Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #117 – PileDrivers no Relvado

Depois de duas semanas de ausência devido a motivos pessoais, a vossa crónica preferida a seguir ás outras todas está de volta. Esta semana, para voltarmos a entrar no ritmo, vou deixar a tradução do livro do William Regal em stand by e voltar apenas na próxima semana. Entretanto, decidi traduzir-vos uma coisa mais leve. Na sequência das noticias sobre o alegado interesse da WWE no antigo Guarda-Redes (ou goleiro) Tim Weise, os nossos amigos da WhatCulture decidiram apresentar uma pequena lista de alguns jogadores de futebol e da forma como eles poderiam encaixar na WWE/wrestling. Vamos então ver se o Messi vs Ronaldo seria um bom Main-Event da Wrestlemania

10. Zinedine Zidane

Nome: Double Z

Zidane seria aquele tipico wrestler extremamente técnico, que controla tudo o que se passa no ringue. Zidane é um daqueles mestres do ringue, um verdadeiro Ring General. Se o Dean Malenko tinha 1000 manobras e o Jericho 1004, então Zidane seria o homem das 17.000 manobras. E todos os contra-ataques delas também. Não há nada que se possa fazer no ringue que ele não tenha visto. Ele contra-ataca submissões, manobras de impacto, até manobras aereas.

zidane

Mas quando o seu adversário não desiste e resiste, o seu potente finisher acaba com todas as dúvidas: A Cabeçada. Ninguém resistiu a ela e nunca ninguém irá. Não é aquele tipico finisher que se vê em todos os combates. A Cabeçada é aquela manobra que se aplica no último minuto do Main-Event da Wrestlemania e que ganha titulos.

Não há duvidas que Double Z seria um Top-Face. O respeito que os fãs têm por ele é demasiado grande para sequer pensar-se o contrário. Os adversários não conseguem vencer o seu wrestling técnico e mesmo que se aguentem, A Cabeçada arrumar definitivamente com a questão.

9. Cristiano Ronaldo

Nome: CR7

O verdadeiro Playboy. Aquele gajo que transpira arrogância por todos os lados. Obviamente, um Heel tremendo. Trabalha muito bem no ringue, mas apenas quando existem cameras por perto. Apenas luta em PPV’s ou eventos televisionados. Não há cá House-Shows para o CR7. Ele é demasiado importante para isso.

ronaldo

A sua entrada é cheia de circunstância: grandes luzes apontadas apenas a si, pirotecnia, tudo e mais alguma coisa. Ele é bastante grande, mas é filmado por baixo para parecer ainda maior. Insiste em ter todas as atenções viradas para si. E consegue fazer uma promo num estalar de dedos. Acha-se o melhor de sempre, mas compara-se muitas vezes a outros lutadores. Multi-Campeão Mundial.

É um Heel, mas as suas manobras e a maneira como se comporta leva a que muitos fãs o apoiem, o que permitiria um Face turn se CR7 parasse de tentar que os shows fossem apenas sobre ele.

8. Eric Cantona

Nome: King Eric

Façam as vossas vénias ao Rei Eric. Com música real, entra na arena com uma coroa extravagante e com um ceptro real. Cada passo é dado devagar, mas vigorosamente. A sua capa, longa, aterroriza os seus adversários.

cantona

King Eric é o tipo de rei que lidera os seus homens na batalha, na linha da frente. É um autêntico Baby-Face. Ele luta pelo povo, que o adora por isso. É um ex-campeão e claro, vencedor do King of the Ring, mas as suas rivalidades são quase sempre para ensinar umas coisinhas a alguns heels.

O seu estilo no ringue é suave, quase como o Double Z, mas no que King Eric perde em técnica, ganha em agressividade. As suas promos são poéticas e expressivas e adora atormentar os seus adversários. E dentro ringue, esses mesmos adversários são deitados abaixo com o seu potente Super-Kick.

7. David Beckham

Nome: “Golden Boy” David Beckham

Apesar de ter tido uma breve onda como Heel, a sua carreira foi quase toda passada como Face. Trabalha imenso, merecendo o respeito dos fãs por fazê-lo. Tem um arsenal de manobras limitado, mas o que faz é brilhante. Passa grande parte dos seus combates a levar porrada, mas no fim, consegue aplicar as suas cinco manobras e vencer o combate.

bechkam

Fora do ringue, é uma mina de ouro. A sua natureza trabalhadora e leal faz com que seja fácil vendê-o ao público. O seu merchandise voa das prateleiras. As arenas enchem-se de pais e filhos com camisolas onde se pode ler “Golden Boy”.

A sua maior feud é com Bray “Raul Meireles” Wyatt. Bray e a sua familia questionam a posição de Golden Boy na companhia e atormentam-no constantemente. Mas Becks é forte e não irá cair nas armadilhas de Wyatt.

6. Vinnie Jones

Nome: The Guv’nor

Considerado um dos futebolistas mais duros de sempre, The The Guv’nor é sem dúvidas um deles. Começou a sua carreira como um side-kick para grandes Heels, um guarda-costas, mas o seu talento e agressividade conseguiram com que sobresaisse. Gosta de se meter com Faces mais pequenos do que ele, até que teve uma feud com Roman “Andy Carroll” Reigns.

O seu estilo, como seria de prever, é duro, directo no osso. Muitos murros e manobras poderosas. Trabalha lenta e metodicamente, atacando toda e qualquer parte do corpo. Imaginem um Kevin Nash, mas nada secante.

Mesmo sendo um Heel, pode ser Face um dia. Mesmo com o seu estilo duro, gosta de agarrar nos…nos…naquelas partes dos adversários e esmagá-los. Os fãs gostam de ver isso e imitam os seus gestos.

5. Marta

Nome: Marta

O topo da divisão feminina. Encostou as modelos da companhia e envergonhou-as. Foi considerada cinco vezes a lutadora do ano e é Divas Champion por indeterminadas vezes.

marta

O seu estilo no ringue é directo. Não há cá manobras feitas sem sentido. Ela é do Brasil, mas não há cá Samba ou música de carnaval. Apesar do seu tamanho reduzido, é mais forte que todas as divas da companhia e a sua manobra de submissão faz desistir todas elas.

Ah é verdade, e não participa no Total Divas. Nem sequer se aproxima. Se o seu telefone tocar durante uma das gravações, é eliminado do produto final. A sua televisão em casa nem sequer tem a WWE Network ou qualquer canal onde passe esse programa.

4. Diego Maradona

Nome: El Diez

A Lenda. El Diez tem idade, mas ainda consegue levar alguém para o ringue e dar uma aula. Mas o seu estilo preferido é de Luchador. Adora colocar uma máscara e voar dentro do ringue.

maradona

O seu estilo é único. Muitas hurricanranas e ofensiva aerea. Talvez seja demasiado extravagante e por vezes faça coisas perigosas para tentar impressionar os fãs. El Diez prefere um manobra do topo das cordas do que ir directamente para o PinFall e é por isso que o seu registo de vitórias/derrotas não é muito famoso.

Mas ele não quer saber. Ele já faz tudo no wrestling e agora apenas se quer divertir dentro do ringue. Ele é usado para potenciar novos talentos, mas a sua posição no card é elevada. E House-Shows? El Diez adora House-Shows.

3. Mario Balotelli

Nome: Super Mario

O tipico palhaço. Aquele lutador usado para fazer rir, que se humilha nas mais variadas situações. Precisam de alguém para vestir um fato de Pai Natal e fazer rir? Super Mario está lá.

balotelli

Apesar de apenas se dedicar á comédia, o seu estilo é muito bom. Sabe muitas manobras, é forte e consegue dar porrada em alguém. Apenas é algo distraido de vez em quando. Mas como é um Face adorado, pode ter um grande push brevemente. Tem uma veia má que pode ser libertada a qualquer momento e um fisico de campeão.

O seu maior rival é Damien Sandow. Estão sempre a pregar partidas um ao outro, mas quando entram no ringue, a agressividade de Super Mario leva a melhor sobre Sandow.

2. Zlatan Ibrahimovic

Nome: Zlatan.

Simplesmente Zlatan. Um ex-campeão de Kung-Fu, usa golpes rápidos e que atingem em cheio o seu adversário. O seu dropkick é o melhor da indústria. As suas promos são lendárias, porque com apenas meia dúzia de frases consegue destruir o seu adversário e colocar-se totalmente over com os fãs.

zlatan

Mas é um Heel. Claro. Zlatan tem de ser um verdadeiro Heel. Palmas não lhe dizem nada. Ele consome os apupos do público. Porque é que devemos ajudar alguém a levantar-se se esse alguém não teve força para se manter em pé? Mas os fãs adoram-no. Não poderia ser de outra maneira. Ele é demasiado bom.

Aliás, ele é simplesmente isto. Não precisa de quaisqueres mudanças. Ele é simplesmente Zlatan.

1. Luis Suarez

Nome: Suarez

o Top Heel. O maior Heel da companhia. Não é o maior, o mais forte ou o mais pesado. Mas é o mais cruel. Faz tudo o que for preciso para ganhar. Não no sentido de lutar, mas de fazer batota. Arranha os olhos, golpes baixos, puxa o cabelo e sim, morde. Constantemente a morder.

suarez

A sua entrada é calma, mas quando a campainha toca, Suarez transforma-se num animal e faz de tudo para que o seu adversário tenha a pior noite da sua vida. O seu manager Paul Heyman fala por si e a agressividade de Suarez fala no ringue.

Pois é, Suarez é um Paul Heyman Guy. Ele fez de Suarez o monstro que ele é hoje em dia. Desde então, Suarez é multi-campeão Mundial. Alguém o conseguirá parar? Talvez o Cena. Acreditem que até o Cena é apoiado quando luta com o Suarez. Carnificina aproxima-se quando Suarez entra no ringue.

See you next week, here on WPT

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

25 Comentários

  1. JoãoRkNO - há 2 anos

    Ah ah ah , adorei ! Zidane e o seu Battering Ram xD

  2. Damien Mizdow - há 2 anos

    muito top este artigo. Só não concordo com o Super Mario não acho que fosse esse o papel dele na companhia. A meu ver ele é mais estilo Zlatan.

  3. silascosta - há 2 anos

    CR7 = Breeze heuheuheueheuehuehueheuehuehuer

  4. kidwonder - há 2 anos

    onde está messi? é um grande heel com insultos a outros jogadores e a escapar aos impostos, além disso é beneficiado pela authority (fifa)

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Artigo SENSACIONAL, uma mistura de futebolistas e Wrestling, muito interessante e divertido, estás de Parabéns, adorei.

    Engraçado que eu gosto mais de heels que faces e este artigo só veio sublinhar mais essa minha “faceta”, visto que tenho dois jogadores nesta lista que aprecio bastante e são os meus preferidos, CR7 em 1º e Suárez em 2º, portanto sou a favor dos heel´s

    Acrescento que o CR7 é arrogante, mas utiliza a frase do Ziggler: “It’s not bragging if you can back it up”, pois olhando para tudo que já fez e conquistou na sua carreira, quer na selecção, quer no clube, e depois vendo o inicio desta época (17 golos em 11jogos, impressionante!!!), portanto é um heel de topo que é arrogante, mas prova dentro de “ringue” o que vale e cala os críticos e haters.

    De resto, adorei totalmente, e concordo com as tuas “criações”, eheh.

    Bom trabalho RicardinhoO. :-)

  6. Benoit is legend - há 2 anos

    Muito massa esse artigo , mas faltou pepe e materazzi que seriam top heels

  7. WrestlingGod - há 2 anos

    Excelente artigo! Ri-me bastante, só acho que há um erro, o Zlatan devia ser primeiro porque nobody dares to Zlatan!

  8. XIcC>O - há 2 anos

    Muito bom xD D+

  9. Mantium - há 2 anos

    Sinceramente um dos piores Pensamentos que li até hoje.
    Sem sentido absolutamente nenhum e sem graça nenhuma.

  10. filipe - há 2 anos

    Tenho que dizer que adorei… so tem uma falha é nao ter Roy Keane ( este simplesmente mandou um jogador para a reforma com uma entrada durissima so pk o gajo o tinha lesionado num jogo anterior entre eles) e Materazzi (como se esqueceram deste gajo vao ao youtube ver o k ja vi ele fazer)… se os viram jogar sabem do que estou a falar…

  11. Cyrille - há 2 anos

    Zlatan Heel?! NOPE!!!!
    Zlatan é Zlatan, mais nada! xD

  12. danielLP21 - há 2 anos

    De vez em quando sais-te com artigos sem qualquer sentido… A descrição do Cristiano Ronaldo é hilariante.

  13. Henrique YES! - há 2 anos

    Artigo simplesmente FANTÁSTICO adorei!!! PARABÉNS!!!!

  14. FredRVD - há 2 anos

    Zlatan = Dean Ambrose

  15. Ricardo Silva - há 2 anos

    Adorei, especialmente a descrição do CR7 ! É bom ver que nem tudo é obcecado pelo menino.
    Faltou o Messi como John Cena xD

  16. FLAVIO BRUNIERA - há 2 anos

    Em que isso acrescenta ao wrestling? KKK… recebi comentários como este no meu artigo sobre wrestling/política.

    Brincadeiras a parte, sei apreciar um artigo, mesmo quando ele foge um pouco do assunto principal: wrestling. Gosto mesmo. Acho que acrescenta muito, dando a perceber que todos nós que aqui estamos temos uma vida fora do WPT, e gostamos de outros assuntos que não só o wrestling. Estás de parabéns!

  17. Alex Oliveira - há 2 anos

    Muito honestamente acho que nao tenho memoria de ler algo tao mau no Wrestling PT. Simplesmente sem sentido algum…

  18. Jabardo - há 2 anos

    Beckham wins lol

  19. john3:16 - há 2 anos

    Gostei da maneira como tentas-te falar sobre os 2 temas

  20. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Está muito fixe. :D

    Não concordo com a descrição do Cantona. O Cantona seria o anti-heroi, o Stone Cold Steve Austin. O tipo que odeia figuras de autoridade e conversas de treta.

    Em Portugal:

    O Sá Pinto seria o Dean Ambrose;
    O Paulinho santos o Kane;
    O Maxi Pereira o Randy Orton;
    O João Pinto o The Miz.

    Mais ou menos isto. :P

  21. Eduardo - há 2 anos

    ahahahahah… Simplesmente ótimo.

  22. Tiagotellirko - há 2 anos

    ahahah… gostei imenso
    Ainda vamos ter na Wrestlemania 31 um Cristiano Ronaldo vs The Rock
    ou até mesmo John Cena :D

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador