Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #29 – Enterrar cada vez mais fundo!

Bem-Vindos á 29ª edição do Pensamentos. No outro dia disse á minha mãe: “Mãe, se um dia eu depender de uma máquina para viver, eu peço-te que as desligues”. Ela desligou-me o computador… Mas adiante!

Ora bem, como vi o FredVieira comentar a Monday Night Raw de ontem, vou fazer minhas as palavras deste estimado leitor: mas desde quando é que o John Cena foi nomeado saco de pancada da WWE? Há várias semanas consecutivas que Cena tem vindo a ser enterrado. Começou com a derrota para The Rock na Wrestlemania, passou pelo regresso de Brock Lesnar e culminou ontem com uma derrota para Lord Tensai. Pois bem, eu concordo que Cena não pode ganhar sempre e que tudo o que lhe está a acontecer é o que acontece aos outros, mas levar sovas semana após semana, por homens que estão anos fora e que voltam, alguns por meia dúzia de meses, não é propriamente a minha ideia preferida de ver a personagem John Cena evoluir.

Analisemos os homens com quem John Cena tem tido encontros, digamos, de grau duvidoso:

The Rock: Rock voltou depois de 7 anos de ausência, onde conquistou o mundo do cinema. Em 2011, a WWE resolveu trazê-lo de volta para rivalizar com Cena. Depois de uma história longa entre os dois, o combate aconteceu na Wrestlemania 28, onde Cena acabou derrotado. Esta derrota não é propriamente humilhante, pois antes sequer de Cena ter entrado no mundo do wrestling, já Rock tinha sido a maior estrela (juntamente com Stone Cold) da Atittude Era, nos anos 90 e inicio dos anos 2000. Mas mesmo assim, esta derrota não me caiu muito bem. Se por um lado a vitória não foi assim tão surpreendente, o “after-math” de Cena foi um pouco humilhante, pois Cena ficou na rampa como um cão magoado, mal aparecendo na camerâ! Mas passou…

Brock Lesnar: Aqui o cenário já começou a virar de uma maneira muito feia. Lesnar saiu da WWE em 2004, em roptura com a companhia. Falhou miseravelmente na NFL e decidiu enveredar pelas MMA, mais concretamente na UFC, onde teve grande sucesso, sendo o Campeão de Pesos Pesados da companhia. Há três semanas, na ressaca da Wrestlemania, Lesnar voltou e desde então tem estado em rivalidade com John Cena, ou melhor, tem enterrado Cena de todas as formas e feitios. Combate marcado para o Extreme Rules, se a vitória sorrir a Lesnar, não sei mesmo por onde lhe pegar!

Mas a maior atrocidade aconteceu ontem. John Cena foi castigado por Lord Tensai! Um A-Train japonês, que fez apenas dois combates, que terminaram num squash tremendo. Ontem, no Main-Event da Monday Night Raw, Tensai deu uma verdadeira tareia a Cena e apesar das interferências de Laurinaitis e do japonês que lança sal para Tensai, Cena mais uma vez foi enterrado e derrotado. Não poderiam ter feito a coisa de uma forma com mais sentido? Para fazer Cena perder, mais valia terem posto Lesnar a atacar Cena e depois Tensai aproveitar!

No Extreme Rules veremos finalmente em que é que esta história vai dar! Será que a WWE está a tentar está, de uma forma “violenta”, a preparar Cena para algo grandioso? Mas se é esse realmente o propósito, o que será esse “algo grandioso”? Não me parece que a WWE esteja a fazer isto, para que os meninos queridos que regressam se sintam satisfeitos! Cena é a cara da WWE, não merece o tratamento que está a ter! Extreme Rules, chega rápido!

PS: É impressão minha ou o Chelsea é uma equipa de Londres? Porque raio o público reagiu tão mal? Estranho…

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

21 Comentários

  1. Fábio - há 5 anos

    grande artigo e concordo contigo isto pode dar algo gradioso a cena.
    quanto ao chelsea, sim e a equipa de londres e eles apoiaram na não apoiaram foi o city que “veio antes” do chelsea.

    • bibicoco - há 5 anos

      o santinno apareu com a do united e a do city nao com a do chelsea

      • Santino Marella apareceu com as camisolas dos seguintes clubes: Arsenal, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United e a camisola da Selecção Inglesa.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Exacto,ao início até me pareceu que a camisola da Selecção Inglesa era a do Fulham mas depois vi que não

      • Eduardo - há 5 anos

        Eles nao vaiaram o Chelsea e o Arsenal, a WWE é que mudou o som, “canned crowd sounds”, porque nao sabiam que o Arsenal e o Chelsea eram ambos de Londres e como eles apoiaram as duas equipas que nem sequer eram a ultima camisola eles fizeram parecer como se o publico vaiasse o Arsenal e o Chelsea e só apoiasse a ultima equipa.

        Se nao percebem nada de Futebol Europeu, mais valia nao terem feito o angle.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Exacto o Jerry “The King” Lawler percebe tanto de Futebol Europeu como eu de Futebol Americano.Ele disse que o Chelsea não é de Londres.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Ele apareceu com a do Chelsea antes da do Manchester City ou Liverpool,já não me lembro muito bem mas apareceu com a do Chelsea.

  2. Lucas Santos - há 5 anos

    Sim,o Chelsea é um time de Londres.O publico reagiu mal,porque provavelmente,eles estavam em uma area com maior numero de torcedores do Arsenal.

  3. Tomas Carneiro - há 5 anos

    Bom artigo, não me importo nada das derrotas do Cena, pois não é por causa disso que ele sai descredibilizado. Não sou detesto o Cena, até torcia por sua vitória na Wrestlemania, mas agora no Extreme Rules, espero que Brock Lesnar ganhe, mas que não seja um squash nem perto disso, pois com a WWE nunca se sabe o que têm em mente, e se se lembram de fazer um squash match entre Cena e Lesnar (para que este se afirme como besta) eu fico muito desiludido, pois este Extreme Rules tem tudo para ser um grande PPV.
    Claro que o Chelsea é um clube de Londres, Stamford Bridge (o estádio do Chelsea) fica logicamente em Londres, mais propriamente em Fulham se não me engano, o que é engraçado, pois o estádio provavelmente deveria estar no bairro de Chelsea (sim, Chelsea é um bairro, e o Chelsea era um clube sem ímpeto em Inglaterra, pois são um clube de bairro).
    Fico à espera do próximo!

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    acho que cena ganha de lesnar
    ele acho eu que sera sacanagem ele perder para rock e lesnar no mesmo mes
    acho que a WWE nao fara isso comn quem deu alegrias a empresa

  5. daniel espinheira - há 5 anos

    Na minha opiniao, esta a ser construida uma historia para Cena que irá culminar num comeback fantastico por parte dele…
    Comecei a pensar nisso quando Cena, nas promos com The Rock, dizia que o combate era tudo para ele, que perdia tudo o que tinha conquistado…
    A WWE nao ia pegar no seu lutador principal e po-lo a perder combates so porque precisava de consolidar outros, raramente o fez durante estes ultimos anos, por isso nao ia ser agora que isso ia ser feito.
    Acredito na vitoria de Lesnar, para Cena continuar a passar um mau bocado, acredito em mais algumas derrotas dele e talvez umas “ferias” durante um tempo para depois regressar com toda a força…

    Em relaçao ao Chelsea, sim de facto sao um clube de Londres, mas com poucos adeptos, a maioria em Londres apoia o Arsenal :)

  6. Frederico_WWE - há 5 anos

    Será que a WWE está a tentar de uma forma “violenta” preparar Cena para algo grandioso? Mas se é esse realmente o propósito, o que será esse “algo grandioso”?
    Quiçá a WWE faz com que John Cena a dada altura pense que para vencer determinados homems e voltar há ribalta tenha que fazer uma mudança que implicava eventualmente o tão falado “heel turn” só vendo… era bom!
    E sim eu próprio já acho que isto já começa a ter contornos de “escândalo” o que tem acontecido com John Cena mas independentemente disso eu gostei que ele tivesse perdido para Tensai!

  7. Anónimo - há 5 anos

    Vou começar pelo fim porque adoro falar de futebol!
    Talvez o Chelsea tenha sido assobiado porque há muitos clubes na cidade de Londres (Arsena,Chelsea,Tottenham,Fulham,Charlton,Queens park Rangers e outros) e Chelsea é um bairro dos arredores de Londres,não fica no centro da cidade e o clube desse bairro não tem muitos adeptos.Mas não quero voltar a falar do Chelsea tão cedo…

    Quanto ao artigo foi bom mas eu não acho que seja assim tão grave o que se está a passar com o Cena nas últimas semanas (com excepção da WrestleMania),pois no passado ele já teve muitas rivalidades em que começou sempre por baixo e a “levar no corpo” (Edge,Randy Orton e etc.) e no fim acabou por ficar por cima.

    • danielLP21 - há 5 anos

      Vou começar pelo fim porque adoro falar de futebol!
      Talvez o Chelsea tenha sido assobiado porque há muitos clubes na cidade de Londres (Arsena,Chelsea,Tottenham,Fulham,Charlton,Queens park Rangers e outros) e Chelsea é um bairro dos arredores de Londres,não fica no centro da cidade e o clube desse bairro não tem muitos adeptos.Mas não quero voltar a falar do Chelsea tão cedo…

      Quanto ao artigo foi bom mas eu não acho que seja assim tão grave o que se está a passar com o Cena nas últimas semanas (com excepção da WrestleMania),pois no passado ele já teve muitas rivalidades em que começou sempre por baixo e a “levar no corpo” (Edge,Randy Orton e etc.) e no fim acabou por ficar por cima.

  8. Em primeiro lugar permite-me que te diga que a tua mãe é uma pessoa com um excelente sentido de humor xD

    Contra The Rock eu achava uma vitória para John Cena mais que justa mas a sua derrota acabou por não surpreender ninguem até porque qualquer um era uma boa hipotese para vencer e escolheram Rock prontos.

    Com Brock Lesnar de regresso ele tem sido arrasado e o pior é que também tem o GM contra ele á força toda e desconfio que até ao seu combate Lesnar vai sair sempre por cima desta maneira agressiva. Com Lord Tensai acabei surpreendido por este acabar por vencer mesmo com interferencias.

    E sinceramente acredito que John Cena vá perder o combate no Extreme Rules contra Brock Lesnar. Se a WWE esta a preparar algo grandioso? Sinceramente espero que sim mas não estou a ver o que. Já ouvi falar num heel turn no futuro que seria excelente mas não sei mesmo, voltamos sempre ao mesmo.

    Em relação ao Chelsea, se á coisa que Londres é rica é em clubes na Premier League e então a cidade é bastante dividida no aspecto clube e se é dividida nesse aspecto logo as rivalidade entre clubes são grandes e provavelmente foi esse o motivo dos assobios.

  9. PN - há 5 anos

    so falta o john cena começar a competir no Superstars!!!

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    O Cena é muito desperdiçado, ele tem bastante talento e em 2011 ele foi ME quase o ano todo. Agora quando ele perde o WWE Championship eles o enterram, parece que a WWE quer que o público goste de ver o Cena sendo destruído a cada semana.

  11. João Macedo - há 5 anos

    Bem, o artigo não é muito grande, mas gosto muito de o ler, pois em pouco dizes muito.

    É verdade, a WWE está a fazer com que Cena seja “humilhado”, assim digamos, todas as semanas. Perdeu na WrestleMania, sofreu ataques de Lesnar nas duas semanas a seguir e na semana passada perdeu para Tensai. O que eu acho? A WWE está a preparar um novo Cena. Não um Cena heel, mas um Cena talvez mais violento, penso que está a fazer com que todas estas derrotas acumulem em si uma frustração enorme, que será despejada em Lesnar no Extreme Rules. Se Lesnar vencer, as minhas expectativas vão todas por água abaixo e aí sim, dizerei que acho que a WWE está a “rebaixar” Cena, mas por enquanto vou-me manter no silêncio quanto a isso.

  12. João - há 5 anos

    Na minha opinião o Cena vai levar uma tremenda tareia no Extreme Rules e ir de férias uns tempos , talvez com uma falsa lesão causada pelo combate, e depois voltar em toda a força secalhar para o Summerslam

  13. Bill Rods - há 5 anos

    O que será que se passa na WWE?! O Cena a ser espancado e humilhado, semana após semana, por tipos que não apareciam no ramo à que séculos não é algo muito grandioso para o homem que tem sido a cara da Companhia durante a última década! Primeiro o The Rock, que apareceu por uns meses para não fazer nada de jeito, agora o Lesnar, que ainda deve pensar que estamos no tempo em que ele deu cabo de um ring da SmackDown! com um suplex no Big Show…
    Espero mesmo que isto faça parte de um plano para elevar a sua gimmick a algo mais, porque, senão, será um desperdício desgraçado e uma afirmação de que tudo o que ele conquistou e afirmou na sua carreira não passou de uma treta!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador