Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #50 – I Want To Stand In The Hall Of Fame

Bem-Vindos á 50ª edição do Pensamentos. É verdade, chegamos ás 50 crónicas e todas elas foram cheias de asneiras, coisas sem sentido e anedotas sem piada nenhuma. Mas, como é um número redondo, vou falar de um assunto bastante polémico e que puxa pelas opiniões mais diversificadas. Hoje, vou falar daqueles que apesar de tudo terem feito para terem um lugar de honra, daqueles que sacrificaram tudo, abriram as portas a muitos e tornaram verdadeiras lendas, mas que por uma razão ou outra, nunca entraram no Hall of Fame da WWE. Será que merecem mesmo estar lá? Será que o que fizeram não merece ser reconhecido? Ou será apenas teimosia por parte da entidade empregadora de seu nome WWE? Vamos ver:

jake

Jake “The Snake” Roberts: É uma verdadeira pena que os “demónios” pessoais do dono da cobra de seu nome Damien o impeçam de estar no Hall of Fame. Mesmo que nunca tenha ganho qualquer titulo na WWE, Roberts conseguiu grandes feitos durante a sua estadia na empresa. Era um grande heel, um excelente wrestler e foi o inventor de uma das mais famosas manobras de wrestling, o DDT (Damien Dinner Time). Roberts não tem um currículo repleto, mas a sua obra dentro do wrestling merecia ser reconhecida!

ricj

Rick Rude: Uma única promo serviu para Vince McMahon nunca meter Rude no Hall of Fame. Uma promo que Rick fez na WCW, destruindo por completo a WWF. Muitas vezes fala-se do “wrestler completo” e Rick era esse wrestler. Tinha um físico impressionante, sabia falar ao microfone como ninguém, sabia o que fazia dentro do ringue e uma personagem que o tornou único. Foi um dos melhores campeões intercontinentais e teve rivalidades lendárias, que o levariam ao olimpo do wrestling.

randy

Randy Savage: O “Macho Man” foi um dos melhores lutadores de sempre. Tal como Hulk Hogan e Ultimate Warrior, Savage foi uma das melhores personagens dos anos 80. Gigante, com um carisma massivo e uma paixão enorme, foi de maneira inovadora que Savage conquistou tudo o que havia para conquistar na sua carreira. Campeão da WWF, Intercontinental, Tag Team, Campeão da WCW e muito mais. Supostamente, o rumor de que este andou a “comer” a Stephanie McMahon quando ela ainda era uma adolescente, estragou a relação entre lutador e empresa e o facto de, infelizmente, Randy ter falecido, parecem não permitir que Savage ocupe a sua vaga no Hall of Fame. Talvez um dia, Oh Yeah!

Ultimate Warrior: Nos anos 80, bastava ouvir o tema deste homem, para se perceber que vinha ai o mais louco e caótico homem da história do wrestling. Warrior era um autêntico animal do ringue. Gritava que nem um louco, mas lutava ainda mais. Só a maneira como ele entrava, numa corrida frenética para o ringue, era algo épico. Ganhou todos o títulos que haviam para ganhar, rivalizou várias vezes com Hogan e muitos outros grandes e conquistou um lugar no coração dos fãs…mas não de McMahon. Durante os anos seguintes á sua carreira na WWF, Warrior criticou tudo o que a empresa representava, lutadores, bookers, Vince, enfim, tudo e mais alguma coisa. Warrior podia estar já no HOF, mas ele mesmo recusa-se a entrar. Será que um dia vai ceder?

owen

Owen Hart: “Enough is Enough and it’s time for a change!”. É com esta frase de Owen que me apetece descrever a sua não entrada no HOF. Owen foi um dos melhores lutadores de sempre. Irmão de Bret, a Owen apenas faltou um titulo mundial e só não aconteceu, porque Owen não foi a tempo de o conseguir, pois faleceu num acidente num PPV, em directo. E é esse grave acidente que faz a maior força para que a sua introdução no HOF, pois a sua viúva  Martha Hart, recusa-se a deixar a WWE usar o seu nome para, segundo ela, “tirar proveito da morte de Owen”. Já passaram tantos anos, porque não colocar a história para trás e homenagear Owen como este merece? Eu percebo o lado na viúva, mas os fãs merecem ver o nome de Owen ser novamente elevado!

benoit

Chris Benoit: É dificil falar de Chris. Foi um dos melhores lutadores técnicos de sempre, tornando-se numa verdadeira lenda. Mas a forma tráfica como matou a sua mulher e filhos e de seguida se suicidou, apagou completamente o registo de tudo o que Benoit conquistou. Na minha opinião, não foi Benoit que fez aquilo, foi tudo o que Chris vinha a suportar na década antecedente. Perdeu vários grandes amigos, entre eles Eddie Guerrero e tinha muitos problemas com a doença que o seu filho Daniel tinha. Além disso, Benoit queria ser perfeito, queria ter o corpo perfeito e consumia esteróides e outros tipos de medicamentos. Tudo isso, acumulado, transbordou e explodiu num imenso acesso de raiva e, bem, aconteceu o que aconteceu. É muito difícil opinar sobre Benoit, mas eu acho que também ele devia entrar no HOF, pois é uma lenda, que elevou o wrestling técnico muito alto.

Eu diria que nos próximos 5 a 10 anos, todos eles ou pelo menos a maioria, continuará na escuridão da sua carreira. Infelizmente, as mentes fechadas e muitas vezes hipócritas de quem decide quem entra, não vai mudar de ideias ou os próprios lutadores não querem ver os seus nomes associados novamente á empresa. É uma grande pena que isto aconteça, porque tal como Bruno Sammartino, que vai ser homenageado este ano, a WWE podia usar estes nome novamente em histórias (os que ainda estão vivos). Imaginem, quem não gostaria de ver Jake Roberts voltar por uma noite e aplicar o seu DDT? Quem não gostaria de ver Ultimate Warrior surgir e abanar novamente as cordas e fazer o Batista sentir-se um menino? Talvez um dia….

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

19 Comentários

  1. hildo - há 4 anos

    Wooool Que Artigo Bom Cara Parabens

  2. Enigma - há 4 anos

    “Supostamente, o rumor de que este andou a “comer” a Stephanie McMahon quando ela ainda era uma adolescente…”

    WTF??? Alguém me explica essa história?

    • RicardinhoO - há 4 anos

      Basicamente, corre o rumor há muitos anos, que quando Savage estava na WWF, ele e Stephanie, quando ela ainda era uma adolescente, tiveram um “encontro sexual”, que depois chegou aos ouvidos de Vince!

      Ninguém sabe a verdadeira história…

      • Enigma - há 4 anos

        Nunca tinha lido nada sobre isso.

        Se for mesmo verdade, o Hunter deve gostar muito do Randy xD

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        Eu também, a versão que eu conhecia era que Randy Savage falou a Vince McMahon que só entraria no Hall of Fame caso os irmãos de Savage também entrassem. De uma forma ou de outra, são histórias não confirmadas, que podem servir de base para o mesmo não ser induzido ao Hall of Fame.

      • Darth Mordred - há 4 anos

        Savage comeu a Stephanie? LOL
        hahahaha

        Pra qtos lutadores ela não deve ter se aventurado pelos backstage hehe

      • danielLP21 - há 4 anos

        Porque é que dizes isso? São só rumores -.-

  3. Ledson Caio - há 4 anos

    cara grande artigo,todos esses merecem esta no hall of famer se nao fosse pelo maldito vince eles poderiam entra no hall of famer neste ano ou varios
    anos atras,vamos esperar para ver o que acontece.

    • PacmanKid "TheGreatOne" - há 4 anos

      Nem todos os casos de deve ao Vince, por exemplo o Ultimate Warrior já por varias vezes foi “revelado” que ele não quer entrar no HoF e ja recusou alguns convites, no caso do Hart é a sua esposa que recusa autorizar a entrada do mesmo.

      Que historias são essas do Snake e do Rude, não conheço.

  4. Rui Miguel - há 4 anos

    Chris Benoit dos melhores de sempre sem duvida!!!
    Voces n devem gostar nada do Batista -.-

  5. Roberto Barros - há 4 anos

    Grande artigo, eu concordo com quase todos menos com o Benoit, eu gostaca do Benoit era um dos meus wrestlers favorito, mas nunca em sá consciencia iria homenagear um assassino, independente do motivo, nada justifica um assassinato, tirar a vida de pessoas que ainda teriam muita coisa pela frente. Talvez um dos melhores wrestler tecnico da história, mas não merece.

    Outra questão que ouvir falar que impede o Savage de entrar no HOF e que ele disse antes de morrer que só entraria se 2 familiares dele que eram wrestlers também fossem. Parece que existe essa história, porque se fosse só essa questão da Stephanie seria mais esperto por parte do Vince botar ele no HOF para desmentir tudo.

  6. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Chris um dos melhores de sempre sem duvidas! era fantastico e passou ao lado de uma carreira que poderia ter sido ainda mais historica infelizmente pelos motivos que sabemos :(

  7. GJD - há 4 anos

    Ultimate Warrior: É uma questão de dinheiro e de confiança, Ultimate diz que só aparecerá no hall da fama se derem dinheiro para ele com antecedência,Vince não confia nele , acreditando que no dia ele simplesmente pode não aparecer. Quem terá de resolver isso é o Triple H.

  8. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    Grande artigo, concordo principalmente com a indução de Owen Hart no WWE Hall of Fame. Putz! Agora fiquei confuso, pois não sei se sou contra ou a favor da indução de Chris Benoit ao Hall of Fame…

  9. danielLP21 - há 4 anos

    Jake “The Snake” Roberts: só pela alcunha, fico logo a gostar do homem ( fãs de Papa Roach percebem xD). Agora a sério, dos nomes presentes neste artigo, pesno que este é que tem mais probabilidaes de um dia ser Hall Of Famer da WWE.

    Rick Rude: estivesse caladinho. Percebo perfeitamente o Vincent Kennedy McMahon.

    Randy Savage: desconhecia por completo essa suposta história… Talvez um dia ele seja Hall Of Famer!

    Ultimate Warrior: exactamente o mesmo que disse sobre o Rick Rude. Abrem a boca e depois dá nisto…

    Owen Hart: para mim, um dos melhores de sempre. Não há que culpar o Vince McMahon, ele não pode fazer nada. Compreendo perfeitamente a viúva do Owen. Duvido que algum dia o Triple H consiga ter sucesso neste aspecto ( sim, porque se existisse a mínima possibilidade de o Owen entrar no HOF seria, sem dúvidas, depois de o Vince morrer), uma vez que o Bret Hart “ama incondicionalmente” o Paul Levesque e não tornaria o negócio nada fácil…

    Chris Benoit: não podia concordar mais com o Vince McMahon em relação à não entrada do Benoit no Hall Of Fame. Talvez o nome dele pudesse ser referido aqui e ali e não desaparecer dos registos ( não há vencedor do Royal Rumble 2004…), mas entrar no HOF nunca! Enquanto fã, apoio a 100% a decisão da WWE.

  10. gabriel gustav - há 4 anos

    Concordo com tu ,acho que o unico que tem nenhuma chance de entrar no HOF é Chris Benoit por tudo que aconteceu.Ultimate Warrior,Owen Hart e Randy Savage sem duvida que eles tinham que entrar junto com Paul Bearer(pois ele contribuiu ,e muito a WWF/E).Já Jake Roberts acho que vai demorar pois ele não quer ser introduzido.

  11. "The Game" - há 4 anos

    Isso do Randy Savage e da Stephanie não sabia, quem não deve gostar mesmo nada é o Triple H.

    O Rick Rude e o Ultimate Warrior mais valia terem estado calados e já tinha entrado no HOF.

    Owen Hart é compreensível que a viúva do Owen não queira que ele entra no HOF.

    O Chris Benoit destes todos os que estão na lista é o que me mais custa não ver no HOF, mas também eu compreendo o lado da WWE pois o que ele fez foi terrível e assim duvido que a WWE ceda e o meta na HOF

  12. T1t3 - há 4 anos

    Esse ano não terá o DX no HoF? Rick Rude foi o manager na formação original, então será lembrado na Cerimônia?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador