Pensamentos #98 – Fenix Is Dead

Todos nós crescemos a ouvir histórias miticas, sobre seres mitológicos, sobre o bichão papão, sobre aquele homem gigante que vivia na floresta e raptava as crianças e muitas outras coisas. Essas histórias são vistas como lendas urbanas. Não existe prova que elas sejam verdade, mas nasceram algures, para intimidar, para assustar, para se tornarem mitos.

Existe porém uma história que de lenda e de imaginário tem muito pouco. Uma história sobre algo inigualável, algo tão grande, tão mitico, tão mágico, que muita gente duvidava da sua veracidade, mas que ao longo dos anos passou de “quando é que irá terminar” para “será que um dia terminará”. Mais tarde, passou de “nunca vai terminar” para “será que vai ser ele a terminá-la?”. E enquanto as pessoas se questionavam sobre a sua existência, ela continuou através dos tempos, derrubando obstáculo atrás de obstáculo, dando mostras do seu poder, quebrando os seus próprios recordes ano após ano.

De cada vez que era posta em causa, provava, mais uma vez, que era imbativel. De cada vez que caía, reerguia-se das cinzas como a Fénix e voltava ainda mais forte. Raramente foi ameaçada e quando o era, ia buscar ao fundo do seu ser aquela réstea de força, aquele querer, aquela garra, aquele bocadinho de magia que ainda restava e saia novamente por cima. Muitos tentaram. Poucos estiveram perto, muitos foram abatidos sem dó nem piedade. Um novo adversário era como um renascimento, pois apenas uma vez por ano a punham á prova. E era no maior palco do ano que brilhava e que se mantinha intocavel e que se manteve até…..

3 segundos. Bastaram 3 simples segundos para que o inimaginavel acontecesse. Todos os que tentaram acabar com ela quando era já algo grandioso falharam, mas as suas carreiras tomaram proporções de grande nível. Até que 1 homem conseguiu. Este homem foi o primeiro a escalar o Monte Everest. Este homem foi o primeiro a ir à Lua. Este homem foi o primeiro a saltar do espaço. Mas no fim, este homem será para sempre conhecido como aquele que acabou com tudo. Aquele que olhou nos olhos de Medusa e não se transformou em pedra. Este homem, foi aquele que matou a Fénix de uma vez por todas. No fim, não houve cinzas para a Fénix se reerguer. A fénix caiu e com ela, a sua lenda.

“I did what no other men or creature was able to do. I did the impossible. I slayed the Fenix once and for all. And trust me, there were no ashes for Fenix to rise again. Fenix is dead.”

Jimmy Snuka
Jake Roberts
Giant González
King Kong Bundy
Diesel
Sycho Sid
Kane
Big Boss Man
Triple H
Ric Flair
Big Show
A-Train
Kane
Randy Orton
Mark Henry
Batista
Edge
Shawn Michaels
Shawn Michaels
Triple H
Triple H
CM Punk

Começou no ano de 1991. Estendeu-se até 2014. Durou 23 anos. 21 Wrestlemanias’s.

Acabar com ela era um mero sonho, um objectivo impossivel de atingir. Foi atingido…

Não merecia terminar assim. Nós não mereciamos que terminasse assim.

“The Streak is over…..”

taker21-1

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Pensamentos”.

22 Comentários

  1. Felipe Mello - há 3 anos

    Na minha opinião, o legado do Undertaker continua sendo incrível! Mesmo perdendo ele tem um grande recorde de 21 vitórias, e 1 derrota…

  2. Ronaldo - há 3 anos

    Na minha opinião eu até acho bem que a streak tenha chegado ao fim.
    Sou fã do Undertaker, mas como qualquer heroi tem um fim.
    Se Brock Lesnar foi a escolha certa, provavelmente foi, apesar de ser um part-timer, ele se tivesse a tempo inteiro poucos podiam rivalizar com ele porque ele é uma autentica besta. Ele já tem nome, não precisa de ganhar combates para ganhar fama, se fosse um lutador a tempo inteiro iria ser criticado o resto da vida.

  3. Conde - há 3 anos

    Acho uma triste homenagem à Wrestlemania e ao Undertaker, acabarem a Streak

  4. Kiko Costa - há 3 anos

    Mais cedo ou mais tarde a streak teria que chegar ao fim… Ninguém é invencível…

  5. Gonçalo Correia - há 3 anos

    Um artigo fantástico

  6. David miguel - há 3 anos

    A streak era algo mitico más a carreira deste senhor foi muito mais que a streak a carreira dele é cheia de grandes momentos,lutas inesqueciveis,conquistas de titulos e muitas vezes a luta que ele fazia na wrestlemania não era a sua melhor luta do ano.
    A streak se tornou um mito com o passar dos anos e com passar de mais de duas decadas as pessoas começaram a achar que o homem era invencivel pelo menos uma noite no ano.
    Não o nosso pensamento foi por água abaixo e muitos tiveram um choque inesquecivel a streak foi quebrada e a prova de que nada no mundo é eterno nos foi dada.
    Acabou do mesmo jeito que começou em uma luta que não foi ruim más não foi espetacular ao todo assim como foram as primeiras lutas dele na wrestlemania que chegaram a ser squashs.
    Acabou o juiz contou até tres o deadman ficou alguns minutos estirado no ringue buscando forças para ao menos se dirigir ao backstage.
    Eu sou meio velho vi este senhor construir uma personagem imponente ao longo da sua carreira e nos ultimos anos devido ao peso da idade e as inumeras contusões que ele adquiriu ao longo da sua brilhante carreira já não o deixavam fazer o seu melhor e pior a cada combate feito eram meses se recuperando de contusões.
    Realmente tinha de acabar e acredito que agora a sua carreira tambem terminará já que esta bendita streak era o motivo para ele dar o ar da sua graça uma vez por ano.
    A streak acabou más Undertaker será sempre imortal por tudo o que ele fez em mais de duas decadas e meia no wrestling e não apenas pelos 21-1 na wrestlemania que não deixa de ser incrivel.
    E mais uma vez obrigado por tudo Mr. Mark Willian Calaway ou melhor conhecido como The undertaker .

  7. Labras - há 3 anos

    Muito bom artigo, fiquei arrepiado a ler…

  8. Posteiro - há 3 anos

    Nunca tive por hábito comentar, mas está qualquer coisa de incrível! Os meus parabéns pelo artigo, está muito bom

  9. cena_vs_rock - há 3 anos

    so uma cena aquela historia que estavas a contar quando continuas?

  10. MicaelDuarte - há 3 anos

    Curto, mas forte. Bom trabalho.

  11. Mort Nobody - há 3 anos

    Sou um daqueles que sempre achou que a streak seria imortal, porém, ela acabou… mas acabou de uma maneira muito simples… Brock Lesnar com um simples F-5 e uma contagem de três segundos do árbitro e a streak acabou… como um homem, após aguentar tantos finishers, enfrentar tantos oponentes e vencer, após 21 lutas, a streak termina assim, com uma luta mediana, um finisher e uma contagem… na minha opinião, quiseram causar impacto, e conseguiram, mas também fizeram para mostrar que ninguém é maior que a Wrestlemania, ninguém poderia ser maior que a WWE… terminaram a streak para mostrar que ninguém é invencível, e que Undertaker não era a Wrestlemania, mas apenas uma parte dela, e que agora terminou, não tendo mais razão nenhuma para Undertaker voltar…. enfim, talvez seja hora do próprio Deadman descansar em paz. R.I.P. the streak.

  12. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo Ricardo. Eu ainda não “aceitei” o fim da “Steak”…

  13. João Sousa - há 3 anos

    Excelente artigo e o Mark William Calaway ou conhecido por The Undertaker continua sendo incrível e sempre relembrado.

  14. Arvanix - há 3 anos

    Wow, grande artigo… Até me arrepiei ao ler..
    A Fénix pode ter caído, mas o legado continua de pé…

  15. zackryderfan - há 3 anos

    Grande Artigo Adorei O Parágrafo Dos 3 Segundos Muito Intenso Mas É A Verdade.

  16. Nunex - há 3 anos

    Vou dar a minha opinião.

    Na minha opinião não havia ninguém, NINGUÉM melhor para terminar a streak. Foi o oponente perfeito. Ah e tal o Lesnar é só dinheiro, é um part-timer… Por isso é que quando saiu da WWE deixou dinheiro dele na companhia e foi para o Japão e foi para MMA, para porrada a sério, e GANHOU e foi campeão na UFC!! O que ele fez na UFC foi legitimizar o wrestling!! É o maior badass da história do wrestling. Era muito melhor terminar assim do que eventualmente terminar para o Cena!! Assim só protege a streak que o mais legítimo lutador no wrestling a tenha terminado, para alguma coisa o Undertaker o escolheu.

  17. Meu wrestler favorito é o Cena mas não tem nenhum wrestler com o Undetaker perdendo ou ganhando ele sempre será o melhor.

  18. Gabriel Rodrigues - há 3 anos

    Na minha opinião, ninguém irá lembrar de Taker sendo um wrestler que teve 21 vitórias e 1 derrota, irão lembrar dele, sendo o homem que venceu 21 vezes

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017