Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #11 – Arrive, Raise Hell, Leave

Quando pensamos na “Attitude Era”, pensamos num periodo de tempo, em que a WWE rivalizou com a WCW, nas chamadas “Monday Night Wars”. Pensamos nos melhores anos de WWE, pois não o wrestling era bastante bom, como quem pegava num microfone, dizia tudo o que lhes vinha á cabeça! Mas acima de tudo isto, pensamos no periodo da WWE, em que todas as grandes estrelas estavam reunidad num só local, a rivalizar entre si! Mas entre todas estas estrelas, existiam duas que brilhavam mais: The Rock e Stone Cold Steve Austin!

Estes dois senhores tiveram rivalidades intensas, polémicas, carregadas de “star-power” e elevaram a WWE a um patamar a que ninguém mais elevou! Mas, entre estas duas estrelas, uma delas conseguia criar um verdadeiro inferno dentro e fora de uma arena. Stone Cold, quando todos pensavam que ele estava acabado, voltava com um camião, um “monster-truck” ou outro “veiculo” do género, passando o parque de estacionamento, entrando na arena e destruindo tudo até chegar ao ringue. Chegado ao ringue, era altura de bater em quem lá estivesse e em quem não estivesse.

Steve Austin, nome oficial desde 2007, era um verdadeiro rebelde. Numa altura em que muitas coisas eram tabu nos Estados Unidos, Steve aparecia, bebia uma média de 8 latas de cerveja, “cumprimentava” os fãs com o dedo do meio erguido, entre outras coisas…..Podemos afirmar que foi Steve que lançou a “Attitude Era” com todos estes comportamentos rebeldes. Uns tinham roupas brilhantes e davam espectáculo….Stone Cold vestia os seus calções pretos e ia para o ringue. Sempre que se ouviam os vidros a partir, a arena vinha abaixo. Alguns responsáveis da WWE, afirmaram que quando Steve entrava, o barulho do público era ouvido a cerca de 1km da arena! Simplesmente incrivel!

stonecold

Stone Cold teve grandes rivalidades com The Rock, Triple H, Bret Hart, Shawn Michaels, entre outros….Mas a grande rivalidade que lançou Stone Cold como um grande rebelde foi com o seu patrão, Vince McMahon. Qualquer pessoa que tenha um patrão arrogante, convencido e rico, que faz o que quer simplesmente porque sim, tem sempre o desejo de lhe dar um murro! Pois bem, Steve não foi de medidas e deu porrada em Vince a torto e a direito. Segundo disse Vince quando o introduziu no HOF, em algumas das vezes que levou com o “Stuner”, partia pelo menos duas costelas. Verdade ou não, só ele sabe, agora que se fartou de levar com o Stone Cold, lá isso fartou!

Bem, até agora foi tudo um mar do rosas! Titulos, dinheiro, murros no patrão,etc….Mas, como TODAS as pessoas, Steve teve um lado negro. Em 2002, Steve foi detido por violência doméstica, quando a sua ex-mulher Debra foi encontrada bastante mal-tratada dentro de sua casa, com Steve em fuga! Foi libertado, com uma fiança de 1000 dólares, um ano de provação e 80 horas de serviço comunitário. Cerca de um ano depois, divorciaram-se, com Debra a alegar que Steve a agrediu três vezes. Em 2002, Steve recusou-se a “jobbar” para Brock Lesnar, o que levou á sua dispensa! Além de tudo isto, Steve foi acusado de usar esteróides, ser viciado em comprimidos para dormir e terem sido encontradas algumas gramas de heroína em sua casa!

Steve foi introduzido no Hall of Fame de 2009 por Vince McMahon. Steve teve um discursso bastante fluido e calmo, tendo feito uma breve revisão sobre a sua carreira. No fim, Steve começou a beber umas latinhas de cerveja e a certa altura, brindou com John Cena, no que foi chamado “A Passagem da Tocha”. De uma estrela para outra! Esta segmento foi comentado por Batista na sua rivalidade com Cena, como uma injustiça feita com as outras SuperStars.

Stone Cold marcou uma era, a “Attitude Era”. Chegava, bebia cerveja, arranjava confusão, bebia mais cerveja e ia embora. Foi assim que Steve Austin viveu a sua carreira na WWE, uma vida de polémicas, de destruição de equipamentos, de colocar objectos no traseiro do patrão, de entrar no próprio funeral com um carro gigante, de não ter medo de gigantes como Undertaker, de beber mais cerveja do que aguentava, de inventar frases e palavrões, de usar os dedos do meio mais do que ninguém, de ser a maior estrela da “Attitude Era”! Oh Hell Yeah!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

2 Comentários

  1. Foto de perfil de Facebook

    Luís Salvador - há 5 anos

    A WWE vai lançar agora um DVD do Stone Cold, este artigo veio mesmo a calhar.

    Bom trabalho Ricardo ; )

  2. joaosilva - há 5 anos

    Muito bom , Parabéns

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador