Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #12 – O que está mal na WWE

Durante toda sua história, a maior empresa de wrestling a nível mundial, diga-se WWE, conseguiu que a sua legião de fãs continuasse a ser cada vez maior! Desde os tempos de Hulk Hogan e Ultimate Warrior, até á era de Shawn Michaels e Bret Hart, passando pela Attitude Era de Rock e Austin e a culminar na “Era John Cena”! Mais fãs, mais audiências, mais dinheiro, mais talentos! É um ciclo vicioso, que enquanto for possível, continuará a existir!

wwfatitude

O expoente máximo deu-se durante a “Attitude Era”. A WWE, WWF na altura, esgotava arenas pelo mundo fora e a forma de entretenimento a que chamamos wrestling atingia o seu auge! Mas, como acontece sempre, chegava a altura de haver uma evolução no negócio, era preciso uma mudança drástica porque Austin e Rock não duram para sempre! A WWE decidiu, aos poucos, acabar com a “Attitude Era” e tentar colocar o wrestling num patamar mais acima….e foi aqui que, na minha opinião, o “tio” Vince errou! A sua empresa tornou-se no que é hoje, ligou-se mais ao mundo de HollyWood e isso provocou os defeitos de que falamos aqui:

– Começando por baixo, o plantel da WWE esta cheio de gente que anda por lá a arrastar-se e que são completamente dispensáveis, gente como, David Otunga, Primo, Yoshi Tatsu, Hornswoggle, entre outros!Alguns nomes anunciados poderiam vingar na WWE, mas com gimmicks diferentes ou levando outros rumos nas suas carreiras! O plantel da WWE precisa de uma limpeza urgentemente e se for feita no devido modo, muito dinheiro será poupado!

– A insistência da WWE em não colocar os seus talentos mais valiosos no Main-Event, talentos esses que já provaram que têm estofo para liderarem a WWE. O maior exemplo disso é John Morrison! Morrison enfrentou campeões mundias muitas vezes, chegando inclusive a ter inúmeras oportunidades contra Jeff Hardy, então na SmackDown!Na minha opinião, Morrison deveria ter ganho, pelo menos, 1 titulo Mundial, não só pelo seu talento dentro do ringue, mas também porque já provou que consegue carregar uma brand ás costas, porque se nos lembrarmos bem, na altura em que foi Campeão da ECW, Morrison teve alguns dos melhores combates da sua vida e se não fosse por problemas com drogas, eu acredito que Morrison estaria hoje no lugar onde está Miz. Agora, talvez o consiga na TNA!

– A “Era PG”! Quando a WWE decidiu classificar os seus programas como “PG”, tudo o que o wrestling defende foi por água abaixo! Cadeiras na cabeça, sangue, palavrões, referências com duplo sentido, etc, deixaram de aparecer e o público começou a ficar decepcionado, não só porque o wrestling sempre significou violência mas também porque muitos dos fãs mais fieis de wrestling ainda estão na ressaca da “Attitude Era”! Um exemplo disso é exactamente o que tem vindo a acontecer nos últimos tempos com o “regresso” de Rock á WWE! Bastou Dwayne começar a falar e as audiências da Monday Night Raw dispararam em flecha! Nos últimos tempos, a WWE decidiu ser mais preponderante com alguns aspectos, mas sair do PG não acontecerá tão cedo….

– John Cena! O lutador que evoluiu de “rapper” para “Cara da WWE”! Os miúdos adoram-no, os adversários são, por vezes, prejudicados só para eles ficarem com um sorriso na cara e gritarem por Cena. Nos já 9 anos que leva de WWE, Cena conseguiu passar de um mero “miudo de rua que adora rap” para o lutador que leva os miúdos ás arenas só para o verem! Sim, isso é muito bom para o negócio, mas onde Cena está, os apupos e os “You Suck” também marcam presença!

É este, na minha opinião, o maior erro da WWE! Transformar um lutador, que dentro do ringue chega a ser medíocre, na sua maior estrela, mas a maior estrela que o público que verdadeiramente percebem de wrestling odeia e despreza! São inumeros os sacrificios feitos por outros wrestlers para que Cena continue no topo, tais como “espancar” Cena durante um combate mas no fim perdem ao sofrer uma única manobra de Cena. John está sempre ligado á luta pelo titulo mundial,mesmo que esteja lesionado ou numa rivalidade que nada tenha a ver com o cinto, mas a referência “Cena” está sempre lá. Quem é que não acha que Cena deveria ter perdido os combates contra Triple H e contra Shawn Michaels na Wrestlemania, quem é que não acha que Cena “perdeu” o combate contra Orton no SummerSlam de 2007?No entanto,Cena ganhou esses mesmos combates só porque os miúdos iriam ficar tristes se não acontecesse!

Cena foi apelidado de “Super-Homem” por alguma razão e vai ser mesmo essa razão que vai levar o “tio” Vince a perceber, talvez tarde de mais, que, quando Cena se retirar, a cara da WWE não pode ser um novo Cena!

Talvez ainda existam muitas mais coisas que estão mal, mas apenas mencionei as principais, que na minha opinião, ocupa espaço nos shows semanais, espaço esse que poderia ser muito bem usado para melhorar a divisão de Divas! Ficamos por aqui….por agora!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

19 Comentários

  1. Thiago - há 5 anos

    Concordo Plenamente !!!!!!
    Acompanho A WWWE Desde 2008 E De Uns Tempos Pra Ca A WWE Tem Dado Uma Recaida Digo Como Sei La Quem Postou ai Em Cima Esta Empreza Só Da Valores A Cena Deixando de Lado Morrison, Christian, Orton!!!!
    Mas Oque Eu Acho Absurdo é A Falta De Consideração as Divas (Oque a Tna Faz) Tipo Quando Chyna Pediu Para Entrar e Sei La Quem Nao Quiz!!!!
    Ou Seja Desde Do Reinado De Triple H A WWE da Descendo !!!!!!!!!!!!!!!!! Queria Que A Empresa Pensasse Como Eu :**!!!

  2. Salgado - há 5 anos

    Antes demais quero dizer que apesar de discordar de várias coisas que disseste, não quero dar a entender que o teu esforço e trabalho não foi reconhecido, porque foi, e que no fim do dia, todos temos as nossas opiniões, que devem ser respeitadas acima de tudo.

    Tal como já disse, existiram muitas coisas neste artigo com as quais discordei, e quero passar a explicar a minha opinião. Primeiro que tudo, quando afirmas que um dos erros da WWE foi ligar-se ao mundo de Hollywood, eu penso que isso é algo compreensível de se achar, mas errado.

    A WWE não se tentou ligar ao mundo de Hollywood, por assim dizer. Sim, tem a WWE Films, que nem sequer são considerados filmes, por Hollywood. A WWE tentou ligar-se ao maior número de fãs possível.

    A Attitude Era, por muito boa que possa ter parecido ser, foi assim graças ao enorme talento que tinha no roster. O problema é que com a Attitude Era veio uma percepção errado da do Wrestling. Acidentes começaram a acontecer, e uma aura negativa e feia começou a abater-se de roda da WWE. Processos começaram a aparecer porque crianças começavam a fazer “wrestling” no quintal, sim é certo, a culpa é dos pais e aí não tenho a menor dúvida, mas quem ficou mal visto foi a WWE. Já muito poucas pessoas queriam ser associadas à WWE. A WWE ficou mal vista em frente de muita gente influente.

    Graças à attitude era, a WWE fechou-se numa pequena bolha àparte do mundo. Acontece que nenhuma instituição sobrevive assim, e o que a WWE tentou fazer foi desmitificar o grande bicho porque era tomado. Basicamente, foi uma manobra de sobrevivência

    Por causa disso, hoje nenhuma estrela seja ela de hollywood, ou de outra coisa qualquer, tem vergonha de estar associada à WWE e isso é positivo. Basta ver a edição da Raw do Rock’s Birthday. Ya foi uma tremenda perda de tempo ter tanta a gente de hollywood a falar, mas mostrou que neste momento ninguém tem vergonha de dar a cara. Há anos atrás, aquilo era impossível. Sim, há celebridades que sempre apoiaram e gostaram, mas durante a attitude era, elas eram muito menos. E digo mais, se a WWE tivesse ficado na attitude Era até hoje, a WWE sobrevivia muitos mais anos.

    Percebo que seja esta a percepção das pessoas, e percebo que seja entendido como uma aproximação de hollywood, mas a meu ver, a WWE tentou apenas desmistificar o seu produto e fazê-lo chegar a mais pessoas.

    De seguida, John Morrison. Uma coisa que se tem ouvido muito frequentemente, é quão desperdiçado está a ser John Morrison, e a forma como a WWE não usa. Acontece que por muito dura e injusta que a WWE possa estar a ser com ele, ele
    deita-se na cama que fez. Por alguma razão foi castigado, e por alguma razão eles estão a deixá-lo ir. Pessoalmente, recuso-me a vê-lo como coitadinho. Da próxima, que não se arme em cavaleiro pronto a salvar a donzela e não se meta em sarilhos. Sò uma pessoa sem o mínimo de inteligência trata mal ou torna desconfortável um trabalho de Tag Team com uma das divas mais queridas por parte da direcção, ainda por cima na Wrestlemania. A meu ver, todos tem culpa (Melina, Morrison e WWE).

    “Quando a WWE decidiu classificar os seus programas como “PG”, tudo o que o wrestling defende foi por água abaixo!”

    Aqui, discordo seriamente de ti, e penso que as nossas noções de wrestling são muito diferentes. Posso ter entendido mal a tua intenção, quando escreveste essa frase, por isso peço que se leres este comentário depois esclareças melhor. Porque caso contrário, a minha opinião é a seguinte:

    Se para ti Wrestling é só cadeiradas e sangue, então do teu ponto de vista, na Golden Era não havia wrestling? Os combates do Steamboat, não eram de Wrestling?

    Mais uns anos à frente, temos o combate de Iron Man entre Shawn Michaels e Bret Hart, um dos combates mais perfeitos e que melhor mostra a essência do wrestling, na minha opinião, contudo, não apresentou cadeiradas, nem sangue. Quer dizer que não teve wrestling?

    O uso de qualquer objecto e sangue, a a meu ver, são BÓNUS que podem vir de um combate de wrestling. Mas nunca o vão tornar melhor ou pior. Sim, por vezes se bem usados, podem tornar um combate inesquecível, mas não conseguem transformar um combate bom, num combate mau. Sangue, cadeiras, mesas, escadas, não tem o poder de classificar um combate de wrestling como bom ou mau. Não são regras pelas quais te regres para classificares um combate. São apenas bónus. Ficam bem quando bem usados, mas usados ao desbarato estragam a essência do Wrestling.

    Wrestling é muito superior a tudo isso, e penso que muito poucos entendem isso.

    Palavrões? Então, na tua opinião, as promos só são boas com palavrões? Então a maioria das promos de chris jericho dos últimos anos, foram a teu ver, más?

    Mais uma vez, é um BÓNUS! Bem usado, fica excelente, usado ao desbarato, a meu ver, não vai tornar uma promo boa. Essa caracteristica não vai tornar uma promo boa, numa promo má.

    Tudo o que enumeraste são bónus! Não são tópicos que possam classificar algo como bom ou mau. Sim a WWE está numa fase complicada. Sim a WWE tem erros, mas nenhum deles, a meu ver (mais uma vez), foi aqui mencionado.

    A WWE está a passar uma fase onde não sabe em quem apostar, e pensa que consegue salvar o negócio se o basear todo na presença de uma estrela, como tem feito com The Rock. A equipa criativa da WWE está desorganizada, confusa e incerta do que está a fazer, acabando por cometer os mesmos erros vezes e vezes sem conta, e nada disso aqui foi mencionado.

    Não é a ausência do John Morrison que vai tornar a WWE melhor ou pior. Não é a ausência de sangue e cadeiradas, que está a tornar a WWE numa empresa instável. A WWE precisa de se reorganizar e estabelecer ideias base e seguir com elas até ao fim. Arranjar coisas com pés e cabeça, não mudar por completo todo o seu sistema e começar a incluir tudo aquilo que referiste como palavrões, sangue e cadeiradas, que as coisas vão melhorar.

    E depois, ainda nesse ponto, há a vida dos lutadores. Essas manobras tem que ser bem usadas e com cuidado, não em todos os programas e ao desbarato. O seu bem estar físico também conta. Se não, não irás ter muitos lutadores a terem longas carreiras.

    Mesmo com cadeiradas, sangue e assim, a WWE pode continuar a fornecer um produto errado e sem lógica. E ultimamente, em termos lógicos e aceitáveis, as histórias estão muito más, mas temos tido bons combates ultimamente nos programas e PPVs. A meu ver, o problema está a nível criativo.

    Sobre John Cena, isso já é um problema conhecido e mais que sabido. Pessoalmente, sinto que as vitórias de John Cena sobre Shawn e Triple H não foram assim tão descabidas. Sim, eu naquela noite estava a torcer pelos veteranos. Mas Shawn e triple H estava a tentar elevar uma estrela! HHH foi em 2006 e Shawn foi em 2007, isso foi no ano a seguir e dois anos depois da ascensão de John Cena. Ele precisava das vitórias. Das duas? É questionável, mas de uma das duas ele precisava. Se os combates fossem agora, claro que não merecia ganhar, mais que afirmado está ele!

    Espero que percebas o meu ponto de vista!

    • Anónimo - há 5 anos

      Cena mediocre? Pode ser ruim, mas não mediocre, você deve ser famoso a odiar Cena, outra coisa ele vende bem a luta.

      • Salgado - há 5 anos

        Penso que isso não seja para mim.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Concordo totalmente contigo Salgado, mas ha quanto tempo é que não temos um combate mais violentozinho? XD Esse bónus chegará no TLC? Esperemos que sim!

    • Salgado - há 5 anos

      Eu não sou contra o uso desses bónus, aliás eu própria gosto e admito que conseguem trazer algo mais a um combate de forma a atingir algo nunca visto e ser recordado para sempre. Mas isso não chega lá se for usado ao desbarato e passa a ser banal, ou seja as estrelas metem o corpo em jogo para a banalidade.

      De qualquer forma acho que nunca devemos confundir isso com a verdadeira essência do wrestling, que nada tem a ver com os lutadores marejados em sangue e a necessitarem de pontos em todo o corpo.

      Acho que sim, a WWE conseguiu fazer um extreme rules muito bom este ano, por isso acredito que no TLC também consiga dar um bom PPV respeitando as próprias condições a que se impôs.

  4. Ruan - há 5 anos

    eu odeio o jhon cena eu gostova mais no tempo que era o jeff hardy lutando contra o randy orton e pulava de um lado pro outro o shawn micheals mais o mais emocionante era o sangue que a wwe desvalorizou isso ! dava mais audiencia ! agora so querem saber de cena cena cena so mais o the rock peito de pomba mesmo o melhor que ja teve na wwe foi o undertaker alias se alguem do site saber manda um email para juancalboy@hotmail.com dizendo quando ou quando acha que o taker volta !

  5. Fabio Machado - há 5 anos

    Salgado apoio a 100% tudo o que disses te !

    Realmente a Attitude Era foi algo de espetacular, mas que ficou no passado , e nao voltara.. Infelizmente muita gente quer e espera que aconteça mas nao e possivel por varias razoes ALEM da PG !

    Em relaçao ao que vai de mal na WWE, na minha opiniao, o motivo MAIOR sao as storylines e a forma como a WWE usa ou NAO usa os teus performares .

    Concordo quando o Salgado fala em Otangas, Slater, aquele JTG , Baretta, e por ai fora… Nao faz sentido. A WWE tem de perceber em quem apostar, de vez. Temos exemplos de jovens que estao a progredir a olhos vistos e outros que com tempo, e oportunidades farao o mesmo.

    Dolph Zigler por exemplo, encanta me em todos os combates que tem feito. Sem duvida no espaço de 2 a 3 anos sera algo enorme, Mason Ryan, Zack Ryder, Cody Rodhes por exemplo este entao surpreende me cada vez mais, e ha uns anos atras era desperdiçado.
    Faltam aqui muitos mais nomes, sim, mas a WWE nao anda a fazer TUDO MAL…

    Mas tal como disse, para mim o problema grande é a equipa criativa da WWE e na criaçao de storylines de qualidade.

    O salgado disse que nao precisamos de sangue nem cadeiradas nem coisas do genero para ter um excelente wrestling e é totalmente verdade !

    E nem vou tao longe nem tao ao passado como o Salgado fez.. Ha coisa de meia duzia de meses… Money in The Bank.. Cena vs PUNK . E preciso dizer algo mais ? Simplesmente foi o melhor combate de todo o ano de 2011, com a excepçao de HHH vs Taker na wrestlemania, alem do combate que foi perfeito, que me deixou a tremer de excitaçao na cadeira via steam, e de curiosidade, que para mim e isto que o bom wrestling me faz ficar, foi a storyline por detras.. Desde o PUNK ser heel e de repente aos poucos ir deixando a sua opiniao nas RAWS, as suas skills no mic passarem de excelentes a perfeitas, os discursos dele, direcionados para as pessoas que realmente percebem de wrestling e nao para as criançinhas… O facto de o Proprio Vince voltar ao ringue e participar na story, o facto de ele ameaçar levar o titulo no fim do contrato, que fez relembrar o Montreal Screwjob, onde o Vince tentou mesmo faze lo, ao facto de o PUNK ganhar contra tudo e todos e bazar mesmo, ao ponto de ficar fora da WWE um mes, onde fez apariçoes nas varias excurçoes da WWE, como na COMIC CON onde apareceu com um megafone a criticar HHH e a WWE, o Vince ter se retirado para o HHH virar COO, ate ao ponto de o HHH recontratar o PUNK e o JIM ROSS, e por ai, ja haver 2 WWE champions, Cena e PUNK que voltaram a fazer um combate de sonhos no PPV seguinte. Cadeiradas? Sangue ? Nao…Puro wrestling durante 45m em cada PPV, e pa mim os melhores 2 combates do ano sem duvida..

    Apos isso, tudo voltou ao mesmo… Punk por mais que queira ser diferente, voltaram a mete lo em storylines fracas.. o Cena ontem pensei que fosse virar Heel, mas seria obvio que nao iria fazer pois a WWE so tem 2 ou 3 faces na RAW e tudo o resto sao heels, alem de que e a cara da WWE.

    Algo tem de mudar sim, mas nao vai ser do dia para a noite… Nao sao os “regressos” via satelite do Rock que vao mudar isto, nao..

    Tem que ser algo dentro da propria WWE, as storys, o aproveitamento dos supertstars… para mim sem duvida, remodelar a divisao das DIVAS, que nao encanta a ngm, nao é nada aquilo, por exemplo a divisao da TNA feminina é algo de espetacular ! Um facto que gostei no MITB, foi ngm saber, fora os lutadores e talvez o vince, quem iria ser o vencedor do combate, penso que ha muita fuga de informaçao, que quando as coisas acontecem, 80% das pessoas ja sabe que vai acontecer… Vejam o exemplo do anuncio do CENA fazer tag com o The Rock… Podia ter tido um impacto brutal… acabou mediocre.

    Por falar em mediocre, discordo totalmente da ideia do Cena ser mediocre… Nao é o Cena que tem a culpa de tudo o que acontece. Fizeram dele a cara da WWE, o trabalho dele e apenas no mic e combater e nisso ele é dos melhores sem duvida! É verdade que os moves nele no ringue ja os sei de cor ate de olhos fechados mas isso e em combates vulgares ou normais, ou quando durante o mesmo chega a altura exata para o fazer, mas nem sempre os faz. O MITB e exemplo disso. O Cena nao fez a toda a hora a rotina de moves que faz sempre durante 45m. Fe los quando teve que fazer, fora isso foi puro wrestling com PUNK, e nisso ele e bom dos melhores… Ele passou de um mero lutador , ao melhor.. E talvez teja cansado disso mesmo nao sei… mas mediocre nao e, e sorte temos nos de o ter a lutar, pois é excelente no que faz !
    Tanto que se ele virar Heel no futuro, apesar dos apupos que ira levar nas plateias, que e normal pois sera heel, aposto que a maioria de voces iram dizer “excelente, finalmente!” ou “excelente heel, agora sim vale a pena ve lo” ou algo do genero.. Digam que nao, mas ira acontecer ! Portanto nao culpem o homem, por tudo ! aqui o que se trata e passa, e a WWE !

    Veremos que ERA estará a chegar…. we’ll see !

    • Salgado - há 5 anos

      Quem falou do Otunga, do Primo, Yoshi Tatsu e Hornswoggle foi o Ricardo, não fui eu. Eu nem sequer toquei nesse assunto.

      Mas concordo contigo quando falas do Ziggler e do Rhodes. Claro que não anda a fazer tudo mal, isso seria uma avaliação completamente destrutiva. Tem falhas, como tudo tem.

      Já agora, A Salgado, sff, não O xD

      Não é nisso que o wrestling se baseia, nunca foi.

      O Combate do Money in the bank 2011, foi um clássico, old school combate de wrestling, perfeito do início ao fim, só que a meu ver só teve um defeito. Em termos de história, fazia sentido e tinha que aparecer o Vince e o Laurinaitis, em termos de wrestling, tinha ficado melhor se não houvesse “interferência” e corresse tudo bem até ao fim. De qualquer das maneiras, foi um grande grande combate e não é por isso que será diminuido. E foi sem dúvida um dos melhores combates e culminar de história de 2011. 2011 se visto de longe, está a ser muito bom para a WWE, mas ao perto e com maior detalhe, apresenta falhas nas histórias que quando evitadas melhoravam tudo.

      O Cena só vai virar heel quando começar a dar prejuízo desta forma. Isso só vai acontecer daqui a uns 2, 3 e poucos anos, quando as pessoas se começarem a ressentir a sério. Neste momentos temos fãs que não gostam dele e não compram o merchandise, mas ainda temos fãs que mesmo que o apupem na arena, compram as coisas dele. E só quando esses últimos pararem de comprar, a WWE será forçada a mudar o Cena.

      Não há regressos que mudem isso, é preciso haver uma restruturação e reorganização da equipa criativa. Eles precisam de rever prioridades. E a Raw é uma reflexão disso. É normal haver dúvidas e alteraram o script original mesmo que seja em cima da hora, não é normal adiarem o regresso de estrelas e cortarem as presenças de guest host à última da hora, isso passa uma imagem de desorganização e desorientação terrível.

      A história da divisão de divas já é velha, só que não consegues remodelar uma divisão com duas lutadoras, e por muito que eu queira ver todas na rua ou na FCW, eles não podem deixar lá só a natalya e a beth.

      O anúncio do Cena e do Rock a fazer tag team foi feito por eles mesmos no verão quando os bilhetes do survivor series foram postos à venda. Aí não foi fuga de informação, foi má construção de histórias, porque acharam que as pessoas iam ligar a televisão para ver o the rock a dizer via satélite aquilo que eles já sabiam.

      Eu nunca disse que o Cena era medíocre, por isso mais uma vez, essa parte não deve ser para mim.

      Pessoalmente, a combater ele consegue ser melhor, mas acho que ele nestes anos se relaxou e que agora para calar os criticos foi buscar manobras que sabia fazer mas que nunca sentiu necessidade de usar. Quando lhe dada a oportunidade para ser ele próprio e usar os seus próprios argumentos à sua maneira, o Cena é dos melhores em mic skills. O problema é que ele agora está encurralado naquela personagem estagnada, e tem que dizer as mesmas coisas, todos os dias, que até cansa.

      O MITB foi diferente porque ele sabia a dimensão do combate e a sua importância e também tinha alguém que puxasse por ele. Basta ver o combate dele com o Shawn Michaels na WM23, também foi muito bom, porque ele teve alguém que puxasse por ele. A questão é que ele só sentiu a necessidade de calar os criticos agora, e embora eu não ponha em causa quão dedicado ele é, porque é mesmo, reconheço esse defeito. Ele encostou-se.

      Os problemas da WWE, a meu ver, vão mais longe do que acontece a um lutador. Acho que eles neste momento estão a concentrar-se e a preocupar-se com muitas coisas ao mesmo tempo e estão a ficar desconcentrados noutras áreas.

      Eu respondi-te porque apesar do comentário não ter sido em resposta a mim, parecia que estavas a falar comigo, se estiver enganada, peço desculpa.

      • special one - há 5 anos

        qto ao merchandising é im pouco diferente… eu gosto das camisolas do miz, mas ele por ser heel n vou comprar.. n tem logica… se gostares da camisola, do bone ,do que for compras..

  6. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Concordo com muita coisa aí. Concordo que não seja a essência do wrestling, mas uma violenciazinha de vez em quando não faria tanto estrago. Até porque isso até aconteceu há algum tempo, com Orton e Rhodes, mas fora da tv, nos restando somente as fotos.

    Mas se for indispensável, àqueles que não tem como ficar sem, assistam a alguns combates da CZW ou daquelas companhias japonesas, que frequentemente se utilizam de tais artifícios, ou busque as lutas da Attitude Era no Youtube pra se divertir!

  7. Frederico_WWE - há 5 anos

    O mal para mim também ta na qualidade ou falta dela de algumas superstars: Por exemplo a Raw agora é SuperShow porquê? Porque ha falta de wrestlers de qualidade, e por isso têm que andar a buscar Mark Henry, Randy Orton, Cody Rhodes ou Wade Barret ha SmackDown, já agora a brand azul tbm podia ser SuperShow pq tem ido buscar ha Raw: The Miz, R – Truth, Dolph Ziggler, Jack Swagger, Kofi Kingston, Evan Bourne, etc.
    Há que admitir que o leque está reduzido, a manta está curta e o azar bateu ha porta com lesões de Sin Cara, Christian ou Rey Mysterio e a retirada do Edge aliás desde a retirada do homem do Spear sinto a SmackDown mais fraca. John Morrison com muita pena vai embora, Chris Masters ou Kozlov que são bem melhores que estes Barretas e Jtg´s e Tatsus e Darren Young’s e Heath Slaters foram despedidos porquê? agora com Kane a voltar parece que vamos ter Big Red Machine Era porque o melhor Kane de sempre é o da máscara parece que irá voltar assim e o Chris Jericho tbm poderá voltar dia 2 de Janeiro na primeira Raw de 2012.
    Booker T está pa voltar aos ringues portanto começam -se a abrir boas prespectivas, no entanto para mim era acabar com Nxt e Superstars e investir apenas na Raw e SmackDown e com o dinheiro poupado tbm com dispensa de superstars sem valor era ir buscar wrestlers já reconhecidos com bons contratos porque queremos ver gente que gostamos e que nos empolgam até para servir para elevar outros wrestlers, enfim ideias minhas xD que acham?

  8. zehbina - há 5 anos

    De vez em quando dá gosto ler uns textos ou comentários, particularmente bem escritos e com razão de ser. Os blogs precisam de pessoas para os alimentarem, mas alguns deviam pagar imposto do modo que escrevem. Enfim ao que interessa…

    De facto o Cena podia ser melhor aproveitado e explorado na WWE? Podia. Tem as 5 moves of doom? Tem. Mas qual o wrestler/superstar que não as tem? Undertaker, HHH, HBK, Orton? Todos têm a sua sequência final, podem ter maior ou menor impacto, mas vejam os combates de cada um que elas estão lá. Já provou em muitos combates longos o que vale e isso poucos querem reconhecer. É preciso saber executar as moves, mas é ainda mais importante saber recebe-las, e isso ele faz como ninguém.
    Irrita-me a implicação toda que os fãs têm com o Cena e só os percebo no facto de quase todos fazerem “heel/face turns” menos o próprio. A personagem teria que mudar? Drasticamente, mas faria sentido? Lembram-se do Bret Hart? Um dos melhores face de sempre, quando fez o heel turn deixou de fazer sentido… Mais, o facto de quererem um Cena heel é desculpa para o poderem odiar e apupar, pois não é por ser heel que vão voltar a gostar dele. Em relação a todos os projectos extra wrestling em que está envolvido e é cara da WWE, é complicado encarar isso sendo heel, mas no futuro vão ter que conseguir fazê-lo. Não estou com isto a ser o defensor da causa do Cena, até porque prefiro outras superstars.

    Quanto ao JoMo, apesar de não ser o único culpado, não pode fazer o que fez em plena wrestlemania. Cada um deita-se na cama que faz. Eu se fosse a ele, esperava um ano e voltava na RRumble de 2013. Ir para a TNA será bom monetariamente, mas enquanto wrestler tenho muitas dúvidas e será mais um dos renegados que irá tirar a spotlight a alguns que por lá andam. Resta a dúvida se ele será o futuro da TNA, mas eu vou mais para se a TNA tem futuro. Claro que o tem, mas qualquer lutador que por lá ande, tem o sonho e daria tudo para poder participar numa wrestlemania. Há outras complicações por trás? Há, mas é o negócio do tio Vince…

    • Salgado - há 5 anos

      Quando falaste do turn do Bret, estás a falar de quando se tornou heel na WCW, ou quando começou a mudar subtilmente na WWF contra o Shawn?

      É que são situações diferentes, e claro que todos os turn tem que ser bem pensados, feitos com moderação e gradualmente. Ninguém espera que o Cena fizesse o turn do dia para a noite, mas é possível ser bem construído.

  9. Fabio Machado - há 5 anos

    Salgado sim, o comentario era em resposta ao post em si, à pessoa que o fez, em relaçao a ti, concordei com tudo o que disses te ! Se calhar expliquei me mal. tal como disse no inicio do meu comentario concordei com tudo o que disses te, o que nao concordei foi com o q foi dito no post inicial.

    E a tua resposta ao meu comentario, tens toda a razao mais uma vez !

  10. The_Great_White - há 5 anos

    Me impressionei com os comentários e com esse incrível texto…
    Meus parabéns…

  11. special one - há 5 anos

    mas tb outra coisa… ja viram bem as estrelas que havia na altura?? Akilo parecia os galacticos do real madrid:
    Steve austin, taker, HHH, HBK, The Rock, Eddie Guerrero, Y2J, Benoit, Big show novo, The big red machine, kurt angle, etc etc… (s enganei-me nalgun sorry)
    olhem agora pa wwe que tenha o mm star power: cm punk, cena, orton, big show, rey misterio, e pouco mais… falta elevar mtos wrestlers (miz, del rio, ziggler, bryan, etc)

  12. Thiago - há 5 anos

    Meu nada a ve nós fãs criticarmos a WWE se ninguem vai fala pra sei la eu quem comanda cada um tem sua opiniao tipo a minha:

    A respeito dessa volta de The Rock meu deus do céu ele fala que nunca se cansa e que é o campeao das pessoas mas ele nem presente esta é claro que ele nunca se cansa oque ele faz?? Faz filmes em Hollywood e só isso ele nao tem motivo de cansar. E digo mais uma das causas de chamarem a WWE de novela é dele me diz oque as pessoas vao achar se falar que na WWE tem um ator ai eu tenho que concordar com elas que é tudo falso é claro eu nao concordo. Mais meu o tempo de The Rock na WWE ja deu. Só espero uma coisa que John Cena acabe com ele e mande ele de volta a Hollywood com o bumbum ardendo!!!!

    Outro assunto vejamos….. Triple H como gerente da WWE….. Meu depois que ele assumiu esse cargo as coisas só vem piorando. Mas graças a Deus que Kevin Nash deu uma marretada nele até que depois disso a WWE num ta mal não (tirando a saída de John Morrison)….. Nada contra os fãs de Triple H ele nao serve pra assumi esses cargos a função dele é qual? governa a WWE ou lutar ????

    Divas??? Não sei aonde, meu venho vindo a acompanhar a TNA e aquilo sim que é lutadoras só acho que a WWE deveria da mais valor aos rostinhos bonitos (como eles falam) e seguir um pouco de exemplo da TNA!!!! Tipo Maxine, Aksana aquilo são exemplos de lutadoras ?????? Meu o que é aquilas duas meu tira ela dai e aceita a vollta de Chyna…. Ate soube que Lita era a “Antiga Campeã Feminina a Voltar” mas que ela dure e nao seja que nem Trish Stratus que aparece uma e duas semanas e desaparece!

    Bom oque eu tinha que falar ta ai!!!!!

  13. Anónimo - há 12 meses

    Hoje temos um novo Cena e ele se chama Roman Reigns

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador