Pensamentos #84 – Não há tema!

Pois é, pessoal. Esta semana estou completamente vazio de ideias. E tal como o titulo a crónica indica, o texto desta semana será uma edição sem tema. Claro que vou falar de algo, mas não vai ser centrado em nada especifico. E como não tenho assunto para escrever, vou dar uma de jornalista desportivo e falar da actualidade. Vou falar do que se anda a passar na WWE, na TNA, na ROH e mais qualquer coisita. Ora bem, vamos lá…

WWE

Na WWE, temos 2 velhos conhecidos voltarem a ter uma grande rivalidade um com o outro. Se formos contar o número de combates que Cena e Orton tiveram desde que ambos se encontraram como Wrestlers, nunca mais saímos daqui. Mas este número é elevado, principalmente devido ás suas rivalidades pelo Titulo da WWE ao longo dos anos. Só num ano, os dois estiveram juntos em 6 combates envolvendo o Titulo da WWE. Cena uma vez disse que a sua maior rivalidade tinha sido com Edge, mas não há duvida nenhuma que a sua maior rivalidade de sempre tem sido contra Randy Orton. E supostamente, os dois são grandes amigos na vida real, se não fossem, já se tinham destruído mutuamente. E agora, voltam a encontrar-se, num combate em que ambos os títulos Mundiais da empresa vão estar em jogo, num combate que não favorece nenhum dos dois. Apesar disso, acho que Cena fica mais “á vontade” em combates que envolvam buscar coisas acima do ringue. Mas não vou por ai e vou arriscar que nenhum dos dois vai sair de mãos a abanar…

Noutras noticias, continuamos com gente que ninguém sabe o que anda lá a fazer. O Kofi Kingston, que no meu tempo era uma grande promessa e que ia ser um futuro campeão Mundial, anda a penar pelo lower-card ou a jobbar para o Del Rio pela 193425ª vez. Tenho pena que a WWE veja o Kingston como via o Shelton Benjamin: um “palhaço”, aquele que só serve para dar uma manobras engraçadas e atléticas. Apesar do homem ter pouco carisma e ao microfone não ser nada de especial, isso mudava com um bom manager ao seu serviço. Aquando da sua rivalidade com Randy Orton, vimos um Kofi diferente, para muito melhor, mais agressivo e esse devia ser o Kofi, sempre! Mudando de assunto, a divisão de Tag Team tem estado muito bem, com os Rhodes á frente. Os titulos estão, de momento, bem entregues, até porque não há-de faltar muito até que os The Shield se desentendam e se separem de vez. Quando isso acontecer, está na altura de dar um push aos Usos, que já o merecem á muito tempo. E deixei o melhor para o fim: O que raio anda a Eva Marie a fazer no roster da WWE? Ou melhor, o que raio anda a Eva Marie a fazer o wrestling? A rapariga não sabe o que faz, nem sequer o que é um arm bar (pergunta ao Jericho)! Mas agora a sério, não acho que a Eva Marie seja Diva para a WWE, não a vejo a fazer nada de novo semana após semana.

Resumindo, a WWE anda razoável. Não anda tão má como andava no Verão, mas vai acabar o ano por baixo em termos de boas rivalidades. Espero que em 2014 estejamos cá todos para ver a WWE mudar muitas coisas e torná-las em algo bom.

TNA

ajstyles

Sem spoilar, devo dizer que gostei do novo Campeão Mundial da TNA. Ok, vou spoilar: Gostei do facto de Magnus ter vencido o Titulo Mundial da TNA. O homem tem melhorado a olhos vistos, deixando de ser apenas um power-house, passando a ser um Main-Event player, que consegue ter bons combates com quase toda a gente. Magnus é o total package: É excelente em ringue, tem um fisico impressionante, não se atrapalha ao microfone e tem o look para ser a cara de uma empresa (sou só eu que acho que ele é extremamente parecido com o Hugh Jackman?). Comparações á parte, é uma boa medida por parte da TNA coroar o inglês, principalmente com Magnus a fazer um heel-turn ao mesmo tempo que vence o titulo.

E falando em titulo da TNA, a situação de AJ Styles não parece ser nada famosa. Das duas uma: ou a história está mesmo a ser extremamente real ou AJ vai mesmo sair da TNA. Todos os indícios apontam para isso mesmo. Até porque segundo rumores, AJ e TNA não alcançaram um acordo em relação a pagamentos e será devido a isso que AJ deverá abandonar a empresa. Se isso acontecer, tenho pena que a TNA vá perder um excelente talento, que não quer mais do que tem vindo a ganhar recentemente, ou seja, renova com o mesmo salário. Isso é de louvar e deveria ser tomado em consideração na renovação do seu contrato, tal como o facto de AJ ser um TNA Original, que esteve sempre presente, nos bons e maus momentos da empresa. Dona Dixie, veja lá se faz um esforço para renovar com um lutador que merece.

Em relação a assuntos adjacentes da TNA, não tenho muito mais a dizer, talvez o facto de gostar de ver Kurt Angle em excelente forma depois da desintoxicação. Aos 45 anos, Angle continua a ser um dos melhores lutadores do mundo e que deveria ser colocado noutras rivalidades, para ajudar a elevar alguns jovens. Jobbar para o Ethan Carter, The Third, é que não, por favor…

Ring of Honor

matthardy

Devo dizer que ando a adorar a polémica envolvendo a empresa e Matt Hardy. O homem está farto de dizer mal da empresa, mas aproveitou a saída de Davey Richards do Final Battle para mandar um recadinho á ROH e aproveitou também para lhes fazer uma proposta. Fica aqui o video:

http://youtu.be/Kfbi_lFnJHg

Ainda antes deste video, Matt Hardy tinha colocado uma imagem no Facebook do seu contrato com a ROH, onde se pode ver que Hardy acordou com a empresa receber 15.000 dólares por combate, num total de 12 combates. Além disso, tinha direito a balneário privado, com fruta fresca e água da fonte da telha. Sinceramente, estou a gostar de ver como está história vai terminar, até porque Hardy ameaça mesmo a ROH de ir para tribunal, por incumprimento de contrato. Está ser interessante, ver como Hardy ainda consegue ser bastante útil no wrestling! Cheira-me brevemente vamos ter Hardy de volta aos ringues da empresa de Chicago, com o titulo Mundial no seu horizonte. Veremos no que é que isto vai dar…

OUTRAS COISAS

O Total Divas é pior que o Big Brother. Que raio de histórias são aquelas retratadas? O gato da Natalya que teve de ser abatido, casamentos, zangas de casais, conselhos amorosos, porra! Tudo bem que é um Reality-Show, mas existe um limite para o razoável. Muitas coisas que se vêem no show, vão completamente de encontro ás storylines que vemos na televisão. Que sentido é que faz estarem a fazer do Cena e da Nicole (Sim, agora é Nicole) um casal perfeito, quando na televisão nem sequer a reconhecem como tal? O mesmo com o Bryan! Dar a entender que ela é namorado do Bryan através de um segmento em que ela vem “salvá-lo” não só é parvo, como faria com que Brie se tornasse um alvo por parte de algum público que ainda não sabia que eles são um casal (acreditem, muita gente não sabia!).

Para finalizar, gostava de deixar uma nota sobre dois lutadores que me têm surpreendido pela positiva: Goldust e Randy Orton. Quem diria que com a idade que tem, Goldust ainda se aguentava no ringue com os melhores, de uma forma fisica fantástica? Impressionante. Em relação a Orton, acho que esta gimmick de Corporate Champion lhe assenta que nem uma luva, pois dá-lhe liberdade de fazer certas coisas, como a pose que fez durante o combate contra Show no Survivor Series. A ver as cenas dos próximos capítulos…

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

5 Comentários

  1. Anti Zés - há 3 anos

    O coitado do Orton ta condenado por o publico estar farto dele…

    Enfim, queriam o Orton a Heel… agora tao a dizer que tao fartos dele…

    FODA-SE MANQUEM-SE

    • Anti Zés - há 3 anos

      Ah, e outra coisa: o caro orton esteve um bom tempo sem titulos portanto é estupido criticar ele assim

  2. danielRKO - há 3 anos

    Muito bom esse artigo, parabens!

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Matt Hardy! :D

  4. Bad News Barrett - há 3 anos

    Acho que os Real Americans merecem mais o push que os Usos!! Até porque os Usos depois de tanto penarem ainda nao estao em condições de serem levados a serio por todo o wwe universe pois as coisas nao se esquecem da noite para o dia. Seria estranho, pelo menos para mim, vê-los campeões depois de Kane/Bryan, The Shield ou Rhodes Brothers, essas sim equipas com capacidade de me cativar e mostrar que a divisão de tag team está em grande.

    Nao quero com isto dizer que os Usos nao tenham talento; pois eles tem e muito mas acho que ainda nao sao crediveis ao ponto de justificarem tal aposta até porque sempre que foram chamados na hora da verdade perderam!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador