Pensamentos #7 – Curiosidades e Magia

Antes de mais, quero pedir desculpa pelo atraso na crónica. Este atraso deveu-se a alguns problemas de internet que me foram alheios. Mais uma vez, peço desculpa! Vamos lá então….

Quero só dizer que esta crónica é algo diferente, que desvenda alguns truques e curiosidades que fazem um show de wrestling… Se és um Tótó da Net (adoro este termo, Salvador), estás avisado!

Ora bem, todos sabemos que o wrestling é um verdadeiro espectáculo de entretenimento, momentos marcantes, que nos fazem rir, chorar, sentir arrepios, etc… Mas, como também sabemos, todo e qualquer espectáculo não se faz sozinho! Por detrás das cortinas, existem pessoas que, ao fazerem o seu trabalho, conseguem criar verdadeira magia, dão um contributo essencial ao espectáculo.

Vamos singir-nos apenas á potência chamada WWE! Nos bastidores, existem os técnicos de som, de imagem, de luzes, etc…Estas pessoas, fazem os lutadores parecerem verdadeiros deuses! Estão a ver a entrada do Edge sem a pirotécnia, estão a ver um combate de wrestling, sempre no mesmo plano de câmara? Eu não! Mas, dentro desta magia toda, o espectador apercebe-se de certas coisas que talvez, de uma maneira mázinha, irritam.

Vamos então por pontos:

– A WWE usa sons de fãs! É verdade, quando um lutador faz um promo e dependendo da ser Face ou Heel, o espectador consegue ouvir sons alheios ao espectáculo! Antigamente, tudo isto não era necessário, pois SÓ a entrada de Stone Cold, trazia o telhado abaixo. Hoje em dia, este método é muito usado na SmackDown! Se nunca repararam, veja um promo recente de Mark Henry na brand azul! Tentem ouvir além do que aquele “gorducho” está a dizer e tenho a certeza que vão ouvir! Experimentem……

– Para realizar um Raw ou uma SmackDown, todos sabemos que são necessárias muitas câmeras de televisão. Pois bem, cada brand possui 18 câmeras de televisão. Cada uma custa aproximadamente 150.000(!) dólares. Uma verdadeira fortuna só em material para filmar. Claro, são câmeras que filmam em HD, mas só de pensar que alguns lutadores usam as camerâs para bater no adversário, leva qualquer McMahon á loucura!

– Monday Night Raw… A arena é filmada por completo… Cheia até cima… Ou será bem assim? Nos EUA, praticamente todas as arenas têm três “aneis”. O primeiro fica no chão, onde ficam os espectadores com bilhete de primeiras filas. O segundo, fica na bancada própriamente dita e o último, fica por cima desta segunda bancada. Muitas vezes, conseguimos ver o terceiro anel cheio, mas na maior parte dos casos, está simplesmente tapado com panos coloridos e com uma luz estratégicamente colocada para parecer que são pessoas que lá estão. Claro que muitas vezes, as arenas estão cheias, mas quando isso não acontece, já sabem o que lá está… Este método é muito usado pela TNA!

wwearena

– Debaixo do ringue, estão verdadeiras armas de destruição massiva, certo? Errado! Apenas se encontram lá escadotes, mesas, etc, quando estes mesmos objectos serão usados no espectáculo. Num show normal, o que se encontra debaixo do ringue são simplesmente um microfone (já todos sabemos porquê), uma caixa com garrafas de água, tapetes do ringue, cordas, um monitor e alguém! Sim leram bem, alguém! Reparem que, quando o Sin Cara faz a sua entrada, o trapolim desaparece! Nestas situações, encontra-se alguém lá debaixo! Mas então, Sr. Ricardo, como raio é que eles vão lá para baixo? Só se for o Little Jimmy! Cá está outro segredo, quando uma entrevista nos bastidores é realizada, é mostrada no Titatron! Quando é preciso ir alguém lá para baixo, as luzes baixam, ficando só a luz do Titatron. Essa pessoa sai dos batidores agachada e pronto, está lá debaixo! Muito engenhoso, hem…

Bem, parece que já revelei demais! Só peço que não me enforquem por ter revelado alguns truques e curiosidades de um espectáculo de wrestling e acreditem que existem muito mais! Não quero que passem a ver um show apenas atentado a estes pormenores. Vejam o wrestling pelo que ele é… Um grande e mágico show, que vos deixa colados á cadeira e com os olhos na TV.

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

8 Comentários

  1. Zé Pedro - há 5 anos

    Eu vi uma vez um programa no youtube que se chama “Wrestling Secrets Exposed” , que é semelhante aos Segredos da Magia , mas para o wrestling óbviamente, lá descobri truques que eu tinha noção, aconselho para quem gosta (;

  2. Johny - há 5 anos

    mais um grande pensamentos, tás de parabéns

  3. slwrestling - há 5 anos

    podias fazer a parte 2 que eu estou muito interessado

  4. Cadu2204 - há 5 anos

    Ponto no1- Muito boa crónica :D

    Ponto no2- Eu aceito que este tema seja muito interessante… Mas era escusado dizeres que “o Pai Natal não existe” :o Do género… A WWE para os Tótos da Net (tbm adoro a expressão xD), é… sei lá… Uaaaaau :o
    Acredito que depois desta crónica vás perder alguns fãs :p Mas não te preocupes que a qualidade da próxima crónica irá traze-los de volta :)

    PS: Se queres recuperar os Little Jimmies outra vez, para a próxima aconselho uma crónica sobre o Jonh “Super” Cenaaaaaaaa xD

  5. Fábio - há 5 anos

    Quero dizer 3 coisas:
    1- Adorei o Pensamento
    2- podias fazer a segunda parte
    3- Pensem como era a entrada do undertaker sem luzes.

  6. andrew - há 5 anos

    grande artigo parabens porque muitas pessoas pensam ke wrestling é so briga mas o mais importante e o show

  7. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Muito bom o artigo, pois a WWE além de Wrestling, é um espetáculo a parte, com suas storylines e suas feuds.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador