Pensamentos #96 – Para Ver ou Não

Ora bem, a Wrestlemania aproxima-se a passos gigantes e o card está a ficar composto. Já temos vários combates marcados, rivalidade definidas, momentos esperados. Mas, nem o nome Wrestlemania significa qualidade. Muitas vezes vemos gente na Wrestlemania e perguntamos “Que raio está aquele gajo a fazer ali?”. Outra vezes vemos grandes momentos e pensamos “Damn, ainda vem que posso ver isto”. Seja de que maneira fora, existem sempre aqueles que se destacam na Wrestlemania, seja de maneira positiva, seja de maneira negativa, seja de maneira que não interessa a ninguém. E são essas pessoas que vamos discutir hoje. Vamos falar do que bom e de mau esperar de quem vai participar na Wrestlemania.

Que se lixe isto, vou urinar

hogan

Triple H

Mais um ano e mais uma participação totalmente escusada de Triple H. Pelos vistos, o seu grande ego continua a funcionar em grande força. A presença de Triple H na Wrestlemania, ainda por cima num combate, apesar de necessária devido á actual história, não faz sentido nenhum. Além de estar a tirar um lugar no show a talentos mais jovens, arrisco-me a dizer que Triple H pode mesmo sair com uma vitória no seu combate. Apesar da importância que está a ter na história, a sua presença na Mania não vai fazer vender.

Hulk Hogan

Se a presença de Triple H na Wrestlemania é má, a presença de Hulk Hogan é para lá de péssima. O homem voltou pela 368755ª vez, quando já se devia ter reformado há pelo menos 10 anos. Não faz sentido mais aparições destas, não faz sentido que Hogan venha gastar tempo de televisão com promos ou outra coisa qualquer, quando podíamos estar a ver wrestling. Em vez disso, levamos com mais uma das suas intermináveis promos ridículas, que fazem adormecer até o mais forte doente de insónias. Mais uma vez, a WWE tenta chamar a atenção dos fãs, mas não é com Hogan que o vai conseguir.

Randy Orton/Batista

A não ser que Daniel Bryan seja adicionado ao combate, a rivalidade entre estes dois tem sido das coisas mais secantes de sempre. Nada de que não se estivesse à espera, afinal estamos a falar de Orton e Batista. Na Wrestlemania, eles vão lutar novamente, com um Heel Randy e com um Face estúpido Batista. Não acredito que a WWE não adicione Bryan ao combate, pois caso contrário, este combate será o maior fiasco de sempre da história da Wrestlemania. Será um combate cheio de vaias, onde ambos os lutadores vão ser vaiadas e onde provavelmente metade da arena vai embora ainda antes do combate começar. Em todo o caso, a não ser que sejam fãs de um ou de outro, podem ir á casa de banho que não perder nada de especial.

Ver por Tradição

undertaker

Undertaker

Além da grande carreira merecedora de Hall of Fame que Undertaker possui, o Deadman tornou-se num mito da Wrestlemania. O maior evento do ano não é digno desse nome, se Undertaker não tentar defender a sua já fabulada Streak que conta com 21 vitórias e nenhuma derrota. Só por esse motivo, Undertaker merece toda a nossa atenção quando sobe a um ringue da Wrestlemania. E este ano, não vai ser diferente. Apesar da idade e das óbvias dificuldades físicas, Undertaker vai tentar aumentar a sua onde de vitórias para 22 sem resposta. Será, talvez, o penúltimo combate da sua carreira, pois o último será com John Cena ou Sting. Mais uma razão para ver Taker, pois será das últimas vezes que o veremos no maior palco do ano.

Brock Lesnar

Tal como The Rock foi em anos anteriores ou como Hulk Hogan foi algumas vezes, Brock Lesnar vai participar na Wrestlemania como mais uma atracção especial, do que como lutador. Será um extra, uma oportunidade de ver ou rever o mais jovem Campeão da WWE de sempre em acção na Wrestlemania. Antes da versão mais recente de Lesnar, este só tinha participado em 2 Wrestlemania, 19 e 20, com uma vitória contra Kurt Angle e uma derrota contra Goldberg e participou na Wrestlemania do ano passado, perdendo para Triple H. Apesar de não ter um registo por aí além no maior evento do ano, Brock Lesnar é sempre uma grande atracção para o evento, principalmente este ano que vai tentar quebrar a Streak.

John Cena

É fácil chegar á conclusão do porquê de Cena ser uma das maiores, senão a maior atracção da Wrestlemania. Mesmo não estando envolvido num combate principal este ano, Cena, sendo a maior estrela da empresa, não poderia de maneira nenhuma faltar ao grande evento que é a Wrestlemania. Apesar da sua carreira já não ser o que era, Cena continua a ser um dos maiores drawers da empresa, na medida em que “dá” á companhia cerca de 100 milhões de dólares por ano, só em merchandise. A mera presença de Cena num evento, seja num PPV, seja num House-Show, é sinónimo de público e de dinheiro a entrar. Veremos como se comporta o Doctor of Thuganomics este ano.

Estar atento

ajlee

AJ Lee

AJ está a bater recordes com o Divas Title na sua posse. Já venceu toda a gente que a Divisão Feminina da WWE tem para oferecer, excepto uma pessoa. Apesar de eu não achar que a WWE vá enveredar por esse caminho, o combate que faria sentido seria AJ vs Tamina. Mas o mais certo é que a WWE queria dar destaque ás Bella Twins e que uma delas ou talvez as duas, batalhem AJ pelo titulo. Apesar disso, AJ é mais um bom motivo para ver a Wrestlemania.

Cody Rhodes

Cody está num ponto da sua carreira em que se encontra estagnado. Já andou lá em cima, já andou lá em baixo, agora está estagnado no meio. Ao lado de Goldust, é difícil para Cody Rhodes conseguir ter um bom destaque individual, mas também depende do lugar onde Cody vai encaixar na Wrestlemania. O mais certo é ser mais um dos participantes na André the Giant Memorial Battle Royal e não me admirava nada que Cody faça um Heel-Turn e elimine Goldust. É estar atento…

Alexander Rusev

Este senhor é uma incógnita. Não tem combate marcado e provavelmente não vai ter, mas isso não significa que não possa ter uma pequena participação na Wrestlemania. E caso aconteça, veremos de que forma de comporta Rusev no maior palco do ano. É dificil estar a avaliar um talento por um simples segmento, mas se Rusev não se comportar à altura, pode ir ao fundo, ainda antes de começar a subir.

A não perder

danielbryan

Daniel Bryan

Bryan será sem dúvida a Superstar em mais destaque na Wrestlemania. Além de ser o wrestler que mais se tem evidenciado, tanto nos shows semanais, como nos Pay Per Views. Além disso, é quem o público quer ver a lutar pelo titulo. É mais do que evidente que a WWE quer tirar partido da maneira gigantesca como o Bryan está over com o público, tanto em vendas de merchandise, como em ratings/vendas de DVD’s posteriores do evento. Por muito que custe a muita gente dentro da WWE, vai ser Daniel Bryan que vai roubar o show, por muito que o tentem enterrar, Bryan será a estrela maior da maior noite do ano.

Bray Wyatt

Mesmo sem querer, ou melhor, mesmo sem a intenção, Bray Wyatt vai ser um dos wrestlers em mais destaque na Wrestlemania, ou não fosse lutar com a actual maior estrela da empresa, John Cena. Apesar de Bray conseguir que os fãs o vejam, principalmente como o freak que é, ter um combate com Cena na Wrestlemania é sempre sinal de grande destaque e provavelmente um prémio pelo bom trabalho desenvolvido. Apesar de eu achar que não era definitivamente este o combate ideal para Bray Wyatt, principalmente porque não seria este com certeza o combate que Cena queria ter, é neste combate que Bray tem a oportunidade de brilhar.

Big E Langston

O Big E será, não minha opinião, um dos bons destaques da Wrestlemania. O campeão Intercontinental da WWE vai participar na Andre the Giant Memorial Battle Royal e acredito que o grandalhão tem muito boas possibilidades de a vencer. Big E tem vindo a fazer um bom trabalho com a sua personagem e apesar de não defender o seu titulo muitas vezes, acho que o cinto está muito bem entregue nas mãos de Big E. Espero que a sua participação na Wrestlemania seja mais um bom momento.

Dolph Ziggler

Mais um grande destaque na carreira deste jovem, que tal como o seu nome indica, gosta de brilhar nos grandes palcos. E não existe melhor palco para o Show Off Dolph Ziggler se mostrar e voltar a brilhar. Ziggler é mais um participante na André the Giant Memorial Battle Royal e tal como Big E, Ziggler é um dos favoritos á vitória final. Apesar de não andar muito constante nos últimos tempos, Ziggler tem sempre o it factor, que a qualquer segundo o faz ter um Wrestlemania Moment e que pode ser essencial no seu futuro imediato.

The Shield

Ainda sem combate marcado para o maior evento do ano, é difícil de prever onde os Hounds of Justice vão encaixar na Wrestlemania. Devido aos mais recentes atritos entre os seus membros, acredito que a bomba esteja prestes a explodir, o que quer dizer que mais cedo ou mais tarde, o grupo se vai separar de vez e que cada um vai seguir o seu caminho. Mas seja qual for o trabalho que os membros dos Shield desempenhem na Wrestlemania, será sem dúvida alguma um dos grandes destaques do evento. E mais ainda será, se for marcado do combate que neste momento faria sentido: Triple Threat Match. E assim de repente, seria ainda mais interessante que o Titulo dos USA de Dean Ambrose estivesse em jogo. Algo de bom estará à espera do grupo mais promissor da WWE.

Cesaro

O suiço tem sido uma verdadeira estrela. Neste momento, Cesaro é demasiado grande para os Real Americans e demasiado grande para não ter um grande destaque na Wrestlemania. Quando um wrestler consegue atingir o pico de forma, tanto a nível físico, como no ringue, como Cesaro conseguiu, é muito dificil a quem quer que seja tentar criar uma sombra à volta do grande talento que Cesaro sempre se revelou. Cesaro será certamente mais um dos participantes na André the Giant Memorial Battle Royal e se Ziggler e Big E está entre os favoritos, Cesaro é para mim o grande favorito à conquista desta “taça”. Se assim for, Cesaro irá elevar-se ainda mais do que já está, principalmente se finalmente se separar dos Real Americans e do estorvo que Swagger é neste momento. Cesaro pode um dia aspirar a um lugar igual ao de Bryan ou de CM Punk.

Bem minha gente, estas são as minhas apostas de quem e vai destacar na Wrestlemania. E as vossas, quais são?

See you next week, here on WPT!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

11 Comentários

  1. Rolls Reus - há 3 anos

    Concordo contigo excepto com o Hogan e o HHH, primeiro adoro o HHH in ring, e pelo Hogan, ele e uma lenda, faz sp falta sp pessoa como ele na Mania!

  2. Afonso.A.Q17 - há 3 anos

    Bom artigo, apesar de nao concordar com tudo o que tu disseste.

  3. "The Game" - há 3 anos

    Não concordo com a parte do Hogan e do HHH, só porque o Hogan se
    reformou á 10 anos, não quer dizer que não possa aparecer, em relação ao
    Triple H por amor de deus, querem que o homem deixe de lutar aos 44
    anos? quando querem que um certo lutador de 54 anos vá combater na
    Mania. Fuck Logic

  4. Bad News Barrett - há 3 anos

    Nao concordo muito com alguns aspectos!!

    O HHH tendo em conta a storyline actual parece-me mais que justificavel a sua inclusão no card. Até vou mais longe ao afirmar que quer ganhe quer perca aceitaria a decisão. Se HHH ganhar a rivalidade poderá até continuar e HHH vai estabelecer-se ainda mais como o mau da fita e claro há sempre o bom e obvio caminho que representa a vitoria de Bryan como vingança por tudo que o The Game lhe fez.

    Quanto ao Hogan pessoalmente vibrei com o seu regresso e pelos vistos aquela arena também daí achar que ter Hogan de volta ajuda e de que maneira à wrestlemania mesmo nao estando em condições de lutar. O publico recebeu-o bem, é uma atracção e querem vê-lo o que é normal ou nao estivesse-mos a falar daquele que é um dos melhores de sempre independentemente da habilidade in ringue ser fraca.

    Randy Orton é perda de tempo e John Cena não? Nao acho que seja por aí! Orton é muito superior a Cena. A unica coisa que Cena tem e Orton nao tem é o apoio de fãs de 10 anos de idade. Além disso Cena face tem mais heat do publico que Randy heel daí nao compreender como a presença de Orton pode representar uma perda de tempo quando estamos a falar do melhor atleta que a wwe possuiu na actualidade. E com todos os fãs que o Viper tem por esse mundo fora para mim é impensavel uma mania sem ele.

    Com o Big E e com o Ziggler também estou algo reticente até porque nao me parece que a wwe lhes va dar tanto destaque assim! O Big E prometia muito ao inicia tendo em conta os esforços que a wwe parecia fazer e apostar nele mas isso tem vindo desaparecer e está a tornar-se um campeão aborrecido e sem nada que cative. E o Ziggler penso que depois de tudo o que a wwe lhe fez para o tirar do spotlight parece-me dificil que voltem a apostar nele para voos mais altos apesar de ser algo que quero ver novamente ziggler campeao mundial ou da wwe se possivel.

    Quanto ao resto concordo com tudo.

    • LuisZiggler - há 3 anos

      Eu acredito vagamente que o Ziggler tenha um push porque com a saída do Punk e a indiferença pelo Sheamus e o Orton (embora com o Orton não seja dificil de resolver) a wwe está finalmente a perceber que não tem babyfaces nem Heels fortes o suficiente para segurar isto se acontecer alguma coisa ao Cena ou (agora que já perceberam) ao Bryan. É certo que o Roman Reigns e até os restantes Shield assim como o Bray Wyatt são o futuro, mas ainda vai demorar a coloca-los no topo com a credibilidade necessária. Por isso o Ziggler é facílimo de colocar no topo se for necessário porque já tem credibilidade e consegue bons pops do público. Não acredito que lhe dêm um combate pelo titulo ou assim, mas acho que lhe vão começar a dar credibilidade por “precaução”, porque um dia que um dos top dogs se volte a lesionar a wwe não pode ficar de pés atados!

  5. Tahir - há 3 anos

    so um aparte, o campeao WWE mais jovem de sempre é randy orton, conquistou-o com 24 anos. Brock Lesnar foi sim o mais jovem de sempre, mas este ultimo conquistou-o qd tinha 25 anos, logo Orton é o campeao mais jovem de sempre.

  6. 434 Days - há 3 anos

    Tenho que discordar contigo quando se trata do HHH, pois faz muito sentido ele enfrentar o Bryan, mesmo que esse não fosse o plano original. Só espero é que o Bryan ganhe, pois o “payoff” tem que vir agora. Em relação a quem acho que vai ter destaque, sem dúvida o Bryan e o Wyatt que estão em combates de grande gabarito e podem estabelecer-se como estrelas. Pessoalmente gostava de ver o Ziggler vencer o Battle Royal, mas parece me dificil neste momento. Apesar disso o Show Off deverá brilhar no combate.

  7. LuisZiggler - há 3 anos

    Eu digo-vos o que era lindo. Bryan vs HHH. Quando o Bryan estivesse a dar pontapés no peito ao HHH com ele de joelhos e se afastasse um bocado para lhe dar o pontapé na cabeça entrava a música dos evolution e apareciam o Orton e o Batista, que se colocavam um de cada lado do HHH em frente ao Bryan. O HHH levanta-se devagar e a rir-se com aquela cara de sacana que ele sabe fazer e, nesse momento, o Orton fazia um RKO ao HHH. O Batista percebia e atacava o Orton mas ele baixava-se e no contra-ataque fazia um RKO ao Batista. Depois o Randy estendia a mão ao Bryan e quando ele a fosse a apertar era outro RKO no Bryan. Tudo isto em menos de um minuto. Com os 3 no chão o Orton levantava os braços “legend killer style” enquanto toda a gente gritava “RANDY ORTON” ou “THIS IS AWESOME”.
    Depois o Randy basava e o Bryan ganhava o combate justamente ao HHH e ia para o Main Event onde ganhava.
    E assim tornava-se esta wrestlemania que já esteve em risco de ser a pior de sempre na melhor dos últimos anos =D
    Sonhos, sonhos… =P

  8. bruno reis - há 3 anos

    ok quase tudo bem…

    ainda continuo á espera da continuaçao da historia que começaste a contar, para quando vem um novo capitulo?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador