em nada.

    Quando ao MITB da smackdown desde que vi os participantes que me inclinei para o Sheamus e Wade Barrett. Mas espero que ganhe o Wade Barrett. Sheamus vai conquistar o título sem ser preciso a mala e ja mostrou capacidades para isso enquanto que Barrett precisa de um empurrao para se afirmar no ME.

    Excelente artigo mais uma vez.

  3. andre daniel - há 5 anos

    gostei desse artigo na minha opnião ganha cody rhodes e alex rilley

  4. Mario Magalhaes - há 5 anos

    NO MITB da RAW, gostaria que vencesse Del Rio, mas deve vencer R-Truth
    NO MITB da Smackdown deve vencer Wade Barrett, mas minha torcida é por Kane ou pelo milagre Sin Cara.

  5. Rocha - há 5 anos

    pela sd, aposto q ganha o wade, pela raw é q n faço mesmo a mais pequena ideia.
    desde q n seja o alberto, q já garantiu a sua chance ao título da wwe, qualquer 1 será 1 bom vencedor.
    o evan bourne seria 1 boa escolha, já q estão a tentar fazer algo novo com ele

  6. THE KILLER - há 4 anos

    estava vendo esse artigo ja bm antigo quando percebi q ninguem comentou o nome de daniel bryan foi uma grand zebra, sera q teremos uma grande zebra esse ano tambm?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador