Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #8 – Rise Above Hate

Dave Batista: “John Cena… O nome e a cara da WWE! Titulos… Capas de Revistas… Anúncios Publicitários… Filmes… Por alguma razão, a WWE decidiu nivelar-te como O Melhor…”

Em 9 anos, ele fez de tudo! Passou de novato a estrela maior da WWE. Adorado por milhões, odiado pelo dobro! A 27 Junho de 2002, fazia a sua estreia da WWE, sendo derrotado por Kurt Angle, mas tendo dado uma grande sova ao medalhista olimpico. Apartir daí, foi sempre a subir! Pois bem minha gente, hoje falaremos do “King of Controversy” John Cena!

Aos 34 anos, John Cena é a cara da WWE. Ele é a estrela maior da ainda maior companhia de wrestling mundial. Campeão Mundial por 12 vezes, não há ninguém na corrente WWE que arranque mais emoção do fãs, seja ela boa ou má. Cena começou na SmackDown em 2002, sendo simplesmente John Cena, usando botas de wrestling e calções. Dois meses depois, e muitos vão achar isto muito estranho, Cena esteve perto de ser despedido! Sim, o grande John Cena quase foi despedido! Porquê? Simplesmente porque a equipa criativa não tinha rumo para a sua personagem! Mas uma simples viagem de autocarro mudou tudo isso!

Numa viagem de autocarro durante um tour internacional, John Cena, no calor da diversão, começou a mandar umas rimas e a, basicamente, rappar! Esta história chegou aos ouvido de Vince McMahon que imediatamente criou a personagem Rapper para Cena, personagem que viria a mudar todo o seu futuro. Em 2006/2007, Cena amadureceu e deixou um pouco esta personagem para trás, sendo simplesmente o que é hoje: John Cena!

E é aqui que reside toda a polémica, assobios, vaias e tudo o resto. Por altura da Wrestlemania 22 em 2006, o público começou a fartar-se de Cena, principalmente os fãs que ainda viviam na ressaca da “Attitude Era”. Nessa mesma WrestleMania, Cena foi completamente “esmagado” pelos fãs de Chigado (Money in the Bank 2011… Deja Vu?). Toda esta situação servia apenas para dar ainda mais credibilidade a Cena, que esteve no Main Event de quatro Wrestlemania seguidas, tendo derrotado grandes nomes como JBL, Triple H e até Shawn Michaels. Quanto mais os fãs o criticavam, mais Cena ganhava!

Hoje em dia, tudo continua igual. Cena continua a cara da WWE, continua nos principais combates de grande parte dos PPV, ganha milhões de dólares, vende merchandise até dizer chega e atrai multidões. Mas algo mudou… Hoje em dia, Cena é vaiado onde quer que seja e são mais os que o fazem, dos que o apoiam. A medida da WWE de se tornar PG ainda piorou a situação, pois Cena passou a ser um wrestler todo colorido, com camisolas bonitas e atitudes viradas para o público mais jovem. Todo este merchandise vende ás toneladas, mas os fãs continuam a não gostar, pois Cena tornou-se num wrestler gasto e chato. Nos últimos meses, Cena tem estado bastante mais agressivo e menos “acriançado”. Agora que CM Punk tomou o lugar de Cena no topo das vendas e a rivalidade com The Rock vai começar, a WWE queira fazer algo novo com Cena! Só o tempo o dirá…

John Cena, odiado e polémico! Mas tudo isto não invalida a sua carreira. Não sou fã do Cena, nem nunca fui, mas respeito tudo o que ele faz, afinal o homem trabalha trezentos e tal dias por ano, sem descanso. Mas numa nota pessoal, gostava de ver Cena numa faceta mais negra e na minha opinião, se a camisola que Cena usou no Vengeance não tivesse as suas três palavras atrás, era já um principio desta faceta mais negra! Veremos o que o futuro nos reserva, mas espero bem que Cena traia The Rock no Survivor Series e comece uma estrada rumo à Mania sendo amargo e virando as costas ao fãs… Será? Digam-me vocês…

Para finalizar, deixo-vos com algumas frases curiosas de lutadores sobre Cena:

The Rock: “Eu compro roupa na secção dos homens, tu compras na dos bébés!”
Vince McMahon: “O meu fato é melhor do que a porcaria laranja que tu usas!
Edge: “Cena, eu odeio-te pelo que tu és…
CM Punk: “Tu tornaste-te nos New York Yankees…

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

17 Comentários

  1. Se não fosse a tal tour bem que hoje não tinhamos Cena.

    John Cena já passou por tudo na sua carreira na WWE e concordo que a sua gimnick esta gasta e que só chateia cada vez. Para mim uma mudança de gimnick era o ideal apesar de eu preferir um turn dele.

    Mas independentemente disso ele tem que ser respeitado pelo profissional que é e não podem andar a crucifica-lo e andar a insulta-lo só pelo papel que ele interpreta. Certos fãs tem que ter consciencia que eles ali só interpretam uma personagem e não tem que ser sujeitos a certas atitudes por parte dos fãs que se ouve muitas vezes nas noticias que vão saindo.

  2. daniel-raw - há 5 anos

    o tiago silva disse que tem que mudar a gimnick
    mas o certo é mudar a pg era para a antiga atitude era

    • Isso nunca vai acontecer.

      Tem que perceber que a Atitude ERA foi uma fase da WWE muito boa que teve os seus protagonistas e esses protagonistas já nem estão na WWE a maior parte já nem luta sequer. A Atitude ERA nunca regressa simplesmente porque foi uma fase da WWE como é actual PG.

      Claro que a PG ERA pode acabar e se acabar vai começar uma nova ERA mas não vai ser a Atitude.

  3. Lucas Vidal - há 5 anos

    Pra mim o Cena é o Melhor Sou muito fã dele, ele sempre deu o seu melhor pela wwe por isso ela é o que é hoje!

    • LoL - há 5 anos

      Tornou-a na bela merda que é hoje que só vende para os putos…
      É verdade que se podem fazer bons combates sem sangue… Mas não tem nada a ver com sangue…
      Se eles querem que o wrestling seja real… e se nas diversas storylines eles se odeiam tanto… Porque ficam a olha um para o outro em promos?
      Porque não saltam logo para cima do outro? Porque não os chamam de nomes?

      Tudo isso já aconteceu na Attitude era, mas acho que já é tempo de deixar a PG e começar uma nova Era… Rebborn Era

    • Luis Adrego - há 5 anos

      o que a wwe é hoje??
      não passa duma anedota, uma sombra do que era nos bons tempos, esses tempos era a “Attitude Era”.
      Cena apenas representa a verdadeira merd* em que a wwe se tornou.

    • pedro caetano - há 5 anos

      Lucas Vidal vc está´certo pois ele da o melhor para empresa da wwe e para o publico todos na arquibacadas com camisas “never give up” ou rise above hate cena pra mim é o melhor

  4. Joao Marcos - há 5 anos

    Sempre que gostei do John Cena, e ainda gosto. Ha muita gente diz que não gosta do Cena, só pa mostrar que sabe ver WWE

  5. Fábio - há 5 anos

    Para mim o Cena não vai fazer o turn tao depressa, porque se fizer o turn nao vao vender nem perto do que vendia.
    Na minha opinião se o Cena fizer o turn é só depois da Wrestlemania.

  6. bennycr7 - há 5 anos

    Pessoal pensem a Atittude Era nnc mais vai acontecer porque a atitude er serviu para combater com a WCW pelos ratings no que se chamava MONDAY NIGHT WARS o minimo que pode acontecer e regressar o TV-14

  7. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Já alguém pensou em pesquisar o John Cena na Desciclopedia?

    • @Desciclopedia_ - há 5 anos

      Quaisquer que sejam os comentários escritos na Desciclopédia sobre qualquer personalidade (seja do mundo do wrestling ou não) eles não devem ser levados a sério. O intuito da desciclopédia é escrever causos impossíveis e mentiras amargas com o intuito único de rir e fazer rir, tal como a parte em que Cena foi “8 mil vezes campeão da wwe” ou que ele estrelou um filme chamado My life as Justin Bieber…

      Sou um puta fã de wrestling mas entendo o meu papel como editor do site e devo salientar que o que tem ali é só humor e não deve ser levado a cabo nessa discussão :)

  8. BREAK THE WALLS Y2J - há 5 anos

    eu ja

  9. Gonçalo Oliveira - há 5 anos

    adorei o texto o cena é realmente o muito amado e odiado fãs mas acho que ele não tem heel turn

  10. Rocha - há 5 anos

    tenho imenso respeito pelo john cena enquanto profissional e aceito que seja a cara da wwe. contudo, seria desafiante para ele próprio 1 mudança, 1 heel turn
    ele agora tem andado mais “adulto”, é certo, mas pedir 1 pouco mais n custa!

  11. Lucas Fassini - há 5 anos

    John Cena é um grande Wrestler pela sua história e seu caminho na WWE, infelizmente John Cena atualmente deixou de ser aquele que era entre 2003-2004, um cara mais rebelde, inclusive ele usava uma camisa escrita ”Fuck Rules” era um pouco mais rapper, como o esteriótipo de caras mais marrentos, John Cena deveria voltar a ser aquele John Cena mais ”bad-boy”, e talvez ir a um Hell Turn, pra chocar o Universo WWE, assim como Hulk Hogan em 1996, Cena tem que ser o que o fã de PW quer.

  12. B a star - há 5 anos

    Isso que os fãs da wwe fazem com John Cena é o reflexo do mundo atual, que as pessoas só gostam de fazer e ver o mal . Hoje se alguém ver uma pessoa espancando outra covardemente ; passam e fingem que não viram nada ! É uma vergonha !!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador