Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #5 – Hell in a Cell Match

“É o combate mais brutal que a WWE consegue fazer!” – JBL sobre o Hell in a Cell

“Não existem vencedores no Hell in a Cell, apenas sobreviventes!” – JR sobre o mesmo combate!

Durante tantos e tantos anos, os meros nomes de certos combates, faziam lutadores tremer e temer pelo seu bem estar… Faziam ficar empolgados, mas ao mesmo tempo, assustados com a brutalidade que se avizinhava! Verdadeiras guerras aconteciam! Mas, como em tudo, o ramo do wrestling avançou e isso fez com que estes combates perdessem muita da sua “violenta” credibilização!

Nos anos 90 e inicios de anos 2000, combates como “Steel Cage”, “Hell in a Cell”, “Hardcore”, etc, foram uma constante. Em cada um, havia sempre algo novo, algo mais violento, algo que ficava marcado na memória de cada fã. Sangue, escadotes, cadeiras e até fogo… Houve de tudo, e este “tudo” credibilizou e de que maneira estes combates. Mas em 2009 (corrigam-me se estiver errado), a WWE decidiu tornar o seu produto PG. Esta medida, como se previa, matou por completo o conceito de “brutal match”.

hellcell

A maioria dos combates foi afectado, mas nenhum outro sofreu tanto como o combate “Hell in a Cell”. Dentro daquela jaula gigante (que é maior do que uma casa americana normal), a violência era garantida! Quem não se lembra das quedas de Mick Foley, quem não se lembra da tareia que HBK levou no primeiro combate, quem não se lembra do sangue jorrado por Undertaker no seu combate contra Lesnar… Todos estes momentos ficaram imortalizados e os seus intervenientes postos num pedestal. Muitas grandes rivalidades acabaram dentro da cela… Carreiras terminaram, árbitros foram lesionados e até um certo presidente conheceu o rabo de Big Show dentro da cela.

Hoje em dia, existe um PPV destacado para este tipo de combates. Mas como a WWE continua na chamada “PG Era”, a cela é um mero adereço que rodeia o ringue, nestes combates. Apenas pequenas coisas envolvem a gigante estrutura, como fechar gente lá fora! Tudo isto acabou com a brutalidade deste combate. Hoje em dia, usam-se mesas e cadeiras dentro da cela, no tempo de Foley usava-se a cela para magoar o adversário. Os alicerces que HBK e Undertaker fundaram, foram enterrados para sempre!

Eu não defendo carnificina, nem peço piscinas de sangue. Apenas acho que, dentro do PG, se poderiam fazer coisas fantásticas envolvendo a jaula. Imaginem, algemar alguém á jaula e espancá-lo ou prender alguém entre os degraus e a jaula… São somente opinião minha, mas poderiam ser coisas a considerar. São pequenos pormenores que poderiam acrescentar um toque violento ao combate e ao mesmo tempo manter a força destrutiva da jaula! Pensem nisso e opinem!

See you next week, here on PTW!

PS: Chegamos á 5ª edição do “Pensamentos”! Gostaria de pedir a vossa opinião em relação ao que venho escrevendo! Não tenham medo de criticar, eu estou aqui para ouvir! E já agora, deêm temas que gostariam de ver “pensados”! Cumprimentos.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

9 Comentários

  1. Gonçalo Oliveira - há 5 anos

    gostei muito e a pg era começou no fim de 2009

  2. Fábio - há 5 anos

    Para mim o PPV Hell in a Cell todos os combates eram Hell in a Cell.

  3. Mais um bom pensamento e concordo contigo!

    O Hell In A Cell Match conhecida como The Devil´s Playground hoje em dia esse nome já não faz grande sentido e como dizes e bem é só mais um adereço que outra coisa qualquer e basta olhar para o combate de ontem pelo Título Mundial onde a cela foi muito mas muito mal aproveitada.

  4. franciscoxb - há 5 anos

    eu acho que os lados da cela podiam ter arames farpados se acabasse a pg era

  5. Anon - há 5 anos

    “Eu não defendo carnificina, nem peço piscinas de sangue. Apenas acho que, dentro do PG, se poderiam fazer coisas fantásticas envolvendo a jaula. Imaginem, algemar alguém á jaula e espancá-lo ou prender alguém entre os degraus e a jaula… São somente opinião minha, mas poderiam ser coisas a considerar. São pequenos pormenores que poderiam acrescentar um toque violento ao combate e ao mesmo tempo manter a força destrutiva da jaula!”

    Juízo … e umas palmadas bem acentes talvez o tivessem feito pensar de forma diferente!

    É muito fácil falar/opinar atrás de um teclado. Hoje em dia um analfabeto não é quem não sabe ler, escrever ou fazer contas… é quem não tem um pc ou um telelé ou mp3!…

  6. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Concordo, e é realmente meio complicado entender a continuidade destes apelidos que ainda dão. Eu acho que realmente haveria inúmeras possibilidades de utilização dela, mesmo que não utilizasse sangue.
    Achei que ao sair, Cena escalaria a Cell e começassem um curto segmento da luta lá em cima, mesmo que não fosse pra derrubar ninguém de lá!

  7. Malamadre - há 5 anos

    Totalmente de acordo contigo a PG veio estragar algumas coisas na WWE e uma delas foi o sentido que tinha o HIAC Match. O Combate pelo título da WWE foi muito bom mas o combate pelo titulo mundial foi muito mal utilizada a cell. O COmbate ate foi decente mas se tivesse aproveitado melhor a cell tinha sido excelente.

    O teu espaço tem me agradado e começa a subir nos meus favoritos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador