Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Pensamentos #80 – TNA

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Pensamentos, uma crónica que vos é apresentada semanalmente e cumpre hoje a sua 80ª edição. Para hoje, decidi inovar e trazer-vos algo novo: A tradução de um artigo. E para isso, contei com a ajuda dos nossos colegas do site WrestleNews. Esta é uma tradução livre, feita por mim. Atenção, este texto pode não reflectir a minha opinião sobre o que é discutido, ou seja, não significa que concorde com tudo o que aqui é dito! Posto isto, aqui fica a dita crónica:

TNA: Uma televisão extra-Crispy

Com uma grande competição desportiva na televisão como Stanford vs Oregon, Baylor vs Oklahoma, os Rockets contra o Lakers , e os Vikings contra o Redskins , está a ficar cada vez mais difícil a cada noite de quinta-feira para TNA para manter um aperto firme nos seus ratings da Spike TV . Incluam o despedimento do Bischoff e o Dixie Train e temos um re-boot na empresa.

Lembram-se , há dois meses , quando a Viacom decidiu chamar os lutadores da Bellator Tito Ortiz e Rampage Jackson, tê-los em lados opostos da moeda com os Aces&8’s e com os Main Event Mafia ? Agora que Bischoff foi embora, esta história das stables parece estar a caminhar para o fim.

Sem muito alarde, os Main Event Mafia acabaram. Sting decidiu que todos os membros deveriam ir pelos seus próprios caminhos, depois da sua rivalidade falhada com Magnus, principalmente, porque ela foi feita de forma transversal e não orgânica, ou seja, aconteceu só porque sim. Lembrem-se, que a “máfia” voltou porque os Aces&8’s não tinham quem os fizesse parar. Se me dissessem que os Main Event Mafia iam terminar primeiro que os Aces, provavelmente eu não acreditava. Ou talvez acreditasse, afinal estamos a falar de TNA, mas pela lógica, nunca!

a8vsmef

E antes que alguém percebesse, a TNA provocou o rompimento de Aces&8’s . Garret Bischoff & Knux ameaçaram com a demissão. Ken Anderson , fazendo jus á sua má fama, sentava-se na primeira fila, tentando com isso ser um babyface. Surgiu então a ironia de todas ironias na TNA – O Taz fingiu sair do grupo e teve a maior reacção que qualquer membro do grupo alguma vez teve. Aliás, o Taz estava a ter mais reacções do que qualquer lutador do roster. Há uma razão pela qual os comentadores hoje em dia conseguem arrancar mais heat do público do que 95% dos wrestlers, seja na WWE ou na TNA. Parecia que Aces&8’s se iriam dividir , mas foi tudo um embuste, habilmente executado para começar uma rivalidade e o grupo atacar Anderson para promover o seu combate daqui a duas semanas em Orlando contra Bully Ray. Não será um clássico do wrestling, isso é certo.

Um dos grandes problemas que a TNA tem actualmente com o formato “shows gravados” é que eles dão demasiado destaque aos angles e ás rivalidades nos house-shows e apenas deixam os combates para os shows gravados . Não há uma grande quantidade de equilíbrio nesta situação!

Por falar em desequilíbrio , TNA foi pesada esta semana com o foco na rivalidade entre Bobby Roode / Kurt Angle. Ambos os lutadores conseguem trabalhar muito bem e conseguem igualmente sacar promos decentes , por isso é difícil reclamar sobre isso … excepto pelo fato de que Angle se “lesionou” a ele próprio gravemente na semana passada e precisou de ajuda médica. Foi apenas mencionado uma vez e de resto, foi esquecido. Austin Aries tem um combate de submissão contra Kurt Angle marcado para o torneio pelo titulo, efectivado por Dixie Carter. Vai ser um bom combate , mas Angle/Roode é o grande foco agora.

É óbvio que a influência de Jeff Jarrett está a voltar à programação da TNA . Pessoal a gritar ” ass ” uma centena de vezes numa promo. Melhor wrestling, mais conflito , angles chocantes , mas ainda com um monte de porcarias mal feitas, com muitos lutadores que não merecem o tempo de TV e a exposição que recebem , enquanto que aqueles no roster que podem trabalhar muito bem, são marginalizados . Há ainda um muito mau booking na empresa, como o final entre Joseph Parks e Christopher Daniels, envolvendo Earl Hebner.

A TNA seria muito melhor actualmente, se se limitasse a bookar bons combates, que boa acção e boas rivalidades, que saisse da frente de certas parvoices e que seja a rival da WWE que os fãs querem e precisam que esta seja. Basta ser objectivo e creativo, dando aos fãs o que estes querem ver, principalmente agora que existem tantos e tantos desportos, grandes jogos de futebol e basquetebol que podem fazer concorrência directa á TNA e vencer facilmente. Talvez uma mudança de Quinta para Terça-Feira viesse a beneficiar a TNA e a SpikeTV, porque está mais do que visto que vai extremamente dificil para a TNA vencer os grandes desportos americanos que são transmitidos á Quinta-Feira.

Seja em que dia for, todos sabemos que dentro da TNA estão todos chateados e que a Dixie Carter vai ter uma exposição imensa na televisão. Aliás, actualmente, se roubares o titulo da empresa e fugires com ele, tens direito a tempo de antena nos programas da TNA, dando-te um grande destaque. AJ Styles pelos vistos tinha razão: a TNA é um sitio onde tu podes ir tirar umas férias pagas. O homem anda a defender um titulo roubado pelo mundo e ainda fazem publicidade aos combates! Querem melhor do que isso?

ajstyles

Como podem ver, esta crónica é curta mas objectiva. E foi essa uma das razões pelas quais eu a escolhi. Por ser curta, eu peço-vos que a “completem” ou seja, que digam de vossa justiça e que comentem se concordam ou não com o que aqui é dito e que acrescentem o que acham que falta ou que o que está mal! Força com essas análises…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

1 Comentário

  1. don_ricardo_corlone - há 3 anos

    Concordo. Já tinha aqui dito isso, a TNA tem um grande problema, más sotylines, maus finais de storyline, rivalidades e histórias esquecidas, wrestlers que desaparecem, etc. Os Aces and Eights, e a Main Event Máfia sofreram com isso mesmo. Os Aces aparecem como um grupo unido, tipo gang de motociclistas, mas afinal era um stable como as outras, apenas para servir o campeão mundial, o desiteresse por todos os titulos à excepção do TV e o WHC. Além disso, quando vemos contratos que terminam sem que a TNA se lembre, interrompendo sotrylines que parecem importante ou que começam a ter algum destaque (D’Low Brown e D.O.C.), tipos que desaparecem do nada depois de algum acontecimento importante (Tito Ortiz e Rampage Jackson), uma stable criada para destruir os Aces que entretanto distrai-se com uma terceira stable, acabando por anunciar o seu fim e o fim dos Aces, nunca tal tendo acontecido, uma divisão feminina a desaparecer, o destaque dado GutCheck só para no fim mudarem as regras e acabarem por despedir todos os que ganharam, uma X-Division com regras novas de 3 em 3 meses, o AJ Styles que tem um heel turn de 2 semanas, para depois afinal ser face, passa de lobo solitário a apoiar a Mafia, para depois afinal não ser membro da Mafia e lembrar-se que é o CM Punk, storylines que invariavelmente acabam mal ou acabam do nada, a insistência em contrar trintões que nunca na vida foram wrestlers, clro que alguma coisa vai muito mal!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador