Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #45 – One More Run

Sejam muito bem-vindos á 45ª edição do Pensamentos. É verdade, depois de 4 meses de ausência, este vosso espaço volta para mais uma “temporada” e conta com todos vocês para o fazer melhor do que alguma vez foi! Avancemos então com o que interessa.

Durante esta minha ausência, muitas coisas aconteceram, tanto na WWE, como na TNA. Sim, porque enquanto estive ausente, e quando o tempo me permitia, voltei a ver TNA e fiquei bastante agradado com o produto que anda a ser apresentado pela empresa de Orlando. Claro que o fiz um pouco a medo, porque como muitos de vós, eu também estou demasiado habituado ao que a WWE tem a oferecer, tanto que enquanto via um Impact, dei por mim a pensar durante certos momentos, coisas do género “Se fosse na WWE, isto ia ser tudo ao contrário. Entrava o Cena e mandava os Aces & Eights para casa!”. Mas tentei manter-me sempre fiel ao principio que não existem duas coisas iguais e desfrutei ao máximo da TNA.

Mas, como é óbvio, a WWE dominou por completo os meus “visionamentos” e nesse capitulo, posso afirmar com toda a convicção, que continua tudo na mesma lá para os lados do império de Vince Mcmahon. Não, não está tudo igual em termos de campeões ou Superstars de topo, mas sim no sentido que as histórias levam. Senão vejamos: Os Team Hell No (que adoro, por sinal) continuam a tentar superar-se um ao outro, o Clark Kent, ups, o John Cena continua a ser o protagonista máximo, tão máximo que até chateia e as Divas, enfim… Mas algo mudou dentro da WWE! Antes, tínhamos um campeão que era uma verdadeira máquina, que teve um reinado de 434 (!) dias.

cmpunk

Se pensarmos bem, este número é espectacular! Ainda para mais, com o Cena activo no roster e ainda mais incrível  vendo que o Cena foi um dos candidatos ao titulo e não o ganhou! Foi um reinado que não terá uma réplica tão cedo, algo que nos dias de hoje, era inimaginável  Mas CM Punk conseguiu e de que maneira! Estava tudo a correr tão bem….quando a WWE volta a dar o ar da sua graça e decide terminar o reinado de Punk e dar o titulo a….The Rock. Para quê, pergunto eu? Para termos um campeão que vai falhar várias Monday Night Raw, que no entretanto vai deixar o house-shows sem campeão? Nesta atitude, a WWE foi bastante egoísta  na medida em que apenas se está a preocupar com o dinheiro e publicidade que vai ganhar tendo um dos actores mais carismáticos de Hollywood como o seu campeão. Toda a gente está farta de saber que The Rock traz audiências e vende camisolas e PPV’s, mas tê-lo como campeão, é bastante exagerado.

The Rock tem o combate de desforra contra CM Punk, no Elimination Chamber e mesmo aqui, está a estragar a temática do PPV, eliminando logo á cabeça um dos dois combates na Chamber que sempre aconteciam no PPV. Não é algo a que já não estejamos habituados (Hell in a Cell), mas pronto. Quer queiramos, quer não, The Rock é um campeão transitório. Mesmo que não perca o titulo na Chamber, vai perdê-lo na Wrestlemania. E para quê? Se adivinharem quem vai vencer o Titulo na Mania, ganham um pacotinho de bolachas! Rock, faz um favor a todos nós e volta para os filmes, que a gente quer um campeão que represente a empresa, estando dentro dela!

Ora bem, o Dolph Ziggler ainda não é Main-Eventer e ainda não cobrou a mala, o Miz virou Face e anda a botchar o Figure Four, o Sheamus é o Cena da SmackDown e o Big Show anda sempre entre o Face amoroso e o monstro Heel! Sim, está tudo na mesma. Alto, há algo que não está na mesa, o Titulo do USA está valorizado! Dou os meus parabéns ao António Cesaro, que em tão pouco tempo, conseguiu recuperar a mística e o valor que o cinto vinha a perder nos últimos anos. Muito bem, senhor! Para terminar, temos três amigos, que andam a pregar a justiça por tudo o que é canto e que trabalham para o Punk (como se ninguém soubesse) e o regresso do Brock Lesnar para combater com o Triple H na Wrestlemania. Se havia dúvidas, o ataque a Vince McMahon tirou-as….

Vou aproveitar, como já disse, para falar um pouco da TNA. Ora bem, os Aces & Eights andam a ser revelados um por um, incluindo Taz, que vai ser o “falador” do grupo, mas e como já disseram, eles respondem a alguém superior! Quem será esse superior? A minha aposta vai para Eric Bischoff, mas eu tenho outras duas possíveis pessoas: Dixie Carter e Vince Russo! Seria chocante ver Dixie fazer um Heel turn e revelar-se como líder dos Aces, mas também chocante, seria ver Russo como o líder máximo. Parece uma opção um pouco vaga, mas como na TNA tudo é possível  não era de admirar, do ponto de vista criativo! Noutras noticias, Jeff Hardy parece ter atinado de vez e está a carregar o titulo bastante bem, apesar de toda a desconfiança devida ao seu passado, o Kurt Angle continua a ser a Máquina de Wrestling e o Beer Money, apesar de separados, continuam a carregar o espírito que tinham quando eram uma Tag Team! Estou a gostar!

jeffhardytna

E por incrível que pareça, também vi alguma coisa de Ring of Honor, mais concretamente, o Final Battle. Adorei o combate entre Kevin Steen e El Generico. Confesso, nunca tinha visto nada de muito concreto de ROH, mas fiquei fã. O amor dos fãs, o desejo dos lutadores de mostrarem que também conseguem combates muito bons, tornou-me fã no mesmo momento! Vou começar a acompanhar ROH, na esperança de não ter sido um “one night stand” e que a qualidade á qual me apaixonei instantaneamente, continue a ser exibida!

E foi basicamente isto que se passou durante estes 4 meses de ausência. Coisas boas, coisas más, coisas que se mantiveram, coisas que mudaram. Mas uma coisa que nunca muda: o nosso amor pelo wrestling, o amor que nos leva a ver e rever shows, PPV’s, combates e afins, sempre que queremos matar o bichinho do wrestling e isso, nunca se irá extinguir!

Bem e chegamos ao fim desta edição de regresso. E quero aproveitar este pequeno parágrafo para agradecer ao Luis Salvador, pela confiança depositada (mais uma vez) em mim, que me permite voltar a escrever no melhor site de wrestling em Portugal e voltar a trabalhar com uma equipa fantástica, que consegue sempre manter um nível elevadíssimo em tudo o que fazem! E claro, obrigado a vocês que lêem e comentam o WPT. Podem pensar que estão apenas a fazer um comentário, mas no fim, todos juntos, formamos um projecto magnifico, que tem tudo para ter uns belos anos a trazer tudo o que o wrestling tem!

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

18 Comentários

  1. DanielBR - há 4 anos

    Artigo muito bom ,parabens!!!

  2. Luiz - há 4 anos

    Gostei dos seus pensamentos e concordo com eles xD
    Parabéns e abraços xD

  3. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Não podia estar mais de acordo com tudo aquilo que foi dito!!!

  4. Olá Ricardo e sê de novo bem-vindo ao Wrestling.PT!

    ; )

  5. Frederico_WWE - há 4 anos

    Welcome Back Ricardo!

    E sê bem vindo de novo a uma das fases mais negras da história da WWE…

    • JV Hardy - há 4 anos

      Fase negra estas a dizer do mal produto apresentado certo?
      pois o tio vinca ainda ganha dinheiro e nome WWE prevalece no mundo do pro wrestling infelizmente enquanto ela não sair desse reinado não viram fases negras na wwe.

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        Exacto, o produto nunca teve tão mau.

  6. gabriel gustavo - há 4 anos

    até que fim volta esse artigo o PENSAMENTOS um dos melhores só perde para o OPINIÃO FEMININA e o VISÃO BRASILEIRA ma você é uns dos ecritores preferidos do site .E seja bem vindo de volta

    • gui7 - há 4 anos

      E o Juarez

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        E o Smoke and Mirrors também… acho que não fica bem estar a dizer preferências aqui… todos os artigos e todos os colaboradores são bons no que fazem e é por isso que estão aqui neste site. Se quiserem falar de preferências façam como eu e falem no chat agora aqui acho que não é muito agradável…

  7. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Ricardo espero que a pausa tenha sido proveitosa e bem-vindo neste regresso ao WPT.

    Foram muito agradaveis as tuas palavras para a TNA e convido-te a continuares a assistir e a descobrir, num ano de grandes mudanças e que promete ser muito positivo.

  8. joao pedro - há 4 anos

    So estiveste ausente aqui no wpt, no facebook tas sempre muito activo mano ahahha

  9. João Macedo - há 4 anos

    Boa surpresa que tive hoje…bem-vindo de volta!

    É claro que essa questão de colocar o Rock campeão tem tudo a ver com o €. Ou melhor, $, como aqueles americanos usam.

    A Road to WrestleMania é sempre uma fase para consolidar as estrelas existentes e não para construir, isso é óbvio. Por isso aqueles fãs que gostam que seja tudo justo e que os melhores wrestlers/wrestlers em ascensão tenham o que merecem, esta não será talvez das melhores fases do ano. Mas há sempre que dar uma oportunidade e ver o que a WWE tem reservado para nós.

    Sobre a TNA, não tenho sido um espetador muito assíduo nos últimos tempos, só assisto fragmentos dos shows (as partes que mais me interessam) e os resultados, claro. Creio que voltarei a ter aquela “fome” de ver TNA que tinha em 2012 nos tempos do LockDown. Nessa fase andava mesmo “viciado” na TNA.

    No que toca à ROH, nunca acompanhei detalhadamente. Já dei muitas vistas de olhos mas nunca vi um show na íntegra…sei lá, não me cativa muito. Mas que têm bom wrestling, isso não se pode colocar em causa.

  10. danielLP21 - há 4 anos

    Bem-vindo de volta.

    Optaste por um artigo mais “soft” neste teu regresso e eu percebo. Afinal de contas, os jogadores de futebol, quando voltam de lesões, também vão indo aos poucos. Façamos de conta que voltaste de uma lesão e que ainda estás à procura do ritmo :D

    Concordo com as tuas palavras, apesar de serem mais uma constatação de facto do que uma opinião. E não te preocupes, a o “Final Battle” não foi uma “One Night Only”. Aquilo é sempre assim! Só tenho pena de não ter tempo para acompanhar…

    Ah, outra coisa que não mudou nada nestes 4 meses foi a tua cor clubística certo? Ahah just kidding

  11. Darth Mordred - há 4 anos

    “Rock, faz um favor a todos nós e volta para os filmes, que a gente quer um campeão que represente a empresa, estando dentro dela!”

    Penso igual. The Rock voltou visivelmente fora de forma tecnicamente, trazendo espetaculo pela suas ações fora do ring do que dentro dela. E qdo isso acontece, eu sempre vou criticar.

  12. Mauricio M - há 4 anos

    gostei muito do seu artigo, parabéns

  13. Kendrick - há 4 anos

    Sei que pode ser um pouco mal dizer isto, mas tanta gente boa que morre, e a cobra financeira Vince McMahon, esta aqui a fazer o que ainda? Bom regresso :)

  14. Renato - há 4 anos

    Durante este tempo, começei a fazer parte deste site! Nunca tinha visto nenhum destes artigos, mas gostei, estive a ver os outros tambem, nao te posso dizer bem vindo de volta (porque nunca tinha estado aqui antes da tua ausencia), mas posso dizer que tivestes um bom regresso e que seja para durar e sempre assim! :)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador