Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #13 – Curiosidades e Magia (Parte 2)

Antes de mais, e como o titulo diz, esta é a segunda parte de uma crónica sobre certos aspectos de um espectáculo de wrestling, aspectos esses que muitas vezes são alheios aos espectadores! Se quiserem, podem consultar a primeira parte da crónica aqui!

Ora bem, todos sabemos que o wrestling é um verdadeiro espectáculo de entretenimento, momentos marcantes, que nos fazem rir, chorar, sentir arrepios, etc… Mas, como também sabemos, todo e qualquer espectáculo não se faz sozinho! Por detrás das cortinas, existem pessoas que, ao fazerem o seu trabalho, conseguem criar verdadeira magia, dão um contributo essencial ao espectáculo. Pessoas essas, que com uma simples mudança de ângulo de câmara, conseguem “disfarçar” algum erro ou corrigir uma postura!

vince

Vamos falar das mais variadas empresas de wrestling! Nos bastidores, existem os técnicos de som, de imagem, de luzes, etc…Estas pessoas, fazem os lutadores parecerem verdadeiros deuses! Mas, dentro desta magia toda, o espectador apercebe-se de certas coisas que, de alguma maneira, intrigam…Vejamos então:

Já muitos de nós ouvimos alguns lutadores dizerem, principalmente quando estão a fazer o seu discurso no Hall of Fame, que durante a sua carreira, compraram não sei quantos pares de botas, calções, etc….Mas na verdade, quem fornece grande parte dos equipamentos é a WWE, talvez excepção seja feita ás botas! Quando um lutador precisa de calções, calças ou camisolas, as costureiras da WWE fazem essa mesma roupa, fornecendo-a ao lutador ou lutadora que a pediu! Claro que os lutadores podem comprar o equipamento que quiserem, mas é um desperdício de dinheiro! Ah e já agora, quando vemos um lutador de fato e gravata no ringue, aquela roupa não lhe pertence! E muitas vezes, são roupas fabricadas de uma material muito fino, para poderem ser rasgadas numa briga ou algo parecido! Parecendo que não, ajuda!

“Este combate tem o ouro em jogo…”. Esta frase é muitas vezes dita pelos comentadores, aquando de um combate por qualquer titulo! O que muita gente não sabe, é que apenas um cinto na WWE possui ouro e outras peças valiosas, sendo o Titulo da WWE o escolhido. Mas nem aqui a situação é completamente verdade, pois existem dois cintos, um que o lutador leva consigo e o Titulo valioso, que é usado nos espectáculos de maior dimensão, como PPV! De resto, todos os títulos são feitos de metal das mais variadas cores e feitios!

Quando um lutador ou vários lutadores realizam um “Angle” de lesão, vemos que muitos médicos e treinadores vêem logo ao seu socorro, com macas e colares cervicais….Pois bem, esses médicos e treinadores são mesmo verdadeiros! Apesar da maior parte das vezes estejam a “fingir” socorrer alguém, essas pessoas são mesmo médicos que trabalham com os lutadores e ajudam a diagnosticar lesões. O chefe deste equipa já apareceu várias vezes na televisão, chama-se Dr. Louis Rios e é um dos melhores médicos de clínica geral do mundo! Como podemos verificar, não é por falta de médicos que as lesões acontecem!

Como todos sabemos, os lutadores da WWE fazem mais de 300 espectáculos por ano, sejam os eventos tele visionados, espectáculos ao vivo, tours internacionais, etc…Então mas como é que eles montam tudo a tempo e os lutadores chegam sempre ao sítio certo? A primeira resposta é simples: a WWE possui centenas de funcionários em grande parte do mundo! As reservas das arenas, as montagens, etc, são feitas pelos funcionários e agentes “mais próximos”, com a ajuda da sede da WWE. Em relação ás viagens, muitos lutadores viajam juntos em carros alugados, de avião ou em caravanas compradas pelos próprios! Os mais novos ou estrangeiros que não conhecem as estradas, viajam com os agentes ou com o restante staff. Fora do país, a WWE alugam autocarros para levarem os seus funcionários. Em todo caso, quase ninguém viaja sozinho!

As gravações da SmackDown, que acontecem á Terça-Feira, são bastante complicadas de realizar, o que leva a certos segmentos ou combates serem repetidos! Os fãs na arena podem estranhar, mas sabem o que se passa! Quando tudo corre bem, o espectáculo é gravado de uma vez e a WWE presenteia os fãs com vários segmentos “fora do ar”. Muitas vezes, as histórias são quebradas e momentos de verdadeira emoção e comédia acontecem, apenas para os fãs presentes na arena! Uma pena, pois por vezes os segmentos gravados são realmente muito bons!

smackdown

Como última curiosidade, falemos da WrestleMania, o maior espectáculo anual produzido pela WWE! Em média, uma WrestleMania custa cerca de 2 milhões de dólares… Sim, leram bem, 2 milhões de dólares! O Aluguer de arenas gigantescas, o stage gigantesco, todas as luzes, os sons, as cadeiras, tudo o que torna o espectáculo muito melhor, levam a WWE a gastar uma fortuna! Mas a maior despesa da WWE na Wrestlemania, é pagamento que esta faz a todos os lutadores que participam no evento! Só Hulk Hogan recebeu 2 Milhões de Dólares só por lutar contra André the Giant. Claro que as receitas de publicidade, de bilhetes, de vendas de mercadoria, de vendas dos direitos de transmissão e afins, dão lucros astronómicos á WWE ou não fosse Vince McMahon, um homem que só arrisca quando sabe que vai ganhar muito dinheiro!

O mundo do wrestling é um mundo intenso, mágico, que nos prende como poucas coisas… Nós fãs, temos consciência de que não é real, mas também sabemos que muitas vezes, a diferença entre a realidade e a ficção, está na mente de quem vê wrestling, ou seja, cada um decide se quer ver o wrestling como uma treta ou ver como uma espectáculo divertido, cómico, imaginativo, criativo e entretido!

Façam do Wrestling o que quiserem,  mas vejam o wrestling pelo que ele é… Um grande e mágico show, que vos deixa colados á cadeira e com os olhos na TV.

Até para a semana!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

7 Comentários

  1. PeepOffline - há 5 anos

    grande cronica!

  2. Fábio - há 5 anos

    Bom artigo mais uma vez :)
    Lembras te quando dises-te se estava mos a ver a entrada do edge sem pyro e so ir ver os combates mais antigos que ele nao entrava com pyro

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Magnifica crónica provavelmente todos nós vamos gostar de ler esta crónica e a última frase é totalmente verdade para quem é um fã da wwe como eu:
    Façam do Wrestling o que quiserem, mas vejam o wrestling pelo que ele é… Um grande e mágico show, que vos deixa colados á cadeira e com os olhos na TV sim senhor parabéns

  4. SpecialxOne07 - há 5 anos

    Grande crónica,tudo o que disseste é verdade.
    E fizeste-me saber algumas coisas que não sabia sobre algumas coisas das viagens fora do país etc…
    Adorei a tua última frase que está magnifica:
    “Façam do Wrestling o que quiserem, mas vejam o wrestling pelo que ele é… Um grande e mágico show, que vos deixa colados á cadeira e com os olhos na TV.”
    Parabéns!

  5. Kendrick - há 5 anos

    Dos melhores artigos que li no PTW, Parabens ;)

  6. Latallah - há 5 anos

    Muito bom!

  7. Luiz F. - há 5 anos

    Grande edição do Pensamentos !
    Concordo praticamente com tudo o que você escreveu, e o que mais gostei foi desse trecho do seu desfecho : ” Nós fãs, temos consciência de que não é real, mas também sabemos que muitas vezes, a diferença entre a realidade e a ficção, está na mente de quem vê wrestling, ou seja, cada um decide se quer ver o wrestling como uma treta ou ver como uma espectáculo divertido, cómico, imaginativo, criativo e entretido! ”
    Esse trecho, na minha opinião, é o que todos fãs do wrestling tem como base ao assistir WWE.
    Até a próxima, continuem com estas boas edições dos artigos do PTW

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador