Pensamentos #57 – The Internet Little Geeks

Welcome to Raw…is…Pensamentos! Pois é crianças, chegamos á 57ª edição da crónica semanal que move multidões, cria empregos em todo o mundo e muitas mais coisas imaginárias. Pois bem, deixemo-nos de tretas e falemos de wrestling, porque todos temos muito mais do que fazer do que estar a aturar o RicardinhoO. Siga.

Ora bem, todos nós sabemos que o wrestling é um fenómeno a nivel global. Em cada canto do mundo, existem fãs de wrestling, seja de uma companhia ou de outra. O meio mais comum para se assistir a wrestling, pelo menos nos paises mais desenvolvidos em termos do desporto, é pela televisão. Nos Estados Unidos é o meio mais comum, pois as grandes companhias transmitem os seus programa em canal aberto ou em canal por cabo, que a maioria dos nosso estimados americanos tem. E que não tem recorre, a como a grande maioria de nós, á Internet. Sim, toda a gente sabe que vocês são um bando de piratas que veêm todos os vossos shows de wrestling pela internet, seja por stream ou pelos videos disponiveis no vosso WPT!. Pois bem, não há nada de errado com isso, até porque em muitos paises, o wrestling não tem transmissão televisiva, por isso, joga-se com o que se tem! Mas não é isso a razão pela qual a crónica tem este titulo.

Todos os fãs de wrestling que têm acesso á internet tem ao seu dispor um mundo inteiro de onde pode ler informações, noticias, biografias e tudo o que envolva wrestling. Mas o mais atractivo neste monte de informações são os rumores. Sim, aqueles todos os dias lemos. Que o lutador X vai vencer certo combate, que o lutador Y vai virar heel, que a Diva Z andar a dormir com o patrão, que a Eve Torres é linda de morrer…

Bem, vocês percebem a ideia. E durante estes valentes anos em que estes supostos rumores andam a circular na internet, o wrestling tornou-se em algo muito mais previsivel e dificil de trabalhar. Por exemplo, quando estamos á espera de um grande show tipo uma Raw de 3 horas ou uns Slammy Awards, com meia dúzia de cliques, ficamos a saber quem vai voltar, o que vai acontecer, os combates, basicamente tudo. E isso é muito mau para o efeito surpresa. Por incrivel que pareça, nos últimos tempos, as grandes surpresas começaram a ser escondidas, como por exemplo o regresso de Jericho na Rumble, que niguém esperava ou a estreia dos The Shield que ninguém sequer sonhava! Mesmo assim, muitos “mitos” ou desejos começaram a circular em força, o que levou a ser “criada” a IWC, a Internet Wrestling Community. Esta “comunidade” somos todos nós, fãs de wrestling que circulamos pela net a ler noticias e todos os sites que fazem do wrestling o tema principal. E durante estes anos, esses mitos foram tornando-se quase exigências que os fãs querem ver á força toda. Os maiores são:

Heel-Turn de John Cena

Esta é sem dúvida o maior desejo que os fãs querem. Quase todos se espumam quando ouvem falar de Cena, ele tem de fazer o Heel-Turn a todo o custo, nem que isso custe milhões de dólares a WWE. Tem de ser feito e mais nada. Ninguém pensa que Cena tem a personagem que tem porque a empresa está estagnada numa fase onde os mais jovens e as crianças são o facto dominante nas audiências e vendas de merchandise e que aliando-se a coisas como a Make a Wish ajuda a divulgar a empresa. Eles não ligam a isso, até porque eles defendem que as personagens que os miúdos veêm na tv podem ser más e na vida real podem fazer os desejos na mesma. Claro, até porque o Punk, o Swagger e os Rhodes Scholars cumprem centenas de desejos dos miúdos por ano e toda a gente compra o merchandise deles. Mas o pior de tudo é acusarem-no de tudo e mais alguma coisa: só tem 5 manobras, só tem roupa de criança, só ele é que vence. Gente, ele é a cara da WWE, metam isso nas vossas cabaças duras! Claro que ele tem de ser aquele super-homem que é! Ainda agora o homem lesionou-se, seja falso ou não, e o que os fãs querem é vê-lo pelas costas. Ganhem juizo, gente!

wweroster

Tudo na WWE

Ponto acente: todos os grandes lutadores independentes e os maiores talentos do NXT têm de estar na WWE, no Main Event. Sim, além dos que já lá estão, têm estar lá gente como Davey Richards, Kevin Steen, El Generico, PAC, Ohno, todos eles têm de estar na WWE, a lutar pelos titulos mundias. Mas esperam, não são só esses! Os das outras companhias, mesmo sendo campeões mundias têm de voltar/entrar na WWE: Kurt Angle, Jeff Hardy, Sting, Roode, Daniels, toda a gente! Pensemos nisto: a WWE tem gente a mais. Temos lutadores que só lutam nos house-shows e ás vezes nem isso. Mal são usados, gente como JTG, Zack Ryder, Yoshi Tatsu entre muitos outros. A WWE está saturada de lutadores e esta gente quer que a WWE tenha 200 lutadores no roster principal, todos a lutar por titulos. Porquê? Porque a WWE tem de apostar em talento jovem e em bons lutadores, porque Lesnar e Rock não valem nada e só estão lá de vez em quando. É assim mesmo…

stonecold

O Fim da PG Era/Regresso da Attitude Era

Se perguntarem a um fã mais fervoroso da WWE que anda na internet a chorar por tudo e por nada do que aconteça, ele diz-vos imediatamente que quer o fim da PG Era na WWE. Segundo estes Tótós da Net (Salvador, anyone?), para a WWE ser uma verdadeira empresa de wrestling e para ser perfeita e para os porcos voarem, tem de acabar com o PG e voltar, no minimo, á TV-14, mas para ser o paraiso na terra, a empresa teria de voltar á Attitude Era e ter sangue e cerveja, e porrada e asneiras e todas essas coisas bonitas. Mas o que estas “bestas” se esquecem é que á minima coisa mais “puxada” que a WWE faça, eles vão logo dizer “É demais, é muito cruel”. Por exemplo, quando CM Punk gozou com o ataque cardiaco de Lawler, esta gente veio logo dizer mal da WWE, que nunca deveriam ter feito aquilo. Então, não querem atitude? A WWE dá-vos atitude e vocês não acham bem? Afinal o que é que vocês querem? Combates Attitude com microfone da PG? Niguém vos entende…

A IWC é uma coisa imensa que ainda tem de ser desvendanda. A grande maioria partilha das mesmas opiniões, por muito estupidas que elas sejam e devido a muitos deles o wrestling anda a ficar um bocado estragado! Aqui há uns anos, a TNA proibia telemoveis nos seus shows para os fãs não andarem a “tirar notas” e colocarem os spoilers na net. Não adiantou de muito, mas mostra que as empresas andam preocupadas com o que os fãs andam a fazer. Se alguém aterrar no aeroporto da cidade onde se vai realizar a Raw, toda a gente sabe. Se alguém tem intenções de voltar, toda a gente sabe. E isto, parecendo que não, limita muito o trabalhos dos responsaveis das companhias. O JBL no One Night Stand de 2006 abordou este assunto quando referiu que os fãs vão-se queixar para a internet de tudo o que se passa e dizer mal de toda a gente. E é uma verdade. Toda a gente pensa que a WWE faz as coisas para contrariar o que os fãs querem, mas não, a WWE faz o que pensa ser melhor para o negócio, mesmo que para nós pareça ridiculo. Pensem nisso…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

7 Comentários

  1. DX Rules - há 4 anos

    QUanto ao Cena acho que se ele fosse Thuganomics como era antes os miúdos também gostavam dele. Acho que as pessoas n sabem o que dizem. Cena quase nunca foi heel. Foi Tweener. Basta olhar da maneira como ele fez batota para ganhar o USA title do Big Show na Mania e mesmo assim toda a gente ficou louca por ele. Se talvez pedissem um tweener turn, era mais fácil para a WWE.

    Quanto ao roster estou 100% de acordo

    Quanto ao PG, é verdade que a WWE fica restringida e n pode fazer certas coisas, mas n está a matar-se. O que está mal na WWE neste momento é a equipa criativa. Vejam o que estava escrito hoje aqui no site:

    “A situação actual de Antonio Cesaro, como a sua série de derrotas e o facto de ter perdido o Título de Estados Unidos, tem deixado as pessoas bastante confusas. Diz-se que Cesaro não fez nada de mal para merecer ser castigado e que nem a própria WWE considera a situação como sendo um castigo. O booking de Cesaro foi explicado por uma fonte como nada mais, nada menos, que a indecisão constante da equipa criativa da WWE e todas as mudanças que a mesma implica todas as semanas. Os oficiais da WWE estão constantemente a mudar de ideias todas as semanas relativamente a quem querem dar um push e a quem não querem.”

    Tudo dito.

    Mais um grande artigo!!

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo.

  3. Evandro Monari - há 4 anos

    Artigo espetacular, quanto ao main event é claro que todos não podem estar la, mas isso se resolve dando mais valor aos mid cards criando storylines melhores do que as que estão ai .

  4. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo Ricardinho, muito bom mesmo, disseste grandes verdades, concordo com praticamente tudo se não for tudo, parabéns mesmo, continua assim!

    Realmente tem alguns pensamentos da IWC que me deixa mesmo muito confuso e as vezes revoltas, é cada besteira que se lê…

  5. Gman - há 4 anos

    Bom artigo, esses assuntos ja cansam e muito(pelo menos a mim)

    Seu estilo de escrita é muito fluido, le-se o texto rapidamente, entendendo a ideia principal e se divertindo, fantastico, continue assim.

  6. Paul Bearer Guy - há 4 anos

    Epá?

    Eu quero o regresso da Attitude Era. Nem posso dizer que não.

    Mas o Punk a gozar com o lawler e o Bearer não fui contra ainda mais porque as familias aprovaram.

    Agora não tens de chamar bestas a quem quer attitude era la isso não.

  7. jcfcarvalho - há 4 anos

    “bamos” lã “ber” o cena é a cara da wwe…check, perde-se milhões com o hell-turn…check, um roster mal aproveitado…check…se bem que antigamente havia menos o que fazia muito mais facil o seu trabalho, possivelmente se houvesse separação de brands era o melhor porque ter de dar trabalho a 3 estrelas (para nao falar de outras mais) como o del rio, swagger e o ziggler em dois espetaculos rouba muito tempo a outros,
    a volta da attitude era hum………pensem bem nos E:U:A existe muito mais fãns com filhos e que querem levar os putos ao epetaculo dos que preferem encher o pavilhão de sangue e suor….(e por vezes vergonha), depois com as quebras de venda o del rio, o swagger e muitos outros iam para outras empresas ou tomavam outros caminhos por serem mais bem pagos….sim porque o dinheiro nao cai do céu…
    em suma, concordo no que dizes mas discordo como dizes….bom artigo ;)

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador