Pensamentos #19 – Previsão: WWE Royal Rumble

Bem-Vindos á 19ª edição do Pensamentos, numa semana em que se discute a reforma do Presidente da República… O que é que isso interessa? Nada, por isso vamos lá…

Domingo realiza-se a 25ª edição do primeiro PPV anual da WWE, a Royal Rumble. Este ano realiza-se em Saint-Louis, cidade com grande tradição no mundo do wrestling profissional. A NWA tinha sede na cidade, o que levou dezenas de grandes estrelas a lutarem no local onde se realizará a Rumble.

Este ano, a estrada para o Royal Rumble está a ser bastante diferente do que as WWE nos habituou. Este ano, não existiram combates de qualificação, a típica promoção enorme ao combate só se realizou por intermédio de videos e os combates pelos titulos ou rivalidades tomaram conta dos shows semanais. Mas mesmo assim, o evento está a ser bastante aguardado, pois o regresso de Chris Jericho á WWE, um possivel heel-turn de Cena e um árbitro convidade pronto a lixar CM Punk, vão atrair muitos fãs á arena! Pelo card, podemos ver que, como habitualmente, são apenas 3 os combates “normais” anúnciados. Vamos então fazer uma pequena previsão do que se poderá passar em Saint-Louis…

John Cena vs Kane: Desde que voltou, Kane traçou como objectivo, a aceitação do ódio por parte de Cena, objectivo esse que tem dado bastantes frutos. Não só Cena está a ser muito mais vaiado, como o seu comportamento têm-se vindo a alterar nas últimas semanas. Um dos trunfos usados por Kane tem sido a completa destruição de Zack Ryder, com as culpas a cairem todas sobre Cena. O assunto será resolvido na Rumble, onde não me parece que o heel-turn seja, para já, uma realidade. Na minha opinião, este será o típico combate “Face vs Heel”, onde aposto numa vitória do Kane, que mudará ainda mais a disposição de Cena!

Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry – Steel Cage Match: Dois monstros e um campeão mundial em perigo. Desde que ganhou o Titulo Mundia, Daniel Bryan tem feito a vida negra a Big Show, pois em vários combates, Show nunca conseguiu algo de real valor, pois a maioria dos combates acabaram em “no-contest” e ainda piorou com o ataque sem intenção a AJ. Temos ainda um Mark Henry que nunca teve a sua verdadeira desforra. Na Rumble, este três estarão dentro de uma jaula e é aqui, que a meu ver, está a chave para a vitória de Bryan. Mais leve e mais pequeno, é mais fácil para os grandalhões o impedirem de fugir da jaula…Aposto numa vitória de Bryan, a escapar da jaula.

CM Punk vs Dolph Ziggler (John Laurinaitis como árbitro): Ziggler tem melhorado a olhos vistos nos últimos meses e era natural que tivesse uma oportunidade contra o Campeão da WWE CM Punk, depois de o vencer 4 vezes. Mas a dúvida reside no árbitro John Laurinaitis. O GM da Raw adimitiu que irá tramar Punk, o que significa que teremos novo campeão na Rumble. Sinceramente, acho que Punk irá á Wrestlemania como campeão, por isso, aposto numa vitória de Punk. O que penso que se passará, será que Laurinaitis ficará inconsciente, permitindo a vinda de um árbitro normal e que Punk consiga a vitória por intermédio do GTS! Mas como na WWE tudo pode acontecer….

rumblematch

30-Man Royal Rumble Match: E chegamos ao combate principal que dá nome ao PPV! São os 60 minutos mais excitantes, imprevisiveis e cheios de acção da WWE. Amigos contra amigos, inimigos contra inimigos, é cada um por sí! Quem viu a Raw de ontem, já sabe que o “sortudo” que entra em 1º será The Miz, mas isso não significa nada. Em relação ao combate em sí, vjo duas possibilidades de um vencedor: Randy Orton ou Chris Jericho! Orton porque vaí voltar de uma suposta lesão causada por Wade Barrett, mas o grande factor deste retorno, é que se dará na cidade natal de Randy Orton, onde é bastante adorado. Apesar de achar que é uma possibilidade, não acho que acontecerá. O favorito para ganhar uma vaga no Main-Event da Wrestlemania, é sem dúvida alguma Chris Jericho. Depois de tantos videos misteriosos, Jericho voltou ainda mais misterioso, não falando, extremamente alegre com o mundo, chorando no ringue de emoção, enfim, um monte de coisas estranhas….Mas na última Monday Night Raw, Jericho finalmente  falou e com poucas palavras disse tudo: “Este Domingo na Royal Rumble, o mundo como vocês o conhecem, terminará!”….Estas palavras reflectem bastante o que poderá acontecer. O que me parece, é que Jericho entre nos últimos lugares e venha completamente doentio e sádico, elimine gente, vença a Rumble e se torne definitivamente “Heel”, para combater com CM Punk na Wrestlemania!

E vocês, o que pensam que irá acontecer na Royal Rumble?

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

13 Comentários

  1. WWE Universe - há 5 anos

    Concordo com 100% do que dissestes

  2. Henrique SP BR - há 5 anos

    Muito boa sua previsão! Bom meus palpite para o Royal Rumble são praticamente os mesmo que você citou no texto. Só estou em dúvida na RR Match e no combate do Bryan, Henry e Show. Mas fora isso acho que vai ocorrer tudo o que disse…espero eu xD

  3. Anónimo - há 5 anos

    por acaso axo ke é isso ke poderá acontedcer ou não porke agora todos os fãs da wwe deles 95% deve axar ke y2j vence e a wwe e sempre supreendente por isso se o y2j realmente vencer ira mudar de mãos algum titulo mundial

  4. Breno - há 5 anos

    Jonh cena vai ganhar do kane eu aposto !!!@@@

  5. Allan - há 5 anos

    Eu concordo com quase tudo. Porém, eu acho que o Sheamus pode levar o Royal Rumble Match e se tornar o World Heavyweight Champion na WrestleMania, por quê? Há algum tempo temos vistos notícias que a audiência do Smackdown está baixa e que a WWE estava planejando trocar o títulos principais de brand, e é ai que entra o Sheamus! Ele pode se tornar o Campeão Mundial na WrestleMania e durante o Draft ir com o título para o Raw e consequentemente o WWE Title deve ir para o Smackdown com o CM Punk ou quem for o WWE Champion depois da WWE, o que poderia aumentar a audiência do Smackdown. Mas, eu também acho que o Jericho não vencerá porque, na minha opinião, ele deve enfrentar The Undertaker na WrestleMania. E é isso!! Valeu.

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Concordo com vc em pouquíssimas coisas, primeiramente:
    Concordo com a luta de Kane contra Cena e espero uma heel turn de Cena.
    Na Steel Cage Match, penso que Bryan realmente tem mais chances, mas vejo que o Henry e o Show tem força o suficiente para trazer o ringue abaixo, aposto na vitória de Big Show.
    Com toda a certeza, o John vai tramar algo para a vitória de Ziggler, espero que o Ziggler vença, já que sou fã do mesmo.
    E no combate final, espero que não seja o Jericho a vencer e mesmo que ele vença, será sem nenhum sentido se ele se tornar heel logo na chegada.

  7. No geral concordo com o que disses a minha maior dúvida esta entre Kane e John Cena. Se no EC o Cena participa no Elimination Chamber Match acredito que vença Kane na RR e que depois apenas se preocupe com Rock. Agora se na EC participar num simples combates nesse evento acredito que Kane vença na RR e Cena tenha a desforra em fevereiro.

    Já agora para mim Chris Jericho é Heel desde o seu regresso ;)

  8. Paulo Martinho - há 5 anos

    Concordo com tudo o que dizes. E para mais se Jericho não ganhar Royal Rumble, será uma pena. Porque este fantástico regresso, tem de ser comemorado de um modo especial.

  9. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    Concordo com quase tudo o que disseste.
    Devido ao facto do John Lauriatinis querer lixar o “Second City Savior” CM Punk, eu vejo dois possiveis desfechos. Um deles, aquele que tu indicaste, envolvendo o GM ficar inconsiente, e vir outro árbitro para efecutar o cover. O segundo, é o Punk provocar uma desqualificação/count-out.

    Vencedor para a Royal Rumble? Gostaria de ver o Orton como “number one contender” para o World Heavyweight Championship, no Grandest Stage of Them All. Mas, com toda aquela promoção à volta do regresso do (grande, sem duvida) “Y2J” Chris Jericho, aposto numa vitória dele, seguida dum “heel turn” definintivo.

  10. Rafa93 - há 5 anos

    Grande Intro

  11. Frederico_WWE - há 5 anos

    Belo artigo!
    Kane vai ganhar a Cena? É um dos combates com vencedor mais imprevisivel dos ultimos tempos quanto a mim.
    Por favor que KANE ganhe!
    Daniel Bryan também acho que ganha escapando por cima da jaula e não há de ser muito dificil já que será o mais ágil, leve e rápido dos 3.
    CM Punk vai vencer sem dúvida mas talvez por desqualificação.
    Para vencer a Rumble quanto a mim é óbvio: Chris Jericho até porque se for Orton é muito previsivel. Acontecerá o seguinte: Jericho elimina Orton e vence e cimenta se cada vez mais como heel eliminando o menino bonito de St Louis o Randy Orton e vingando se dele já que foi ele que o lesionou antes do seu regresso.
    Kane gostava que ganhasse e acredito que apareça em dois combates no Royal Rumble.

  12. gui7 - há 5 anos

    N sei porque mas acho que ganha o Morisson (isso mesmo)

  13. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Penso que os vencedores serão, Cena, Bryan, CM Punk e Chris Jericho.
    Ma minha torcida nos combates são por vitórias de Kane, Big Show, Punk e Jericho.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador