Pensamentos #31 – Extreme Thoughts

Bem-Vindos á 31ª edição do Pensamentos! Antes de mais, quero dizer que a festa do Futebol Clube do Porto foi das melhores de sempre! Campeões mais uma vez! Mas vamos ao que interessa…

Mais um PPV, mais uma Monday Night Raw. Depois de um Extreme Rules que honrou e de que maneira o seu nome, tivemos uma Raw que também não lhe ficou atrás. Os combates de Domingo tiveram as suas repercursões e marcaram certos pontos na WWE. A começar pela quebra brutal do PG. 

extremerules

Num PPV onde todos queriam violência, a WWE decidiu presentear-nos com bastante. Houve sangue, houve manobras perigosas e houve todo o tipo de armas. Dificilmente este ano acontecerá novamente. Foi até agora o melhor PPV do ano. Os combates foram bastante bons, em especial os Main-Events da noite. Começando pelo combate entre Chris Jericho e CM Punk, o ódio entre os dois foi passado para o ecrã ou não fossem estes dois, grandes profissionais. Saltos para cima das mesas dos comentadores, calções de ganga, tudo foi feito para que este combate fosse mesmo como um rixa de rua. A rivalidade entre estes dois, na minha opinião, acabou ou pelo menos devia ter acabado. Acho bastante dificil que estes dois conseguiam um combate melhor que o que tiveram do Domingo. Mas a ver vamos e não me importava de vê-los num combate Last Man Standing, para terminar de vez com a rivalidade e consagrar CM Punk como o derradeiro Best in the World. Já agora, alguém reparou nas costas de Chris Jericho? Como é que o homem dormiu?

No derradeiro Main-Event da noite tivemos o regresso de Brock Lesnar aos ringues. Numa nota pessoal, acho que Lesnar está fisicamente horrivel. Depois de ter saido da UFC, o seu nivel de músculos caiu bastante e admiro-me muito pela WWE não o ter obrigado a recuperar pelo menos alguma massa muscular. Além disso, o equipamento de Lesnar é demasiadamente MMA. Isto é wrestling, não UFC. Só por causa dos patrocínios, não deviam permitir isto. Nas t-shirts ainda se aceita, agora na indumentária com que luta, nunca. Mas passando á frente, falemos então do combate em sí. Foi o combate mais violento do PPV e, provavelmente, o mais violento do ano. Parecia mesmo que o ódio entre os dois é real e acredito que exista algum. Aquelas cotoveladas iniciais que deixaram Cena a sangrar abundantemente foram tudo meno fingidas e não me parece que o sangue estivesse planeado, pelo menos tão cedo no combate.

lesnar cena

A escala de violência atingida foi épica. John Cena levou uma grande sova, talvez a segunda maior da sua carreira (a primeira foi contra JBL no Judgment Day 2005). A suposta lesão de Cena não foi impedimento de realizar uma grande exibição e de carregar Lesnar durante todo o combate. John Cena mereceu ganhar este combate. Algo me dizia que Cena ia ganhar. Depois disso, o discurso de Cena foi bonito, mas pouco tem de real, pois descobrimos ontem que Cena vai lutar contra Laurinaitis no Over the Limit. Por falar nisso, será que vai haver estipulação? É que vindo de quem vem, parece-me que Laurinaitis vai fazer de tudo para vencer o combate, inventando estipulações e condições especiais, levando mesmo Lord Tensai para a área do ringue. Em relação a Lesnar, prevejo um futuro negro para Brock. Segundo rumores, Lesnar destruiu o balneário e agrediu oficiais da WWE depois do discurso de Cena, porque não estava programado. Além disso, atacou o COO Triple H, de uma forma brutal. Isto não é bom, pois dizem que foi uma maneira de tirar Lesnar da televisão. Não acredito muito nisso, pois o dinheiro que Brock está a ganhar, não deve ser verdade. Veremos o que a próxima semana nos espera…

PS: Depois de a ver na última Raw, só posso dizer uma coisa: Eve Torres, casas comigo?

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

10 Comentários

  1. Mario Magalhaes - há 5 anos

    O PPV agradou a todos, pois fazia muito tempo que a WWE não fazia um PPV, com dois combates tão extremos. A luta de Punk e Jericho foi sensacional e a luta de Lesnar e Cena, também foi grande.

    Só achei um desperdício da WWE, todo aquele discurso de John Cena, que em 24 horas foi tudo por água a baixo na Raw.

  2. The_Great_White - há 5 anos

    Hahaha…adoro seus artigos,a festa do Porto foi realmente boa…mesmo eu estando a uns quilômetros de distância e não indo…
    Quanto ao PPV…gostei muito e acho que a WWE surpreendeu…achei o combate entre Jericho e Punk um dos melhores e mais violentos…o combate final também foi bom mas teve muito MMA…quando vi Cena a colocar seu colar no topo do corner sabia que isso seria usado…
    Por fim…quem não quer casar com Eve agora ? Kkkkkkk

  3. danielLP21 - há 5 anos

    Pois…mais uma vez campeões e da maneira que foi…outra vez!

    Mas falando de Wrestling,eu acho que muita gente está muito empolgada com a violência que vimos no Domingo mas eu no lugar dessas pessoas esperava para ver.não vale a pena criar esperanças para depois ir tudo por água abaixo.

    Na minha opinião o combate pelo Título da WWE foi perfeito e não foi preciso sangue para nada.

    Acho que o facto de o Cena sangrar estava programado para ser logo no início mas não tenho a certeza porque não é muito normal os médicos aparecerem durante um combate para limpar o sangue de um lutador.

  4. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Ah, Eve Torres…

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Não gostei nada que falasses nos azuis… isto é WWE!
    De resto tá bom o artigo.

  6. gonçalo " the best in the world " - há 5 anos

    quem devia ter sido campeão era o meu s.c braga que a pouco jornadas jogava um futebol de encher o olho.
    mais um exelente artigo!!!!!!!!!!!!
    o extreme rules foi um ppv bastante violento com grandes combates e fantasticas exebições de cena,lesnar,punk,jericho,orton,kane,bryan e sheamus que mostraram que a pg era pode ter combates muito extremos.

  7. O Combate entre Chris Jericho e CM Punk para mim foi o melhor da noite sem dúvida. Ambos deram tudo para satisfazer os fãs e sem dúvida que conseguiram. Tudo que podiam fazer para o espectaculo fizeram e é dificil imaginar melhor e por isso acho que a feud esta terminada ou pelo menos Chris Jericho não tem credibilidade para ir atrás de Punk depois de tanta derrota.

    John Cena vs Brock Lesnar para mim não foi melhor que o combate pelo Título da WWE mas também gostei de ver. Aquele sangue não me acredito que estivesse programado pelo menos naquela altura do combate e com gente a vir limpar aquilo. Mas não foi por isso que o combate foi melhor. A tensão vivida foi excelente e levou ao confronto que levou. Achei excelente a promo de John Cena mas no dia seguinte na Raw tirou o sentido todo a essa promo.

  8. João Macedo - há 5 anos

    Pois, aquele combate entre Jericho e Punk foi muito bem, sem dúvida o melhor da noite. Como Jericho dormiu com aquelas costas? A resposta é simples…de barriga para baixo (ironia).

    Quanto ao combate entre Lesnar e Cena, foi também muito bom, se bem que não alcançou o nível do combate entre Punk e Jericho. Lesnar teve aquela reacção no final do combate, nada que me tivesse surpreendido muito, uma vez que todos nós conhecemos aquele “mau humor” típico de Lesnar. E sim, também acho que a promo de Cena no Extreme Rules perdeu a credibilidade toda na Raw seguinte, quando foi marcado o combate contra Laurinaitis para o Over The Limit.

  9. natanael ribeiro - há 5 anos

    Eu acho que o extreme rules foi muito melhor que wrestlemania. O combate mais emocionante e mais atractivo foi o lesnar vs cena , porque foi um combate intenso e chegou uma certa altura que eu tive pena da sova que o cena tava a levar. Eu acho que a personagem do lesnar vai ser um pouco prejudicada porque tda gente sabe que a wwe quer tornar o cm punk num “stone cold” da actualidade e lesnar nao vai ter aquele dominio que tinha em 2003 quando foi campeao.

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Realmente, também acho que o melhor combate da noite, foi mesmo o de CM Punk contra Y2J, que até podemos ver um Elbow drop incrível sobre a mesa de comentadores. O combate entre Cena e Lesnar também foi ótimo, vi um Lesnar agressivo como antes, mas achei que ele poderia ter sido ainda melhor do quei isso.

    Ótimo artigo, já aguardo para a semana.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador