Opinião Feminina #58 – 2011 in Review

Antes de mais quero desejar um feliz ano de 2012 a todos os nossos visitantes e que 2012 seja melhor que 2011 a todos os níveis. Ora, mais um ano passou e não consegui resistir a tentar enumerar figuras importantes na WWE, os momentos que protagonizaram e o seu possível futuro em 2012. Sei que não vou conseguir dizer todos, sei que alguns devem estar a mais, mas tentei referir o que, para bem e para o mal, foi marcante. Pelo menos a meu ver.

Também correndo o risco de exagerar um pouco, penso que 2011 foi um ano bastante bom a vários níveis. Houve erros? Claro que sim, há sempre. Contudo ainda tivemos histórias sólidas, rivalidades bem construídas, momentos que ficarão para a história e muitos combates de alta qualidade.

Todos os pontos referidos no artigo não estão por ordem específica, porque isto não é um top, é apenas uma enumeração de eventos com análise superficial aos mesmos.

“El orgullo del Mexico: Alberto Del Rio”

Nada melhor para começar esta enumeração do que por Alberto Del Rio. Este senhor protagonizou tantos momentos marcantes este ano. A vitória no maior Royal Rumble da história, os vários combates de grande qualidade em que participou, a vitória no MITB, o respectivo cash-in e consequente curto reinado. CM Punk afirmou recentemente que Alberto Del Rio foi uma vítima do sistema e se formos ver bem as coisas, é verdade. Eles sabem que o querem no main-event, eles sabem que ele merece lá estar, mas de todas as vezes que o tentaram por lá, dava sarilho e estragavam as coisas. E o principal prejudicado disso tudo foi Del Rio, pois neste momento a sua credibilidade está muito fraca. E para um main-eventer, isso não é nada bom. Definitivamente ele é um dos aspectos que quero ver melhorar em 2012. Da próxima vez que apostarem nele, vão até ao fim que ele merece. E acima de tudo, não lhe metam as Bellas ao lado. O carro e Ricardo fazem um trabalho brilhante. Elas simplesmente não tem carisma para estar ao pé dele e não tornar as coisas piores.

“The host of WrestleMania 27 is…”

Quando foi anunciado que iria haver um special host para a WrestleMania 27, pensei que fossem escolher alguém fora da indústria. O que muito sinceramente, não teria feito sentido. Wrestlemania é o evento mais importante de wrestling do ano, logo merece ser tratado como tal. É verdade que já existiram muitas celebridades a participar neste evento em vários papéis, contudo penso que deve haver um limite para tudo. Discordo de celebridades envolvidas em combates, mas não vejo problema ao vê-las fazer apenas companhia ao lado do ringue. Felizmente, a WWE não desiludiu e trouxe de volta a casa The Rock. E com isso aproveitou-se para preparar a construção de mais um “dream match”. Ora já me expressei sobre isto, mas nunca é demais salientar que as reacções que Rock consegue obter de um público são absolutamente arrepiantes. É sempre bom vê-lo de volta e espero que em 2012 ele apareça mais vezes ao vivo para fazer uma construção séria e decente. O combate deles merece isso e não espero menos do que um grande main-event. E afinal, sempre que ele aparece ao vivo, história é feita e a verdade é essa.

“19-0”

O regresso de Undertaker e Triple H e a consequente rivalidade foi algo também importante. A WWE mais uma vez usou vignettes para assinalar o regresso do “Homem Morto”, e está mais que provado que elas resultam. Estas vignettes não resultam só para Undertaker, e quando bem feitas, resultam para todas as estrelas. Kharma, Sín Cara e o misterioso senhor da Raw de amanhã são outros grandes exemplos. O facto de Undertaker ter desenvolvido rivalidade com Triple H não é surpreendentemente porque havia rumores sobre isso em todo o lado. Só uma pessoa desligada da internet e que acompanhe apenas pela televisão conseguiria ter ficado surpreendida.

O que eu achei muito bem orquestrado foi a forma como Triple H voltou e o segmento de ambos. A música de Undertaker ainda não tinha parado e “The Game” já se estava a fazer ouvir. Esse momento foi arrepiante e surpreendente. E claro, o confronto deles na Wrestlemania resultou num dos combates do ano, como seria de esperar. É certo que se deve espaço e lugar aos mais novos, mas quando toca à Streak do Undertaker, são os mais experientes que devem tomar controlo da situação. Sem roubar protagonismo a ninguém, eles provaram que ainda sabem o que fazem.

Apesar de saber que Triple H é o único veterano que ainda está na WWE que consegue ajudar o Undertaker a construir um combate, gostava que não fosse ele a não ser outra vez na próxima Wrestlemania. A não ser que não houvesse mesmo mais ninguém. Digo isto porque ainda não se sabe quem regressa amanhã nem com que propósito. Portanto, é esperar para amanhã para ver o que acontece. Acrescento que apesar de parte de mim acreditar que o Undertaker se pode reformar aos 20-0, preferia que ele apenas o fizesse quando for o combate dele a encerrar a Wrestlemania e este ano será o Rock e o Cena. Undertaker merece esse lugar.

“And WrestleMania was Awesome”

John Cena participou em 8 Wrestlemanias e perdeu apenas 2 combates, se as contas não me falham. Um deles foi contra The Miz. Eu não esperava que isto acontecesse. O recorde de Cena fala por si e apesar de acreditar que a WWE estava a gostar da prestação de Miz como campeão, as minhas dúvidas persistiam e penso que não preciso de explicar porquê. The Miz tem imenso carisma e durante este ano trabalhou em desenvolver e criar uma personagem que se adeqúe a ele mesmo. Gostava que em 2012 Miz continuasse nos main-events, onde merece, ou pelo menos num lugar de destaque. Também preferia que ele não saísse por baixo na rivalidade com R-Truth. Miz merece continuar a ascender e a consolidar-se. O ataque na passada Raw foi compreensível e lógico, mas quem devia ter a palavra final é mesmo Miz.

“Mr. Hall of Fame”

Num emocionante e inesquecível momento, Shawn Michaels foi galardoado com o anel do Hall of Fame juntando-se assim a tantos outros. Não há muito a dizer sobre isto, apenas quis assinalar o momento como um dos pontos altos do ano, porque embora o “Heartbreak Kid” tenha terminado a carreira, tudo o que fez não foi esquecido.

Outro momento emocionante foi a reforma forçada de Edge. É triste ver os lutadores a perderem a possibilidade de escolha sobre quando acabar a carreira e Edge fez muito nesta indústria e certamente o seu trabalho não será esquecido, tal como o de HBK. Em breve, o Hall of Fame será o seu próximo prémio.

“For the benefit of those with flash photography, a two days pose”

Outro grande momento, que foi estragado dois dias depois, foi a vitória de Christian no Extreme Rules, pelo título de Pesos Pesados. Antes do PPV, eu estava extremamente dividida, afinal Del Rio estava a ver o seu percurso atrasado e todo o seu trabalho e preparação estava a ir em vão. Porém, observar a alegria e emoção genuína na cara de Edge e de Christian foi muito emocionante. Christian é um merecido campeão e disso eu não tenho dúvidas. Mais uma vez, não sei qual é o problema da WWE com Christian, pois tiveram que rebaixar este momento ao máximo ao tirar-lho dias depois através de uma péssima desculpa para combate pelo título.

Ninguém me tira da cabeça que tem de haver um problema qualquer. Christian é um lutador excelente, carregou a ECW nos seus últimos tempos, tem combates magníficos e as suas promos como heel são soberbas. Como face possui qualidade, mas não se compara ao nível de qualidade apresentado como heel. Também não pode dizer que tenha sido para causar o heel turn, porque mesmo depois do mesmo, Christian não teve um reinado sério. O que foi uma pena, pois a sua rivalidade com Randy Orton foi muito boa e só faltava isto para ser perfeita. Enfim, tal como Del Rio, este senhor merece muito mais. Gostava que estes problemas se resolvessem e dessem a recompensa merecida a Christian quando ele voltar de lesão.

“Debuts that didn’t do the trick”

Kharma e Sín Cara foram as estrelas de renome que se estrearam na WWE em 2011. Ela é uma das melhores lutadoras actuais e ele é uma estrela mexicana reconhecida. O meu problema com ambos é que não foram a lado nenhum. Ela deu-me esperança que as coisas realmente mudassem na divisão feminina e invés de mudar alguma coisa, engravidou saindo para licença de maternidade. Eu não tenho o direito de julgar as decisões de vida de ninguém, mas posso formular opiniões e achei no mínimo irresponsável engravidar depois de assinar contrato com a companhia de wrestling mais reconhecida do mundo. Ela fez tudo para lá chegar e quando chegou, preferiu por a vida pessoal como prioridade máxima. Não condeno porque é uma decisão compreensível e bonita, em parte, simplesmente penso que ela podia ter jogado melhor as coisas. Não interessa só ganhar as oportunidades, interessa também fazer por merecê-las e provar que não foi um erro a aposta que fizeram nela. Principalmente depois de toda a construção que fizeram à volta da estreia dela, não inspira confiança nenhuma uma atitude destas. Se isto foi uma decisão pensada e não um acidente, então acho que ela terá muito que provar para ter a confiança de todos. Pessoalmente, fiquei muito desiludida.

Em vez de ver a divisão feminina a ir a algum lado, tive a Eve, a Kelly Kelly e uma das Bellas a segurar o título. Em relação a Beth Phoenix e Natalya, não há nada a dizer que não tenha dito já. A história delas foi feita para fortalecer as outras (o que é completamente em vão) e as únicas adversárias que elas têm à altura, são elas mesmas. Um ano muito frustrante para esta divisão que também viu a despedida de Michelle McCool.

Sín Cara é a história que se conhece. Veio mal preparado, o que foi culpa da WWE. Teve uma falha na Wellness Policy, o que foi estupidez da parte dele. E agora lesionou-se, o que não foi culpa de ninguém. Não teve nenhum combate espectacular ou rivalidade interessante, o que é culpa de ambas as partes. É bastante limitado no que toca a comunicar com o universo da WWE, o que penso ser uma falha colossal da parte dele. Não só nesta indústria é importante ter umas noções da língua inglesa, como também não acredito que fosse difícil decorar umas frases só para dizer em ringue. Ele está limitado pela sua máscara no que toca ao contacto com o público, logo isto era o mínimo que ele podia fazer e não fez. Gostava de ver isto mudar em 2012, mas afirmo desde já que não tenho expectativas elevadas em relação a nenhum, já para prevenir desilusões.

“I’m the best wrestler in the world”

O dia 27 de Junho de 2011 mudou o Verão. CM Punk disse de sua justiça e causou polémica que durou semanas deixando os fãs da WWE ansiosos por mais. O combate e a sua consequente saída da empresa no PPV Money in the Bank foi a cereja no topo do bolo dando a este PPV um final perfeito a todos os níveis. Tive pena que a ausência de Punk não tivesse durado mais tempo, mas de qualquer forma esta história foi o ponto alto do Verão. Ninguém estava à espera, mas a verdade é que um microfone foi dado a CM Punk e ele fez com que ele o melhor sabe e graças a isso, estamos actualmente na Era de Punk. 2012 será do principio ao fim, o ano de CM Punk. Só tenho pena que Punk só tenha ganho mais fãs e visibilidade por causa disto, porque afinal ele já é bom há muito tempo. Mas infelizmente a grande maioria dos fãs é influenciado por “modas” e quanto a isso, nada se pode fazer.

“Vince, you are relieved of your duties”

O momento que vou referir de seguida não foi assim tão fantástico, apenas mudando o rumo das histórias principais, mas foi especial porque teve uma carga simbólica muito forte. Era verdade que Vince McMahon estava dispensado? Claro que não. Mas quando Vince morrer, é a sua filha Stephanie McMahon e o seu marido, Triple H que irão tomar as rédeas da empresa. Acho que tinha sido mais poético ter sido a filha a fazer tal anúncio, mas por razões óbvias, ficou correcto ficar Triple H com cargo. Não só não se iria meter Stephanie no ringue para mais combates, como ela ainda possui maior carga de trabalho nos bastidores que o marido. Afirmei que eles só tomam total controlo da empresa quando o Vince morrer, porque até esse dia, a WWE é do Vince e ele não é capaz de se desligar do seu mundo. Aquele passar da tocha, apesar de ter durado pouco tempo porque em Outubro vimos o regresso temporário de Vince, teve grande significado e a emoção espelhada na cara de ambos contou a história.

“Rise to the top”

Durante este ano ocorreram várias ascensões. Por exemplo: Zack Ryder, The Miz, Daniel Bryan, Dolph Ziggler, Cody Rhodes e Mark Henry. Zack Ryder teve a ascensão mais impressionante de todas, orgulhando tudo e todos. The Miz calou os críticos e provou que merece segurar o título que um dia teve. Na Wrestlemania 27, Daniel Bryan esteve num combate que não apareceu na televisão. Este ano terá certamente um papel de relevo. Gostava que fosse como campeão, mas é melhor não elevar as expectativas. Tal como disse, a situação está instável. Tal como Zack Ryder, também Daniel Bryan provou que trabalho sério e dedicação são recompensados. Para 2012, quero que Bryan tenha rivalidades sérias e combates excelentes. Contudo, isto não irá acontecer com Big Show no meio, por isso gostava que esta história acabasse rapidamente. Cody Rhodes trouxe de volta o título Intercontinental e apesar da história com Booker ainda não terminado, o que já devia, continuo com a expectativa de que não sairá por baixo. Simplesmente isso não pode acontecer, em honra de todo o trabalho que já puseram nele.

Sobre o combate com Goldust na Wrestlemania 28, só vejo essa situação com bons olhos se for pela carreira de Goldust e for a sua despedida. Caso contrário, está na hora dos novos brilharem e há muitos lutadores nos programas que merecem oportunidades ao título e precisam de ser utilizados. Goldust é uma lenda, mas tal como Kevin Nash e Booker, há limites para tudo. A meu ver, Rhodes deve apenas perder o título para outra estrela que mereça lutar por ele e se for para ascender para main-event. Um dos exemplos que precisa de oportunidades é Tyson Kidd, que tem imenso talento e não é recompensado.

Dolph Ziggler começou o ano a lutar pelo título de Pesos Pesados e vai começar 2012 a lutar pelo título da WWE. Este é daqueles que estou mais ansiosa em ver ascender ao topo e a lá permanecer. Se Dolph Ziggler continuar assim, merece ter um reinado sério por um dos títulos principais em qualquer momento do próximo ano. Disso não tenho dúvidas.

As únicas razões porque aceitei o reinado de Mark Henry foi porque ele esperou 15 anos por este momento e porque muito duvidosamente voltará a ter oportunidades como esta. Ele e Big Show causaram com que o ringue implodisse pela segunda vez na história da WWE, o que apesar de ter sido demasiado cedo na rivalidade deles (porque depois tornou-se monótona) sempre é um efeito visual único. Contudo, rivalidades envolvendo gigantes são extremamente dificeís de construir com credibilidade e contendo bons combates, por isso preferia que em 2012 existessem poucas, ou nenhumas. Chegou uma nova geração, vamos consolidá-la e fazer história.

 “You’re fired”/”I quit”

Todos os anos ocorrem cortes no pessoal, e este não foi diferente. Os despedimentos e desistências de John Morrison, Melina, Chavo Guerrero, Gail Kim, Vladimir Kozlov, Harry Smith e Chris Masters (podem faltar nomes) tiveram a sua dose de polémica. Alguns desistiram, outros mereceram e existem outros cuja razão é desconhecida. John Morrison é o grande nome desta lista, pois não só teve percurso polémico, como em vez de ascender, desceu em flecha. Começou no Royal Rumble com um grande momento, na Wrestlemania teve num combate que visibilidade que era obviamente uma prova de fogo, esteve no main-event do Extreme Rules e a partir daí foi tragédia atrás de tragédia. A sua última aparição foi numa Raw onde foi atacado por The Miz. Já me expressei em relação a Morrison antes e reafirmo: ele é um bom talento mas não é insubstituível. Gostava que voltasse mas apenas se voltar mais inteligente, porque pessoalmente, não tenho pena de pessoas que se auto-sabotam.

“So, who’s the voice of the WWE?”

Uns momentos bastante dispensáveis durante este ano foram todos aqueles que envolveram Jerry Lawler, Jim Ross e Michael Cole, incluindo combates. Simplesmente, não fazem falta e são extremamente ridículos. Michael Cole é um excelente heel que se limita a fazer e a relatar o que lhe é dado, Jerry Lawler é um bom comentador face e Jim Ross é simplesmente o melhor de sempre e a “Voz da WWE”. A emoção que JR transmite quando está a relatar acrescenta muito aos combates e tenho pena que a WWE esteja a maltratar assim um empregado tão leal. Se eles são bons na mesa de comentadores, metê-los em ringue seja contra quem for, com que estipulações for, é um erro crasso. Gostava também que a mesa de comentadores voltasse às típicas duplas ou que pelo menos mudassem a situação actual.

E passo a explicar porquê. Na Raw temos dois comentadores que estão a fazer um papel. Michael Cole é o típico heel e Jerry Lawler é o típico face que só tece elogios. Ambos são comentadores “color”. Algumas críticas que fazem aos comentadores é que eles tiram atenção do que se está a passar em ringue, ora a culpa não é deles, visto que estão a fazer um papel específico, que no caso deles é dar informação adicional. No meio desta situação, acaba por não haver um relato sério do que se está a fazer no combate, por outras palavras, falta o play by play.

Ora na Smackdown já temos os três presentes. Temos Josh Mathews a tentar fazer o play by play, Michael Cole a heel e Booker T como face. O problema é que nem este sistema é perfeito pois como são três pessoas a falar e a precisar de dizer certas coisas, logo torna-se um pouco confuso e com uma grande probabilidade de ficar mal-feito. Percebo que queiram dar oportunidade a outras “vozes” e que não queiram abdicar de Cole (o que concordo, porque o trabalho dele é excelente), mas estas situações precisam de ser corrigidas apesar de não serem as mais urgentes. Também sou fã do trabalho de Matt Striker como comentador, mas ter três homens, onde um deles é pouco experiente ou menos experiente que os outros ainda pode dar mais confusão.  Não é uma situação urgente, mas gostava que tomassem atenção a isto.

“Wasting shots”

Tal como referi há pouco tempo, é revoltante ver as pessoas terem oportunidades para triunfarem e mandarem tudo aos ares por mero divertimento. Duvido que R-Truth volte a ter momentos assim tão importantes como teve, mesmo na sua rivalidade com Miz. E Evan Bourne certamente não me deixou confiante para o seu futuro. Há que ser inteligente e eles não o foram. A meu ver, desiludiram. Contudo, a divisão de Tag Team está a ganhar novo fôlego e este ano pode muito bem ter sido o ano em que esta divisão renasceu. Espero estar certa. Os Awesome Truth podem não ter sido campeões mas também ajudaram a marcar este ano.

Independemente de quem ficar com os títulos, os Airboom e a dupla de Primo e Epico têm que ficar juntos por muito tempo, para se consolidar e criar rivalidades. A noção de “equipa” não é construída do dia para a noite. Gostava que em 2012 esta aposta continuasse, investissem nos Usos e acima de tudo, criem mais equipas estáveis de forma a criar mais rivalidades. Apesar de reconhecer que há muitas equipas com qualidade que a WWE pode tentar ir buscar, o roster deles é grande o suficiente para tentar criar mais duplas.

Para consolidade esta aposta recente e motivar os fãs para se preocuparem com a divisão de Tag Team em 2012 era bem pensado ter um combate pelos títulos com tempo decente na Wrestlemania 28, sem celebridades ou interferências. Um combate de Tag Team como há muito não se viu. Porém não sei se não estarei já a pedir demais.

“The letdowns of the year”

Uma das bênçãos da WWE é o facto de ser uma máquina tão complexa e sempre em funcionamento com muito lucro. Contudo, isto é também uma maldição. Estas características causam algumas limitações. Por exemplo, há histórias que por muito perfeitas possam parecer, não são exequíveis da forma que se idealizava. Um dos exemplos disso foi o “Walkout Angle”. A ideia em si é brilhante, mas a WWE tem demasiadas coisas às quais tem de atender e nunca poderia tomar os riscos que aquela história necessitava. Penso que podiam ter feito mais do que fizeram – como dar a Christian um megafone e cartazes filmando o que se passava no parque de estacionamento – mas pouco mais que isso. Esta história desiludiu.

Outra história que também pecou e mais uma vez, pelas razões acima mencionadas, foi a história do General Manager misterioso da Raw. Sempre pensei que o que matou esta história foi o facto dela se ter tornado grande demais e complexa demais para ser atribuída a uma pessoa. A história tomou tais proporções que qualquer nome não teria sido satisfatório. E as minhas suspeitas foram confirmadas recentemente pelo actual campeão da WWE, CM Punk. Ele também afirmou que eles tinham pelo menos dois nomes para o cargo, mas que simplesmente não se conseguiu terminar essa história. É uma pena, porque apesar de irritante, o misterioso GM cumpriu o seu propósito. Para 2012, gostava que a WWE tivesse cuidado com este tipo de histórias. Afinal, também os Nexus em 2010 serviam um propósito maior que nunca foi revelado. Estes detalhes podem não parecer importantes, mas por vezes podem fazer a diferença.

Há aqui lutadores que não foram mencionados e momentos que faltaram, mas tal como disse no início isto foi apenas uma tentativa de falar sobre os momentos mais marcantes e que influenciaram o ano de 2011 na WWE. Tal como tudo o resto que tenho escrito, esta enumeração é também ela subjectiva. Mais uma vez, feliz 2012 a todos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

47 Comentários

  1. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Belo artigo.
    Este ano realmente foi um ano com muitas emoções. Tanto boas, quanto ruins.
    Conseguiram fazer heels arrancarem de mim verdadeiro ódio, assim como algum face… novos faces surgiram, tag teams surgiram.
    Foi algo impressionante o que fizeram em PPVs. Acertaram erraram, mas creio que os acertos tenham sobressaído.

    Enfim, seu artigo só faltou com relação aos Air Boom no “Rise to the Top”, pois creio que a ascensão deles a tag Team Champions também foi um grande momento!

    • Salgado - há 5 anos

      Obrigado pela consideração! Não pus os Airboom no Rise to the top porque o facto de ter duas ou três tag teams não faz uma divisão e graças à falha de Evan Bourne como foi explicado de seguida. Já afirmei que eles se portaram muito bem como campeões até certo ponto, mas a divisão ainda não está relevante o suficiente para considerar que fez uma ascensão semelhante aos outros que referi no rise to the top. Simplesmente, não se mete tudo no mesmo saco, neste caso. Mas não deixei de referir a divisão.

  2. WWE Universe - há 5 anos

    2011 começou com um Falls Countre Anywhere WWE Championship Match e acabou com outro Falls Countre Anywhere

  3. Tibraco - há 5 anos

    Wow, grande texto. Em tamanho e qualidade. Uma “coisa” destas deve demorar imenso a tempo a fazer, não?

    Em relação ao lutador misterioso de amanhã, tens alguma teoria?

    • Salgado - há 5 anos

      Obrigado pela consideração e sim, demora um bocadinho, mas quando se começa já nem se dá pelo tempo passar nem pelo que já se escreveu daí o resultado ser este tamanho xD

      Sobre amanhã, tenho as minhas hipóteses mas penso que é dificil dizer só um nome, quando as vignettes dão de facto para várias pessoas. A mais óbvia, a meu ver, é o Undertaker, mas é demasiado cedo para ele voltar, por isso, não descarto o Jericho. Ou até pode ser uma terceira pessoa.

      • Tibraco - há 5 anos

        Sim , Taker e o Jericho são as hipóteses mais prováveis. Se tivesse que apostar dinheiro seria num dos dois mas ,ainda assim, penso que seria interessante estes videos serem sobre um possivel novo GM. Bem , só espero que quando faças a review de 2012 não tenhas que colocar esta história do “It Begins” na categoria “The letdowns of the year” :)

      • Salgado - há 5 anos

        Penso que esta história do Laurinaitis é para durar por agora, por isso não acredito que seja relacionado com isso. A questão é que ambos podem ser, mas ambos tem razões gigantescas para não ser. Giro era não ser nenhum dos dois! Assim surpreendia toda a gente!

      • Tibraco - há 5 anos

        Bem , quem eu não gostava que fosse era o Undertaker, porque se for mesmo ele esse regresso irá basear-se apenas num segmento. Quer dizer , não acredito que ele combata antes da WrestleMania portanto seria um regresso que não iria trazer nenhuma mudança ao actual panorama.

        Nos sites brasileiros também se fala muito no Shane, embora essa opção me pareça bastante fantasiosa.

  4. Malamadre16 - há 5 anos

    este ano aconteceram coisas bastante interessantos. O regresso de the rock, combate de taker na wm, punk vs cena no mitb e abandono da empresa com o titulo, a promo de punk qe chocou o mundo, a recuperacao de titulos por parte de rhodes, ziggler e air boom entre outros. Excelente artigo

  5. Gian BRasil - há 5 anos

    Gostaria de agradecer a toda a equipe do PT WRESTLING pelo trabalho realizado em 2011, que foi meu inicio.

    Começei a acompanhar realmente desde a Promo de Cm Punk em junho, citado acima em “I’m the best wrestler in the world”. É bom recordar…

    Me impressionou, não sabia oque estava acontecendo realmente, e me apaixonei por PRO WRESTLING.

    Mais uma vez, obrigado a vcs por ajudar novos fãs como eu.

  6. The_Great_White - há 5 anos

    Gostei muito do texto e concordo plenamente com suas ideias
    Meus Parabéns

  7. Master of Chaos - há 5 anos

    Este sim eu tirei o chapéu este foi muito completo.
    Obrigado ao PTW.

  8. EddyParera - há 5 anos

    Na minha opinião, se a WWE melhorou em 2011, 2012 vai ser muito melhor… eu pelo menos, ja sinto vontade de ver um show da WWE completo. Já se viu o Cena numa altercation com o Kane, o que ja nao se via ha muito tempo, uma cheia de piada e porrada.

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Continuem assim.

  10. SpikeTaz - há 5 anos

    Simplesmente lindo o texto, excelente, Continua!

  11. Sobre Alberto Del Rio tinha um futuro promissor desde o seu debut que tem estado excelente e tudo indicava que ia ter sucesso e o inicio de 2011 mostrou isso mesmo mas infelizmente após o cash-in a WWE conseguiu estragar isso tudo e descridibilizou Del Rio. Espero que em 2012 a WWE corrija isto e que de a Del Rio o reinado e o destaque que ele merece.

    The Rock ser guest host da WrestleMania foi um golpe de genio, o publico delirou com isso mesmo e ainda conseguiram criar uma storyline para uma dream match na WM 28 que deixou desde muito cedo os fas ansiosos que chegue o grande dia.

    Os 19-0 na WM era inevitavel, é sempre das atracções do maior evento de wrestling do ano e a maneira como Undertaker regressa e pela maneira que a story é criada consegue cativar o público e a WWE estas de parabens por isso mesmo.

    The Miz teve uma ascensão brutal na WWE e mostrou isso mesmo como WWE Champion e na WM de facto surpreendeu ao manter o título perante Cena. The Miz esta muito bem e esta no caminho para ser um top heel e ficar na história da empresa. Frente a R-Truth é importante que fique por cima até porque não acredito que após o fim desta feud Truth continue no ME e portanto The Miz tem que sair por cima e quero ve-lo no topo durante 2012 e que faça ainda melhor do que fez em 2011.

    Shawn Michaels deu muito na empresa e foi merecido o lugar no HOF nisso não tenho dúvida e no caso de Edge concordo 100% é triste e frustante um lutador do calibre de Edge ser forçado a retirar-se devido a uma grava lesão mas fez muito pela empresa e cativou muita gente e merece o maior respeito do mundo e o HOF é merecido quando ele entrar.

    Sinceramente gostava de perceber o que a WWE tem contra Christian. 2 Reinado como Campeão Mundial e dois reinados de treta e ele merecia mais, tenho dúvidas que volte a conquistar mais alguma vez um titulo principal mas espero mesmo que ele ganhe e que tenha o reinado e o respeito que merece.

    Inicialmente Kharma e Sín Cara foi excelentes contratações. Kharma uma das melhores lutadores que conheço e Sín Cara mostrou muito na CMLL e criou grandes expectativas mas infelizmente conseguiram estragar tudo. Kharma estava a criar impacto e começou a dar esperanças que podia salvar a divisão de divas mas infelizmente a gravidez estragou esses planos e não se chegou a perceber o que a WWE pretendia mesmo com esta lutadora e no caso de Sín Cara a WWE errou ao manda-lo logo para o plantel principal, nao se adaptou logo ao estilo e botchs atras de botchs começou a desiludir e o pior de tudo é que ainda foi suspenso devido aquilo que todos sabemos e quando regressou para limpar a sua imagem lesionou-se, não tem tido a vida facil e espero que durante o tempo que esteja a recuperar da lesão aprenda inglês.

    CM Punk é um grande senhor e numa promo brutal fez o mundo estremecer e a WWE mudou nesse momento sem dúvidas que merece o título de melhor de 2011 e ser WWE Champion é mais que merecido e so espero que não seja prejudicado pela treta dos ratings.

    A Story de Vince McMahon ser afastado da WWE foi importante só para mostrar o futuro da empresa que o dia sera passada a Triple H e a Stephanie e foi uma boa maneira de afastar Vince da TV mas devia ter estado ausente da mesmo durante mais tempo.

    2011 foi um ano excelente para as ascensões na WWE e disseste os novos grandes nomes da industria e esta nova geração esta excelente e espero que 2012 seja o confirmar dessas mesmas aposta, por favor WWE não desiludir.

    John Morrison foi uma pena o que aconteceu com ele não soube lider com os problemas da sua namorada e acabou por se prejudicar a ele mesmo e foi o pena ele ter abandonado a empresa. Melina excelente lutadora e a WWE precisa disso mas criava muito heat portanto o despedimento não surpreende. Tenho ainda esperanças que Morrison regresso no caso da Melina se for mesmo para Morrison regressar não quero ve-la na WWE porque não sei se seria uma boa ideia. Gail Kim muito mal aproveitada e fez ela muito bem em abandonar a empresa, no caso de DH Smith depois do fim da separação da equipa que formava com Tyson Kidd que era esperado o seu despedimento. Chavo um dos mais desaproveitados de todos os tempos e Chris Masters podiam ter feito mais qualquer coisa com ele e Kozlov se mantivesse heel a WWE tinha ganho mais.

    Só digo isto, Michael Cole evoluiu muito e tenho gostado bastante do trabalho que tem feito. Excelente Heel e espero que continue assim afinal se não fosse ele o NXT 3 tinha sido muito pior xD

    Sou a favor de criar novas equipas para a WWE porque tem plantel para isso e muitos lutadores nem são aproveitados sequer. Sou a favor de Air Boom e a nova dupla Epico e Primo manterem-se juntos durante bastante tempo até porque a WWE pode usar o caso de Primo que tinha uma situação complicada na empresa mas quando EPico veio para a WWE e juntaram-nos em equipa foi um sucesso e esta muito perto de serem campeões. Sou a favor dum push aos Usos e gostava que começassem a promover a dupla Hawkins/Reks nos shows principais.

    O Angle da Walkout era excelente e acabaram por estragar tudo, um segmento que durou prai 30 minutos não chegou e podiam ter usado a manifestação como tu disseste mas enfim a WWE não consegue ser perfeita em tudo.

    Salgado já nem sei para que dou ao trabalho de elogiar os teus artigos são sempre excelentes. Parabens pelo artigo e um Bom Ano Novo ;)

    • Salgado - há 5 anos

      Bem, basicamente eu consigo concordar contigo em tudo e mereci este comentário depois do tamanho do artigo :b

      Também gostava de saber o que há contra o Christian, e o que me irrita é que nem rumores ou histórias oiço sobre o assunto. Gostava que mudasse, mas sinceramente com esta nova geração não sei se a WWE vai corrigir o erro que cometeu com ele, mas olha posso estar só a ser pessimista xD

      Uma das coisas que me tira do sério é quando são dadas oportunidades Às pessoas e elas fazem porcaria. A Kharma engravidou (pode ter sido um acidente, mas por amor de deus, se foi então é estupidez, porque estamos em 2012 e contracepção não é nenhum bicho desconhecido), o Sín Cara nem inglês fala e teve a Wellness policy à perna, o Bourne e o Truth fizeram porcaria.. As pessoas parece que lhes cai tudo do céu ou quê.. Enfim.

      Uma coisa que acho estranha, eu acho que o John Morrison não foi despedido despedido. Pelo que tenho entendido das outras estrelas a dizerem, o contrato chegou ao fim e nenhuma das partes quis renovar. Sinceramente, acho que também ele queria esta pausa, portanto acho que lhe pode fazer bem.

      Eu sabia que me tinha esquecido de uma equipa! Falta-me sempre alguém, nem me lembrei do Hawkins e Reks.. Eu acho que tal como fizeram com os Airboom, a WWE só tem é que apostar. Mas também te digo Tiago, começo a perceber porque é que a WWE por vezes confia sempre nos mesmos. Quando experimenta caras novas dá sarilho! Este ano foi marcado por isso. Está bem que alguns main-eventers já deram trabalho, mas agora (que me lembre) não tem havido problemas com eles (excepto o del rio, mas esse não conta). Os outros não estão numa situação perfeita para começar e ainda pioram!

      Sobre o walkout só digo isto: Christian + megafone = :D

      Olha muito obrigado pela apreciação e mais uma vez, feliz 2012 :)

      • Exacto, é que se a WWE tem algo contra o Christian nunca se percebeu sequer o que era pelo menos eu nunca percebi. Dois reinados o primeiro a WWE mostrou claramente que ele só o conquistou por ser grande amigo de Edge e perdeu dois dias depois para Randy Orton e no segundo foi preciso arranjar uma estipulação daquelas para ele conquistar e só durante 1 mês, ou seja, mostrou um Christian fraco e descridibilizado. É que ele não merece mesmo isto, tantos anos e deu muito á WWE e é pago desta maneira. Espero mesmo ver o Christian algum dia com o ouro mas é como te digo não estou a imaginar isso acontecer e para a WWE estes 2 reinados serve e vai ser induzido no HOF como sendo 2x World Champion e com reinados destes.

        Kharma assinou um contrato com a maior empresa de wrestling do mundo e desde logo devia ter tido cuidado. Se pretendia engravidar foi claramente um erro ela ter assinado pela WWE em 2011, esperava-se para 2012 e via-se e mesmo que não fosse planeado é como tu dizes metodos contraceptivos não faltam(só se ela não tiver tv em casa xD) portanto ela desde logo quando assinou devia ter pensado que isso podia acontecer. Como se custuma dizer quem anda á chuva, molha-se. O caso do Sín Cara foi uma falha desde o inicio e nisso não tenho dúvidas e não á mais grande coisa a falar sobre isso. O Evan Bourne penso que não sera tão prejudicado como isso porque mesmo que quando perder os títulos e seja castigo da maneira que nos conhecemos isso não vai durar e depois pode voltar ao topo até porque ainda é novo, mas isso para o R-Truth já não sera assim e depois da feud com The Miz até quero ver que vai ser feito dele, podia estar neste momento no topo mas enfim.

        Sim o John Morrison foi uma caso desses sim mas este descanso só vai fazer bem e se um dia voltar á empresa vem renovado e teve tempo de pensar nas situações que aconteceram e ter mais consciencia das coisas para a proxima.

        A WWE apostou muito bem numa nova geração e acho com sucesso, no caso do Del Rio alguem que teve um inicio como o dele não se aceita naquilo que o tornaram agora mas acredito que a WWE em 2012 resolva esse problema. Neste momento temos equipas como Air Boom, Latin Freebirds, Usos, Curt Hawkins e Tyler Reks e podiam apostar mais noutros talentos, olha estou-me a lembrar de Alex Riley e Mason Ryan que andam apagados e podiam ser uma união interessante o fisico de um com a tecnica do outro. O Hunico e o Kamacho acho que começando a mostrarem-se tambem saia algo bom daqui até porque o Kamacho sabe o que é ser campeão de tag team e Hunico nem se fala. Mas quem diz estes nomes diz muitos outros.

        Christian + Microfone = ALGO INCRIVEL E QUE SERIA EPICO NESSA NOITE

      • Salgado - há 5 anos

        Tem que ter! Já não me tiram isto da cabeça! Não se faz aquilo a um veterano! Ainda por cima foi bué de caras! Ya vamos perguntar ao público quem é que eles querem ver a desafiar o campeão, é claro que com o Orton e heels, a escolha não será muito difícil xD Tão escusado.. Tal e qual! Eles fazem isto só para dizer que eles os teve para discursos como esses! depois metem videos bonitos e assim e não tem que se preocupar em dar lhe algo sério! aim que estupidez! É como a vitória do Mysterio que depois perdeu para o Cena nessa Raw, só para dizer que teve!

        Ai Tiago isto é mais grave que TV, é jornais, internet, consultas no médico.. Para não ouvir falar de métodos contraceptivos é preciso ter vivido numa gruta nos últimos tempos. Tal e qual! Irrita-me acreditar que ela foi assim tão irresponsável e tenha olhado para uma oportunidade destas e nem ter agido de outra forma. Principalmente depois daquele discurso de despedida. Prejudicado não é, mas eles não se vão esquecer e da próxima vez que lhe quiserem dar uma oportunidade, pensarão duas vezes. Ele semeou dúvida quando devia ter construído segurança e confiança.

        O ALex Riley está a ser castigado (segundo rumores) e a meu ver merece, mas por exemplo o McIntyre já sofreu tanto que acho que já devia ter passado essa fase à frente! O Justin Gabriel também lá anda sozinho, o Swagger, o Tyson Kidd, o Tatsu, o Hunico… Vês? É isto que eu quis dizer! Nomes não faltam, logo podem ir buscar tag teams lá fora, mas não é assim tão necessário!

        ALGO INCRIVEL E QUE SERIA EPICO NESSA NOITE = :D

      • Isso de meter o público a escolher quem queriam ver a lutar pelo título foi uma grande estupidez até porque estava muito dificil de ver quem iam escolher ao menos metiam esse combate no PPV seguinte em vez da smackdown seguinte. Se á coisa que não gosto são de reinados curtos e então quando são reinados curtos a quem já fez muito pela empresa ainda pior. E que se a WWE ao Christian tivesse dado 2 dias como campeão e depois o tivesse compensado mas é que isso não aconteceu e aquele mês foi triste.

        Se ela queria ser mãe o mais lógico era esperar mais ano e depois assinava com a WWE porque agora até estou curioso para ver o que vão fazer com Kharma porque o que fizeram ao inicio prometia muito. Mas depois de ataques brutais ás divas ela aparece a chorar na última aparição não me parece algo bem feito.

        Sim já ouvi isso do Alex Riley mas esse se esta a ser castigado então ainda vai ter que penar visto que não tem ainda uma streak tão negativa de derrotas. Nomes não faltam de facto só não quero é ver Heath Slater fazer tag team com ninguem, tem que ser equipas que ambos saibam o que fazer e que nenhum seja levado muito ás costas.

      • Salgado - há 5 anos

        É que não foi só estúpido, viu-se que era uma desculpa esfarrapada e isso ainda me irrita mais! Eu tenho saudade de reinados longos, muito disputados! Não gosto da “regra” em que os campeões perdem para o primeiro que lhes apareça à frente e não gosto da regra que faz com que os heels nunca podem ser melhor que os face! Percebo que existam personalidades dos heels que fiquem melhor a ganhar sempre à batota, mas não gosto da ideia de um heel ter de ser pior obrigatoriamente! Isso é completamente ridículo.

        É que com estas histórias depois os reinados estão sempre do mesmo lado e só duram muito tempo para alguns.

        Sim mas depois ela fez aquela entrevista e o público simpatizou com ela, e ainda ameaçou as Bellas, por isso apesar de ter sido completamente ridiculo pô-la a chorar, não penso que irá afectar o seu trabalho. Acho que ainda pode voltar como “máquina destruidora” mas não acredito que seja tratada como heel pelos fãs.

        Sobre o Heath Slater estou contigo, o moço não tem um pingo de carisma ou piada e no ringue não mostra nada, por isso não o quero a atrasar ninguém.

      • Para mim tem que haver uma história por tras de uma contenda e ser o público a escolher não é uma boa história até considero ridiculo então quando acontece coisas como aconteceram a Christian ainda pior. É como os contest que realizam é mais que obvio que o WWE Universe ao escolher o vencedor vai sempre cair nos mesmos. O que dizes á questão dos lutadores heels serem pior é uma grande verdade e normalmente são as batotas que ajudam á coisas, a WWE só muda um pouco isso um bocado com os chamado monstros como por exemplo Mark Henry conquistar o título de maneira limpa contra Randy Orton mas contra Big Show já não resultava da mesma maneira porque também podemos considerar Big Show um monstro. A WWE tem que trabalhar muito isso que tu disseste. Mas isso a WWE também perca muito com os faces ao demonstrar na maior parte das vezes que são santinhos senão vejamos o caso mais conhecido do momento John Cena que é limpissimo demais. Mas por exemplo temos faces que gosto de ver como Randy Orton e até Edge. Orton virou face mas continuou a mesma vibora de sempre e Edge virou face mas continuou o verdadeiro oportunista e eu gosto disso.

        Não sei quando a Kharma regressara mas pode ser o tempo necessário para que o passado seja “esquecido” e voltar uma verdadeira destruidora e obvio que vai daqueles casos que nem interessa que seja face ou heel até porque sendo das poucas que sabe o que faz em ringue vai dar sempre gosto ve-la destruir as barbies e sera certamente aplaudida por isso seja face ou heel. Na TNA tem o pior público que pode haver nesse caso, Austin Aries é heel e um excelente heel e o público apoia-o fortemente até o próprio lutador já fez o gesto do silencio para o público não o aplaudir e assim.

        O Heath Slater esta um 0 e obviamente a WWE não vai fazer nada com ele e tambem acho que uma mudança de gimnick não vai adiantar de nada se ele não cativa ninguem sendo heel dificilmente fara se o for face portanto desde o tempo do NXT que digo que não é lutador para a WWE e atrasar lutadores já bastou Justin Gabriel.

      • Salgado - há 5 anos

        Claro que tem! As histórias são o que conduz aos combates, se a história for mal construída, o quadro final nunca ficará bem. Uma rivalidade ou um momento para perfeito tem que ter todos os mais pequenos pormenores a funcionar, não é só o combate. Nunca podem ser os fãs a escolher, isso só dá em problemas.

        Não digo que não haja heels que devem ganhar por batota assim de vez em quando porque faz parte da personagem, mas também há heels que merecem ganhar limpo. No caso do Mark Henry se ele não se tivesse lesionado, irritava-me se tivesse perdido o título para o Show simplesmente porque ele era o primeiro a desafiá-lo! Mas que raio de monstro era este que não conseguia passar do primeiro adversário? O Orton não conta porque isso foi para ganhar o título e respectiva desforra. Era a primeira rivalidade que Henry tinha como campeão e ia perder?

        Eu acho que deve haver variedade, há os santos limpissimos como o Cena e como o Mysterio, se fores bem a ver, a única diferença entre os dois é que eles não conseguem fazer do Mysterio uma máquina que destroi tudo e todos e fica sempre por cima, porque de resto é a mesma coisa. Tal e qual, o Orton ficou assim porque é assim que os fãs gostam dele, se ele tivesse virado santo perdia os apoiantes. A personalidade do Orton é tudo menos boa (víbora, instável, descontrolado), mas o facto dos fãs gostarem dele tornou-o face. O Edge já fez uma mudança mais óbvia mas reteve as caracteristicas chave da sua personagem. Quando o Orton começou a mostrar trejeitos de face, eu estava com medo que estragassem tudo, porque a personagem do Orton é excelente e fá-la mesmo bem. Eles não estragaram, continuo a gostar do trabalho dele, mas ele como heel em 2009 era simplesmente doentio e das melhores fases dele! Porque no fundo são as personagens mais complexas que acabam por ter mais mistério e ser mais engraçadas.

        Basta voltar as por as vignettes que trata do assunto. Mesmo para uma estrela como a Kharma que teve este passado, uma vignette pertubadora resolve o assunto e nem penso que preciso de explicar porquê xD A partir de Fevereiro/Março ela pode voltar a qualquer momento, portanto ainda temos que esperar um bocadinho. Tens toda a razão, os fãs gostam dela de qualquer maneira, tanto que mesmo quando ela se estreou eu não me lembro dela ter recebido uma reacção de heel, mas posso estar errada.

        O Chris Jericho passou pela mesma coisa em 2010. Estava no ringue com o John Cena e tinha toda a arena a gritar Y2J, só que este como eterno especialista no conceito, começou a insultá-los e a dizer que se estava a lixar para eles e os fãs voltaram a odiá-lo. E o engraçado é que aconteceu muitas vezes mesmo xD

        Esse e umas das divas podiam fazer uma viagem longa, sem regresso, que eu não me importava xD São poucos os lutadores que cativam alguém na sua estreia como face, deve-se sempre começar como heel. Ora, essas raras excepções só acontecem com pessoas especiais e que o público já conheça, ora Heath Slater não é especial e não é ninguém, por isso ir para face não o vai ajudar. Aliás, ou ele melhora e muito a vários níveis ou nada o ajuda.

      • Na altura em que o caso do Christian aconteceu o mais lógico a fazer até era organizar o combate com os lutadores que apareceram em ringue e o vencedor podia lutar pelo título mas só no PPV. Agora ser o público a escolher e o combate ser nessa mesma noite nunca concordei nem vou concordar.

        Por acaso o Mark Henry lesionou-se e perdeu o título por isso mesmo mas olha que eu estava convencido que Henry ia perder o título de qualquer maneira para Big Show e até acabei surpreendido por ter lido depois do TLC que Henry só perdeu o título devido á sua lesão, fiquei contente e surpreendido porque sempre pensei que fossem dar o título a Show. Por acaso tenho pena de se ter lesionado porque estava a gostar de ve-lo como campeao e não devera voltar ser campeão ou pelo menos fazer um trabalho completo, ma gostava que acontecesse porque não sei porque de muitoa gente nunca ter gostado de ver Henry como campeão mas eu gostei.

        Sim Rey Mysterio e John Cena são os santos da casa mas basicamente o Mysterio heel nunca ia funcionar na WWE e toda a gente gosta dele, desde crianças a adultos. No caso de John Cena actualmente é diferente, a gimnick de heroi esta a destrui-lo, eu queria o heel turn nisso não á dúvida mas se Cena tivesse uma atitude face como Orton ou Edge actualmente era tudo muito diferente, mas prontos não se pode ter tudo. Randy Orton depois de ter sido o heel que foi nunca ia fazer sentido ele ser aquele santo face e ia acabar por estragar um Orton por isso é que gosto do papel face dele sempre com aquelas caracteristicas proprias dele e até a musica de entrada convina muito bem com a personagem dele. O Edge manteve aquela faceta oportunista que toda a gente conhece e lembrei-me agora num combate contra Ziggler que não podia usar o spear e a oportunidade ele usou-o xD, coisa que um Cena nunca faria.

        Tambem nunca reparei na reacção do público a Kharma até porque caso não dava para ter uma reacção face ou heel até porque ela tanto atacou divas faces como divas heel e isso nunca deu para perceber o que era a Kharma mas a faceta de destruidora espero que aconteça e que mande alguem para o hospital ou para o centro de treinos xD

        Isso que contas do Chris Jericho e do John Cena aconteceu uma cena parecido com The Miz na última Raw quando confrontou o Cena na altura. Jericho é um profissional e sendo um heel nunca ia acertar que o público o trata-se bem e resolveu bem a coisa.

        O Heath Slater mesmo que continue e heel e sofra uma mudança de gimnick não o ajuda por esse não é só o problema dele. Alguem que parece que não da nada e que gostava que mudassem era o Michael McGilicutty acho que uma mudança nele até dava resultado e gostava que ele usasse o nome de familia já agora. E no caso das divas se forem dar uma volta fica uma divisão praticamente vazia xDDDD.

      • Salgado - há 5 anos

        Nisso estamos completamente de acordo, e mesmo que fosse em PPV, reinados assim não dá para ninguém, o Christian tinha que ter mantido.

        Por isso é que eu disse no artigo passado que se não tivesse sido pela lesão eu tinha muitaaaaas reclamações a fazer! Eu também estava com medo que dessem o título ao Big Show, por isso até fiquei aliviada por saber que Henry estava lesiona (péssima coisa de se dizer xD).
        É assim eu não estava a adorar, eles não estavam a dar 5* matches, mas se é para honrar Mark Henry então fazia-se isto decentemente e eu apoiava a 100%. Foi uma pena que se tivesse lesionado depois de finalmente ter chegado ao topo. E ainda por cima via-se que ele estava a dar o máximo, assim como o Big Show, por isso o esforço estava lá, logo claro que iria apoiar.

        O Mysterio não funcionaria a heel porque é o underdog e com aquele tamanho ninguém o levava a sério como heel destruidor. Porque se ele tivesse mais tamanho, seria usado como o Cena e toda a gente estaria a começar ou a ficar farta deles os dois.

        Actualmente o Cena é diferente porque parte da multidão genuinamente não gosta dele, outra parte não gosta dele porque é moda (odeio isto!), outros gostam dele e a última parte (onde eu estou) são aqueles que gostam dele mas já estão saturados xD

        O heel turn já é ilusório que eu já nem peço por isso, eu só peço uma mudança para refrescar as coisas! Se há uma coisa que o TLC e a Raw provaram é que pequenas mudanças fazem a diferença! Percebo que a WWE tenha medo de ir por aí e arriscar, mas estou mesmo saturada xD

        A personagem do Orton, em termos de complexidade, construção e maneirismos é das minhas preferidas. Aquele olhar faz toda a diferença. Ele em cima do carro a olhar para Barrett, os risos de louco… Simplesmente excelente. Adorei um segmento que se passou numa SD recente, com Ryder e Orton nos bastidores. Eu estava com tanto medo que Orton fosse fazer algum dos maneirismos do Ryder (o que simplesmente não tinha sentido nenhum) e ele ficou ali só a olhar.. Tão excelente!!

        Tal e qual! A WWE sabe que não pode tirar esses pequenos trejeitos das personagens a fazer os turn senão vai ser um flop autêntico. Edge sem os “crazy eyes” e sem a pose no canto do ringue antes do spear e todos os maneirismos e assim, não é o Edge e a verdade é essa!

        Eu não sou pessoa de desejar mal a ninguém, mas se a Kharma lesionar a Kelly, terei que festejar de alguma maneira xD Tal e qual, e digo-te agora que a Kharma já se ambientou com a audiência, não estranhava que o seu regresso fosse bem recebido, como uma face. Não digo estrondosamente, mas era bem possível.

        Sim, o Jericho com aquele ar arrogante de 2010 e umas palavras caras acaba com os nervos de qualquer um. Veteranos são veteranos e já agora, ele provou isso ontem à noite :)

        Esse pode ir dar uma volta xD Percebo o que queres dizer com o nome da família, mas normalmente não resulta fazer isso e explico-te porquê: comparado com o total, são poucos aqueles que reconhecem o Mr.Perfect. Não digo reconhecer de ver uma foto e saber quem é, digo mesmo ter visto combates e reconhecer a qualidade que aquele grande lutador tinha. E esses que reconhecem, neste momento não vêem o suficiente nele para achar justo ele usar o nome do pai. O nome do pai, deve ser usado quando ele provar alguma coisa e ter alguma fama, porque assim o nome irá consolidar o que McGillicutty já fez.

        Se ele começar a usar do nada, sem ter provado nada e sem a WWE lhe ter dado essa oportunidade, aqueles que conhecem Perfect manda-no dar uma curva e aqueles que não conhecem não terão vontade de conhecer. Basta ver o caso de Dibiase quando começou a usar a gimmick e o nome do pai! Ainda se afundou mais depressa!

        DiBiase é o exemplo perfeito disso, depois começou a ser ele próprio com as “Posse” e já se fala em push para ele. Tal como o Ryder, ele terá uma recompensa.

        Se e quando, Michael usar o nome do pai terá que ser para se afirmar ocmo melhor (numa fase heel por exemplo), não para conseguir angariar fãs. Simplesmente não vai resultar.

        Neste momento, o que posso dizer ao talento não utilizado é: sejam originais, trabalhem e mostrem-se ao mundo. Porque vale a pena.

        Mas porque é que eu sou a única que não se importava de ver a divisão reduzida a duas divas por alguns meses? xD Tiago era só durante um bocado, há quem não esteja tão mal e voltasse mais rápido :)

      • Sim deviam ter lutado apenas no PPV e Christian devia ter mantido mas mesmo que perdesse o título no PPV já não era tão humilhante nem desrespeitador. Continuava a ser mas menos.

        Depois de trocas de reinados mensais que estavam a ocorrer pelo Título Mundial, Mark Henry foi um alivio porque era credivel para voltar a restituir alguma segurança pelo título e estava a fazer um bom trabalho. Ele e Big Show tiveram um bom combate que foi no Vengeance e de resto começou sempre a baixar o nível e o mais bonito foi que Henry não venceu nenhum combate contra Big Show e era campeão, falha.

        Exacto, Rey Mysterio como heel nunca ia ser levado a serio e mesmo que fosse heel o público era bem capaz de adora-lo as mascaras fazem milagres.

        Uns odeiam, outros odeiam só porque esses uns também odeiam. Eu gosto do Cena mas estou saturado da gimnick ele precisa de uma mudança urgente e espero que a WWE perceba isso e leve até ao fim aquilo que tem mostrado ultimamente.

        O Randy Orton na TV nunca ia imitar o Zack Ryder porque como tu dizes não faz sentido nenhum, se fosse num house-show ele ia faze-lo tal como fez o spinne a ronnie aqui á pouco tempo mas na tv nunca ia fazer essas figuras. Uma pessoa ve no olhar dele uma pessoa doente e o riso é maquiavelico, basta ver no TLC quando Wade Barrett passou pelo meio da mesa a gargalhada que ele deu.

        Os maneirismo do Edge eram excelentes e quando ele preparava o spear no canto era simplesmente fenomenal e aquele olhar dele já é uma caracteristica de Edge e nunca poderia ir embora.

        A Kharma deve ser o Masked Kane no feminino xD. Anda sozinha independemente de ser face ou heel e alianças não gosta e vai la para destruir. A Kelly Kelly e as Bellas também podiam ir para o centro de emprego também. E isto é para não numerar mais nomes.

        O Chris Jericho é o melhor naquilo que faz e quando ele quer que o odeiam ele faz isso com uma perna ás costas. Eu gostei bastante que fosse ele o lutador misterioso mas odeiei o resto, e não estou a falar das figuras que ele andava lá a fazer. Falo daquelas pessoas que ocupavam as cadeiras da arena.

        Ele bastava usar o nome de familia que era logo associado como o filho de Mr.Perfect. Mesmo que depois fosse uma treta ia sempre ser conhecido como filho de tal e para isso tinha o Lawler e o Cole a lembrar disso. Claro que não digo que ele tenha uma gimnick de Mr.Perfect, até porque actualmente essa gimnick esta muito bem entregue mas gostava de ver uma mudança nele.

        Ted DiBiase com as oportunidades certas ele podia muito bem no futuro ter um título mundial até porque senão estou em erro é um título que falta na familia dele e acho muito bem que ele receba um push e que seja recompensado por isso no futuro.

        Eu também não me importava de ver a divisão reduzida a duas divas, eu não me importei com a Walkout só com alguns lutadores e fiquei desiludido por ter sido pouco tempo achas que me importava com a divisão reduzida. Desde que a storyline seja bem construida não tenho nada contra mas acho desnecessario. A WWE se consultar as indys ve la mais talento numa lutadora do que na maioria da sua divisão. Ia contratando aos poucos e quando isso acontecesse ia despedindo aos poucos xD. Se fosse para criar uma grande divisão podiam contratar Sara Del Rey( sempre a bater no mesmo ) e despediam as Bellas, contratavam por exemplo a Madison Eagle e despediam a Kelly, etc

      • Salgado - há 5 anos

        Sim, concordo contigo nisso. PPV sempre é outra coisa.

        Isso é que me irritou! Quer dizer o Mark Henry “lesionou” o Big Show e o Kane! Agora andava com medo do Show porquê? Ele ficou maior, não? Simplesmente ridículo e o facto de não afirmarem Henry como campeão sério frente ao homem que ele tinha lesionado é simplesmente humilhante. Mas pronto ele lesionou-se logo não vale a pena xD

        Pronto, eu e tu lideramos o grupo daqueles que gostam mas estão cansados xD O problema é que estou com o ligeiro feeling que no fim desta história toda, isto só vai servir para elevar o Cena xD É um feeling..

        Oh e antes de dar os RKOs ao Christian na mesa de comentadores! Fez uma cara tão doentia que foi perfeita! Tal e qual, aquele olhar de louco e o mexer freneticamente no cabelo era uma coisa do Edge que não podia abalar e tem um pingo de heel no gesto por isso é original e complexo.

        Com a entrada dela no ER, bué devagar com olhar intenso não era no Kane que pensava mas sim no Undertaker xD hahahahaha centro de emprego xD Tão simpático que tu és, eu a pedir o hospital e tu o centro de emprego xD

        É assim, tanta gente e estava por todo o lado a dizer que era o jericho e assim, mesmo que uma pessoa não acredite, inconscientemente começa a convencer-se. Eu não estava 100% certa para não apanhar desilusões, daí nunca ter feito um artigo sobre quem podia ser este senhor, mas vê-lo a regressar foi literalmente surreal xD Mas não percebo o que queres dizer sobre não teres gostado da reacção das pessoas da arena aquando o seu regresso.. Explica xD

        Exactamente, só que isso não lhe dará sucesso sem ele mostrar algo primeiro. O primeiro passo tem que ser dele e da WWE. Aliás, usar o nome da familia antes de mostrar que merece estar a usar esse nome na TV só vai fazer com que as pessoas não o levem a sério.

        Ya, o Ted DiBiase Sir nunca teve, mas usou o dinheiro para muitas falcatruas na tentativa de chegar ao título xD Eu acredito que tal como o Ryder foi recompensado, também DiBiase o será por se ter esforçado.

        Eu ficava feliz só com estas duas por um bocadinho xD A Sara Del Rey quer ir para lá e como tem talento acredito que isso possa acontecer ainda em 2012, mas é uma questão de se ver se eles querem ir buscar divas ou se estão contentes com o que têm xD Ah e não te preocupes em bater na mesma tecla, ninguém é mais repetitivo que eu xD Eu não me canso de mandar vir com a Kelly, Bellas e Eve xD

      • Exacto. O Gajo meteu dois monstros no Hall Of Pain sem o menor problema e na rivalidade Mark Henry quase que passava por fraco mas visto que senão se tivesse lesionado ele ia manter o título no TLC, talvez tivesse sido ai que se afirmava.

        Quando Randy Orton destruiu Christian na mesa dos comentários muita gente disse que Orton tinha sofrido turn. Isso foi pela expressão que ele lançou nessa noite e a brutalidade que usou.

        Eu falei no Kane devia á brutalidade que usa e devido aquilo de não querer uniões com ninguem porque a Kharma estava a mostrar isso mesmo que sendo face ou heel não se ia aliar a ninguem e mostrou isso desde o seu debut. Centro de Emprego é menos violento xD

        Eu tinha 98% de certezas que era Chris Jericho e o resto estava na hipotese de poder ser Undertaker. A Ovação quando o Chris Jericho apareceu foi fraca para a pessoa que é e para aquilo que deu neste ramo.

        Ele que crie um programa na net pelos vistos esta na moda e tem dado bom resultado, e depois que tenha um push xD, McGilicutter a nova sensação da net e depois viamos ele a disputar o Internet Championship com o Ryder xD

        Aqui á tempos ouvi um comentário do Ted DiBiase Sr. a dizer que a familia DiBiase no futuro ia ter um Campeão Mundial na familia e gostei de o ouvir dizer isso e foi quando o filho andava naquela fase muito má.

        O meu problema com a Sara Del Rey é que a WWE não a use como merece e que a meta num canto e depois por outro temos Bellas e assim atrás do título. Quem é que não gostava de uma feud entre Kharma vs Sara Del Rey; Beth Phoenix vs Sara Del Rey ou então uma entre Natalya e Sara Del Rey xD

      • Salgado - há 5 anos

        O meu problema é não saber se ele tinha mantido sem ter ocorrido a lesão. Essa dúvida preocupa-me porque teria sido um erro crasso, mas enfim, não vale pena pensar no que podia/devia ter acontecido. O título está extremamente bem entregue :)

        Aquele sorriso de louco simplesmente acaba com tudo xD Eu por acaso comecei a achar que ele estava a começar a ser face no Draft. Não sei, olhei para a cara dele quando ele viu que tinha ido para a Smackdown e veio-me a cabeça o pensamento “ele está a tornar-se face”!

        Sim a Kharma é uma lutadora a sério, aquela é que não passam por barbie de certeza xD Essa e o Kane são os símbolos do lado negro das divisões, visto que o taker está de férias xD Sim, eu sei são pensamentos violentos, mas não consigo evitar xD

        Eu estava com medo de acreditar que fosse e não fosse. Confuso, mas eu queria tanto que fosse ele, aliás eu ando-te a falar no Jericho para WM28 há meses, só tinha era outro adversário em mente xD Ahh isso concordo, acho que o tipo merece tanto ou mais que uma recepção à The Rock e nem e aproximou, mas ele deu a volta à situação e puxou por eles bem.

        O Hawkins criou um programa na internet e não o leva a lado nenhum xD O Ryder só teve sucesso porque o Austin e o Punk começaram logo desde o início a fazer publicidade aos vídeos. Não tenho a menor dúvida que se Ryder não tivesse tido essa propaganda, muitos fãs não sabiam que os vídeos existiam. O mérito é todo do Ryder por arriscar e ser original, e ter qualidade senão aqueles dois não tinham dito nada (apesar de achar que por vezes ele é palhaço demais), mas a verdade é que eles fizeram a diferença.

        Eu percebi a tua ironia, mas acredito que se eles mostrarem ao McMahon que querem melhorar e ser originais e tiverem ideias, acredito que possam ser recompensados.

        Grande orgulho que vai ser quando isso acontecer xD

        Claro, o problema vai ser sempre esse.. Esse é o meu problema com o AJ Styles. Duvido muito que ele alguma vez vá para a WWE, aliás já tirei o cavalinho da chuva em relação a isso, mas quando era ingénua e ainda acreditava que havia hipótese o meu problema com esse era sempre: o que é que vão fazer com ele? Se for para ele ir e perder-se, então é melhor nem ir xD

        Eu não vejo problema nenhum numa divisõ baseada em 4 divas :) Para mim, qualquer um desses combates é um dream match, dream porque é mesmo dream neste momento xD EU vou-te explicar é qual é um dos principais problemas que a WWE tem em manter divas como as Bellas, a Kelly e a Eve fora da title picture e o porquê das coisas rodarem sempre entre elas. Essas 4 são as divas que a WWE mais usa para campanhas fora do wrestling. A Kelly é a tipica menina bonita que vai a todos os eventos, o próprio Vince já afirmou que as Bellas são bastante úteis e bastante eficientes para serem usadas em eventos porque são gémeas e tal, pelos vistos tem piada. Aliás, elas sozinhas foram a uma base militar (viu-se o vídeo no TTTT) e chegaram a ir com o Kofi e o McMahon a outra base. Basicamente, elas são facilmente classificadas por estereótipos positivos. São, como se pode dizer, comerciais e agradáveis à vista não só por serem bonitas. Eu abordei isto recentemente, mas esqueci-me de dizer que é por esta razão que tu não terás um combate numa Wrestlemania entre divas, sem uma destas. Sim, tiveste na WM27, mas tinhas lá a Trish do lado das boas e essa é um ícone a todos os níveis. Por exemplo, nenhuma dessas divas é comercial, tem todas uma imagem própria que chama a grupos especificos de pessoas.

        Eu adorava ver essas feuds, mas se eu já nem acredito que eles construam decentemente (e com tempo) uma feud entre a Natalya e a Phoenix, quanto mais com uma lutadora que ainda não foram buscar. Mesmo quando a Kharma voltar, eu sinto que se houver uma rivalidade entre as três, será curta e apressada, porque a WWE não perde muito tempo com as Divas e o tempo que perde deve ser investido naquelas que são úteis fora da empresa.

        Basicamente isto tudo para dizer que tens razão e motivos para recear a ida da Sara Del Rey para a WWE.

      • Ai agora não adianta nada pensar no que ia acontecer visto que ele se lesionar e se calhar esta lesão em certa situação que se sabe até veio em boa altura assim Mark Henry não sai descridibilizado. E sim o Título Mundial esta muito bem entregue e pelos vistos a WWE esta a começar a delinear uma personagem para Bryan que era o que ele precisava para estar no topo.

        Randy Orton esta muito bem como face desta maneira e até acho que o Orton não conseguia ser um face santinho como Cena ou mysterio, não lhe esta nos genes e depois das personagens heel que mostrou nem pensar nisso sequer.

        Ai a Kharma mesmo que a WWE a quisesse passar por barbie não ia conseguir porque é impossivel e alem do mais nem ela aceitava uma coisa dessas e Undertaker nem me veio á cabeça porque ele agora é só para WrestleMania e mais nada.

        Ele lá conseguiu puxar por ele mas por preciso fazer muito esforço e o The Rock também teve a vantagem de ter estado 7 anos fora de ringue. Mas acho que ainda me vou rir com a maneira que o Jericho puxou pelo público porque da-me a sensação que ele vai ser heel e quando menos o público esperar ele vai insulta-los e ignorar a maneira como apoiaram no regresso xD.

        E o Tyler Reks criou o MidCard Mafia xD que é em desenhos animados. Zack Ryder foi á luta e resultar, tem que se dar valor a estas pessoas que não cruzam os braços e vão á luta para atingir os seus objectivos e hoje é United States Champion e merecido.

        Eu até acho que o AJ Styles esta bem na TNA o problema é que lá ele vai aparecendo mas não tem o destaque que merece e esta ve-se agora que sai da rota do Título Mundial como já era de especial e agora esta num torneio para ter oportunidade aos títulos de equipas. AJ Styles devia ser respeitado e deviam deixar estar no lugar que merece.

        Esse teu comentário deu-me vontade de rir e sabes porque? Porque agora meti na cabeça que a WWE tem que contratar gemeas que saibam lutar para as Bellas iem para o centro de emprego ver se terem direito ao fundo de desemprego xD. Mas sim tens razão mas se a WWE procurar bem nas indys encontra lutadoras bonitas e que saibam lutar e concilia bem o que a WWE pretende e o que os fãs de wrestling pretendem.

        Por isso é que não quero ver para já a Sara Del Rey na WWE porque não ia aproveitada decentemente e por isso prefiro ve-la nas indys e andar na luta pelo título da Shimmer.

      • Salgado - há 5 anos

        Desde que mantenham lá o Bryan, eu sou feliz xD

        Era bonito vê-los tentar e ver isso afundar mais depressa que o titanic, mas eles têm inteligência naqueles cérebros por isso não estou preocupada xD

        Tal e qual! Vá lá não sou a única a achar que ele vai ser heel! Assim que ele largou o microfone eu tive logo a sensação que as coisas não iam ser como estavamos à espera e o último sorriso dele antes de virar as costas e ir embora (já no topo da rampa) disse tudo! Fez me lembrar os tempos do “chris arrogante”! Ele fez um trabalho de mestre!

        Tiago, não teve nada a ver com 7 anos, tem a ver com popularidade. Há lutadores que irão sempre ter mais popularidade que outros e The Rock marcou uma geração por dizer Às pessoas para irem passear, e é isso que todos querem ver! Mesmo quando ele aparecia em vídeos ou HOF, ele recebe sempre a mesma reacção. Já é mesmo dele.

        Ah sim, já tentei ver isso e não tem piada nenhuma xD Eu respeito, dou mérito e valor mas se não tiver piada não vou agora de um dia para o outro achar que são comediantes natos! Aliás, o Ryder tem bons momentos mas também tem momentos tão, mas tão tristes xD Mas sim, é justo, ele mereceu xD

        POIS! Dizes-me isso a mim?! xD Não puseram o Roode a perder o título para o AJ, o que surpreendentemente eu apoiei pois adoro o trabalho do Roode e acho que ele merece uma oportunidade séria, mas se dão o título ao Jeff Hardy, eu faço greve de TNA outra vez xD A grande razão para o OF nunca ter tido um artigo de TNA é porque a autora não é constante e de vez em quando desliga-se xD

        Agora a sério, o único defeito que vejo no AJ é as suas promos. Ele não é brilhante, reconheço isso. MAs é bom o suficiente para estar em main-event, nem vou falar das qualidades em ringue, logo ele merece estar ao lado do Roode, do James Storm (que há-de voltar para o ME eventualmente) e da nova geração porque o AJ é um dos símbolos da nova geração da TNA. Da geração original. Eu publiquei há meses uma entrevista ao AJ no coiso das notícias e nota-se pelo que ele diz e como diz, ele é dos lutadores mais leais que a TNA tem! Ele faz o que eles pedirem sem hesitar e nunca desiludiu, e em vez de estar a ter o tratamento que merece, temos isto! Temos o Jeff Hardy a lutar pelo título!! Um tipo que há menos de um ano queimou a empresa, um PPV e um main-event!! (Sim eu sei, passamos de WWE para a TNA muito rápido xD) Isto tira-me do sério..

        Pronto, divas! Um tópico que irrita um bocadinho menos xD Eu dei a entender bonitas, mas a verdadeira palavra chave é mesmo comerciais. Tipo olha para a Kelly, vês o típico sonho de mulher (o típico esterótipo), vês uma barbie. Vês uma imagem que as pessoas estão habituadas a ver regularmente. É tudo uma questão de associação e exposição. Parte da grande razão pela qual a WWE foi buscar a Kharma foi porque ela já era conhecida, se não fosse, tenho dúvidas que lá tivesse visto toda ela ser tão anti-vulgar. As lutadoras indy por muito boas que sejam em ringue, tem personagem e caracteristicas próprias, e estão expostas a uma audiência mais pequena.

        Acho que a situação das divas é como a situação do Cena. A WWE sabe que há melhor, sabe que as pessoas estão fartas (aliás nas divas não deve saber porque ninguém se expressa), mas não se vai dar ao trabalho de trocar quando tem algo que resulta.

        Isto sou eu a explicar o que acho ser o raciocinio deles, mas como muito bem sabes, eu concordo contigo a 100% xD

        tal e qual! Se queres ver boas lutas femininas, vai as indy e à TNA xD

      • Sim também espero bem que ele se mantenha por la e que não lhe façam o mesmo que fizeram com Alberto Del Rio.

        A primeira impressão dá qie pensar que ele vai ser face mas se reparar bem em certas atitudes dele da perceber que não sera assim tão face como isso e só a parte de não fazer uma promo e não dar ao público aquilo que eles queria é sinal que pode vir a ser heel e até conseguiu ser vaiado enquando subia a rampa, não há dúvida que fez um excelente trabalho ontem.

        Sim eu sei que The Rock é bastante popular mas Jericho também não é qualquer um e merece um grande ovação mas o facto de Rock ficar afastado 7 anos e regressar foi um mar de emoções para muita gente e pode levar ao histerismo xD.

        O Caso de Ryder é o caso de muita gente, ás vezes tanto querem fazer os outros rirem que dão com cada piada seca ao pessoal mas isso não lhe tira o merito do trabalho que teve e da atitude. Quem gostava de ver ter um show na net era o Michael Cole ainda gostava de ve-lo a insultar tudo e todos xD

        Bobby Roode merece e quero ver um excelente reinado dele mas quando chegasse a altura certa de perde-lo gostava que fosse para AJ Styles. Mas também tenho esse receio que a TNA entregue o título á primeiro oportunidade, no Genesis, a Jeff Hardy e estrague o trabalho de Roode. Tambem se apressaram a dar o título á Gail e a Velvet nem chegou a ter a desforra. Cheira-me que a TNA vai mesmo dar o título a Hardy mas ao menos que mal por mal seja só em Fevereiro.

        O Jeff Hardy na minha opinião foi colocado na rota do título cedo demais, é verdade que esta no bom caminho da redenção mas ainda tem que provar algumas coisas antes de ser lançado para o título e perdem estrelas como AJ Styles ou até mesmo James Storm. Espero ainda em 2012 ver AJ Styles ou James Storm na rota do título até porque quero ver uma feud entre Roode e Storm que dure alguma coisa sem Kurt Angle meter-se no meio.

        A WWE pode sempre ir buscar lutadoras ás indys e torna-las meninas(mas estas sabem lutar atenção). Ao inicio ninguem conhecia as divas e a WWE foi criado as imagens conforme quis e deu mais jeito e podem fazer o mesmo com qualquer uma vindo das indys a unica diferença é que tera talento em ringue.

        Olha que acho que a situação do Cena é pior um bocado, até porque o Cena só agrada a putos e o resto esta tudo farto dele e na divisão feminina muita gente só assiste porque são todas boas, desculpa a expressão mas é a mais correcta, e nem lhes interessam se sabem lutar. O Cena ja ninguem aceita que seja como é mas no caso de divas para muita gente, “oh não sabe lutar que se lixe é toda boa”, e prontos esta feito.

        A divisão de KO´s da TNA também não é constante, conseguem estar num bom momento e de repente enterram a divisão á força toda e depois lá voltam a recupera-la e de repente novamente pum no fundo xD

      • Salgado - há 5 anos

        Aqueles trejeitos na despedida e a forma como largou o microfone.. Eu aposto em heel xD

        Claro que não é qualquer um, é o Jericho!!! Mas Rock é mais popular, assim como o Austin. E durante muito tempo, com quem os fãs se identificam mais. É triste mas é verdade, mesmo que o Rock apareça em todas as Raws, ele vai ter sempre uma reacção superior à de Jericho. Infelizmente, é verdade. O Jericho merece a maior ovação de sempre porque é dos melhores que alguma vez entrou em ringue (não estou a mandar a baixo o the rock), mas em termos de popularidade é o Rock que vence. É como o Austin. O Austin é exactamente a mesma coisa. Pode aparecer todos os dias, mas terá sempre a maior reacção do sítio, a não ser que o Rock esteja no mesmo show e aí, será empate xD

        Aííí que grande ideia que tu agora tiveste! Meter o homem só a mandar vir xD Ele é tão excelente, arranja tudo para mandar vir xD

        Não estou a falar só da primeira oportunidade, Tiago, estou a falar da segunda e se houver, da terceira. Bobby Roode trabalhou muito para chegar onde chegou e perder o título para Hardy, quando ainda nem um ano passou do Victory Road e esta é a segunda rivalidade dele? É que nem pensar! Ah sim, essa das KO foi outra.. sem comentários xD

        Olha, eu vou ser má outra vez mas ao menos sou sincera, na minha opinião, o Jeff Hardy estava despedido. Mas pronto, ele é a galinha dos ovos de ouro, por isso percebo o porquê. Não passou tempo suficiente para ele provar alguma coisa, quanto mais agora estar em main-events.. Por mim, o main-event nos próximos tempos podia construir-se à volta desses três que era o paraíso. Roode, Storm e AJ.. Há melhor? xD

        E eu preferia isso. Metam-lhes umas perucas e umas lentes de contacto e mandem a Kelly embora xD

        É a verdade! Tal e qual. Vêem as divas como um presente para os olhos e como a WWE não as trata de forma de diferente, porque é que hão de pensar o contrário? Se a WWE as tratasse de forma diferente, elas eram vistas de forma diferente.. Mas então..

        Sim, constante não é, mas arranjo lá melhores combates a maioria das vezes que vejo xD Agora a WWE é simplesmente triste.. O que andam a fazer com a Natalya então.. Nem merece comentários.

      • A minha aposta também é ser heel. E já agora WM28? Taker vs Y2J ou CM Punk vs Y2J pelo Título da WWE? Ou então como Jericho regressou meio rockeiro Y2J vs Heath Slater pelo Undisputed Rock Band (=OOOOOOOO, escandalo xDDDD)

        Chris Jericho na mesma noite venceu Stone Cold e The Rock e tornou-se Undisputed Champion e tem uma ovação mais baixa que qualquer um desses dois, este mundo anda doido xD. Não estou a criticar os dois porque merecem mas Jericho também o merece mas prontos ele sendo heel também não precisa de ovação e se a tivesse ele mandava dois insultos e isso mudava logo xD.

        No fim dos vídeos do Michael Cole tinha o patrocinio da Rennie xD

        Eu percebo o que queres dizer e concordo mas esta mais que visto o que vai acontecer. Não sei porque mas a TNA tem necessidade de dar o título a Hardy e isso vai acontecer senão for no Genesis não passara do PPV de fevereiro e isto senão perder o título num impact qualquer antes do PPV de fevereiro. Se a TNA teve necessidade de dar títulos a Gail Kim e apressou as coisas imagina com o Hardy.

        Eu estou de acordo eu não acho que a TNA precise de ter Jeff Hardy para estar no topo porque tem la outras superstars como as que referiste que tem trabalhado muito e mereciam agora essa oportunidade mas prontos o que queres que eu faça xD. E achava estranho era se não achasses que ele merecia ser despedido xD.

        Divas da WWE = PEDAÇOS DE CARNE, Lutadoras da WWE = Desaproveitadas =O

        Isso de arranjar combates melhores que das divas da WWE não é dificil e até porque o roster de KO´s da TNA é muito melhor que o da WWE. Essa da Natalya ainda esta entalada perder com um move? Mais valia sofrer um rollup que não parecia tão mau.

      • Salgado - há 5 anos

        Ok, eu tenho uma opinião muito confusa em relação a isso. Tu sabes que há meses quero o Taker/Y2J. Sonho em ver esse combate na Wrestlemania e cada vez se aproxima mais a despedida do Taker e estou a ver esse dream match (dream porque é nessas condições) a desaparecer. Contudo, estou mais inclinada para apostar no Punk/Jericho, não só por achar que vai ser Triple H/Taker III mas porque Punk/Jericho parece mais óbvio para a WWE. O Jericho não tem nada a ver com o Undertaker e não vai “recuperar” nada da parte dele. De qualquer forma, qualquer um dos dois é dream match e será absolutamente inesquecível xD E as promos? OMG, as promos!!! Mal posso esperar para ver isto começar xD

        O Jericho regressou uma árvore de natal com aquele casaco xD Só ele mesmo xD Chris Jericho vs Heath Slater? Isso só beneficiava um lado, o do Slater que podia aprender algo xD E era bem capaz de ser o melhor combate da carreira dele xD Mas… deixa-me pensar… NÃOOO xDDD

        Infelizmente é verdade xD É uma questão de popularidade. Olha para o regresso do Triple H e do Undertaker. O Undertaker é esta lenda fora do normal, mas na noite em que regressaram, Triple H teve uma ovação bem superior. É porque Triple H é melhor? Não, são ambos veteranos espetaculares, mas a popularidade é uma coisa lixada xD
        Sim, eles mesmo que comecem a elogiar, o Jericho acaba logo com isso xD

        Hahahahaha isto não é normal xDDD Já estou a imaginar e tudo, Michael Cole na sua meia hora de queixas e depois a Rennie no fim, hahaha xDD

        Então está mais que visto que a Salgado vai tirar time-out xD

        A necessidade que a TNA tem de dar o título ao Hardy é igual à necessidade da WWE de dar o título ao Cena ou o spot do main event só porque as audiências baixaram: eles são a cara da empresa. Para mim, Jeff Hardy nunca será a cara de uma companhia de wrestling simplesmente porque desrespeitou esse mesmo negócio que diz amar, mas há quem o adore profundamente e que compre as coisas dele e faça loucuras para o ver. O Jeff Hardy é uma espécie de boia de segurança, o que é bastante irónico porque ele transmite tudo menos segurança. Sempre que Jeff aparenta estar num estado mental estável para carregar um título, eles dão-lho porque sentem que dessa forma seguram alguma parte da audiência. O Jeff já anda nisto há tanto tempo e há é um ícone tao forte que uma empresa sente mesmoa a necessidade de se apoiar nele, o que é completamente de doidos. Esta razão é também aquela que explica o porquê de Sting ganhar o título sempre que faz um regresso: ele é um ícone e um símbolo de segurança, se o título estiver com ele, parte da multidão está garantida.

        Eu até tenho medo! É por isso mesmo que tu acabaste de dizer com a Gail Kim e assim que eu tenho medo de ler os spoilers do impact porque já estou à espera daquele que diz: novo campeão jeff hardy o que para mim não só é uma das maiores idiotices que a TNA vai fazer, tenha ou não repercussões, como não ensina nada ao Jeff Hardy.

        hahaha sim realmente, tu não podes fazer muito xD Desculpa lá, podes não concordar, mas não achas que era a decisão mais razoável? Oiço esta gente toda a falar mal da wellness policy da WWE e como uns são filhos e outros são enteados e a mandar vir com tudo, este anormal faz-me este disparate que ainda hoje me custa a acreditar, NÃO é despedido, vai apenas de férias, e toda a gente o quer de volta e fala bem dele?! Que raio de mundo é este?!

        hahaha podes crer! Desaproveitadas e humilhadas o que ainda é pior xD

        Por falar em roll-up, que é a manobra preferida das Divas, viste o roll-up de uma das bellas na Raw? Que raio de roll-up foi aquele? Coisa mais mal arranjada e mal feita! Se nem essa manobra, que é a principal de todas elas, sabem fazer então está mesmo tudo dado aos bichos xD

      • Eu sempre disse que queria um Chris Jericho vs Undertaker mas visto que uma das condições para ele regressar era vencer um combate na WrestleMania 28 pos logo de parte essa ideia mas uma disputa contra CM Punk com ou sem título promete ser excelente e sim em promos vai ser algo brutal e quem sabe não muda o rumo de alguma coisa.

        O Heath Slater sempre pode arranjar a desculpa que já venceu Chris Jericho mas isso foi apenas um momento na minha opinião Slater não tem o que é precisa para fazer frente a Jericho no seu melhor.

        São todos grandes lendas que merecem sempre grandes ovações mas podiam ser dar mais com certos lutadores mas prontos xD

        O Sting ainda cumpreendo que volta e meia faça de bombeiro para segurar as coisas afinal é um icone, adorado pelo público e acima de tudo é um grande profissional e viu-se como lidou com a história de Jeff Hardy. E Hardy pode ser excelente em ringue mas depois da vergonha que fez a TNA passar, apesar da TNA tambem ter errado no VR, o Hardy é culpada grande também mas comigo já tinha muita sorte e certamente não estava ainda na rota do título, muito pelo contrario ia ter que penar muito durante 2012 para merecer isso.

        Eu concordo e isso aconteceu na TNA porque na WWE ele nem sequer entrava em ringue e mesmo que entrasse e fizesse aquilo já não voltava a pisar mais um ringue da WWE e com a Welness Policy senão se livrasse das drogas nunca mais tinha lugar la também.

        Oh Salgado não percebes nada da coisa. O rollup tornou-se no move favorito das divas portanto elas agora tem que arranjar novas maneiras de aplicar a manobra para não ser sempre o mesmo. Isso não foi um erro foi simplesmente uma novidade(exacto defende as divas porque elas merecem xD).

      • Salgado - há 5 anos

        Olha ele já cá está, por isso, tudo é possível logo já estou feliz xD

        Eu percebi que tu estavas a brincar, era só o que mais faltava agora o Heath Slater enfrentar o Jericho xD

        São os fãs que tens, Tiago xD

        Sim o Sting compreende-se! Agora uma pessoa que não inspira confiança nenhuma, é que é de loucos! É nestas alturas que os castigos da WWE não parecem tão mal pensados! Se o Vince não matasse o Hardy por lhe fazer isso, era engraçado ver o castigo que ele recebia. o Drew McIntyre que o diga!

        Se aquilo que acontecesse na WWE, os fãs não viam o estado dele, que ele nem sequer aparecia lá fora e o Vince matava-o. E depois despedia-o xD Olha lá é por isso que ele não vai voltar para lá, ele já atingiu a terceira strike da Wellness Policy. A WWE não confia nem precisa dele. Para a TNA ele pode ser uma das galinhas de ouro, mas a WWE tem várias, não precisa dele xD

        AHhhhhhh está tudo explicado, então! As divas são simplesmente complexas demais para os meus conhecimentos de wrestling acompanharem! xDDDD Juro que não tinha ponderado essa hipótese! Uma novidade hahaha, chama-lhe novidade xD

      • Exacto, já la esta e é meio caminho andado para as coisas e até parece que falta descobrir muita coisa em relação ao regresso dele portanto.

        O Sting é um senhor do wrestling tudo que a TNA fizer de bom para ele é mais que merecido. No caso de Jeff Hardy a TNA até podia apostar nele daqui por uns tempos mas nunca para ser a cara da empresa. É muita responsabilidade esse “cargo” e se ele volta a fazer uma coisa destas vai ser a vergonha para a compainha que vai perder credibilidade. E a empresa perder a credibilidade não é a mesma coisa que um lutador perder a credibilidade. O Tio Vince não perdoava, matar? Acredito-me que era possível. A WWE castiga os lutadores por qualquer coisinha fora do normal fara fazer o que Hardy fez.

        Se o Hardy aparecesse drogado num PPV da WWE e tivesse que disputar o título mundial ele tinha obrigatoriamente que aparecer. Mas não tinha que ir para o ringue bastava ele aparecer caído no backstage todo partido e criarem a história que foi atacado e não pode competir e como antes do combate pelo Título Mundial no VR, dois lutadores tinha tido um combate para determinar o novo nº1 contender, querias melhor que uma triple threat match com esses lutadores?

        Claro o simples rollup esta batido demais na WWE portanto elas tem que arranjar modificações do mesmo, é o negocio a fluir e a mostrar que elas andam aprender novas manobras xDDD

      • Salgado - há 5 anos

        Ah sim, estou desejosa para ver que final dão a esta história xD

        Não é só o facto de ser muita responsabilidade, é também a imagem que passa cá para fora. A cara da empresa é uma pessoa que teve aquele comportamente ainda nem há um ano! É como se nada tivesse acontecido. Tal e qual como estás a dizer! A empresa está a perder credibilidade ao o tipo à frente da TNA! As vezes eles podem abusar nos castigos e nas razões, mas se calhar é por a rédea ser mais curta que há menos disparates.

        Não percebeste o que disse. Quando disse que os fãs não o viam, referia-me a não ir ao ringue. Mas sim, podiam ver se a WWE fizesse isso de simular um ataque. Oh, se o Vince tivesse muito chateado, metia só um médico a dizer que o hardy tinha sido atacado e estava muito mal. Isto é uma falha tão grande, que não duvidava que eles pensassem nisso também.

        Ya, eu lembro me desse combate, se não me engano até acabou em “no contest” ou empate o que é ridiculo tendo em conta o que aconteceu mais tarde.

        Obrigado Tiago por me elucidares, a partir da agora vou estar preparada para reconhecer todas as modificações às manobras que elas quiserem fazer xD

      • Eu sou a favor da Welness Policy da WWE e ai sim á control dos seus talentos e evitam coisas como acontece á TNA. Eles deviam ter punido mais seriamente o Hardy em vez de regressar logo e ter este destaque todo é bom para ele e o público esta a desculpar mas certas entidades com certezas perderam a confiança no produto deles.

        Era o que a TNA devia ter feito com Jeff Hardy, houve um impact em que o RVD apareceu destruido no chão e cheio de sangue á volta e era isso que deviam ter feito a Hardy um ataque só para não envergonhar a empresa e logo no ME do PPV.

        La esta acabou em no-contest mais valia no ME meter uma triple threat match tinha lógica nenhum ganhou, nenhum perdeu e assim recebiam os dois a oportunidade ao título e davam um grande combate em vez dos segundos que foram porque se estava mesmo a ver Sting como profissional que era que se ia recusar ter um combate com Jeff Hardy naquele estado.

        Salgado aprende, as divas não botcham, apenas inovam manobras xDDD

      • Salgado - há 5 anos

        Tal e qual! O facto deles se preocuparem com coisas ridículas e pequeninas mostra o quão sérios eles são, por muito injusto que por vezes possa parecer (apesar de na Wellness Policy, ser sempre justo). A TNA dá uma rédea demasiado larga e como acredita que precisa do Hardy, desculpa coisas que são completamente horríveis.

        Oh, e agora o James Storm recentemente também andou a aparecer em momentos semelhantes por causa do traumatismo dele. Em vez de darem um combate que podia ter sido muito bom no PPV, fizeram história pelas piores razões.

        Sim o Sting conformou-se com a situação e acabou com o serviço rapidamente, a única pessoa que estava de facto a usar o cérebro naquele momento.

        Pois claro, demorei a lá chegar mas já está xD Já aprendi uma coisa hoje! xD

      • É um erro perdoar da maneira que a TNA perdoou a situação do Hardy. Não digo que não devesse perdoar mas ao menos que o fizessem sofrer a serio para chegar ao topo, agora poucas semanas depois olha onde já esta.

        Exacto o Sting foi o único a usar o cerebro é verdade e quando os fãs, This is Bullshit, o Sting a responder I Agree. Ele estava mesmo furioso com a decisão da TNA de mandar o Hardy naquelas condições.

  12. Fábio - há 5 anos

    como semre excelentes artigos salgado, bom trabalho continua assim

  13. EddyParera - há 5 anos

    Grande Artigo…

  14. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Excelente artigo Salgado, descrevesse praticamente os principais fatos de 2011, com grande habilidade. Concordo que foi um ano bastante interessante na WWE, com grandes retornos e o início da era Punk.

    Também estou de acordo que os grandes injustiçados de 2011 foram Alberto Del Rio e Christian. Um fato que achei interessante neste ano de 2011, foi a mudança de Sheamus paea face, para mim é um lutador que está em grande fase, precisam apenas definir qual será seu rumo, colocando-o no caminho dos títulos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador