Pensamentos #62 – Chris Benoit

Greetings meus amigos wrestlers. Sejam bem-vindos á 62ª edição do Pensamentos, uma crónica que cheira bem. Mas o que é que interessam os odores no mundo do wrestling? A não ser que estejam a lutar contra o Mark Henry, nada. Mas avancemos. Esta semana decidi “repescar” uma das minhas primeiras crónicas aqui no WPT e dar-lhe um toque! É sobre um tópico muito polémico e digo desde já que quem se sentir mal a falar do assunto, não continue a ler. Se mesmo assim gostas de argumentar, então vamos lá…

Na altura em que a maior parte de nós começou a ver wrestling, lembram-nos sempre dos primeiros lutadores! Triple H, Shawn Michaels, John Cena, etc… Mas havia alguém que era diferente, alguém que não se importava com o seu bem físico, apenas para vencer o combate! Era um lutador extremamente agressivo e forte, mas ao mesmo tempo, extremamente técnico. Chris Benoit foi um dos melhores, se não o melhor, lutador técnico de sempre  a par de Bret Hart. Era um “durão”, que aprendeu com os melhores. Foi Campeão Mundial por 2 vezes e possui uma basta lista de outros títulos. Uma lenda!

Ou será? Apesar de tudo o que conquistou durante a sua carreira com wrestler, Benoit “aproveitou” os seus último dias de vida, para fazer algo que ninguém acharia que poderia acontecer. Voltemos a 2007! A WWE estava em Houston, no Texas, para o Vengeance desse ano. Benoit tinha combate marcado com CM Punk pelo Titulo Mundial da ECW, vago na altura. Horas antes do evento, Benoit ligou a um oficial da WWE e disse-lhe que não podia estar no evento, devido a problemas de saúde da mulher e do filho! Neste telefonema, despediu-se do oficial com um “i love you”, algo que não era normal! Além disso, Chavo Guerrero, que achou aquele telefonema muito estranho pois era muito raro Benoit falhar um show, decidiu ligar-lhe, mas recebeu a mesma resposta: a familia estava doente e não podia comparecer.

benoit

A WWE não podia fazer nada! Na segunda-feira seguinte ao PPV, a noticia cai que nem uma bomba! Benoit, Nancy (a sua esposa) e Daniel (seu filho), eram encontrados mortos em sua casa. A polícia foi chamada e, ao princípio, pensava-se que os três tinham sido assassinados…Mas no decorrer das investigações, foi averiguado que Benoit estrangulou a sua mulher, asfixiou o filho e de seguida suicidou-se! No mínimo, chocante! Uma lenda, uma pessoa calma e descontraída, tinha estragado o seu legado!

Chris Benoit, o veterano lutador, era agora conhecido como um assassino! A tragédia foi noticia pelo mundo fora, principalmente em canais americanos que emitiam a nível global! Esses mesmos canais, descobriram que Benoit tomava esteróides e começaram a esmagar completamente o wrestling, tendo mesmo o FBI que intervir, por considerar as noticias demasiado sensacionalistas. Nos meses seguintes, a WWE apagou completamente Benoit dos seus registos. O seu nome não mais foi ouvido, os seus produtos retirados do mercado e até imagens suas foram eliminadas.

Algo se passou na sua cabeça. Terá sido devido ao uso excessivo de esteróides? Chris terá tido um ataque de raiva, por ser viciado em cafeína? Nada foi concretamente provado e o caso foi arquivado por falta de provas. Benoit morria e deixava uma fama negra! Hoje em dia, quando pensamos em Benoit, o que nos vem á cabeça, será sempre os seus últimos momentos e não tudo o que fez no ringue! Mas mesmo assim, alguns rumores foram surgindo ao longo dos anos, sendo um pouco falado mas que pode ser verdade: Quando estavam todos na WCW, Kevin Sullivan namorava na vida real com Nancy e quando a empresa criou uma historia entre Kevin e Benoit, foi decidido que Nancy iria trair Kevin com Benoit. No decorrer da historia, Sullivan insistiu que a sua namorada viajasse com Benoit, para a historia ser mais real. Mas a ideia saiu-lhe caro: Ao viajar com Benoit, Nancy começou a apaixonar-se por Benoit e a historia tornou-se mesmo realidade, pois Nancy abandonou Kevin para se juntar a Chris. Anos depois, Sullivan terá dito a alguns amigos que um dia mataria Benoit pelo o que este lhe tinha feito. Será apenas rumor? Uma teoria da conspiração? Ou uma vingança planeada?

benoitnancy

Apesar de tudo, alguns factos reais afectam  esta teoria:

– Após ter morto a sua mulher e o seu filho, Benoit (supostamente) colocou uma bíblia ao lado dos dois corpos;
– Benoit dava hormonas ao seu filho para crescer mais depressa;
– Benoit era viciado em cafeína e esteróides;
– Benoit suicidou-se com um cabo de uma máquina de musculação, segundo o relatório da Policia;
– Benoit disse uma vez: “Nada é mais importante para mim, do que a minha família…”;

A pergunta impõem-se: O que realmente aconteceu naquele longicuo dia de Verão?

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

40 Comentários

  1. simba - há 3 anos

    Nao me importo o que aconteceu naquele dia para mim benoit se sra sempre o melhor e o meu favorito dentro e fora do ringue

    • Miguel - há 3 anos

      Fora…?

      Dentro tudo bem mas fora?

      Grande artigo Ricardo.

      Deixo-te uma sugestão:

      Não sei se queres mas:

      Podias incorporar uma partida no final de cada artigo teu?

  2. pereirinhaaa - há 3 anos

    A vida de wrestler. Ainda publicaram um video que no qual nao tenho o link, mas é so procurar no youtube ” Benoit wanted us all ” (se nao for isto é algo paredicido.
    Um dos melhores de sempre.

  3. também está provado que o Benoit devido aos impactos das cabeçadas tinha o cérebro muito danificado comparado ao de uma pessoa de 80 anos com Alzheimer

  4. Joaosilva - há 3 anos

    Pois e verdade o caso que falaste de kevin e verdade e pode ter sido mesmo ele a matar benoit nunca se sabe tamen não vamos julgar benoit se não sabemos o que aconteceu ao certo . . . So uma ideia minha acho que não tou errado

  5. El Shaarawy - há 3 anos

    Nao sei o que aconteceu naquele dia e penso que nunca o saberemos ao certo!! A unica coisa que sei é que foi um dos dias mais infelizes da minha vida e para mim o Chris Benoit será sempre um dos melhores wrestlers que eu vi num ringue e que tinha uma carreira lendaria pela frente mas que infelizmente foi por água abaixo

  6. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Dentro dos ringues era um dos melhores!

    http://www.youtube.com/watch?v=QcEVNrsvcnc

  7. danielLP21 - há 3 anos

    O Chris Benoit foi um dos melhores wrestlers de sempre. Venceu o main-event da primeira WrestleMania que eu vi enquanto fã de Wrestling, derrotando o gajo que eu mais detestava na altura com o “Crippler Crossface”. Adorava tudo no Benoit: as qualidades no ringue ( claro…), a intensidade, as expressões faciais, a personagem, a música de entrada ( com uma letra assustadoramente realista…), simplesmente tudo.

    Em 2007, era um dos meus favoritos e eu estava bastante ansioso por ver o combate entre ele e o CM Punk pelo Título da ECW ( ainda que apenas 3 semanas depois lol), mas quando vi na Sic, no telejornal, a aquela notícia, tanto eu como a minha família ficámos chocados.

    Quando vi o Vince McMahon a afirmar que o nome do Benoit nunca mais ia ser proferido e que ia ser apagado de todos os registos, fiquei chateado. Mas agora que já não sou um puto, percebo perfeitamente e não podia concordar mais com o dono da WWE. Aliás, acho que é o aspecto em que mais concordei com o Vince McMahon entre tudo aquilo que já vi dele.

    O Benoit não deve entrar no HOF. Acho muito bem que não entre. É triste, mas a culpa não é do Vince. Que queriam que ele fizesse? Aposto que se ele se tivesse suicidado e tivesse poupado a família, já estaria no HOF. No entanto, o que ele fez foi horrendo. Essa é a realidade, por mais que as pessoas gostassem dele.

    Podem dizer o que quiserem daquele dia, mas para mim está bastante claro: matou o filho matou a mulher e matou-se a ele. Ponto final. Se tinha um cérebro de uma pessoa de 80 anos ou com 10 anos, não me interessa. O que interessa é aquilo que ele fez. E ninguém merece ser premiado tendo feito uma coisa daquelas. Era o que mais faltava tratá-lo como um herói. A mulher e o filho que descansem em Paz, o que deve ser complicado.

    • MicaelDuarte - há 3 anos

      Também fiquei de boca aberta quando soube, como qualquer um ficou. Na altura, só via wrestling há um ano e o Benoit era um dos que mais gostava de ver. Lembro-me perfeitamente de ter ficado contente com a transferência dele para a ECW e daquele combate tag que teve ao lado do Punk. Tinha tudo para ser um combate excelente.

      Por um lado, percebo quem diz que a sua carreira no wrestling deva ser lembrada e premiada, mas por outro e tal como disseste, como se premeia alguém que cometeu um crime daqueles? Como se pode premiar alguém, cujas maiores lembranças estejam associadas ao assassinato da mulher e do próprio filho?!

      A meu ver, não deixa de ser uma Lenda, no entanto, entrar no HOF está fora de questão…

    • Miguel - há 3 anos

      Pois, ai está…

      Se quisesse que se matasse a ele e deixasse a família…

    • Chris Benoit - há 1 ano

      Ah claro a pessoa fica loka da cabeça, Por isso ela tem culpa d fazer atrocidades ou sla oq como si ela tivesse consiente.Mas eu acho ele inociente, mas fico com o pé atras pq ninguem sabe oq aconteceu

  8. RicardoJRC98 - há 3 anos

    Bom artigo!

  9. ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

    Who is chris benoit ? :D Esqueçam depois daquilo nao tenho nada de bom pr dizer dele

  10. Edge - há 3 anos

    DDP depois dessa que disseste logo vemos que es muito influenciavel
    entao nao ves que o chris era um grande lutador, um dos mais duros que ja esteve na WWE, e pena que ele tenha decidido acabar com a vida assim
    R.I.P Chris

    • ITS_ME_ITS_ME_ITS_DDT - há 3 anos

      its not DDP its DDT olha dou mais valor a um heath slater do que ao chris benoit esquece isto são opiniões a mim caiu mal o que ele fez

  11. Acima de tudo, uma LENDA.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Não, acima de tudo, um assassino. Acima de tudo, as vidas humanas. Ou estou errado?

      • Enigma - há 3 anos

        Está errado.

      • danielLP21 - há 3 anos

        É a tua maneira de ver as coisas. Para mim, a vida da mulher e do filho dele valiam mais do que uma carreira no Wrestling. Mas isso sou eu que sou um idiota.

      • Enigma - há 3 anos

        Calma lá.

        Só estava a ver o que ias responder.Relaxa.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sinceramente concordo contigo Daniel. Ele era muito bom no wrestling mas o que ele fez não o pode tornar uma lendas. Porque os valores da família e a vida estão acima claramente da carreira mesmo que ele tinha sido brilhante no ringue.

    • DanielBR - há 3 anos

      Nossa grande lenda…um demente mental que matou DUAS PESSOAS INOCENTES e após isto se suicida,belo tipo de herói …

  12. HELL NO - há 3 anos

    mas afinal,onde esta esse tal de sullivan?

  13. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Comigo é exactamente ao contrário, quando oiço o nome Benoit lembro-me de tudo o que ele fez no ringue, lembro-me do Triple Treath pelo campeonato mundial na Wrestlemania XX, lembro-me do wrestler que fez o Triple H desistir na Wrestlemania, lembro-me do wrestler que aceitou jobar para um wrelter de 20 e poucos anos pelo titulo mundial, lembro-me do homem que liderava a WWE contra os Evolution, lembro-me do meu primeiro wrestler favorito. O que ele fez no fim, não quero saber, quem sabe o que aconteceu? Teve um momento de loucura, a que, infelizmente, nenhum de nós está livre de ter.

    • Carlito - há 3 anos

      Exacto, eu avalio o Benoit pelo que ele fez enquanto wrestler o que aconteceu depois foi um momento que nenhum de nós está livre de ter.

    • DanielBR - há 3 anos

      Sua opinião ,mas para mim problemas todo mundo tem agora não é por isso que a gente sai fazendo atrocidades por ai…

    • Miguel - há 3 anos

      Claro… E se não fosse a família dele que ele tivesse matado?

      Se fosse alguém teu conhecido? Como te lembrarias dele?

      Eu sei que ele era excelente no ringue mas o que ele fez não tem desculpa.

  14. Joaosilva - há 3 anos

    Com disse em cima como êh que vocês estão a afirmar que foi benoit se não virão o que aconteceu eu não estou a defender ninguém mas nunca se julga uma pessoa sem conhecer e tudo que vocês vêem na internet n êh verdade
    Quero já agradecer ao Luis Salvador pelo excelente site que tem vindo a crescer cada vês mais e melhor acompanho desde praticamente quando começou mas graças a muitos comentários ridículos que vejo até tenho vontade de comentar e também quero dizer que aprecio comentários do mrperfection André santos e o danielp21 cumprimentos do canada continuem com o excelente trabalho

    • danielLP21 - há 3 anos

      Obrigado. Já agora, o Canadá é o único país estrangeiro que tenho realmente curiosidade em conhecer. não sei porquê, mas adoro país sem nunca lá ter estado. Talvez por alguns dos meus wrestlers favoritos serem canadianos, mas deve ser mais do que isso xD

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        Não te ponhas com mentiras. Diz logo que é por causa do Justin Bieber.

        Anyway, quando ao assunto Benoit, não tenho muito a dizer. Ele era uma excelente superstar e teve uma carreira bastante boa. Sempre adorei e ainda adoro ver os seus combates e respeito o Benoit pelo que fez dentro da companhia, mas fora dele, ele para mim, acima de tudo, é um assassino. Aquilo que fez á sua familia não tem perdão e não quero saber em que estado estava ele naquela altura. Acho que isso não justifica o que fez. É totalmente desumano e impensável fazer tal coisa.

        E não faz qualquer sentido tratá-lo como um herói ou dizer que acima de tudo foi uma lenda. Acima de tudo está a vida humana ou pelo menos é assim que penso.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Exactamente! Well, tirando a parte do Bieber. Eu nem me lembrava que ele é Canadiano, associo sempre esses “artistas” aos EUA xD Que vergonha para o Canadá!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Obrigado João

  15. DanielBR - há 3 anos

    Pode ter sido um dos maiores lutadores de todos os tempos,mas que se foda ,ele matou a mulher ,o filho e após isto se suicidou.Querer trata-lo como herói,é o fim da picada,e não adianta vir com papinho que ele tinha problemas para querer justificar a ação de um ser repugnante como este.

    • danielLP21 - há 3 anos

      Exactamente! Querer tratar “aquilo” como um herói… Só porque é uma lenda do Wrestling? E então? Se for um trolha já é um bicho que não merece nada e não merece ter ataques de loucura, mas as celebridades, coitadas, têm sempre justificação para tudo. Fuck this hipocrit world.

  16. danielLP21 - há 3 anos

    Já agora, a questão do HOF não é apenas à volta do Benoit. Já pensaram no que os Hall of Famers já premiados pensariam caso se vissem no mesmo grupo do Benoit? Será que eles querem ser associados a ele? Juntar Benoit a nomes como Shawn Michaels, Bret Hart, Eddie Guerrero, Edge… Sim, todos eles cometeram erros, mas não tem comparação uma coisa com a outra.

  17. Lucah Trevisane - há 3 anos

    Verdade era um grande wrestler isso é verdade.Mas eu odeio o Benoit e isso é uma opiniao minha pra mim(pra mim)eu acho q ele matou o filho e a Mulher me cago nos problemas dele mas tinha de tirar a familia dessa eu nem lembro quem foi chris benoit porque tenho raiva

  18. Duarte_WWE - há 3 anos

    Para mim das pessoas mais nojentas que pisou este mundo, como é possível ser tão cabrão e ser tão monstruoso como ele, que assassino, eu mete-me impressão como há pessoas que dizem nos comentários que o vêm como um herói só por ter sido um grande wrestler, isto ultrapassa-me vocês têm de aprender que nós primeiro que tudo somos humanos, temos sentimentos, direitos etc… e só depois vêm as outras coisas, se ele se queria matar força não o condeno, agora matar a sua mulher e acima de tudo um filho? isso é de monstro, anormal, todos os nomes que vocês possam imaginar… este mundo está mesmo cheio de anormais, felizmente ainda há gente como o daniellp21, o danielbr etc… que ainda têm o bom senso de pensar como eu!

  19. Joaosilva - há 3 anos

    Vocês em antes de julgar pensem se um dia isso vai acontecer a vocês espero que não mas nos não conhecemos nem um pouco do nosso corpo humano nem os limites dele

  20. H8 - há 3 anos

    Nao teve nada a ver com esteroides e/ou cafeina… a autopsia revelou que o cerbero dele era semelhante a de um idoso de 85 com alzheimer. E ele dava hormonas ao filho, por este sofrer de uma doença cronica que afectava o seu crescimento.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador