Pensamentos #33 – Same Old Show

Bem-Vindos á 33ª edição do Pensamentos! Peço desculpa por andar um pouco desaparecido, mas com um emprego, o tempo é pouco! Mas estou de volta e em força para continuar! Já agora, apetece-me dar uma de Zack Ryder e dizer adicionem-me no Facebook e vejam quem é este que vos escreve! Mas vamos deixar a minha imensa “beleza” de lado e vamos ao que interessa….

Pois bem, o Over the Limit passou e duas Monday Night Raw também! Mas como todos vimos, o Over the Limit fez justiça ao seu nome e quebrou todos os limites possiveis e imaginários para um história em condições que a WWE possa criar! Um homem que nos últimos 8 anos, carregou a WWE ás costas, dá tudo o que tem e o que não tem pela empresa, divorciou-se porque não tinha tempo para estar em casa com a sua mulher, é derrotado por John Laurinaitis? John Laurinaitis, sim, leram bem! Um tipo que não tinha um combate desde que o Mar Morto ainda nem sequer estava doente, derrota John Cena num Main-Event de um grande evento da maior empresa de wrestling do mundo?

showfired

Eu sei o que vocês estão a pensar: “Mas o Cena destruiu completamente o Laurinaitis e só perdeu porque aquela baleia do Big Show interferiu!”. Pois foi, mas deixo aqui um facto para vocês pensarem: de que adianta um lutador dar a maior tareia noutro, se no fim a vitória (que é o objectivo do combate) sorri ao lutador que passou o combate a levar? De nada! Mas para piorar as coisas, a WWE decidiu ir pelo caminho mais parvo: Big Show fazer um Heel-Turn! Mas porque raio Big Show está a ser novamente um Heel? De um momento para o outro, Show chora no ringue como uma criança e no outro já é um mauzão que decidiu ajudar Laurinaitis para manter o emprego? Se a WWE queria que esta história de Show ser “obrigado” a fazer o que fez para manter o emprego, porque não criar a história de que Laurinaitis faria chantagem com Show? Por exemplo: se queres manter o emprego, vais fazer o que eu mando, quer gostes que não!

Seria uma solução muito mais fiavél e veriamos Big Show a ser chantagiado por Laurinaitis para fazer o que o GM bem entendesse. E não, não faria Show parecer fraco, pois aqui há uns anos, aconteceu algo parecido com Shawn Michaels, quando este foi obrigado a trabalhar para JBL! Durante essa história, Shawn foi apoiado como nunca, os fãs tiveram pena de Shawn e o mesmo poderia muito bem acontecer com Show! Se Show fosse obrigado a fazer tudo o que Laurinaitis mandasse e mesmo assim mantivesse a sua faceta Face, quando esta história acabasse, era escusado fazer um Face Turn (que é garantido que vai acontecer) e a credibilidade de Show continuaria intacta, pois os fãs saberiam que tudo o que aconteceu não foi por vontade de Big Show! Assim, temos mais um clássico (e secante) Heel Turn de Show, que já provou demasiadas vezes que como mauzão que destroi toda a gente não vale um tostão furado! Destruir Kofi e Truth, que coisa mais dominante de fazer! Destruir o Truth até o Miz fez!

showwinjohn

Enfim, na minha opinião Big Show está a ser muito mal usado nesta história, pois além de estar a desempenhar um papel em que já provou que não está á vontade, está a ser usado como razão para mais um enterro a John Cena! E depois de todas estas recentes derrotas de John Cena (The Rock, Tensai e Laurinaitis), com certeza que Big Show não sairá do No Way Out com uma vitória, ainda para mais sendo um Combate de Jaula em que a vitória só é alcançada em caso de fuga de um lutador! A ver vamos….

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

26 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Sinceramente deve ser das poucas vezes que já disse isso aqui no PTWrestling mas eu não gostei do artigo:
    Ok que é uma opinião tua não gostar que o Big Show seja heel actualmente da maneira que é mas parece me lógico que está a ser exelente voltar a ver o melhor Big Show da carreira.
    Não me revejo nos teus Pensamentos e não é por me considerar um benfiquista ferrenho xD é mesmo pq não concordo com o que dizes.

    • Ronaldo Gonçalves - há 5 anos

      Bem eu sei que é difícil perceber quem tem razão mas para quem vê WWE todos ou quase todos os lutadores que mudaram de hell para face ou de face para hell mal acabaram a sua rivalidade ou historia foram direitinhos ao WWE superstars.
      Vejam o exemplo do Jonh Cena nos Nexus ou o Shawn Michaels a trabalhar para o JBL.

  2. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Também não concordo Ricardo, com esta faceta de Big Show, seria muito mais plausível que ele fosse obrigado, assim como na história de HBK e JBL, mas vamos aguardar para ver onde resultará este turn.

  3. Jorge Silva - há 5 anos

    Não é a primeira vez que o Show e o cena se envolvem assim. Há 3 anos, o Big show voltou a entrar em rivalidade com o Cena e mandou-o para um holofote. As rivalidades Show vs Cena nunca foram muito interessantes. O Big Show como Heel não é lá grande coisa.

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    nao venho acompanhado muito entao me respondam por favor,Big Show voltou a heel turn??

    • João Macedo - há 5 anos

      Sim, após ter atacado Cena no Over The Limit, ajudando Laurinaitis a vencer o combate e assim manter-se como GM da Raw e SmackDown.

  5. João Macedo - há 5 anos

    Eu poderia dizer aqui que foi um mau artigo, mas não digo pois a tua opinião está bem fundamentada e explicada, logo considero o teu artigo positivo, cada um tem a sua opinião e é a diferença que distingue o ser humano, se fôssemos todos iguais o mundo não era o que é.

    Isto de as coisas funcionarem ou não, só com o tempo se verifica, contudo consegue-se sempre fazer uma pequena previsão do que vai acontecer. Todos nós já conhecemos o Show heel e as suas virtudes quando a cargo dessa personagem, honestamente acho que o Show se encaixa melhor a heel, a meu ver cada lutador tem uma personagem com que lida melhor (por exemplo eu, pessoalmente, acho que Christian se dá melhor a face do que heel). Mas isto podem muito bem ser palpites meus que não correspondem à realidade, é só ir vendo como esta personagem flui e aí sim, pode-se tirar opiniões mais detalhadas e conclusivas.

    Fico à espera da próxima edição deste artigo, gosto muito da tua escrita, é fluída e não me sinto a ler um livro do José Saramago (que tenho que ler a mesma página vezes sem conta para entender completamente a ideia que está a ser transmitida).

  6. Dolph Ziggler - há 5 anos

    Bem, parece que no No Way Out vamos ver John Cena vs. Big Show em um steel cage match e provavelmente com o John Laurinaitis a estar á beira do ringue para ajudar o Big Show. Tenho quase a certeza que o Cena vai sair por cima e por mim a feud acabava já ai porque nunca fui muito fan das feuds e combates entre o Cena e o Big Show. Depois deste próximo PPV, é dar as tais merecidas férias ao Cena e talvez começar uma feud entre o Big Show e Brodus Clay? Não sei, a WWE decide! :)

  7. man3L - há 5 anos

    Gostei do artigo, tas de parabens, e respeito a tua opinião, contudo não concordo com alguns pontos. Gosto bastante do Big Show heel, aliás, é a sua praia! Não sou grande adepto de “gigantes” faces..
    Quanto ao John Cena, dizes bem, a WWE deveria respeitar mais a superstar e o homem que é, e dada a fase da sua vida, colocar Cena na rota de um dos títulos principais da empresa não lhe ficava mal !
    Btw, imagem de Cena a sofrer o pin do “Big Johny” foi triste de se ver..
    Ca espero pelo proximo artigo e mais uma vez parabens !

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    Grande artigo, para o próximo combate desta feud, acredito que o Cena não irá perder, e realmente, acho que já chegou a hora de “afundar o Cena” acabou, pois já foi até o Johnny Laurinaitis que venceu o Cena. Espero que o Cena acabe por vencer talvez por submissão o Show, pois não estou a gostar nada desta feud entre os dois.

  9. Vinícius Nunes - há 5 anos

    Bem na parte do John Cena, vendo pelo seu tópico vocês está correto Ricardo, ele foi desrespeitado mesmo, mas eu acho que gigantes heels são melhores que faces, dá aquela sensação de monstros, bestas incontroláveis, eu acho muito legal, mas seu artigo foi muito bom, com opiniões bem fundamentadas, apenas discordo de algumas delas, mas prefiro artigos assim, trazem mais visões, e aprendo cada vez mais sobre wrestling lendo diferentes modos de ver, continue assim!!!

  10. Special One - há 5 anos

    so uma coisa… um combate de jaula é ganho escapando da jaula, pin ou submissao..

    comcordo que faria mais logica ter show face contra a vontade ao lado de big johnny

    • João Macedo - há 5 anos

      Apenas fugindo da jaula. Aliás, na parte final do artigo está: “…Combate de Jaula em que a vitória só é alcançada em caso de fuga de um lutador…”

  11. Farnight - há 5 anos

    Storylines onde um wrestler é manipulado de maneira a manter o seu emprego é das storylines mais utilizadas ultimamente. Deste o exemplo do JBL e HBK, mais recente temos o Teddy Long com o Johny e ainda o John Cena com os Nexus. Portanto, acho que fizeram bem não ir por ai, até porque não me recordo de uma storyline onde alguém muda de lado para poder manter o seu trabalho e, dado às ultimas Raws, o Big Show está a conseguir vender o seu turn muito bem. Outra coisa que o artigo falha é quereres fazer uma conclusão sem ainda teres as premissas. Vejo muitos artigos em blogs de Wrestling onde se critica o rumo que a storylien deu sem antes terem visto o fim dela. Penso que se devia esperar e ver como vai decorrer a trama e depois sim tirar as nossas conclusões.

  12. danielLP21 - há 5 anos

    Um combate de jaula não se ganha apenas por fuga da jaula.
    Eu sinceramente acho que o Big Show não vai ser Heel durante muito tempo mas a ver vamos o que vai acontecer.
    Eu até costumo gostar das histórias entre o Show e o Cena mas desta vez acho que não me convencem…

  13. CARLOS - há 5 anos

    BOM MUITA GENTE ESTAVA A RECLAMAR DO BIG SHOW BONZINHO NOS ULTIMOS DOIS ANOS, PRA MIM O SHOW TEM MESMO E QUE SER HELL E QUE ISSO DE GRANDES FRUTOS PRA ELE NOS PROXIMOS MESES ,QUEM SABE UMA LUTA PELO TITULO DA WWE EIN.

  14. Eu devo dizer que gosto do Big Show e na minha opinião gajos como o Big Show têm mesmo que ser heels.

    • Dolph Ziggler - há 5 anos

      Tipo o Khali, quando o ainda levavam assério.

      • O The Great Khali é pessimo em ringue mas conseguia disfarçar isso com a sua personalidade heel porque era um monstro que destruia tudo agora como face ele é uma valente palhaçada.

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Tens razão, foi como eu disse. É fraco em ringue mas era sempre aquele homem gigante que destruia tudo e todos e inclusive chegou a ganhar o titulo mundial. Agora lol, até já dança no ringue no fim dos combates. Qualquer dia está numa tag team com o Brodus.

      • Se juntarem o Heath Slater na guitarra ou outra coisa qualquer têm uma stable

      • Dolph Ziggler - há 5 anos

        Khali, Heath Slater e Brodus? Worst stable ever :D

  15. Carlos André - há 5 anos

    pense comigo ricardinhoO, se o Laurinatis chantageasse o show pra este o ajudar, o show seria demitido pela direcção da WWE pelas estipulações do combate, se o Laurinatis quisesse ajuda só teria Big Show ou alguma contratação surpresa que a WWE fizesse. . .
    cumps, André Rodrigues

  16. FábioVaz - há 5 anos

    Eu particularmente concordo em grande parte com o que dizes no artigo. E gostei da escrita tambem visto que é um dos poucos artigos que leio aqui num formato mais informal.
    Só tome cuidado com as expressões que usa visto que algumas pessoas não gostaram do artigo.
    Quanto ao conteúdo, concordo que esta do Show fazer este heel turn me deixou meio pensativo… se bem que já li por aqui que a WWE pôs o Show no lugar de Tensai já que não gostaram da atuação deste contra Cena.
    Mas, já que o colocaram como heel, que façam isso direito, façam o Show ser um bom heel, e não só um gordo que vem, bate em todo mundo, e depois perde o sentido.

  17. João Pedro - há 5 anos

    Apenas uma correcção Ricardo, nos combates de jaula a única maneira de vencer não é apenas escapar da mesma, também se vence via pinfall e submission, tirando isso gostei bastante do artigo, continua.

  18. rocha - há 4 anos

    “de que adianta um lutador dar a maior tareia noutro, se no fim a vitória (que é o objectivo do combate) sorri ao lutador que passou o combate a levar?” brock lesnar vs john cena (cof cof cof…)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador