Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Opinião Feminina #8 – New “Nexus”?

Mais uma semana passou, com poucas surpresas. Tivemos o primeiro nome a ser anunciado para o Hall of Fame de 2011: Shawn Michaels (mais que merecido na minha opinião) e claro tivemos a possível formação de uma nova stable na SmackDown.

Bem, mas isto começou tudo na segunda-feira, na Raw. CM Punk, o novo líder da New Nexus, decidiu que cada membro deveria passar por um ritual de integração. Cada um teve o seu próprio ritual, cada um mais doloroso que o outro, até que dois lutadores se recusaram: Heath Slater e Justin Gabriel. Esta recusa deu a entender que ambos estariam fora dos Nexus, ficando estes reduzidos a quatro elementos: Husky Harris, Michael McGillicutty, David Otunga e CM Punk.

Achei estranho dois membros dos Nexus irem-se embora assim sem mais nem menos, mas nem sequer cheguei a pensar que iriam aparecer na SmackDown, muito menos para se juntarem a Wade Barrett.

Estava toda a gente preparada para ver um combate normal entre Big Show e Barrett, até o momento em que Heath Slater e Justin Gabriel fazem a sua aparição, tentando ajudar o seu antigo líder. Até aqui ainda não havia muitas surpresas, mas a aquisição de Ezekiel Jackson surpreendeu. Um lutador com pouca relevância na WWE mas um físico de meter respeito, apareceu no ringue, derrubou o Big Show e ajudou Barrett e os outros. Um lutador com que ninguém estava a contar aparecer, sem qualquer aparente ligação a Wade Barrett, decidiu ajudar. Porquê?

No fim, os quatro lutadores ergueram mãos em forma de festejo, em frente ao corpo de Big Show.

Será isto o inicio de um novo grupo?

Apesar de não ter havido confirmação verbal, parece-me que sim. É óbvio que na próxima SmackDown, este novo grupo irá fazer um segmento explicando tudo. Um dos pontos que me deixa mais curiosa é: quais os argumentos usados para aliciar Ezekiel Jackson.

Não me interpretem mal, eu acho bem que a WWE o use, tem um físico bastante convincente e se for bem usado pode vir a tornar-se bastante útil. As suas capacidades com o microfone, ou falta delas, não me convencem muito, mas se for suportado por um grupo pode resultar.

Resumindo, temos um grupo de quatro lutadores na Raw (Nexus) e um novo grupo de quatro lutadores na SmackDown. Muito sinceramente, qual o objectivo de criar dois grupos, em dois programas, tendo em conta o passado que tem em comum, se não para lutarem um contra o outro? Esta seria a decisão mais lógica e óbvia.

No entanto há aqui um problema com esta lógica: John Cena.

É óbvio que CM Punk e John Cena estão a começar uma rivalidade. Rivalidade essa, que de certeza que vai fazer parte de algum PPV (ou muito me engano), mas também não estou a ver o Cena a não participar no Royal Rumble nem na Elimination Chamber. Portanto acho que a aposta mais viável nesta altura do campeonato é mesmo que o CM Punk e os seus colegas vão estragar os planos de Cena, em ambos os eventos, logo terá mesmo que haver um combate na Wrestlemania. Talvez, depois um no Extreme Rules mas não irá durar muito mais que isso. Mas acredito noutra coisa, o último combate entre o Cena e os Nexus será o último combate dos Nexus. Não os estou a ver a arrastar muito mais esta história, nem acho que isso fosse bom. E também não estou a ver a WWE a abrir mão de uma rivalidade envolvendo Cena e os Nexus, principalmente com CM Punk ao barulho, que é um excelente lutador e bastante carismático.

Portanto onde é que fica este novo grupo?

Acho que primeiro vão tentar estabelecer-se e espalhar um pouco o caos na SmackDown, também tem que terminar esta rivalidade com o Big Show e se calhar escolher mais um ou dois alvos.

Aqui temos dois caminhos: a WWE arranja uma forma qualquer de acabar a rivalidade entre o Cena e os Nexus sem acabar com o grupo (o que acho extremamente difícil, fazê-lo de forma convincente e bem sucedida) para depois o grupo ir enfrentar o grupo de Wade Barrett; ou os Nexus acabam às mãos de Cena e o grupo de Barrett segue um caminho à parte. Qual? Ainda é demasiado cedo para perceber.

Acredito que a WWE opta pela hipótese dois e também penso que esta seja a mais inteligente. O Cena acaba com os Nexus e Wade Barrett controla o grupo na SmackDown sem haver confronto. Também acho que esta é a maneira que a WWE encontrou de manter Heath Slater e Justin Gabriel na WWE. Pois se Cena acabar com os Nexus acredito que todos os membros (excepto Punk, claro) se irão embora.

Por esta semana é tudo, deixem as vossas opiniões e até para a semana!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

12 Comentários

  1. Mr. 50 - há 6 anos

    O Ezequiel Jackson é um wrestler com pouca relevância na WWE?
    A historia de dois nexus não te agrada ? Quando há desentendimentos entre o grupo, mais vale separarem-se e lutarem pelo mesmo objectivo…dominar a WWE ! Quando isso acontecer, lutam entre si, e aí provam qual dos “dois Nexus” deve prevalecer.

    Agora pff não me venham dizer que os Nexus já está muito batido, e que essa ideia já deveria ser abolida !
    Desde que este ano começou, quem tem dado uma certa vida à WWE são os Nexus!

    E Salgado, aproveito também para dizer que estamo-nos a esquecer que 4 elementos são poucos para os nexus.

    Estrelas como Michael Tarver, Skip Sheiffield, Brutus Clay, entre outros nxt ou ex-nxt rookies, podem muito bem integrar a stable que a meu ver, ao longo de toda a história da WWE, está a demonstrar ser umas das melhores, junto com a NWO, por a total dominação que está a conseguir efectuar !

    E quanto ao John Cena, penso que apesar de ele ser uma peça fundamental no puzzle WWE, deve prevalecer ausente durante longos meses, ou até anos , para que assim o seu regresso traga uma arfada de ar fresco à WWE ! John Cena já deu o que tinha a dar! Uma pausa irá fazer a ele , e à propria WWE !

    É esta a opinião do recém chegado a esta comunidade online, Mr. 50 ! ;)

    • Salgado - há 6 anos

      Primeiro, respondendo à tua pergunta, sim, Ezekiel Jackson não tinha muita relevância na WWE. Não era um lutador muito utilizado desde que veio da ECW, tendo apenas ganho esse mesmo título. Daí entender que esta sua nova ingressão para o grupo de Barrett seja um incentivo para ele melhorar, pois antes não se via muito dele.
      Quanto aos Nexus, não acredito que durem depois desta rivalidade com John Cena, e se durarem espero que o façam de forma convincente (o que acho difícil). É verdade que os Nexus tem trazido muitas coisas boas à WWE e que foi um ano cheio de bons momentos graças a eles, ninguém lhes tira o mérito, mas as coisas acabam, tudo tem um fim. E mais vale esta história acabar bem escrita, do que arrastada e a perder o seu significado ao longo do tempo, porque os Nexus já não são nem metade do que eram quando começaram em muitos aspectos. Se vão ou não usar outros lutadores que estão ausentes ou que vem do NXT não sei, é possível mas não sei se é isso que farão.
      E Mr.50, o que nós queremos (nós fãs) e o que a WWE faz são coisas por vezes diferentes. Eu, por acaso, até concordo contigo, também não me importava nada e até gostava que o John Cena tirasse férias, mas sejamos realistas: não vai acontecer. É que é tão impossível que nem vale perder tempo a pensar nisso.
      Pelo menos não enquanto ele for dos lutadores que mais dinheiro, fama e prestígio trás à empresa, porque sim, John Cena é a cara da empresa. E se queres mais provas de como a WWE nunca o vai dispensar assim, revê as Raw de há um tempo atrás. Quando Cena foi ‘despedido’, em vez dele deixar de aparecer por completo para dar realismo à situação, não, todas as semanas estava lá a aprontar uma nova. A WWE estava com medo de o tirar e isso é claro.
      Isto pode ou não, ser do nosso agrado, mas é a realidade. É o que eles fazem.
      Agora se os dois grupos se vão enfrentar, duvido. Se o Cena não tivesse ao barulho até acreditava, mas com o Cena a fazer rivalidade com os Nexus, não há espaço para o novo grupo.
      Eu limitei-me a constatar factos e fazer possíveis previsões para o futuro de cada um dos grupos de acordo com a minha opinião. E já agora, nunca em ponto algum disse que não gostava da história de dois grupos na WWE.
      De qualquer maneira, bem-vindo à comunidade, Mr.50 ;)

  2. Tiago Silva - há 6 anos

    Esta um texto bom e bem escrito.

    Hipotese de Nexus vs John Cena continuarem em feud e a nova stable do Wade Barrett feudar com Big Show e pode ser que um dia mais tarde ambas se enfrentem.
    Mas no geral concordo com o que disseste sem dúvidas

  3. Onairam - há 6 anos

    lol, galera vcs podem ateh me chamar de LOUCO , mais foi cogitado a possivel ida das ex-Rookies do NXT Maxine e AJ Lee para o Neuxs , agora com a criacao do NEW NEXUS, cada uma poderia ser de uma Stable e descartar a ipotesi de Awsome Kong ir para o NEXUS ?

  4. Tiago Silva - há 6 anos

    Numa possivel ida da Maxine para Nexus ate que estava a ver isso acontecer, agora a AJ não me acredito nisso

    • Onairam - há 6 anos

      Li recentemente que a WWEesta planejando um futoro no NEXUS pra AJ , pois na FCW ele sofreu uma Heel Turn .

  5. Don Jordan - há 6 anos

    E agora pergunto eu: qual é o fundamento deste novo grupo? Eu não tenho memória curta! Quando o Barrett chegou com os Nexus à Raw, quem é que não se lembra da frase: “This is part of a much bigger picture”? O que é que isso significava? Nada?

    Estou completamente em desacordo com este novo grupo, porque não faz sentido. A menos que a WWE tenha algum plano na manga (o que não me surpreende) teríamos como tu bem dizes uma rivalidade Nexus vs Nexus. E quanto ao Cena?

    Enfim, isto não me cheira nada bem. Tal como a storyline dos Nexus na Raw, até à liderança do Punk, não foi nada bem gerida, aqui também não me parece que vá ser. O que é pena.

    Foi um excelente texto, Salgado. Continua :)

    • Onairam - há 6 anos

      vcs podem me chamar de doido mais, eu acho que cena se juntara ao NEW NEXUS contra o NEXUS para acabar o NEXUS e trair o NEW NEXUS assim acabando com as duas stables.

  6. Rui Miguel - há 6 anos

    A melhor stable q passou pela wwe foram os Evalution!!!

  7. Bahal - há 6 anos

    Tirando os DX não me lembro de uma stable face que fosse credivel. Mesmo os DX andaram sempre num limbo entre o face e o heel…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador