Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #36 – People Power is no more!

Bem-Vindos á 36ª edição do Pensamentos. A fase de grupos do Euro’12 já lá vai! Agora, é sempre a somar! Força Portugal!

Ora bem, finalmente no No Way Out, a era do People Power foi por uma mesa dentro. Quando tudo apontava para, mais um, despedimento de John Cena, eis que a WWE decidiu eliminar aquela praga do John Laurinaitis do poder de controlar ambas a brands.

Durante o período em que Laurinaitis esteve ao comando da Monday Night Raw e da Friday Night Smackdown, a WWE esteve num período algo fechado. Se por um lado tivemos finalmente, John Cena fora da luta pelos titulos, por outro as audiências desceram de uma forma quase desastrosa. Para verem o quão mau foram, ao mesmo tempo que estas audiências aconteciam, Randy Orton era suspenso. O WWE Universe ficou perplexo com esta notícias, mas os oficiais da WWE quase varreram o assunto para debaixo do tapete, pois as audiências eram tão más, que mereceram toda a atenção por parte dos resposnsáveis da companhia. Foi uma espécie de “Randy, estás suspenso…..Espera, que audiências são estas?!”.

Estas terriveis audiências deveram-se a dois principais factores:

Factor 1 – A ausência de grandes estrelas: Chris Jericho, Rey Mysterio, Sin Cara, Randy Orton. Todos eles estão/estiveram ausentes da programação da WWE, devido a drogas, lesões ou andar a jogar futebol com bandeiras. Parecendo que não, e com John Cena fora da luta pelos titulos, a WWE teve de improvisar em grande e apostar definitivamente em Daniel Bryan e em Sheamus. Sheamus conquistou o Titulo Mundial e Daniel Bryan anda a cheirar o Titulo da WWE de CM Punk. Mesmo que este novo Star Power, não foi suficiente para que os fãs ligassem a Tv para verem a Raw ou a SmackDown!

Factor 2 – The People Power Era: A WWE não aprende. Depois de várias experiências em que um heel controla tudo o que se passa nos shows semanais, Vince decidiu colocar John Laurinaitis á frente dos destinos da empresa. Claro que John sendo Heel, a coisa só podia dar para o torto. Aquele voz horrivel, em que metade das vezes não se via nada, a vinda de Kevin  Nash que gritava nas promos, o regresso de Brock Lesnar que se resumiu num combate e mais recentemente, o milionésimo Heel-Turn de Big Show.E sempre o mesmo alvo: John Cena. Claro que a miudagem não gostou de ver o seu héroi levar na boca de Big Show e não queria ver a Raw. Na SmackDown, Eve Torres não fez nada de especial a não ser mostrar as pernas, ou seja, foi um GM ainda pior do que Laurinaitis. Main-Event da SmackDown = Combate Tag Team.

Tudo isto culminou numa grande confusão. Se ao mesmo tempo as estrelas mais jovens subiam ao Main-Event, outros saiam devido a factores pouco amigaveis, Laurinaitis estava mais interessado na mamas de Eve Torres do que em montar um bom show e para acabar com tudo, a destruição completa da divisão de Tag Team, do Titulo dos EUA e de John Cena.

Felizmente, tudo acabou bem. No No Way Out, Cena venceu Big Show, Vince McMahon deu um baile a Laurinaitis, despediu-o e Cena completou com um AA na mesa. A destruição final deu-se na Monday Night Raw, com a traição de Big Show e mais uma carga de porrada em Laurinaitis. Daqui por diante, espero que John Cena tire um tempo para se recuperar de lesões e resolver os problemas do divórcio, que Laurinaitis só apareça quando os porcos tiverem asas e Big Show se entretenha com Great Khali. Adeus People Era, Olá WWE Era!

PS: Na próxima Quarta-Feira serei eu a responder ás perguntas dos leitores no Perguntas e Respostas. Passa por lá e deixa a tua pergunta. Irei responder a 10, talvez a tua seja uma delas.

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

12 Comentários

  1. João Macedo - há 4 anos

    Usas termas que me põem a rir enquanto leio e isso é muito bom, pois confesso que é um pouco difícil colocar-me a sorrir enquanto leio.

    Este Laurinaitis até fez um trabalho jeitoso como heel, teve falhas épicas (como por exemplo na colocação de Miz na sua equipa da WrestleMania) mas ainda conseguiu ser odiado pelo WWE Universe e isso são sinais de que ele realmente fez bem o seu trabalho. Para além disso, aquela voz rouca também o ajudou muito nisso.

    Mas no meio desta onda de decisões de GM heel (handicap match foi produzido como se o mundo fosse acabar amanhã), as audiências atingiram pontos muito baixos e teve-se que fazer qualquer coisa. Ora, podia-se acabar com o reinado dele como GM no No Way Out, bastava Cena vencer Show. A WWE deu a vitória a Cena e Vince disse as famosas palavras, que ainda hoje zumbem nos meus ouvidos, depois de ir contra a mesa de comentadores.

    Vá, fico à espera da próxima edição e que a minha resposta seja respondida no Perguntas e Respostas!

  2. The Whole Fuckin Show Off 7 - há 4 anos

    XD se tambem tivesse a beira da Eve tmb tava mais intressado nas mamas dela

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Olha lá respeitinho pá… eu namoro com a Eve há mais de 2 anos numa relação séria de casamento quase marcado não te admito que queiras o que quer que seja que lhe pertença ainda por cima sou um tipo ciumento e ela sabe o quando passei a embirrar mais com o John Cena depois daquele beijo… xDD
      ;)

  3. Miguel Carlos - há 4 anos

    Foi um bom artigo, mas não era suposto teres feito a parte 2 do tema “The Wrestler”?

    • danielLP21 - há 4 anos

      Exactamente…

      • Ricardinho - há 4 anos

        A 2ª parte do artigo “The Wrestler” sairá na próxima semana no Pensamentos ;)

        Ainda está em construção e decidi escrever sobre algo diferente esta semana e adiar a segunda parte!

  4. Frederico_WWE - há 4 anos

    Bom artigo!
    Em poucas palavras: John Laurinaitis – A Gimmick correcta na pessoa errada!

  5. wwesmackdown - há 4 anos

    finalmente “people power is over”

  6. WWESuperstar - há 4 anos

    You’re Fireeeeeeeeeeeeed

    Yes,Yes,Yes…

  7. Mario Magalhaes - há 4 anos

    Laurinaitis foi um dos piores GM de que tenho lembrança. Já vai tarde e agora com certeza as audiências voltarão a subir.

  8. 619 D-generation X - há 4 anos

    People Power is no more!…duas palavras: ainda bem

  9. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, realmente os baixos ratings foram mesmo devido as imensas suspensões e lesões que tiraram alguns lutadores de combate por algum tempo. Eu espero que todos retornem em alta, porque o roster da WWE é bastante fraco e sem estes que estão suspensos, a coisa piora ainda mais. Quem não quer ter um Y2J ou um Randy Orton na sua empresa?

    Muitos nem queriam que o Johnny tivesse se tornado GM, eu por exemplo torci para que o Team Long vencesse na WM, mas com aquela equipa era demasiado difícil. Mas gostei de que no NWO aconteceu o final feliz. Cena pois então, fim na Laurinaitis-ERA.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador