Pensamentos #9 – Lie, Cheat and Steal

Nunca um lutador foi tão amado e respeitado como ele… Nunca nenhum lutador enfrentou tanta adversidade e demónios pessoais… Nunca um lutador saiu por cima e evitou uma morte (ainda mais) precoce! Uma estrela com um sorriso contagiante, que conseguia o que poucos conseguem: transformar os fãs em verdadeiros companheiros. Com um coração de ouro e um fogo interior tipicamente latino, assim foi Eddie Guerrero.

Eduardo Gory Guerrero Llanes conquistou o coração de milhões de fãs, com performances não só dentro do ringue, mas também ao microfone. Se acham que as promo de CM Punk são chocantes, vejam a promo de Eddie Guerrero quando, infelizmente, fez o seu último “Heel-Turn”! O olhar cheio de raiva, uma voz doentia, uma expressão terrivel… Assim era Eddie, empenhado ao máximo, não só quando espalhava o seu charme latino, mas também quando deixava o seu terrivel feitio libertar-se. Nas palavras do próprio Eddie : “Quando fazia essas promos doentias, era quando me libertava e me sentia feliz”. Apesar de tudo, Eddie era completamente lunático! No fim de um combate, Eddie voltou para os balneários e foi parado por Vince McMahon que lhe perguntou: “Ouve lá, como é que fizeste aquilo” – perguntou Vince acerca de uma manobra realizada por Eddie. Sendo como era, Eddie ficou a olhar e a sorrir… Vince disse: “Tu não sabes pois não?”, “Nop…”! Vince sorriu e foi-se embora… Isto era o Latino Heat!

eddie

Mas não só coisas boas e “latinas” caracterizavam Eddie. Quando começou a lutar no Japão, Eddie sentia-se sozinho e para curar isso resolveu tomar um caminho que iria crucificar parte da sua vida, o álcool e as drogas. Apartir daqui, o Eddie da ECW, da WCW e da WWF/E foi um verdadeiro álcoólico, tendo mesmo sido despedido por recusar reabilitação. Em 2001 e 2002, Eddie vagueou por companhias indepedentes, vivendo sempre num mundo obscuro, de drogas e álcool. No principio de 2002, Eddie aceitou a reabilitação e em Abril de 2002. Eddie voltou á WWE, com um voto de confiança de Vince McMahon. Em 2004, Eddie ganhou o Titulo da WWE, cumprindo assim o sonho de uma vida de sacrificios, demónios e tristezas.

A 13 de Novembro de 2005, uma das mais trágicas e tristes noticias abala o mundo… Eddie era encontrado morto no seu quarto de hotel em Minneapolis por Chavo Guerrero. Chavo ainda tentou uma massagem cardiaca e respiração boca-a-boca, mas era tarde demais. O fogo latino apagava-se aos 39 anos, cedo demais, muito cedo demais… Numa nota pessoal, quando soube da morte de Eddie, fiquei revoltado e triste… Usei uma ligadura com as siglas EG durante dois dias, simplesmente porque sentia que tudo aquilo era uma injustiça! No dia 18 de Novembro, Eddie estaria num combate Ameaça Triple com Batista e Randy Orton, pelo titulo! Algum tempo após a sua morte, Stephanie McMahon revelou que Eddie ganharia o combate e o Titulo Mundial, revelando mesmo o final do combate: “Batista tentava o seu finisher, Eddie revertia e mandava Batista para fora do ringue, FrogSplash em Orton e o pin para uma festa latin!” Nunca aconteceu, apenas na imaginação dos fãs… Várias homenagens foram feitas, mas a mais sentida e merecida foi a sua entrada no Hall of Fame de 2006! Algo que seria impensável, pois apenas um ano antes, Eddie estava na plateia a divertir-se á grande…

Uma carreira de sucessos, uma vida de demónios! Assim viveu o mais novo dos filhos de Gory Guerrero, mas o mais bem sucedido! Se fosse vivo, Eddie ainda seria grande, pois o seu feitio e a sua dedicação teriam sido bastante recompensados. Mas o destino quis que Eddie descansa-se e fosse relembrado como um herói. Pessoalmente, acho que Eddie foi o melhor perfomer de sempre, pois era elogiado por tanta gente, teve combates grandiosos e roubou corações… Um talento que partiu muito cedo, cedo demais…

Não sei se é bom ou mau tornar um hábito, mas aqui ficam algumas frases de/sobre Eddie Guerrero:

Eddie: “Eu tenho a maior fonte de fogo latino no mundo!”;

Batista: “Eddie, tu enganaste-me e foste embora…!” sobre a sua morte!

Rey Mysterio: “Eddie, tudo isto é por ti…

CM Punk: “Devias-me um combate… Adoro-te!

See you next week, here on PTW!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

14 Comentários

  1. franciscoxb - há 5 anos

    exelente texto tas de parabens

    nenhum lutador sera tao contraverso como o eddie guerrero e o benoit

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Em dois anos vimos dois dos melhores de sempre naquilo que faziam partir: Eddie Guerrero (genial) e Chris Benoit (magnifico) e ainda hj deixam muitas saudades.
    No entanto é assim a vida encarrega – se muitas vezes de castigar as pessoas pelos erros que fazem e neste caso se Eddie Guerrero não tivesse muitos problemas com alcool e drogas certamente ainda hj nos deliciava com os seus combates e promos!

    • franciscoxb - há 5 anos

      comecei a ver wrestling no tempo destes grandes senhores numca o s vou esquecer

      rip-benoit and guerrero

      • BrunoBomb15 - há 5 anos

        Eu só comecei a ver a WWE em 2008 no Last Man Standing, mas enfim, o que interessa é que não os vi :( mas vi os combates deles e adorei. Adorei o texto e achei justo após tudo o que Eddie fez ele ficou na Hall of Fame, ao ocntrário do Benoit, que mereceia tanto como ele ser hall of famer, e não venham dizendo que pelo que fez nos seus últimos dias ele já não merecia ser hall of famer, pois os verdadeiros fãs do Benoit continuam a dizer que ele merece ser hall of famer, mesmo após do duplo homicidio suicidio.

  3. BrunoBomb15 - há 5 anos

    Eu só os vi em 2008 no Youtube, obrigado uploaders do Youtube. Enfim, adorei o texto e achei justo ele ser nomeado hall of famer, mas o Benoit ele também merece, já não mel mebro se discuti isso aqui ou no Youtube, mas não me venham dizer (outra vez ou não) porque os verdadeiros fãs de Benoit veem o que ele fez +/- 300 dias por ano durante anos e não o que ele fez durante 1 dia. Se a WWE viesse para Portugal algum ano e eu tivesse tempo (pois já reparei que quando a WWE decide vir cá é em Outubro/Novembro, ou seja tempo de escola, e para quem vive em Portimão aquilo fica muito longe, talvez quando tiver emprego, tento ter 1 folga e tar de ferias e ir) eu levava 1 cartaz do Benoit e mostrava sempre que via 1 câmara.

  4. Seth - há 5 anos

    Eddie Guerrero, uma das minhas maiores inspirações. Ainda hoje, utilizo EG armbands como homenagem, e no passado domingo, enquanto subia a jaula, só conseguia pensar nele, e ao saltar do topo, foi uma maneira de prestar tributo ao meu Heroi. R.I.P. Eduardo Gory Guerrero.

    • franciscoxb - há 5 anos

      eu pensava que o teu heroi era o rey mysterio

      • Seth - há 5 anos

        Gosto muito do Rey, mas não era o meu herói. O Rey simplesmente tem um estilo de luta que gosto. Lucha.

      • franciscoxb - há 5 anos

        looooooooooool tava a gozar eu só disse isso porque tu lutas sempre com uma máscara identica a ele

  5. João quirino - há 5 anos

    Nenhum lutador será tão lembrado quanto tu EDDIE! Óptimo tributo ;)

  6. RIP Grande Eddie Guerrero!

  7. Tomás - há 5 anos

    R.I.P Eddie Guerrero FOREVER

  8. Miguel - há 5 anos

    R.I.P EDDIE GERRERO LATINO HEAT FOREVER

  9. Ricardo Fonseca - há 5 anos

    The Latino Heat will never die!
    RIP Eduardo Gory Llanes Guerrero, we all miss you…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador