Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Opinião Feminina #4 – A Rivalidade de Sexta Feira

No dia 29 de Outubro de 2010, começou uma rivalidade na SmackDown: Edge vs Kane. Esta teve início quando Alberto Del Rio, Rey Mysterio e Edge interromperam o funeral do Undertaker. Nessa mesma noite, um combate entre estes senhores determinou quem iria lutar pelo título no Survivor Series, sendo o vencedor do mesmo: Edge. A partir daí Kane e Edge não pararam.  Pouco tempo depois, Edge raptou o pai de Kane, começando assim uma onda de jogos psicológicos onde torturava Paul, para tormento de Kane.

No Survivor Series, estes defrontaram-se pelo título mas acabou em empate. Um combate que não foi mau de todo, mas um pouco aborrecido. Edge é um excelente lutador capaz de lidar e lutar com os mais variados lutadores, mas com Kane é um pouco mais complicado.

Kane é um lutador grande, forte, pesado o que facilita e contribui para a construção da sua personagem, mas Kane não tem uma boa compatibilidade com todos os lutadores que encontra. Um dos poucos com quem conseguiu manter uma boa rivalidade e bons combates, foi com o seu irmão, Undertaker. Não falo da rivalidade deste ano porque foi apenas mais do mesmo, mas já tiveram bons combates no passado.

O combate teve um início rápido e bastante interessante, com Edge tendo a superioridade no combate devido aos seus jogos psicológicos, tendo Kane contra atacando graças à sua força bruta. Os primeiros cinco minutos tiveram um bom ritmo, mas a partir daí foi-se tornando progressivamente aborrecido. Um combate onde Edge teve o dobro do trabalho não só porque se mexia o dobro de Kane mas como também atacou mais ao longo do combate.

A forma como o combate terminou foi um pouco imprevisível, pois não houve vencedores mas a forma como Edge se sobrepôs a Kane é que não surpreendeu de todo. Desde o rapto de Paul que Edge é superior a Kane, controlando-o psicologicamente e colocando-o em situações que ninguém esperava sequer sonhar em ver o Kane. Pelo menos é das poucas vezes que temos Kane como o elemento mais fraco e susceptível. Portanto foi uma maneira do título não mudar de mãos sem questionar a supremacia de Edge que foi visível durante todo o combate.

Isto provou-se na semana a seguir quando Edge conseguiu mesmo que Kane dissesse repetidamente: Por favor. Como Edge ainda não tinha conseguido o que queria, não fazia qualquer sentido terminar com o pequeno jogo de gato e rato com Kane.

Alguns segmentos envolvendo Paul Bearer, Edge e Kane eram engraçados, pois mostravam o meu lado preferido do Edge. Um lado maníaco, maldoso e psicótico mas sempre com um toque de humor. Tal como ele próprio afirmou semanas depois, Edge não tem problemas em usar qualquer meio para atingir um fim, todos estes pormenores contribuem para a personalidade da sua personagem. Outra coisa que também deve ser dita, é que Edge aumentou a sua qualidade desde que voltou para a SmackDown. Achava que ele estava um pouco apagado na Raw, agora que voltou à SmackDown, Edge está mais parecido com o que era antes da sua lesão.

Como no Survivor Series o combate entre os dois acabou em empate, era lógico que houvesse outro combate entre os dois noutro PPV, neste caso o TLC. Quem escolheu a estipulação foi Edge através doutro combate que tomou lugar na SmackDown. Este combate foi um pouco diferente do combate no Survivor Series, visto que Kane começou mais agressivo e mais descontrolado, dando ênfase à história que estava a decorrer. O final também foi diferente, visto que após uma distracção Edge conseguiu a vitória escolhendo assim um combate com tudo envolvido: escadotes, cadeiras e mesas.

Este combate não era muito antecipado, pelo menos não da minha parte, pelas razões mencionadas acima, mas também por ser já bastante previsível o final. Mesmo com esta nova estipulação eu receava que nada mudasse e se tornasse tal e qual como o Survivor Series apenas com mais objectos à mistura.

Mas há duas semanas houve uma mudança na história. Kane, cansado dos jogos de Edge e convencido de que era apenas mais um boneco, empurrou Paul de uma varanda, nos bastidores da arena.

Com a possibilidade de Kane estar tão perturbado que não compareceria no domingo, Teddy Long acrescentou mais dois senhores ao combate: Alberto Del Rio e Rey Mysterio, tornando-se então uma Fatal Four Way.

Mas por muito perturbado que Kane esteja, ele vai aparecer extremamente mais agressivo dando assim uso total aos objectos permitidos, sendo isso uma vantagem para o combate.

Sinceramente, acho que esta adição de elementos só veio a melhorar o combate e provavelmente torná-lo ainda melhor do que iria ser. Devem ter percebido que as coisas não iriam melhorar só por acrescentarem umas cadeiras e mesas à equação por isso acrescentaram lutadores, e que lutadores… Rey Mysterio, mesmo tendo em conta que está limitado, acredito que irá fazer um bom uso dos escadotes e proporcionar-nos bons momentos, visto que é um high-flyer. Alberto Del Rio é um dos lutadores mais promissores na WWE presentemente, e um com alta probabilidade de sucesso no futuro, na minha opinião. É a primeira vez que entra num combate deste género mas duvido que isso o impeça de contribuir para o combate. A sua rivalidade com Mysterio vai dar azo a situações bastante agressivas.

Apesar do combate ganhar mais qualidade, não acredito que o vencedor mude, ou seja Edge. Outro lutador que acho que faria um excelente campeão e seria uma boa surpresa seria a vitória de Alberto Del Rio. Mesmo assim, não acredito que tal aconteça pois ele ainda é muito recente e acho que seria um salto muito grande ele ganhar já o título. Mas na WWE tudo pode acontecer portanto temos que esperar por logo para ver.

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

3 Comentários

  1. Óptimo artigo Salgado, continua!

    Então rapazes, ninguém comenta este artigo de uma rapariga? : )

  2. Acqua - há 6 anos

    Penso – e tenho 99% de certeza – que o título não muda nem para o Rey Mysterio nem para o Alberto Del Rio. Não seria mau de todo, claro, para continuar a feud com um título à mistura destes últimos 2.
    Espero um bom Fatal 4-Way e, como disseste, ver um Kane muito agressivo. Portanto, penso que Kane retém o título, no seu último PPV como campeão, na minha opinião.
    Excelente artigo, Salgado. Fizeste-me comentar um artigo, algo que eu não costumo fazer. Parabéns e espero que continues por muito tempo ; )

  3. SLD - há 6 anos

    Bom artigo.
    E pelos vistos acertaste no vencedor.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador