Pensamentos #75 – TWRD – The Trial

(A limusina percorria as ruas da cidade. Nada fazia prever o que se passaria nesse dia. Dizem que as más noticias correm depressa, mas nesse dia, parecia que as noticias andavam de mão, sem chegar ao destinatário)

– Sim?
– Senhor, ainda vai demorar muito a chegar á arena?
– Não, porquê?
– Recebemos um fax de que traz noticias…..
Noticias sobre o quê?
– Sobre algo de que não vai gostar nada…..
– O quê, porra?
– Patrão, com todo o respeito, isto não é assunto para tratar pelo telefone. Aguardemos a sua chegada….
– Ok….

(Mas o que raio seria aquilo que era assim tão mau que não podia ser falado pelo telefone? Será que aconteceu alguma coisa na arena? Uma lesão, um tumulto, uma luta entre pessoas? A chegada á arena foi feita mais rapidamente do que era previsto….)

– Até que enfim, patrão.
– Sigam-me até ao meu escritório….

(Ele ia na frente. Atrás, duas pessoas: o funcionário da logística e a mulher Linda. A sua cara era de extrema preocupação, facto constatado pelo marido. O escritório era enorme, mas parecia extremamente pequeno naquele dia….)

– Chegou esta carta para si…..
– Uma carta do tribunal de Stanford? O que raio querem eles?
– Vince, tem calma……

(Ao escutar as palavras da mulher, o seu rosto tornou-se sério. Abriu a carta. Apenas os seus olhos mexiam, á medida que a lia. A cada palavra, a sua pulsação aumentava. Quando terminou, baixou a carta e fechou os olhos….)

– Uma intimação. Sou suspeito de distribuir esteróides pelos rapazes…..Querem-me no tribunal na próxima semana….
– Vince, diz-me uma coisa: É verdade?

vincelinda

(Nesta altura só estavam presentes Vince e Linda na sala. O promotor mais bem sucedido do mundo estava a ver o seu grande império ameaçado. Tudo por causa da sua obsessão por ver lutadores gigantes na TV. As palavras saíram da sua boca, como em estado automático….)

– Sim, é verdade….
– E quem é que aceitou?
– O Hogan, o Warrior e mais uns quantos….Basicamente, todos a quem eu ofereci….
– No que é que estavas a pensar? Só no dinheiro, não é? Como sempre! E agora?
– Eu não sei…..

(Aqueles 3 dias entre a recepção da carta e a primeira audiência foram de ausência. Vince fechou-se na sua mansão, sozinho. Apenas teve a companhia da mulher na noite anterior á audiência.)

– Então? Estás pronto para te defender?
– Defender? Eu estou encostado á parede. Não tenho hipótese….
– O que é que queres dizer com isso?

(Linda ficou sem resposta. Só ia compreender a afirmação quando foi feita outra pergunta, por outra pessoa!)

vince

– Senhor Vincent McMahon, o senhor está acusado por vários ex-funcionários, incluindo o senhor Kevin Wacholz, de o tentar persuadir a utilizar esteróides. Além disso, está também acusado do incentivo dos mesmos a vários lutadores da sua federação ao seu uso, alegando que também os consumia. O que é que tem a dizer em sua defesa?

(Naquela altura o nome Kevin Wacholz não lhe dizia nada. Naquela questão de segundos, Vince pensou em toda a gente com esse nome e finalmente lembrou-se. Nailz, o causador de vários problemas. Mas isso não era importante agora. Agora, tinha apenas de tentar minimizar os estragos….)

– Meritíssimo  apenas tenho a dizer em minha defesa, que confirmo o uso de esteróides para consumo próprio. Sim, usei-os. Mas não os ofereci a ninguém. Em minha defesa, o senhor Kevin e eu temos uma relação má devido a diferença de opiniões profissionais.

– Isso vai de encontro ao que o senhor Kevin relatou nesta mesma sala. O beneficio da dúvida vai ser dado aos dois, afinal é palavra contra palavra. Agora vou chamar outra testemunha para depor…

(Mais uma testemunha. Mais uma pessoa que iria fazer tudo para o ver na cadeia. Mais uma ex-funcionário?)

– Chamo á cadeira de depoimento o senhor Terry Gene Bollea!

(Quando ouviu aquele nome, os seus olhos diziam tudo. Estavam o mais abertos que humanamente era possível! A sua maior estrela? O homem que tinha aceite tudo aquilo? O seu pensamento, além de preocupação, era agora de revolta)

Aquele maldito! Porque é que não me disse nada? Estou a ver que todos me querem lixar. Está tudo perdido….

(Hogan sentou-se e olhou para Vince. Vince estava cabisbaixo. Via a sua vida andar para trás. Se pudesse, voltava atrás. Um cliché. O que iria ouvir, terminaria com a sua vida e os seus inimigos venceriam….)

– Senhor Bollea, o que é que tem a depor sobre o caso?

(O momento da decisão. O momento da verdade! O momento em que a WWF ia acabar para sempre….)

– Meritíssimo  a única coisa que tenho a dizer é que nunca me foram oferecidas quais queres substâncias. Nem pelo senhor McMahon, nem por ninguém. Além disso, confirmo que o senhor Kevin foi o causador de imensas situações muito pouco profissionais, que levaram ao seu despedimento

(Vince não queria acreditar. Era impossível. Hogan estava mesmo a defende-lo! De repente, a WWF estava salva!)

hoganvince

– Muito bem. Os juízes aqui presentes vão analisar o caso e comunicar a decisão dentro de 1 hora!

(Aquela foi a hora mais longa da sua vida. Hogan não mais foi visto. Vince estava cercado da sua familia. Estava a suar, quase a chorar de desespero, quando um funcionário chamou todos de volta á sala)

– Os juízes presentes nesta sala, decidiram que o senhor Vincent Kennedy McMahon é inocente de todas as acusações a que foi sujeito. Além disso, o réu fica ilibado do pagamento de uma multa, comprometendo-se apenas ao pagamento das custas do tribunal. Está encerrada a sessão….

(Mal ouviu aquelas palavras, Vince ajoelhou-se e chorou de felicidade. A sua vida, a sua felicidade e a sua empresa estavam salvas. Os erros do passado talvez ainda voltasse a cometê-los, mas por agora, a sua vida voltava a fazer sentido….)

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

12 Comentários

  1. Conspo - há 3 anos

    Adoro o TWRD continua a fazer

  2. JoãoRkNO - há 3 anos

    Cada vez gosto mais deste espaço, a cada semana surpreendes-nos pela sempre positiva.
    Este TWRD está alguma coisa de espetacular.
    Parabéns e continua assim.

  3. cronos - há 3 anos

    Adorei, tenho seguido isto a varias semanas, e desde que passas-te a escrever o que possivelmente ia na cabeça de vários funcionários e lutadores da WWE como o Punk antes da Pipe bomb, ou o Micheals antes do último combate, que tem sido um dos meus espaços favoritos do site, muitos parabéns e continua assim

  4. zackryderfan - há 3 anos

    Espetacular continua assim

  5. simba - há 3 anos

    boas este twrd foi um pouco mais fraco que os outros mas mesmo assim muito bom e continua a manter-nos fundo captivado nisso

  6. Carlosilva - há 3 anos

    Gostei muito desta edição.
    Realmente esta situação foi uma falta de profissionalismo por parte do Vince,o homem não tinha nada de dar esteróides aos seus lutadores,mas o grande real American lá o conseguiu safar(e ainda bem).
    Continua assim,este é o meu 2ºespaço favorito do site

  7. Rubinho16@ - há 3 anos

    Ora, vou tentar ser direto e construtivo ao mesmo tempo. Não leves isto como uma ofensa pessoal ao escritor ou uma “pipebomb” (até porque isso já tens quem o faça melhor que eu), mas como já dizia a minha avó, “o que é demais é moléstia”.

    Eu gosto do TWRD, acho uma ideia bem original e que enriquece e muito o “Pensamentos”, mas acho que isto não devia passar de uma sub-rúbrica, afinal, são quatro edições seguidas deste capítulo, e começo a ter saudades um dos teus artigos de opinião.

    Se quiseres acabar com o Pensamentos e criar uma rúbrica SÓ para este tipo de artigos, terás todo o meu apoio e acho que até acrescentava bastante diversidade ao W.PT, caso contrário, tenta não fazer disto mais do que uma sub-rúbrica.

    De resto, tenho a dizer que o texto está muito bom, como o costume!

    • simba - há 3 anos

      nao concorco contigo pois artigos de opinioes ja a bastantes mesmo sendo bons a varios por onde escolher enquanto que os twrd e unico e prende mesma a atençao e muito melhor que ser so mais um grande artigo

    • akujy - há 3 anos

      ” Não leves isto como uma ofensa pessoal ao escritor ou uma “pipebomb” (até porque isso já tens quem o faça melhor que eu)”

      Cof…Cof…alguém me chamou? Não seja por isso. Vim ver a Raw (que acabei mais uma vez por não conseguir ver na segunda, embora esta segunda tivesse finalmente algum tempo,pela primeira vez em semanas, mas a minha net n deixou xD) e acabei por espreitar alguns dos comments que por aqui se vão fazendo.

      Já que há muita gente que passa a vida a falar mal deste espaço, mas poucos são os que o fazem aqui, allow me to be the voice of the voiceless. Voiceless esses q nem mereciam ter voz, já que podiam muito bem dizer o que pensam na frente, mas pronto.

      Eu pessoalmente não sou fã do pensamentos e muito menos destes TWRD. Não é nada pessoal, nem nada contra ti. Todos temos os nossos gostos e eu simplesmente não gosto deste tipo de formatos. Não acrescentam nada, não me cativam e a sua qualidade tem vindo a decair. E mesmo quando não fazes isto, o “Pesnamentos” em si já peca por outra falhas, como a tua incapacidade de fazer boas análises a temas actuais. não sei se é por não acompanhares regularmente, se é por ás vezes te deixares levar por algum markismo. Seja lá pelo que for, o conjunto de todos estes factores faz deste espaço aquele que menos qualidade tem, na minha opinião, obviamente, menos qualidade para estar no wpt.

      Como não venho para aqui atacar ninguém, nem falar só por falar, deixo-te algumas dicas. Penso que devias afastar-te um pouco dos twrd e fazer artigos com outros temas. Podem até não ser de opinião actual, mas do que quer que possam vir a ser, têm de ser bem pesquisados e deves tentar impor a tua identidade pessoal neles. De preferência sem o humor forçado. Ninguém gosta de ouvir estas coisas, mas a verdade é que pelo que vou vendo, e com aqueles que vou falando, vai reinando o conceito de que este não é dos espaços mais amados do wpt. Acho que te compete a ti melhorar e tentar mostrar que tens o que é preciso.

      Não venho para aqui fazer movimentos anti-espaços, como certas pessoas, nem fico feliz por ver quem tente boicotar espaços. Venho apenas deixar a minha opinião. E, por mt directa q seja, se te puder ajudar a melhorar e a atingir novos e bons rumos, então já não será tempo perdido. Esperamos que seja esse o caso, pois tempo é algo que vou tendo cada vez menos. Get your shit together, son!

      The People that doesn’t have the guts to tell what I just told in his face Have Been Part-Time Pipe Bombed! (Much more than him!)You’re Welcome!!!

      • Rubinho16@ - há 3 anos

        Acabei por não perceber se concordas comigo ou não xD

        Não vamos exagerar Kuj, assim como no Universo tens artigos de diversos formatos, não acho que fizesse mal nenhum ao W.PT ter um artigo semanal com este formato, mas acho que o artigo deveria ser só pra isso, já que o Pensamentos só “adotou” este estilo há um mês.

  8. DheFan - há 3 anos

    Uauu…. quando acabei de ler isto fiquei dividido nos dois cenários : O tio Vince admite que cometeu aquele erro , no entanto Hogan depôs ao afirmar que tal não era verdade. O que eu quero dizer é por um lado fico satisfeito porque senão a WWE não estaria a onde esta hoje , mas por outro lado fiquei um pouco estupefacto ao saber que era o próprio dono da empresa que oferecia aos lutadores essas “substâncias”. Foi uma manobra arriscada que lhe podia ter saído pela culatra. Parabéns pelo artigo e espero que continue a fazer um ótimo trabalho

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador