Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #120 – Balanço (Parte 1)

Durante todo este tempo que estive ausente das crónicas semanais, muita coisa aconteceu. Umas boas mas principalmente muitas más. A WWE está a atravessar um dos piores períodos da era moderna e isso deve-se a diversos factores que contribuem cada vez mais para uma estrada sem rumo que é a WWE neste momento.

Hoje e na próxima semana vou enumerar esses mesmos factores e esmiuçar cada um deles. Vamos lá.

The Authority

O ano de 2014 foi altamente dominado pela stable formada pelos altos responsáveis da empresa, o COO Triple H e a Principal Owner of WWE Stephanie Mcmahon, juntamente com os seus servos Kane Big Show, Randy Orton, etc, sendo que a aposta mais recente é Seth Rollins.

Na Survivor Series, The Authority foi colocada fora do panorama pois a equipa que os representava foi derrotada com a preciosa ajuda do corvo Sting e uma grande performance de Dolph Ziggler, que provou que pode ser o que quiser quando quiser, mesmo Campeão Mundial, se o deixarem trabalhar ao seu máximo.

Até aqui, tudo muito bem. A história fazia sentido: Depois de tanto tempo e tanto dominio, The Authority terminava e daria lugar a uma nova página, uma brisa de ar fresco na WWE.
Problema: Esta nova brisa de ar fresco durou um mês. No dia 29 de Dezembro, Cena foi “obrigado” a trazer o grupo de volta.

autoridade

No meu entender, o regresso do grupo foi feito demasiado rápido e matou por completo a história contada na Survivor Series. É como se tudo o que aconteceu não fizesse sentido ou a SS nunca tivesse acontecido, num revés absolutamente parvo. Eu comparo esta lógica com as lógicas usadas pelo criador do Game of Thrones George RR Martin que mata uma personagem quando os fãs gostam muito dela e a personagem vende. Exacto, não tem lógica. Tal como não teve despachar a Authority de forma épica e passado um mês, pumba, tomem lá outra vez.

Hoje em dia, a Authority é uma das razões pela qual a WWE está em baixo. Se o ano de 2014 foi, a certo ponto, absolutamente fraco e aborrecido, 2015 está a ser ainda pior. A Raw é dominada pela stable Heel que faz o que bem lhe apetece de forma muito mal bookada e, novamente, aborrecida. É uma espécie de La Familia com o Rollins no lugar do Edge, ou seja, nada de novo ou inovador.

E a pergunta impõem-se: Quanto tempo é que a Raw vai continuar assim?

Kane vs Daniel Bryan pela 97836786ª vez

Hoje em dia as rivalidades na WWE duram muito tempo. Demasiado. E muitas vezes dois wrestlers têm uma rivalide várias vezes por ano. Vejamos o exemplo do titulo: Kane e Daniel Bryan já foram adversários mais vezes do que eu possa contar. É uma rivalidade extremamente gasta. Por muito diferentes que os combates sejam já não há maneira de tirar alguma coisa de positivo dali. E o pior de tudo é que a rivalidade entre os dois foi despachada para a SmackDown, tornando-o o show da brand azul ainda mais aborrecido e repetitivo do que ele já naturalmente é.

E o mais interessante (ou será estúpido?) é que a WWE estica ao máximo certas rivalidades que não fazem qualquer tipo de sentido por se desenvolverem no Mid-Card ou que não tem qualquer propósito em jogo. Em 2006, a rivalidade entre Edge e Cena foi longa mas havia sempre algo em jogo, sendo o Titulo da WWE o mais regular. E ao longo dos anos, a rivalidade épica entre estes dois sempre teve, novamente, algo em jogo. Nunca foi uma rivalidade para encher chouriços. E mesmo assim, a certo ponto, a rivalidade deles estagnou. Agora imaginem o que é um fã ver Bryan vs Kane over and over and over again sem nada em jogo. Uma rivalidade só porque sim.

kanebryan

É preciso inovar. Refrescar as rivalidades. Colocar wrestlers contra outros que pouco ou nada trabalharem juntos. A WWE está, neste momento, a fazer isso com Cena e Rusev (apesar de eu não gostar da forma como o Rusev é bookado, mas já lá iremos). Dois lutadores que nunca sequer se tinham tocado antes. E isso é positivo, porque permite aos fãs verem algo novo. Em 2007 a WWE fez algo parecido e colocou Umaga contra Cena, numa rivalidade que se veio a tornar violenta mas principalmente que vendeu um PPV como foi o caso do Royal Rumble.

Inovar é uma palavra que pelos vistos é proibida na WWE por estes dias. Os shows são contruidos sempre da mesma maneira, com as mesmas bases e isso é um problema que a WWE ou ainda não percebeu ou não quer perceber.

Os Mid-Card Champs e as Miúdas

Onde é que andam os campeões do Mid-Card? Como é possivel em tão poucos anos se ter destruido o legado de dois titulos históricos e transformá-los em meros adereços que qualquer wrestler possui? O que é feitos de combates épicos pelo Titulo Intercontinental ou das rivalidades intensas nas quais o US Championship era disputado? O que é feito de combates como Orto vs Edge em 2004? O que é feito de combates como a série à melhor de 7 entre Booker T e Chris Benoit em 2006? Como é possivel que esses mesmos titulos sejam, meros 10 ou 8 anos depois, tão irrelevantes?

ictitle

Os titulos que antigamente eram considerados como um teste para futuros Main-Eventers ou eram detidos por Lendas consagradas são, hoje em dia, pouco defendidos e em combates de nivel bastante reduzido, levando a reinos longos e aborrecidos. O titulo dos USA, detido por Rusev, tem sido muito pouco defendido e o Intercontinetal, detido por Wade Barrett nem se fala. E se a WWE pensa que é por colocar Cena na corrida pelo titulo que vai trazer o prestigio perdido de volta, bem, acho que a WWE precisa mesmo de repensar a situação…

O mesmo se passa com a divisão das Divas. E não é de agora. Nem do ano passado. Vem-se arrastando há demasiados anos. O wrestling é pouco, é fraco, sem história e com um plantel de Divas composto por 90% de modelos e não wrestlers. 3 ou 4 minutos na Raw ou na SmackDown não dão propriamente para se desenvolver uma história em termos ou para um combate com potencialidade. O Total Divas parece que foi criado apenas com o intuito das Divas serem usadas e merecer o pagamento. E as palhaçadas que acontecem no Total Divas só servem para desmistificar o que acontece na TV aka assassinar o Kayfabe.

E os rivais? Existem?

O pensamento que vai nas cabeças dos responsaveis da wWE deve com certeza ser algo do género: “Se fizermos merda e eles reclamarem, vão fazer o quê? Vão ver a TNA? LOL”.

E por muito que custe aos fãs da TNA este pensamento tem uma certa lógica. Eu comparo isto à situação ao Barcelona. Durante anos e anos, o Barcelona foi a melhor equipa do mundo e ganhou tudo o que havia para ganhar. E com o decorrer dos anos, O Barcelona, como tinha muito pouca concorrência, começou a desleixar-se e o resultado está à vista: Guardiola saiu, a equipa baixou,os titulos começaram a diminuir e entraram num periodo de estagnação.

lunxt

Na WWE está a acontecer exactamente o mesmo. A WWE olha à sua volta e não vê uma concorrência que faça verdadeiramente jus ao nome. A TNA, apesar de ser o que mais se aproxima de ser concorrência, não chega sequer aos calcanhares da WWE em termos de audiências. E nas Indys nem sequer se coloca a questão de concorrência. Neste momento, o Lucha Underground está a ter muita fama e o seu produto é bom. Mas é praticamente impossivel que nos próximos anos chegue a um nivel que lhe permita rivalizar com a wWE.

A falta de concorrência leva ao facilitismo e ao desleixo. A WWE tem liberdade para fazer o que bem lhes apetecer porque os produtos alternativos não são assim tão bons ao ponto dos fãs se fartarem e mudarem completamente (mudar completamente engloba escolher um produto novo e abandonar completamente a wWE). Na semana seguinte já estão todos em frente á tv ou PC a ver a Raw….

Ter o título em Part-time

Ter o Brock Lesnar, tal como o Vince disse uma vez, num evento, seja Raw ou PPV é um acontecimento especial porque Lesnar vende. Eu aceito isso e concordo. Lesnar uma atracção extra-espectáculo que dá buy rates e permite que alguns fãs que viam o produto há alguns anos e depois pararam, com a chegada do Lesnar, podem voltar, nem que seja apenas para ver os shows onde Lesnar aparece.

Mas uma coisa é ter o Lesnar, ou quem quer que seja, nessa situação e outra completamente diferente é essa pessoa, neste caso Lesnar e como já tinha acontecido com The Rock, ter o Titulo da WWE na sua posse. Ter o campeão máximo da empresa numa situação de part-time em que só defende o titulo e combate em PPV’s é deveras mau para o negócio quer o Vince aceite essa situação ou não.

lesnar

Primeiro porque é muito mais dificil para os writters contruirem um show. Sem terem O campeão no show ou terem-no sem poder combater, tem-se de arranjar Main-Events e rivalidades que permitam que o público “se esqueça” que o campeão não está presente. E até agora isso não tem sido possivel. Há coisa de 5/10 anos seria uma absoluta loucura ter o campeão máximo da empresa a aparecer 2 ou 3 vezes por mês. Em 2002, salvo erro, a wWE via-se numa posição em que o Campeão da WWE, que curiosamente também era o Lesnar, tornou-se exclusivo da SmackDown, tendo a Raw ficado sem campeão. A WWE trouxe então de volta o Titulo Mundial da WCW e deu-lhe outro nome, tendo assim o seu próprio Campeão Mundial de Pesos Pesados.

O que quero dizer com isto é que se antes a WWE até criava titulos para ter campeões mundiais em ambos os shows, hoje temos uma Raw praticamente sem campeão e uma SmackDown totalmente sem campeão. A SmackDown está praticamente morta. A Raw só muito de vez em quando consegue dar um bom show. As audiências recentem-se….

Uma “academia” de fazer inveja

Quando falamos do melhor programa de wrestling Americano só um nome é praticamente consensual entre os fãs de wrestling: NXT.

O que leva a uma teoria própria que eu tenho: Se o Triple é realmente responsável pelo NXT então o Triple H não é realmente o responsável pelos Main-Show’s da WWE. O que quero dizer com isto é que a diferença entre a Raw/SmackDown e o NXT é tão acentuada que é impossivel que esteja a ser comandando pelas mesmas pessoas. Quer dizer, até é possivel, mas se isso acontecer, então das duas uma: ou eles fazem de propósito para um show ser bom e os outros maus ou são simplesmente retardados.

nxtlogo

O NXT é um viveiro. Um viveiro de grandes talentos. É basicamente um show perfeito, onde todos têm a sua oportunidade de brilhar e com tanto talento em ambos os rosters (masculino e feminino) é fácil ter um show fantástico todas semanas. É como se o NXT fosse um produto alternativo, é como se fosse uma concorrência, mas dentro da própria empresa. O Show é tão bom que eu dou por mim muitas vezes a perguntar como é possivel o Vince continua a permitir que o show exista e tenha tanto sucesso.

E porquê? Porque basicamente o NXT enterra os restantes shows semanais. Enquanto vemos um grande combate entre Kevin Owens e Adrian Neville no NXT, temos de levar com coelhos e outras merdas na Raw e na SmackDown. Eu divido os shows da WWE em dois grupos: o NXT é um programa de Wrestling e a Raw/SmackDown/Superstars são entretenimento. O problema é que no NXT o wrestling é bom mas nos outros shows o entretenimento é péssimo.

Os Spoilers

No dia da Royal Rumble deste ano eu publiquei no meu Facebook (passo a publicidade) eu publiquei o seguinte “O Roman Reigns vai ganhar a Royal Rumble”. Surpresa das surpresas, o Roman Reigns venceu a Royal Rumble. Quem visse o que eu publiquei até podia pensar que eu sou um gajo que percebo imenso disto. Não, a WWE é que está cada vez mais previsivel. Os resultados dos principais combates bem como coisas que acontecem nos shows são cada vez mais fáceis de adivinhar. Meia dúzia de dias antes da Royal Rumble já se dizia que o Bully Ray ia voltar, que o DDP ia voltar, etc…

Esta previsibilidade deve-se, na sua maioria, às supostas fontes dentro da empresa que vomitam regularmente informações cá para fora. Se muitas são estupidez ou coisas sem sentido, muitas vezes essas informações dadas em primeira mão na Internet revelam-se verdadeiras. Por exemplo, facilmente se encontram os spoilers dos shows gravados e isso tira a surpresa e a vontade de ver os shows. Se eu vejo que na SmackDown o Kane lutou outra vez contra o Bryan e que o show foi carregado de combates chatos, eu não vou ver o show porque sei que foi um show fraco.

A Internet veio complicar muito a vida de uma empresa como a WWE. Claro que eles podem sempre optar por shows em directo mas provavelmente o resultado seria o mesmo. Fracas audiências e arena praticamente vazias. Na semana passada surgiu uma foto da arena onde foi gravada a SmackDown que mostrava que as bancadas do lado da câmara ou seja, a bancada que não é mostrada na televisão, estão vazias. Nem uma única pessoa lá estava. E alguém que lá estava publicou os spoilers e publicou a foto, levando a que os fãs pensassem que o show foi péssimo e não assistissem.

Na próxima semana volto então com a 2ª parte deste artigo.

See you next week here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

12 Comentários

  1. the cerebral assassin - há 2 anos

    Bom artigo, gostei muito, concordo em quase tudo.
    Apenas acho que o Rusev a US Champion, tem dado prestígio ao título.

    • Marcos Silva - há 2 anos

      Rusev tem dado oq? Prestígio? Haha eu devo ter algum tipo de problema mental então porque na minha humilde opinião aquele gajo tinha mais prestígio sem o cinturão até suas rivalidades pioraram com o título em seus braços… Se bem bookado sabe quem daria prestígio ao título? Dolph, Real american Jack… Dean ambrose podia até não defender o title mas só pelas suas lutas na shield dava um prestígio maior q esse tal de Rusev, até hoje não entendo porque não transformaram esse título em europeu aí sim quem sabe Rusev daria algum prestígio a ele

      • BRUNOju - há 2 anos

        Não entende?
        Que ridículo. Acho que é muito claro o porquê de Rusev estar com o título, se você não entendeu todo o seu percurso até o título me desculpe mais você é meu “lezado”.

        Rusev é um bom Wrestler sim, me admira os moves que ele faz sendo que é meio gordo.

  2. ShowOff - há 2 anos

    Concordo em tudo o que dizes, de facto o NXT está uns furos acima da qualidade que a WWE tem apresentado neste momento, apesar de ter gostado da Raw de ontem, este tipo de shows são uma exceção quando deveriam ser uma regra, já o NXT apresenta uma qualidade constante nos seus shows e dá sempre vontade de ver mais e mais, e fica sempre aquele desejo para que chegue o próximo Takeover. Penso que o futuro está assegurado, mas existem também muitos wrestlers no Roster principal capazes de fazer parte deste futuro (Sandow, Cesaro, Barrett,…) mas têm que ser bem bookados e bem trabalhados para que isso aconteca. Estou expectante pelos aspetos que vais analisar no próximo artigo, esclarece-me só uma coisa: quantas partes é que vai ter o “balanço”??

  3. therocker77 - há 2 anos

    bom artigo e eu já tinha referido isso o Triple H tem muito mais liberdade no NXT do que nos shows principais ele pode dar ideias mas no fim é o vince que decide

  4. Ratazana - há 2 anos

    Ótimas críticas, batem com o mesmo pensamento que tenho
    Se fosse mais wrestling e menos entretenimento com certeza melhoraria muito, gostaria de ver os tais ”jobbers” do midcard com matches de pelo menos 10 minutos e não de 3 ou às vezes 4 no melhor dos dias. Muitos lá de baixo tem muito a oferecer, pois a wwe é um celeiro de talentos, mas se quer eles tem a chance de mostrar trabalho

  5. FrancisDreez - há 2 anos

    Eu até acho que o Rusev esta a fazer um bom trabalho com o USA champion,apesar de estar mais apagado..Agora dizeres que ele n o defende,ja estas a por um pouco de areia..
    Eu digo isto e de boa vontade..Eu se fosse o Vince deixava o Lesnar com o Titulo..O Booking pode n ser grande coisa,mas ele consegue fazer um bom trabalho..Melhor fazer bem de vez em quando do que fazer sempre mal,ou mais o menos..Se o Lesnar estivesse,achas que tinhamos aquele combate Main-Event do HiaC??Tinhamos aquele Main-Event do SurvivorSeries..
    Eu sei que eles foram burros em fazer a Autoridade voltar depois de um mes,mas com um bom booking,faziam uma melhor feud contra a Autoridade..Usavam a vitória do SS como armas..Apesar de tudo o que aconteceu,eu continuo a achar que o combate do SS,n se apagou nas memorias,nem deixou de ter a grandiosidade que teve pelo que aconteceu um mes depois …
    Em relação as divas, o Vince como se sabe ,só que raparigas que parecam super-modelos,e essas são as que fazem merda EVA MA(ATCHIM)RIA…
    Se o Vince fosse inteligente,com as divas do NXT+Paige+Natalya+Bellas+Layla+Fox+Naomi tinhamos ai uma divisão do caneco(sim as outras todas para a rua,só tinha pena da Summer Rae)

    Eu nem acho que a wwe esteja tão mal assim,sim podia estar muito melhor,mas enquanto isto for PG queres o que???

  6. Damien Mizdow - há 2 anos

    Concordo com praticamente tudo aquilo que foi dito. Parece-me uma visão clara e extremamente coerente do cenario actual desta empresa que é a wwe. Ainda poderia acrescentar mais alguns defeitos mas sem duvidas que esses ai referidos sao e tem sido fundamentais nos ultimos anos para o produto a roçar o miserável que nos tem sido oferecido de tal forma que deixei mesmo de acompanhar com regularidade os shows da wwe.

    A Autoridade – 100% de acordo nao acrescentam nada de novo, é uma stable que nunca deu o que poderia dar devido a um pessimo booking e para além disso voltou nem passado um mes quando o que eu mais queria e aposto que muitos fãs (e nao nao era por serem heels) era qualquer coisa diferente. O unico ponto positivo disto tudo foi mesmo o seth rollins. A proprio comparação com La familia parece-me exagerada até porque esses nao tinham dois veteranos sem qualquer credibilidade a ocupar um lugar que poderia perfeitamente ser atribuido a talentos que valesse a pena oferecer tal estatuto. A autoridade está gasta, nunca deu o que podia ganhar e nem de um heel do nivel do randy orton conseguiu tirar proveito sendo que das poucas coisas positivas que fez foi mesmo o regresso dos evolution.

    Kane vs daniel Bryan – A questão aqui parece-me muito simples. Há uns quando uma despontava uma dupla fantastica e memoravel de seu nome Hell no muito se falava na altura da wrestlemania de um grande combate entre ambos que fazia todo o sentido e que todos queriam ver. Nao o fizeram. Depois disso foi uma incoerência total em que tivemos de assistir a esta feud a meu ver fora da época e na maioria das vezes com um kane desvalorizado e sem credibilidade para tornar os combates interessantes e isso hoje ainda é mais claro.

    Os mid-cards e as miúdas – É basico. A wwe só quer destacar meia duzia de superstars e tornar todos os outros wrestlers de um nivel inferior e igual. Por isso mesmo desvaloriza e esforça-se ao maximo por nao dar enfase a historias de midcard com medo que ultrapassem as do main-event. Esta é talvez a situação que mais me preocupe e que torna a wwe mais aborrecido pois nunca em varios anos de produto vi algo tao repetitivo, igual e saturante como actualmente ao ponto de ter que assistir a ter John Cena vs Lesnar sendo Brock um superstar tão ausente e isso diz tudo das hipoteses crediveis que eles possuem, ou melhor fazem possuir, para ocupar lugares de top na empresa. A situação dos titulos de midcard nunca esteve tao miseravel embore continua a achar que os galardoados sao sempre nomes que a wwe tem em conta e parece-me exagerada a critica às divas: é verdade que varias delas nao sao as mais talentosas mas também com o tempo de antena que tem como o poderiam ser? Acho que com algumas subidas do NXT a divisão com tempo e trabalho tinha tudo para ficar aceitavel digamos assim.

    Rivais – Nao existem. Nao existe nenhuma empresa que consiga competir diretamente com a wwe essa é uma grande realidade. Adorava mesmo que um grande projeto surgisse e lhes fizesse frente para que abrissem os olhos mas nao me parece que isso va acontecer.

    Part-time – Claro que acho fantastico ter o The Rock e o Lesnar a aparecerem nos shows pois é inegavel que trazem todos os ingredientes que faltam à wwe quer em termos de star power quer de vendas. Quanto ao fato de serem portadores de titulos sou completamente contra. Para mim um titulo principal valoriza os shows e tem de estar sempre lá. Nao existe discussão neste ponto. Se fosse um Batista, Y2J ou RVD a ter um reinado aceitava mas nas condiçoes de Lesnar e Rock jamais. E so o facto de Lesnar ser dos poucos nomes crediveis do roster diz tudo da situação dos shows semanais pautados pela sua ausencia sistematica.

    Nova geração – Muito talento, muita qualidade, bons combates e fixa-se sobretudo no wrestling, estou a falar é claro do NXT. Mas quem acha que todos os talentos do NXT vao ter sucesso no roster principal esta redondamente enganado! Vão subir e vão pagar fatura do tratamento que a wwe da a muitos outros wrestlers talentoso que nao quer ver como ameaças aos seus favoritos, pelo menos e assim que eu penso: Já fizeram isso com o miz, com o ziggler, com o barrett, com o sandow que quando estavam overs foram enterrados e vao continuar a fazê-lo! E nao nao acho que os shows da wwe devam ser copias do estilo do NXT. Acho apenas que devem seguir mais os principios utilizados no NXT mas nunca esquecendo um aspeto que sempre considerei extremamente importante e sem o qual a wwe perde o brilho que é o entertenimento. Acho que a combinação dos dois fatores torne e tornou a wwe naquilo que é hoje. Nem foi so wrestling nem so entertenimento.

    Spoilers – Absolutamente de acordo. A wwe jamais deveria permitir-se que fontes revelassem aquilo que realmente vai passar-se por os motivos obvios e ja abordados. De todos os ultimos sucessos importantes aquele de que me lembro e que de fato marcou foi o regresso do Lesnar. Porque? Porque foi guardado pela wwe em vez de ser revelado como muitos outros e foi bem feito. É sua imprevisibilidade que a wwe tinha e que eu tanto admirava que se esta a perder com anuncios constantes ou com spoilers que tornam tudo ainda mais obvio e secante daquilo que já com oito desqualificações em sete combates.

    P.S – Nao pude deixar de reparar numa menção ao Barça e devo dizer que nao partilho totalmente dessa opinião na medida em que nao foi so o desleixo que prejudicou o rendimento da equipa. O Barça teve varias gerações vitoriosas: primeiro era aquela equipa que parecia a seleçao holandesa com Rivaldo à mistura, logo veio Ronaldinho e companhia e finalmente a revolução Guardiola. Nao acho que tenha sido apenas isso o que influenciou o rendimento da equipa porque futebol é assim mesmo gerações passam, desgastam-se e acabam e surgem outras e nisso o Barça tem atuado com mestria. É certo que Guardiola era o unico capaz de por a maquina do tikitaka a funcionar e todos os seus sucessores se limitaram a viver do que messi e iniesta faziam individualmente sem argumentos nem futebol que se equiparasse ao que a equipa de Pep praticava mesmo os jogadores sendo os mesmos. E atualmente acho que isso so se veio a comprovar ainda mais: os treinadores que o Barça tem tido são pessimos; Jogadores influentes como xavi e iniesta estao numa fase descendente e é praticamente impossivel substitui-los com a mesma qualidade tanto que isso se nota até ao nivel da propria seleção espanhola; e mais importante a quebra de forma de messi que no entanto parece estar de volta! Daí nao achar que foi tanto por desleixo pois se havia profissionais competentes e determinados eram os jogadores do meio campo do Barcelona. Acho que foi mesmo a idade e o fator Guardiola que desiquilibraram o rendimento da equipa. Basta olhar para o Bayern que está em alta construido pelas mãos do mesmo Guardiola que assim indiretamente moldou a seleçao alema para uma vitoria estrondosa no mundial tal como o havia feito com a espanha quatro anos antes. Agora o Barcelona tem apenas duas saidas: Contratar um treinador com credenciais no estilo do marcelo bielsa ou do jurgen klopp e tentar implementar o mesmo futebol de toque com os jogadores certos para isso ou avança para uma nova era com uma nova forma de jogar uma vez que o tikitaka é um estilo que nem todos os jogadores conseguem praticar.

  7. JohnBrumCena@ - há 2 anos

    Não há o que a gente fazer, só temos que sentar e chorar, esperar a wwe perceber o que está fazendo, é como você disse, nao tem concorrencia pra wwe, e com isso eles ficam mais relaxados,

    nao vejo a hora de lesnar perder esse title, ele nunca aparece na raw e quando aparece é só pro heyman falar asneria, eu só quero que ele perca esse titulo mundial, e que tenhamos um champion PRESENTE ! porque assim nao dá, os shows da raw, só vao cair mais e mais !

  8. Rodrigo - há 2 anos

    então enganaram vcs com essa foto da arena vazia… está claro quando se ve o pano q fica ao lado do ringue que está escrito “NXT”, prestem atenção

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador