Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #39 – SummerSlam Reflections

Começo esta edição por admitir que não é normal fazer análises de PPV, mas neste caso tenho várias coisas a apontar. Acabei o último artigo a dizer que não esperava surpresas, no que toca a resultados, e é verdade, não esperava, mas acabei redondamente enganada. O que apesar de por vezes ser frustrante, faz bem, porque afinal, qual seria a piada de acertarmos sempre? Assim ainda somos apanhados de surpresa. Para este PPV, eram-nos garantidas algumas surpresas, anunciadas por Christian e The Miz. Ora logo aí ocorreram falhas.

Uma das coisas em que a WWE peca muito, é na criação de combates não anunciados. Isso é ridículo e desnecessário, pois por um lado as pessoas deveriam saber aquilo que estão a comprar e a pagar para ver, e por outro eles podem ser prejudicados por isso.

O PPV começou então com um Tag Team Match, entre Morrison, Rey Mysterio e Kofi Kingston vs R-Truth, Miz e Alberto Del Rio. Ora, se a grande surpresa era de Miz um combate previsível e que podia muito bem ter sido anunciado, então essa saiu furada. Mas nada disso interferiu com a qualidade com combate, sendo o mesmo interessante proporcionando um bom início de PPV. Tal como já tinha sido referido nessa noite, Mysterio teria que ir para a Raw com ímpeto para conseguir desafiar o campeão. Em quem ele iria fazer o pin, também não me parecia muito difícil, afinal entre os outros três fazia mais sentido ser R-Truth a sofrer pela equipa. Não só acrescentava à sua teoria da conspiração, como quando comparado com os seus parceiros, tem muito menos ímpeto.

No combate de Sheamus e Mark Henry, eu tinha apostado em Sheamus, apesar de ambos os resultados serem aceitáveis. Aliás, foi um bom combate e Sheamus não ficou nada mal na fotografia. Como é óbvio esta rivalidade irá continuar, o próprio Sheamus deu isso a entender numa entrevista pós-combate, e terá assim a sua oportunidade para ficar por cima. Podemos ver também esta derrota como uma forma de reforçar Sheamus como face, afinal foi apenas mais um maltratado pelo monstro. No entanto, o facto de Mark Henry estar agora na corrida pelo título, leva-me a crer que Sheamus também estará nesta rota num futuro próximo, visto que, e reforço, a rivalidade deles ainda não acabou por aqui. Desta forma, ficaremos, pelo menos, com dois top faces na Smackdown, Randy Orton e Sheamus.

De seguida tivemos um combate de Divas. A presença de Eve e Natalya em nada surpreendeu se tivermos em conta tudo o que se passou na Smackdown e na Raw. Foi um combate trabalhado e bem construído, arrisco-me mesmo a dizer que foi bom, algo que não tem ocorrido recentemente. Mas o final é que deixou imenso a desejar. Sim, eu sei que foi por roll-up e que isso em nada reflecte a prestação ao longo do combate, e que provavelmente a Beth irá ganhar num futuro próximo, e que desta forma a Kelly ficou mais forte como campeã, logo o título também ficou mais forte.

Tudo bem, aceito e reconheço esses argumentos. Mas ver a Kelly ganhar à Beth, é simplesmente frustrante e não consigo concordar com isso. Olhem para as duas e digam-me se faz sentido, porque a mim não faz de certeza. Querem tornar um título mais forte? Dêem-no a quem lhe consegue fazer jus, não me metam lutadoras a perder para outras que ainda não estão afirmadas! Desta, não estava de todo à espera, ainda por cima após o heel-turn, e apesar de acreditar que vai ser revertido num futuro próximo, preferia que isto simplesmente não tivesse acontecido de todo. E já agora, o Stink Face que a Kelly anda usar, resultava quando era com Rikishi, devido às suas dimensões. Numa diva, que tem que olhar para trás para ter a certeza que não falha o alvo, a credibilidade já não é a mesma. Quanto muito, metam a Kharma a fazê-lo quando voltar.

O combate entre Wade Barrett e Daniel Bryan era daqueles em que eu estava mais indecisa antes do evento, chegando até mesmo a mudar a minha aposta. E passo a explicar porquê. A meu ver, Barrett tinha que ganhar para a rivalidade continuar, mas eu estava errada, porque tal como a história já provou, já aconteceu faces ganharem no primeiro combate e a rivalidade continuar, mesmo assim. E a juntar a isso, Daniel Bryan é o Mr. MITB e não estava à espera que saísse por baixo, tendo em conta que deve ser visto como um futuro campeão e visto já ter perdido contra Del Rio, recentemente. Mas a verdade, é que Barrett ganhou mesmo, num combate muito bom, que só voltou a provar porque é que estes dois farão parte do futuro da empresa.

Mas houve um pormenor com o qual discordei. É que a mala não estava em jogo, e não estou a dizer isto por preferências. A meu ver e no sentido cru da questão, a mala funciona como um título. Se o têm e se vai haver um combate, porque não metê-la em jogo? Não só melhora a rivalidade como simboliza mais um motivo para as pessoas se sentirem interessadas neste combate. É exactamente a mesma coisa que combates entre o campeão e lutador X, sem o título em jogo, logo é ridículo. Ainda por cima num PPV como o Summerslam.  Esta é uma daquelas coisas com as quais não sou capaz de concordar. Ora, Bryan terá a sua desforra, poderá ser com a mala em jogo ou não, mas de qualquer forma não acredito que a mala chegue às mãos de Barrett. Ele não precisa e Bryan está muito bem com ela.

Depois da desilusão de Miz, foi a vez de Christian me desiludir. Eu acreditei que ele tinha arranjado um “amigo novo”, e que assim mantivesse o título. Ora nenhuma destes cenários se sucedeu. Trouxe-me o Edge e perdeu o título. E é aqui que a falta de consideração que a WWE tem por Christian, se revela ainda mais.

Primeiro, não faz sentido nenhum Edge vir para “insultar” o melhor amigo. Simplesmente, porquê darem-se ao trabalho? Aquilo que Edge disse não era novidade nenhuma, viu-se provas disso na forma como Christian ganhou o título e pela forma como se queixou a Triple H no início da penúltima Smackdown. Já se sabe que Edge não pode voltar aos ringues, ou seja aquele segmento não levou a lado nenhum porque não vai partir nenhuma rivalidade dali. Foi desnecessário e toda a história que se construiu em volta do que Christian disse antes do Summerslam, tornou-se infundada. Já se sabia que Edge tinha estado no Summerslam Axxess por isso era demasiado óbvio e inútil, mas aconteceu. Com todo o respeito que tenho a Edge, a verdade é que aquilo não contribuiu em nada ao combate e à rivalidade, e foi algo do género: “Olha já que estás no bairro, vem aqui dar um pulo”.

Ou seja, duas supostas surpresas num PPV que se revelaram ser apenas ilusões. É claro que nunca ponderei ser Lesnar, Jericho ou Batista. Nada apontava para qualquer um dos três. Lesnar não faz tenções de voltar a um ringue de wrestling e está doente, Jericho já garantiu que não volta antes de Maio de 2012 e Batista anda entretido com o ginásio dele. O único que havia possibilidade de aparecer pois anda a recuperar bem era o Undertaker, mas mesmo assim, porque raio se iria  ele meter na rivalidade de Christian e Orton? De qualquer forma, com tanta gente no roster para poderem usar da forma que quisessem nesta história, resolveram não ir por aí.

Mas voltando ao cerne da questão, pela segunda vez a WWE mostrou a falta de confiança e de vontande em apostar em Christian.

“Orton is an ever growing star & Christian is SO underrated” – Jim Ross, via Twitter.

Ninguém consegue dizer melhor. Num ambiente onde se poderia ter usado tudo, e num combate espectacular, Christian tinha tudo para ganhar e provar que mesmo sendo tudo o que Edge lhe chamou, conseguia manter o título. Ele precisava desta vitória para ser visto com outros olhos por parte dos fãs. Para ser visto mais a sério, mesmo com aquela gimmick. Uma vitória de Christian, não teria deixado Orton mal visto. Afinal, a estipulação dizia que se podia mesmo usar tudo. Tudo teria sido preferível, à forma como se sucedeu. Christian precisava e merecia esta vitória. Já agora, este combate foi o exemplo perfeito daquilo que eu disse à umas semanas acerca das restrições que a classificação PG poderia impor. A meu ver, foi o combate da noite. No fim deste, era difícil ver como é que Punk/Cena iriam ser melhores que isto.

E não foram. Uma das coisas que posso dizer deste PPV é que se o ano acabasse agora, tínhamos o PPV do ano. Todos os combates foram no mínimo bons. É claro que faltavam algumas coisas, como combates pelos outros títulos o que a meu ver, teria sido a cereja no topo do bolo, mas a perfeição é subjectiva.

CM Punk e John Cena, juntamente com Triple H a árbitro, protagonizaram um bom combate com alguns momentos engraçados. Mas não foi este combate a última memória do Summerslam. Após um lapso do árbitro, que apenas garantiu a continuação de Cena na rota do título (para quem tinha dúvidas), um outro lutador resolveu dar ar de sua graça e comparecer.

Kevin Nash, ou Diesel, aparentemente, recebeu ordens de Triple H para acabar com o campeão, neste caso, CM Punk. Mais uma vez, com tantos lutadores no roster para usar e para construir qualquer espécie de história, foram buscar lutadores de outros tempos. Eu já expressei a minha opinião sobre este tipo de situações em diversos debates, e noutros artigos. Não consigo encontrar, a meu ver, uma explicação que justifique um combate envolvendo Kevin Nash. E o problema disto tudo, é que da forma como as coisas estão a ser construídas, senão encontrarem uma explicação convincente, não fará sentido não haver combate.

Após a interferência de Nash, veio o que já se esperava. Não surpreendeu ninguém mas isso não quer dizer que não tenha sido celebrado. Finalmente, Alberto Del Rio sagrou-se campeão, mais que merecidamente. Mesmo campeão através de cash-in, acredito que tenha sido um pouco ofuscado pelo regresso de Nash, porque vejamos as coisas assim, toda a gente achava ou considerava que Del Rio pudesse fazer o cash-in no Summerslam, mas ninguém contava com Kevin Nash. Ou seja, Del Rio não chegou a surpreender, logo quando o PPV acabou ainda estava toda a gente a pensar porque é que Nash tinha aparecido. De qualquer forma, só posso é desejar que ele tenha um reinado decente e bem construído. É apenas de notar, que tive pena de Ricardo Rodriguez não ter aparecido no fim para fazer o anúncio. Mas o que interessa, é que depois de tantas provas dadas, foi desta e esta imagem fica para a história.

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

39 Comentários

  1. Eduardo HVE - há 5 anos

    Bom artigo Salgado,Tem razão lutas marcadas de ultima hora são desnecessarias além de não ter motivo algum para essas lutas na maioria das vezes.

    • Salgado - há 5 anos

      Isso é subjectivo, depende do combate. Independemente do combate ser necessário ou não, deve ser sempre anunciado. Isso é que eu acho desnecessário: não avisarem.

  2. daniel-raw - há 5 anos

    bom artigo demorei um pouco pra ler mas deu

  3. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Na imagem que ficou para a história, o Del Rio ficou com uma cara bem feia xD mas enfim xD

    Anyway, bom artigo, e quanto ao que tu dizes…

    Bem, sim, as cenas do Miz e do Christian foram desilusões. O Miz, porque foi para o meio do ringue fazer-me inveja com comida do Subway –‘ e o Christian exactamente pelo que tu disseste.

    Não faz sentido o Christian dizer que tem uma surpresa para o Summerslam e no dia D, aparece-nos o Edge (com um corte de cabelo foleiro ainda por cima) a dizer mal do melhor amigo na cara. Eu até achava isso bem, a cena do Edge dizer mal do Christian, se isso tivesse sido bem usado. Como é que isso seria bem usado? Se o Christian tivesse vencido o Orton fair and square, no meio do ringue depois de um Unprettier ou uma cena assim. E depis, na Smackdown vinha fazer um segmento onde esfregava na cara do Edge (via tv xD) que afinal ele conseguia ser um campeão decente. Era isso que devia ter acontecido para que a aparição do Edge fizesse qualquer sentido. Como o Christian acabou por perder e não provar nada, a aparição do Edge não contribuiu em nada para a feud… mas pode ser que o Christian ainda venha a usar isto…mas duvido.

    Quanto a este ter sido o PPV do ano até agora… meh… eu não consigo decidir entre este e o MITB, muito sinceramente, apesar de o combate do MITB das divas ter sido inferior ao do SS… mas mesmo assim… houve outras coisas para compensar isso, mas que foi um dos melhores PPV’s do ano, lá isso foi, top 3, na minha opinião, e acho que muito dificilmente algum PPV vai ultrapassar este. Só se fosse o Survivor Series, mas vejo isso muito difícil.

    E outra coisa que disseste que concordo, e não tinha pensado nisso, é que o facto do Del Rio se ter tornado campeão da WWE ter sido ofuscado pelo regresso do Kevin Nash… o pessoal já sabia que o Del Rio ia cashar a malinha no SS, e que a probabilidade de não o fazer era reduzida, por isso acabou por não surpreender, e no final da noite, apesar de combates marcados à última da hora, de combates decentes da Kelly, e de outros três excelentes combates (Barrett/Bryan, Cena/Punk e Orton/Christian), e apesar de o Del Rio finalmente ser campeão da WWE, no final da noite o que ficou na cabeça das pessoas foi “porque raio é que o Nash voltou?!”.

    Ora, quanto ao que dizes sobre a aparição do Nash não ter explicação, ai eu tenho mesmo de discordar contigo xD porque tem explicação, e a explicação é para, primeiro, pelos vistos tirar o Punk da title hunt (o que eu acho uma parvoíce, e espero estar errado aí), e segundo, para haver esta storyline à volta do Nash, que, para mim e para muito mais gente de certeza, é uma das razões por que vêem a Raw, repito, uma das razões.

    Admite lá, esta storyline de quem lhe terá enviado a mensagem não cria controvérsia? Ainda por cima com o Triple H a negar que foi ele. E nas palavras de um senhor bem conhecedor do ramo (cough Eric Bischoff cough), “controversy creates cash”.

    Eu cá acho muito bem que tenham trazido o Nash para esta storyline, e acho que está a cair que nem ginja :).

    E dizes outra coisa importante, que faltava combates pelos outros títulos, mas não havia tempo também… o do Ziggler foi Dark Match, e os Tag Titles já nem sei há quanto tempo não são defendidos em PPV… mas isso para mim não seria a cereja no topo do bolo. Btw na minha opinião, os PPV’s maiores da WWE (Royal Rumble, Wrestlemania, Summerslam e Survivor Series) deviam ser todos de 4 horas.

    • Zarpa - há 5 anos

      Os tag titles foram defendidos no MITB mas como dark match

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Não fazia ideia desse acontecimento, mas eu estava a falar de serem defendidos em televisão.

    • Salgado - há 5 anos

      Para tirar o Punk da title hunt podiam ter usado qualquer outro lutador no roster, tal como eu já referi acima. EU não encontro é justificação para ser o Nash especificamente. Isso é relativo, as audiencias subiram em grande parte porque houveram coisas que não se explicaram no Summerslam, e só uma pequena parte devido a ser o Nash e não outro qualquer. E além disso, tendo em conta os valores que a Raw costuma abranger, foi algo pouco significativo.

      A minha questão não é a história, é quem a envolve.

      Tempo havia, tinha era que se cortar no cee-lo green e isso já se sabe que no Summerslam não iria acontecer. E além disso tal como já disseram em baixo, houve em dark match, mas eu estava a falar em televisão, obviamente.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Pois podiam ter usado qualquer um, mas tens de admitir que o facto de ser alguém que por acaso é uma lenda e ao mesmo tempo é dos melhores amigos do Triple H, que por sua vez é o novo COO da WWE, apimenta muito mais as coisas.

        E claro, as audiências não hão de ter subido assim tanto por causa do Nash, mas o que eu disse foi que a cena do Nash, a storyline, e precisamente por ser o Nash e não outro lutador que já estamos habituados a ver, ou pelo menos que já esteja no roster, é uma das razões por que me dá gosto ver a Raw. O facto de ter sido o Nash trás mais mística por todo o passado que ele teve com o HHH. Querias que fosse quem, o Shawn Michaels? Que foi visto há pouco tempo, ou querias quê, o Scott Hall que mal se aguenta em pé. Ah espera, se calhar querias alguém que não seja uma lenda, para não haver cá gamanços na spot light, tipo quem?, Jack Swagger? Drew McIntyre? Isso não ia ter o mesmo impacto nem o mesmo interesse que o Kevin Nash exactamente pelo passado e presente que ele tem com o novo COO da WWE.

        E uma boa justificação já te dei, é uma boa storyline. It’s good for business.

        A tua questão é quem envolve a storyline? Mas, como eu já disse, se fosse quase qualquer outro, a storyline não teria tanto interesse, e se calhar nem seria vista com a mesma importância. Eu pessoalmente, para esta storyline, não vejo ninguém melhor que o Nash, e caiu que nem ginja!

        Pois, mas eles não vão cortar o Cee-lo Green se o convidaram. Solução? Não o convidem –‘ se ao menos fosse alguém de interesse… Mas querem convidar merda à mesma? Ou mesmo que não seja merda, querem encher o tempo com cenas fora do wrestling, tudo bem, mas metam mais tempo no PPV. Acho que 4 horas de PPV nos Big Four não é crime nenhum!

        E dark match não contam –‘ isso não é televisionado, não tem importância para a discussão, exactamente por não serem televisionados. É como os árbitros, o que não vêem, não acontece (supostamente), os fãs, não vêem dark matches é como se não acontecessem (no limite).

      • Salgado - há 5 anos

        Não vou ter este debate contigo outra vez.

        Não acho que se justifique.

        Em relação ao Cee-lo Green é pointless discutir o assunto, eles não vão deixar de trazer as estrelas por isso… Desde que elas se limitem a cantar, não me afecta muito.

        Pois daí eu não ter mencionado isso, eu sabia que tinha havido dark-match simplesmente não conta.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Não vais ter este debate outra vez comigo não, que este em específico ainda não tínhamos falado, mas pronto eu compreendo :).

        E acho que o regresso do Nash se justifica e bem, pela promo que vimos, e pelas que vamos ver. Está a saber mesmo bem, in your face.

      • Cadu2204 - há 5 anos

        Eu acho que eles em vez do Nash iam usar o Rocky só que ele nao pode ir e pegaram no velhote do Nash… Por isso é que não têm storyline definida :/

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        O Nash dá muito mais piada nesta storyline, porque se fosse o The Rock a atacar o Punk, não fazia sentido porque ele está (supostamente) em feud com o Cena, e assim, das duas uma, ou ganha o Punk e o Rock atacava o Punk e a storyline não fazia muito sentido, ou ganhava o Cena (para não variar) e aí já fazia sentido o Rock atacar o Cena, mas eu pelo menos não queria ver o Punk a perder para o Cena.

        E quanto à storyline não estar definida, isso ainda é mais fascinante, porque se eles continuarem a avançar para nem eles sabem onde, as coisas podem correr muito bem, e a prova disso é a promo entre o Nash e o Punk na última Raw, que foi muito boa, não foi planeada (pelo que sei), e já a revi imensas vezes.

        Yep, estou ansioso pela Raw de amanhã mais pela storyline do Nash/Punk que outra coisa.

      • Cadu2204 - há 5 anos

        Sim és capaz de ter razão… Estou ansioso por amanha… Espero uma Raw em grande… Quero o que o Laurinatis disse Nash e isso tudo… é como te digo é esperar para ver e amanhã discutimos isto no chat :p Senão depois a Salgado fica triste por não discutirmos com ela ;p

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        A Salgado não fica nada triste –‘ xD.

        Eu só espero que hajam updates na storyline do Nash/Punk porque detesto quando uma Raw chega ao fim, e eu fico com a sensação de que nada aconteceu…

        Cá para mim foi o Laurinaitis que mandou a mensagem… é o que faz mais sentido… ou ele ou o Del Rio. Espero que não seja o HHH, a menos que arranjem uma explicação excelente para isso.

      • Salgado - há 5 anos

        Sabes Cadu, quem dera a todos nós que a felicidade fosse algo tão simples de alcançar, com uma simples discussão de chat.

        É pena é que seja tudo um bocadinho mais complexo.

      • Revolutionary Kaiser - há 5 anos

        “Quem dera a todos nós que a felicidade fosse algo tão simples de alcançar, com uma simples discussão de chat.

        É pena é que seja tudo um bocadinho mais complexo.”

        by SALGADO

        Que grande citação, muito bonita… senti “cá dentro”… <3

        Para além de uma grande critica de wrestling tambem temos uma poetisa…

        muito bem…

        (sem nenhuma ironia, apreciei a frase)

        :D

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Uau, contentas-te com pouco xD

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Eu fico contente com discussões de chat, divirto-me e entretenho-me, e isso faz parte da felicidade xD Bah, estou a gozar (kinda), e eu provavelmente não devia dizer isto :s mas… Salgado, isso parece vindo de alguém que não está muito bem…

        Anyway, tem calma, o Cadu estava só no gozo, não precisas de vir toda de trombas cair nele xD. (Hey não leves a mal a expressão, é só isso, uma expressão, é a brincar)

      • Cadu2204 - há 5 anos

        Ela não caiu em mim :) Eu sei que ela sabe que eu estava a brincar :) Fico contente por ter despertado a poeta que há dentro da Salgado mesmo que pelos motivos um pouco errados :s

        Anyway… Artigo muito bom, frase muito boa apesar de ser nostálgica :S (desculpa só ter disto isto passados 10 comentários xD)

        E tu devias estar feliz… Apesar de tudo tem pessoas a pedirem-te filhos no chat x)
        E segundo o que li e sei nada traz mais felicidade (e preocupaçoes xD) do que os filhos :p

        Mas agora a sério tu vê lá se te animas que eu não quero que os teus artigos comecem a ser melancólicos sim? :o

  4. Zarpa - há 5 anos

    Bom artigo salgado mas só não consigo concordar no melhor ppv tenha sido o ss, para mim nada bate o MITB

  5. Tibraco - há 5 anos

    Salgado,

    Excelente artigo e concordo com quase todas as opiniões manifestadas. Contudo em relação ao facto da mala MITB do Bryan não estar em jogo , creio que a WWE acertou porque tornaria bastante previsivel o vencedor do combate uma vez que seria uma idiotice completa o Bryan perder a mala ao fim de um mê. Essa situação a ocorrer só faria sentido se acontecesse lá mais para a frente.

    Sobre a Kelly Kelly ter mantido o titulo acho que foi o melhor que poderia acontecer neste momento mas não deixo de reconhecer a validade dos teus argumentos. A Beth Phoenix tem , de facto, um fisico muito mais imponente para ser campeã mas se formos a analisar dessa forma o Rey Misteryo nunca teria sido campeão de pesos pesados não é verdade?

    De resto creio que a análise está muito bem feita e só ficou por saber a tua opinião sobre o desempenho (ou falta dele) do Triple H como árbitro convidado.

    • Salgado - há 5 anos

      Faz mais sentido a mala estar em jogo e o fim ser previsivel que a mala não estar em jogo e haver combate à mesma. A meu ver, é claro.

      O meu problema entre a Kelly e a Phoenix não é a discrepância de tamanho mas sim de qualidade. Comparadas à Phoenix, todas são mais pequenas. Logo, o argumento do Rey Mysterio não faz sentido.

      O HHH fez aquilo que estava planeado: manter o cena na corrida do título, por isso acho que não estou a perceber bem o que queres dizer.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Desculpa mas tenho de concordar com o Tibraco quando ele diz que basicamente faz mais sentido a mala não estar em jogo.

        Qual é a piada de ver um combate por um prémio que ganhaste, que supostamente é uma coisa garantida tua, se sabes que o vencedor do prémio não vai mudar? Não vai nem devia! Ganhas a mala, ficas com ela e pronto! Metê-la on the line num combate para mim é ridículo (a menos que hajam “pormenores” sobre o gajo que tem a mala da vida real, como foi o caso do Kennedy).

        Agora, no caso do Bryan/Barrett, se a mala tivesse sido posta em jogo eu acharia estúpido, e seria contra, e espero que não venham a fazer isso porque, tendo em conta que está tudo normal fora dos ringues em relação ao Bryan, já se sabe que ele não vai perder a mala, e se perder (como se fosse um título), então para que raio o fizeram ganhá-la no primeiro lugar?

        Se a mala estiver em jogo já sabes que o Bryan vai ganhar, e diz-me, achas que o facto de a mala estar em jogo compensa o facto de se perder a maior parte (90%) da imprevisibilidade do combate? Eu acho que não compensa, e prefiro ver um combate e não fazer a mínima ideia de quem vai ganhar, do que ver um combate e pensar “ah, o Bryan vai ganhar porque a mala está em jogo e ele não pode perdê-la”, ou, se ele perder, do que “foda-se, então pa que é que ele ganhou a mala se a perdeu agora?! Não faz sentido”.

        Isto tudo apesar de a minha escolha no MITB ter sido o Senhor Barrett xD

      • Tibraco - há 5 anos

        O Triple H manteve o Cena na corrida pelo titulo? Eu vi ele a fazer a contagem até 3 mesmo com o pé do Cena debaixo da corda. Bem , se isso é “manter o Cena na corrida do titulo” … Enfim , diferentes intrepertações.

        Em relação ao titulo das Divas e ao meu argumento do Rey que não faz sentido, é só a minha opinião. A ti faz confusão ver a Kelly a ganhar á Phoenix devido á discrepância de qualidade , e eu entendi que estava relacionado com o facto da Beth ter mais “aspecto” de campeã. Usei o argumento do Mysterio só nesse sentido.

        De resto , são opiniões diferentes e não é preciso sermos arrogantes quando alguém discorda de nós em alguns aspectos.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Eu não acho que alguém aqui esteja a ser arrogante, eu pelo menos não estou, e se parece, peço desculpa. E a Salgado tem lá razões pa ser arrogante xD. Relax.

        Quando ao que dizes sobre o HHH e o pé do Cena na corda, sim isso é manter o Cena na corrida ao título porque se fores a ver bem, o Cena perdeu “injustamente” (como se ninguém alguma vez tivesse perdido um título assim, mas pronto), e portanto usam isso como desculpa para a feud Del Rio/Cena (até houve um segmento depois da Raw entre esses dois) enquanto o Punk se entretem com o Nash… Meterem-no na corrida ao título é tipo para compensar a zarolhice do Triple H no Summerslam.

        E quanto ao que dizes sobre as divas… eu concordo com a Salgado. A Kelly, tendo em conta as suas in-ring skills e as da Beth Phoenix, a Kelly nunca na vida venceria a Beth de maneira justa, e o resultado desse combate foi, na minha opinião, bad storytelling.

        Quanto ao exemplo que dás do Rey, eu entendo, e ao contrário do que a Salgado acha, até acho que é um argumento bom, mas tens de ver que o Rey tem credibilidade no ringue para vencer gajos maiores (não digo os gigantes, mas gajos em comparação ao Rey que são maiores, tipo Orton, Angle), porque o Rey ainda tem capacidades no ringue, a Kelly, por muito bonita que seja, não tem nem metade das capacidades da Beth.

      • Tibraco - há 5 anos

        Epá não acho que isso possa ser considerado “manter na corrida pelo titulo” , pelo menos não de uma forma directa. A mim pareceu que ele (Triple H) manteve sempre uma atitude imparcial durante o combate o que acabou por me desiludir porque desta forma a sua participação revelou-se irrelevante.

        Sobre as Divas temos pontos de vista diferentes xD eu também acho a Beth com mais capacidade in-ring mas isso não implica que tivesse necessariamente de vencer a Kelly. Seguindo essa lógica de vencer sempre os que são melhores o wrestling tornaria-se previsivel. Enfim , é um debate que não vale a pena continuar.

        P.S. O comentário relativo á arrogancia foi antes de ler os teus comentários.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Mas se fores a ver bem, como eu já disse, o facto de o Cena ter sido “lixado” no SS, foi uma maneira bem directa de o manter na corrida ao título. Então, se o gajo não chegou a perder o título justamente, continua na corrida, é a lógica que eles querem passar, e a mim parece-me bem directa.

        Bem quanto às divas, sim, eu concordo que o mais forte não deve ganhar sempre, e tens razão, isso tiraria a imprevisibilidade dos combates/feuds, mas, neste caso, era o que fazia mais lógica… afinal, para quê fazer o turn nas duas melhores lutadoras activas na WWE neste momento, com o que a Beth disse à Kelly na conclusão do turn, se no final isso não vai adiantar de nada? A única razão que eu vejo para a Kelly ter ganho no SS é para continuarem a feud, porque no final, a Beth ou a Natalya têm de tirar o título à Kelly, ou os seus turns tornam-se meaningless. É suposto marcarem impacto, e a única forma agora é mesmo tirarem o título à Kelly, e volto a dizer, se a Kelly não sai por baixo nesta feud, é mau storytelling.

        Mas eu percebo a cena da arrogância, por escrito é difícil perceber o tom das pessoas, e por vezes as pessoas podem estar a falar no tom mais normal, mas como é tudo por escrito, parece arrogância ou outra coisa qualquer, mas pronto xD isso não é importante.

  6. Tibraco - há 5 anos

    mês*

    se acontecesse*

  7. joaosilva - há 5 anos

    bom artigo demorei a ler xD mas foi bom artigo , parabens continua assim, concordo em quase tudo o que dizes

  8. franciscoxb - há 5 anos

    alguem me pode explicar como se cria um artigo para o pt wrestling

    • Para estares a perguntar isso acho que o melhor é não criares artigo nenhum. Pelo comentário presumo que tenhas 10 anos e não saibas enviar emails.

      Em todo o caso. Queiras “tentar aparecer” na Zona do Leitor, envia-nos um texto teu para geral@wrestling.pt

      • Anónimo - há 5 anos

        eu nao tenho 10 anos tenho 11 e estou para fazer 12

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Não faz grande diferença, sabes…

      • franciscoxb - há 5 anos

        eu sei

  9. Daniel_ntw - há 5 anos

    Acredito realmente, que a Sra. Stephanie McMahon- Levesque tem dedo nisto.

  10. De facto foi um PPV cheio de surpresas e eu so acertei num resultado.

    The Miz prometeu algo e isso não aconteceu foi só um simples combate que não me surpreendeu mas podiam ter feito algo mais. Mas o combate até foi bom.

    Mark Henry vs Sheamus eu apostei em Sheamus mas no fim não aconteceu. O Combate foi melhor que o esperado e de facto Sheamus não saiu descridbilizado.

    Beth Phoenix vs Kelly Kelly – Apostei em Phoenix mas a vitória de Kelly Kelly não me surpreendeu porque tinha posto essa hipotese apesar de não ter gostado.

    Wade Barrett vs Daniel Bryan – Fiquei surpreendido pelo resultado final e nunca pensei que o vencedor do MITB perdesse o combate num evento como este numa fase que precisa de se afirmar.

    Randy Orton vs Christian – A presença de Edge não me surpreendeu mas fiquei desiludido, depois de um boa promo de Christian e trouxe o Edge e estou como tu respeito mas não era a surpresa esperava e sim o combate foi o melhor da noite e a falta de consideração por Christian notou-se uma vez mais. Pelo menos era campeão ate ao NOC.

    CM Punk vs John Cena – Combate bom e resultado final o unico que não tinha dúvidas e aparição de Kevin Nash ainda não tenho opinião formada preciso de ver onde isto da.

    De facto o cash-in de Del Rio não surpreendeu apesar de não querer que ele fizesse o cash-in no summerslam mas ele ja merecia o titulo há muito tempo. Agora não acho é muita piada ver Cena atras do título de novo quando tem la alguem como Punk que merece mais nesta altura.

  11. franciscoxb - há 5 anos

    o summerslam que eu queria era

    big show vs mark henry special refere kevin nash

    del rio vs mysterio money in the bank

    randy orton vs chris jerico

    retorno de batista com a confissao de geral maneger

    r truth vs john morrison falls contre anyway

    john cena vs cm punk tlc match

    queria que o big show ganha-sse e logo a seguir o kevin nash atacava-o

    iniciando nova feud

    del rio vs mysterio -del rio ganhava e afirmava-se ainda mais na wwe

    christian vs randy orton queria que o chris jericho volta-se antes do sumerslam e derrota-se randy orton e fazia o seu regresso triunfante como whc

    queria que o batista revela-se que era ele o general maneger e logo a seguir levava um pedigree do hhh

    r truth vs john morrison- queria que o morrison derrota-se o truth com o atarth shin pain em cima de um guindaste

    john cena vs punk

    queria que o punk o derrota-se com um contra ataque e logo de seguida um gts e provondo o porque de ser campeao da wwe

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador