Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Pensamentos #70 – Mitos e Lendas Urbanas

Sejam bem-vindos á 70ª edição do Pensamentos, o melhor artigo que vocês estão a ler, a esta hora, neste momento. Para hoje, vamos levar outra vez esta crónica ao ridículo e vamos falar de coisas que não interessam a ninguém: Mitos e Lendas Urbanas no mundo do wrestling. Para quem não sabe, um mito ou lenda, é uma história que ninguém consegue afirmar que seja verdade, mas que ao longos dos anos se tornou famosa pelo que contam. Hoje trago-vos 6. Siga:

savage

Stephanie/Randy Savage

Todos sabemos que Randy Savage por grande parte dos fãs de wrestling. O falecido Savage é uma lenda dentro da empresa. Foi uma das grandes presenças durante a Golden Era do Wrestling, em que ajudou, juntamente com Hogan, Warrior, Pipper e outros, a que o wrestling se transformasse no que é hoje! Uma carreira digna de Hall of Fame…ou será que não?

Pois é, há quem não pense desta forma. O nosso querido “Genetic Jackhammer”, o “Lord of Greapfruits”, o “Men of the Money” Vince McMahon não pensa. E porquê? Então Savage deu-lhe tanto dinheiro a ganhar, foi uma das suas maiores estrelas, porque raio ele não gosta dele? Porque segundo reza a lenda, Savage, e sejamos directos, fez sexo com Stephanie McMahon. “Ah sortudo”, dizem alguns. Pois, mas é que na época, Stephanie tinha…uns 13/14 anos. Exacto, era menor. Além de isso ser um crime, parece que chegou aos ouvidos do pai da moça e nunca mais vimos Savage desde que ele saiu da empresa. Se me perguntarem se acho que é verdade, eu diria que não. Mas como dizem “Onde há fumo, há fogo” e se Savage nunca mais foi visto, por alguma razão será….

moolahyoung

Moolah Lésbica

Esta lenda foi falada por um colaborador do Universo, o Chris JRM. Todos conhecemos as duas “malucas” da WWE: a falecida Fabulous Moolah e a mãe da mão do Mark Henry Mae Young. Já todos vimos estas duas em história malucas, a chamarem tudo e mais alguma coisa ás Divas e afins. Mas o que poucos sabem, ou não querem saber, é que existe um rumor quase desde que as duas se conhecem, que coloca em causa a “masculinidade” das duas.

Segundo se diz, Moolah e Mae Young eram um casal de lésbicas. Estive a investigar e os motivos para estes rumores são um pouco disparatados: Uns dizem que elas ficaram chocadas com George “The Animal” Steele (google it) e decidiram virar lésbicas, outros dizem que foi de forma natural, ou seja, amor, alguns chegam ainda mais longe e dizem que nos seus dias, Moolah fazia um casting lésbico ás novas mulheres que entravam no wrestling, enfim, um monte de histórias malucas. Uma coisa é certa: depois de tantos anos a lutar ao lado de Mae Young, eu já acredito em tudo….

sunnybret

Sunny Days

Falamos aqui a semana passada das Divas. E falamos da fogosa Sunny, que muitos consideram ser a 1ª Diva. A original. Sunny foi bastante influente “back in the day”, porque abriu muitas portas que estavam fechadas ás mulheres no wrestling. Mas… Como todos os “bons”, Sunny tem bastantes podres.

Segundo muitos relatos de muitas pessoas, Sunny era o que se pode chamar sem rodeios, uma puta! Dormiu com todos e mais alguns. Ela conhecia o balneário dos homens melhor do que alguns homens! Mas o caso mais gritante de todos, foi quando supostamente Sunny se envolveu com os cães grandes da companhia na altura, Shawn Michaels e Bret Hart. Ora, o primeiro a molhar a sopa foi Shawn (que surpresa), que fez o que tinha de fazer com ela e deu-lhe guia de marcha. Sunny ficou zangada e foi “chorar” no ombro de outro, chamado Bret Hart, que pelos vistos também andava “carente” e a coisa deu-se. Só que existia um pormenor: Bret era casado! Esta história, que ninguém conhece bem, tanto pode ser verdade, como mentira, mas algum tempo mais tarde, durante uma promo, Shawn usou a expressão “Os teus Sunny Days” para se dirigir a Bret. Só se pode concluir uma coisa: Sunny didn’t screwed Bret! Bret screwed Bret…

Owen não queria saltar

Esta lenda é um pouco difícil de falar! Porque além de se passar com uma pessoa querida dos fãs, tem a ver com os seus últimos momentos de vida! Owen Hart. Uma das pessoas mais amadas pelos fãs, pelos colegas, pela família, por toda a gente. Owen era das pessoas mais simpáticas e brincalhonas de sempre. Estava sempre disposto a pregar uma partida, a fazer rir, a contagiar os outros com a sua alegria. Mas como todos sabemos, a sua vida terminou de forma trágica, quando Owen caiu do tecto de uma arena, quando estava a fazer a sua entrada. Foi um dos momentos mais negros da história do wrestling…que podia ter sido evitado?

Segundo alguns relatos de Bret na altura, a entrada foi treinada imensas vezes. E de todas, segundo Bret, Owen nunca se sentiu seguro, porque achava que a corda poderia rebentar a qualquer momento. Os instrumentos foram verificados inúmeras vezes, mas de cada vez que o faziam, esticavam a corda mais um bocadinho. Quando fez o último ensaia, Owen disse que não queria saltar. Mas como estavam quase na hora do evento, não tinham tempo de fazer outra coisa. Depois…depois todos nós sabemos o que se passou. Devido a um “não temos mais tempo”, Owen foi-nos roubado para sempre…

hemme

Hemme’s Backside?

Ui, Ui. Aqui é que a porca, literalmente, torce o rabo. Christy Hemme. Sim, essa mesma. A ring announcer da TNA. Pois, antes de ela estar na TNA, esteve na WWE. Pousou para a Playboy e tudo. Foi uma maravilha. Mas durante a sua “run” na WWE, Hemme queria ser alguém. E para se ser alguém na divisão de Divas, deve-se ganhar o titulo feminino. E para conseguir isso, Hemme adoptou uma estratégia…

Segundo reza a lenda, Hemme foi ter com um tal de Triple H, para lhe pedir que entrasse em cena com Vince, para que ela tivesse um reinado feminino. Triple H perguntou porque raio ela queria um reinado, se ainda pouco ou nada lutava. Hemme desconversou e levou a conversa para outro moldes: Segundo se diz, Hemme ofereceu, digamos, a parte de trás a Triple H se este fizesse o que ela queria. Basicamente, se ele fizesse, ia para a cama com ela. Pois, mas é que ela esqueceu-se de uma coisita: Triple H pode ser muita coisa, mas não aceita cunhas. Tanto que alguns meses depois, Hemme foi despedida e impedida de voltar á WWE! Já vai das sortes…

screwjbo

Montreal Scrework?

E chegamos ao último mito urbano desta crónica! E que mito! Todos se lembram do Montreal Screwjob, certo? Pois bem, se não se lembram, é o seguinte: Bret Hart ia sair da WWF, mas era Campeão. No seu último PPV na empresa, que era na sua cidade natal de Montreal, Bret foi informado que ia perder o titulo. Este não achou bem, porque estava na sua cidade natal e pediu para perder na Raw seguinte. Toda a gente aceitou, mas durante o tempo entre isto e o combate, existiram uma série de reuniões entre Shawn, Vince e Earl Hebner (o árbitro) sem conhecimento de Bret. O que se passou no combate, foi que Shawn prendeu Bret no Sharpshooter e Vince mandou o árbitro tocar a campainha sem Bret ter desistido. Houve motins, Bret cuspiu em Vince e essas coisas todas bonitas….Isto é o que reza a lenda, mas será que foi bem assim?

Segundo outras pessoas que na altura estavam na empresa, o mítico ScrewJob não passa de uma mentira. Pois segundo dizem, foi um grande “Work” da parte de todos. Ou seja, foi tudo combinado! Ora, Bret ia sair da empresa e não queria perder o titulo na sua cidade natal nem ficar mal visto pelos fãs! Shawn Michaels estava-se bem a cagar para o que acontecia, queria era ganhar. Estava o cenário perfeito para se criar uma história fantástica, em que todos ficariam satisfeitos. Querem melhor? Até hoje, ninguém sabe bem o que aconteceu, mas uma coisa é certa: Com a mente que Vince tem, uma manobra destas, era de génio…

E é isto. São estas, para já, as lendas que vos trago. Na próxima semana, vou trazer-vos mais algumas das famosas lendas, mas para já, fiquem apenas a imaginar algo que pensam que tenha acontecido! Vai-se a ver e aconteceu mesmo…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

15 Comentários

  1. Rúben Rosa - há 3 anos

    Eu gostei bastante deste artigo.

    Vou sou dar uma palavrinha em alguns destes mitos:

    – Não acredito que o Bret tenha dormido com a Sunny. Li o livro dele e sei que ele traia a mulher enquanto estava na estrada. Mas não acredito pois penso que foi apenas um rumor que o HBK lançou para o ar de forma a prejudicar o Bret.

    – Não sei se o Owen não queria saltar, mas sei que existe muita gente que diz que aquela Gimmick foi-lhe dada como castigo, pois ele não queria participar numa Storyline onde tinha dormido com a Debra.

    – E por último acredito que o Montreal Screwjob foi verdade. Sim, nenhuma das 3 partes do sucedido tem toda a razão ao defenderem-se, mas acredito que assim aconteceu.

  2. Shawn Michaels - há 3 anos

    Otimo artigo , só não acredito naquilo do Bret.

  3. Dororo - há 3 anos

    Bom artigo, não sei se conseguia resistir à hemme se estivesse no lugar do Triple H! :O

  4. Johny Man - há 3 anos

    Excelente artigo. Penso que o que chama mais a minha atenção terá sido o facto de Owen não querer saltar e o Montreal Screwjob, até hoje eu pensava que tinha sido tudo planeado e que era story e que Bret aceitou, porém só hoje eu soube disso. Se eu fosse o HHH pedia a parte de trás da Hemme mal ela disse isso e depois cagava-me no reinado dela. xD

    Bom artigo!!

  5. Miguel Silva - há 3 anos

    Bom artigo. Eu como tenho uma mente muito aberta, acho que vou deixar a minha mente absorver toda esta informação e acreditar nela…ou não…

  6. MicaelDuarte - há 3 anos

    Artigo interessante.

    Stephanie/Randy Savage: “Granda” maluco. Ir à Stephanie quando esta apenas tinha essa idade? Pedófilo! xD

    Moolah Lésbica: Que história ridícula. Como se a sexualidade de uma pessoa fosse algo que se decidisse ou se “virasse” -.-‘. Mas sim, as duas deviam ser “grandas” malucas!

    Owen não queria saltar: O que ele não poderia ter conquistado se não tivesse morrido naquele dia…

    Hemme’s Backside?: Não foi esta que ficou toda ofendida quando o Austin Aries lhe chegou o pipo à frente? Malandra…

    Montreal Scrework?: É capaz de ser das histórias mais interessantes de sempre e muito se deve a tanto burburinho criado em torno da mesma.

  7. danilo'-' - há 3 anos

    Gostei do artigo, ficou bem divertido de ler

  8. don_ricardo_corleone - há 3 anos

    Admiro a resistência do Triple H e a sua fidelidade. Não sei se eu conseguia dizer que não à Christy Hemme. Talvez negociasse vá. Sou mesmo porco. lolol

  9. Joao Pedro - há 3 anos

    Sou o unico que acha que a Hemme não é grande coisa? o.o eu se fosse casado com a Stephenie já estava bastante satisfeito não so pelo dinheiro mas por ter um mulherão em casa, mas isso sou eu.

  10. CM Austin - há 3 anos

    Ótimo artigo, duvido que Savage tenha feito isso com Stephanie. Mas pode ser verdade, se for que grande cretino.

  11. JeanJCS - há 3 anos

    Exelente artigo Ricardinho.

    Uma vida (que no wrestling era muito mais que isso), por causa de um: “não temos mais tempo”…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador