Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #20 – A vida depois da Rumble

Pois bem, chegamos á 20ª edição do Pensamentos! Hoje, vamos fazer uma pequena revisão da Royal Rumble, do que aconteceu na última Raw e o que o futuro nas rivalidades mais importantes nos podem reservar. Vamos então ao que interessa…

No combate Royal Rumble, a WWE decidiu enganar-nos e colocou o favorito de muita gente como um dos últimos homens. Chris Jericho entrou tarde e cheio de energia, o que siginificava que tinhamos alí o vencedor. Além disso, não fazia sentido ele voltar, dizer o que disse antes do PPV e não ganhar. Mas foi isso mesmo que aconteceu. Jericho e Sheamus combateram durante cerca de 10 minutos, o que muita gente pensou que era só para criar suspense. Mas estavam todos enganados. Saiu um “brogue kick” e Sheamus elimina Jericho, vencendo assim a Rumble. O que ninguém esperava, aconteceu.

Sheamus esteve ontem a Raw, a vender a vitória da Rumble, a assistir ao combate entre campeões. E com o ataque de Jericho a Punk, acredito cegamente que Sheamus vai desafiar o Campeão Mundial na Wrestlemania. Mas duvido muito que esse combate seja contra Daniel Bryan, pois não me parece que Bryan sobreviva á Elimination Chamber. A ver vamos.

bryan

Quanto a Chris Jericho, que como já referi atacou CM Punk na Raw, o futuro é bastante explícito. Na Wrestlemania, Jericho lutará contra CM Punk, pelo Titulo da WWE. Mas o que me atormenta é o porquê deste ataque acontecer tão cedo? Só vejo duas hipóteses: Jericho ganha o Titulo na Elimination Chamber e a desforra dá-se na Mania, com Jericho a Campeão, ou CM Punk retêm o titulo na Elimination Chamber e Chris Jericho torna-se candidato º1, com uma vitória numa Battle Royal ou num torneio. Mas uma certeza tenho: este combate, de uma maneira ou de outra, vai acontecer. Senão, para quê todo este alarido com o regresso de Jericho? Veremos o que nos espera!

Em relação á rivalidade entre John Cena e Kane, começo a duvidar que Cena faça um “Heel Turn”. Com o ataque brutal de Cena a Kane última Raw, o público gosta deste Cena mais agressivo, mas não compreendo o porquê de tudo isto. Se querem que o turn realmente aconteça,por que razão estão a colocar Cena novamente como “Super-Homem”? A não ser que Kane agora assassine Zack Ryder e Eve, não existem mais razões para que Cena aceite o ódio. Quanto mais Kane faz, mais Cena fica bonzinho. Claro que John está muito mais agressivo e cruel, mas por detrás desta agressividade toda, está o mesmo lutador que as criancinhas adoram. Se querem mesmo que Cena modifique, acabem com o “Rise Above Hate”, as saudações, o “you cant see me” e tudo o resto que faz lembrar o Super-Cena.

John, estás despe… Surge Undertaker. Com um cabelo mais falso que uma nota de 9 euros, Taker repete tudo que se passou no ano passado. Sobe ao ringue, olha para o simbolo da Wrestlemania, olha para Triple H e faz o simbolo de “Rest in Piece” ao Game. Tudo normal, não fosse a atitude de Triple H. Hunter pensou, olhou para Taker e deu-lhe umas lapadinhas nas costas, como quem diz: “Nah meu, já tive a minha dose, este ano não!”. Simplesmente adorei esta atitude. Este gesto pode significar duas coisas: Triple H recusa, recusa e recusa até Undertaker atacar alguém mais próximo a Hunter, o Game passa-se e aceita o combate. Ou Triple H recusa, Undertaker desafia mais gente e todos recusam e na Wrestlemania alguém regresse e desafie Undertaker, alguém como… Brock Lesnar. Porque não? O homem está fora da UFC, livre como um passarinho. Sei que é uma hipótese vaga, mas acho que á válida!

WrestleMania, aqui vamos nós….

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

22 Comentários

  1. Paulo Martinho - há 5 anos

    Também já me ocorreu essa hipótese de Taker enfrentar Brock Lesnar!

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Ui ui belo artio pah!
    Algumas notas: Daniel Bryan não sai campeão do Elimination Chamber aposto!
    CM Punk mantém se campeão até ha Wrestlemania creio eu e Jericho vence na WM 28 e torna se novo campeão.
    Aqui a questão é como Jericho vai lutar contra Punk na WM sem ganhar no Elimination Chamber? (hipoteticamente falando).
    O heel turn de Cena não vai acontecer este Cena super herói vai ser o mesmo pós WM 28 que levou 2011 a lutar e a ganhar titulos enfim mais do mesmo mas tenho fé que algo mude, mas atenção que este ano 2012 temos: Del Rio, CM Punk, Jericho, Ziggler, The Miz, Kane, Cena ou seja há muita gente que em 2012 pode ser WWE Champion!
    Undertaker? Adoro a tua teoria de o Triple H não aceitar lutar na WM 28 e aparecer algum regresso como Brock Lesnar mas não é isso que as previsões indicam, o mais provável é: Triple H vs Undertaker – Career vs Streak e Shawn Michaels Special Referee!
    Na WWE e na vida o óbvio nem sempre se manifesta tal como nesta Rumble ganha por Sheamus.
    Também adorei o: “Nah meu, já tive a minha dose, este ano não” xD

  3. WWE Universe - há 5 anos

    Bom artigo.
    Wrestlemania: Sheamus vs ? – não é muito fácil de advinhar mas os nomes prováveis são Daniel Bryan e Wade Barrett

    Também gostei da atitude Triple H, mas pareceu-me que quis dizer mais um “Agora não, tratamos disso depois do Elemination Chamber”

  4. Don Jordan - há 5 anos

    “começo a duvidar que Cena faça um “Heel Turn”

    Não percebo como é que ainda podes colocar em questão um eventual “heel turn”. Era muito bonito, sim senhor, uma mudança de presonagem, mas as audiências que a WWE tem neste momento, a venda de merchandise, as aparições públicas, tudo rola à volta de John Cena. Ele é a cara da WWE, é quem faz aquilo andar, e se ele fizer um heel turn é um rombo na empresa. O Vinnie Mac, ou o Triple H, nunca se poriam em risco dessa maneira, repito, nunca. O Cena vai continuar a ser face por muitos e muitos anos.

    Não sei se sou o único, mas eu não quero Undertaker vs Triple H outra vez. No entanto, parece que é isso que vai acontecer… Gostava muito mais de ver o Jericho a defrontar o Taker num combate de sonho do que ver o HHH… Parecendo que não, já é a terceira vez…

    • Concordo contigo!

      Também não queria ver novamente Triple H vs Undertaker e ah um ano atras meti a hipotese de Chris Jericho vs Undertaker mas depois saiu as noticias que uma das condições de Chris Jericho era vencer uma luta na WM 28 meti logo de parte essa opção. Mas gostava mesmo de ver esse combate.

  5. hhh - há 5 anos

    o teu ultimo pensamento…magnifico
    lembram se que enquanto o brock estava na ufc, o taker foi ver uma luta dele, e cruzaram, nao á muito tempo, como podem ver aqui http://www.youtube.com/watch?v=zjHtxPew5Os
    Seria sensacional se realmente isso acontece se, mas o brock tem que aceitar o facto que vai perder,quem quer que seja…

  6. cody fan - há 5 anos

    Na minha opiniao, vai haver algum retorno á wwe, um retorno como brock lesnar ou batista, para enfrentar o taker, dado que já teremos 3 combates no card da wrestlemania.

    chris jericho vs cm punk
    sheamus vs WHC champion
    john cena vs the rock
    undertaker vs ? ? ?

    é esta a minha opiniao. quanto ao artigo, bom trabalho

  7. The_Great_White - há 5 anos

    Triple H agiu bem e deixou os fãs despistados…
    Agora é esperar o desenrolar dos fatos e descobrir o que acontecerá na Wrestlemania…

  8. Enrique M0ura - há 5 anos

    Não sei, mas ainda acredito que Triple H aceitará lutar com Undertaker. Ou quem sabe um retorno de Shawn Michaels..sei lá estou exagerando um pouco. Mas ainda aposto em uma combate entre Taker x HHH com HBK como árbitro especial para ajudar HHH.

    • TheGreatWhiteDiowzer - há 5 anos

      dnv:HBK c voltar so mesmo de referee pq NAO ira lutar

      • Enrique M0ura - há 5 anos

        Bom…lutando ou não lutando, é possível um volta dele neste combate.

  9. Boss - há 5 anos

    Interessante que o Taker retornou antes do Elimination Chamber (se fosse algo rápido para a Wrestlemania, já retornaria depois da EC), provavelmente irá fazer algo no ppv.

  10. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Belo artigo. Creio que seus pensamentos estão bem organizados.
    Foram dois dias cheios de surpresas, e esta “Road to Wrestlemania” tem tudo pra ser uma das melhores dos últimos tempos!

  11. Eu era daqueles que achava que o Chris Jericho ia vencer a Rumble mas fiquei bastante contente por Sheamus ter ganho e acho mesmo que a WWE fez a escolha certas. Chris Jericho de qualquer maneira devera lutar pelo Título da WWE na WM mesmo sem vencer a Rumble portanto mais valia usar esta oportunidade para pushar alguem para o ME e Sheamus foi a escolha certa porque merece voltar á rota do Título. Alem do mais Chris Jericho meteu a condição de vencer um combate na WM 28 e não vencer a Rumble.

    Também acho que Daniel Bryan não chega à WM como campeão e deve perder o título na Elimination Chamber agora para quem não sei dizer mesmo. Depois Bryan podia ter rematch na WM e faziam uma triple threat mas sinceramente não sou a favor disso, Sheamus teve que vencer uma Rumble para ter direito a este combate portanto deve ser um single match.

    Para mim CM Punk vai manter o título na Elimination Chamber e acredito que os dois que ficam para o fim na Chamber é Punk e Y2J, Punk retem e enquanto festeja ele ataca CM Punk o que levara a desenvolver a história para lutarem na WM ou então depois ganha um contendership mas de qualquer maneira para mim CM Punk chega à WrestleMania como Champion.

    O John Cena não vai sofrer turn nenhum, infelizmente. E depois daquele vídeo que passou na Royal Rumble deu a entender isso mesmo. Já que não sofre turn já me dou satisfeito com uma atitude mais agressiva e com mais iniciativa da parte dele. Porque nunca na vida a gimnick de super heroi funcionara com The Rock e Cena tera que ir mais agressivo e com mais atitude e espero que mantenha isso depois Mania, mas tenho o receio que depois volte tudo ao mesmo. E sim acabar com certas cenas em Cena para acabar com o super heroi sou a favor.

    Para mim é simples e não tenho dúvida e se o contrario acontecer vai ser surpresa. Para mim na WM 28 vai ser Undertaker vs Triple H porque não estou a ver o Taker ter feito aquele confronto na Raw e aceitar o não como resposta e andar por ai atras de outro adversário, não faz sentido. O Triple H pode dizer não as vezes que quiser que Undertaker vai fazer com que ele acabe por dizer SIM. Tal como Shawn Michaels fez a Undertaker para acertar outro combate na WM 28.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente concordo muito com o que pensas Tiago, Sinceramente acho que o Jericho vai mesmo lutar pelo titulo da WWE na Wrestlemania, provavelmente depois de ter sido o último homem a ser eliminado pelo Punk no comnate, ou mesmo como campeão sendo a Wrestlemania a rematch,mas que após esta ele será campeão acho que tenho não tenho muitas dúvidas.

      Quanto ao Bryan eu sei que poucos acreditam que ele defenderá na Elimination Chamber, mas eu sinceramente acredito-me, porque se não for ele o campeão só vejo o Wade Barrett como alternativa, porque não estou a ver um Orton contra Sheamus um face contra face pelo título, e nao creio que deiam o título ao Cody já dando-lhe um grand slam com dois titulos ao mesmo tempo. Por isso sim tendo a acreditar num combate Bryan contra sheamus pelo titulo na Wrestlemania, e seria bom para ambos porque significaria que o Bryan tinha sido reconhecido tambem.
      A rivalidade Cena e Kane acho que vai acabar como eu temia, e como disse quando abordei o tema num dos meus artigos o Cena não vai juntar o lado negro pelo menos vai agressivo para o combate contra o THe Rock, no pós Wrestlemania veremos, mas podemos ter de novo o super-heroi.
      Sobre Taker e triple H sinceramente acho que acontece e será o fim da carreira do Triple H, enquanto ainda acredito em mais uma Wrestlemania do Taker, mesmo tendo em conta as debilidades. Tal como disseste o Taker escolheu o adversário e normalmente no caso do HBK foi sempre ele que foi atrás dele, se o Taker escolheu entao a historia agora sera ate o Triple H aceitar, alias ja se previa quando o Triple H disse uma vez que ele era o vencedor moral do confronto anterior porque ja estava em pé enquanto o Taker nao se tinha sinal dele.

  12. FábioVaz - há 5 anos

    Realmente esse HeelTurn do Cena está dando pano pra manga, não consigo enxergá-lo como um bom Heel

  13. Master of Chaos - há 5 anos

    Realmente espero que o Undertaker lute com um adversário diferente desta vez para que não seja Triple H, acho que o Lesnar tem chances de quebrar a streak dele, mas acho que não deixaram que ele perca.

  14. Ricardo Silva - há 5 anos

    Devo começar por manifestar o meu agrado ao constatar que existe um grupo de pessoas empenhada em manter este site tão cativante como me parece ser, especialmente por apostar em grande parte na actualidade da WWE.
    Atrevo-me a afirmar que deviam de apostar mais na promoção do mesmo, uma vez que para quem se interesse sobre o tema, ficará certamente satisfeita em descobrir um site em Português onde se pode discutir abertamente o que se passa na WWE.
    Quanto ao wrestling em si, devo confessar que ainda não “digeri” a última Rumble. Mantenho a 100% a opinião que manifestei no Facebook do PtWrestling: esta Rumble foi uma das mais fracas de sempre! Não gostei nada do vencedor, o qual creio devia ter sido Y2J (até porque vencer a RR é um dos grandes feitos que lhe tem escapado), até porque Wade Barrett seria uma aposta muito melhor para ir ao Main Event da WM28.
    Infelizmente, não se viram grandes regressos (tirando Road Dogg), entraram várias Supertars que não deviam ter entrado na RR e muitas outras de nível muito superior ficaram de fora…
    Depois de ler alguns textos e alguns comentários, verifiquei que as vossas opiniões são muito válidas e parecem não ver Wrestling “há dois dias”, por isso vos pergunto: Será que alguém me pode dizer onde anda o Christian, se ele vai voltar à WWE depois da sua “lesão” e, se sim, quando?

    Obrigado,
    “By the peeps, for the peeps” ;)

  15. Parvozoide - há 5 anos

    Se e só se o Brock Lesnar quiser voltar à WWE, pelo menos que volte a lutar como luta no UFC e não com o “previsionismo” que têm os combates da WWE. Isso sim é que era. E até porque o Undertaker a meu ver parece que aguentava um combate de UFC.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador