Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #40 – New Blood In Control

Bem-Vindos á 40ª edição do Pensamentos! É verdade, chegamos aos 40 textos de opinião aqui no nosso/vosso espaço. Espero poder escrever-vos por muitos mais anos, pelos menos até aos 65. Tenho 19, por isso vão ter de me aturar ainda um bocadito… Mas vamos lá ao que interessa!

Como todos sabemos, os grandes lutadores não duram para sempre! Uns reforma-se de vez, outros envredam por outras carreiras e existem ainda aqueles que vão para outras empresas, para continuarem a ser “estrelas”. Todos eles tiveram carreiras longas, magnificas e que poucos se podem gabar de ter. Poucos se gabam, mas milhares ambicionam. Principalmente na WWE, onde sempre que surge um novo lutador, é quase sempre comparada com um grande nome da indústria. As comparações são sempre bastante exageradas, não só por alguns ainda estão a começar ou porque não têm “aquele” factor que os leva definitivamente ao olimpo do wrestling!

Mas hoje em dia a WWE está a ser dominada pelo chamado “Sangue Novo”. Jovens lutadores, entre eles de 2ª e 3ª geração, que passaram pelas empresas indepedentes, cresceram dentro de um mundo onde o sacrificio é imenso, mas onde os resultados valem a pena! Na maior empresa de wrestling, este sangue jovem abunda, assim como o seu talento! E, como não podia deixar de ser, as comparações surgem! Vamos analisar caso a caso, incluindo comparações, os mais talentos “new school” que dominam a WWE actualmente:

CM Punk (Stone Cold): O primeiro e único lutador Straight Edge de sempre, foi rei nas empresas independentes e trilhou o seu caminho até ao sítio onde se encontra hoje! WWE Champion, CM Punk sempre  foi  um grande talento, tanto dentro, como fora do ringue (ouçam-no como comentador e deliciem-se). No  último ano, Punk assumiu-se como a estrela dominador da WWE, tendo usado a sua lingua extremamente  afiada para lá chegar. Com promos de nível galáxico, onde se inclui o famoso “shoot” onde destruiu toda a  gente, combates 5 estrelas e inúmeros outros feitos, Punk é comparado a Stone Cold, principalmente pela sua  frontalidade e falta de tento na lingua! Rumores surgem que na próxima Wrestlemania, o combate entre Punk  e Austin está a ser equacionado! Se surgir, acreditem que a promos serão algo que vai rebentar com uma  arena!

sheamus

Sheamus (Triple H): O Irlandês mais branco que um Mini Milk, surgiu na WWE como um homem  dominador, que partiu tudo o que lhe colocaram á frente e em pouco tempo, tornou-se WWE Champion, derrotando o super-herói Cena. Com um fisico extremamente impressionante, Sheamus mostra-se um lutador agressivo, versátil e acima de tudo, talentoso. Com a aprovação do COO Triple H, Sheamus tem dominado a SmackDown como World Heavyweight Champion, e afirmando-se cada vez mais como um top Face na empresa. Sempre comparado com HHH, Sheamus tem tido “tratamento” bastante parecido com o The Game tinha: poucas derrotas, vitória decisivas e Titulos Mundiais!

bryan

Daniel Bryan (Chris Benoit): É o melhor lutador técnico que a WWE possui actualmente. Com um percurso muito idêntico ao de CM Punk, Bryan demorou bastante mais tempo a chegar ao topo. De rookie no NXT, a campeão dos USA, a Campeão Mundial, foi uma estrada extremamente lenta e dura. O seu pequeno tamanho, mas grande técnica e mestria, Bryan impôs-se num mundo de gigantes e conquistou definitivamente o seu lugar, quando venceu o seu primeiro titulo mundial e, ao mesmo tempo, fez um heel-turn, que pôs a descoberto a sua veia mais maléfica e convecida! Quem é que hoje em dia não adora quando Bryan grita “YES, YES,YES” por tudo e por nada? O público adora, Bryan adora e a WWE adora. Neste momento, Bryan está estagnado, mas num futuro próximo, pode tomar o lugar de CM Punk como WWE Champion na Monday Night Raw. Apesar de não ser muito parecido, Bryan já foi comparado a Benoit, não só pelo mesmo finisher, mas também pela sua magnifica técnica, manobras de submissão e agressividade. Um talento puro!

ziggler

Dolph Ziggler (Shawn Michaels): De entre todos os já mencionados, Ziggler foi o que mais duro caminho teve na WWE. Foi “caddie” de Chavo Guerrero, foi membro dos Sissy Squad, usp, Spirit Squad, e só em 2007, acentou definitivamente na WWE. Venceu vários titulos USA, titulos intercontinentais e um Titulo Mundial ( 11 minutos). Mas desde 2010, que Ziggler tem vindo a subir de maneira furiosa dentro da empresa. As suas capacidades melhoraram imenso, principalmente a sua capacidade de dar espectáculo. O seu selling (vender as manobras) é o melhor da empresa, apenas comparado com o de….Shawn Michaels! As comparações são imensas, desde o selling, o talento de se adaptar, a capacidade de entreter e um currículo já bem recheado. Agora que possui a mala do MITB, Ziggler pode cobrar a mala e ser um campeão duradouro como bem merece!

Podia dar muitos mais exemplos, como Cody Rhodes, Wade Barrett, Sin Cara e Damien Sandow! Mas os que eu mencionei são, na minha opinião, aqueles que vão levar a WWE a bom porto num futuro próximo e também distante! São eles os lutadores de quem iremos falar daqui a 20 anos. Serão a eles que irão ser comparados os talentos daqui a 30 anos e serão eles que nos irão entreter nos próximos anos. Get the new blood ready…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

19 Comentários

  1. LikEaBosS - há 4 anos

    Gostei deste post ;)

  2. Poborsky - há 4 anos

    Muito Bom, Sim podias mencionar mais wrestlers principalmente o Wade e o Rhodes que estes podem muito bem estar a par desses que mencionaste como futuro da WWE.. :D

  3. João Macedo - há 4 anos

    Excelente artigo, a meu ver, os lutadores sucedem-se uns aos outros. Por exemplo hoje, não temos Steve Austin, mas tempos Punk, cujo estilo é muito semelhante. Espero bem que a WWE continue com esta rotatividade, isso só é positivo para a empresa.

    CM Punk (Stone Cold): antes de mais, tenho que confessar que o Stone Cold é o meu wrestler preferido de todos os tempos. Punk é, em grande parte, parecido com ele, no ringue, no microfone, em tudo. Portanto, quem estiver com saudades de Austin, que observe CM Punk dentro e fora de ringue, pois ele é algo excepcional.

    Sheamus (Triple H): não estou a gostar muito do reinado de Sheamus como campeão mundial, muito por causa da WrestleMania. De todas as formas, também vejo semelhanças entre ele e Triple H, principalmente nos títulos mundias em que os dois são afluentes nos mesmos.

    Daniel Bryan (Chris Benoit): em termos de estatura, Bryan não é lá muito alto, mas tem um grande ponto de semelhança quanto a Benoit, o wrestling técnico que produz. Gosto muito dele em ringue e se tiver uma carreira como a de Benoit, será positivo, tirando obviamente a tragédia.

    Dolph Ziggler (Shawn Michaels): nos últimos tempos, Ziggler tem subido a um nível impressionante. Tem, de longe, o melhor selling da empresa, para provar isso não é preciso ir muito longe, basta recordar os Brogue Kick’s de Sheamus, incrível. Sem dúvida que merece o título mundial e espero bem que o cash-in seja com sucesso.

    • Dolph Ziggler - há 4 anos

      E ainda há poucissimo tempo o Dolph Ziggler tinha uma espécie de “finisher” que era parecido com o do Shawn Michaels mas no entanto deixou de usar. Penso que o Ziggler peca pelo seu mediocre finisher.

      • João Macedo - há 4 anos

        Tens razão, é dos poucos pontos mais negativos presentes nele…contudo isso não estraga a sua enorme habilidade dentro de ringue, se bem que ele merecia ter algo melhor como finisher, é verdade.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Eu gosto do “Zig Zag”.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Não tem grande impacto e a credibilidade desse finisher é ainda menor. Na minha opinião, devia voltar a usar aquela espécie de “super kick”.

      • André Gomes - há 4 anos

        O Ziggler é ótimo, mas também acho que tem um finisher medíocre. Mas grandes Superstars tem finishers ridículos também, caso do Jericho, Sheamus, The Miz, John Cena e assim vai.

        Só que o seller do Dolph é tão bom que ele deixa qualquer golpe over. xD

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        O do John Cena também não é grande coisa mas está estão credibilizado que pronto, é como se fosse dos finishers com mais impacto e dificil para o adversário “levantar” depois de esse ter sido aplicado. O mesmo para o do Sheamus porque cada vez que o aplica ele vence o combate. O mesmo vai para o The Miz e para o Chris Jericho, que quando o aplicam, ganham logo o combate aseguir. Com o finisher do Ziggler não é assim e está bastante descridibilizado. Continuo a achar que o super kick seria melhor para ele.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas se ele usar o “Super Kick” (do qual eu também gostava) voltam as comparações com o “HBK” e eu acho que o Ziggler tem que se descolar dessas comparações.

      • João Macedo - há 4 anos

        Olhando para o que o Daniel disse agora, talvez a melhor opção é o Ziggler usar outro finisher, mas não o Super Kick, dessa forma tem um finisher credível e não existem comparações com o HBK.

      • rocha - há 4 anos

        o dolph usou há tempos o super kick como manobra, é verdade, e eu, embora goste do zig zag, prefiro o signature move que ele usa – o fame asser – como finalizador de combates

  4. Fábio - há 4 anos

    Adorei este tipo de artigo a comparar duas gerações diferentes.

    Um dia quando Punk ja nao lutar espero que ele va para a mesa de comentadores comentar tal como booker T, JBL, …

  5. GJD - há 4 anos

    Excelente artigo
    CM PUNK ( Stone Cold) : Ambos heel de promos magníficas
    Sheamus (Triple H) : Foi um excelente heel digno de HHH , não gosto muito dele como face que nunca perde fica parecendo mais o CENA do que o HHH
    Daniel Bryan (Chris Benoit): Daniel Bryan tem 7 prêmios de melhor wrestler técnico pela Wrestling Observer , Chris Benoit teve 5 , é o momento para Daniel Bryan se concretizar no Main Event.
    Dolph Ziggler (Shawn Michaels) : Dolph Ziggler precisa de mais tempo com o micro pois consegue fazer boas promos, o problema dele é que as vezes ele vende as manobras exageradamente

  6. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, sempre que alguém por aqui fala de selling, o primeiro que me vem na cabeça é mesmo o Ziggler, quando sofre um brogue-kick, faz um mortal para trás, ou quando sofre um RKO que dá um giro de 360º na horizontal.

    Enfim, realmente, acho que CM Punk se compara muito a Steve Austin, com suas promos revolucionárias, Sheamus também é mesmo muito comparado a Triple H, o que me agrada, pois eles podem ser a nova cara da empresa.

  7. gabriel gustavo - há 4 anos

    parabens ricardinho pelo 40 ediçoes espero q vc guarde um grande artigo no n°50

  8. Poborsky - há 4 anos

    CM Punk(Stone Cold): Na minha opinião, é dos melhores da actualidade na Mic-Skills, Carisma, In-Ring Skills, tanto a heel como face Punk é bom, mas prefiro o a heel. È assim Punk em poucas palavras, não é preciso mais.. Seria épico um combate dele contra o Austin.

    Sheamus(Triple H): Gosto do Sheamus a face, mas prefiro o mais a heel e sem dúvida comparado a HHH no backstage, mas o HHH sempre provou que não é por estar casado pela filha do Vince que mostrou o que é, vejam a carreira dele, antes de se juntar a Steph. Talento aos dois não faltam.

    Bryan (Benoit): O Benoit quando estava vivo era o meu wrestler preferido e este bryan sem dúvida que me faz lembrar o Benoit desde do primeiro dia que o vejo lutar, excelente capacidade tecnica, agressividade no ringue mas ao contrário de Benoit, ele é muito melhor nos mic-skills, é sem dúvida o meu wrestler preferido.

    Ziggler (Shawn Michaels): È um exemplo de trabalho e persinstencia na WWE, era um dos piores do SS e um simples “manager” de Kerwin White(actual Chavo Guerrero), apenas precisa de mais tempo ao microfone. Concordo, tem um grande selling e uma capacidade in-ring fabulosa.

  9. TH3_KlNG - há 4 anos

    E que tal Mason Ryan e Dave batista

  10. Reck14 - há 4 anos

    Excelente artigo Ricardinho mas tenho uma pergunta a fazer, a qual gostava que pudesses responder:no dia 31 de Julho, publicaste um artigo do teu espaço “Pensamentos” chamado “The PG Era (Parte 1)” e gostava de saber se um dia podias continuar esse artigo com a sua segunda parte.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador