Pensamentos #23 – Mudança de atitude?

I’m not here to swing the People’s Strudel or whatever you’re calling you penis nowadays! John Cena

Bem-Vindos á 23ª edição do Pensamentos, um texto de opinião onde nem a Grécia está falida! Mas deixemos os gregos de lado e vamos ao que interessa…

Ora bem, o que é necessário para que The Rock marque presença no Monday Night Raw? Estar algum tempo sem aparecer, ser protagonista num filme labrego em que abana os peitorais e conseguir que vários termos sejam “topic trender” no Twitter. 

cenarock

O que quero dizer com isto? Quem viu a Monday Night Raw de ontem, apercebeu-se que tanto a atitude de Rock como a de John Cena, mudou de uma maneira bastante acentuada. Mas apesar disso, Rock voltou com a mesma conversa chata do “fruity pebbles”, do “boots 2 asses”, etc, etc….Admito, sou fã de Rock. Mas é por isso mesmo que digo que ele está a tornar-se repetitivo e ao mesmo tempo, a ser ultrapassado por Cena, em termos de promos. Comparei o grande discurso de Rock com o pequeno de Cena e posso dizer que John conseguiu com poucas palavras, o que Rock não conseguiu com um script de 10 páginas: sair por cima. Mesmo que as reacções do público tenham apenas existido enquanto Rock falava, eu encontro uma explicação para isso. O público não ligou ao que Cena disse e decidiu apoiar Rock, por simples teimosia. Qualquer fã que tenha visto o segmento, chegou á conclusão que Cena disse menos, mas ao mesmo tempo disse mais. Os fãs na arena não acharam isso, porque “colaram-se” a ele, simplesmente porque estão fartos de Cena. E o que dizer do pormenor das notas escritas no braço de Rock? Cena disse que não era ele que escrevia as suas promos e pelos vistos é verdade! Mas melhor ainda foi ver Rock completamente atrapalhado quando Cena saiu: “The rock, Dw Johnson, the rock, dw johnson… Woop ur ass at wrestlemania!”

Mas agora eu pergunto: e se até á Wrestlemania, se fartarem de Rock? É que pelo andar da carruagem, é o que vai acontecer. Se os fãs se fartaram de Cena, por ser repetitivo e chato, acordem, pois Rock está a ser o mesmo. Na Wrestlemania, o combate “dos sonhos” provavelmente será um dos melhores de todos os tempos, ficará gravado na memória de todos os fãs e entrará no olimpo do wrestling, como um dos melhores combates de wrestling de sempre. Mas até lá, ainda temos muito tempo pela frente. E isto leva-me a levantar outra questão: será que em cada Monday Night Raw vamos ter estes dois a conversarem, simplesmente porque “decidiram” não se tocar até á Mania? Rumores apontam que Cena vai entrar em rivalidade com alguém, apenas para queimar tempo e que nas vésperas da Raw, Rock vai voltar definitivamente, para criar o ambiente para o combate. Espero bem que sim, porque falo por mim, não quero ouvir todas as semanas as palavaras “bitch”, “slap”. “ass” e “twitter”, a sairem da boca de um tipo gigantesco, que tem a lata de usar termos de wrestling, que, supostamente, são proibidos dentro da WWE. Sim, porque dizer “baby-face” perante milhões de espectadores, não será a melhor maneira de agradar a Vince McMahon!

Mas voltando ao assunto da mudança de atitude, dá a sensação que estes dois trocaram de atitude. Se no inicio, era Cena que usava sempre o mesmo discurso e Rock que entrava, mandava-o á m*rda e saia, ontem aconteceu exactamente o oposto. Coloquem o cenário desta maneira, Cena conseguiu usar o jogo de Rock contra o próprio. E ainda bem, pois de uma maneira ou de outra, talvez tenhamos a oportunidade de ver um Cena mais do mesmo, mas com palavras mais fortes. Foi bastante agradavel ver a Raw de ontem, simplesmente pela maneira como a WWE está a colocar a Wrestlemania nos ombros de ambos os homens. Mas na minha opinião, talvez não seja uma decisão muito acertada, pois todos os outros talentos que participam no evento, vão sentir-se inferiorizados e as bocas, como vimos ao longo desta semana, já começaram a surgir!

Agora digam-me vocês, o que sairá daqui antes da Wrestlemania?

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

25 Comentários

  1. 619 D-generation X - há 5 anos

    devo admitir mas the rock é esperto

    • @timozer - há 5 anos

      mas ae.. o The Rock ta chatão.. ele falando ontem eu comecei a dormir, dae só acordei dps que acabou.. muito mimimi e poucas atitudes

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, como vc disse, o The Rock voltou com o tal Frutty Peables, eu odiei isso quando vi de novo, me faz lembrar do míni-John Cena, aquela palhaçada de novo. Como vc disse, eu digo, eu não gosto nem um pouco de que não seja o próprio a escrever o que ele vai dizer.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Ok que The Rock podia ter feito mais ontem podia mas:
    Se vocês pensassem que a WWE está a construir um Cena “babyface” para o embate com The Rock para colocá lo na posição que a WWE quer para o pós WM 28 para o Cena voltar há rota do titulo da WWE como super herói e cada vez mais acho que Cena vai vencer o Dream Match mas se pensarem se não fosse por isso ontem The Rock tinha estado melhor se calhar a vossa opinião mudava…

  4. .Massacre - há 5 anos

    Ainda estou muita feliz por ouvir, DAMN, BITCH e SHIT. (Sim, cena quando entrou disse: the rock comes out, does his SHIT) E isso na PG era? Ai a wrestlemania vai ser tão lindaaaaaaaaa.

    Mas melhor ainda foi ver Rock completamente atrapalhado quando Cena saiu: “The rock, Dw Johnson, the rock, dw johnson… Woop ur ass at wrestlemania!”

    Essa parte meu amigo foi intencional, não é a primeira vez que ele diz isso. O que ele botchou foi: like the rock, like dw Johnson. e no final: the greatest sta…. greatest match of history ou uma coisa assim.

    Para mim, quanto mais bitch ele diz, mais gosto dle. Ele diz o que quer dizer, portanto ele não é estúpido, se ele quisesse dizia fuck you cena durante uma promo mas nao quer.
    (Viram a entrevista que ele fez a sport center espn? ao vivo ele disse bullshit e meteu.se a rir, porque sabe que eles não podem fazer nada contra ele. Acreditem que ele é um gajo muito esperto.)

    Bom artigo mesmo assim.

    • Frederico_WWE - há 5 anos

      Eu também acho que a Wrestlemania vai ser “tão lindaaaaaaaa” como tu Massacre mas oxalá que dps isto não entre num declinio resultante da falta de star power que inevitavelmente após os Roads to Wrestlemania e a Wrestlemania existem!

      • .Massacre - há 5 anos

        É o mais provável…. Já não temos os homens que tínhamos antes :((, agora a maioria para mim, sinceramente só me mete “nojo” de ver no ringue…

        Deviam contratar mais pessoal, fazer historias mais interessantes.. MAS…. MAS…. estamos na PG era… :(((((((((((

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Aceitar a realidade e “sobre”viver com ela :)

      • .Massacre - há 5 anos

        E mais nada

  5. The_Great_White - há 5 anos

    Acho que até a Wrestlemania The Rock consegue fazer todos os fãs ficarem todos contra Cena e vai ter um ótimo cenário para vencer na Wrestlemania…não cinsigo imaginar a mínima hipótese de ser Cena a ganhar este combate…

  6. Frederico_WWE - há 5 anos

    Mas como “Pensamentos” estão também associados a “opiniões” é óbvio que eu respeito a tua e as vossas se não pensaram da mesma forma que eu pensei :)

  7. daniel espinheira - há 5 anos

    Eu como enorme fã do The Rock fiquei um bocado desiludido, é claro que nao é facil chegar ao ringue passados tantos anos e ficar calmo quando temos a arena toda a cantar pelo nosso nome, mas esperava mais dele quando Cena apareceu, o The Rock que eu conheci nao teria deixado Cena ter abandonado o ringue, tinha-o dizimado ali mesmo…

    Se foi opçao da WWE fazer Cena sair por cima ontem(eu pelo menos achei que ele ficou), isso nao sabemos, teremos que esperar pela proxima Raw para ver como vai correr, agora acredito que nao vai haver confrontos fisicos entre eles ate ao combate, o que nao é mau de todo, pois os dois conseguem manter a intensidade esperada só com as suas promos, sem ser preciso ataques de parte a parte.

    Em relaçao ao The Rock ter topicos escritos no braço, nao significa que nao tenha sido ele a escrever as suas promos, pois nao é facil estar mais de 20 minutos a tentar entreter uma multidao daquelas e lembrar-se de tudo o que tem a dizer, por isso eu nao tenho nada contra o facto de ele ter escrito nos braços os topicos de que deveria falar.

    Um facto que achei piada nas bocas que Cena mandou, foi que se a WWE acabasse amanha, o The Rock nao queria saber… Ora, se a WWE acabasse, queria dizer que Cena e companhia eram fracos, pois nao conseguiram manter o nivel que The Rock e a sua geraçao tiveram :)
    E se formos ver a historia da WWE, The Rock foi quem salvou a propria, numa das melhores historias criadas, WWE(antiga WWF) vs WCW, quem ganhasse ficava com a empresa rival e foi The Rock quem deu a vitoria à WWE, ou seja, Cena tem trabalho devido ao The Rock :D

  8. João Macedo - há 5 anos

    Bom artigo, concordo. Na verdade, para mim o Rock sempre foi um chato do pior com os seus “discursos”.

    • Frederico_WWE - há 5 anos

      João Macedo: Chamar chato a um homem que é que foi e que será simplesmente um dos melhores de sempre a tocar num micro da wwe é um bocado arrojado da tua parte xD
      Ok ele ontem deu a sensação que podia ter feito mais mas é a tal coisa a WWE quer o Cena por cima pelo que já disse ali em cima ou seja:
      “Se vocês pensassem que a WWE está a construir um Cena “babyface” para o embate com The Rock para colocá lo na posição que a WWE quer para o pós WM 28 para o Cena voltar há rota do titulo da WWE como super herói e cada vez mais acho que Cena vai vencer o Dream Match mas se pensarem se não fosse por isso ontem The Rock tinha estado melhor se calhar a vossa opinião mudava…”

      • João Macedo - há 5 anos

        Eu não sou daqueles seguidores da WWE desde há anos, apenas desde de cerca de 2009 sigo intensamente o Wrestling, especialmente a WWE. Portanto, não sei o que o Rock foi no passado, apenas falo do presente quando o chamo de “chato”. Pessoalmente não gostei da conversa dele nas poucas vezes que apareceu nos últimos tempos, é uma opinião pessoal e cada um tem a sua, devendo esta ser respeitada. De qualquer forma, peço desculpa se ofendi.

      • joaopedro - há 5 anos

        Lá está joão macedo por nao saberes nada dele é que devias ficar calado antes de lhe chamares chato, porque esses comentario so provam que para alem de seres um cena fan boy,és tambem um tanto ou quanto ignorante em termos de historia da wwe, rock e a sua geracao fizeram mais do que 50 cenas fariam na sua vida, comparar ambos é de uma tristeza plena meus amigos, nao sei quem vence na mania a principio ate achei que o super heroi ganha se mas agora como discurso do the rock ao dizer que vai lutar por todos os fãs, juntamente com o facto da mania ser na sua cidade natal nao estou a ver o cena a vence lo.
        Peço apenas aqueles que acompanham a wwe ha pouquissimo tempo nao façam comentarios destes porque só vos fazem ficar mal vistos.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Oh não ofendeste nada xD
        Simplesmente não faz sentido dizer que as promos do The Rock não são boas ou se quizermos são chatas isso não é de todo a realidade :)

    • Marcelo Undertaker - há 5 anos

      Nossa se o cara achou o The Rock um idiota chato (E Ele foi) não existe motivo para descerem do salto.. é so uma opini~eo e merece respeito. Ao contrario desses comentarios baratos. tenham vergonha e mais respeito as pessoas por favor. Quem fica mal visto são vcs e esses comments ridiculos.

  9. Moutinho-Kun - há 5 anos

    Excelente artigo, a tua opinião para mim está absolutamente correcta.

    O The Rock epah é fantástico, é um espectáculo, as suas promos são literalmente um espectáculo, o que o homem consegue fazer, ter o público nas sua mão, diz uma palavra ou uma frase, e passado 1 min, o público está todo a entoar esse palavra ou frase, é verdadeiramente fantástico.

    Agora, temos de admitir que o homem não tem inovado, as suas promos é sempre a mesma coisas, as suas frases típicas “millions and millions”, “the rock has comeback”, etc, os insultos ao cena “lady parts”, “frutty pebbles”, e dizer que isso tudo está “trending world wide”. Teve ali só uma parte mais “interessante” digamos assim, quando falou de nomes como bret hard, stone cold, etc.

    O Cena especialmente depois da promo da semana passada, pôs-se num nível totalmente diferente, mais elevado, e a dúvida seria se neste Raw o The Rock conseguiria também chegar a esse nível, mas não conseguiu. E quando o John Cena apareceu, viu-se perfeitamente essa diferença.

    Tanto o Cena como The Rock são enormes superstars, são fantásticos no que fazem, mas neste momento o Cena está por cima e acredito que o combate na wrestlemania será espectacular, tecnicamente não deverá ser um combate como Y2J vs Punk, mas em termos de ambiente e em termos do combate ser entre 2 das maiores superstars de sempre da WWE de 2 gerações diferentes, deverá ser mesmo dos melhores de sempre, e acredito que o Cena ganhará o combate na wrestlemania.

  10. Allan - há 5 anos

    Eu concordo que o Cena mudou sua atitude e isso está fazendo com que eu goste um pouco dele. A única vez que eu para para ver as promos do Cena era na época do RAP, mas agora depois do Kane ele está melhor! Melhorou, principalmente, seu estilo de luta; foi muito bom ver ele dando cotovelada e joelhada no Miz (mesmo eu gostando muito do Miz), isso mostra que ele deixou um pouco de lado o herói certinhos de antes. Ele pode muito bem ser face e ser rebelde, até porque é isso que faz do CM Punk e do Randy Orton grandes wrestlers e também os fazem estar nas graças do povo.E eu espero que isso continue!

    • Kizzu - há 5 anos

      Sim exacto, tanto Orton como CM Punk, apesarem de ser Babyfaces ou Faces, têm sempre um toque de arrogância..

  11. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Eu, assim com João Macedo, acompanho wrestling numa época pós-Rocky. Concordo um pouco sobre a opinião dele que este The Rock de hoje em dia anda meio chato, o que vem ao encontro do tema do Pensamentos, de que parece que está acontecendo um “Attitude Adjustment” entre os dois…

    Se continuar neste pé e não houver surpresa alguma, tudoleva a crer que Cena será o vencedor do “Dream Match”…

  12. Gian Br - há 5 anos

    Bem, essa é minha primeira Wrestlemania…E tenho acompanhado os atuais combates, e ao assistir os combates antigos, parecem melhores…não sei, tenho muito a aprender, mas tento comparar e vejo o Rock e outros com uma perfomance e uma promo melhor que existe atualmente.
    PG ERA é uma Bitch.

  13. Kizzu - há 5 anos

    Devo dizer…eu não sou fã do John Cena…nem de perto!

    Mas as promos dele tanto da semana passado como a desta semana valeram ouro…ao nível de Jericho e Punk…gostei muito destas promos..

    Cena tem de deixar de agradar às criancinhas, com a velha história do Rise against hate… ele tem de fazer este tipo de promos onde arrasa completamente o adversário…The Rock passou despercebido ontem no que toca às promos….

  14. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Cena está muito bem neste “novo momento”, espero que ele faça a rivalidade crescer cada vez mais e The Rock, em parte está me decepcionando um pouco, esperava ele mais agressivo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador