Pensamentos #68 – E Se? (Parte 2)

Sejam bem-vindos à mais recente edição da crónica mais bonita do mundo. Com um ligeiro atraso, esta semana vamos retomar o assunto que deixamos há 2 semanas, os “E Se’s” do mundo do wrestling! Sem perdermos mais tempo, siga:

E Se a WWE não fosse PG: Este tópico já tem teias de aranha de tão batido que está. Ora bem, por volta de 2007/2008, a WWE decidiu alterar o seu produto apresentado, de modo a que fosse compatível com o estatuto “PG”. Tudo que fosse sangue, palavrões, atitudes violentas e essas coisas bonitas todas foram pelo cano abaixo. A WWE era agora uma empresa mais virada para o entretenimento, para a miudagem, para “agradar ao Papa”. E desde esse dia até hoje que levamos diariamente com esse tipo de programação, mas que já esteve mais longe de terminar!

Ora bem, se a WWE não fosse PG, era muito fácil. Bastava continuar a ser ela própria, ou seja, ser a empresa de wrestling que sempre nos habituou. Mas não, não voltaria a ter a “Attiutude Era”. Essa era é passado, não se vai voltar a repetir. Essa era aconteceu numa altura em que o wrestling atingiu o seu auge, onde todos gostavam de wrestling. Hoje em dia não para fazer isso, porque o público é na sua grande maioria crianças, principalmente a ver em casa, que têm o seu Cena como herói. O mais provável se o PG fosse dar uma volta ou nunca tivesse acontecido, era a WWE continuar na Ruthless Agression Era. Mas lamento desapontar-vos, porque tão cedo não vamos ver algo diferente do PG…

punkshoot

E Se CM Punk não tivesse feito aquela promo: Todos se lembram da épica promo em que CM Punk destruiu a WWE por completo. Foi algo que até os esquimós ouviram. Foi algo sem precedentes na última década. Mudou todo o figurino a que estamos habituados a ver em CM Punk, mas….foi um Worked Shoot. Sim, para quem não sabe, aquela promo não foi chegar lá sem autorização de ninguém e começar a falar, aquilo foi planeado para fazer parecer um Shoot. Punk e a WWE fizeram, basicamente, uma novela para aquilo parecer ser real. E acreditem, muito boa gente, incluindo eu, acreditamos que aquilo tinha sido real. Punk falou de uma forma e em assuntos tabu dentro da empresa, que nunca tinham sido falados, o que o elevou ao estatuto de “deus” para os fãs. Mas e se…

E se nunca tivesse acontecido? E se aquela épica promo nunca tivesse acontecido? Será que a história seria a mesma? Provavelmente! Punk venceria na mesma o titulo, ia-se embora, para talvez voltar mais tarde. (Um aparte, para quem não sabe, a história do contrato de Punk terminar no MITB foi verídica, porque Punk apenas assinou um novo na manhã do PPV). Mas será que sem aquela promo, Punk teria conquistado a liberdade ao microfone a que todos estamos habituados? Será que teria tido o reinado de 1 ano que todos vimos?

21-0

E Se Undertaker perdesse na Mania: 21-0! É este o número mágico nas tardes da SIC e também é o rácio de vitórias e derrotas que Undertaker apresenta na Wrestlemania. Homens como Flair, Orton, Batista, Triple H, Shawn Michaels, CM Punk e Mark Henry caíram aos pés do DeadMan no maior evento do calendário da WWE. A Wrestlemania já não é a mesma sem um combate de Undertaker. Muitos tentaram, nenhum conseguiu. Derrota na Mania é algo que ainda estamos para ver….E se realmente acontecesse?

Seria um choque! Um evento de proporções imaginárias! Quem seria o homem a conseguir, finalmente, derrotar Taker na Wrestlemania e quebrar a Streak? Nenhum! Nunca vai acontecer. “Mas e se acontecesse?”. Não vai acontecer. Não faz sentido nenhum! Undertaker tem de vencer sempre na Mania, faz parte da lenda, da personagem, da carreira do Deadman. É tão simples como isto! Ninguém, ninguém vai romper a Streak, muito menos o John Cena! Se isso acontecesse, eu deixava de ver wrestling, de escrever aqui, desistia completamente.

wwevstna

E se existisse um TNA One Night Only “WWE vs TNA”: As duas maiores empresas, uma contra a outra! Madison Square Garden lotado! Seria algo fantástico! Finalmente termos a oportunidade de ver as duas grandes rivais em confronto. Seria um card de sonho, com combates de sonho, que ultrapassariam o inimaginário. Punk vs AJ Styles, The Shield vs Aces n 8’s, Austin Aries vs Daniel Bryan, Triple H vs Bobby Roode….

Mas não me parece que venha a acontecer. Para isso, as relações entre as empresas teriam de atingir um patamar de quase irmandade. Mas nunca se sabe. Uma das formas de isso acontecer seria uma que eu imaginei: A TNA precisar de dinheiro e não ter forma de o conseguir e a WWE chegar-se á frente, convidar a TNA para um show Companhia vs Companhia, com a receita a ir para a TNA! Seria muito bom, principalmente para ajudar a divulgar ainda mais o mundo do wrestling, mas para isso acontecer muitos factores teriam de ser ultrapassados, principalmente os egos de ambos os “patrões”. Mas nunca se sabe…

wcw

E Se algumas lendas voltassem e tentassem destruir a WWE: Ora, imaginemos que pessoas como Hogan, Nash, Bischoff e outros tinha sorte na lotaria e saia-lhes uma porrada de dinheiro e eles resolvessem criar uma empresa para concorrer com a WWE! Uma nova WCW! Era bom, princpalmente para quem gosta de ver outro wrestling que não o da WWE. Pois, era bom, mas é impossivel de acontecer! Primeiro, não se arranja dinheiro que chegue para criar uma empresa assim do momento para outro, depois todos estes nomes desgraçaram a WCW, ao ponto de o Vince a ter comprado e depois, antes de ultrapassarem a WWE, tinham de ultrapassar empresas como a TNA e a ROH.

Não estou a dizer que fosse fácil ou dificil, mas não me parece que assim do nada, apareça uma empresa com estofo e principalmente dinheiro suficiente para destronar qualquer uma delas! Se pode acontecer um dia? Pode, Roma não foi feita num dia, pode muito bem acontecer!

Bem, chegamos ao fim da crónica. Não tenho muito mais para dizer, talvez vos diga para se alguém me quiser pagar o almoço, eu estou disponível! Tá certo? Tá bom? Tranquilo?

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

19 Comentários

  1. Diogo2013 - há 3 anos

    Bom artigo!!
    Só uma nota: Não acho a streak do Undertaker seja impossível de quebrar… não só acho possível como acho que poderá acontecer agora na Wrestlemania 30. Era interessante. Perdia na Wrestlemania e reformava-se no RAW pós-wrestlemania… E infelizmente acho que poderá ser o Cena… era uma pena mas a WWE podia vir a cometer tal erro…
    Concordo quando se diz que a promo do Punk foi épica, mas acho que simplesmente alteraria o reinado dele… não seria tão longo… mas ele ganhava à mesma…
    Quanto ao TNA One Night Only: TNA vs WWE acho impossível, mas pagava (e bem) para ver. O problema era: seria PG ou TV-14.
    Se a WWE não fosse PG nunca se voltaria à era dos anos 90. Mas acho que não há volta a dar pois as personagens estão muito “infantizadas”.
    Uma empresa criada agora seria esmagada pela TNA e pela WWE…

  2. BRRM - há 3 anos

    Gostei muito do artigo e concordo na parte do Taker, se ele perder na WM eu também vou deixar de ver.
    WWE vs TNA é um sonho e ainda não me tinha lembrado de isso acontecer na MSG, iria ser épico. Podíamos ver Punk vs Aries, AJ vs Mysterio, Angle vs Bryan… Mas provavelmente nada disso vai acontecer, mas eu continuo a acreditar num Undertaker vs Sting na Wrestlemania.

  3. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo! Esta “saga” dos “E se’s” é muito interessante!

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Gostei do ultimo “Se”!
    A morte da WCW foi,para mim, um momento muito triste como fá!Se houvesse uma nova WCW…talvez…

    Bom Artigo!

  5. Luiz Just - há 3 anos

    Tá se o Hogan ganhasse o dinheiro necessario ele compraria a ROH, a TNA não precisa porque praticamente é dele e as duas iam se fundir para ser um concorrente para a WWE

  6. 434 Days - há 3 anos

    Muito Bom Artigo
    1.Concordo plenamente. Teriamos continuado com Ruthless Aggression e eu, pessoalmente estaria satisfeito

    2.Provavelmente não voltava a ver wrestling.

    3.nunca vai acontecer. E se for o Cena ficarei muito desapontado com a WWE

    4.Sim era muito bom. Se tivesse a oportunidade pagaria para ver

    5.Não estou a ver isto acontecer. A WWE está firmada como a empresa primária de wrestling. Será muito dificil destroná-la

    Espero continuar a ler artigos assim. Parabens

  7. Pedro-Nuno-16 - há 3 anos

    Por acaso Punk vs Sryles e Aries vs Bryan sao combates que aconteceram na ROH, assim como Punk/Bryan vs Samoa Joe

  8. akujy - há 3 anos

    Gostei do artigo, mas ficou a ideia que muitos destes “ses” parra ti são impossiveis. E até são, mas esperava que fosses fornecer hipóteses alternativas para o que realmente aconteceu. Seria interessante ver os “ses” que podiam sair dai. E a shoot do punk não foi tão worked assim. Ele concordou realmente em fazer da sua saida uma storyline, mas ia mesmo sair. E o Vince aacabou por lhe dar liberdade para falar, de forma a convence-lo a ficar. Obviamente que Vince e CM Punk saberiam os pontos a ser abordados, ou a sua génese, mas Punk foi para ali dizer o que lhe apeetceu, apenas com um sinal combinado para saberem quando cortar o micro. Sim, não foi uma coisa do nada, como e o Vince não soubesse, mas não foi assim tão worked. O Punk por acaso diz que assinou durante o PPV, se é vdd ou n, ele la sabe, mas é o k ele diz.
    Vai haver parte 3?

  9. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Está tudo certo, concordo com tudo! Em relação a The Undertaker, se ele perdesse na WrestleMania eu deixaria de ver WWE, mandaria tudo à m*rda. Mas tenho certeza que Undertaker nunca irá perder em uma Mania, a WWE levou mais de vinte anos pra construir a streak lendária e não ia botar tudo a perder em um único combate.

  10. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom artigo RicardinhoO.

    O Cena terminar a “Streak” do Undertaker? Se isto acontecesse, conseguia imaginar o público, revoltado, a saltar por cima da “barricade”, batendo em tudo o que fossem seguranças ou vigilantes na arena, árbitros e, no final, deixar o Cena feito “num oito”. Como é óbvio, estou a gozar, mas se isto acontecesse acho que já não ia conseguir ouvir a palavra “Wrestling” para o resto da minha vida xD

    Agora a sério, Cena vs Taker em plena WM seria um combate DAQUELES. Um combate em que os fãs ficariam com o coração nas mãos!

    Concordo com o Akujy. A Shoot-Promo do Punk não foi algo assim tão planeado, isto é, baseado naquilo que ouvi referente a isso, o McMahon apenas pediu ao Punk para que este dissesse tudo aquilo que pensava/detestava acerca da WWE, tendo depois ficado ao critério do Punk tudo aquilo que iria referir ou não (com alguma margem, claro). Tenho saudades do “Summer of Punk”…

    • Chicago Made Punk - há 3 anos

      Concordo com tudo que você disse e muito bom artigo eu estou gostando de mais desse “E se” talvez não entenda algo que eu diga agora mas é porque dou brasileiro. Seria uma grande experiencia ver o Deadman contra o Superstar mais adorado no momento na WWE se Cena acabasse com o Streak do Taker eu ficaria extremamente revoltado, não imagino Taker a dar Tap Out ou não dar o Kick Out e ser contado 1,2 e 3 a luta acaba imagino fãs de Taker assim como eu ficar decepcionado ai o Tio Vince ia perder seus mares de dinheiro, e sua audiência ia cair mais e mais o Tio Vince não gostaria nada disso, não é mesmo?

      Quanto a Punk sou um fã incondicional da pra perceber pelo meu Nick name e a Promo de 2011 é sim combinada porém na hora fiquei de grande fã do Punk para alto grande imenso do Cookie Monster, Chicago Made entre outros Vince disse solte o que está na ponta de sua língua e faça o espetáculo!!

      • MicaelDuarte - há 3 anos

        Eu percebi Chicago Made Punk, podes tranquilizar ;)

        Afinal somos “irmãos” xD

  11. Mr. Anônimo - há 3 anos

    Se Undertaker perdesse uma wrestlemania pro Cena eu nunca mais iria ver wwe! Eu queria ver um ” E se o Sin Cara aprendesse a falar inglês”

  12. Chicago Made Punk - há 3 anos

    E se Sin Cara parasse de Botchar?

  13. Mr. Anônimo - há 3 anos

    O índice de botch do Sin Cara já diminuiu bastante!

  14. Marco - há 3 anos

    Aconteceu 21-1 batida por BrockLesnar chocante

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador