Pensamentos #28 – Cerveja e Sangue

Bem-Vindos á 28ª edição do Pensamentos, uma crónica que tentou falar com a Eve Torres pelo Twitter mas não deu em nada. Esquecendo as tristezas, vamos ao que interessa…

Depois de uma semana caótica na WWE, com os show Wrestlemania 28 e Monday Night Raw seguinte, onde ocorrem muitas coisas diferentes (umas boas, outras más), a WWE decidiu dar-nos uma das melhor Raw dos últimos tempos. Foi um show agradavél e que trouxe novos e violentos desenvolvimentos nas rivalidades que actualmente marcam o Main-Event da companhia: Punk/Jericho e Lesnar/Cena.

Depois de passar várias semanas a provocar CM Punk, depois de ter desistido na Wrestlemania, Chris Jericho voltou á carga a semana passada, despejando uma garrafa de whskie em Punk e humilhando o Campeão da WWE. Esta semana, Jericho não se fez de rogado e voltou ás provocações sobre a familia de Punk. Apesar de não ter revelado nada de novo, Jericho conseguiu, mais uma vez, entrar na cabeça de Punk e despertar a violência que está escondida deste. Depois veio Mark Henry que parecendo que não, vai semana após semana, vencendo o CM Punk, embora seja de maneiras que não o descridibilizam em nada. Apesar disso, são derrotas que Punk vai acumulando á custa de Jericho. E após mais uma sova por parte de Henry, Jericho decidiu subir a parada ainda mais e despejar latas de cerveja em cima de Punk. Mas Jericho não se ficou por aqui e aplicou dois CodeBreaker no Campeão.

Na minha opinião, esta feud está a levar contornos espectaculares. Ao mesmo tempo que vai sendo humilhado, Punk está a “cozinhar” uma grande agressividade dentro de sí, mas não está a conseguir libertar em ninguém. Isto pode ser bastante bom, pois vai permitir a estes dois terem mais um combate brutal no Extreme Rules. Se fosse por mim, dáva a estes dois um Last Man Standing, pois permitia a Punk descarregar toda a sua raiva e frustração sem ser perder por desclassificação e aí ficávamos a saber quem é realmente o Best in the World, se CM Punk ou Chris Jericho. Por falar nisso, alguém também já se apercebeu que Jericho está realmente a mudar o mundo como nós o conhecemos? Antes não havia álcool na WWE….

Brock Lesnar voltou e decidiu apontar as suas baterias para John Cena. Depois de na semana passada ter aplicado um F-5 a Cena, esta semana foi revelado que Lesnar é uma “contratação” nova por parte de John Laurinaitis. Lesnar veio ao ringue para se vangluriar e Cena surge também. Entrou no ringue e disse “Não te agradeci pela semana passada” e nisto espeta uma chapada no focinho de Lesnar. Depois deu-se o confronto que deixou Cena a sangrar e bem da boca. Com todo o plantel da WWE a tentar separá-los, ambos tentaram voltar a vias de facto, mas depois lá foram separados. Mais tarde e depois de Cena ter vencido Chris Masters, ups quer dizer, David Otunga, Lesnar voltou ao ringue, espetou um golpe baixo em Cena e de seguida outro F-5 a lembrar a semana passada.

cenabloodymotuh

Este regresso de Brock Lesnar está a meter-me um bocado de confusão. Se por um lado gostei deste regresso, pois bem dar uma frescura á WWE, que volta a ter um Power-House de jeito depois de Dave Batista, por outro lado não percebo o que a WWE quer com esta rivalidade. Se os rumores que apontam que Lesnar vai ganhar 5 milhões de dólares num contrato de um ano, quer dizer que a WWE está a pagar-lhe um monte de dinheiro para simplemente chegar e enterrar John Cena? Pode parecer que não, mas na minha opinião estar sempre a enterrar Cena semana após semana, ainda por cima por um tipo que voltou da UFC e que não tem nem metade da massa muscular que tinha quando saiu não é propriamente uma coisa boa.

Primeiro Rock e agora Lensar? Só falta mesmo Brock vencer Cena no Extreme Rules! Nesse caso, WWE, permita-me que lhes diga, vocês estão a fazer porcaria! Porque ao contrário do  já vi algumas pessoas dizer por essa Internet fora, que “jobbar” para Rock e Lesnar deveria ser um orgulho para Cena, meus amigos Lesnar vai sair, Cena vai continuar…

E vocês PTW Universe, o que pensam desta história toda?

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

24 Comentários

  1. Paulo Martinho - há 5 anos

    Primeiro que tudo parabéns pelo óptimo artigo.
    Depois devo dizer que gostei da comparação do Masters com o Otunga, mas deve estar apenas a referir-se ao “físico”, porque em termos de wrestling, nem de longe Otunga chega aos calcanhares do Chris Masters.

    Em relação ao Chris Jericho e o CM Punk, eles tenhem estado simplesmente perfeitos. E bem que Jericho avisou que o mundo como o conhecemos ia acabar.

    Por último, devo dizer que concordo consigo, isto é John Cena não pode ser constantemente enterrado pelas “visitas”. Eu penso que aqui devem fazer algo diferente do que foi feito com The Rock.

    Continuação do óptimo trabalho.
    Cumprimentos.

  2. Allan - há 5 anos

    Eu não gosto nenhum pouco do Cena, mas acho que dar a vitória à Lesnar seria um enorme desrespeito com um cara que se dá por completo há 10 anos para a empresa. E eu espero que Cena ganhe (mesmo não gostando do mesmo).

    • Pedro - há 5 anos

      Isso é sinal que não “não gostas” do Cena a sério. Eu detesto o Cena, acho que foi o principal personagem que estragou o wrestling e por isso quem me dera que ele perdesse sempre. Isto a que é detestar um lutador, incapaz de ser heel, visto ser um péssimo wrestler! Trabalhe o que trabalhe, ele é uma merda no ringue. Só está na WWE por culpa de putos e mulheres estúpidas.

      • Ricardinho - há 5 anos

        Este comentário é um pouco disparatado!

        O Cena foi a principal personagem que estragou o wrestling e só está na WWE por causa dos “putos” e das “mulheres estúpidas”?

        Pedro, o John Cena personagem é das mais lucrativas da história do wrestling. A certo ponto Cena conseguia encher uma arena sozinho!

        Estás a ter uma atitude de “mark” e isso é muito diferente de ser um fã de wrestling!

        Abraços Rapaz :)

      • Pedro - há 5 anos

        E o que tem? Hoje em dia o wrestling não é o mesmo pois perdeu muitos fãs ADULTOS. Dantes o wrestling era para maiores, agora é para meninos que não podem ver sangue. É esta a merda que se está a ver no wrestling. E quem a que puxa maioritariamente pelo Cena: meninos pequeninos ou putos como eu os chamo, e mulheres a gritar: “Cena” por gostarem do aspecto dele. Que merda é esta? Se a WWE quer começar a ter melhores audiências, então acabem com esta merda PG, deixem de por o Cena nos main events tantas vezes, ponham outros lutadores (melhores que o Cena) a terem mais destaque: BROCK LESNAR, THE ROCK, Dolph Zigler, Jack Swagger, Chris Jericho, CM Punk, Sheamus, Randy Orton, Cody Rhodes, etc. Era o que o Cena merecia depois de durante tantos anos ter ficado por cima em inúmeras rivalidades com melhores wrestlers do que ele. A única coisa boa do Cena é o seu esforço. Essa coisa de encher recintos só ocorre por o mundo estar de pernas para o ar hoje em dia. E em relação a talento no ringue, pf. Esse Cena não vale nada!!

      • Pedro - há 5 anos

        Ah e esqueci-me. Acabar com palhaçadas como a do Hulk Hogan ou Stooges também ajuda. Isso é muito infantil. Enfim…

      • RicardinhoO - há 5 anos

        Só para terminar a conversa: Contigo ao leme, a WWE afundava mais depressa que o Titanic!

        Enfim, são opiniões ;)

      • E agora já podes assistir á versão 3D!

  3. Y2J pastor - há 5 anos

    Bom artigo, sobre o Y2J e cm punk tou a gostar muito desta rivalidade, quando lhe amandou com cerveja ate disse son of b**** fim da PG??
    Sobre o Lesnar vs cena espero que o lesnar ganhe mesmo, ele e merece

  4. Rui Miguel - há 5 anos

    Gostei de tar aqui a ler o artigo. São opiniões e gostei de ler.
    N percebi aquela de trocar o nome do Ortunga com a de Chris Masters, mas enfim. xD
    O golpe que o Lesnar deu no Cena não foi baixo, ele deu-lhe um pontapé na perna..
    Tava aí uma referência ao Batista, aproveito pa dizer q adorava q ele voltasse, pois sempre foi o meu wrestler favorito apesar de n o considerar o melhor wrestler.
    Quanto ao ultimo comentario sobre o q se anda a passar com o Cena- A minha opinião é q a WWE podia aproveitar tanto o Rock como o Lesnar com outras superstars sem serem o Cena, visto q ha la grandes talentos e so ele é q tem basicamente podido ter contacto com os mesmos. Eu sinceramente gosto de ver o cena a levar nas trombas, pois a WWE fez dele um super heroi e n gosto nada disso, vencia praticamente toda a gente. E desde q o Batista foi embora daquela maneira estupida, para nao dizer mais nada, a perder varios combates para este Super heroi de todas as maneiras possiveis ..

  5. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Grande Ricardo!

    Vejo que tens opiniões parecidas com as minhas.
    Por mais que não se goste de Cena, temos que reconhecer que ele é uma das caras da companhia, alguém que carrega a WWE há anos. Perder para Rocky já não foi muito direito. Se perder para Lesnar no Extreme Rules será o cúmulo. Digo isso por dois motivos: ou ele realmente sai por baixo e fica muito descredibilizado ou o que seria pior: depois de muitos revezes, volta a ser o SUPER CENA e volta ganhando tudo de todo mundo, títulos, PPVs e o escambau!

    Que a WWE encontre um meio termo nessa situação, para o bem de todos nós!

    Quanto ao título do artigo, essa nova tendência começou com Punk soltando vários palavrões à época de sua “feud” com Laurinaitis. Agora está ficando cada vez mais explícito. Bryan sangrando depois de WMD de Big Show, Triple H sangrou na WM, agora Cena… essa história da cerveja, que se formos analisar, teve um certo “retorno” já na WM27, com Stone Cold Steve Austin comemorando com Booker T, e deram uma parada. agora com a história do Punk, voltou com todo o gás.

    Há muito eu pedia por uma volta de um pouco mais de “sangue” e ação um pouco mais “stiff”, e está num nível que se pode dizer aceitável. Que a WWE não se perca nesse meio…

    Ótimo artigo!

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Não. O ricardo tem toda a razão, eles querem enterrar o John Cena, criadno feuds com a maioria dos regressados, nunca seria justo se ele perdesse para o Lesnar.

  6. Master of Chaos - há 5 anos

    Artigo incrível, no início sempre tem algo engraçado o que é legal.

    O Y2J provoca o Punk sempre, mas não vê o risco a que está se espondo. A PG não é aquela que todo mundo pode quebrar a cara de todo mundo. Muito menos jogar álcool sobre o outro lutador, mas até o SCSA já fez isso com o Michael Cole. O CM está com aquilo na cabeça, ele está construindo uma feud incrível com Y2J e até algumas semanas, atacou brutalmente Christian. Acho que o Y2J só não aparece em ringue para fazer uma promo de “macho-pra-macho” por medo, já que se ele fizer isso, ele se lesionará. É pelo menos o que eu espero.
    Espero ver na Extreme Rules, um combate ainda mais brutal do que a WrestleMania, espero ver até algumas gotinhas de sangue.

    O retorno de Lesnar. O John Cena é a cara da WWE e a WWE tenta sempre enterrá-lo não é? Várias feuds apenas com ele, e tantos ME’s que ele nunca vence. O Cena ainda tem talento e ainda tem milhões de fãs, porque a WWE continua a jogá-lo fora desta maneira? Apenas trazendo humilhação para a “Cenation” que são descriminados pelos “Cena Sucks”.
    O Lesnar provou ser tão violento como antes, sangrando o Cena de um modo que todo mundo veio apartar, se não ficaria pior para o Cena. Deu para ver que a chapada foi de verdade e o sangue não era tinta, (como muitos pensam). O Cena sangrou realmente, e isto não é coisa de PG, o Lesnar veio construir uma feud com Cena, já que todo mundo faz o mesmo. Se o Cena não vencer na Extreme Rules, podemos afirmar que a WWE quer derrubar a carreira do Cena. Espero pelo menos que ele aplique um AA e um STF para fazer Brock desistir, já que depois da desistência de Chris Masters, ups quer dizer, David Otunga (XD) o Brock voltou a atacá-lo com o F-5. Primeiro o The Rock, depois o Brock Lesnar. Isto fará que a carreira do Cena acabe.

    E vocês PTW Universe, o que pensam desta história toda?
    R:. Espero apenas ver o Y2J desistindo de novo para que ele tenha uma streak de 0-4 derrotas depois de seu regresso. Quero também ver o Lesnar derrotado para não ver a carreira de Cena indo a ruínas.

    • rocha - há 5 anos

      concordo ctg quanto aos lutadores que voltaram à wwe depois de períodos afastados (kane por lesão, the rock e brock lesnar por opção…) terem escolhido cena como alvo…
      se vires bem, cena saiu da rivalidade com kane por cima, depois de raws sucessivas a levar nas fuças, quando o que se esperava era que o kane mascarado desse cabo dele e quiçá o fizesse abraçar o ódio
      isso não aconteceu e continuamos a ter 1 cena face até agora…
      na wm, eu apoiava 1 vitória de cena apenas pq era 1 combate entre eras e como the rock havia ganho a hulk hogan eu considerei que se deveria seguir essa lógica com a vitória de cena
      tal não aconteceu…
      depois lesnar retorna 8 anos depois para recuperar o lugar de cara da empresa que assumiu nos 2 anos incríveis que passou na companhia e o alvo foi + 1 vez cena
      todos estes comebacks não causam grande drama à personagem de cena quanto a vitórias e derrotas que este possa ter, o que me preocupa é que estas rivalidades com estas glórias do passado e do presente estão a torná-lo heel para o público, embora continue o mesmo menino certinho nos seus combates e promos
      esta teimosia dele não renunciar à sua pessoa, desde a história com a big red machine, irrita quem o assiste e transforma-o num heel disfarçado, ou seja, quanto + ele mantém lealdade à sua personalidade + o público nas arenas o odeia pq esperam que ele aceite mudar de atitude

  7. 619 D-generation X - há 5 anos

    CM Punk e straight edge nunca se separarão mesmo sendo humilhado

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Seria bom se o Luke Gallows voltasse, aí sim a Straight Edge Society estarai novamente na WWE.

  8. A feud entre Chris Jericho e CM Punk tem sido excelente desde o inicio. Ambos têm nos dado grandes promos e até grandes segmentos e o combate de ambos na WrestleMania foi muito bom e só mostraram o que ambos valem quando entram nele. Para o Extreme Rules seja qual for a estipulação sem dúvidas que será um combate brutal então com Jericho a extrair a violência que Punk tem dentro dele ainda melhor.

    O Regresso de Brock Lesnar foi excelente e marcou impacto e na última Raw então os confrontos dele com John Cena foram excelentes. Aquela Brawl no inicio da Raw foi excelente e deixou o Cena em mau estado e não muito contente e no fim Lesnar com o low blow a continuar a marcar pontos. Para o Extreme Rules sera um excelente combate entre ambos sem dúvida e desconfio que a vitória será de Lesnar.

  9. Kendrick - há 5 anos

    O artigo soube me a pouco, pensava que ias falar sobre o possivel fim ou atenuar da ERA PG pelo titulo, cerveja e sangue, parece que a WWE esta a ficar mais violenta, e tendo em conta que o Jericho enquanto despejava cerveja no punk o chamou de filho da p***, parecia mesmo parte da attitude era onde se fazia o que queria sem consequencias, reparei neste aumentar de violencia depois de ter visto a raw, mas apenas falas de 2 feuds sem nenhum ponto em comum ou com este ponto em comum mas que nao mencionaste, Boa sorte pro proximo artigo ;)

  10. danielLP21 - há 5 anos

    Eu não acho que a Era PG esteja a acabar mas pronto são opiniões…
    Gostei muito deste artigo e acho que a rivalidade do CM Punk e do Chris Jericho está a ficar cada vez mais espectacular.O combate deles no Extreme Rules vai ser brutal.
    Não acho que seja grande honra perder com o The Rock e com o Brock Lesnar de seguida,mas mesmo assim acho que faz mais sentido perder com o Lesnar do que com o The Rock.
    Na minha opinião a WWE devia começar a preparar uma “sucessão” do John Cena como cara da WWE,já que assim ele podia fazer uma grande mudança sem que a WWE perdesse dinheiro.Além disso,sempre era uma maneira de dar ar fresco à empresa,mas eu penso que esta mudança devia ser feita com calma e tempo.E eu nem me atrevo a falar de um Heel-Turn porque não acredito que tal aconteça nos próximos anos.

  11. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande artigo Ricardo, estou começando a ver que aos poucos vai deixando a era PG, o que seria muito interessante.
    Jericho e Punk estão a realizar uma grande rivalidade e ainda não sei quem sairá vencedor do combate entre Cena e Lesnar na Extreme Rules.

  12. João Macedo - há 5 anos

    Concordo contigo, Jericho conseguiu despertar o lado mais violento de CM Punk, e as consequências pairarão no Extreme Rules.

    Muitas pessoas podem odiar Cena, mas é ele que gera grandes lucros para a WWE, é ele que mexe mais com as emoções do público na sua entrada (sejam estas positivas ou negativas) e a WWE é que sabe o que irá fazer, valorizar “The Beast Man” Brock Lesnar ou apostar em Cena. Fico curioso para ver o que irão fazer.

    • Rodrigo - há 5 anos

      Se querem ter mais audiências é bom porem a “War Machine” on top. Adorava uma storyline do Brock com o John Laurinautis à semelhança do Brock com Paul Heyman em 2003.

  13. Jorge Lara Hatschbach - há 5 anos

    Ótimo artigo,o ptwrestling sempre está de nota 10!
    E eu tambem concordo com tudo o que diz o artigo principalmente sobre John Cena,a cara da WWE hoje em dia não pode só perder,apanhar perder,the rock veio lutar apenas uma vez e ganhou de Cena e agora Lesnar já é d+,CENA deve ganhar o proximo ppv

  14. André "Awesome" Gomes - há 5 anos

    Ótimo artigo da tua parte Ricardo. E concordo com o que dizes. Mas penso que se a feud com o Lesnar é pra durar, não vejo problema do mesmo vencer o Cena.

    CM Punk e Jericho vem travando um duelo especial e uma das melhores feuds nos últimos anos e Jericho a cada dia me surpreende. Como o cara consegui ser tão mal? As vezes até me esqueço que aquilo tudo não real. Ou é, visto que até o que é real foi metido na feud com a história toda da família do Punk.

    Penso que a WWE tem que achar um jeito de ambos não saírem descredibilizados. O que vai ser muito difícil. Porque o Cena é o presente e ainda é o futuro da WWE, enquanto que Lesnar poderá ter uma feud mais na frente pelo WWE Championship com o Rock. Aí a necessidade do Brock não sair descredibilizado visto que talvez a feud com o Cena seja a maior antes de entrar na rota do título (se é que isso vai acontecer).

    Só uma observação: Dizer que o Cena é um merda em ringue, é tão ridículo quanto querer dizer que wrestling tem que ser apenas para adultos. WRESTLING E ENTRETENIMENTO É PARA TODOS.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador