Opinião Feminina #56 – The Show-Off

“It’s not showing off if you back it up every damn night, no offense” – Dolph Ziggler, Raw 5/12/2011

À terceira é de vez. Pelo menos é o que costumam dizer, e Dolph Ziggler é certamente um grande exemplo disto. Estreou-se na WWE no famoso grupo de cheerleaders, Spirit Squad. Após a exterminação do grupo, Dolph voltou aos territórios de desenvolvimento e só o voltámos a ver em 2008, quando se estreou com esta personagem. Sensivelmente um mês depois da sua segunda estreia, Dolph foi suspenso por ter violado as regras da Wellness Policy. São poucos os que começaram assim e têm sucesso, principalmente se tivermos em conta que quando estreou pela segunda vez, Dolph não mostrava nada fora do normal e dificilmente impressionava.

Com um pouco de sorte, persistência e muito trabalho, Dolph começou a chamar a atenção para si mesmo. Digo um pouco de sorte porque a rivalidade que começou a mostrar o potencial de Ziggler foi a que teve com Rey Mysterio.  É certo que os seus dias de grande glória já passaram, mas Rey Mysterio continua a ser um dos mais respeitados do negócio e também um dos lutadores que consegue fazer grandes combates com a maioria das pessoas. Embora Ziggler não tenha ganho o Título Intercontinental nessa rivalidade, assunto que já discuti antes, as melhorias que ele estava a mostrar não podiam ser ignoradas.

A verdade é que mais tarde ele acabou por ganhar o título tendo um bom primeiro reinado. Após este reinado, Ziggler teve uma breve rivalidade com Edge pelo título mundial, tendo inclusive ganho o mesmo por meros minutos. Já falei o meu descontentamento em relação a essa situação, simplesmente porque não se fazem reinados assim tão curtos. É insultuoso para todas as partes envolvidas e acabará por danificar a credibilidade de quem for o campeão nesse período de tempo e também a própria imagem do título. Desnecessário e triste.

Embora Dolph tenha apresentado excelentes perfomances com Edge no início deste ano, era demais esperar que ele fosse já para um combate pelo título na Wrestlemania ou que se quer se fixasse nos main-events durante este ano. E consigo aceitar e concordar com esse ponto de vista. Com o potencial dele, é apenas normal e inteligente apostar nele quando está no seu melhor.

E é por tudo isto que se vê quanto é que Dolph melhorou. No início deste ano, quando estava em confrontos com campeão, ainda não se sentia que Dolph pertencia lá. A sensação de que faltava lá algo persistia e a sua dependência de Vickie Guerrero ainda era demasiado notória. Mais recentemente, isso mudou.

Isso notou-se quando Dolph Ziggler estava no segmento de abertura com Alberto Del Rio, John Cena e mais tarde, The Miz, numa Raw recente. Pessoalmente, eu senti que ele pertencia ali. No ringue, ele já provou imensas vezes que é dos melhores actualmente, logo aí não há discussão. Contudo no microfone, o caso é mais complicado e mesmo assim ele aguentou-se bem no meio dos main-eventers. Embora Vickie tenha interrompido algumas vezes, penso que interrompeu quanto baste, não exagerando. Sozinho, Dolph conseguiu ser inteligente e arguto nas suas respostas. Não digo que tenha de ser algo que aconteça já amanhã ou no próximo PPV, mas começar a pensar seriamente a dar vôos mais altos a Dolph Ziggler e começar a prepará-lo nesse sentido não era má ideia.

Porém antes disso acontecer, gostava que a personagem da Vickie continuasse como está, com poucas interrupções e deixasse Ziggler mostrar o que consegue fazer ao microfone, e por consequente, deixá-lo evoluir. Outra coisa que mais tarde ou mais cedo acabará por acontecer, é Ziggler perder o título de Estados Unidos. E aí, outro problema surge: arranjar um sucessor que mantenha o brilho e valor que Ziggler recentemente restituiu ao título. Não que este título tenha tido um passado tão atribulado quanto o Intercontinental, mas é bom ver que uma das melhores perfomances da noite foi do campeão de Estados Unidos.

Pessoalmente, não percebo o porquê de tanto drama envolvido à volta de Ryder ter uma oportunidade ao título, que até causou o nosso babyface preferido (leia-se a ironia) ter de abdicar do seu lugar num main-event, para garantir que isto acontecia, quando Zack Ryder já teve uma oportunidade ao título e já perdeu.

É certo que Jack Swagger estava lá e que causou a distracção da praxe, mas ninguém fala disso. Ninguém pensa nisso e provavelmente, ninguém se lembra. A WWE está a apresentar esta história como se o combate que existiu no Vengeance pelo título dos Estados Unidos entre ambos não tivesse acontecido. Nas semanas que se seguiram, Ryder voltou a pedir uma oportunidade e até criticou Morrison por ficar com a mesma no Survivor Series, quando na realidade, Ryder não tinha nada que a receber de novo.

Não me interpretem mal, eu tenho muito respeito por Zack Ryder e acho que ele pode vir a ser uma grande estrela se conseguir usar estas oportunidades que está a receber. Ele teve coragem para fazer o que poucos fazem que é sair da sua zona de conforto, arriscar e tentar chamar a atenção para si. Ele merece ser recompensado, sem dúvida alguma, mas não assim. Esta história está mal construída para culminar com a vitória de Ryder e até o próprio é demasiado cómico para ter o título e ser considerado um campeão sério.

Vejamos as coisas assim: Dolph Ziggler melhorou imenso este ano e em ringue está muito bom. Este é provavelmente o reinado que toda a gente vai relembrar como aquele que lançou Dolph Ziggler. Ele anda a fazer grandes combates e a sua atitude melhorou a olhos vistos. Repito, o facto dele já não se mostrar tão dependente de Vickie como estava no início é um grande bónus. E tudo o que os lutadores fazem reflecte-se no título, logo como podem calcular, o título de Estados Unidos está bastante forte neste momento.

Ora, Zack Ryder já teve uma oportunidade e falhou, mesmo que prejudicado. Tal como já disse, só Ziggler se lembra e duvido que mais alguém queira saber. A segunda oportunidade que conseguiu foi através de batota, pois quem aplicou a manobra decisiva a Mark Henry foi Cena, não foi Ryder. E é aqui que está o problema: Ryder é face. É suposto os faces serem os verdadeiros merecedores do título. Acontece que até agora, o que ele fez para merecer o título foi ter o John Cena a dar-lhes as oportunidades de bandeja, organizar uma petição e 44 vídeos no youtube. Podemos também considerar vitórias de tag team, mas no fundo, não é nisso que as pessoas percebem.

E percepção nesta indústria é tudo. Quer se queira, quer não, se Zack Ryder ganhar o título hoje no TLC, a percepção que as pessoas têm do titulo de Estados Unidos será mais fraca do que quando estava com Dolph Ziggler.

Um face não pode ganhar um título através de batota ou ajuda externa quando é ele que as pessoas esperam que seja justo. Se John Cena aparecer no TLC no canto de Ryder e for ele a causar a distracção da vitória, ainda será pior. E sinceramente, não ponho de parte isso acontecer. Basta Jack Swagger aparecer primeiro, que é bem possível que Cena apareça a meio.

Reforço: Ryder merece ser recompensado, mas penso que a recompensa dele deve passar por ele ter tempo em televisão para aperfeiçoar o seu talento e para se consolidar, que é isso que ele não tinha no início de 2011. Essa é a recompensa que ele merece. O facto de todos o quererem na televisão não faz dele bom ou mau, faz dele popular. E embora isso ajude com vendas, não é nisso que os títulos se concentram. Agora, com o tempo que receber em televisão, ele tem que mostrar que merece outros desafios. Comparado com que ele tinha, tempo em televisão e ter uma arena inteira a chamar por ele já é uma grande recompensa. Se as coisas forem construídas assim, quando ele tiver de novo uma oportunidade ao título, será justo ele ganhar e eu serei a primeira a festejar.

E depois, uma derrota hoje no TLC não o vai prejudicar de forma nenhuma. Os fãs adoram torcer pelos mais fracos. Aliás, é mais provável Zack perder um pouco da força que tem junto dos fãs depois de chegar ao topo, do quando está a lutar para lá chegar. As pessoas não se deixaram conquistar por Zack só porque ele tem carisma e consegue ser engraçado de vez em quando, é também o facto da WWE se ter recusado durante tanto tempo a dar-lhe oportunidade que fez com que os fãs ainda o quisessem ver mais e chamassem por ele. Sinceramente, penso que alguns dos fãs que Ryder tem são vítimas da influência dos outros. Não digo que Ryder não tenha fãs verdadeiros, mas começo a achar possível ser moda chamar por ele, tal como é moda não gostar do Cena. Se a WWE der agora tudo a Ryder, depois ele irá inevitavelmente perder algum apoio. Por isso é que a situação de Zack Ryder deve ser manejada com moderação, para ver se os fãs não se acabam por fartar dele depois.

Tenho algum receio que a WWE dê a vitória a Zack Ryder por razões óbvias. Se ele ganhar, é uma certeza que o merchandise dele se esgota nas bancadas da arena. Isto fora as encomendas que possam ocorrer no site oficial da WWE. Mas de qualquer maneira, vou ter esperança que eles não façam essa asneira. De qualquer forma, é hoje aqui no PTW que se verá quem é que termina 2011 como campeão. Bom PPV a todos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

16 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Artigo muito bom e a falar de assuntos oportunos então:
    Concordo quando dizes que naquele segmento da Raw notou-se quando Dolph Ziggler estava no segmento de abertura com Alberto Del Rio, John Cena e mais tarde, The Miz, numa Raw recente que ele merecia totalmente estar ali pelo que tem feito.
    A história está mal construída para culminar com a vitória de Ryder tens toda a razão e com Zack Ryder o titulo vai perder alguma identidade e se quizeres seriedade/importância porque ele é demasiado cómico sem dúvida.
    Se Zack Ryder ganhar o título hoje no TLC, a percepção que as pessoas têm do titulo de Estados Unidos será mais fraca do que quando estava com Dolph Ziggler pois lá está.
    O ideal mesmo era dar uma oportunidade a Zack Ryder daqui a mais algum tempo e não para já deixa lo consolidar mais digamos assim até porque o actual campeão é muito bom, mas também merece voar mais alto.

  2. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Penso que Ryder vencerá hoje a noite, por apelo ao público, mas como você mesmo disse Salgado, penso que Ziggler está a realizar um grande trabalho como United States Champion, se for para Ziggler sair derrotado, espero que venha a ter uma oportunidade ao WWE Champion.

  3. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    DOLPH ZIGGLER NEW WWE CHAMPION

  4. Dolph Ziggler cresceu muito durante 2011, se no inicio ele dependia muito de Vickie isso com o tempo foi passando e o mesmo com o micro já começa a impressionar. NO ringue é fantastico ver um combate dele, consegue sempre bons a grandes combates e o melhor disto tudo é que tem provado que consegue trabalhar bem com qualquer adversário que lhe metam á frente. Sem dúvida que ele esta a mostrar que merece voos mais altos e não tardara muito em estar no Main-Event até porque a WWE não esta assim tão contente com Del Rio e The Miz que vai procurar um Top Heel e neste momento ninguem tão bom como Ziggler. Quanto ao que falas do confronto dele com Zack Ryder concordo totalmente contigo e depois de Ryder conquistar o título não tera assim tão apoio nem tão impacto perante o público porque o objectivo dele e aquilo que tem se tornado complicado para ele nos últimos tempos finalmente vai-se concretizar.

    Mais um grande artigo Salgado.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente tenho a noção que infelizmente o Ryder já vai ter o titulo hoje, mesmo que tal como voces goste dele, acho que vai perder gás assim que se tornar campeão. No fundo o Ryder vai ser um campeão á moda de Kofi kingston, daqui a uns meses já está muita gente farta de o ver lá, e vai perder o titulo em 3 ou 4 meses não vai ser um reinado muito marcante( posso enganar-me). A grande questão que ponho nesta altura é quem será o adversário dele a partir de agora? Seria porreiro se fosse o Brodus Clay sinceramente. No que diz respeito ao Ziggler, está na altura para voo ele é um dos melhores heels da Raw, neste momento está mais preparada do que Miz para ser o rival do CM Punk no Royal Rumble(devido á mais que lógica vitória de hoje do Punk). Por isso mesmo acho que o Ziggler vai lutar pelo titulo da WWE no RR contra o Punk, no que poderá sernovamente um combate a 3 com o Miz envolvido a menos que o R-Truth volte e afaste o Miz da luta

      • Como Drew McIntyre me surpreendeu ao participar no Tribute To The Troops e vencer no último Superstars e isso pode indicar o fim do seu castigo e quem sabe ele possa lutar pelo Título dos Estados Unidos.

  5. Vinicius - há 5 anos

    Mesmo Ryder saindo campeão hoje ou não, ele mereçe no final ser US Champ, se nao for no TLC, que seja no Royal Rumble ou Elimination Chamber, mais se Ziggler perder hoje, no proximo PPV que ele vire um concorrente ao titulo da WWE, pois como US Champ ele foi fantastico, mesmo nao gostando dele, de se exibir demais, mais ele pode ser um bom adversario para CM Punk (se sair vencedor) ou o proximo WWE Champ.

    Ziggler se quer ser melhor e ser um campeão melhor, deixe a Vickie fora disso porque assim ele vai melhorar e muito!

    • Salgado - há 5 anos

      Em relação ao que disseste sobre a Vickie, só posso dizer que tem de ser tudo feito gradualmente, qualquer coisa precipitada acaba já com o excelente início de carreira que ele está a ter.

      Já é bom ele não se mostrar tão dependente dela, e tirá-la de todo de ao pé dele, sim é algo com que eu concordo, mas não amanhã nem depois. É preciso dar tempo para ele se acostumar a estar sem ela, porque apesar dele mostrar diferenças notórias, ele ainda não está pronto para ficar sem ela, tal como disse acima.

      A WWE não pode agir precipitadamente com ele, para isso já houve o Del Rio. Com calma, chega-se lá.

  6. Tibraco - há 5 anos

    A questão é com quem ele vai rivalizar depois de perder o titulo. Se apostarem nele para ser o contender ao titulo da WWE será óptimo, pois ele tem todas as condições para ter uma excelente rivalidade com o CM Punk. Se derem ao Miz esse papel o que caberá ao Ziggler? Ou investem na Tag dele com o Swagger , o que não seria má ideia, ou então um draft para o SmackDown , porque não estou a ver nenhum face no RAW para rivalizar com ele.

  7. MGuerra - há 5 anos

    Eu achava e fui ao youtube confirmar que o Ziggler não se estreou nos Spirit Squad… http://www.youtube.com/watch?v=ZTodaCg-Rl0

    De resto, como fã do Ryder espero que ganhe hoje… para uma possível feud, talvez com o Drew, enquanto que o Ziggler “suba” ao Main Event!

    • Salgado - há 5 anos

      Sim, ele também foi caddy, mas os Spirit Squad foram mais famosos principalmente depois da feud com os DX.

  8. Luiz F. - há 5 anos

    Bom artigo. Para mim a “intenção” da WWE foi boa mas não construíram a história de forma correta. A parte em que mais concordo com você no artigo, foi quando você disse que os faces tem que serem justos nas vitórias. Pura verdade. Se Zack vencesse Henry sem ajuda de ninguém acho que o mesmo iria mais credibilizado para o combate contra Ziggler. Acho que a WWE pensou muito sobre Ziggler se “elevar” para um “homem main-event” o que não está errado, pelo contrário, está certíssimo, mas deixaram a história para Ryder virar um bom contender muito mal construída, pelo menos é isso que acho.
    Bom PPV a todos também.

  9. Rúben Rosa - há 5 anos

    Podemos achar que o Ryder não tem grande estufo de campeão como o Ziggler, mas ele tem que ganhar o título para o Dolph fugir do midcard e ir para o Main Event. Temos que criar estrelas novas precisamos de faces e hells fortes, não podemos ter sempre os mesmos wrestlers a lutar pelos mesmos títulos

    • Salgado - há 5 anos

      Claro que não podem se sempre as mesmas estrelas, mas o Ryder não é o único na WWE que está disponível para ganhar um título. É demasiado cedo e precipitado dar o título ao Ryder sem antes lhe dar tempo de televisão para se consolidar. O título merece mais cuidado que isso e tal como disse acima, o Ryder ainda não fez nada que provasse que merecia o título. E lá porque Ziggler pode ir ou se está a preparar para ir para main-event, não quer dizer que tenha de perder já o título.

  10. Fabio Machado - há 5 anos

    As tuas piores previsoes tornaram se verdadeiras !

    Ryder Campeao

  11. Master of Chaos - há 5 anos

    Mesmo que Ziggler tenha sido campeão desde o Draft, era ele que deveria ter vencido Ryder, o que se diz Internet Champion. Estúpido Ryder.
    Obrigado ao PTW.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador