Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #52 – Problemas nas noites de Segunda

Qualquer fã, seja do que for, é susceptível. Será sempre influenciado pelo que os seus ídolos fazem, pensam ou dizem. Seja em qualquer área como música, cinema ou wrestling e seja com qualquer tipo de fã. Como é normal existem aquelas classificações que se atribuem uns aos outros, mas no fundo, todos sem excepção são influenciados de alguma forma, basta haver uma ligação.

Na realidade, a Monday Night Raw é tratada pela WWE, desde a sua criação em 1993, como sendo o programa principal da empresa. Tudo o que eles fazem subentende isso mesmo. É claro que no Bragging Rights, quem ganhava era a Smackdown, mas simplesmente porque já toda a gente sabe que a Raw é principal e não precisam de reforçar mais esse ponto num PPV, pois caso contrário corriam o risco de prejudicar a própria “segunda” brand.

Ou seja, a forma como a WWE trata, investe e apresenta o seu programa principal, irá obviamente passar uma mensagem, positiva ou negativa, sobre a companhia, o que irá influenciar a forma como os fãs vêem a WWE. É tudo uma questão de percepção.

Ora, tal como disse a semana passada, a Raw também tem a sua quantidade de problemas para resolver ou minimizar, porque a meu ver é impossível resolver todos os problemas e ficar tudo perfeito. Nada funciona assim.

Um dos problemas principais que a Raw enfrenta neste momento que poderia ser minimizado ou resolvido é John Laurinaitis. Eu tinha esperança que ele conseguisse carregar esta história da conspiração e fazer isto resultar, mas estava enganada. O senhor não consegue fazer um discurso sem se enganar ou mostrar insegurança, quanto mais ser um dos principais numa história que tinha tudo para ser bastante boa.

E depois acontece que esse mesmo senhor perdeu toda e qualquer credibilidade que tinha perante os fãs. Tudo isto porque Triple H acabou com ela num discurso há umas semanas ao dizer que Laurinaitis ainda era seu subordinado e ao salientar o facto que está acima dele, na hierarquia da empresa. E que imagem é que isso passa? Que mesmo estando Triple H impedido de tomar qualquer decisão directa em relação à Raw, ele pode mandar o Laurinaitis fazer o que quiser. Ou seja, aquela história toda do Triple H ser dispensado perdeu logo qualquer impacto. Fizeram-na apenas para libertar Triple H para a feud com Nash, e agora não se preocupam com o que afirmaram antes.

O que devia ter acontecido quando Triple H exigiu Nash, era Laurinaitis metê-lo no lugar e dizer que as coisas não iriam ser como ele queria ou então fingir que faria o que ele queria e ser esquivo, como tem sido desde o início. Ao invés, foi completamente enterrado pelo The Game, numa altura onde ele precisava deste apoio. Tinha que haver outra forma de não acabar com a pouca razão de existência de Laurinaitis. Ter Triple H a afirmar o que já toda a gente sabe não devia ter acontecido. Até o regresso do Vince ficou descredibilizado, que na altura tinha acrescentado drama à situação.

Contudo isto são as falhas feitas em relação a Laurinaitis. O próprio tem falhas e elas são notórias sempre que interage com uma estrela com mais carisma que ele, ou seja toda a gente menos o Otunga. Pensemos então em CM Punk. Sempre que tem um confronto com ele, Laurinaitis sai enterrado devido à própria incapacidade de se afirmar. É claro que Punk também não é qualquer um que se enfrente ao microfone, mas Laurinaitis deveria conseguir fazer melhor que isto para o cargo em que está. Ele é de momento, o GM da Raw! Deveria ter atitude e mostrar algo mais. Quando ele chegou ao poder, cheguei a pensar que ele podia ser parecido ao que Eric Bischoff foi, mas tal revelou-se outra ilusão da minha parte. Os fãs apupam-no porque ele está contra babyfaces, não porque ele conseguiu irritá-los. No Vengence, ele até fez o que eles queriam e foi apoiado!

A Raw era suposto estar a ser gerida por uma personagem maldosa que conseguiu destronar Triple H, e isso mal se nota. E não só está a ser mal construída como tudo o que se passou está a cair para segundo plano graças ao regresso de Rock. Segundo a história, Laurinaitis é só temporário e acho que eles deviam tratar de arranjar alguém capaz para aquele trabalho em especifico rapidamente, senão nunca conseguirão acabar esta história bem.

Se a Raw é o programa principal, o seu campeão deveria ser um grande símbolo e referência. Eu não duvido que Del Rio tem qualidade para ser campeão, mas a forma como as coisas foram construídas desde a sua vitória no Royal Rumble foi absolutamente catastrófica. Perdeu na Wrestlemania, perdeu no Extreme Rules, deram-lhe a mala do Money in the Bank para o manter na corrida pelo título, teve um primeiro reinado curto e triste, que descredibilizou tudo o que tinha feito, e ainda precisou da interferência de fora para manter o título contra Cena. Basicamente, ainda não se viu uma recompensa séria para este senhor, enquanto campeão.

Uma das coisas com que discordei recentemente, é que Alberto ainda não venceu John Cena de forma a credibilizá-lo. John Cena é tal estrela que neste momento, vencê-lo de forma séria ajudava a estabelecer qualquer pessoa aos olhos do público. O facto da WWE ter insistentemente deixado sempre essa dúvida no ar, em situações como Cena trancado do lado de fora da cela no Hell in a Cell e Cena quase se levantar mesmo depois dos Awesome Truth atacarem, descredibiliza o campeão actual. Está certo que no Hell in a Cell foi algo original, mas que teria ficado melhor se a vitória no Vengeance tivesse sido limpa.

Eu sei que afastaram Cena do título por causa de The Rock. Contudo, não preciso que sejam tão óbvios em relação a isso. O título não pode ser visto como algo que fica na gaveta até John Cena voltar a poder disputá-lo. Se Cena iria partir para outra rivalidade, atavam todas as pontas e fechavam esse capítulo da história ao deixar Del Rio vencê-lo sem dúvidas. Não podem deixar a questão em aberto para quando Cena voltar. E mesmo que ele não use esta desculpa quando o fizer, esta atitude só deixa mal o título e o campeão em questão.

E para acrescentar a uma situação que acabou mal, Del Rio vai enfrentar nada mais, nada menos, que CM Punk. Eu não sei quem será o vencedor do combate de hoje, nem sei quem é que vai sair por cima no fim. Só sei que CM Punk é a galinha de ovos de ouro do momento, e não tem o título desde Agosto, logo a WWE pode sentir-se tentada em dá-lo já. Mas mesmo que Del Rio ganhe, eu não consigo acreditar será de forma limpa. Aliás nem tem de ser Punk a ajudar Del Rio a consolidar-se, quem tinha de ter credibilizado Del Rio era o Cena, o campeão anterior.

Em relação ao futuro, posso sair surpreendida, como sempre, mas o facto da credibilidade de Del Rio já ser ténue agora, estou para ver depois da sua história com Punk. Em ringue, Del Rio debate-se bem, mas ao microfone Punk enterra-o. E esse pormenor a equipa criativa e Del Rio deveriam ter em atenção. Ele tem atitude, consegue convencer e tem uma personagem bem definida que é complementada por Ricardo, o seu único problema de momento, é que ele precisa de consistência. As promos dele estão a cair na rotina já há algum tempo.

Sinto que Del Rio está demasiado fraco, e que as pessoas só estão interessadas na história, porque CM Punk está envolvido. Tirem CM Punk da equação e Del Rio não tem nada que o suporte. E dizer isso de um campeão não é bom.

Ele até chegou a perder contra Big Show de forma limpa, numa Raw passada. É claro que Big Show é um gigante e é um candidato a outro título, logo também não poderia ser enterrado, mas então se possuem uma pessoa que precisa de se consolidar e outra que não podem enterrar, porquê pô-las uma contra a outra?

Outro pormenor engraçado, é se Punk é o melhor no mundo, porque precisou de atacar Del Rio depois de ele já ter combatido? Não é isso atitude de heel? Ele poderia ter tentado por o Anaconda Vice no Del Rio noutra circusntância, afinal se sabe que é o melhor, e se é face, onde está a dúvida? Tinham que ter construído isto com mais cuidado.

Em relação ao combate de hoje em si, não tenho dúvida nenhuma em como será o combate da noite do Survivor Series e desejo muita sorte aos que tiverem que seguir esse combate.

A história da conspiração não é a única coisa a ser ofuscada pelo regresso de Rock. Os Awesome Truth também partilham do mesmo problema. A equipa em si está excelente. A verdadeira questão é que, a meu ver, o caminho deles para este Survivor Series podia ter sido melhor construído. Basicamente, transmitiram a imagem que eles não passam de um adereço no meio desta história com o The Rock, quando na realidade eles são e deveriam ser vistos como muito mais. Afinal, teoricamente eles são a razão que faz Rock voltar aos ringues. Rock afirmou-o ele mesmo, ele não quer fazer equipa com Cena mas quer livrar a WWE dos Awesome Truth. Se eles são assim tão importantes para o The Great One voltar, deviam ser tratados dessa forma. Eles tinham que parecer ser uma equipa absolutamente imparável e perigosa.

Vencer os campeões de Tag Team é uma boa estratégia para aí chegar, mas não é o suficiente pois esses campeões estão eles próprios a ascender, e não em posição de ajudar alguém a consolidar-se. Os Awesome Truth precisavam de uma vitória frente ao Cena, talvez até do destruir. Algo que mostre que eles são mesmo perigosos, mas da única vez que ganharam ao Cena recentemente teve que ser à batota. Quer dizer, se Cena consegue lidar com eles, para que é que chama The Rock para ser o seu parceiro?

Aliás, até quando combateu contra The Miz e o venceu, depois também acabou com Truth. Por isso, coloca-se mais uma vez a questão, para que é que Cena precisa de Rock? Certamente, não é para se sentir protegido. No fundo, isto não ajuda os Awesome Truth e por consequente não ajuda o combate no Survivor Series. Ou seja, cada vez mais salienta o facto que toda a gente sabe mas não era suposto ser tão óbvio: Rock veio para facturar e o resto que se dane. Aliás, tudo o que estão a fazer agora é para dar atenção ao Cena e ao Rock para construir as coisas para a Wrestlemania 28. Infelizmente, Awesome Truth são meros peões na situação pois pouco interessa quem são os adversários. Podiam era ter disfarçado melhor, porque assim a noção de história e fluidez desaparece.

É claro que apesar de ser verdade, não deixa de ser triste e ridícula esta ideia que a WWE tem de rebaixá-los antes do PPV, afinal, quando Rock for embora, quem tem que ficar e dar continuidade ao programa é o The Miz e o R-Truth, não é o senhor que faz à volta de 5 regressos por ano. Por isso, a meu ver, deveriam considerar melhor a construção das pessoas que são o presente e futuro deste negócio.

Neste momento, a larga maioria dos fãs acredita que os Awesome Truth vão perder, por isso tentar reverter esta crença antes do PPV teria sido inteligente. Eles precisavam de ser vistos como uma ameaça, mas em vez disso, estão ofuscados tal como Miz foi aquando a construção da ida para a Wrestlemania. Até no segmento da Raw passada, com os quatro em ringue, eles conseguiram ficar ofuscados. Dou os meus parabéns ao Miz que chegou a certa altura do segmento que tentou voltar a chamar a atenção para a equipa, mas não foi bem sucedido.

Construir um PPV unicamente de roda do desentendimento que Rock e Cena irão protagonizar pode esgotar arenas em menos de meia-hora, mas no fim do dia, não é isso que irá fazer do PPV algo bom.

Em relação ao resultado do combate de hoje, eu não ponho de parte e não acho ridículo achar que Miz e Truth podem ganhar, afinal basta acontecer o tal desentendimento, que toda a gente quer ver, para isso acontecer. Rock e Cena simplesmente não se podem dar bem senão o combate da Wrestlemania não tem propósito nenhum.

O que eu não acredito de todo é que Miz e Truth saiam por cima. Nestas circunstâncias, ou estou muito enganada, ou parece-me óbvio que Rock vai sair por cima, mesmo que eles ganhem. Sinceramente, penso que irei ver um flashback do fim da Wrestlemania 27. Não concordo, porque acho que Rock e Cena podiam perder devido ao tal desentendimento, deixando Miz e Truth consolidar-se, mas achar que Rock irá sair por baixo depois de toda esta promoção, é uma ilusão que nem eu vou viver.

Um milagre aconteceu semeando a dúvida e esperança nos corações dos fãs da WWE, quando John Morrison venceu o campeão de Estados Unidos Dolph Ziggler, recentemente. Eu já discuti esta situação de Morrison, Melina e a WWE, contudo venho abordar um aspecto diferente da situação que agora surgiu. O que me irrita profundamente nesta história toda, é que este problema com Morrison está a começar a afectar outras coisas além de si mesmo. Que a situação dele está uma confusão, isso é certo, mas ao menos era só ele o prejudicado, e basicamente era ele a arcar com as consequências das suas acções.

A questão aqui é que castigam Morrison ao pô-lo numa série de combates em que ele perde, deixando a credibilidade dele um caco, e no primeiro combate contra o campeão de Estados Unidos em muito tempo, ele ganha do nada.

Não me entendam mal, eu aprecio e reconheço o talento de Morrison e assim que a WWE achar que o castigo dele acabou, devem agir de acordo com isso mesmo. Agora vencer um campeão à primeira tentativa, quando nem sequer credibilidade possuía para o enfrentar, deixou-me chocada. Teoricamente, ambos os lutadores estavam a níveis diferentes. Na prática, aparentemente a WWE não achou isso. E ainda por cima, já tem um combate pelo título em PPV? Sinceramente, não sei se isto significa que Morrison fica na WWE e nem é o que interessa mais. O que interessa é que Ziggler andava a tentar elevar este título e estava a ser bem sucedido, pois até anda a fazer um bom trabalho, e tudo acabou por ir por água abaixo.

Repito o que disse acima, os títulos precisam de ser tratados com mais cuidado. Tinham feito o combate de Morrison e Ziggler um combate excelente e com tempo para se mostrar, que assim Morrison poderia pedir uma nova oportunidade dizendo que esteve perto do vencer, e depois sim, poderia vencê-lo. Vencer logo à primeira é um erro crasso. E se Morrison ganhar hoje no Survivor Series, fico muito desiludida com o que estão a fazer a Ziggler, pois esse também está a tentar provar algo. A WWE castigou o Morrison porque quis, estar a prejudicar o trabalho de outros só porque agora está a tentar mostrar que o castigo acabou não é de todo racional. Isto claro, se realmente acabou. Eu penso que sim, combate em PPV pelo título não é para todos, pelo menos não

As Divas são um grande problema da WWE há muito tempo. O problema da Beth Phoenix e da Natalya não terem adversárias à altura já é velho e cansa. A maioria reconhece-o, não há que enganar. Esta história das Divas of Doom estarem contra as barbies, é muito parecida à história de CM Punk com John Cena em Julho. Afinal os injustiçados estão a dizer de sua justiça. Supostamente, isto iria relacionar com o público. Mas isto não ocorreu assim pois a maioria dos fãs da WWE vê as Divas como algo inconsequente. Muitos reclamam, mas mais são aqueles que simplesmente se mantêm impassivos à situação.

E o facto da WWE ter tentado banalizar as únicas lutadoras daquela divisão, também não ajudou ao serviço. Afinal, ter as divas que estão a tentar defender uma divisão dizer em tom de falsete que as outras é que se preocupam com a maquilhagem e sessões de fotográficas, enquanto estão vestidas com roupas que não têm a ver com o assunto e que mal as deixam mexer-se, não funciona.

Eu já percebi, querem provar que as que lutam também sabem ser femininas e bonitas. Não há problema nenhum com isso, mas não as tornem naquilo que é suposto elas lutarem contra. Isso tira o efeito todo à feud e acaba por não envolver o público. E além disso, esta divisão da WWE é conhecida por ser muito igual e não ter personalidades diferentes, e agora estão a banalizar duas que podiam ser forças da natureza.

E admito que a início enganaram-me bem, pois pensei que o objectivo desta história toda era voltar a mostrar o valor de Natalya e Beth Phoenix e reconstruir a divisão, mas não, muito pelo contrário. Esta história nunca foi para elevar as lutadoras, é para elevar as outras que ainda vão recebendo algumas criticas. A WWE está a tentar provar que a divisão que tem até é boa. Acontece que a meu ver, as coisas não funcionam assim. Podem disfarçar a falta de talento de umas, mas não conseguem diminuir o talento que existe noutras. E a partir do momento em que sabemos quem o tem, podem pô-las a perder os “squash match” que quiserem, que não irá mudar nada. Há alturas em que nem a percepção faz maravilhas.

E para terminar, onde está Brodus Clay? As vignettes só funcionam quando se constrói a antecipação para um evento e se cumpre o anunciado. Estou a começar a achar que se estão a atrasar é porque ainda não têm a história que querem, e isso deixa-me receosa que quando ele realmente começar, comece mal.

Digam de vossa justiça, bom PPV a todos e até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

34 Comentários

  1. Luís Correia - há 5 anos

    Boa crónica, concordo com o que disseste, quanto ao Ziggler/Morrison, penso que ambos vão desenrolar uma rivalidade e “trocar” de titulos muitas vezes, sao dois jovens com potencial.

    PS: O PTW está quase a atingir 3 milhões de visitas, vão lançar algum concurso aos leitores devido a este grande feito? Cumps!

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Parabéns Salgado, só deixo uma pergunta: Cena vai estar a fazer o quê até 1 de Abril? Vai andar a construir a história com The Rock nos próximos quase 5 meses? Não tenho dúvidas que Cena vai lutar pelos titulos ainda antes da Wrestlemania 28 e não era mal pensado ele andar lesionado (kayfabe) algum tempo dado que o homem neste momento é odiado xD
    Estar uns tempos sem Cena até poderia ser o melhor remédio xD

    • No Road to Wrestlemania ainda ganha os títulos de TT ao lado de The Rock xDDDDDD

      • Salgado - há 5 anos

        Percebo que estejas a brincar, mas se isso acontecer é muito mau. A feud destes dois já rouba esforço e atenção a outras coisas grandes, se forem para as coisas mais frágeis estragam tudo.. Mas também isso é quase uma tradição com Cena e os adversários por isso xD

      • Eu percebo mas olha que se acontecer não me surpreende em nada.

        Batista, Shawn Michaels e The Miz são casos em que isso aconteceu.

      • Salgado - há 5 anos

        Pessoalmente, não acho que eles façam isso, e se o fizerem é um erro enorme. Mas tal como já disse, compreendo o porquê da tua afirmação e não ficava surpreendida que eles fizessem isso na ânsia de investir no Rock e aumentar as audiências, mesmo que seja através de esquemas sem sentido e errados. É um erro, mas não surpreendia porque já aconteceu várias vezes. Como eu disse, tradição.

      • Sim percebo.

        E eu também não quero que aconteça até porque eles são dois lutadores que já deram muito á empresa e não é por terem o títulos em conjunto que vão ser relembrados mas quem sabe a WWE não quer que na história do título tenha lá o nome dessa dupla.

        Never before, never again.

      • Salgado - há 5 anos

        Embora isso que disseste seja pertinente e uma boa perspectiva da situação, o problema não é esse, o problema é que as histórias principais da WWE, o título e tudo o mais ficou em pausa para esta rivalidade. Os Awesome Truth são suposto ser a tag team mais perigosa da WWE deste momento, mas em vez das pessoas estarem a pensar no quão perigosos eles são e o que eles podem fazer ao rock e ao cena, as pessoas estão a pensar como é que esses dois se vão desentender.

        Ora isto dá-te outra perspectiva que não é de todo positiva. Se a tag team mais perigosa é ofuscada e perde credibilidade por causa deles, imaginemos uma tag team que está com os títulos. Aí não só estragas uma tag team como o trabalho todo que investiste nos títulos porque eles nunca serão importantes nesta rivalidade. E por isso mesmo é que eu não acho necessário meter os títulos ao barulho porque ele só vão acabar por cair na escuridão e ninguém quererá saber.

        E claro está, never before never again, eles estragavam o motto do survivor series ao fazer isso, mas adianto-te já que não é isso que os impede se realmente quiserem fazê-lo. A wwe está constantemente a esquecer o que acontece no passado sem se preocupar com a credibilidade do assunto. Mesmo quando são coisas com pouco tempo de diferença.

      • Concordo com o teu ponto de vista mas se os Awesome Truth em certa altura ganham os títulos antes da Wrestlemania por exemplo acredito que isso aconteça. Mas espero que não seja esse o caso, como custumo dizer grandes nomes podem dar grandes feuds sem ter títulos envolvidos.

        Isso dos slogans com a WWE não dura muito em certos casos e esse slogan fizeram devido a sua rivalidade e porque se vão enfrentar na Wrestlemania e a WWE quer dar a entender que mesmo lutando lado a lado os confrontos vão existir, tanto verbalmente como fisicamente.

      • Salgado - há 5 anos

        Tal como já disse, não ficava surpreendida se tal se sucedesse xD É uma questão de ver o que vai acontecer!

        Mas para isso já têm o Survivor Series. Sinceramente nunca concordei com elementos de equipas que se odeiam e estão uma contra a outra ganharem os títulos. fazer tag team sim, para salientar os problemas existentes, mas chegar a vias de facto, acho muito pouco inteligente e penso que estraga noções como equipa e título.

      • Eles são vão ser companheiros durante o combate porque apesar de rivais tem um inimigo em comum e depois do combate terminar não tem mais razões para continuar como equipa.

        Só resta é saber quem vai ter a iniciativa de atacar quem xD, sim espero que alguem ataque alguem senão fico desiludido xD

      • Salgado - há 5 anos

        Mas é que a questão é mesmo essa!! Eles não tem um inimigo em comum! Isto foi tão mal construído e com desculpas tão esfarrapadas, que eu já não sei o que me irrita mais, se o facto que as coisas estão mal ou se o facto deles já nem se preocuparem em disfarçar as coisas. Para o Miz e o Truth serem considerados inimigos do The Rock, eles teriam que lhe ter feito algo! Mas não fizeram!

        Isto pode parecer um detalhe sem importância, mas é esse o detalhe que faz com que a percepção de todo este combate descredibilize os awesome Truth. Como eles não fizeram nada ao The Rock, este não vem obter vingança, este vem resolver o assunto e agir como salvador da pátria. A forma como eles o foram buscar é arrogante, porque querem transmitir a ideia de que The Rock resolve tudo! E a única forma de anular isto é com os Awesome Truth a vencerem, mas mesmo que isso aconteça, rock não irá sair por baixo, logo isto não leva a lado nenhum! Isto começou mal, e vai acabar mal.

        Olha correndo o risco de sair completamente errada, digo-te já o que vai acontecer:

        Isso não vai por iniciativas xD Primeiro, as tags serão feitas por estaladas, quando forem feitas! porque a primeiro eles irão ter uma discussao sobre quem vai começar o combate e depois aquele que começar não irá querer fazer a tag, até estar completamente destruído e ficar sem escolha e esse, aposto já que será o Cena. E depois a partir daí as coisas envolvem porque Rock irá querer resolver tudo sozinho sem deixar Cena entrar, mesmo quando ele estiver bem, até que Cena faz uma tag sem Rock ver, entrando assim no combate. Eles têm um staredown, que é apaziguado pelo árbitro, e continuam o combate. As coisas acalmam até ao fim do combate onde eu ainda estou indecisa em dizer o que vai acontecer xD

      • Ou seja, já fizeste o booking do ME xD

      • Salgado - há 5 anos

        Posso estar completamente errada, mas acho que vai ser isto xD

    • Salgado - há 5 anos

      Muito obrigado pela apreciação.

      Sinceramente não faço a mais pequena ideia xD Eu acho que eles vão construir esta feud ao longo de 5 meses, eu acho que agora depois do survivor series, o rock vai-se embora e só o voltamos a ver em fevereiro ou março. Não ponho de parte o Rock lixar o Cena na Elimination Chamber para voltar a reintroduzir a feud. Royal Rumble também poderia ser uma boa opção mas isso depende dos planos que eles possuem para o PPV e se querem arriscar Rock ofuscar alguém.

      Até à Elimination Chamber, Cena, a meu ver, vai continuar às turras com os Awesome Truth, independemente do que acontecer hoje.

      • Concordo com a opção de andar as turras com os Awesome Truth mas também espero que não levem isto mesmo até á Wrestlemania porque senão corremos o risco de ver os Awesome a interferir no combate e nesse combate não pode haver nada envolvido, nem interferencias, nem títulos envolvidos, nem arbitros especiais.

        A Opção que não pode acontecer mesmo é o Título da WWE estar em jogo no combate entre Rock e Cena na WM 28, isso é o que não quero que aconteça mesmo.

      • Salgado - há 5 anos

        As turras com os awesome Truth vai ser do TLC até à Elimination Chamber, por volta disso, óbvio que isto não é exacto xD

        Não acho que eles façam isso. Eles querem que o Rock ofusque os outros não que seja ofuscado. Se os Awesome Truth invadirem o combate do Rock e do Cena, eles estarão a tirar a atenção de cima deles, mesmo que saiam por baixo. A WWE está a fazer tudo o que é possível para por o Rock e o Cena em destaque, logo não acredito que eles vão por aí.

        Não isso eu não acredito que aconteça. Isso seria outro erro trágico, mas esse eu não acredito de todo e se acontecer fico chocada, mas não vai acontecer por isso, sem dramas :)

      • Simplesmente não pode estar o título envolvido e como disse anteriormente com dois grandes nomes que são não é o título que vai dar glória a esta feud sequer.

      • Salgado - há 5 anos

        Tal e qual, este é um dos últimos dream matches que é concretizável, isso fala por si.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Não me parece xDD Vai haver por exemplo o Elimination Chamber em que ele deverá ser um dos 6 a lutar pelo titulo da WWE

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    O mais lógico é ele andar às turras com os Awesome Truth mas espero que não se torne cansativo.
    Mas para andar contra The Miz e R-Truth será sozinho? Cheira me a Zack Ryder XD

    • Salgado - há 5 anos

      Isso do Zack Ryder já vai depender do Morrison. Se o Morrison renovar, deve continuar em feud com o Ziggler e assim o Ryder está livre para fazer tag team com o Cena, se Morrison não renovar, pode ser aconteça a feud do Ryder e do Ziggler, e assim o Cena vai sozinho.

      A petição do Ryder ainda está em vigor e Laurinaitis disse que a mesma era insuficiente para picar os fãs de forma a que cada vez mais vão assinar, isso só me leva a crer que irá haver uma feud do Ryder e do Ziggler, só ainda não se sabe é quando pois dependem do Morrison.

  5. Tibraco - há 5 anos

    Ainda bem que optaste por ecrever este artigo , está muito bom :) De facto o Miz e o Truth não conseguiram criar impacto nestas ultimas semanas o que leva a crer que a vitória seja mesmo para o Rock e o Cena. Pelo menos eu penso que sejam assim e no fim o Rock ataque o Cena pois se o fizer não será considerado heel.

    Se não acontecer nada e no fim do combate ainda comemorarem juntos então toda esta história perderá a graça.

    Em relação ao Del Rio , tens toda a razão. O homem é o campeão deveria ser encarado como o principal lutador da brand. Mas não é isso que acontece , nem de perto nem de longe. A ideia que passa é que é uma questão de tempo até lhe tirarem o titulo. E essa situação não é boa nem para ele , enquanto campeão, nem para o lutador que lhe vier a conquistar o titulo no futuro.

    • Salgado - há 5 anos

      Aproveitei para dizer algumas coisas que não sabia que iria ter oportunidade para dizer, mas fico contente por terem feito sentido xD

      Não isso não acontece de todo, numa coisa eu ainda tenho 99% de certeza, que é o Rock a festejar no fim do SS com o Cena no chão. Isso não influencia é o resultado do combate, porque eles podem perder e Rock agredir toda a gente no fim.

      A questão é que só por si, com os nomes e as condições postas, a maioria acredita que irá ganhar o rock e o cena, por isso é que assim que agendaram o combate se deviam ter procupado em fazer uma construção que consolidasse os awesome truth. Porque só o nome dos adversários é o suficiente para os vender. Mas infelizmente, preferiram mandá-los ainda mais abaixo o que acaba por dar uma imagem errada do que a WWE está a fazer. Basicamente, está a depender tudo na presença do Rock, faça sentido ou não.

      A situação do Del Rio é algo que me vem a incomodar desde o Royal Rumble e algo que referi várias vezes ao longo do ano, mas a verdade é que mesmo com talento, o senhor ainda não teve o seu momento e cada vez que tentam arranjar-lhe isso, acumulham-lhe títulos e reinados sem significado.

      • Tibraco - há 5 anos

        Já te tinha respondido mas o comentário não apareceu :S

        Bem , resumidamente acho que Rock e Cena vencem hoje porque acredito que Cena vença na Wrestlemania e se os Awesome Truth vencessem o combate desta noite , então o regresso de Rock seria “muita parra e pouca uva” pois seria derrotado dos dois combates em que participaria.

        O problema do Del Rio, na minha opinião, é faltar-lhe uma feud com pés e cabeça. Teve uns combates com o Rey , outros com o Kofi, mais recentemente teve uma mini-feud com o Cena mas ainda não teve uma rivalidade que cause verdadeiramente impacto. Mesmo esta feud com o Punk só vai prejudicá-lo porque entre valorizar um e outro não tenho dúvidas que a WWE irá apostar no Punk.

      • Salgado - há 5 anos

        É muito cedo para pensar na Wrestlemania, já consegui visualizar ambos os resultados e ainda não consegui arranjar uma explicação lógica que a WWE possa seguir. Em relação ao Survivor Series, não vou descontar a vitória dos Awesome Truth.

        Tal e qual, ele ainda não teve uma rivalidade lógica, bem construída, que culminasse com a sua consolidação. Foi isso que eu quis dizer quando afirmei que ele ainda não tinha tido um momento de glória.

  6. Tibraco - há 5 anos

    Eu só acho que o Rock e o Cena vencem hoje porque acredito que o Rock perca na Wrestlemania , e se perdesse logo à noite o seu regresso seria “muita parra e pouca uva” pois perderia os dois combates em que estaria envolvido. Mas isso não quer dizer que ele não possa abandonar o Cena a meio do combate e com isso os Awesome Truth vencerem.

    O que falta a Del Rio é uma feud decente, na minha opinião. Tem uns combates com o Rey , com o Cena, com o Kofi mas ainda lhe falta “aquela” feud em que ele saia , inequivocamente, por cima. Ora não será com o Punk que ele terá essa mesma feud porque na fase em que está, o próprio Pun precisa de vitórias para consolidar a sua ascenção. Entre um e o outro penso que a WWE irá deixar cair o Del Rio.

  7. Gian Brasil - há 5 anos

    Grande texto! Muito obrigado.

  8. Gabriel Vighy - há 5 anos

    Um grande erro da WWE foi ter interrompido, sem mais nem menos, a história do GM Anônimo…

    • Salgado - há 5 anos

      Verdade, e não ter explicado qual era o grande plano dos Nexus também foi outro erro. A WWE por vezes esquece-se de terminar as histórias.

  9. WWE Universe - há 5 anos

    verdade
    tiago silva, disseste que o Cena fez tag com Batista, Michaels e Miz mas não te esqueças do David Otunga

    • Quando ganhou o título não andava numa rivalidade propriamente com David Otunga era sobretudo com Wade Barrett e alem do mais eu falava das grandes feuds que Cena tinha tido e que junto com os seus rivais tenham conquistado os títulos de equipas.

  10. WWE Universe - há 5 anos

    pensado bem, tens razao

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador