Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #39 – 1000 Acontecimentos

Bem-Vindos á 39ª edição do Pensamentos. Depois de 3 semanas de ausência forçada por problemas pessoais deste que vos escreve, o melhor artigo que é publicado neste site, a esta hora, neste dia, está de volta e para falar de tudo o que se passou na minha ausência, com incidência directa na Raw 1000! Vamos então ao que interessa…

John Cena venceu o MITB da Raw, cobrou-o…..sem sucesso! Incrivelmente, ou talvez não, o menino bonito do wrestling alcançou o sucesso e ao mesmo tempo, fez história ao ser o primeiro vencedor da mala do MITB a não ganhar o titulo pelo qual cobra essa mesma mala. Ora bem, se por um lado Cena fez história pela negativa, por outro provou que ganhar a mala não garante nada. Claro que Cena avisar Punk quer ia cobrar a mala num combate com principio, meio e fim, em vez de utilizar o efeito surpresa num momento de fraqueza do campeão, também ajudou á festa da cobrança falhada. Falhada talvez seja uma palavra muito forte, pois Cena venceu o combate por DQ, mas isso não lhe garantiu o titulo, o que tecnicamente foi efectivamente uma cobrança falhada!

No meio disto tudo, The Rock voltou a fazer das suas, mas desta vez, o feitiço decidiu atingir o feiticeiro, ou melhor, a cara de The Rock levou com um valente GTS! Mesmo tendo sido uma participação especial, a participação em sí foi tudo menos especial. Primeiro, Rock anunciou que vai desafiar o Campeão da WWE, seja ele quem for, na Royal Rumble de 2013. Ora, com tantos talentos a despontar, com tantos novos lutadores sedentos por colocar as mãos no ouro, a WWE mostra mais uma vez que só aqueles que um dia foram grandes, podem sair e voltar quando querem e mesmo assim, terem o seu lugar ao sol sempre reservado. E isso está extremamente errado. Mais do que errado, é uma atrucidade. Efectivamente, os PPV da WWE já tiveram melhores dias e o star-power ajuda a aumentar os lucros e as audiências, mas a empresa tem de aprender que um dia estas grandes estrelas vão fechar a loja e aí veremos o que a WWE pode fazer com o que tem. Pode ser que aí apostem nos seus talentos. E falando de talentos…

Dolph Ziggler venceu o MITB da SmackDown, ganhando assim uma oportunidade para desafiar o Campeão Mundial quando lhe apetecer. Merecidamente, Dolph está a alcançar o sucesso passo a passo, como os verdadeiros campeões fazem: com esforço, dedicação e acima de tudo, muito trabalho. Dolph já leva alguns anos de WWE. Durante estes anos, venceu titulos de tag team, titulos intercontinentais, titulos USA e um Titulo Mundial, ainda que por alguns minutos. E esta vitória provou que a WWE quer apostar em Ziggler. Primeiro, porque Sheamus, apesar de estar bastante over com os fãs, tem sido um campeão algo fraco, que apenas se fia nas suas maiores manobras para vencer um combate. É um campeão que não se adapta ás circunstâncias, algo como era Bobby Lashley. Um verdadeiro campeão tem de se adaptar aos obstáculos que lhe aparecem, sejam eles maiores ou menores do que ele. Ziggler tem essa capacidade. Mesmo que ás vezes faça um pouco de over-selling (significa vender demasiado uma manobra), é um lutador que tem as credenciais para trazer de volta o prestígio que o Titulo Mundial tem vindo a perder nos últimos anos. E espero que bem que assim seja, pois a SmackDown precisa de sangue novo no seu Main-Event.

Noutras notícias, tivemos o regresso de Rey Mysterio, que está a recriar a sua rivalidade com Alberto del Rio, mas que parece estar mais pesado do que deveria, o que o prende mais nas suas manobras. Posso não ser um perito, mas o 619 não está a ser feito como antigamente. Idade, dores? Talvez, porque além de ser um homem pequeno, Mysterio já luta há largos anos e já merece um bom descanso.

A AJ está a ser a Diva com mais destaque na companhia, desde Trish Stratus. AJ está a ter um papel lindo nas rivalidades e nos lutadores com quem vai travando conhecimento labial (apenas labial, seus tarados) e está a crescer bastante! Veremos o que o futuro lhe reserva!

Os titulos secundários, leia-se USA e Intercontinental, continuam a serem enterrados á força toda. Antigamente, estes titulos levavam o lutador que os tivesse, ao panorama dos titulos mundiais, agora levam-nos ao panorama da palhaçada e do humor. The Miz, espero bem que me contraries!

E foi assim meninos e meninas, a WWE tem andando numa roda viva. Depois desta Raw 1000, o futuro será diferente, com 3 horas e com um CM Punk que está entre o heel-turn e o recorde de campeão com o reinado mais longo dos últimos anos! Será que tem estofo para aguentar? Ou teremos novo campeão brevemente?

See you next week, here on WPT!

PS: Como expliquei em cima, estive ausente durante 3 semanas, devido a problemas pessoais. Quero pedir-vos desculpa por esta ausência forçada, mas como aprendemos, a vida prega-nos partida e nem sempre corre como nós queremos! Espero que compreendam.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

3 Comentários

  1. Master of Chaos - há 4 anos

    Ótimo artigo, já estava a sentir a tua falta por aqui, mas não acho lá que teu artigo seja o melhor do WPT, não estou a descredibilizar-te, mas acho que o melhor do fórum/site, é mesmo o Opinião Feminina. : )

    Eu gostei do que fez a WWE, pelo menos não o fizeram com o Dolph, fazer o Cena ser o primeiro a ter a tentativa fracassada do MITB, na verdade não foi lá falhar como tu mesmo disseste, mas como ele não venceu por pin ou submission, ele perdeu também a mala.

    Falaste algo sobre o Ziggler fazer selling, ele faz sempre. Vi uma vez ele sofrer um RKO, que no momento da queda ele deu um giro de 360º na horizontal, outras vezes, ele sofre um brogue-kick e dá um tremendo mortal para trás.

    Acho que será bom que ele ganhe o título mundial mais uma vez, espero é que ele tenha um grande reinado, talvez até a WM, melhor do que o ter até o próximo PPV.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Master ele estava a brincar. Ele disse que o artigo dele é o melhor nesta hora,neste dia…porque é o único artigo do dia percebes? Ou seja,se é o único é normal que seja o melhor.

      Já agora bom artigo RicardinhoO e espero que os teus problemas se resolvam da melhor maneira.

      • Master of Chaos - há 4 anos

        Sim, são somente um artigo diário, do dia, este é mesmo o melhor. XD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador