Pensamentos #3 – Ricos e Famosos

Eles foram os pioneiros. Foram os maiores estrelas da sua era. Enchiam arenas, eram adorados pelo mundo fora. Ganhavam milhões, mas rendiam muito mais! Mas, com o avanlo dos tempos, estes individuos recusaram-se a “passar a torcha”. Os seus egos massivos não o permitem e muito menos acalmam!

Estes individuos que quem falo são as chamadas Lendas. Homens que deram tudo o que tinham durante várias décadas, não só para alcançarem carreiras de sucesso, como também para trazerem o mesmo sucesso ás companhias para as quais lutaram. Jogos de bastidores, ameaças, drogas, etc… Talvez, mas sempre com muito sacrificio! Hogan, Flair, Piper, Warrior, entre outros, foram as maiores estrelas das décadas de 70,80 e inicios de 90! Alcançaram o sucesso e de que maneira! Inúmeros Titulos Mundiais, dinheiro, fama, estatuto de lendas, etc… Mas com a idade que têm actualmente, estes veteranos deveriam ter “pendurado as botas” e não o fizeram! Porquê?

flairhogan

Existem inúmeras razões que explicam o facto de, actualmente, estes nomes ainda estarem presentes na actualidade do wrestling e nem sempre por boas razões, muito pelo contrário. Entre muitas razões, a falta de dinheiro! Como já referi, estes homens ganharam milhões de dólares, não só através do mundo do wrestling, como também em publicidade, filmes, negócios próprios,etc… Mas, então não lhes falta dinheiro! Aí é que se enganam, porque qualquer homem entre os 25 e os 42 anos, rico e famoso, estes individuos só pensavam em duas coisas: diversão e gastar dinheiro! Casas, carros, motos, mulheres, drogas, jogo, entre outros… Estas lendas gastaram em tudo e mais alguma coisa! E como em tudo, o dinheiro começou a diminuir, não asseguraram as suas reformas e de repente, passam de ricos, a devedores! Nessa altura só há uma solução: voltar ao wrestling (ou ir para a TNA, como quiserem)!

Mas, não é só pela falta de dinheiro que estes veteranos voltam! Outra das razões pelas quais o fazem, é a fama. Sempre foram famosos, mas se começarem a desaparecer, a fama baixa e os seus egos não aceitam isso! Eles não conseguem deixar as luzes da ribalta, nem que seja por serem presos ou gravarem vídeos drogados ou bêbedos. Flair e principalmente Hogan, possuem os maiores egos do Wrestling Profissional e estes egos têm de ser devidamente alimentados, nem que seja á custa de uma empresa estagnada como a TNA (sorry TNA fans)! A fama já não os persegue, nesta altura, eles perseguem a fama! Este “par de rolas” já deram tudo o que tinham a dar, mas mesmo assim, eles acham que são o centro das atenções… São, mas hoje em dia, é pelas piores razões!

rich

Fama e Dinheiro! São estas as principais razões, pelas quais um lutador com idade e corpo de um reformado, escolhem voltar e sacrificarem a sua vida e a sua já frágil e leve sáude! Não querem ir embora e serem esquecidos! Não querem ser barridos para debaixo do tapete. Querem, á força, serem estrelas novamente! Querem o mundo a girar á sua volta. Mas, como sabemos bem, já ninguém quer saber destes veteranos, que podiam estar a ensinar os mais novos, mas andam a empatar uma empresa com potencial como a TNA (estagnada sim, mas admito que tem potencial). Hoje em dia, as estrelas são outras! Hogan, Flair, deixem estas estrelas brilharem, deixem jovens com grande potencial e talento, alcançarem o que vocês já  alcançaram! Afastem-se e cedam o lugar aos verdadeiros talentos!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

9 Comentários

  1. João - há 5 anos

    Achas tu que há algum lutador hoje que chegue um dia ao estatuto quer do Hogan ou do Warrior ou do Sting ou desses que falas ?
    Qual ? Quem é ele ? Talvez mas talvez um Rey Mysterio ou um Randy Horton…

    • Ricardo Fonseca - há 5 anos

      A – Randy Orton, nao “Randy Horton”
      B – CM Punk, Randy Orton, AJ Styles, Crimson, Samoa Joe, entre muitos outros. O Hogan, o Sting, e o Flair, nao desrespeitando tudo o que eles fizeram ao longo das suas (recheadas) carreiras, ja deviam ter aceitado como facto consumado que sao demasiado velhos para lutar. Alías, eu acho estúpido o facto de o Hogan continuar activo, quando ele mal andar direito consegue.

  2. Gian - há 5 anos

    Cm Punk, o que acha?

  3. special one - há 5 anos

    ó joao… por mto k ninguem goste: john cena!!
    e tb the rock!!

  4. Tiag0 Ram0s - há 5 anos

    Concordo com a falta de dinheiro como motivo para não deixarem o Wrestling, mas vamos lá ver a coisa de outra maneira, lutar foi o que fizeram toda a vida, e derrepente deixar de o fazer deve ser isso sim uma doença para eles.

    Achei muito bem tanto o Hogan como Flair irem para a TNA, porque são mundialmente famosos e ao ingressar na companhia isso deu muita publicidade a esta, que bem precisa.

    Na minha opinião deveriam estar sim na companhia mas como managers ou GM´s ou algo do género, não lutarem mas darem a cara de maneira a promover a companhia, mas eles gostam mesmo é de lutar e enquanto o conseguirem fazer minimanente e alguem os queira nos ringues eles vão continuar a faze-lo.

    Falou-se muito do recente combate entre Sting e Flair, o certo é que prefiro ver um combate entre duas lendas com alguns spots falhados como é normal até nos mais novos, do que ver pro exemplo um combate entre o Primo e o JTG, que nunca foram nem serão ninguem no Wrestling, não têm uma storyline de décadas para suportar o combate e não há o minimo interesse neles.

    Deixem os mais velhos irem lutando de vez enquando…pois os mais novos vão ter mais tempo de o fazer!

  5. pedro - há 5 anos

    Undertaker

  6. João - há 5 anos

    O Undertaker é de facto uma dessas lendas mas depois do primeiro combate que o Undertaker teve na WWF todos viram que ele seria alguem um dia.
    No Youtube talvez lá esteja o primeiro combate do Hulk Hogan e tambem lá deve andar os videos dos primeiros combates do Warrior e do Sting.
    Vão ver e aprendam.
    O que eu quero dizer é que ninguem saido ou produzido por uma companhia de luta-livre alguma vez será uma lenda.Dado que essas lendas da luta-livre começaram fora da WWF e outras mas sempre tiveram a faca e o queijo na mão.Hoje em dia já não é assim.A companhia contrata e o lutador será sempre e só aquilo que a companhia quiser.
    Na minha opinião por exemplo o Crimson ou o Rob Terry já deveriam começar a ser o Batista da WWE. O Cena já mete nojo já estou farto de o ver mas ele tem talento natural tal como as tais lendas que tem o que realmente interessa que é o talento natural mas isso poucos realmente têm.Por isso talvez tenhamos que levar com as lendas porque não há alternativa.Na WWF um feudo durava 3 combates no maximo,aqui há uns anos o feudo entre o Rey Mysterio e o Eddie Guerrero durou alguns 10 combates.È uma estupidez.Até o feudo actual entre o Sting e o Hogan tem intervalos para não cansar o pessoal.

  7. FelipeBR - há 5 anos

    Que saudade do velho Undertaker que se desse um soquinho em seu rosto já era!

  8. Rocha - há 5 anos

    n creio q sejam apenas essas as razões para hulk hogan e ric flair n se retirarem em definitivo do ringue…
    eles n saem da competição pq gostam daquilo q fazem há décadas e, se a companhia para q trabalham nota q isso lhes trás publicidade e público, vai querer continuar a contar com eles em acção e a exercer tb 1 factor determinante na decisão deles de permanecerem lutando

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador