Pensamentos #6 – Lenda ou Assassino?

Na altura em que a maior parte de nós começou a ver wrestling, lembram-nos sempre dos primeiros lutadores! Triple H, Shawn Michaels, John Cena, etc… Mas havia alguém que era diferente, alguém que não se importava com o seu bem físico, apenas para vencer o combate! Era um lutador extremamente agressivo e forte, mas ao mesmo tempo, extremamente técnico. Chris Benoit foi um dos melhores, se não o melhor, lutador técnico de sempre. Era um “durão”, que aprendeu com os melhores. Foi Campeão Mundial por 2 vezes e possui uma basta lista de outros títulos. Uma lenda!

Ou será? Apesar de tudo o que conquistou durante a sua carreira com wrestler, Benoit “aproveitou” os seus último dias de vida, para fazer algo que ninguém acharia que poderia acontecer. Voltemos a 2007! A WWE estava em Houston, no Texas, para o Vengeance desse ano. Benoit tinha combate marcado com CM Punk pelo Titulo Mundial da ECW, vago na altura. Horas antes do evento, Benoit ligou a um oficial da WWE e disse-lhe que não podia estar no evento, devido a problemas de saúde da mulher e do filho! Neste telefonema, despediu-se do oficial com um “i love you”, algo que não era normal!

A WWE não podia fazer nada! Na segunda-feira seguinte ao PPV, a noticia cai que nem uma bomba! Benoit, Nancy (a sua esposa) e Daniel (seu filho), eram encontrados mortos em sua casa. A polícia foi chamada e, ao princípio, pensava-se que os três tinham sido assassinados…Mas no decorrer das investigações, foi averiguado que Benoit estrangulou a sua mulher, asfixiou o filho e de seguida suicidou-se! No mínimo, chocante! Uma lenda, uma pessoa calma e descontraída, tinha estragado o seu legado!

Chris Benoit, o veterano lutador, era agora conhecido como um assassino! A tragédia foi noticia pelo mundo fora, principalmente em canais americanos que emitiam a nível global! Esses mesmos canais, descobriram que Benoit tomava esteroides e começaram a esmagar completamente o wrestling, tendo mesmo o FBI que intervir, por considerar as noticias demasiado sensacionalistas. Nos meses seguintes, a WWE apagou completamente Benoit dos seus registos. O seu nome não mais foi ouvido, os seus produtos retirados do mercado e até imagens suas foram eliminadas.

Algo se passou na sua cabeça. Terá sido devido ao uso excessivo de esteroides? Chris terá tido um ataque de raiva, por ser viciado em cafeína? Nada foi concretamente provado e o caso foi arquivado por falta de provas. Benoit morria e deixava uma fama negra! Hoje em dia, quando pensamos em Benoit, o que nos vem á cabeça, será sempre os seus últimos momentos e não tudo o que fez no ringue! Lenda ou assassino? Ambos!

Para terminar o meu pensamento, deixo-vos alguns factos sobre Chris Benoit, que vos poderão deixar a pensar:

– Após ter morto a sua mulher e o seu filho, Benoit colocou uma bíblia ao lado dos dois corpos;
– Benoit dava hormonas ao seu filho para crescer mais depressa;
– Benoit era viciado em cafeina e esteroides;
– Benoit suicidou-se com um cabo de uma máquina de musculação;
– Benoit disse uma vez: “Nada é mais importante para mim, do que a minha família….”;

Pensem na última frase….

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

54 Comentários

  1. franciscoxb - há 5 anos

    por favora ultima fotografia era excusada derramei muitas lagrimas quando a vi e ele nao as matou por maldade eu acredito que ele sofreu um derrame cerebral por causa dos diving headbuts e daquelas cabeçadas tipicas que ele utilisava e que muitas vezes sangrava com elas

    r.i.p family benoit

  2. Eu gostei do teu texto e pode ter feito o que não devia mas como profissional não á muito a dizer senão uma lenda.

    Benoit disse uma vez: “Nada é mais importante para mim, do que a minha família….”;

    – Quanto a esta última frase pode-se interpretar da seguinte forma ele pensou em matar-se e como a familia era o mais importante ele não quis partir sem eles. O que pode refletir um acto de amor e de egoísmo extremo ao mesmo tempo. O que não deixa de ser triste porque a familia não teve culpa de ele ter tomado esta decisão.

    Ou então pode ser interpretada da maneira: Ya, pois gostava tanto da familia que os matou que pode refletir que ele não gostava assim tanto da familia como isso.

    Seja como for nada justifica o que se passou e a verdade é que nunca se vai ficar a saber o porque de Benoit ter feito uma coisa destas.

    • franciscoxb - há 5 anos

      isto quase me fas lembrar o sacrificio de abraao. mas o benoit ele tava doente da cabeça tomava asteroides e sufria de enormes dores por causa daquilo das cabeçadas que aposto que nos vimos muitas vezes a sangrar com headbutts e cabeçadas e tinha enormes dores e decidiu matar-se para nao ter mais dores mas como amava muito a familia secalhar queria levar-lhes para o ceu onde podiam viver felizes eu considero isso uma ipotese

      • Suicide - há 5 anos

        ele tomava asteróides??? isso é capaz de ser um bocado para o difícil…

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        A tua hipótese é redutora, mas tem a sua lógica… daí ele ter colocado a bíblia ao lado.

        Ele se calhar já não aguentava viver mais, houve um momento em que qualquer coisa no cérebro dele deu o click, ele teve vontade de se matar mas antes disso levou a família, porque ao mesmo tempo não os queria perder. Ele acreditava em Deus, e essa hipótese parece-me uma boa explicação para o facto de um homem tão sereno e dedicado, ter morto a família e logo a seguir a ele mesmo.

        Claro que não posso dizer com todas as certezas que foi isso. Mas se foi, eu vejo isso como um acto bonito. Chamem-me maluco, chamem o que quiserem, mas isso é uma grande prova de que gostava mesmo da família. Porque, para quem acredita em Deus, apesar de um dos Mandamentos ser “não matarás”, quem acredita em Deus, acredita em vida após a morte, e, talvez, tenha sido isso que o Benoit quis.

      • André "Awesome" Gomes - há 5 anos

        Nem todo mundo que acredita em Deus, acredita em vida após a morte, o que não me parecia ser o caso dele.
        E Benoit tinha um cérebro de uma pessoa com 80 anos penso que essa atitude, não tenha sido algo bonito, porém, não vejo tanta maldade nisso e ainda a culpa não sendo totalmente dele.
        Só para constar, ótimo texto que nos faz refletir em muitas coisas. E é óbvio que apagando todos os arquivos possíveis, a WWE não conseguirá apagar Benoit de nossas lembranças.
        R.I.P Benoit.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Sabes que acreditar em Deus e levar essa religião realmente a sério são duas coisas diferentes. E o Benoit levava a religião a sério, e só o facto de se estar a levar a religião a sério implica que se acredite em vida após a morte. Afinal, esse é um dos pontos principais dessa religião, está interligado com o resto.

  3. Matheus A. - há 5 anos

    Realmente foi muito triste ele ter acabado assim, desta forma tão trágica. Era um dos meus wrestlers preferidos na altura, e ainda é :)
    Logo naquela altura em que era muito possível ele dominar a ECW… enfim.. simplesmente triste.

    Quanto as tuas perguntas, não consigo mesmo perceber o porque dos homicídios da mulher e do filho e de seguida o dele, de facto ou ele tinha tido uma forte discussão ou então estava alterado devido aos medicamentos mesmo..
    A WWE quis apagar-se de Benoit a todo o custo, mas o legado dele continuará sempre em nós.
    R.I.P Chris Benoit and Family :(

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    Quem é fã da WWE como eu ainda hj vem uma lágrima no canto do olho quando se ouve como Chris Benoit acabou, um Deus do Wrestling, este sim, não JBL xD
    Um dos melhores sem dúvida, uma lenda do Wrestling e o pior de tudo um assasino!
    R.I.P.

  5. RS13 - há 5 anos

    Nenhum homen no seu perfeito juizo fazia o que ele fez, houve algum motivo qe o levou aquilo, ele amava a familia e sempre o disse. Ele muito provavelmente fez aqilo devido ao excesso de cafeina e esteroides, mas de esteroides muito provavelmente.
    Mas a WWE começou com a sua politica anti-drogas pouco depois disto, o qe foi muito bom.
    Chris Benoit vai ser relembrado como um dos melhores Wrestlers de sempre e um dos melhores no seu trabalho.
    Uma LENDA

  6. Benoit - há 5 anos

    oh franciso tu tens mesmo que aprender a escrever porra : asteroides ?????
    ipotese????? fdx
    a frase no inicio do artigo diz tudo :
    Chris Benoit foi um dos melhores, se não o melhor, lutador técnico de sempre. Era apaixonante ver a entrega dele nos combates e k grandes combates k foram. Quanto ao seu final nunca vamos saber o k realmente aconteceu e pk . Para mim 1a Lenda do wrestling sem duvida

    R.I.P Benoit

  7. Kami - há 5 anos

    Era o meu lutador favorito na altura. Sem ele a WWE ja nao é a mesma coisa…
    Os esteróides elouqueceram-no, só pode :x
    RIP

  8. Pricevoiceless - há 5 anos

    Associar cafeína e esteroides a isto é completamente ignorante.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Concordo contigo.

      Eu defendo o Benoit até me provarem com argumentos irrefutáveis (o que vai ser impossível, a meu ver).

      Ele nem era o meu wrestler favorito (apenas porque há outros que me cativam mais, pelas gimmicks e o Benoit era daqueles que quase não tinha gimmick, era “apenas” o Chris Benoit), mas eu vejo as coisas como elas são, e sou o primeiro a admitir que o Benoit era o melhor naquilo que fazia (desculpa lá Jericho mas é verdade), e sou o primeiro a defendê-lo com todas as razões que encontrar.

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Eu comecei uma frase mas não a acabei -.-‘…

        “Eu defendo o Benoit até me provarem com argumentos irrefutáveis (o que vai ser impossível, a meu ver)” que o Benoit fez aquilo na sua perfeita consciência, e com más intenções.

  9. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Benoit sem dúvida no ringue foi uma grande lenda, uma pena ter cometido o assassinato de sua família e o suicídio.
    mas como lutador foi excepcional

  10. Chazz_Princeton - há 5 anos

    Olha, primeiro que tudo, parabéns. O teu texto está excelente! Claro que há um ou dois aspectos, pormenores, que podias melhorar, mas nada de significativo, e um foi erro de distracção (querias dizer “vasta” e puseste “basta” logo no fim do primeiro parágrafo :P mas pronto isso acontece, ninguém te culpa por isso), e um outro “erro” (não é erro, mas penso que ficaria melhor assim:) foi a maneira como mencionaste a família do Benoit, disseste “(…) Benoit, Nancy e Daniel (…)”, quando correctamente escreve-se “Chris, Nancy e Daniel Benoit”, mas pronto, não são erros significativos, e muito menos graves, é apenas uma chamada de atenção, porque se não fosse isso -e acho que não me escapou mais nada-, o teu texto estaria impecável, perfeito do ponto de vista da língua portuguesa (pelo menos eu não encontro mais falhas), sendo assim, está “apenas” impecável. Parabéns.

    Bem, tendo dito isto, gostaria apenas de acrescentar, que, apesar deste tema estar muito batido, é daqueles temas que merece sempre mais um texto, pois cada pessoa tem uma visão diferente sobre o caso, e cada pessoa tem o direito de a expor. Isto para dizer o quê? Boa escolha de tema. É um tema polémico, recente (eu considero recente, afinal 4 anos não é nada) e é um tema que dá para dar a nossa opinião sem estar a expor demasiados factos, tornando-o aborrecido.

    Mas houve aí uma coisa que não me agradou em nada. Quando dizes “Chris Benoit: lenda ou assassino?. Ambos!”… epá, não é bem assim. Lá porque ele fez isso duas vezes, não podemos julgar já o homem e dizer que ele é um assassino. Mas entendo o teu ponto de vista, apenas acho que é demasiado “a matar” (à falta de melhor expressão), e penso que este caso deve ser mais bem pensado para se dizer que ele é um assassino. Lenda? Sem dúvida!!

    Outra coisa. E isto é para todos. Não se ponham a culpar tudo isto nos esteróides, ou no Benoit ser um assassino (o que eu defendo até morrer que não é verdade), porque este caso foi o culminar de VÁRIOS factores , alguns que eu posso numerar pela lógica, e a partir de entrevistas que já vi, e outros que nos são desconhecidos de certeza. O meu ponto é: nunca vamos compreender o porquê destes actos horríveis por parte de uma pessoa que por sinal era a personificação de respeito, uma pessoa verdadeiramente às direitas, por isso, peço-vos para não o julgarem. Dêem-lhe o benefício da dúvida.

    Lembrem-se dele pelo excelente wrestler e exemplo que ele foi, porque essa é verdadeiramente a única parte que se conhece mais ou menos da vida dele. Matou a família. E então? Não digo isto por ser frio, digo isto por não ter dados suficientes para o julgar, e os dados -que não são poucos mas também não acho que sejam suficientes para afirmar o que quer que seja com toda a certeza- que tenho apontam a favor dele.

    Quanto às frases que pões no final do texto para por o pessoal a reflectir, excelentes escolhas! Oportunas. E digo-te, podia estar aqui a escrever mais 500 palavras para cada um desses tópicos, mas este comentário já está demasiado grande, mas o que eu posso e vou dizer, é mais uma frase, esta para tu (e quem quiser) reflectir, uma frase que foi dita pelo próprio Chris Benoit.

    “The world doesn’t push you to the depths of darkness. You do.”

    De qualquer dos modos, e mais uma vez, excelente texto, tem umas coisas com as quais não concordo, mas defendes bem o teu ponto de vista, e tens uma linha de raciocínio coerente, o que é difícil tendo em conta o caso em questão, mas, de qualquer dos modos, o Chris Benoit é e sempre foi um herói do mundo do wrestling, um modelo a seguir, uma pessoa fantástica (perguntem ao Jericho, que o conhecia bem), e alguém que qualquer wrestler, fã, familiar respeitava.

    Três palavras para descrever o Benoit: respeito, dedicação, amor. Digam o que disserem, isto é um facto.

    R.I.P. Chris Benoit, para mim, o melhor de sempre a pisar um ringue da WWE.

  11. Fabio Machado - há 5 anos

    Nao vou acrescentar mais nada ao que ja foi dito por todos ou maioria.

    Lenda !

  12. .Massacre - há 5 anos

    Lenda ou Assassino? Lenda sem alguma duvida!

    Eu acho que investigações que foram feitas pelo policia foram uma grande porcaria, havia/ha muitas perguntas que gostava de ter uma resposta mas não a vou ter…

    Há uns vídeos no youtube que fala sobre o Chris num ponto de vista NEUTRAL, (não exclui que pode ter sido ele a ter feito isso, mas também não exclui que pode ter sido outra pessoa a fazer ou a a obriga-lo a fazer tal e depois o ter morto…) Vocês deviam ver esses vídeos, são muito informativos e dum ponto de vista NEUTRAL.

    “O seu nome não mais foi ouvido…” Já não é bem assim amigo… Se fores a ver os rosters do WWE’12 e carregares no Eddie Guerrero, está la mencionado que ele ganhou o USA championship ao derrotar o Chris Benoit… Ou eles fizeram um erro ou ainda há pessoas na WWE que gostam do Chris.

    Abraços

    R.I.P Greatest (Tecnical) Wrestler to ever step a foot in the Ring: Chris Benoit R.I.P

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      O jogo da WWE não é feito por pessoas da WWE, é uma empresa à parte, a THQ, por isso… ya, pode-se dizer que nunca mais mencionaram o nome do Benoit dentro da WWE.

      Mas concordo com o resto que dizes. Eu tento também olhar para as coisas de um ponto de vista neutral, tento relacionar os factos que sei, que já ouvi, que já andei a investigar (sim, este é um caso em que eu já passei dias e dias à procura de respostas), e a conclusão a que chego é: não julguem o que não sabem.

      Os media só deixam passar todos os factos, os que são em defesa do Benoit e os que são em ataque ao Benoit, mas os media dão muito mais importância, mais relevância aos que estão a atacar o Benoit e a culpar esteróides e mais não sei o que. Muita gente toma esteróides e não é por isso que andam a matar a família. Isto foi o resultado de uma cabeça cansada, e de inúmeros outros factores, que o levaram a cometer um acto que ia contra tudo o que o Benoit representava. Atenção, ia contra, de um ponto de vista superficial, porque há lógicas que chegam a uma conclusão contrária.

      E para acabar, os media culpam os esteróides e seguem em frente porque são preguiçosos, não lhes apetece ir mais longe, o que é falta de ética de trabalho e eu odeio isso, porque depois é a imagem de um grande wrestler, um grande homem, que fica manchada à força toda… manchada? Diria mais apagada. Injustamente apagada. Makes me sick.

      • .Massacre - há 5 anos

        Sim eu sei que é a THQ que faz os jogos da WWE (acho que toda a gente sabe) mas também sabemos que é a WWE que da autorização a THQ para por os X wrestlers, os X títulos e isso tudo (Copyright etc etc etc…)

        Agora já não sei se a WWE pode fazer qualquer coisa contra mencionar antigos wrestlers com que a WWE não quer ser relacionado (aka Chris Benoit). Mas pronto isso é com eles não sei o que isso poderia dar, mas achei uma coisa muito curiosa e fiquei feliz por ler o nome dele ao lado do melhor amigo ^^

        E sim Chazz a media só serve para estragar/apagar (como tu disseste) a imagem de certos indevidos que saiam das normas/regras… Isso é em todo lado, como já aconteceu com o Michael Jackson, Charlie Sheen e muitas outras “estrelas”. Mas nisso já to a tocar num assunto que não tem nada a haver com wrestling mas sim outras coisas que provavelmente não me vão acreditar, mas se querem saber alguma coisa disso digam algo. ^^

        Abraços

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Sim, eu percebi o que quiseste dizer com isso do Benoit, e não acho que sejas otário nenhum para julgar que é a WWE que faz os próprios jogos, só disse isso para relembrar. Claro que também fiquei radiante quando vi o nome do Benoit escrito no site da THQ, eu até chamei o meu irmão para ele confirmar porque eu já achava que estava a alucinar.

        Mas ya, os media fazem isso porque têm preguiça de investigar mais aprofundadamente os assuntos, e porque na realidade o povo nem precisa de saber mais, aliás, o povo come o que lhe puserem no prato, e como não tem a decência de ir saber mais longe, depois fazem figura de estúpidos ao dizer coisas do género “estão a ver o que esteróides e cafeína faz?”… essas coisas metem-me nojo, é pura ignorância e um pouco de arrogância, mas o que se há de fazer?

        É a merda de sociedade em que vivemos, e quer queiramos quer não, não temos escolha porque isto é basicamente assim em qualquer país onde a qualidade de vida seja aceitável. O problema é que hoje em dia, as coisas estão muito mais facilitadas. Problema? Claro que é um problema, porque é isso que faz com que as pessoas não pensem, e pior, não cresçam. Mas pronto, já estou a falar demais, mas fico feliz por não ser o único a ver as coisas como elas deviam ser vistas, pelo menos no caso do Benoit, não sei o que pensas quanto ao resto que eu disse.

      • .Massacre - há 5 anos

        Epá se me achas otário ou não nem quero saber xDDDD.

        Eu percebi perfeitamente o que querias dizer com isso e só escrevi como escrevi para esclarecer e pode haver “novatos” neste ramo que não saibam disso e agora já ficam a saber. Mas se de qualquer forma levaste/percebeste a mal o meu comentário, peço desculpa por isso!

        Isso da media… Pronto é como disse, não tem nada a haver com o wrestling e por isso não vou estar a falar muito disso num site dedicado a esse espaço (aind por cima no melhor site de wrestling português PTW ^^) mas se quiseres falar mais e discutir sobre o assunto, tu a ensinar-me coisas que se calhar não sei e eu a ti estou disposto para o fazer! Só precisas de dizer que sim que eu deixo aqui o meu e-mail e falamos no MSN ^^

        Abraço!

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Eu disse que não te achava otário, era um elogio xD

        Mas não, não levei a mal o teu comentário, mas sempre que os assuntos “media” e “sociedade” se metem à mistura, eu passo-me sempre um bocadinho xD

        Agradeço a disponibilidade para discutir esse tipo de assuntos mas, se um dia eu estiver interessado em descarregar alguma coisa, falo contigo xD agora penso que não seja preciso, mas obrigado, appreciate that.

        Abraço m/

  13. StraightEdgeFromPortugal - há 5 anos

    Quem Se Lembra Da mitica cabeçada voadora ? Lembro-me como se fosse hoje. E dos Germans Suplexs que ele fazia. E o CrossFace . Bons momentos. Enfim, a droga lixa tudo.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Estares a culpar a droga é uma visão muito pouco abrangente da realidade.

      Mas sim, qualquer manobra que o Benoit fazia, até uma “simples” chapada (qualquer um que viu um combate do Benoit sabe que uma chapada do Benoit é tudo menos simples, perguntem a qualquer wrestler que já tenha levado uma) no peito era intensa… era magia.

      O Benoit era realmente um senhor naquele ringue, e fora dele também, digam o que disserem. Chris Benoit all the way.

  14. franciscoxb - há 5 anos

    para mim o chris benoit foi um dos melhores wrestlers de sempre em ring skilss digam o que disserem ele conhecia aquele ring como a palma da mao quando lhe faziam uma manobra de submison ele rompia muito facilmente e em golpes uii era dos melhores nao percebo como e que a wwe nem sequer o meteu no dvd 20 superstars of century

    • Mario Teixeira - há 5 anos

      Assério que nao percebes? então a WWE não o apagou em todo o lado? é perfeitamente normal que ele não apareça , merecendo ou não

  15. Pedro Ribeiro - há 5 anos

    Não é para reclamar com ninguém,nem dizer que o texto está mal feito,mas provavelmente,quem o escreveu não sabe mas,foi diagnosticado,que ele tinha um cérebro de um homem com 85 anos,e ainda pior,com Alzheimer,sendo assim,se alguém tem culpa desse desastre é unicamente a WWE,que estava farta de saber disso,mas mesmo assim,só viu o talento de Benoit e depois acontece a tragédia,e pior é que eles ainda acham que têm razão,ao apagarem Benoit da história da WWE.
    Não considero Benoit um assassino,nem nada que se pareça,e se alguém tem culpa,tal como já disse,é a WWE.

    • Mario Teixeira - há 5 anos

      Não sabia , Obrigado pela informação , só prova que a WWE nem sempre é justa!

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      A WWE não tem culpa nenhuma. A WWE não fez com que ele ficasse com o cérebro naquele estado. E outra coisa, do que eu li, eles só descobriram que o Benoit estava nesse estado depois de ele já estar morto, ou seja, a WWE não sabia que ele precisava de um descanso. E o Benoit, como sempre foi reservado e (demasiado) dedicado ao trabalho, também nunca deve ter considerado umas férias de descanso.

      Tendo dito isto, a culpa do incidente não é do Benoit, não é da WWE, não é de ninguém. São coisas que acontecem e que não podemos culpar alguém e encerrar o caso.

      Quanto à WWE ter apagado o nome do Benoit, eu não gosto muito dessa ideia, mas por muito que me custe admitir, acho que eles fizeram bem em fazer isto. Porque é que digo isto? Com esta história, a sociedade -estupida, como sempre- ficou a ver o Benoit como um assassino, e como a sociedade não sabe mais do que aquilo que os media a deixa saber, o que ia acabar por acontecer era as pessoas culparem a WWE -entre outras coisas relacionadas com o wrestling- do que se passou. Os adultos iam ficar com um pó à WWE, porque na realidade são ignorantes, e depois iam influenciar os filhos a não ver aquilo, pois iam ter a ideia que era tudo uma cambada de drogados, assassinos e malucos.

      E não é verdade, aliás está longe da realidade (a parte dos drogados tem alguma verdade, mas num desporto tão físico quanto o wrestling é assim), e para evitar o nome da WWE ser manchado, e também para se passar um bocado à frente do Benoit, para não continuarem a bater na mesma tecla, tiraram-no dos arquivos, por assim dizer.

      Mas é impossível contar a história do wrestling sem falar de Chris Benoit, e mais cedo ou mais tarde a WWE vai-se descair.

      Mas numa coisa concordo contigo. Chris Benoit não é (sim, empreguei bem o verdo, *é*) um assassino. Mas a culpa do que aconteceu não é da WWE, afinal, cada um toma as suas escolhas, e nem sempre temos controlo sobre as consequências.

  16. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    O Benoit era um deus do wrestling (up yours, JBL –‘). Crossface, Diving Headbutt. Ele deixava a pele em cada ringue da WWE, e o “Tio” Vince esqueceu se disso. Podia ser tudo, mas NINGUEM pode negar que ele era um bom homem, e ainda melhor profissional. Fdz, o Chris (atenção, falo sem conhecimento de causa) pode ter morto o filho e a mulher. Mas quem nos garante a nós que a Nancy, por exemplo, nao o confrontou primeiro, ameaçando-o de morte. Ela tambem nao era nenhuma santa, diga se de passagem.
    Sim, tomava esteroides. Culpados? Ele e o McMahon. Fdz, esta cena mete me um nojo que até racha. Ele tinha um cerebro dum homem de 85 anos, sim, so what? A “Diving Headbutt” é uma das manobras mais perigosas e com mais danos a longo prazo no pro-wrestling. E o Chris tinha um “moveset” altamente perigoso em todos os aspectos. Para quê? Para entreter os fans da World Wrestling ENTERTAINEMENT (o “caps lock” ficou ligado de proposito). Afinal, ele foi um grande entertainer. E é apagado assim da história da WWE? Acham isso correcto? O homem, por alturas da sua morte, estava “bookado” para ganhar o ECW World Championship, o seu terceiro título a nivel mundial na WWE… dêm uma olhadela no seu palmarés… (God bless Wikipedia)
    World Heavyweight Championship (1 vez)
    WWE Tag Team Championship (1 vez)
    WWE United States Championship (3 vezes)
    WWF/E Intercontinental Championship (4 vezes)
    WWF/E World Tag Team Championship (3 Vezes)
    Royal Rumble (2004)
    12º Triple Crown Champion
    WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
    WCW World Heavyweight Championship (1 vez)
    WCW World Tag Team Championship (2 vezes
    WCW World Television Championship (3 vezes)
    7º Triple Crown Champion (na WCW)

    Era uma lenda, sem nada a provar a NINGUEM. Era talvez o melhor wrestler puro da história (sem desrespeitar um Kurt Angle, um Shelton Benjamin e um Chris Jericho). E é uma IDIOTICE julgar o Rabid Wolverine pelo que fez nas suas ultimas horas de vida…

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Concordo com algumas coisas que dizes. Mas há umas coisas que não sei se serão bem assim.

      Não há culpados nesta história.

      Quanto a achar correcto o facto de eles terem apagado o Benoit da história da WWE, não acho correcto mas foi necessário, pelo que eu já expliquei num outro comentário.

      Mas uma coisa é certa. É ignorante julgar um homem (nas condições do Benoit ainda por cima) pelas últimas horas de vida dele. Pura ignorância.

      • Ricardo Fonseca - há 5 anos

        Pois, mas há que ver uma cena… O Benoit foi “descoberto” pelo Eric Bishoff quando ainda lutava no Japão sob o nome de “Pegasus Kid”. O Eric Bishoff disse, quando o Benoit morreu quem, and I quote “o maior erro foi sair para a WWF na altura em que saiu. Quanto ao Diving Headbutt, o Benoit tinha outros finishers do Dynamite Kid para imitar, do estilo Missil Dropkick. Vejam a entrevista que ele deu a um canal de televisao americano, e vejam o estado do GRANDE wrestler que ele FOI, e como estava em 2010: http://www.youtube.com/watch?v=pVtKGlL0-ls&feature=related

        A culpa foi (nao só) dele… mas em grande parte, foi a Diving Headbutt que o lixou :s

      • Chazz_Princeton - há 5 anos

        Tenho de discordar. É certo que o Dynamite Kid tinha outras manobras típicas para o Benoit poder usar como tributo, mas o que é facto é que ele escolheu a Diving Headbut. Eu disse aquilo apenas com o objectivo de deixar claro que não era a WWE que o obrigava a usar essa manobra, o que é verdade.

        A culpa não foi em grande parte da Diving Headbut, a culpa deste acontecimento foi de inúmeros factores (alguns desconhecidos, de certeza, pois nunca se sabe tudo), e no meio de todos esses factores, a Diving Headbut não tem uma culpa assim tão significativa como querem pensar. Se assim fosse, a WWE tinha-a proibido como proibiu o Piledriver.

      • Ricardo Fonseca - há 5 anos

        Pois, good point….
        O Piledriver é uma manobra perigosissima, e é proibida em varios paises… Mas o Diving Headbutt é tambem muito perigoso, e degenerativo a varios niveis

    • Pedro Ribeiro - há 5 anos

      Ricardo,o seu comentário está correto,mas apenas em certas partes …
      “Mas quem nos garante a nós que a Nancy, por exemplo, nao o confrontou primeiro, ameaçando-o de morte” Se isso realmente tivesse acontecido,porque ele teria morto o filho ??? Ele não teve culpa do acidente,mas essa versão não é convincente …

      • Ricardo Fonseca - há 5 anos

        Pedro, capaz, eu tava a beber cola quando escrevi, e depois nao voltei a ler o comentario…
        Mas de certa forma, tenho quase a certeza que, na investigaçao da morte do Benoit, ficaram por explicar… É que, do tipo, tanto quanto sei, a “furia dos esterioides” só se da consoante uma provocaçao alheia… Mas pronto… como dizia o theme music dele, “Whatever”…

      • Ricardo Fonseca - há 5 anos

        PS: Não é “seu comentário”, é “teu comentário” xD

  17. José Mendes - há 5 anos

    Foi este senhor que me fez começar a gostar de wrestling. Foi este senhor que fez com que começasse a interessar-me por wrestling. Foi por lutadores como o Benoit que a WWE hoje, é o que é. Não compreendo por que é que a WWE nunca mais o referenciou, nunca mais quiseram saber do que ele representava naquela empresa, nunca mais se ouvirá falar dele na WWE, com muita pena minha. Também foi por ele, que na altura, desisti de ver wrestling, porque já havia poucos lutadores ou nenhuns com o qual eu me identifica, salvo raras excepções como o Undertaker, o Shawn Michaels, Triple H, CM Punk…(facto curioso agora, é que comecei a ver wrestling outra vez, por causa do adversário que o Benoit ia ter naquele satírico dia, o CM Punk)
    Acho que seria justo para os fãs que gostavam deste puro atleta, que a WWE o referenciassem de vez em quando nos seus espectáculos.

    É com muita pena minha que o vi destruir-se com a história que todos nós sabemos, mas será que algum dia descobriremos a verdadeira razão, se é que existe alguma claro (e não quero aqui questionar o acto eternamente condenável) para ele fazer o que fez.

    Para mim, simples amante de wrestling, este será o melhor wrestler de sempre…

  18. Gian - há 5 anos

    Não sabia!! Estou impressionado.

    Mas acho que é evidente que não tinha saúde mental.
    Um tratamento adequado poderia ter salvo tanto sua família de seu ataque, como poderia ter salvo a nossa “lenda”.

    Darei algo a imaginar, não sabemos por que inferno o cara passava…

  19. AAP - há 5 anos

    Enquanto foi vivo, nunca lhe achei muita piada. Nunca me disse muito, talvez porque na altura o estilo dele não fosse o que mais me atraía. Desde o fatídico dia, nunca mais “olhei” oara ele da mesma maneira.

  20. vieira30 - há 5 anos

    este sim foi um dos grandes da wwe que lutava por amor nao é komo agora k é so por dinheiro lembrar-me -ei dele sempre pelo k fez nos ringue e nao pelo k aconteceu

  21. Joao Marcos - há 5 anos

    Um dos momentos em que fiquei mais impressionado, do Chris Benoit foi este: http://www.youtube.com/watch?v=Oyng4p3ojSw

    Realmente era um grande lutador. Foi muito triste o que ele fez a ele próprio e a sua família.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Foi um momento que me ficou na cabeça, eu lembro-me que na altura pensei que o Benoit não ia voltar a lutar durante algum tempo, mas o gajo era duro… bem duro.

      Nothing but respect for Chris Benoit.

  22. Lord Dragon - há 5 anos

    De boa, por mais que o cara tenha sido um puta de um lutador, um dos meus ídolos, nada justifica o que aconteceu…
    Torço muito para ele não ter feito isso, mas para alguém ter feito, esse alguém tem que ser pelo menos 2 vezes o tamanho dele e armado…
    Mas não podemos esquecer que por enqto, ele é o assassino da história…
    Eu vi alguns comentários, mas eu to de total apoio a WWE, ninguém quer ver sua imagem associada a um assassino. Aposto que qlq um aqui que tem uma empresa, vai pensar muitas vezes em escolher um “garoto(a) propaganda”. Foi oq a WWE fez, ela retirou todos os registros do Benoit para não “destruir” a imagem da empresa.

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      Nada justifica o que aconteceu? Santa ignorância…

      Mas sim, basicamente a WWE tirou o Benoit dos seus registos para não manchar a imagem da empresa… mas se fôssemos fazer uma pesquisa exaustiva sobre esse assunto em particular, aposto que não foi apenas por causa disso.

  23. Benoi - há 5 anos

    World Heavyweight Championship (1 vez)
    WWE Tag Team Championship (1 vez)
    WWE United States Championship (3 vezes)
    WWF/E Intercontinental Championship (4 vezes)
    WWF/E World Tag Team Championship (3 Vezes)
    Royal Rumble (2004)
    12º Triple Crown Champion
    WCW United States Heavyweight Championship (2 vezes)
    WCW World Heavyweight Championship (1 vez)
    WCW World Tag Team Championship (2 vezes
    WCW World Television Championship (3 vezes)
    7º Triple Crown Champion (na WCW)

    poucos tem este Palmarés
    o meu tpo 5 de wrestlers
    5º-HHH
    4º-Goldberg
    3º- Chris jericho
    2º- HBK
    1º – Chris benoit

  24. Rodrigo "a** hole" David - há 5 anos

    Aqui, sou novo nesse site (não em wrestling), mas acho que ficou muito bem escrita, quanto ao Benoit, a WWE insistia naquele finisher pra ele, e se ninguém sabe, já se sabia que ele sofria de uma séria doença menta. Ou seja, eu acho que lenda, com certeza, assassino, não. E mais, acho que mesmo a WWE fazendo tudo isso pra esconde-lo, ele devia estar no HoF

    • Chazz_Princeton - há 5 anos

      A WWE não insistia naquele finisher -.-‘ o Benoit usava-o porque era um tributo ao Dynamite Kid, o seu wrestler favorito de infância.

      Quanto à WWE saber que o Benoit já tinha sérios problemas na cabeça, duvido. O Benoit era uma pessoa reservada, não falava de assuntos pessoais nem com amigos próximos. O mais provável era nem sequer o Benoit saber do seu estado. Podia sentir-se mal (expressão redutora, eu sei, mas percebem o que quero dizer), mas tenho quase a certeza que nem ele sabia o que se passava dentro daquela cabeça, a nível de sanidade mental (e a outros níveis também, para esse efeito…).

  25. joaosilva - há 5 anos

    gostei muito deste artigo

  26. Malamadre16 - há 5 anos

    Nao podemos misturar alhos com bogalhos e apesar do que se passou na vida dele ele no wrestling é uma verdadeira lenda.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador