Pensamentos #43 – O que nos traz o futuro?

Bem-Vindos á 43ª edição do Pensamentos. Esta semana, em vez de fazer piadas, quero simplesmente agradecer a todos os leitores, que visitam e comentam o WPT! Sem vocês, o nosso projecto não era possivel! Obrigado a todos vocês!

Ora bem, vamos começar pela pergunta que serve de titulo para o texto de hoje: O que nos traz o futuro? Mais concretamente, o que podemos nós esperar do futuro da WWE? Que pessoas é que vão levar a empresa ás costas, quando os “veteranos” não estiverem mais lá? Quem é que vai conseguir manter e até mesmo melhorar, o nível a que chegou a empresa de Vince? E não estou só a falar de Presidentes, técnicos, etc…Estou a falar do futuro dentro do ringue! Estou a falar das pessoas que nos vão entreter nos próximos 20 anos. Aquelas que os nossos filhos vão ver! Os próximos Campeões! Lançemos alguns nomes, por sectores:

Presidente da WWE: O cargo que possui mais importância da empresa, o lider absoluto. Todos nós já pensamos “O Vince só sai de lá quando morrer!”. Verdade, mas quem lhe suceder tem de conhecer o negócio como a palma da sua mão, tem de saber o que fazer, ainda antes dos problemas surgirem e na minha opinião, só existe um homem capaz de tal tarefa: Shane McMahon! O quê, estavam á espera do Triple H? Desenganem-se, pois Shane é o homem ideal para a tarefa. Se virmos bem, Shane cresceu dentro da empresa, não como lutador, mas sempre ao lado do pai, sempre ao corrente do que se passava e com certeza, aprendeu tudo o que este negócio implica. Shane é um homem inteligente, talvez mais inteligente do que o próprio pai. Além disso, é capaz de falar ao microfone e de dar um bom combate! Apesar de neste momento não estar na empresa, Shane tem muitos anos de WWE! A minha aposta vai para a “Semente do Demónio” Shane O’Mac.

shane

Estrelas do Futuro: Aqui é que a porca torce o rabo! Temos muitos lutadores que já estou na WWE, que têm um futuro magnifico pela frente, mas que parecem não sair do lugar onde se encontram, estão estagnados. Pessoas como Cody Rhodes, Jack Swagger, Tyson Kid, Sin Cara, entre outros, são jovens e têm todo o potencial do mundo para nos próximos 10 anos, subirem ao ponto mais alto da WWE, juntamente com Randy Orton, Sheamus, The Miz, Dolph Ziggler e John Morrison! Sim, esse mesmo. Ninguém me tira da cabeça que quando Morrison voltar, e acreditem que ele vai voltar, ninguém o vai conseguir parar. Morrison tem um talento gigantesco, apenas comparado a um jovem Shawn Michaels. Apenas teve azar nas decisões dos bookers, que teimavam em não apostar nele, sabe-se lá porquê. Mas vai voltar e partir tudo!

Na minha opinião estas são as estrelas de que vamos ouvir falar nos próximos anos….se tudo correr bem!

A Estrela Maior: Se foi dificil dizer quem vão ser os talentos de topo, então agora vai ser quase impossivel de prever quem vai ocupar o lugar de John Cena. Esta pessoa tem de ser perfeita: Saber lutar, ter carisma, dar tudo pela empresa e conquistar os fãs. Neste momento esta estrela ainda está em desenvolvimento e pertence aos quadros da WWE! Este homem tem uma capacidade de fazer o fãs gostarem dele, que mais ninguém tem. Só de o ver lutar, percebe-se que o talento jorra pela pele. O futuro Top Star da WWE chama-se, nada mais nada menos, do que Seth Rollins. O Campeão da NXT vai ser a próxima estrela maior da companhia. A única pessoa que o pode parar é ele mesmo! Nem mesmo Vince consegue destruir tudo o que ele representa. Rollins tem uma aparência correcta, tem um estilo de luta extremamente empolgante, ou seja, tem tudo para fazer sucesso. É impressionante como só de olhar para Seth, vemos que o futuro está ali, que vai carregar a empresa ás costas.

Agora, se a WWE decidir pegar nele e transformá-lo num jobber para pessoas como Miz, Ziggler e outros, aí eu acredito que Seth vai passar ao lado. Mas eu acredito cegamente que isso não vai acontecer e num futuro Main-Event da Wrestlemania teremos um “Randy Orton vs Seth Rollins” pelo Titulo da WWE!

O futuro parece bastante bom. Temos o talento, as mentes e as pessoas correctas para ficarmos descansados em relação ao que nos espera nos próximos 20 anos. É dificil pensar no que vai acontecer na era “pós-Vince”. Dá medo de pensar que a qualquer momento pode acontecer um erro grave, que deite por terra tudo o que Vince construiu. Mas como a pensar morreu um burro, prefiro esperar e ver o que nos reserva…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

21 Comentários

  1. SIMAO ROCK - há 4 anos

    a WWE vai estar muito bem com o Shane e Seth Rollins realmente e um grande talento daqui para ai uns bons 5 anos acredito que Seth Rollins seja main envent mas dai aqueles grandes wrestlers como John Cena se aposentar o melhor lutador vai ser Seth Rollins a WWE nao devia ter acabado com a FCW veremos os talentos que a FCW ja produziu para a WWE : Seth,Damien,António Cesaro,Dean Ambrose,etc tou a ver muito talento nesses, a WWE não acaba tão cedo

  2. dxhbkdx - há 4 anos

    Sim morrison tem muito talento como disseste e verdade que o shawn michaels e considerado o melhor wrestler de sempre segundo a lista da wwe e na minha opiniao tambem mas jonh morrison pode nao chegar a ser tao bom lutador como ele mas pode chegar perto . e sim tambem concordo e ja toda a gente sabe que o seth rollins vai ser a proxima estrela da companhia

  3. LageMane - há 4 anos

    O futuro na administração está muito bem atribuido, com Shane a presidente e Triple H a continuar a fazer o excelente trabalho que tem feito e espero que o que o Triple H tem feito no NXT comece a fazer na Raw e Smackdown.

    Tambem estou desejouso do dia que Morrison volta e a unica coisa que afastou Morrison do Main Events foi as mic-skin, de resto ele tinha tudo para ser ME.

    Quanto ao roster tambem vai estar muito bem entregue com Seth Rollins, Ricky Steamboat, Kassius Ohno(que para mim vai ter o mesmo sucesso de Seth ou perto disso), Leo Kruger, Antonio Cesaro, Sandown.

  4. Flavio Bruniera - há 4 anos

    Seth Rollins, ótima aposta com certeza… tomara que não venha para “jobbar”, no futuro.
    Oxalá tenhas razão sobre Morrison… gosto demais dele. Evan Bourne, se recuperar muito bem, e conseguir uma segunda (ou terceira, no caso) chance, tem muito a mostrar ainda.
    Mas não podemos esquecer que, como citou o LageMane aqui acima, o NXT está em muito boas mãos com Triple H e de lá certamente, com este novo formato (quase uma terceira brand, visto que tem até um título agora), vai revelar o futuro da WWE!

  5. Ricardinho - há 4 anos

    Algo que eu não referi no texto, mas queria deixar aqui:

    Desejo que Jerry The King Lawler recupere rapidamente do sucedido da última Raw! Jerry é um guerreiro e vai ultrapassar esta batalha!

    Get weel soon, King!

  6. JPSeven - há 4 anos

    concordo com tudo mas com numa coisa em especial: cá para mim, o Vince só sai quando morrer. A WWE é a menina dos olhos dele. Só espero que ele tenha sempre a lucidez suficiente para não estragar todo o seu longo e duro trabalho que levou a WWE até ao patamar actual.

  7. Bill Rods - há 4 anos

    Ricardinho, concordo com tudo o que disseste. Só me deixaste com dúvidas no que toca à presidência da WWE. É que, não sei se sabes, o Shane tem o seu próprio negócio…

  8. DheFan - há 4 anos

    Eu aposto que veremos o regresso de muitos top wrestlers que a companhia decidiu não apostar neles ou pelo simples facto de não ter tido o devido valor que deviriam ter como é o caso de John Morrison,por exemplo.
    Agora, relativamente a quem irá chefiar a empresa concordo com o facto de ser Shane o candidato principal, é inteligente,um sob de primeira tal como o seu pai é e com cabeça pra o negocio como pudemos testemunhar quando este comprou a WCW logo a seguir a seu pai. ´
    Agora vem a parte mais dificil, a cara da impressa tem que ter os conteúdos que relacionas.te , mas tou incerto que seja Seth Rollins, não é pelo facto de eu não ver o NXT mas sim que tenho a sensação de que a cara já deve estar na impressa há um bom tempo como o Dolph Ziggler ou até mesmo o John Morrison que como indiscas.te ele vai regressar e partir tudo , ele tem todos os conteúdos pra ser a cara da WWE.´
    Seja como for,eu espero que alguns dos jovens promissores mostrem a paixao e que n deixem a chama do Pro Wrestling morrer e o futuro irá ser igual ao passado : FANTASTICO!

  9. Andre lml - há 4 anos

    Concordo que o Seth Rollins venha a ser a proxima cara da companhia. Mas nao acho que Sin Cara e Tyson Kidd possam chegar ao ME, apesar de terem skills no wrestling o importante nao é so isso. O Tyson tinha que mudar a sua personageem radicalmente e o Sin Cara nao tem mic skills sequer. É um mudo.
    Quando ao presidente é imprevisivel de saber quem será, mas eu gostava que fosse o The Game!

  10. The_Great_White - há 4 anos

    Para falar a verdade, não consigo imaginar Seth Rollins contra Randy Orton… Creio que não combinaria muito o estilo em ringue de cada um… Mas, creio sim que Rollins é um grande nome para o futuro, e gostaria de ver Damien Sandow e Kassius Ohno nesta lista também… Creio que uma luta incrível seria Daniel Bryan vs Tyler Black (relembrando um tempo de ROH) Ainda mais se fosse pelo World Heavyweight Championship, que aguardo voltar as mãos de Bryan daqui a um tempo!

  11. Frederico_WWE - há 4 anos

    Tipo os teus artigos pecam por serem muito curtos não achas que devias tentar aprofundar mais a cena?
    É porque eu também às vezes sou assim não tenho lá muita paciência para desenvolver coisas que escrevo mas quando estamos a falar de artigos que vão aparecer num dos melhores sites de wrestling da actualidade acho que devias levar isso em séria consideração… até porque desde que me lembro é sempre assim… é a minha opinião.
    Se é para primar pela diferença faz TOP’s de melhores finishers,melhores lutadores de sempre, melhores themes songs da hisória da WWE, melhores heels, os reis das mic skills sei lá e depois geramos uma “discussão” a partir dos teus Top’s agora isto sinceramente é no fundo algo muito básico demais…
    Tenho dito.

    • Wolfmann - há 4 anos

      Concordo.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Concordo que ele podia aprofundar mais os temas mas nós também não sabemos se ele tem muito tempo disponível… Sabemos lá se ele tem disponibilidade para fazer um artigo extenso.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Sim mas é um artigo para aparecer no Wrestling.PT um site dos melhores e o melhor de Portugal por isso a responsabilidade de fazer as coisas “bem feitas” tem que existir eu acho :)

  12. danielLP21 - há 4 anos

    Quem vai liderar a WWE va ser o Triple H juntamente com a Stephanie McMahon.

    Esqueceste-te de mencionar o Daniel Bryan na lista de nomes que vão marcar o spróximos 10 anos,e não só…

  13. Vasco - há 4 anos

    Acho que o shane é capaz de vir a liderar a WWE com a irma a stephanie,acho que seth rollins vai ser ainda melhor que cena(e sou grande fã do cena).

  14. DX MEMBER(REAL) - há 4 anos

    Tenho que reconhecer que foi um artigo “inspirador”,mas há que descatar mais um aspeto:
    -Quem irá “ressuscitar” o Stone Cold?
    Para alguem conseguir substituir Stone Cold,precisava de alguém que não tevisse medo das consequências,que tenha um GRANDE carisma e que esteja sempre pronto para “Partir a Loiça”…
    Só destaquei este aspeto porque Stone Cold teve GGRRAANNDDEE sucesso dentro do ring(conquistando tambem o WWE UNIVERSE,fazendo até Vince viver num INFERNO)…

  15. Master of Chaos - há 4 anos

    Realmente, o Shane tem muita chances de ser o novo presidente desta empresa, e aposto que Vince não sai do cargo enquanto não vir a falecer. Reamente o Shane pode fazer um grande trabalho como presidente.

    Cody Rhodes tem grossos anos na WWE e sempre esteve no mesmo lugar, mas até o momento o melhor que lhe aconteceu foi conquistar o IC Championship por tanto tempo.
    Não gosto do Jack Swagger, mas ele é muito talentoso, espero que ele vá atrás do USA Champioship de novo.
    Tyson Kidd, este é para mim o melhor candidato a próximo USA Champion, mas ele merece uma chance muito melhor ou um push.
    Não vejo o Sin Cara como um novo Rey Mysteiro por ele cometer tantos botches como sempre fez. Não vejo o Sin Cara como o próximo World Heavyweight Champion daqui 10 anos como fez o Rey Mysterio.
    Espero que estejas certo e que Morrison regresse, a WWE o desperdiçou muito em 2011 e nem chegou a renovar seu contrato, mas espero que ele regresse mesmo. Ontem estava a rever o Elimination Chamber 2011, vi o talento de Morrison saltando do alto da jaula.

    Realmente vejo muito talento em Rollins, mas não o vejo como o candidato principal a ser o top superstar da WWE um dia, aposto em Damien Sandow que faz grandes promos, tem grande talento em ringue desde seu golpes brutais até seu sorriso na hora do pin. Mas Rollins ainda conseguirá o cargo de John Cena, escreva isto.
    Na verdade, se a WWE começar a colocar Rollins para jobar para outros lutadores sem futuro (não falo de The Miz e Ziggler), ele deveria tomar o rumo da porta de saída, pois a WWE não teria olhos para ele.

    Concordo em tudo Ricardinho, ótimo artigo e até para a semana.

  16. rocha - há 4 anos

    não sei se o shane voltará ao wrestling e logo para comandar a wwe, ele afastou-se em 2010 e vem promovendo um negócio afastado do ramo.
    mas 1 parceria entre os filhos de vince e hhh até pode vir a dar bom resultado, pois hhh tem visto aumentado o seu poder directivo dentro da empresa e com certeza a sua mulher stephanie acompanhá-lo-à. resta saber se o irmão estará disponível para continuar o caminho trilhado pelo pai

  17. Concordo em praticamente tudo.Mas não me agradaria ver Seth Rollins carregando a WWE nas costas como atualmente John Cena faz gostoria de caras como Cody Rhodes,Dolph Ziggler,Wade Barret entre outros a fazerem esse papel acho que realmente Rollins chegará ao Main Event,mas nunca se sabe se a WWE não o botara para jobbar no Mid Card.

  18. Alex Punk - há 4 anos

    Não preciso nem fazer um texto pra dizer que o futuro da WWE é nada mais nada menos que os membros da stable The Shield.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador